Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - ASX8100NP-512GT-C

SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - ASX8100NP-512GT-C
Expirado
103 Comentários
playzy_ytjun 2020
Blz, só esperando vazar um cartão aqui ligerin Jajá eu compro kkkkkkk
Olha, por ser um momento díficil está valendo, logo mais vem uns viajantes do tempo dizendo que pagou menos

Acabei de pegar um asgard no ali express por 330, já com dissipador

E essa marca é boa? Nunca ouvi falar
É sim, falam muito bem dela em SSD, nvme, memórias ...

Tenho mó medo de comprar dos olhos puxados, é muito paia esperar e ainda vim com defeito, deve ser mó burocracia pra trocar 👌🏻

Eu sempre comprei e nunca tive problemas, principalmente no Ali, mas essa é só a minha experiência... O nvme da asgard tá rodando liso aqui
alextdsjun 2020
Preço top.

Espero que não venham comparar com o sx600 de 1tb que é um modelo totalmente diferente desse, e que por sinal já acabou e jamais voltará a custar os 600 reais novamente.
matt_zimmjun 2020

Não fala jamais cara... Não arranque esse sonho de mim ;(
rodrigokwtjun 2020
Tá mais barato que aquele que eu havia postado da Pichau, sendo que a Kabum é uma loja bem mais confiável.
Tá bom em
Num SSD tão rápido me incomoda não ter um dissipador, não cheguei a ver testes sobre isso mas aconselho a quem tiver interesse pesquisar a respeito porque acho que existe uma chance real do desempenho e da estabilidade dele serem afetados pela temperatura.
adonias_netojun 2020

Dentro da caixa, pelas imagens que pesquisei, ele vem com dissipador dentro da embalagem, similar ao meu SX8200. Basta colar e tá pronto.

Assim tudo certo, se vem realmente com dissipador acredito que pelo menos nos próximos meses no mercado nacional vai ser um dos melhores preços que vai aparecer.
w_alcantarajun 2020

Adata costuma mandar um dissipador bem
vagabundinho, literalmente uma barrinha de metal, mas manda. Imagino que quem se dispõe a comprar um ssd desses tenha uma placa mãe com dissipador então acho isso secundário, mas um ponto a ser observado pra quem tá meio que caindo de paraquedas no rolê
mhalmeidajun 2020

Eu tirei o dissipador de um WD Black SN750 porque não encaixava no computador e não notei diferença nenhuma.
Interessante
gabryelgvsjun 2020
Ele é Nvme?

Se não estiver errado, atualmente qlqr ssd que atinja tal velocidade de escrita e leitura é nvme..
Que tentação :'( eu querendo montar o pc gamer, mas essa seria a primeira peça, ai compro ai beleza Eduardo, agora só falto todo o resto que sabe Deus quando você conseguirá por ótimo preço kkkkk dúvida cruel, espero uma oferta de pc gamer completo numa pichau ou terabyte da vida ou compro peça por peça sem prazo de quando terminar? Se bem que to querendo esperar até onde vai essa queda do dolar.

Se você tem um amigo técnico ou loja de informática de camaradas pode comprar peça por peça.
Mas se for para se arriscar montar em casa recomendo um PC pronto. Já vem configurado e instalado e testado.
Imagino você comprar 10 peças em locais diferentes e quando montar o pc ele não ligar...
Vai fazer o que? Qual é o defeito? Vai devolver qual peça?
danillo99jun 2020

Melhor montar peça por peça, nesses PCs montados sempre vem uma peça inferior.
lucasmonicijun 2020
Convido todos a verem os M.2 da Asgard no alie express. Pra quem não tem pressa, é um ótimo negócio.
emanuelx1jun 2020

Qual placa mãe usa ?
lucasmonicijun 2020

Placa mãe que eu uso ?
Bom, eu não estou com nenhum Desktop agora. Montei e vendi dois antes da quarentena.
Um com a b450 Aorus elite, e outra com uma A320 Asrock. Todas tinha M.2, acho que todas as placas mães recentes têm.

Meu queimou depois de 1 ano de uso, não recomendo galera, usem os que tem garantia no Brasil

Comprei o Asgard de 3500 de velocidade, 512GB de armazenamento, 370 bozos e chegou em 27 dias.

Levou azar, o meu está a mais de 3 anos funcionando, nenhuma reclamação.

Tem que colocar em questão a garantia, Xpg dar 1 - 5 anos de garantia. O Asgard é um rolo pq tem que manda para china etc
lucasmonicijun 2020

Azar viu.
lucasmonicijun 2020

Cara, minha opinião, prefiro comprar o Asgard, que é metade do preço. E a chance de dar defeito é pouca, e comprar outro dps caso queimar. Mas isso é difícil demais mano.

Por exemplo o Asgard Azul, 389,00 o de 500gb agora. Peguei o primeiro que vi. 3500 read 3000 write. Mas ele fica em promo direto.

Do que pegar um que tem mais garantia e é o dobro do preço.
vedovateGênio techjun 2020

Tem o anúncio?
lucasmonicijun 2020

pt.aliexpress.com/item/4000352969618.htm...html?

Aí mano
Mas se vc quiser economizar, pode pegar o Red, que tem um pouco menos de desempenho, mas é muito bom tbm.
Ou um da kingspec, tenho e recomendo.
lucasmonicijun 2020

Mandei, só que tá em análise o comentário kk
Só pesquisar no alie. Pode pegar o Red tbm, ou um kingspec, muito bom tbm, tenho e recomendo.
caioassonijun 2020

Aí se aqui em midgard SSD da problema dentro de 1 ano você vai mandar pra quem dar garantia esse SSD de Asgard?
felizbeltojun 2020

Kingspec é furada, tem até página gringa exclusivamente feita para expôr o amadorismo da marca. Nem estou falando de garantia, isso é outra história, estou falando da qualidade dos componentes. Outra coisa, muito importante tratando-se de SSD, os modelos da Kingspec não possuem dram e os da Asgard somente os modelos mais recentes que possuem (AN3 e AN3+ se não me engano). Meu ponto é: ao colocar estes SSDs chineses como alternativas é preciso lembrar que estará abrindo mão de garantia e durabilidade.
lucasmonicijun 2020

Aí cara blz mano, vai e paga o dobro do preço, tô com meu SSD sata aqui da kingspec durando 1 ano. E tá filé, e olha os mais de 5000 comentários lá.

Eu paguei 130 reais, em um SSD de 360 gigas. 130 fuc@# reais. Enquanto aqui no Br estamos vendo 256gb por 300 reais + frete.

Não sei de outras marcas, mas marcas aqui do BR tbm não são isso tudo, olha a ADATA, MW informática, abriu pra chegar é a mesma merd@ do WEJINTO, cara WEJINTO é uma das mais baratas lá na china... Então mano...
Quer SSD de qualidade? Vai de Samsung, vende o seu rim, e pronto.
senocossenojun 2020

Depois de um ano amigo, se é nacional ou de fora, pouco importa. É comprar outro e jogar o velho fora
willpauleyjun 2020

Depende, amigo. Esse Adata tem 5 anos de garantia, se dá pau do nada você tem que ganhar um novo.

No Brasil SSD com menos tempo de garantia que já vi foi 2 anos (sem considerar importados sem nota fiscal) e é SATA, NVME geralmente é 3 ou 5 anos.
felizbeltojun 2020

Eu não disse que os preços daqui estão bons, eu apenas atentei à qualidade dos SSDs que você citou.

pode ser tanta coisa que influenciou nessa queima, ""galera""
kayofabianojun 2020

Link
lucasmonicijun 2020

Eu coloquei em um comentário depois amigo.
O melhor é o Asgard Azul. Postei o link
Porém Aliexpress é o seguinte, tem muitos pedidos? Muitas estrelas?
Pode comprar. Asgard Azul tá 389,00, e compete com esse do anúncio. E com frete grátis.
kayofabianojun 2020

To ligado, mas não achei o link nas respostas não, se ainda tiver ou puder mencionar pfvr eu agradeço
lucasmonicijun 2020

Os ADMs não estão deixando eu publicar.
Faz o que te falei na Ali. Pesquisa Asgard M.2 vai aparecer.
lucasmonicijun 2020

Aí mano, é nesse comentário, vou ter que encher de linguiça esse comentário pra ir, quer ver que agora vai...
anarquiajun 2020

Nao sei. E se precisar da garantia? Nao quero gasta 500 reais pra depois ter dor de cabeça cm isso. E nem sei se funcionaria no meu nitro
lucas_dibjun 2020

Cara o Asgard vermelho é a melhor opção do AliExpress. Ele vem com o chip controlador STAR1000P que é de altíssima confiabilidade e é muito rápido.
Os outros modelos vem com um chip de baixo custo. É bom sim mas comparado ao vermelho fica devendo.
lucasmonicijun 2020

Sério ?
Asgard azul AN3, enquanto o vermelho pelo que me lembro não é. Além de o azul ser mais caro.

O Azul era o mais top, o vermelho AN3 agora é um pouco melhor, pouca coisa, tanto é que a diferença de preço é só 10 reais.
azmodojun 2020
Preço ta show... mas pagar 64 reais de frete numa caixinha de fosforo dói!
Bem, comprei 1tb de ssd nvme ADATA SX6000 por 629. Claro que o SX6000 tem a metade da velocidade do SX8000! E sim, vem com uma chapinha metálica que serve como dissipador para instalação caso você queira. Como minha mobo tem dissipador deixei o nvme sem a chapa
w_alcantarajun 2020

Aposto uma boa grana que ninguém consegue ver diferença de velocidade no SX6000 pra esse aqui. Digo mais: pra uso de 90% das pessoas a diferença desse ssd da promoção e um sata chega a ser imperceptível tbm
robertoafjun 2020

Com certeza
vedovateGênio techjun 2020
Garanti o meu, estava querendo um de 1TB na vdd, mas 512GB já resolve minha vida. Ia comprar fora mas pra SSD garantia é uma coisa importante, já tive problemas antes e a garantia na época me salvou.
Como dizia os viciados em compras: Antes de tudo boleta, depois vc pensa no assunto
digo28k2jun 2020
Na Black Friday de 234 A.C. eu paguei meia moeda de prata.

Meia moeda? Eu comprei por um pedaço de pau kkkkkkkkk
mczzzjun 2020

caríssimo

Kkkk Ih, pagou caro! Eu paguei 4 moedas de bronze! Mas peguei uma época de cotação do dracma bem baixa...
vicente.limajun 2020
Alguém sabe se na a320m com uma rx580 da problema por causa de aquecimento ?
lucasmonicijun 2020

Não mesmo mano. Pode comprar
vicente.limajun 2020

Vlw, vou comprar, msm com frete de 50,00 p mim está valendo a pena.
gabrielnery1jun 2020
Casa bem com uma b350 AM4? Não tem queda de desempenho? Consegue alcançar essa taxas?
mr.unrealjun 2020

Sem futuro, com esse valor é melhor pegar um SSD sata de 1tb.
gabrielnery1jun 2020

Não quero SATA eu já tenho SSD sata, quero NVME com altas taxas.
mr.unrealjun 2020

Fui olhar o preço dos ssds HOJE, e realmente esse tá barato, o problema é que daqui uns 3 meses você deve conseguir um de 1tb com esse preço.

É cara, pra quem só busca ARMAZENAMENTO até entendo, mas se você reparar bem nas velocidades que um M.2 NVME alcança, o SSD SATA fica mais que no chinelo e é bem mais recomendado pra instalar o sistema operacional e aplicações pesadas. Enfim, vai de caso e necessidade de quem vai comprar.
mr.unrealjun 2020

Eu entendo que você pensa assim, o problema é que a maioria dos arquivos de aplicativos e jogos ficam em estado de compressão, por isso o seu sistema não consegue processar muito mais que 400mb/s pra fazer o NVme ser mais rápido do que um sata de 500mb/s.

Mas como o preço do Nvme hj em dia no Brasil tá quase igual, não tem pq comprar SSD sata.

Vou pesquisar a respeito do que você falou. Porém, tenho visto que a conexão M.2, por ser PCI Express, a largura de banda é muito superior, chegando até 32 GBPS em x4 (o modo que opera os NVME hoje) e por a PCI express ser uma conexão que é mais próxima ao processador, vi sim um ganho de performance bem maior e por isso imaginei que nesse caso que você citou não teria esse "gargalo". Vou pesquisar.
mr.unrealjun 2020

O gargalo é referente ao modo como os arquivos de jogo ficam armazenados mesmo, imagina que todos os arquivos do jogo ficam comprimidos em .RAR e na hora do loading a engine do jogo tem que extrair eles, por isso o loading de um nvme 4.0 de 5000mb/s é praticamente igual ao de um sata 500mb/s, não adianta de nada ser 10x mais rapido se o gargalo do loading ta na extração.

Aparentemente o Playstation 5 vai mudar a forma de armazenamento e leitura pra fazer uso de um SSD de 5000mb/s, mas isso não vai virar padrão no PC nunca pq a maioria das pessoas não tem esse tipo de velocidade de leitura.

Compreendi. Vi numas pesquisas que a diferença tá na leitura e gravação de vários arquivos de uma vez em relação à apenas 1 arquivo, onde ele consegue chegar nas tais velocidades no último caso.

Sobre os consoles, realmente.. Faz sentido. Boas colocações.
eltin182jun 2020
Eu boletei esse com esse valor aí... Mas não sei se vou comprar pq realmente minha prioridade é um m2 de 1tb, pode ser esse sx8200pro ou um evo da Samsung, quero muito um de 1tb de 3500 de leitura, mas tá difícil até pra aparecer no estoque, que dirá promoção :'(
Querendo pegar um nvme pra por no notebook, tá valendo esse?
juunanagoujun 2020
Tenho o SX6000 Pro. Ainda bem que peguei ele por aquele preço antigo, nunca mais voltou.
Sobre o desempenho, uso ele capado a 10 Gb/s por causa da placa mãe e não vi muita diferença no dia dia do 840 EVO que tinha. Apenas que eh mais rápido para iniciar/desligar.
Quanto a temperatura aqui não passou de 46°C em uso constante. Tudo fica instalado nele, até os jogos.
carlosajnrjun 2020
Paguei menos de 400 em fevereiro
rodrigokwtjun 2020


antes da pandemia
robertoafjun 2020

Lucas larga de ser enjoado cara pqp

Se achou o preço do tópico caro, crie um pro expor a suas porcarias da China e para de choramingar no tópico do colega
chimbabrjun 2020
No 11.11 do ano passado paguei 210 reais em um Asgard AN3 de 500gb. Tá top aqui até hoje!! 3500 de leitura e 2500 de escrita.
will.nbjun 2020
Serve em qualquer placa AMD mais nova tipo B450?
No aliexpress tá 334 safe do safe nem pega taxa chega em 20 dias pô
rodrigokwtjun 2020

compra lá. Esse tem nota fiscal e garantia de 5 anos.
alex.clairjun 2020
Paguei o mesmo preço no SX8200 há 1 ano e são muito parecidos, creio que a diferença seja no dissipador que acompanha o 8200. Fica na média de 33 graus e o desempenho é ótimo.
rodrigokwtjun 2020


era 500 GB também?
alex.clairjun 2020

Sim, 512GB
gabryelgvsjun 2020
Entendedores, compensa?
feulpsjun 2020
Galera alguém pode me ajudar? Achei um adaptador de sata para M2 aí queria saber se vai reduzir muito a velocidade, se o adaptador vai além do que um ssd sata vai
lucasmonicijun 2020

Aqui, mano.
lucasmonicijun 2020

Aqui.
lucasmonicijun 2020

Está aqui.
levi.borges3jun 2020
Aí, gente, vocês ficam entrando nuns debates X que atrapalham a experiência de utilizar o Pelando. Aqui é pra saber se o preço está abaixo da média. Sobre se vale a pena ou não, depende de cada usuário e suas necessidades. Cada um com sua pesquisa.
Hahaha Preço já subiu...sacanagem!
Que bom, quase comprei fui ver vídeos e notei que não almenta fps em jogos XD

Verdade, mas deve melhorar pra caramba pra quem mexe com manipulação massiva de dados.
Pra mim ta 613

acabou a promoção anunciada
felipe_bobjun 2020
Encerra aí , tá 613
edy_williamsjun 2020
Voltou a promoção pessoal, só 15 unidades
flinoxjun 2020


Acabou de novo rs
feliperocinojun 2020
Galera minha placa é uma gigabyte GA-A320MA-M.2 vi que ela tem 2 slots para nvme mas nao sao colados na placa, ficariam tipo pendurados sem o parafuso da traseira, alguem sabe se isso é correto??? Pois pelo q vi os ssd desse tipo normalmente ficam encaixados e parafusados naquela parte traseira
Pode abrir que voltou a ficar disponível com pouco mais de 70 unidades e ainda mais barato, 519,90
rodrigokwtjun 2020

feito! Pena que eu já tinha pago com o valor maior
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Valor à vista no boleto

Características:

- Marca: XPG

- Modelo: ASX8100NP-512GT-C



Especificações:

- Capacidade: 512 GB

- Fator de forma: M.2 2280

- NAND Flash: 3D NAND

- Dimensões: 80 x 22 x 3.5 mm

- Interface: PCIe Gen3x4



Desempenho (Máx.):

- Leitura de 3500 MB/s

- Gravação de 3000 MB/s

- IOPS de leitura / gravação aleatória máxima de 4K: IOPS de 300 K / 240 K



* O desempenho pode variar com base na capacidade do SSD, hardware e software host, sistema operacional e outras variáveis de sistema



Informações Adicionais:

- Temperatura de operação: 0 ° C - 70 ° C

- Temperatura de armazenamento: -40 ° C - 85 ° C

- Resistência ao choque: 1500G / 0.5ms

- MTBF: 2.000.000 horas



Conteúdo da Embalagem:

- SSD XPG SX8100 512GB


Garantia
5 anos de garantia
(57 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)



Peso
30 gramas (bruto com embalagem)

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.