Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

SSD Team Group CX2, 2TB, 2.5, Sata III, Leitura 540 MB/s, Gravacao 490 MB/s, T253X6002T0C101

SSD Team Group CX2, 2TB, 2.5, Sata III, Leitura 540 MB/s, Gravacao 490 MB/s, T253X6002T0C101
Expirado
26 Comentários

Preço ok. Quando não tinha taxas no AliExpress, no Brasil paguei R$ 399,00.

3
bardenJogador nº1jan 2025

como eh 6gb por segundo se a leitura é gravação eh baixa

1
billpowerjan 2025

Velocidade da porta SATA amigo, não do SSD.

4
bardenJogador nº1jan 2025

feito p induzir ao erro, primeira vez q vejo ssd sendo divulgado assim kjmmmjj

3
fextremejan 2025

Pq esse ssds não conseguem aproveitar essa velocidade alta do Sata?

2
senocossenojan 2025

A memória flash do SSD seria extremamente cara se ela tivesse toda a tecnologia para usar toda a velocidade do barramento.

Gosto de usar as rodovias gringas como analogia aos barramentos: você tem um asfalto impecável para andar de carro. Pode andar à 100km/h ou à quase 300km/h na mesma rodovia. Para alcançar as velocidades mais altas, o investimento no carro seria bem mais caro para transitar em tamanha velocidade com segurança.

8
billpowerjan 2025


Bom os SSD's da porta NVME já são bem mais rápidos do que o protocolo SATA.

Por fim, o SSD do anúncio atinge o máximo da velocidade da porta SATA sim. Este valor de 6bps é gigabit por segundo, isso dá em torno de 750 megabytes. O valor de 540 megabytes já é o máximo da porta, pois há uma perda no meio do caminho. Os valores sempre são teóricos.

2

Gigabit e diferente de Gigabyte, 1 byte = 8 bits. Normalmente se usa a medida bits para medir a velocidade de interfaces como usb e sata. Outro exemplo e a internet banda larga / fibra que temos nas residencias tambem sao medidas em bits/s mas os dados e arquivos sao medidos em Bytes.✌️

6Gbit é o limite teórico do sata, que daria uns 750mb de transferência. Na vida real, o limite é 550mb, já que 750mb é a transferência total, considerando os bits de paridade, por isso todo ssd sata é 550mb.

É igual o wifi, que anuncia 1200mb, contando os bits de paridade. O limite teórico ÚTIL é uns 900mb. Fazem assim pra dar um número maior.

Na rede com fio é de fato a transferência útil, tanto que é comum chegar perto de gigabit na vida real.

ou vc tem 11 anos ou vc entrou a 1a vez na internet ontem, bem vindo amigo, desde que ssd existe eles divulgam assim.

simaswjan 2025

6 Gigabit/seg dá 750 Megabyte/seg, que é a velocidade máxima teórica da interface SATA 3. na descrição do produto diz que é a velocidade da interface.

maheidemjan 2025

6 Gbps...

gui2022jan 2025

Pena que é no PIX

1
senocossenojan 2025

O fabricante alega que o tempo médio entre falhas (MTBF) é de aproximadamente 114 anos. Curioso só darem garantia de 01 ano kkkkkkk

10
edemarchijan 2025

Team group acho uma boa marca, esse tbw não é tão absurdo pelo tamanho do SSD, mas nem alguns 3D Nand tem esse tamanho todo.

1
rebelkjan 2025

Segundo o site da marca, a garantia é de 3 anos.

Meu deus. MTBF é tempo entre falhas de um eletrônico SEM CONTAR DESGASTE DAS PEÇAS. Se contasse desgaste dos chips flash, não teria a especificação TBW.

MTBF = medida estatística de falha com distribuição normal

TBW = quanto desgaste o chip flash aguenta.

Imagina dar garantia diferente para cada tipo de uso de ssd. Quem edita vídeo no ssd tem 6 meses, quem instala jogo e esquece tem 10 anos. Não tem nem sentido pensar que isso tem relação com mtbf, só vc mesmo.

senocossenojan 2025

Confio mais na informação da Pichau

rebelkjan 2025

Confia mais numa revendedora do que da própria fabricante?

senocossenojan 2025

2 mes depois vi que vc tirou um tempinho pra fazer um meme pra mim. Obrigado. Chega inbox que te mostro o mtbf 🤠

orlandbrjan 2025

Nos testes de benchmark dele, nao descobriram o quanto de cache ele possui. Logo, mesmo quase cheio, ele conseguiu mnater a velocidade de transferência. Eu pesquisek bastante e achei ele o melhor custo benefício atualmente. Eu tenho samsung evo e está absurdo de caro hoje em dia.

2
oloko_bicho9jan 2025

Excelente marca. Uso ssd sata deles há anos.

dota_beterzsjan 2025

A diferença entre esse Sata e um nvme m2 é muito grande? Para quem joga e mexe no photoshop e after faria muita diferença?

mateusferrojan 2025

Pra jogo quase insignificante, pra transferencia de arquivos grandes o nmve tem bastante diferenca.

riesjan 2025

Esse ou um wd no mesmo preço parcelado?

User avatar
Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.