SSD Kingspec M2 2280MM 512GB NGFF
Expirado
Vendido por AliExpress
R$163
1236°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
só pra deixar claro para leigos: NGFF = M2 SATA.
Não é NVMe
mas os dois são M2, certo? qual é melhor? tipo, em durabilidade
Durabilidade tanto faz, praticamente mesma coisa, o que diferencia nesse caso é apenas a Marca e componentes usados.
.
A diferença é a velocidade de leitura e gravação
.
Enquanto no barramento (tecnologia) SATA, é, teoricamente, possível chegar até 600mb/s, no barramento NVMe, que utiliza tecnologia PCIe, normalmente a velocidade varia entre 2000mb/s (ou seja, quase 2gb/s), podendo alcançar em marcas ótimas até 8000mb/s (qse 8gb/s)
M2 = É apenas o formato de encaixe, assim como os formatos 2,5 polegadas e 3,5 polegadas, como os hds convencionais, etc.
SATA ou NVMe/PCIe = Barramento, ou seja, a tecnologia de velocidade (E COMPATIBILIDADE) utilizada por eles (sendo que ambos podem ser utilizados no formato M2). Espero ter ajudado..
Concordo demais com o plaestrinha !!! Mas se for uma solução pra vc ... por conta do tamanho e porta usada , coloque um termalpad pois vai ajudar ele a não esquentar tanto e vai ter perda de velocidade!!!
O propósito do fórum do pelando é literalmente ajudar uns aos outros aqui por meio de promoções e soluções de dúvidas. Achei bem chato da sua parte me chamar de palestrinha enquanto estou ajudando o pessoal aqui, tiozão.
Ajudou demais cara. Sou muito grato pela explicação. Não sabia de alguns detalhes. Não esquenta cabeça por causa de uns tiozão querendo aparecer, vlw?!
Forte abraço.Referência à Choque de Cultura, amigo.
Ele não foi rude com vc.
ajudou d+ mestre!
eu tenho um NGFF que comprei pensando ser NVME
mas paguei bem barato no ALI, então ta safe.
nunca nem testei pq pensei que era outro tipo de encaixe.. posso colocar no M2 então
vlw ai pelo conhecimento passado amigo
O m2 somente tem a velocidade do ssd sata na media de 500mbs por segundo,já o (m2 nvme) é muito mais rapido,chega na média de 3500mbs pra mais...muita diferença
Acho que vocês levaram a sério demais alguns comentários. O cara claramente quis ser irreverente/descontraído, tanto foi isso que ele não questionou suas informações e até deixou uma dica para um melhor uso.
Certo.
Como li acima, parece ser uma referencia a algo que não conheço. Então ok de boa, nem ligo na real.
Mas no meu estado, palestrinha é algo pejorativo. E eu não acho certo ser ofendido à toa, principalmente se for o caso de alguém fazer graça ofendendo outro que nem conhece..
Kkkkkk... a questão foi a forma que vc passou a informação, pois na real, não se aplica ao contexto da promoção e por isso, o cara te zuou. Vc deu uma informação genérica correta, mas que na prática, e após tantos reviews dessa marca, a velocidade de gravação de um pente desse de 500gb fica batendo na faixa dos 700-900 mb/s. Pra se chegar a 2gb como vc diz, deve-se levar em conta muuuita particularidade.. e dica: comprem tudo no Aliexpress, menos ssd.. rs.
Compatível com qualquer laptop “moderno”, ou tem que buscar o modelo da placa mãe e checar?
E aproveitando, esse ou aquele Xraydisk 512gb SATA 3? Vlw!O notebook Samsung do meu pai não reconheceu esse tipo de SSD M2 Sata, tive que trocar por um SSD NVme mesmo. Recomendo verificar a compatibilidade direito.
Pelo visto você não sabe identificar educação.
O meu desse ai durou 1 mês
Vale a pena não mano,peguei um adata falcon por 200 na terabyte
O meu duro 5 meses kkkk isso é loteria meu irmão tá com um a 1 ano
Depois q o meu kingspec nao durou nem 1 ano e meio, não recomendo nvme da china pra ninguém. É muita loteria.
WD com garantia de 5 anos tem nem oq falar, só economizar mais um pouco
O meu dessa marca partiu dessa pra uma melhor com menos de 6 meses, acho que é loteria... Prefiro pagar mais em algum com garantia aqui no Brasil
Se seu note for muito antigo, vale a pena. Eu tenho um dell com encaixe M.2 e comprei um NVMe. Pra minha surpresa, esse Dell só suporta SATA nessa porta M.2, ou seja, esse Kingspec da promo seria perfeito pra mim.
pessoal muito obrigado pelas dicas sobre m2; eu nao entendo nada; e mesmo assim estou com a duvida se este NGFF ou se um NMVe vai servir na minha placa mae que é uma gigabyte z170x gamming 3. No próprio site da gigabyte esta escrito assim "Dual PCIe Gen3 x4 M.2 Connectors com taxa de transferência de até 32Gb/s (suporte a PCIe & SATA SSD)". Alguem sabe dar um help ae qual serviria NGFF ou NMVe??