Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

SSD Crucial BX500, 1TB, SATA | R$783

SSD Crucial BX500, 1TB, SATA | R$783
Expirado
90 Comentários
Pqp queria o de 240 GB. Esse de 1TB tá bom o preço?

Base era 1 real/gb. Como tá baixando de novo, acho que já mudaram a base..kkk
Já foi vendido em promoção por 500 (black friday e dezembro de 2019) quando tiver uns 650 (preço do começo do ano passado) vai estar no preço bom de novo, ainda está um pouco alto, mas tudo é uma questão de necessidade vs po$$ibilidade.
huryjun 2020

Oxi, quando o de 1tb esteve esse valor!?
borgin1jun 2020

Black do ano passado lembro que teve, agora 1tb por 500 conto só Chines.

Dezembro 2019

Kabum fez promoção por 499,00, Black Friday e depois final de dezembro.
huryjun 2020

Caramba... Nem soube, senão haveria pego 1
cleysomjun 2020

E antes da black chegou a uns 490 mais ou menos. E eu esperei a black. Me ferrei!
Chines de 1Tb na kingspec factory store com cupom saiu para mim por R$395
Até 19/06/2020. O cupom está aqui no pelando de 10$ off na compra acima de 55$.
c3liojun 2020

Verdade, em dezembro de 2019, boletei por 517 com frete incluso e não paguei o boleto, pensando que poderia baixar mais :(

Eu só não peguei pq apareceu aquele adata sx6000 de 1 Tb que é NVME por 599, aí mais um cupom saiu por 540 com frete, aí ficou muito matador.
huryjun 2020

To com um NVme de 500Gb, depois vou pegar um 2.5 1tb pra acrescentar e salvar as de mais coisas
truletjun 2020
Eu ia importar esse mesmo ssd dos eua, estava $110, na conversão, com frete, IOF, dava mais de 650 reais, com possibilidade de taxação, e demora, ao meu ver, ta compensando muito ainda comprar esse dentro do BR!

Comprei no AliExpress sem taxa por 400 reais o de 1tb
Pra mim, vale a pena
horvyjun 2020
Ta de graça
bem esta menos de R$ 1/gb esta valendo a pena para quem nao pagar frete absurdo. agora tem gente que parece ter uma maquina do tempo hahah
truletjun 2020

Também acho, galera ja deveria se acostumar com o preço e correr atras das poucas opções que ainda valem a pena! Nem precisa estudar economia pra saber que mesmo que o dolar caia um pouco, não voltará ao que era, veja o gráfico dos últimos 20 anos, todas as crises e problemas, o dolar sobe, estoura a casa dos 2, 3, 4 reais, e se mantêm, esse é o novo patamar do dolar, 5 reais!
cleysomjun 2020
Perdi de comprar o de 960GB por menos de 500 reais antes da Black. Chegou na Black aumentou tudo.
felipe_loujun 2020
Meu deus tá muito caro. Como permitem colocar isto no pelando.

menos de R$1/Gb esta caro, como ?
pedrohbjun 2020
quando tiver 600 eu compro
Pelo momento atual o preço está bom sim! Minha irmã comprou tem uns 2 meses por 870
é meus amigos as coisas aumentaram e muito o preço, paguei 550 no mesmo ssd...
bigdog171jun 2020
Pelando acabou. Qualquer promoção postada atrai os mais diversos comentários inúteis, tais como:

- Paguei mais barato em 2016.
- Paguei mais barato quando fui aos EUA.
- Comprei outro modelo mais barato.
- Na black friday estava mais barato.
- Espera a próxima black friday.
- Espera o dólar baixar.
- Importei da China pela metade do preço.

Concordo com todas as afirmações exceto uma: qual o problema de importar da China?
bigdog171jun 2020

Problema nenhum. Mas não tem comparação em tempo de entrega de um produto comprado aqui.
Tem gente que não pode esperar 3 meses pra receber um produto. Então não adianta falar que na China está mais barato. Quase sempre vai estar mais barato, é irrelevante.

Concordo em partes. Muito difícil uma entrega demorar tanto tempo (postei hoje mesmo um de 1TB NVMe por 516, comprei no dia 5 de junho e já está no centro de distribuição da minha cidade, no mais tardar semana que vem já deve chegar). E é muito difícil alguém "não poder" esperar. A não ser que a pessoa precise urgentemente do PC pronto (no momento não consigo imaginar nenhum cenário onde isso seria aplicado a um consumidor comum), esperar um, dois meses para economizar uns 30% do preço é bastante razoável (eu pessoalmente economizei mais da metade, no dia que comprei paguei 1.036 com frete incluso em um SSD de 2TB NVMe, sendo que o mais barato aqui tava 2.200)

A parte de falar que um período atrás (claro, no máximo ano passado) estava mais barato é importante pra quem não acompanha os preços saber, não é todos que precisam do produto agora urgente, ou sabe que os produtos de informática subiram muito, tem SSD que o preço já voltou ao que estava no começo do ano passado, o que é um bom indicativo de preço já que não estava essa loucura de agora. Se tratando de SSD em especial, não é só o dolar que fez subir, mas a baixa na produção de nand flash que aconteceu final do ano passado (no começo do ano passado teve superprodução, aí despencou o preço dos produtos em prateleira no 2 semestre).
borgin1jun 2020

Acabou nada pow, importei o meu da China de 720gb por 230 reais graças ao pelando kkkk
bigdog171jun 2020

Para histórico de preço temos outras ferramentas muito melhores do que comentários genéricos.
bigdog171jun 2020

Você não pode definir quanto as outras pessoas podem esperar.

Posso ter um PC parado por conta de um SSD queimado que uso para trabalhar, como fica? Será que comprar na China seria a melhor opção? Você não conseguiu imaginar um simples cenário desses? (y)

Assim como você não pode definir também. Por isso postamos promoções aqui, quem puder esperar que espere, quem não puder compre por aqui mesmo ;)

Pra hardware/ informática? Qual?
bigdog171jun 2020

Postar promoção é ótimo, onde falei que não é pra postar promoção?

Você reclamou lá em cima do pessoal que comenta nas promoções que pagou mais barato na China. Deixa o pessoal comentar, quem puder esperar umas 3-4 semanas (e não 3 meses que nem você falou) vai sair na vantagem
bigdog171jun 2020

Certo, então agora eu não reclamei das promoções?

Boa sorte pra quem comprar na China, e torçam também pra não dar defeito.

Eu me expressei errado quando usei o termo promoção, mas deixei claro o que quis dizer

Em relação a dar defeito, é simples: só comprar em loja com garantia (postei essa semana um que tem 5 anos de garantia)
rolandolerojun 2020

Vc conhece outro ? Acho o Zoom muito ruim , só tem poucas lojas e cadastra das e período de preço só dos últimos 6 meses
bigdog171jun 2020

O Buscape também tem.

Ah sim, um site que pega 1 loja de informática (kabum) e ignora as outras, pichau, terabyte, gkinfostore, etc, aí não serve muito. Os demais itens de informática que o zoom pega é marketplace sem muita confiabilidade / histórico. Pra outras coisas que não são hardware ele funciona legal. O pelando é rede social de desconto, e rede social pode existir socialização mesmo, mas ninguém é obrigado a nada, se isso te encomoda apenas veja a promoção.
pedro23jun 2020

Excelente comentário.
bigdog171jun 2020

Não cara, se me incomoda eu vou falar contra e vou expor meus argumentos. Não estou descumprindo nenhuma regra e nem infringindo a lei. Tenho todo o direito de discordar.

Não está descumprindo nada mesmo, só poluindo mais os comentários que você mesmo veio reclamar que estão poluídos xD, e o pior, a tua informação não agrega sobre o produto, ou preços melhores que já viu.
bigdog171jun 2020

Mas você acabou de dizer que podem comentar, que confusão. Vou te dar o seu próprio conselho.

Não gostou apenas acompanhe as promoções sem comentar. (y)

Eu que me contradisse? Mas eu não reclamei de nada xD. Pelo contrário, falei que é útil saber sobre o produto e preços pagos anteriormente por parte da galera.
bigdog171jun 2020

E eu vou discordar. Acho inútil a menos que exista uma máquina do tempo.
Preço passado não é garantia de preço futuro, aliás, no Brasil é exatamente o oposto.

Você está no seu direito de pensar diferente, forte abraço.

Se o dólar baixar, vai cair o preço, se subir aumenta, é simples, o imposto difícil vai mudar, o resto dos custos envolvidos também varia pouco, então o preço pode tanto subir como baixar, se você acompanha o mercado financeiro vai vai ver que a tendência do dólar até o final do ano é baixar, por vários fatores.
bigdog171jun 2020

Nada é simples no Brasil. Pra subir é rápido, pra cair é demorado.

Eu acompanho sim o mercado financeiro, e a tendência do dólar é de alta de cinco anos pra cá.
Portanto eu não apostaria em uma queda significativa do dólar até Dezembro.

4913869-LFKXh.jpg

Quem acompanha a variação dos preços dos produtos sabe que isso não é verdade. Além do dólar diversos fatores afetam o preço, como promoções, estoque, demanda, disponibilidade em diversas lojas etc. Com o dólar a 4 reais (vulgo ano passado) ssds de 1tb estavam custando entre 500-600 conto. Obviamente com o dólar a 5,30 não dá para assumir a mesma faixa de preço, porém não dá para assumir que quase 800 reais é um preço ok. Ano retrasado a proporção do preço de um ssd era de um real para cada Gb (ou seja, um ssd de 1tb custava 1000 reais), e essa variação não teve nada a ver com o dólar, foi com o barateamento do custo de se produzir um ssd em si

E isso fica claro com a variação que aconteceu literalmente no mesmo ssd. Em dois dias o preço dele foi de 780 para 710: https://www.pelando.com.br/ofertas/ssd-crucial-bx500-1tb-446801. Ainda não está ideal (utilizando conversão direta é claro), mas já está bem próximo de ser um preço justo

Então comentar que pagou mais barato em um determinado momento é válido sim, tomando as devidas proporções
bigdog171jun 2020

Você esquece que estamos no meio de uma pandemia mundial?

Comparar preços do passado sem pandemia e dólar a 4 reais com preços atuais, dólar mais de 5 e pandemia.
Você acha válido, eu não acho, viva a democracia.

Acho que você ignorou completamente o meu ponto.

Mesmo com o dólar a 5,30, não é justificável o preço estar próximo de 800 reais. NO MÁXIMO deveria estar a uns 650-700 reais (que é o que a promoção que eu postei, que aparentemente você ignorou, está um pouco mais próximo).

Não acha válida essa comparação? Beleza, mas não reclama se depois de algumas semanas (ou até mesmo dois dias, como foi o caso desse ssd) o produto estiver mais barato
bigdog171jun 2020

Quem aqui falou de justificativa do preço? Onde eu falei que o preço estava bom?

Eu jamais pagaria esse preço nesse produto. Tenho necessidade de um SSD de 1TB, mas não é urgente e não compraria esse produto.

Eu nunca reclamaria de um produto estar mais barato, nem se eu tivesse pago mais caro, é a típica reclamação inútil.

Então qual é o motivo da sua reclamação? Reclama de quem fala que tá caro, mas pra você tá caro também... Então quer que ninguém aponte que está caro e deixar a galera comprar nesse preço?
bigdog171jun 2020

Já expliquei nos outros posts, não vou ficar repetindo. Mas vamos lá, uma última vez.

* Eu acho caro, não muda o fato de ser o preço mais em conta no momento, por isso foi postado, correto?

* Falar que está caro sem apresentar uma opção mais barata é chover no molhado.

* Eu não acho útil falar que estava mais barato seis meses atrás, na última black friday ou afins.

* Eu não mando no dinheiro de ninguém, da mesma maneira que eu não compraria pode existir alguém que precise comprar e não possa esperar. Para essa pessoa existe esse produto mais barato hoje? Não adianta ontem, tem que ser hoje.

Novamente, não precisa concordar comigo, da mesma maneira que eu não preciso e não vou concordar contigo. Nenhum dos argumentos que você apresentou me fizeram mudar de ideia e você parece um tanto incomodado com isso, não fique.

Forte abraço.

Não faz sentindo essas suas colocações, me desculpe. Não haveria problema algum na sua visão se você não importunasse tanto as pessoas que estão comentando. Nós estamos apontando que está caro para as pessoas que pretendem comprar terem consciência de que pagarão um preço superior. Não mandamos em ninguém, e se quiserem comprar por esse preço que comprem. Falar que pagou mais barato em outros momentos é um indicativo disso, para a pessoa QUE PUDER ESPERAR que será possível pagarem um valor menor se esperarem. Eu sei, na Black Friday é um pouco extremo, mas e daí? E as pessoas que estariam dispostas a esperarem até lá? Usando as suas próprias palavras em um comentário anterior, pensou nelas?

Novamente, nem eu nem ninguém está dizendo como as pessoas devem gastar o dinheiro delas. Estamos apenas apresentando fatos que indicam que o preço está caro. Quem quiser nos ouvir, ouça. Quem não quiser, compre agora e ponto. Agora ficar comentando que essa colocação é inútil, que não tem motivo de falar que é mais barato esperar ou comprar da China, é de f*der...
bigdog171jun 2020


Só a título de curiosidade, você diz para esperar, mas se o preço subir mais ainda? Por que se baseia apenas na queda do valor quando o histórico do nosso país é exatamente o contrário?

Está no seu direito de achar que não faz sentido, e eu de achar que faz.
Não concordo com os seus argumentos e já expliquei os meus motivos, não o farei novamente.

Se você acha que estou importunando você ou outras pessoas reclame com a moderação do site ou faça uma denúncia.
Não estou aqui em um concurso pra agradar ninguém.

Tem um botão nas postagens escrito denúncia, boa sorte.

Continua com esse pensamento cara, muita gente vai levar os seus comentários a sério...

E como eu falei, uma coisa é concordar ou não, outra coisa é querer "invalidar" os argumentos dos outro com base em opinião pessoal sua, que você tanto disfarça como "discordar". Realmente os preços podem aumentar, assim como podem diminuir. Mostrei fatos e argumentos que indicam que a tendência é cair.

Em relação ao seu segundo comentário, se me conhecesse saberia que quem perguntou para mim se 500 reais num ssd de 1tb ano passado era num preço, eu disse para comprar sem pensar duas vezes. Quem perguntasse no começo do ano se 650 era um preço bom, ia falar também para comprar sem pensar duas vezes. Quem perguntou se semana passada 780 era um preço bom, eu falei sem a sombra de dúvidas: não. Quer comprar agora? Compre. Quer economizar? Espere. HOJE já está a 710.

Seus comentários não são dignos de serem reportados, pois a única coisa que você está fazendo é poluindo as comentários numa discussão que já está dando voltas e tirando a paciência de algumas pessoas, que é o motivo pelo qual não irei mais responder por aqui. Os dois lados já estão bem expostos e está claro para qualquer um qual pode ser a melhor opção dependendo do caso específico de cada um. Quer continuar generalizando e falar que é irrelevante esperar ou não? Vá em frente
bigdog171jun 2020

Tem aí as postagens onde você recomenda a compra quando estava 500? Falar até papagaio fala.

Mais uma dúvida, compro hoje a 710 ou espero mais?

Números da mega, tem?
rolandolerojun 2020
O meu tá dando problema ;(

se não me engano são 2 ou 3 anos de garantia
rolandolerojun 2020

Vou acionar

3 anos direto com a fabricante.
felipe_loujun 2020

Qual modelo e tamanho?
rolandolerojun 2020

Bx500 de 960gb
felipe_loujun 2020

Qual problema? E quanto tempo de uso?
rolandolerojun 2020

Ele dá umas engasgadas , tipo funciona normalmente não congela a tela nem nada mas abaixa a velocidade de transferência. Tenho ele há um ano e na verdade desde que comprei já tinha esse problema mas notei que era o ssd só agora.

4908989-NUEey.jpg
felipe_loujun 2020

Isso não é defeito. Todo SSD drawless RAM não consegue sustentar leitura e escrita aleatória por mais que alguns segundos sem despencar no desempenho.
rolandolerojun 2020

Despencar para zero? Para copiar e colar um arquivo ou transferir demora séculos.
rolandolerojun 2020

E não são alguns segundos são tipo uns 20 segundos sem funcionar.
felipe_loujun 2020

Eu tenho dois cruciais bx480. Eles estão como hds sécundarias pois criei uma partição raid0 com os dois, via software no meu notebook. Se quiser eu replicou este teste aqui. Me passe o nome do programa que voc faz o teste. Mas o Kingston a400 consegue ser pior. Agora o seu parece ser um problema.
rolandolerojun 2020

Usei o HD Tune, valeu pela ajuda.
rolandolerojun 2020

Fiz teste no meu computador e em outro pc com cabo sata e de alimentação diferentes. No outro pc ficou só um pouco mais estável mas ainda com as quedas :(
felipe_loujun 2020

Sua HD está com defeito. Testei os dois cruciais e nenhum deles despenca dessa forma. São três anos de garantia. Você já testou em outro computador? Posto as fotos daqui a poucos
rolandolerojun 2020

Oi Felipe, fiz o teste em outro PC com cabo sata diferente inclusive, e também deu o problema. Vi que tem 3 anos de garantia e vou solicitar a garantia com a Crucial, aparentemente fui um sorteado hahahah muito obrigado pela ajuda. Precisamos de membros assim na comunidade (y)
bigdog171jun 2020

É defeito ou não é defeito? Já postou que não era, agora disse que é.
felipe_loujun 2020


4910808.jpg A diferença de desempenho das duas é porque estão em raid 0. O hd tunes as reconhece individualmente.
souzaflajun 2020
Será que esse modelo é muito inferior ao MX500?

Não muito, só a questão de ser DRAMLESS, o que só influência em questões específicas, no dia a dia não vai perceber.
raul_nunesjun 2020
Preço ótimo, ainda mais se tratando de um ssd, se já não tivesse comprado um hdd de 2tb para colocar no meu PS4 compraria esse concerteza para dar cara nova ao console.
richterjun 2020
A promoção tá boa, mas dessa marca eu recomendo o MX, pois ela não é DRAMLESS igual os da série BX. Mas dependendo do que você vai fazer não vai sentir muita diferença.
caioassonijun 2020
Bom preço, mas acho que se a gente segurar chega em 689-699
bigdog171jun 2020
[shortcode id="954720"/]
E quanto tempo pra mandar pra China e esperar voltar? Sabe dizer?

Na maioria dos casos nem precisa mandar de volta pra China para receber o reembolso, só entrar com pedido de reclamação e mandar provas de que o produto está com defeito que eles te reembolsam em menos de uma semana ;)
vcpoljun 2020
Por uma diferença de preço pequena, me parece que o MX500, também da crucial e com 1TB, DRAM, maior garantia e TBW parece estar valendo mais a pena. Está por 870 no Kabum.
Tudo considerando o contexto atual (dólar alto) e que de 4 dias para hoje os preços nos SSDs na Kabum baixaram bastante. Então é possível que continue baixando.
c3liojun 2020

Peguei esse aí, MX500 2TB, 1.600 na Kabum.
vcpoljun 2020

Boa. Eu peguei o de 500Gb. Menor, mas para mim já é suficiente.
bigdog171jun 2020
A lógica dos caras.

Custava 500, por 780 está caro, espera que vai cair.

Qual a chance de terem falado a mesma coisa quando custava 650?

E quem esperou quando custava 650 e acreditou na conversa?

Será que estão felizes agora por 780.

Não existe garantia alguma de que o preço vai cair.
Eu não comprei por 500 reais ano passado e duvido que volte a esse preço por um bom tempo.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Inicialização super-rápida. Carregamento de arquivos a jato. Melhore a responsividade geral do sistema para todas as suas necessidades.
Características:
- Marca: Crucial
- Modelo: CT1000BX500SSD1

Especificações:
- SSD interno de 1TB de 2,5 polegadas
- SATA 6.0Gb/s
- Leitura sequencial: 540 MB/s
- Gravação sequencial: 500 MB/s

Conteúdo da embalagem:
- SSD Crucial BX500
Garantia:
5 anos de garantia
Peso:
65 gramas (bruto com embalagem)

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.