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28/02/2019 às 17h06
NEWS
A Glovo, empresa que faz delivery de comida e entrega de produtos em geral, está encerrando suas atividades no Brasil. A startup espanhola — que concorre com iFood, Rappi e Uber Eats — vai interromper seus serviços no próximo domingo (3), dizendo que “o mercado brasileiro é extremamente competitivo”. Ela continuará atuando em outros países da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.
Em um e-mail enviado aos entregadores e obtido pelo Tecnoblog, a Glovo avisa que o aplicativo vai funcionar no Brasil até o dia 3 de março às 23h59. Os Glovers “receberão os repasses devidos” e ainda terão acesso aos centros de atendimento da empresa para sanar quaisquer dúvidas.
A empresa diz no e-mail que “o mercado brasileiro é extremamente competitivo”, e que decidiu concentrar seus esforços em outros países “após analisarmos todo o cenário local”.
A Glovo começou a operar no Brasil em março de 2018, inicialmente em alguns bairros de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, ela também está presente no ABC Paulista, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarujá, Niterói, Praia Grande, Porto Alegre, Recife, Salvador e Santos.
Ela atua no mercado de “multidelivery on-demand”, ou seja, faz entrega de todo tipo de coisa: pedidos de restaurante, compras de mercado, itens de farmácia, objetos de uma pessoa para outra, e assim vai. A operação no Brasil é uma joint venture com a Cabify.
Em janeiro, a empresa lançou o serviço Glovo Prime, que cobra R$ 16,90 mensais para entregas grátis ilimitadas em pedidos acima de R$ 30. É algo semelhante ao Rappi Prime e ao iFood Plus (ainda em testes). Ela previa chegar a 50 cidades no Brasil este ano, tornando-o seu principal mercado em número de pedidos.
A Glovo foi fundada em 2015 na Espanha e atua em vários outros países, incluindo Portugal, França, Itália, Turquia, Ucrânia, Quênia, Chile e Argentina. Ela vai manter suas operações fora do Brasil.