Smartphone Xiaomi Redmi Note 10 4GB 64GB/128GB + Free Gift Mi Band 5 | R$1.138
Expirado
Vendido por AliExpress
R$1.138
1176°
FFDRPP
Ir para loja AliExpress
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
200-300 conto no máximo , se conversar com o vendedor da pra combinar um valor declarado
Eu importei várias vezes sem taxa nos ultimos meses. Mas se vc teve experiencias recentes ruins é melhor não arriscar.
eu comprei no inicio do mês e esqueci de falar com o vendedor para deixar o valor baixo. to aqui com o coração na mão.
Normalmente eles já declarar baixo por vim para o Brazil,
Oremos
provável q vc nunca tenha importado nada.
60% em cima do valor declarado pelo vendedor, como geralmente os vendedores do Aliexpress declaram menor valor, a taxa gira entorno de 200-350
Se não vier multa geralmente pego de 150 a 250, nunca peguei mais que isso. Mas se vier multa, fica inviável.
Se multar você é obrigado a pagar?
Nunca fui multado até hoje....mas já vi que. Se tu não pagar volta o aparelho para o fornecedor, e tu recebe reembolso. Nunca tive que passar por isso para saber a real. Mas isso demora
Do ponto de vista tributário digo que sim. Uma vez aplicada a multa não existe opção de devolver o aparelho e cancelar a multa.
De 100 a 300 conto não passa disso, depende o humor do cara no dia...
Que imposto mano? Sou de MG e nem sabia kkk
Estados que pagam ICMS DE importacao
Santa Catarina — 17%
Rio Grande do Sul — 18%
Minas Gerais — 18%
É isso colega pagamos um pouco a mais (annoyed)
Mas só de importar vc paga? Ou você paga se for taxado?
Acredito que SE for taxado. E pode não ser esse valor que postei aí. Pq acabei de ver que isso é de 2019. Mas vale pesquisar mais.
De toda forma muitíssimo obrigado mano! Agradeço pela informação
Tamo ai pra ajudar...
Só esses estados? Aonde pegou essa informação? Não importei ainda, pois já verifiquei a taxa para alguns lugares aqui do Nordeste e são pesadas. Inclusive o RN é um dos maiores do país, senão o maior de ICMS. Agora se tem uma específica só de importação, aí agradeço se puder ajudar aonde vejo essa informação específica. Por que se for só de ICMS, aqui é quase a maior do país.
EU peguei nesse site queriatanto.com/blog/impostos-de-importa...acao/. Ha muitas coisas a considerar, no caso esse é o ICMS de importacao e são poucos estados que cobram nesse contesto. Existe o ICMS interestadual (que deve ser o que vc se réfère). Eu descobri por acaso que MG cobra isso de um celular para pessoa física. por que youtubers de MG pedem para a mercadoria ser enviada para amigos de SP para dessa forma ser Enviado pra ele e não cobrar essa taxa. No entanto tem algumas coisas questionaveis nessa lei. O ICMS a incidir no produto deveria ser do destino final ou do estado em que chegou? Porque se for assim. Não chegara em MG primeiro, logo caberia um recurso ?
blog.maino.com.br/icms-na-importacao-ent...iona/
So acho válido compartilhar isso. Porque eu compro da China há uns 8 anos. Mas nunca comprei algo tao caro. É há alguns anos isso encareceu muito no sentido tributario, justamente por causa dos electronicos. Então antes de importar algo assim, seria bom começar por coisas me ores mesmo.
Amigo, li o blog, já tinha lido outros, assim como tem muitos que falam sobre esse valor do ICMS sobre produtos importados também e vou te dizer, não me sinto nenhum pouco confortável a dizer que confio piamente nessa informação ainda não, pois se aqui, cobra-se Difal meu amigo (Em outras palavras, isso impede de comprarmos em lojas como Terabyte, entre outras, só por causa desse imposto, que em si, é maior do que o frete, que já é caro). Se aqui é cobrado esse imposto, imagine quem garanta sobre produtos importados. Gostaria de ter essa confiança, mas não tenho não, contudo, penso em importar primeiramente algo mais "simples" por assim dizer, como uma memória ou ssd por exemplo, ou até outra coisa, espero que seja mais "prático".
Não tô dizendo que o seu não cobre. Só digo que cada estado tem a sua legislação. SP por exemplo é isenta de imposto pra algumas coisas e pra outras não. O que sei é que em MG incide esse imposto, porque MG é o local onde moro. EU tomo cuidado com esses produtos. O que sei é que tem muitos importadores que moram no nordeste que tem canal no YouTube (não que vc deva confiar 100%, até porque esses caras devem ter vários cpf pra utilizarem na alfândega)mas vc pode começar pesquisando por aí. Falta sim ler um pouco dessa legislação. Mas daí é aquela tem que ser por estado. Tu pode procurar no órgão responsável do teu estado....até mesmo aquela lei que incide imposto até 100 dólares é confusa. Imagina essas por estado.
Pois é, tem muita confusão mesmo e não dá para confiar nessa "isenção" não, mas enfim, acho que nesse caso, só testando mesmo pra ver. O mais aconselhável é que seja com algo mais "simples" como coloquei e já disseram também rs, por que pagar outro celular em cima é cruel viu e teve um colega aqui que postou a taxa com ICMS outra vez, mais caro que o preço pago pelo próprio celular.
mas o poco x3 ja foi lançado....nao foi?
Falei a versão Pro
Mas são segmentos totalmente diferentes
Por isso eu falei para quem não quer o amoled mas um processador melhor o x3 pro ganha, para quem quer tela o note 10 é melhor
Outra questão: Aqui está 1197,58 (ou seja, 1200) a versão mais básica (4/64 preto). Se botar mais uns 250 em cima de taxa, creio que já não compensa, pois posso pegar um Note9s 6/128 hoje mesmo por 1400 aqui na minha cidade.
O Note 9s não seria melhor que esse daí? Ele vem 6/128, conta com um processador Snap 720G (melhor), traseira de vidro, e alguns diferenciais que o 10 normal não vem. Esse Note 10 normal tem algo além da tela Amoled que supera o Note 9s?
De um modo geral, sabemos empiricamente que a chance de ser taxado normal (60% sobre o valor declarado) e a chance de não ser taxado ambas são grandes (alguns falam em quase 50% para cada uma), mas VARIA de acordo com o foco dos fiscais da receita naquele momento (já teve época, por exemplo, em que quase toda placa de vídeo passava numa boa, mas já teve época em que quase toda placa era taxada, por exemplo), e também sabemos que a chance de levar a pior de todas as "taxas" (100% sobre o valor estimado) é a menor de todas (mas existe).
Ou seja, se quiser comprar da China compre consciente dos riscos tributários. E saiba também que isso NÃO é algo do controle do próprio comprador (por isso que para muitos é quase um "sorte ou azar").
Exatamente. Se (e aqui vai um grande SE) tudo fosse como no papel, importar pra PF não Valeria a pena. Mas tem a questão de sorte
por isso muitos indicam comprar em datas especiais de grande movimentação nas aduaneiras...