Smart TV QLED 55" 4K Samsung 55Q70T + Soundbar Samsung HW-T555 - R$4499
Expirado
Ver produtos similares
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
Vendido por Casas Bahia
R$4.499
1192°
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Assim que o pagamento for aprovado vc consegue cancelar a soundbar
Eu peguei, se funcionar vc merece um Oscar. Eles estornam o valor da soundbar tranquilo? Aqui deu 80 de frete, mais valeu demais a pena
Lá vc escolhe se quer vale ou se quer estorno no cartão kkkkk eu comprei agora também, bora ver
Cara se estornar vai ser top demaisssss, vai valer muito a pena!
O seu pagamento já aprovou?
Já descontou no cartão (nubank), mas no site da cb ainda não. Só aguardando aprovar pra solicitar o cancelamento.
Acabou de aprovar, já fiz o pedido do cancelamento. Agora e aguardar como vai decorrer.
Mesma situação aqui... Aguardando aprovação no site.
Quanto tempo levou?
Pelos históricos do e-mail, 12 minutos.
E aí?
Eles tem até 7 dias pro estorno do cancelamento. Tem que aguardar e ver como vai proceder.
Deu certo?
Não sei cara mas pelo que olhei por cima não vale não
Tem
Sim, essa tem 1 entrada HDMI 2.1
Sim, possui suporte a 120hz tbm
Sim
Retorna sim cara é só colocar a opção, o foda mesmo é se cancelar o pedido da TV kkkkk
Pior é passar os 7 dias de desistência e depois eles não cancelarem só a sound bar aí vai ser prejuízo.
Pq o cancelamento aí do pessoal está "solicitado" mas acho que precisa ser aprovado.
Exatamente, se cancelar a TV vai ser triste kkkk
Mas não sei se dá pra cancelar separadamente o soundbar.
https://www.shoptime.com.br/produto/2795159495?pfm_carac=soundbar%20samsung&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
Putz, tá mais barato a TV e o frete tbm 40 reais, se for da mesma forma economizaria quase 300 se a soundbar for o mesmo valor
Da não.
Pode pegar sem medo, ótima TV, já tive e precisei vender porque me mudei de estado, acabei de pegar novamente rsrsrrsrsr, usava no Xbox one X e a imagem ficava sensacional, pode ir nela sem medo.
Sabe se alguém já cancelou algum item por lá? Se der eu prefiro ir a vista e ter mais desconto.
Não sei dizer. Mas não sei se a forma de cancelamento vale como das Casas Bahia.
Vou aguardar, caso alguém se aventure a pegar no Sub ou Shoptime, faço o cancelamento total da compra nas casas Bahia e pego por lá.
Casas Bahia é do grupo da Via Varejo, e Submarino B2W. Postei uma promo também na ponto frio que é da Via Varejo também.
Casas Bahia é do grupo da Via Varejo, e Submarino B2W. Postei uma promo também na ponto frio que é da Via Varejo também.
Vão lançar a versão 90 primeiro, da 80 ou 70 deve demorar mais pra chegar
Estou contando com isso kkkk. 7 dias pra desistir da compra.
Só vai demorar pra vir o estorno no cartão depois.
Até 7 dias depois de recebido.
Americanas é furada. Sempre põem promoções e depois cancelam seu pedido. Já deixei de comprar lá uma cara...
Se der pra cancelar separadamente avisa pra nóis pf
Conseguiu fazer o cancelamento do Soundbar?
O produto que vc não cancelou chegou normalmente? Se tiver o telefone que vc ligou mas casas bahia pra passar eu agradeço, faço isso amanhã na parte da manhã.
Eu peguei o telefone no site mesmo na parte de fale conosco. Tem que ligar pois pelo site não cancela
Ótimo faço isso amanhã, o produto que vc não cancelou chegou normalmente?
Eu comprei vários ps5 em diferentes sites e fiquei com o primeiro entrege e aí cancelei das casas Bahia pelo site mas ficou em análise 2 dias e aí liguei e na mesma hora cancelou e estonou os valores , isso incluindo um vale que tinha de 500 reais , estou na mesma hora.
Não tinha recebido o ps5 .
Avisa se deu certo pf
se cancelar um dos itens creio que não vai ter direito.
Na teoria sim, mas dá outra tv+SB que comprei pelo ponto frio eu recebi normalmente. 😏
Não custa tentar.
Tem sim... O valor fica proporcional .. mas nunca testei.
Comprando pelo app do banco?
Só foi solicitado, tem que ligar para lá confirmando o cancelamento .
alguém tem idéia de como poderia ficar as parcelas depois desse procedimento?
Se for só a tv fica 12x de 236
Não , vai cancelar só o produto solicitado
Essa tela só aparece após efetuar a compra , e confirmar
Na hora de solicitar o cancelamento... Aparece uma descrição que caso sair pra entrega... É só recusar na entrega.. Acha que dá certo assim tbm?
Vai parcelar o valor do produto , o ruim é que eles estornaram o resto do valor do vale que tinha por lá.
Por isso tem que ligar , para eles não entregar o soundbar , amanhã tem que ligar e vai mudar o status do cancelamento
O meu tá assim também,vai ligar lá pra confirmar ou esperar?
Onde você conseguiu essa informação de que precisa ligar?
no pedido está expresso “COMPRA CANCELADA” e não algo como “cancelamento solicitado “.
Pra mim já tá cancelado. Nunca liguei vi isso de solicitar on-line e precisar ligar para confirmar.
Entra pelo pc e verifica no pc
Entrei e não tem nada dizendo que precisa ligar p/confirmar. Aliás, diz que está cancelado (PEDIDO CANCELADO).
Fala para entrar em contato "se precisar de maiores de talhes" (exemplo, se achar que foi cancelado por equívoco, que vc não cancelou).
E depois confirma que irão dar andamento no cancelamento.
Total perda de tempo ligar lá.
Se está assim Cancelou, na minha ultima compra eu verifiquei pelo vale , vou testar aqui e vê se o vale voltou, senão voltou então tenho que ligar para ficar disponível o vale e cancelar logo, senão vai vir cobrança no cartão .
Acabei de confirmar aqui e parte do vale estornou , então a compra foi cancelada, já que eu tinha utilizado do dinheiro do vale e voltou um pouco então está cancelado .
Tô na msm
Cancelado pelo site com sucesso. Obrigado pessoal!
Sim cara, demais.
Mas agora por aqui deu certo e já solicitei o cancelamento. Parece que deu bom.
Valeu pelas dicas galera.
Vc recebeu email quando foi aprovado?
Sim, chegou o email certinho.
Levou uns 30min desde a compra até a aprovação.
Aaui já estou esperando 40min, kkkk, não vou conseguir dormir senão fazer isso hj
A vista ou parcelado? Tinha opção de parcelar nesse mesmo valor?
Estava esperando uma Qled Q80T mas por 2680, caso der certo esse cancelamento do Soundbar vai ficar bom
vc pagou no cartão da loja?
Comprei no ponto frio, avista, sai 200 mais barato
Avista amigo, parcelado sai 200mais caro
Que loja é essa? Tem link ?
Pesquisa aq no aplicativo está postado aq
Pera mandar link
https://m.pontofrio.com.br/smart-tv-qled-55-4k-samsung-55q70t-soundbar-samsung-hw-t555-1001294136.html
4270 avista podendo Tb cancelar sai por 2670 a TV
Compra feita, aguardando aprovação obrigado
Aq já aprovou e já cancelei o Soundbar rs
No cartão tb estornou ?
Não olhei ainda mais creio q não seja tão rápido assim rs
Já conseguir cancelar aqui tb
Q80T por 2680 nesse contexto não aparece não amigo, proveita essa logo, vai sair do mercado mais não cai pra 2680 a Q80T.
Já foi debitado do cartão, tô esperando aprovação para poder cancelar a SB. Vlw pela dica!
Aconteceu msm coisa cmg kkkk
Vou acabar ficando com os dois, querendo ou não, o preço não ficou ruim. Lógico que só TV é uma baita promo, mas eu já tava atrás de um SB mesmo, acho que vou acabar ficando, até ele chegar eu decido kkkk
Boa pergunta. Eu até queria fazer no boleto, mas aí depois pra eles estornarem o valor deve ser um parto.
Por fim acabei jogando esse valor da compra de crédito no cartão pra aumentar o limite temporariamente, e fechei a compra pelo cartão mesmo.
https://www.magazineluiza.com.br/combo-smart-tv-4k-qled-55-samsung-q80ta-modo-game-pontos-quanticos-soundbar-com-subwoofer-wireless/p/229455600/et/elit/
Teria que saber se no Magalu tem como cancelar item também
Mas foi pela B2W. O sistema da via varejo é diferente
Sim, exatamente. Via varejo tá dando certo, nas outras não
Putz... olhei a uns 40 minutos atrás e ainda tinha
Bom, eu consegui cancelar, mas até no momento o status ainda é "pagamento confirmado"
Quem se arrisca a comprar e testar se dá pra cancelar? (:I
cancelado, e vai ser estornado o valor
A dúvida é, irão fazer o estorno, e continuar o valor total parcelado?
Ou só o valor parcelado da TV?? Com o estorno
Comprou em qual loja?
A compra será do valor parcelado que realizou somente na tv
Então cancelei um produto nas americanas eles deixou como crédito e no mês seguinte veio cobrando normal.
Já passei por isso inúmeras vezes... O normal é estornarem o valor total do item de uma só vez.
Por exemplo, se vc fez uma compra de 1000 em 10x de 100, mas cancelou metade, vão te devolver 500 no próximo mês e vc mantem a dívida de 10x100. Algumas vezes a fatura fecha no meio do procedimento e vc acaba pagando a primeira, mas no mês seguinte vem o estorno.
Quando é cancelamento total e passou do prazo de cancelamento na operadora de cartão, precisam fazer o estorno. Neste caso, antecipam todas as parcelas e fazem todos os estornos. Na mesma fatura viriam (no exemplo de cima) as 10 cobranças de 100 e os 10 créditos de 100 e, no fim das contas,vc não é cobrado.
A terceira opção é quando simplesmente cancela 100% e nada vem cobrado e normalmente isso só acontece quando a empresa comunica a operadora de cartão imediatamente.
Bom, falei, falei, falei, mas acho que este é o primeiro caso: vão devolver o soundbar na próxima fatura (integralmente) e se vc parcelou continuará com as parcelas.
No caso das Casas Bahia durante o procedimento te perguntam se quer crédito, ou estorno pelo mesmo meio de pgto.
Na Americanas já tive isso de simplesmente devolverem em créditos. Abri chamado no reclameaqui (ou foi no consumidor.gov, não lembro) e devolveram na conta corrente.
No caso do valor da minha fatura vir menor do que o valor do soundbar q vai ser estornado, o crédito restante passa pro próximo mês?
Casas Bahia
Comprei na Americanas, já aprovou o pagamento, porém está dando erro quando solicito o cancelamento, só estorna no AME, usei cash back, vou aguardar e tentar mais tarde
Eu tentei comprar pelo ShopTime por ser do mesmo grupo B2W e nao consegui cancelar só o soundbar. Tem a opçao de selecionar qual você quer cancelar, porém na finalizaçao da uma mensagem de erro e para tentar novamente. Quando seleciono os dois produtos, ai cancela. Nao sei se foi erro, mas acredito que só cancela quando é os dois. Se conseguir avisa a galera ai
Liguei na central, não é possível fazer o cancelamento de 1 produto apenas, por se tratar de um kit vendido, ou seja, só funciona nas CB
parece que não estão conseguindo
Em que lugar viu o pessoal tentando?
varias pessoas comentaram ai pra cima, e no outro post também
Acho que só na Casas Bahia e Ponto Frio que são do grupo Via Varejo. o Extra também é, mas ainda não esta com esse combo da TV + SoundBar
. Acho que vou tentar
Deve faturar no final do dia de hoje . Aguardando aqui , o prazo de entrega é 2 dias , vai receber muito rápido , até porque tem a tv aqui nas casas Bahia a 5 min de minha casa hehe, se bobear eu recebo amanhã mesmo
no aguardo aqui tb
Ainda não faturou aqui
Comigo tbm n. XD
Corajoso , espero que não venha com burn in , é só 3 meses de garantia na reembalada é complicado. E como você conseguiu 3800 ? Eu apliquei o cupom liqui10 e não foi
Onde vc achou? Procurei bastante e n acho mais esse modelo.
Então saiu por 3867 com esse cupom aí mesmo. Essa parte da garantia não cheguei a ver. Mas espero que dê tudo certo kkk
Foi no soubarato com o cupom liqui10
Foi devolvido. Ou embalagem tá zuada de alguma forma. Mas não tem defeito.
Quando chegar eu vou fazer todos os testes possíveis. Tem 7 dias pra devolver. Qualquer coisa eu faço a devolução.
Pse essa tv é uma tentação pra quem assiste é perfeita acho que só corre risco de bur in quem joga mto, pena que o cupom não funcionou 3800 nela é um pressão.
Que pena que o cupom já era. Na hora que vi já comprei pra não perder. Muito bom o preço. Espero que dê tudo certo kkk
Aqui também, acho que deu bom em
Oremos.
O meu Tb, parece q com fé em Deus vai da certo
aqui também agora e só esperar pelo estorno no cartão
Qual o valor da tv na nf do shoptime?
2834,11
vc realizou a compra agora e consegiu cancelar o sound? queria passar pra um amigo, mas medo de eles terem arrumado isso
Também estou na espera de alguém arriscar 😁
Só estou esperando um abençoado dizer se faturou (lol)
Não sou especialista, mas ela está num patamar muito além da tu7000
Já foi emitida Nota Fiscal de alguém que retirou o sound bar ou está apenas como "Produto está em separação" ?
Aqui já foi até enviada a TV, na NF mostra só ela.
_Eu podia comprar? Não...
_Vou me arrepender quando a fatura vier? Sim...
_Faria tudo de novo? Com certeza! Kkkkk...
Obgd pelando! Pq quem tem limite é município! Bora ralar pra pagar os boletos (lol)
Tô aqui /o/ que show que conseguisse aproveitar tbm (: pra mim ficou R$2698 ainda
Pior que não, pelo que já percebi somente em empresas do grupo Via Varejo
Kra, o estoque voltou nas casas bahia
acho que vou tentar
Melhor tentar onde já temos ctz que funciona, Casas Bahia e Ponto Frio.
Tenta em outro navegador e em janela anônima
Se eu tivesse avista eu pegaria esse kkkk nesse valor
É uma entrega relâmpago kkkk parabéns kra
Aqui perto de casa fica o estoque das tvs das Casas Bahia.
não são todas que vem?!? eu ja comprei achando que 100% dessas tvs tinham o vazamento
Pelo que eu vi a maioria vem com vazamento porém tem umas que não, https://youtu.be/QPRbToigkIs segundo ele a dele não veio. Se a minha vier com certeza eu vou trocar ou devolver
Pelos meus cálculos eu iria economizar uns 150 quase, saiu por 25 o frete lá
Tem
Aonde amigo posso fazer esse esquema ...sites
Lê o comentário da galera amigo, nas casas Bahia vc consegue parcelar e no ponto frio vc paga avista só que sai mais barato. Vc compra espera confirmar o pagamento e cancela a soundbar
EDIT: Liguei lá. Eles cancelaram ambos os produtos pois se tratava de um kit, então de acordo com a atendente não teria como cancelar apenas um dos itens. Argumentei bastante sobre o fato disso se configurar como venda casada, até porque na própria nota fiscal que recebi por e-mail, os produtos estão sendo vendidos de forma distintas cada um com seu próprio valor. Depois de mais de 30min de canseira, a atendente disse que vai cancelar o cancelamento (lol), e que vou receber ambos os produtos na data prevista. Ai basta eu recusar o SB no ato da entrega, conforme eles já haviam me informado anteriormente.
Vamos ver como segue agora...
Bom dia, não seria mais fácil cancelar e comprar com as Casas Bahia que já permite essa ação?
cancela tudo amigo, casas bahia voltou
Bom dia! Acho que seria sim, o problema é que eu não tenho mais cartão com limite disponível huahahahaha
Mas não é venda casada, pq vc tem a opção de comprar os dois itens separadamente. O que a gente conseguiu na via varejo foi uma brecha no sistema deles, não dá pra exigir que o submarino faça o mesmo rs.
Mas ainda não recebi no cartão.
Ainda aqui na expectativa.
E a TV saiu pra entrega.
Já tem a nota fiscal e tá com a transportadora. Na nota consta apenas a TV, o valor da tv saiu certinho na nota. O estorno deve cair em breve. Já deu certo. Já estou até com o código de rastreamento <3
Alguém pegou com boleto?
Normalmente, em outras situações que recebi estorno, vem o valor todo em uma vez como crédito. Dependendo do seu cartão vc pode solicitar ao banco a antecipação de parcelas para compensar o crédito.
NF emitida com o valor de 2840. O que surpreende são os + de 700 reais de imposto kkkkk
Está transportadora PRIME EXPRESS com previsão de chegada até o dia 2. (ESTADO DE SP)
Agora é rezar para estornarem o cartão certinho e não vir nenhum dead pixel.
Valeu
Putz que azar, hein? Não tem nenhuma atualização de software pra fazer? Se possível bate umas fotos da tv e caixa, como ela chegou pra vc
Ela chegou de boa, eu bati uma foto , sem nenhum Dano externo
Problema de fabricação mesmo, agora que é estranho vender com soundbar e a tv vir com problema no áudio isso é estranho , pois tem pessoas que comprou com soundbar que poderia nem testar o audio da tv
Vc já solicitou a troca?
Só trocar .... chato é ter que desmontar e aguardar agora, mas só vou guardar tudo na caixa quando estiverem aqui para trocar
Que triste cara. Tou na maior ansiedade da minha. Manda umas fotos dessa sua aí ligada pra eu ver a qualidade de imagem. Lembro que vi a Q70t na Fast Shop lá no shopping ao lado do Morumbi Town em SP e ela tava por 6k e pouco. Era linda demais a imagem. Tô ansioso pela minha e espero que não venha com defeito.
Estou desanimado , sem som perda tempo configurando muita coisa pois pode ser que amanhã mesmo venha buscar, o único teste mesmo que devo ver daqui a pouco será com o pc mesmo, vou pegar o cabo do ps5 e ver se consigo 4K 120hz no pc, pois o hdmi 2.0 não consigo nem 1440p 120hz , da no máximo 1080p 120hz . Não estou gostando não, por enquanto não valeu apena trocar a ru7100 por essa , a ru7100 estava aqui muito boa , tudo funcionando, imagem ótima , essa daqui tem pouca diferente para ru7100. Só melhorou mesmo no ps5 pois no pc ficou a mesma coisa. Mas tenho que trocar o cabo aqui. Mas sem som não estou animado fazer nada
se fosse brinde o preço ia ser 0
tudo indica que o site ta via varejo programou esse ação errada...kkkkkkk
Vi esse regulamento agora, estava querendo comprar daí comprei no site do extra que não aparece esse regulamento
E precisa até de cabo hdmi específico pra rodar nos 120hz? Já vi que vou ter dificuldade de jogar CS GO nessa TV a 120 quadros.
Tenho quase certeza que sim, tem os modelos 2.0 ou 2.1 Gold que fala mas não tenho certeza qual segura os 120hz com freesync
Precisa, aqui o cabo hdmi 2.0 não pegou 1440p 120hz, veria pegar mas não pegou. Vou ver com o cabo do ps5 que é hdmi 2.1
Eu quero pra 120 em Full HD apenas. Nenhum PC nem console roda a 4K 120 tudo não. A imagem mesma da RU? Falam tão bem dessa qled. :/
MANO, VC VAI JOGAR CS GO NUMA TV DE 55????
Pretendo. Não achei monitor 144 bom abaixo de 1k e já tava mirando nessa 4k pra 120hz no cs e 4k console. Kkkk
Salvo engano precisa de cabo e de VGA específicos.
4k @ 120hz em HDMI só se for HDMI 2.1... E as únicas VGA do momento com HDMI 2.1 são as "baratinhas" RTX 30xx.
Não sei se dá pra rodar @120hz com resoluções inferiores com HDMI 2.0... Daí só testando. Mas, se for HDMI 2.0 qq cabo de qualidade razoável vai servir.
Lembrando que a HDMI 2.1 desta TV é a 4.
Ajustei aqui e consegui colocar 4K 120hz , os jogos que testei pegou em 4K 120fps testei aqui o Doom eternal e pés 2021 e rodou de boa no ryzen 1700x Rtx 3080 , para conseguir 4K 120hz precisa colocar no modo game é só assim depois no painel aparece a opção de 120hz no modo pc. Não dá para ativar o HDR em 4K 120hz a imagem ficou muito boa em 1440p 120hz HDR ativado no Windows .
Usei o cabo pix 2.0b que não sei como mais funcionou 4K 120hz na Rtx 3080 , também testei com o cabo do ps5 e ficou igual ao cabo pix que tinha aqui.
Então qualquer cabo HDMI da certo né? Imagem top aí, mas só pelas fotos não dá pra avaliar. Ansioso demais pela minha. E testar o CS em 120hz. O CS no momento eu jogo em uma TV de 32 da LG 60hz. Tenho PS4 PRO também e logo mais pegarei o PS5.
para 4k 120hz no pc tem que ser um hdmi 2.1 em uma gpu com esse tipo de entrada(só as rtx 3000 ou rx 6000)
Vish cara que coisa, referente a qualidade de imagem é top ? Quase uma q80? Ou uma ru7100 ? A minha chega hj, se vier com algum defeito, até mesmo com vazamento de luz eu vou devolver e esperar a linha desse ano
Vc Frequenta o fórum adrnaline tbm? Pq lá um cara reclamou que a tv veio sem som tbm.
q fita em, a minha chega hj....
alguém ajuda ai.,
Só tem no site da submarino: submarino.com.br/produto/2795159495/...id=03
E rola cancelar no submarino?
Nada que algumas ligações no atendimento deles, e a vontade de perder alguns minutos no telefone não resolva. Eu comprei no Shoptime, submarino deve ser a mesma coisa já que no fundo todos são B2W
agora pra jogar jogo competitivo é monitor. tempo de respostas, frequencia..
uso um dell 240hz pra jogar fps hj, quando vejo um fps rodando em uma tv padrao 60hz é bizonho a diferença.
mas é isso ai, é uma baita tv, talvez nao a melhor pra jogos, mas uma baita tv
quem conseguir pagar 2800 que nem eu pegou uma promoção de + de 1000 reais de desconto.
Vamos ver se vao estornar
Eu só jogo cs as vezes. A TV comprei principalmente para jogos single player nos consoles e PC. Por enquanto tenho um PC gamer antigo + Ps4 Pro. Estava pensando em atualizar o PC para um rtx 3070 mas tá tudo muito caro, então vou pegar um console da nova geração ou 2 que são Xbox serie S e PS5.
boa, é, pra jogar um red dead deve ser loco nessa tv.
mas jogar um csziho 10.000x melhor um monitor de 500 pila uahuah até por conta do tamanho
Tô jogando o red dead em 1440p 27" e já acho surreal, quero ver como fica em 4k.
Kkkk foi tão coincidência que parece que foi de propósito. O funcionário: "hmmm cancelou a soundbar foi? Seria uma pena se eu derramasse minha agua sem querer na saída de áudio da tv"
Pior que veio tudo lacrado , nos plásticos e tudo , tv nunca usada. Essas promoções são liberadas pela própria Samsung , logo deve ter um lote com defeito no som e eles colocaram o soundbar para ver se algumas pessoas aceitam ficar com esse problema.
Para ter ideia aqui vai demorar a coletar a tv e depois ainda tenho que esperar outra
Provavelmente seu problema está no cabo hdmi que vc está usando
Já fui nas configurações e fiz o teste de som
Aí é tenso, deve ser defeito mesmo.
Falei que podia ser o cabo pois no computador por exemplo o HDMI só envia a imagem (via placa video), o áudio tem que usar outro cabo partindo da placa mãe.
Já liguei para Samsung que acessou remotamente a tv e fez os testes , peguei o protocolo , a tv não tem nenhuma marca , veio lacrada, é de fabricação mesmo o deifeito.
Estou usando a saída bluetooth para não ficar sem tv, pois vai demorar para recolher aqui .
O site deles de rastreio atualizou que saiu p/ entregar antes da tv chegar?
Estou puta ansioso pra ela chegar hj pra eu ver a final da libertadores nela amanhã.... mas está desde ontem sem atualização
Aqui no fim do mundo a previsão está em 15 de fevereiro.
Tamo junto
Aqui o prazo é até dia 24. Tô sofrendo de ansiedade. Doido pra jogar nessa tvzona.
a entrega estava prevista pra hoje e até agora nada... Segunda eu viajo :((((
Não sei. Mas qualquer coisa liga na transportadora e pede pra segurar lá até tu voltar de viagem
Não
Valeu. O dedo já estava coçando pra comprar aqui. O frete tá custando 9,90 prazo de entrega 1 dia. :D
Por aqui previsão só pra 08/02 ;(
Como vc foi o criador, sei que tem nota e tava com a transportadora. Qual e a transportadora? Já acompanhou o rastreamento?
Já acompanhei sim é a vvlog na verdade só passou dois dias úteis kkkkk falta um. Mas no diz que seria entregue até dia 29 enfim, já recebi uma encomenda das casas Bahia em pleno domingo no meu serviço quando chegar eu aviso aqui kkkk
A minha tem nota emitida, consta apenas a TV, já tá com a transportadora (favorita) e se encontra em outra sede deles em (Jandira). Previsão da CB dia 04/02 e no site da transportadora dia 10/02. Agora e aguardar 😔, vai dando notícias caso ela chegue.
O seu teve a nota emitida e tava com a transportadora?
Qual site? Aqui diz que já foi enviado, mas não tem nada informando no site da transportadora.
Ponto frio mesmo... acho que tinha que esperar enviarem o produto pra transportadora...
Eu cancelei assim que eles aprovaram o pgto. Não deu nem tempo deles separarem, não sabia que podia dar problema.
Acho que não. Eu cancelei umas horas depois que foi aprovado e não cancelaram o envio da TV. Até a nota só tem informação e o valor da TV.
Eu cancelei logo após a aprovação, menos de 5 minutos após. O meu tem nota emitida a transportadora e a "favorita". Consigo buscar as informações da rota através do meu CPF.
Quais foram as transportadoras de vocês? A minha aqui falou que produto estava em transporte, porém quando vou no site não aparece nada. Só da essa mensagem "Nenhuma informação encontrada para CNPJ e senha informados"
A minha foi VENKON EXPRESS, com o número da NF e CPF consigo o status.
Rapaz, essa venkon aí já tentei com os dados da nota e CPF e não aparece nenhuma informação. Diz que não tem nenhuma encomenda com esses dados, já no site diz que já foi enviado pela venkon.
Eu também, acabei de validar <3
Mas já? Fez o pedido quando? Nada aqui ainda. Compra feita dia 26.
Veio como o estorno
Como veio o estorno no cartão , foi total ou nas parcelas
O retorno veio total. Exemplo compra total 4580/12x. O meu estorno veio em uma parcela só de 1698. Fatura que tava 2k, ficou 302 de saldo. E as parcelas prevalecem de forma original.
Fiz dia 26 logo que abriu aqui o tópico.
Não comprei parcelado. Veio todo integral de uma vez.
O único problema pra mim é que a fatura fechou antes do estorno, aí vou ter que pagar os quatro mil e pouco todo no cartão este mês senão vai pegar juros.
Só mês que vem que vai ficar o desconto de 1688 na fatura. =\
Tentei cancelar, mas aparece como se fosse um item so
eles arrumaram isso
Sem vazamento de luz no preto? A oled é tão superior assim? Eu tô ansioso pela TV. Uso atualmente uma HD de 32 da LG.
Sem nenhum vazamento, nenhum, nenhum! A oled é "CONSIDERAVELMENTE" superior. Francamente eu recomendaria OLED, só ter os devidos cuidados com relação as possibilidades de Burn IN que especula-se por ai. Pra mim que tenho as duas para comparar, fiquei um pouco frustrado com a QLED, esperava muito mais! Acredito que para os usuários que não terão a possibilidade de comparar as tecnologias lado a lado, irão ficar satisfeitos.
Na minha opinião, é bem mais complexo, começando pelo preço, claro que a oled é superior, a tecnologia empregada é superior, mas tipo, pagar mais de 2 mil a mais, tendo como base uma oled por 5mil (sendo bem otimista hoje) não é esta no orçamento, eu mesmo, comprei o ps5, e tava esperando essa Q70T ou Q80T ficar mais acessível, oled não tá na realidade da maioria dos brasileiros ainda mais na situação mundial e do dólar atual ...
chegou tudo de uma vez? tipo, removendo 1590 da sua fatura atual? e cobranco as parcelas como se fosse o valor total
Eu comprei a vista, mas acredito que pra quem comprou parcelado recebeu integral também
nice, 2,8k numa tv de 3,7 e ainda um emprestimo de 1,6k sem juros KKKK
A sua compra teve o pagamento aprovado? Comprei ontem e até agora tá com status "Aguardando pagamento"
Eu consegui mas eu comprei ontem cedo, umas 8 horas. Devem ter corrigido essa falha
Teve sim, mas não consegui cancelar só o soundbar
Os caras estão enviando as tvs toda zoada , só pode ser de birra kkkkk
Oloko se vim sem parafuso pra prender a base vou reclamar... Vi vídeos no YouTube dela e tem parafuso sim...
Tem sim é bem pequeno
Ela veio perfeita, não percebi vazamentos de luz
Caraca, perfeita ein...
Manda foto igual a minha cara, a minha tá com vazamento nas pontas
NO canto inferior direito ali na parte preta pode ver que tem um esbranquiçado. O vazamento só é mais perceptível na cor preta.
No meio não tem vazamento, é nas pontas
A minha tá pra chegar, na sua da pra reparar os vazamentos na ponta mas sinceramente se a minha vier assim eu tô feliz, já vi umas no YouTube que tem 8x mais vazamentos que essa aí
E aí será que vale a troca e esperar a desse ano ?
Acho que não vale a pena pois a Samsung revelou que os modelos desse ano de 55 polegadas vai sair só pro final do ano, primeiro eles vão lançar as telas maiores e depois as menores. E mesmo no final do ano eu chuto que vai custar uns 7 mil a de 55 por ser tecnologia nova. Oq você tem que avaliar é se esse mini vazamento ai vai te incomodar, sinceramente eu nem notaria no meio do filme ou do game, ainda mais por 2800 eu ficaria com ela sem dúvidas.
Cara eu n trocaria n kk pra mim tá suave
Eu tô chorando de rir com essa foto dele abraçado com a tv hauahauahah mitou... Não sabia dessa do visa que merda, soubesse tinha pago com meu visa triste porém feliz. Pois essa TV por esse preço raridade viu hauahauaha
Desde novembro eu tava caçando uma boa TV rs. Felicidade justificada kkkk 😁✌
Qual endereço do site? Fiz uma solicitação daquele seguro de melhor preço, me mandaram uma lista tão extensa de requisitos, que desisti de prosseguir com o processo. kkkkk
https://www.visa.com.br/pague-com-visa/portal-de-beneficios.html
O benefício de garantia extendida é só pra cartão visa Platinum ou
superior.
O meu é, farei o seguro, mas esperando não precisar dele kkkk
É defeito mas a Samsung argumenta que é uma característica da tecnologia Qled. Tu até pode pedir a troca nas casas Bahia mas tem o risco da próxima vir pior. Depois da uma olhada no YouTube os vazamentos de algumas.
nem tenta. já corrigiram o bug...
TMJ (y)
Aqui aparece como
Status do Reembolso: Confirmado
mas nao chegou nada no meu cartão
É só ler os comentários... O erro já foi corrigido. Quem comprou, comprou!
Pedido aprovado. Não está permitindo cancelar, nem a compra da SB e nem da TV.
Para ilustrar, pelo site não está permitindo realizar o cancelamento de nada, nem da SB e nem da TV.
Geralmente lançam as parcelas quando vão fazer reembolso. Pode ser crédito referente a soundbar.
Você parcelou em quantas vezes?
12x
Mas essas parcelas vão ficar ou sumir? A fatura subiu demais e fecha hoje.
Geralmente lançam as parcelas e um crédito relativo a essas parcelas.
De forma que a soma das parcelas + o crédito é igual a 0.
Pelo visto pode ter dado errado, e lançaram as parcelas sem dar o crédito equivalente.
Confira a fatura para ver se não houve crédito lançado e entre em contato com a loja.
Houve o crédito do Soundbar e mais 4 parcelas da TV junto com a primeira.
Todavia, ao consultar o site hoje, verifiquei que consta como PEDIDO CANCELADO.
Já abri reclamação no consumidor.gov.br e assim que responderem vou ingressar com ação no JEC e denúncia de venda casada na DECON (delegacia do consumidor) e no PROCON.
Mais alguém em situação semelhante (tv cancelada depois de enviada)?
Enquanto não atualizar na transportadora eu não vou fazer nada. Agora se cancelarem lá vou fazer o mesmo... PROCON neles.
Estou no mesmo caso que o seu. Tinha a nota emitida e tá com a transportadora (favorita) também. Acabei de validar e saiu pra sede daqui do meu estado (GO). Foda que eu não salvei a nota fiscal, só tinha consultado ela. Não sei se espero para abrir a reclamação ou vejo se realmente vai chegar.
PROCON não resolve nada pro consumidor. Apenas multa a empresa e o dinheiro não vai pro cliente. Tem que ajuizar no Juizado especial cível.
Opa aqui também foi cancelado, pode entrar em contato comigo para realizar uma ação similar?
Mesma coisa aqui, diz a compra, estornarao o valor da sv, estava na transportadora, com nota faturada, e hj cancelado
Irmão, pode me ajudar com o pedido no consumidor.gov.br? Digo, quais detalhes são importantes eu escrever lá para deixar claro que conheço meus direitos.
Real, Procon vai ligar lá, pedir para eles resolverem o problema até dia XX sob possibilidade de multa. Caso não resolvam, eles fazem a multa e pronto kkkk. Porém, o protocolo aberto no Procon auxilia na hora de levar para o JEC, visto que mostra que você tentou de todas as maneiras resolver com a loja antes de ir para a vara cível.
feito.
Feito.
Pode me ajudar tbm?
Me auxilia também pra entrar com processo nele?
Por enquanto não é processo... É reclamação no consumidor.gov.br. Vou te enviar.
Se não resolverem por lá, aí sim tem que ir ao JEC.
Abraço.
Recebi irmão, obrigado!
Estão cancelando a de todos.
Eu também aconteceu isso
Sempre dizem isso para o consumidor desistir de cancelar/devolver. Mas já aconteceu de cancelaram pedido meu em rota para entrega (e foi a ViaVarejo).
Aqui a última movimentação também foi dia 29/01 de madrugada.
Entrei em contato e me deram 10 dias úteis para resolver. A atendente inclusive achou que foi eu quem solicitei o cancelamento do pedido. Deixei claro que não, que cancelei apenas a soundbar por já ter uma e não precisar de outra. Pediram para eu não receber caso haja tentativa de entrega, vou receber mesmo assim, não pedi para cancelarem a TV.
Não caia nessa. Se você recusar a entrega eles vão alegar que você não quis receber o produto. Portanto o certo é receber.
Vou ligar pra saber o que aconteceu.
Mesma coisa aqui :/
Qual eram o prazo de entrega de vocês?
Dia 15/02, liguei lá o atendente falou que a tv continua em transporte, não soube explicar pq ta aparecendo o pedido todo cancelado. Vou esperar pra ver se chega! :|
Uai, vou aguardar a atualização no site da transportadora amanhã então.
Eu não tenho muita experiência com essa situação jurídica, mas estou na mesma situação, com o produto em rota porém cancelado.
Alguém pode me passar uma orientação do que fazer?
Bom, como quem comprou está no direito, pode receber sim. Porém imagino que nesse caso o consumidor teria que ligar para a empresa para solicitar que seja cobrado novamente para não haver má fé, podendo até sofrer processo. Se fizer isso, não tem problema. Eles que estão errados.
Kkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk
Eu já recebi o estorno referente a soundbar. Acho que deve ser algum erro msm. 🤞
penso da mesma forma pode ser erro do sistema mais se não for vão ter muita coragem pra encarar vários processos inclusive já to com a minha nota fiscal guardadinha aqui pra servir de prova.
Uma observação: O pessoal que deixou pra comprar agora nao consegue mais cancelar o sound bar acho que isso interferiu nos pedidos do pessoal que fizeram antes e por isso pode ta ocorrendo esse erro de pedido cancelado
Aqui não chegou nem um e-mail nem nada avisando. Se o cara não fica acompanhando o status do produto no site, nunca saberia.
Será que é melhor receber os dois e depois devolver só o Soundbar ou melhor cancelar logo após confirmar o pagamento?
Queria saber se alguém recebeu mesmo constando cancelado no site.
Sim, teve um cara que já recebeu hoje mesmo cancelado no site
Hahaha mais fácil tu receber o estorno total e ficar com a tv (;
Eu estava aqui P da vida tentando resolver a situação, quando li seu comentário comecei a rir "nem o próprio Hulk conseguiria tirar essa TV de mim."
Pena que a minha nem chegou, já foi cancelada.
Kkkkkkkk seria assim se entregassem a minha tbm, vc já abriu reclamação por causa desse comunicado deles?
UHAUHAUAHUAHAUHA chorei de rir, to aqui brigando com o atendente já só quero o numero de protocolo e ele não quer dar, mas printei tudo.
Eles avisaram que vão coletar? primeiro que avisa isso, certo? avisaram por email?
Ela vai falar que é venda casada e que vão cancelar os 2
Alguma notícias?
Continua confirmado aqui
Cobraram o valor total no cartão, ainda não fizeram o estorno do SB... fiz a compra dia 28.
E agora no site esta assim:
Não vou devolver, alguém sabe como proceder para efetivar o pagamento ainda não caiu o estorno ? não solicitei nenhum cancelamento.
acho que da pra entra em contato com eles falando que vai ficar com a tv mesmo no site constando cancelado, e assim que o estorno for processado no seu cartão pede pra gererem um boleto pra vc
Aconteceu a mesma coisa aqui! :|
Desliga o interfone da energia que jaja chega os caras pra recolher kkkk
Infelizmente assim eu não saberei do aviso sobre o recolhimento do produto (considerando que ele vá chegar).
(flirt)
Hahahaha né
UAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAAH chorei
Eita, sacanagem isso aí. O erro foi deles em vender um kit com a opção de cancelar. Uma loja desse porte deveria saber que se eles cometeram esse erro o consumidor tem o direito de receber apenas oq pediu.
Era bem simples, registrar um novo SKU com a TV + o Soundbar. Dessa forma, não teria como cancelar separados. Resumindo, erro por preguiça.
Mas como eles fizeram a cobrança? tem print do email?
Cobraram o valor integral com o sb, sem estorno até agora. Já registrei a reclamação no consumidor. Gov
Devolve quem quer hahah eu paguei o valor da nota e quero ficar com a tv. Não tem motivo de devolução forçada
a minha nem chegou =/ cancelaram durante o envio, ia chegar nessa semana
Concordo!
E mais simples que isso, se era mesmo p/considerarr o SB como brinde, deveriam colocar preço simbólico para ele.
A TV, por mais que esteja barata, já apareceu na casa dos 3.000/3100. Ou seja, 2.840 não é nada absurdo! Não foi aproveitar de erro, bla, bla, bla. Foi simplesmente cancelar um SB de 1600 que volta e meia aparece por 900.
Exatamente.
E se a loja tem essa feature de cancelamento de produtos disponível (ou tinha), não é nenhuma brecha, visto que a função estava bem implementada e tal. Ninguém abusou de um erro da plataforma.
Eita, tava com a transportadora e eles cancelaram? Teve gente falando aqui que cancelou mas recebeu mesmo assim, tem como postar o rastreamento da transportadora?
Sim, mas ele nao aparece como "Nota fiscal barrada", aliás teve movimentação ainda hoje.. se me entregarem quero ver tirarem de mim auhuahuah
Vi um cara que falou que recebeu o estorno, o restante vi a galera falando que a ponto frio quer a tv de volta
se vc quiser a soundbar não precisa se preocupar
Verifiquei hoje a fatura e consta o estorno da Sound Bar de R$ -1.673,90
E 12 parcelas de R$ 377,40.
Só que hoje recebi uma SMS falando que o meu pedido será coletado em breve e também recebi um email falando :Recebemos sua solicitação de coleta
Recebemos a sua solicitação
Seu produto será coletado A transportadora vai coletar seu produto em breve!
No site da Casas Bahia fala
Status do Reembolso Confirmado
Devolução na loja
Estamos aguardando a devolução do seu produto na mesma loja que você retirou!
Cancelamento Solicitado
Seu cancelamento foi solicitado, iremos dar andamento a sua solicitação de cancelamento!
Bem estava bom demais para ser verdade.
Agora vou ligar na Casas Bahia para passar raiva.
Situações que eu imagino que possa acontecer.
1- A atendente cancelar o pedido de coleta
2- A atendente falando que vou ter que devolver a TV
3- A atendente falando que vou precisar pagar pela Sound Bar
4- A atendente não sabendo responder nada
Ue se tu ja recebeu o estorno da sound bar é só não devolver a TV. Quando tocarem ai não atenda. Eu faria isso.
teve um mano ai de cima que postou o rastreamento com "nota fiscal barrada"
Por aqui ta pela Prime também e hoje pela manhã atualizou o status como "SAÍDA PARA ENTREGA". Espero que chegue hoje ainda.
O meu atualizou exatamente assim de manhã, chegou agr a pouco
Sou de Blumenau e a minha ainda está em Gaspar, não saiu pra entrega :/
Minha teve a mesma movimentação que a sua. Porém o destino é Florianópolis... até o momento não saiu pra entrega
Tá igual a minha pra Bnu então
A sua chegou?
Eu tb to precisando desas mao, nao querem fazer um group pra galera ir se ajudando?
Eu topo
FEITO.
Amigo consegue me mandar por MP? eu tentei enviar mas não consegui, acho que é pq eu acabei de criar a conta no pelando.
Se puder me ajudar agradeço.
Eu quero, n achei a opção de te chamar no privado
Não consigo enviar mensagem
Queria tbm
Pode me enviar o link do grupo?
Tirei os espaços mas não funcionou.
Pode enviar pra mim PF? Já estou vendo processo e estou anexando todos q vi q receberam pra poder reivindicar a minha
Também estou precisando amigo.
Agradeço da antemão.
Manda para mim pfv.
Manda para mim também por favor,eu não consigo te chamar
pode me passar ?
Eu quero
Quero
Como te chama?
Informei que não pedi a devolução da TV , que a mesma chegou perfeita e esta tudo ok, que só tinha pedido o cancelamento do sound bar e o mesmo já tinha sido estornado.
Ela criou um protocolo escrevendo que não pedi o cancelamento.
Informou que caso o pessoal venha fazer a coleta para a devolução , recusar e que geralmente eles só estornam o valor da TV depois de devolvida.
Bem agora só aguardar.
É a melhor saída.
Mandou bem!
Manda pra mim se possível. Tentei te add pra mandar a mensagem e não consegui. Juntei o link más só da erro.
E aí curtiu a TV? Queria fazer um grupo no whats mas a administração não deixa colocar link
A minha não chegou 😔. Chegou hj na sede do meu estado (fica 5 km de casa), mas eu acredito que ela não vai ser entregue. De qualquer forma eu comprei outra ontem com o sub. Já vendi o sub por 1200, a TV e o sub saiu por 4278 a vista, vai sair uns 170 mais caro que o preço que paguei no tópico, mas e melhor que pagar o valor de 3.5 dela.
Pode crê cara a minha veio certinha e não tive nenhum problema, só um vazamento de luz nas pontas mas já sumiu
Se por ventura a minha chegar, eu cancelo o outro pedido e não devolvo nem a pau. A minha nota fiscal ainda tá ativa e vou acompanhar o histórico da transportadora. Se alguém tiver o cancelamento total estornado, avisa a gente
Deu tudo errado.
Qual transportadora é essa?
Putz, qual transportadora?
FCB Brasil transportes
Favorita.
Algum "responsávelzinho" muito rancoroso lá dentro resolveu piorar o que já estava ruim e agiu no desespero, ao invés de reverter a situação em publicidade positiva igual já aconteceu com o Magazine Luiza.
O que já rolou na MagaLu?
O sua TV voltou mesmo sem ter sido cancelada no site?
Cancelaram no site.
Liberaram um cupom de valor alto que não era pra liberar, e no fim honraram todas as vendas. No fim isso deu um retorno positivo pra eles, que venderam mais ainda.
E ai amigo, o que deu?
Já comprei outra TV na Americanas e desisti dessa promoção. Atualização da transportadora continua a mesma. Ontem falei com a Casas Bahia para agilizar o estorno da TV.
Aqui acabou de chegar, pela Prime.
bouaaa, vc teve seu pedido 100% cancelado?!?
Sim, 100% cancelado. Mas na transportadora tava tudo normal os status.
Até conferi a NF no portal da NF-e, e ainda estava como Situação Atual: AUTORIZADA.
Hoje apareceu um banner “regulamento da promoção” que não tinha antes.
colocaram isso depois que compramos.
Você tem essa imagem sem os rabiscos da mensagem de promoção? Que tenha o código do item claramente?
Toda TV nessa faixa, eu acredito, vai ter algum vazamento... Se há TV sem isso, deve ser caríssima...
Sim, mas ouvi comentários tem umas que vem com menos e outras com mais. Nessa foto ficou aparecendo nas laterais, mas ao vivo aqui não tanto. Vou testar com algum filme depois, mas aparentemente não está com muito a ponto de me incomodar. Sem nada aí modelo q80+
TV sem vazamento de luz só OLED.
Até mesmo as com FALD (Full Array Local Dimming) ainda tem (embora pouco). E essas com FALD, só acima de 5k.
A sua acho que vale a pena trocar
Olha a minha como está, tinha esses vazamentos na lateral mas parece que sumiu já um pouco
Mano eu não trocava, ainda mais que tá esse rolo de cancela, devolve... Da um time usa a tv que se foda o vazamento por agora... Qualquer coisa quando a poeira baixar daqui a uns dias só solicitar...
A sua está bem pouco msmo, mas acho que a foto que tirei não ficou boa, estourou...tentar tirar com uma câmera melhor
Também não vou trocar agora não, eles estão nessa de coletar os pedidos cancelado. Já recebi a Tv e estornou o soundbar...esperar umas semanas e se me incomodar eu troco
Vou devolver não, estou satisfeito já que melhorou. Se fosse para eu devolver seria para pegar a desse ano que provavelmente virá bem melhor eu espero e paguei um preço bom
Eu tirei a foto com um s20+
Acho que a luz no meu quarto e a camera nao ajudaram, nao fica nitida assim igual a sua para ver. Vou tentar com uma melhor hoje. Mas assisti ontem uma serie com cenas bem escuras e nao me incomodou nada o vazamento de luz, achei bem imperceptivel.
KKKKKKKK acho que isso é proibido não ? Abuso contra o consumidor
Pessoal da transportadora já me ligou, vai entregar agora o produto.
Provavelmente vai dar dor de cabeça com eles programando a coleta da TV, mas quem já recebeu eu acho que VALE A PENA SE RECUSAR a devolver e dizer que já foi pago, tem nota fiscal etc. O que disseram que eles fariam é cobrar a soundbar e deixar para retirar em loja... mas aí acho que dá ruim para eles tbm... SE isso vier acontecer, é entrar no Juizado.. apesar da demora no julgamento (1 a 2 anos) não precisa de advogado para ajuizar a ação (mas precisa de advogado para recorrer da sentença).
Fala mano, blz? Eu tenho ciência que não vão forçar a recolher o produto, principalmente entrar na sua casa e fazer esse tipo de situação. Sobre o sub, já foi estornado, então pra mim tá tranquilo. A minha preocupação e a seguinte, eles estornar o valor da TV ( que no site tá falando isso) e o produto ficar comigo de forma "ilegal", por mais que quem cancelou a TV foram eles. Aí neste caso ser intimado para prestar contas e esse tipo de situação, essa que e a minha preocupação.
Não acredito que isso ocorra. Se eles venderam, te forneceram Nota Fiscal e você pagou, está tudo certo. Não faz sentido juridicamente cancelar a compra e estornar o valor da TV sem solicitação do consumidor. A situação ficaria irregular pelo ato do próprio vendedor, porque você cumpriu sua parte.
Quem recebeu o produto, está em uma situação muito confortável. Basta ter ciência do que falei antes, deles quererem coletar e talvez cobrarem a soundbar e deixaram e disposição na loja, mas aí dá muito pano para manga e seria uma ação equivocada deles.
Casas Bahia já me deu dor de cabeça de 1 ano quando se recusaram a cumprir direito de arrependimento. Me mandaram um código de postagem que o produto foi devolvido para minha casa por erro dos Correis ou da central deles, sei lá. Moral da história: 1 ano depois eles me estornaram o valor do produto (eu já tinha pago todas as parcelas) e não coletaram o produto. Por que? Porque se eu entrasse com ação no Juizado, eu pediria o valor que eu paguei + o valor integral do produto como indenização... Aí eles prefiriram deixar assim, porque não gastariam com o advogado, não precisariam me indenizar e nem receber um produto que já estaria 1 ano parado... Eu nem usei o produto e deixei por isso mesmo, porque não estava a fim de ajuizar ação, apesar de ser advogado, etc.
Neste caso eles precisarão fornecer um meio para que você pague novamente pelo produto, visto que cancelaram e estornaram sem sua solicitação e sem consentimento.
Sem problemas caso eles devolvam sua grana, entre em contato com o SAC e diga que ocorreu um erro com sua compra, o valor foi estornado e você gostaria de pagar o "VALOR DA NOTA", forneça um numero de telefone com e-mail, imprima o e-mail, guarde o protocolo e caso não entre em contato e "FUTURAMENTE" você seja acionado judicialmente, que na minha opinião não irá acontecer, você tem "TODA" uma comprovação de que não agiu de "MÁ FÉ" e ainda sim, tentou realizar um novo pagamento pela compra. E te garanto que isso aí ainda te gera um "DANO MORAL" com toda certeza. O importante e mostrar que você não está agindo de má fé e nem de forma ilegal. O erro corriqueiro é deles, então, você não tem culpa. Comprou pagou e boa.
Tbm penso isso. Mas acho que o valor da TV eles só estornam depois da coleta, então tá tranquilo
Simples, vc tem como provar que pagou pelo mesmo, e qualquer coisa caso eles estornem diga que vai efetuar o pagamento apenas do valor da TV conforme a NF.
Se eu receber, não existe a menor possibilidade de devolver, a não ser que esteja com defeito.
Aí não houve alteração no status da entrega no site da transportadora?
Então certamente devem entregar, pelo visto foi loteria os que foram cancelados em trânsito (apenas transportadoras que ofereciam essa opção).
Eu comprei duas. Uma para mim e outra para meu pai. a que comprei primeiro (casas Bahia no dia 26) acabou de chegar!
A que comprei depois (dia 28 no Pontofrio) foi coletada pela transportadora no dia 30 e não teve mais nenhuma atualização.
As duas foram despachadas pela mesma transportadora (favorita.com.br).
Desconfio que a segunda não vai chegar sem uma boa briga.
Comprei no dia 26 também, mas tive o azar de ter a entrega cancelada.
Boa sorte para vocês, acabei de receber o e-mail de reembolso total e vou deixar essa b@#ta pra lá.
Acabou de chegar aqui em Blumenau/SC (:
e a tv chegou hj tb, baita tv!!
No site das Casas Bahia tá sem informação de devolução ou recolhimento do produto.
Manda foto com igual a minha, sem luz externa
Tá melhor que o meu
Recebi o mesmo e-mail do ponto frio, e liguei para lá... Disseram que vão estornar tudo e que se caso eu receber é para recusar a entrega/devolver... Tô com duas reclamações já (reclameaqui e consumidor gov)
Fiz a compra dia 27, recebi hoje, recebi o mesmo email e já entrou o estorno total de um dos pedidos, do outro por enquanto só a soundbar, mas no site a tv tb está pra estorno. (Fiz 2 compras)
N sei oq fazer, por enquanto não abri nenhuma reclamação, to esperando pra ver no que vai dar...
Vcs receberam o aviso de coleta por email?
Eles não vão estornar a TV sem estar com eles. Se caso a TV chegar, recebe normalmente e recusa a coleta futura
Realmente, eu recebi o mesmo e-mail, porém só tive o estorno do Sub que foi dia 29/01. Acabei de checar no meu roxinho e a parcela original continua ativa e não tem nada de estorno.
É o que eu faria também. ✌
No meu caso o reembolso da TV já foi solicitado por eles.
No seu caso, a TV esta onde? Em separação, transporte ou com vc? Nas duas ultimas opções o estorno só efetiva quando a TV estiver em posse deles, antes disso eles não faram o estorno.
Status do reembolso do soundbar no site: Confirmado
Status real: Já entrou no cartão
Status do reembolso da TV no site: Confirmado
Status real: Ainda não entrou no cartão
TV já em transporte pela Venkon Express. Última atualização em 29/01: "
PEDIDO EM TRANSFERENCIA PARA BASE DA TRANSPORTADORA"
Quase certo que vc vai receber a TV, só aguardar.
Mesma coisa aqui.
To na esperança ainda que chegue...
o site da Venkon é horrível! (annoyed) :S
Uma bosta essa transportadora, o meu tá assim mesmo...
Qual a sua cidade? E quando foi a última atualização do rastreio?
Pelo jeito eles devem filtrar a transportadora por região.
Salvador, Transportadora Venkon Log desde o dia 29, dia que coletou a TV na loja que não atualiza...
Essas transportadoras que vem pro NE, PARECE QUEM VEM DE RÉ
Comprei na quinta, foi enviado na sexta (mas não tenho código de rastreio). Hoje recebi o estorno do soundbar no cartão, recebi um e-mail informando o estorno total (TV + SB) e os dois pedidos estão cancelados no site. Acho melhor não ter muitas esperanças porque meu caso tá problemático.
comprei dia 28, recebi ontem.. mas o frete influencia, o produto foi enviado antes de ser cancelado. Foi cancelado por eles já em transporte. no site consta como pedido todo cancelado, mas a tv chegou
[App] Smart Tv Philips 58" 4k Uhd Hdr10+ Dolby 58PUG6654 | R$ 2409 CUPOM: VALE200
Na Americanas.
Marketplace pela EFácil
Já foi efetuado o estorno no valor de R$ 4558,8 Cartão de Crédito Visa.
Para consultar esse valor, você pode acessar o aplicativo do seu cartão ou verifica-lo através da sua fatura. Lembrando que o valor será exibido em sua fatura com o nome Via Varejo ou Pontofrio.
Ainda temos mais um valor em aberto com você, mas não se preocupe, em breve entraremos em contato para falar sobre isso. Obrigado!.
Até agora nenhum aviso de coleta. Vou ficar quieitinho e deixar o pau quebrar. A hora que baterem na minha porta eu recuso a entrega da TV e veremos até onde isso vai dar.
Só a nível de conhecimento. Qual foi sua transportadora? Alguém com a transportadora VENKON LOG já teve atualização aqui? Já recebeu algo? PQP que transportadora FUDIDA
Não sei te dizer. Não achei o nome ou código de rastreio em lugar nenhum: nem no site, nem no e-mail.
Kkkk ta geral reclamando dessa transportadora. Eu n deixaria barato se por causa da demora na entrega a TV voltasse
Na NF na aba transporte tem Bro. Da um saque lá...
Prime Express. Não é a mesma que a sua.
Estou na mesma situação que a sua, também sou de Brasília. Vc mandou mensagem para a Transportadora ou para as Casas Bahia?
Qual é a transportadora?
Tb sou de Brasília e uma das minhas chegou hoje. A outra desconfio que não chegará.
A minha foi a Favorita, apareceu também a mensagem de Jandira/SP - devolução autorizada.
Alguma novidade? Estou na mesma situação. Sou de BSB e a TV já estava no Gama. ;(
Mesma coisa ainda liguei na transportadora e estava tudo certo, não deixaram eu ir buscar kkkkkkk ai fim do dia apareceu a devolução. Afff
Ou ligar na operadora de cartão e tentar cancelar o estorno da TV.
Comprei nas Casas Bahia e foi cancelada a tv com nota fiscal emitida e em transporte, liguei lá hoje falaram que o cancelamento e total e não só do SB
Que nada, já consta estorno do SB, já ta o pedido da TV cancelado por eles e geraram protocolo de estorno referente TV tbm... Tô no reclame aqui e no consumidor gov já eles q se fodam
Massa. O meu estornou o sb. A tv estava em transporte. Acredito que não chegue aqui.
Malditos sejam.
Não é o meu caso, mas pra galera que comprou e eles (casas bahia) cancelaram e retornaram a TV, será que tem alguma forma de recorrer?
cara falei com meu amigo advogado.. falou pra guardar todas as evidencias... e abrir processo e vou falar as palavras q ele em disse " vai ganhar o valor de umas 5 tv's dessa ".. é causa ganha pois isso se configura compra casada e pela lei isso n pode.. bom sou leigo.. ele q me informou isso
Alegar violação do CDC por oferta não cumprida. Não devem solucionar no Reclame Aqui ou no Consumidor . Gov, mas é um início. Quem quiser, pode ajuizar ação no Juizado e alegar que não se trata de preço ínfimo. O valor pago representa 77% do menor valor dela no dia e só uns 10% a menos do menor preço já registrado. Além disso, foi possível cancelar só um item e a Nota Fiscal foi até gerada. Aí vai de cada juiz... Vai ter uns que vão concordar e outros que não, até para não abrir precedentes para mais ações desse tipo... Declarando que você não tem como pagar custas do processo, você não terá despesas, mesmo se perder. Só precisa de advogado para recorrer de sentença. Audiência de conciliação exige presença do autor da ação, mas não sei como os Tribunais estão fazendo isso em época de pandemia...
Ia postar isso agora, acabei de receber também. Comprei antes de existir esse regulamento. Ja estou com a TV desde segunda e houve o estorno do Sounbar somente. Sacanagem, eles fazer a merda e agora quer correr atras. Pode dar algo para nós se nao devolver a TV?
Tb recebi.
Simplesmente admitem a venda casada.....
Se fosse BRINDE o valor seria 0,00. Princípio geral do direito do consumidor: a interpretação adotada será sempre a mais benéfica ao consumidor.
Eles não vão ganhar nenhuma na justiça.
"
Vem cá,
Identificamos que houve a desistência de 1 “um” dos produtos adquiridos na condição comercial de “Telas Grandes + Soundbar”, “ação” realizada pela SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA e que segue regulamento próprio.
Conforme regulamento da ação “TV + SoundBar”, disponível no site previamente a compra realizada, o exercício do direito de arrependimento recai sob ambos produtos como condicionante de validade do preço reduzido aplicado ao combo:
5.2.5. Ainda, fica garantido o direito de arrependimento nas compras dos Produtos realizadas de forma online, sendo que tal direito será exercido tanto para o Produto como para o Brinde.
Todavia, é possível permanecer apenas com um dos produtos, desde que o consumidor arque com a diferença de preço referente ao produto que permanecer em sua posse:
5.2.6. O participante deverá exercer o direito de arrependimento nos termos do item 5.2.5. acima, sob pena de ter de arcar com a diferença de preço referente ao Produto ou ao Brinde não devolvido, que permaneça em sua posse.
Desta forma, informamos que seu processo de reembolso foi iniciado e caso tenha recebido alguns dos produtos, entraremos em contato para agendamento da retirada.
Caso não tenha recebido nenhum dos itens não se preocupe, o seu reembolso já está sendo processado em nossos sistemas.
Permanecemos a disposição para demais esclarecimentos.
"
Alguém tirou print da oferta antes deles atualizarem e colocar o regulamento?
Acabei de receber a TV. E também recebi um e-mail agora falando que vão coletar a tv. Não tinha nenhum regulamento no dia da promoção
e fod@ que olhei no site da ponto frio agora, e esta como produto cancelado, porem minha NF esta ativa, não sei se tem como os caras travarem minha tv ja na cidade destino.
Valeu, brother!
Esse serve pra quem comprou pelas Casas Bahia.
No meu caso comprei pelo Ponto Frio
Esse é do Ponto Frio
- Comprei a Q70T 55" + SB nas CB dia 29/01 (sexta) às 17:53h no cartão de crédito (Nubank).
- O site não deixou eu cancelar a SB então fiz o cancelamento pelo telefone por volta das 20:00h do mesmo dia.
- Transportadora (vvlog) recebeu a TV no dia seguinte (30/01 - sábado) às 07:35h.
- Houve um problema com o estorno no CC. Acredito que devido à fatura ter fechado. O estorno da SB foi recebido posteriormente.
- A entrega da TV foi feita no dia 01/02 (Segunda) por volta das 16:00h (São Paulo, SP). A TV veio quase perfeita. Pouquíssimo vazamento de luz nos cantos esquerdos, sem dead pixel, nada.
- Recebi hoje (03/02 - Quarta) às 10:07h o email das CB informando sobre a devolução (conforme postaram acima), apesar de em nenhum momento a TV ser cancelada. Está tudo ok no site até este momento.
Agora o jeito é acompanhar.
Qual a transportadora?
Prime express. ja abri reclamação no consumidor.gov de la se nao resolver vou direto no procon.
Qual a chance???
Tirei férias e estou no meio do Tocantins, tirando que já joguei a caixa fora e usei o produto...
vou pagar pra ver oq eles vao fazer
Pagar o que mano? Eles passaram algum valor?
Cara, a diferença que eles vão ter que me pagar vai ser quando o processo entrar quente
se eles tao falando q eh brinde, entao deve ter q pagar o pedido inteiro pra ficar so com a TV(foi oq entendi), o que nao faz sentido pq de brinde nao tem nada, aumentaram o preço do combo e estao fingindo q eh brinde, na verdade se enquadra facil como venda casada. eu ate printei o preço da TV separado por volta de 3700,00... ql sentido pagar 4500 e dizer eh brinde??? eu vou ate o fim se eles quiserem q me processem! hahaha
Não.
Acredito que eles vão caracterizar no artigo do termo lá da ação da Samsung, que eles afirmam que a mesma faz parte codigo 5.2.5, onde irá cobrar o valor restante referente a TV. Hoje a TV nas casas bahia está por 3.699,99 - o valor que vc pagou.
O negocio é o pessoal que já recebeu ou está em transporte, ou até mesmo voltou... FRISAR que NÃO HAVIA REGULAMENTO NENHUM. E que o site permitia o cancelamento de 1 item e também foi emitida a NOTA FISCAL do mesmo.
Não Me lembro também, a minha chegou na sexta feira, e hoje recebi o email dizendo que e para devolver., samsung e uma das piores empresas para resolver problema, tive problema com windfree com quaee 1 ano de uso. E com TV curva e qled, e mesmo assim encarei essa, não tem concorrente em relação a custo beneficio,.
Mas quem ainda estava com o produto em rota de entrega como eu, acho que não vai ter muito o que fazer. Entrar na justiça será a única opção e não vejo vitória garantida.
Dois amigos meus que compraram já receberam. Um na sexta feira e outro ontem 02/02/21. A minha se encontra em rota de entrega, de acordo com o rastreamento da transportadora. Estou na expectativa de receber hoje. Comprei pelo Ponto Frio
Tb comprei lá, esperava receber ontem ou hoje, até ligar na transportadora e me falarem q a via varejo solicitou a volta do produto. Vou tentar resolver com eles se não vou processar mesmo
Me fala depois se chegou, também estou na expectativa, porém o meu ainda não saiu para entrega.
Recebeu?
Até o momento não. Continua o mesmo status de rastreamento "SAIDA PARA ENTREGA Saida para entrega na cidade BELO HORIZONTE.". Recebi hoje em meu cartão o estorno. Já abri processo no Procon.
Estorno total da tv e sb?
Sim!
Atualizando. O status da transportadora acabou de alterar para "MERCADORIA PRE-ENTREGUE (MOBILE)
MERC ENTREGUE-INFORM VIA RADIO-COMPROVANTE EM ROTA - INFORMADA ATRAVES DA CHAVE "
Não tem ninguém em casa e não consegui ainda contato com o porteiro, mas aparentemente foi entregue.
Algum ADM consegue nos auxiliar?
Oq me responderão
São 2 brigas, um do lado de quem não recebeu a tv, e a outra do lado de quem já recebeu.
Quem não recebeu, vai ter que brigar na justiça para fazer valer o direito de compra, nem adianta entrar em contato com eles.
Quem já recebeu ai é do lado deles brigar na justiça para reaver a diferença, pois eles não podem obrigar a devolver a TV só o a diferença por meio judicial.
No site o soundbar segue constando como cancelado e pedido de estorno processado, mas no app do banco ainda não consta esse estorno. Estou desconfiando que não fizeram.
Para me precaver, ja abri uma reclamação no ReclameAqui com a evidencia do print no momento da compra, quando não havia nenhum regulamento.
Segue o link caso vocês queiram aproveitar parte do que eu escrevi.
https://www.reclameaqui.com.br/casas-bahia-loja-online/promocao-mal-feita-produto-cancelado-e-valor-nao-devolvido_ZWqBxltEILpKaWCo/
Coloca pra gente os prints que vc tem, por favor? Quanto mais informação é melhor.
Você poderia compartilhar o print? Lembro que, de fato, não havia qualquer regulamento, mas não atentei para tirar um print. Obrigado!
Vi que te responderam no reclame aqui, o que te passaram no privado?
Me estornaram o valor do Sound bar sem questionar. Confirmei que o estorno caiu e a TV segue comigo (y)
Obrigado, meu caro!
PEDIDO RECEBIDO PELA TRANSPORTADORA - Origem:DUQUE DE CAXIAS/RJ - Destino:MONTE MOR/SP29/01/2021 10:47
Se bem que se está indo para a base deve estar voltando, né? Foda-se essa porra
O meu da VENKON atualizou agora pouco, ta chegando na minha cidade...
Essa base é um centro de distribuição, o meu estava igual ao seu. De lá vai para a base mais próxima de sua residência e depois rota de entrega.
O seu tem esse negócio de pedindo indo para a base??
Eu, particularmente, não quero a tv de graça... O preço que paguei(amos) é bom, mas nada absurdo ao ponto de configurar má-fé do consumidor!!! Não era um "erro evidente", já que a TV já foi vista por 10% a mais do que 2.840.
Se eles estornarem a minha TV, vou entrar com uma ação consignatória! Vou pagar em juízo, só para dar dor de cabeça para eles e levar o $$ dos honorários.
Amigo, entendi, eu também não a quero de graça, paguei por ela. Eles se virem para arranjar uma forma de receber a grana novamente, já que estornaram. Por isso que disse que eles não seriam idiotas para estornarem a Tv antes de tê-la de volta.
Já vi um monte de gente que recebeu (inclusive eu) email avisando do estorno integral, mas acho que é só pressão psicológica...
Alguém REALMENTE recebeu o estorno da TV, ou só do SoundBar?
Eu recebi do SB apenas...
Abraço.
Vejo por esse lado também. Isso que esse lojista está fazendo considero como ameaça. Conduta imoral perante o consumidor.
Não recebi o estorno.
Nem a TV ahhahahaha
Eu, peguei a de 70 e essa de 55.
Vc tem o anúncio antes deles corrigirem?
Não, nem me liguei de salvar.
Tranquilo, obrigado.
Querer cobrar em juízo depois com valores atualizados essa diferença? Não tenho nenhum conhecimento.
Se eles colocarem a diferença ou cobrarem a soundbar, eles perdem totalmente a razão (se é que possuem alguma) e darão mais lastros pare eventual ação judicial. É mais dor de cabeça para eles... Repetindo o que já escrevi antes por aqui: se isso acontecer, ajuizar ação no Juizado Especial é gratuito, não precisa de advogado. Se a sentença for desfavorável, precisa de advogado, mas se pode pedir nomeação de advogado dativo no Fórum ou pedir na Defensoria Pública.
Não sei se deu para entender. No caso já estou uma semana com a Tv e nem a caixa tenho mais. Ainda não vieram tentar buscar a Tv, como devo proceder nesse caso? Devo falar para eles lançarem o valor de 2840 da tv novamente no cartão? Gerar o boleto a vista não tenho como pagar agora
Tem cartão que é assim mesmo. Exemplo, vc fez uma compra de mil reais em 10x, e cancelou. A operadora do cartão vai te creditar o valor integral de 1000 e cobrar normalmente as parcelas, mas aí é só adiantar elas e pronto. Quanto ao estorno da TV... Eu entraria em contato com as casas Bahia e pediria que me gerassem uma forma de pagamento da TV no valor da nota.
Mas eu acho que isso ainda tá longe de acabar. Eles já mostraram que preferem tratar o cliente na base do coice, qualquer outra empresa mais séria já tinha chamado pra si a responsabilidade e resolvido sem ficar usando de terrorismo com o consumidor.
Entendi, nao sabia como funcionava o credito em cartão, obrigado.
Sim, eles querem resolver na briga, ao invés de deixar quieto quem já comprou e barrar novas compras. Tenho print de tudo (anuncio, nota, rota de entrega, pedido do site, e-mail de agradecimento). Eles não tinha colocado o regulamento no anuncio, agora colocaram depois da cagada, e o preço que pagamos nem foi tao absurdo assim em vista do menor preço ja feito. Vou perguntar para dois amigos meus que tem conhecimento jurídico e são advogados de peso em SP para saber o que fazer. Vou tentar ver na loja se eles fazem uma forma de pagamento.
Se mais pessoas ai houve estorno da TV, comenta ai
Que foi mano ? Tava felizao
Pq cara? Vc comprou, recebeu, erro deles... Se ofereça sempre a pagar o que está na NF emitida. Entre em contato, caso permaneçam respondendo que é para devolver espere eles se posicionarem. Afirme que não vai devolver...
Então né mano. Rs
Eu gosto das coisas corretas e talz. Os caras tão pisando feio na bola já.
Cara a gente não fez nada de errado, já teve promo da tu8000 desse mesmo jeito e eles não entraram em contato com ninguém
Nao mesmo cara, se nao pudesse cancelar o pedido, eles fariam igual as Americanas que nao deixava, a nao ser que cancelasse os dois; nem emitia a NF e enviasse para entrega!
Particularmente, eu já comprei outra TV no concorrente (Americanas/B2W) e desisti dessa pq nem recebi... Pela minha conversa com o atendente, eu acho que eles estão perdidos sem saber como proceder com quem ainda não recebeu e mostrou interesse em receber... Acredito que o estorno da TV estava suspenso, mas como pedi claramente pelo estorno dela, devem agilizar para eu não mudar de ideia ahhahahahaa
Agora, quem recebeu, é partir para o abraço e colocar o último filme dos Vingadores para comemorar.
Estava tranquilo assim, ja que eu recebi a TV e estorno do Sounbar, mas agora estornara o valor da TV também. Ai fica dificil eu ficar tranquilo, sendo que teoricamente estou com a TV "sem pagar". Desde as 09h tentando falar na loja e ninguem da atencao
Você está com a "TV sem pagar" por ato unilateral e exclusivo do vendedor. Não é como se você tivesse cancelado a compra junto com a administradora do cartão de crédito ou passado um cheque que voltou por falta de fundos. Eles ofertaram uma compra casada, com um regulamento duvidosamente legal que foi inserido depois, de maneira não clara, possibilitando o consumidor escolher comprar os dois ou desistir de somente um.
CDC:
Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6...1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;
IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6...1994)
A tv chegou, man?
Está no caminho...
Mas o que eu devo fazer agora? Estou com a TV e estorno total, o procon pelo jeito nao vai resolver.
Pois é mas eu tentei novamente contato pelo chat e eles informam a mesma coisa de sempre, que é kit e não pode cancelar só um item e houve o cancelamento dos itens, o soundbar que eu cancelei e a TV que foi cancelado eletronicamente. Tentei argumentar e falar que estava no meu direito, que eles estavam indo contra o código do consumidor e disposto a pagar o valor da TV em NF, pois eles permitiram cancelar o item, nao havia regulamento no pedido de compra e eles emitiram NF e entregaram em casa e ja estava usando e não iria devolver. Ela me disse que só estava passando as orientações e que iria ser feito a coleta, e abriu um protocolo.
Abra uma reclamação no consumidor . org e/ou no Reclame Aqui contando tudo. Aguarde a reposta. No Reclame Aqui enrolam e dizem no privado que não é possível. Negativei. No consumidor . org ainda não me responderam, mas se for pelo mesmo caminho, negativa, dizer que não houve solução, etc.
Feito isso, diante da tentativa de coleta, recusar, ainda que insistam mais de uma vez.
Não sei qual será a atitude deles, mas se:
a) cobrarem valor diferente da Nota Fiscal; ou
b) cobrarem soundbar; ou
c) tomarem alguma medida extrajudicial (enviar uma notificação por carta) ou judicial (ação)...
vai se resumir no que eu disse em relação aos Juizados Especiais.
Se você contar os fatos, que você comprou, eles cancelaram unilateralmente, é o suficiente. Pode colocar os artigos que colei anteriormente também.
Já disse uma vez aqui que fiquei 1 ano em imbróglio com as Casas Bahia. Comprei um produto, quis devolver, usei o código deles de postagem, mas por algum motivo o produto voltou para mim. Paguei todas as 12x parcelas enquanto tentava resolver por e-mail e Reclame Aqui. Eu teria direito ao estorno total + indenização no valor do produto (porque eu paguei ele todo ao fim de ano). Não ajuizei ação e, no final, eles me estornaram e permaneci com o produto.
Ou seja, às vezes vai rolar uma situação que vá se prolongar, mas qualquer coisa como "negativar nome" ou "cobrar mais do que está na Nota", é dor de cabeça relativamente tranquila de dar ruim para eles na Justiça.
Entendi, vou fazer tudo isso e ver no que vai rolar. Uma situação que seria simples resolver pra qm já recebeu ou estava em entrega e agora virou essa dor de cabeça.
As TV já estão tudo sendo usada, não vão poder vender mais como novo, nem a caixa tenho mais, vão fazer o que com ela...
A transportadora que fez minha entrega também foi a Prime. Entregou hoje 04/02. Também teve todo esse processo que você mandou no print. Acredito que a sua será entregue.
Pelo seu relato, parece que deixaram para lá. dar baixa significa dar por encerrado.
Acho que já teriam falado na hora sobre a coleta se fossem fazer, vc recebeu o estorno total da compra?
Recebi apenas o da soundbar, o da TV não caiu. Se tivesse como eu mandaria o áudio pra ouvirem, pois eu gravo todas as ligações no meu celular.
Olha só, depois que recebi a ligação veio este e-mail. Inclusive estava no lixo eletrônico. Só achei estranho o valor estar zerado, mas eu acredito que é por conta dos 2 pedidos estarem cancelados no site.
Agora e aguardar passar pelo o menos os 7 dias de direito de devolução e acompanhar se vai ter algum estorno no cartão. Se não acontecer, talvez eu tenha dado sorte, deles não ficarem no pé.
Mais um detalhe, eu não recebi nenhum e-mail de coleta da TV, somente a ligação citada no outro comentário acima. Aí postei essa imagem da "finalização".
É isso aí!
Eu só tive estorno da soundbar, tentaram coletar rejeitei a coleta, de boa com a transportadora, mas recebi email dizendo q vão tentar coletar denovo! Estou no SAC pedindo pra parar de me apurrinhar q não vou devolver a tv já joguei ate a caixa fora
Fala pra eles, se caso fiquem insistindo, responde que irá fazer uma reclamação, procon, JEC por constrangimento, coação, etc. Pois é isso que estão fazendo
Sim. Recebi a TV hoje e o estorno total. Gostaria que o estorno não tivesse sido feito. Agora vou entrar em contato com eles, informar que quero efetuar o pagamento novamente pois estornaram indevidamente. Já registrei todo o caso no Procon.
Se negarem a receber, procure um banco (preferencialmente oficial, como BB ou caixa) e faça uma consignação em pagamento. Qualquer gerente vai saber te guiar pelo procedimento.
Obrigado pela informação!! Vou procurar saber sobre o assunto.
recebeu a TV e o estorno no mesmo dia? tinham estornado a soundbar e agora estornaram a TV ou foi tudo junto valor total?
caramba, que estranho. existem travas sistemicas para que isso nao ocorra. inclusive nas regras do site eles informam que so estornam apos a coleta e conferencia do produto.
nas proprias regras deles: casasbahia.com.br/selo-garantia-tota...74020
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida às CasasBahia.com.brou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, as CasasBahia.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Nada, eles estão estornando sem a coleta da TV, a minha está em casa e estornaram ontem a noite
Primeiro o estorno do SB. Agora o da TV. Antes mesmo de eu receber, eles já fizeram o estorno. Para mim, parece que foi por querer, para o cliente ficar sem saber como resolver pois recebeu o dinheiro de volta. Se meu estorno não tivesse sido feito (TV) eu estaria totalmente em meu direito pois paguei e estou com o produto. Agora parece que estou com o produto sem pagar. Mas tudo isso ocorreu por causa da atitude deles. Eu não pedi cancelamento nem devolução... Situação chata. Mas já abri uma reclamação no Procon e vou buscar os meios legais de resolver. Não deixarei de brigar pelos meus direitos...
eu comprei a TV dia 28/01. cancelei a SB no mesmo dia. Recebi a TV dia 29/01 e o estorno da SB 01/02.
no dia 01/02 cancelaram a TV sem minha ordem, como fizeram com todos, rejeitei a coleta dia 03/02, porem ainda não estornaram a TV, eu ate deletei o cartão virtual do nubank q usei na compra e gerei outro por via das duvidas.
acho que se a Samsung ta bancando esse combo deve ser o jurídico deles orientando isso... eu trabalho com ecommerce, existe trava sistema pra não dar reembolso antes da coleta sim, tanto que esta claro nas regras deles no site, so isso ja basta pra se defender em um processo.
Tb acho que a Samsung tá por trás dessa ação agressiva de devolução e cancelamento dos pedidos .o via varejo errou, mas o dono do kit é a Samsung. Eles devem estar pressionando o via varejo alegando quebra contratual etc etc. Já comecei a encher o saco da Samsung nas redes tb, mas essa coreana não costuma ceder fácil.
Podem ta tentando evitar alguma quebra de contrato ou acordo com a Sansung? Que talvez proibia a venda dos itens separados, cancelando todos os pedidos e segurando o prejuízo das tvs pra não tomarem um dano maior com alguma ação da Samsung por alguma quebra de acordo? Pq se eles estornaram sem nem coletar o produto passando pelo bloqueio do sistema é pq teve a ordem de alguém.
Talvez estornar o valor total seja alguma brecha pra eles não terem um prejuízo maior por alguma multa.
Oq tu acha, pode ter algum sentido isso?
se a Samsung ta bancando o subsidio da promoção. eles não vão querer pagar esse prejuízo, e nem as casas bahia, então provavelmente o jurídico da samsung orientou isso. quando rola essas promoções eh assim que funciona, alguem banca esse desconto no caso a samsung
Só para eu ter uma noção, e pegando as TV já usadas até riscadas por nós, tem gente que já ta na parede e etc, sujou/arranhou e outros b.o que da em coisas usadas, o que eles devem fazer com elas? kkkkkkkkkkk
Problema a ser resolvido entre eles.
Eu comprei da via varejo. É o quê diz a nfe e o extrato do meu cartão.
Pois é.. Estou com o mesmo sentimento... Em 2017 tive dor de cabeça com eles, mas comprei coisa pequena mês passado. Resolvi comprar algo mais caro e vi que não valeu a pena... Via Varejo é sucesso só na bolsa de valores.... Satisfeito (até agora) aqui com a B2W e a parceira EFácil que me entregaram uma outra TV em 2 dias...
que sacanagem acho que lá vou eu brigar pelos meus direitos
acabei de ver o mesmo andamento no rastreio.
Já tenho uma reclamação no consumidor.gov.br e vou apenas esperar eles se posicionarem para entrar com uma ação no juizado.
Também to com uma reclamação lá no consumidor.gov até agora so geraram protocolo agora e esperar o desfecho e ver no que dá porque se não resolverem e processinho na fuça
Eles que lutem...
Amigo, me adiciona BrunoFrancaT, não consigo te mandar msg pra pedir...verdinho
Também não consigo mandar mensagem...
Sim, tem que ser antigo, mas pode me add lá?
No meu caso, se vierem buscar, vou devolver, mas descreverei no verso do pedido que não solicitei a coleta e que não vou me responsabilizar por ela ter sido usada uns dias.
Sinceramente estou pensando em devolver também. Abri reclamação no Procon, esperando retorno, vou abrir no consumidor.gov, no JEC e reclame aqui. Mas acredito que nenhum deles irá resolver, aí o último recurso é entrar em uma ação judicial contra eles, e tem gasto com advogado para isso, a TV no fim vai sair o mesmo preço ou mais caro que o valor normal dela, acho que não vale a briga :S
sinceramente, se me estornarem vou cogitar devolver. mas antes vou falar com advogado. não quero stress mas agora tb não devolvo sem o estorno ocorrer primeiro.
Pensei nisso tbm, mas advogado falou para eu não devolver, ficar com a tv e esperar ver ação que eles vão tomar. Se for algo que me prejudique, pois eles não estão aceitando o pagamento da tv no valor da Nota. Entramos com uma ação judicial e ctz que é causa ganha
Brother, não tem custo NENHUM. Isso aí entra na Justiça Especial. E, ainda assim, advogado costuma não comprar para ENTRAR com a ação, mas sim percentual em cima de ganho SE houver ganho de indenização, etc. É igual processar companhia aérea na pela Justiça Especial. Não tem custo pra ajuizar a ação, e na verdade nem precisa de advogado tbm (mas a galera costuma pegar advogado pra fazer os corres e não ter que perder tempo ou dor de cabeça com isso). Aí o advogado cobra somente em cima do ganho. Tipo, pela cobrança indevida da casas bahia, vamos supor que vc ganhe 5 mil de danos morais. Aí o advogado leva 20% disso e vc fica com o resto...
ja te estornaram tudo ne? vai esperar oq vai acontecer ou ja vai entrar com ação?
Ja, foi estornado a TV ontem. Falei com advogado, me orientou a não devolver a TV se eles fizerem a coleta e aguardar ver o que eles vão fazer, se vão cobrar o valor da TV cheio ou com o soundbar ou até se vão negativar o CPF. Se fizer qualquer coisa do tipo, entrar no juizado especial contra eles, advogado vai cobrar só 30% do valor indenizado, caso houver. Em todo caso acho que vao tentar um acordo antes. Só quero pagar ela no valor da nota, mais nada
Informei que não solicitei a devolução da TV e nem o estorno do produto. Informei que liguei para a Casas Bahia falando sobre isso.
Ela respondeu ok , tudo bem obrigado.
Agora a noite recebi uma SMS da Casas Bahia.
Gostaríamos de confirmar se deseja seguir com a solicitação de devolucao , por favor nos responda com SIM ou NAO. Obrigado
Respondi que NAO.
Até agora só foi estornado a SOUNDBAR ..
"Olá , tudo bem? Espero que sim Estou aqui para te ajudar, referente ao seu pedido Soundbar Samsung Hw-t555 2.1 Canais Subwoofer Wireless Bluetooth HDMI -, foi aberto a solicitação de cancelamento e em até um dia útil nosso setor entrará em contato, assim que finalizado será feito o estorno R$ 1.453,50 no seu cartão que poderá visualizar de uma a duas faturas de acordo com a sua administradora. Peço desculpas pelo transtorno causado Caso tenha mais alguma dúvida pode nos responder aqui ou entrar em contato no nosso Sac. Atenciosamente"
Comprei também a promoção no Magazine Luiza da de 65 polegadas TU8000 + soundbar por R$4297,00. Porém, essa na nota veio a SoundBar como R$0,95 e não foi possível cancelar só a Soundbar. Segundo a atendente só é possível cancelar os dois produtos juntos.
Segue o texto do reclame aqui:
"Comprei em 28/01/21 o produto "Combo Smart TV Crystal UHD 4K LED 65 Samsung + 65TU8000 + Soundbar com Subwoofer Wireless" no Magazine Luiza (vendido e entregue pela loja). A nota fiscal contém os dois produtos discriminados separadamente. O produto chegou no dia 01/02/21. Não satisfeito com um dos dois produtos, decidi solicitar a devolução de apenas um. Porém, ao ligar no SAC da loja, a atendente me informou que somente é possível devolver os dois produtos conjuntamente e ter o estorno completo do valor. De forma alguma é possível solicitar a devolução de apenas um dos dois produtos comprados.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei n 8.884, de 11.6.1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;"
Portanto, a venda elencada caracterizaria venda casada, o que é vedado pelo CDC.
O produto enviado "SoundBar" e a "tv" não está aqui caracterizado como brinde, mas como "combo", ou seja, efetuei a compra dos dois produtos, o que viabiliza a devolução e estorno em separado."
Resposta deles:
"Olá, boa noite.
Conforme nosso contato, como o produto Smart TV Crystal UHD 4K LED 65” Samsung + 65TU8000 + Soundbar com Subwoofer Wireless é um combo, não será possível realizar troca/cancelamento de apenas um deles.
Como já explicado, se trata de um produto vendido em conjunto, onde o valor pago é referente ao combo, sendo diferente se os produtos fossem comprados separadamente.
Assim, só conseguimos realizar troca/ cancelamento dois dois juntos.
Qualquer dúvida ficamos a disposição.
Tainá
Equipe Magalu | Reclame Aqui"
Ou seja, admitem que é venda casada, mas não voltam atrás.
Vou esperar a resolução do submarino. Do Magazine Luiza desisti e vou devolver tudo.
Nem submarino e nem magalu erraram. Fizeram da forma correta, como deveria ser feito. A grande cagada foi a via varejo permitir o cancelamento no site e emitir nota fiscal com os valores separados. A partir desse momento deixou de ser o combo.
exato! eu ja vi varios bugs em outros sites, mas a loja entuba e corrige o erro pra não acontecer mais.
eles estão alegando que foi má fé do cliente chegar la e cancelar no site(teoricamente sabendo que era kit e não poderia ser cancelado somente 1 dos 2).
Nesse caso é uma ação consignatória. Não é garantia de aceitação pelo juiz pois depende muito do entendimento de cada um. Caso perca, além de ser obrigado a devolver a TV, ainda deverá arcar com os custos do processo.
Pelo menos aqui na minha cidade um processo desse tipo dificilmente é julgado em menos de 6 meses, então já teria um bom tempinho pra desfrutar da TV, independente se no final das contas for precisar devolver (:I
Não haverá custas do processo em caso de perda da ação se a pessoa declarar que não tem condições de arcar. Em 99% dos casos, basta a pessoa declarar em um papel A4 assinado de punho "que não tenho condição de arcar com custas judiciais". Há jurisprudência exigindo que a pessoa receba menos do que x salário mínimos (geralmente falam em 10 s.m., mas não é fixo), mas na maioria das vezes o juiz não pede comprovação, ainda mais em causas assim de consumidor. Se você for discutir processo sobre ITR de uma fazenda enorme, aí o juiz encrenca e não vai acreditar que você não tem dinheiro...
Em resumo, mesmo se perder, o máximo que acontece é devolver a TV. E os gastos de locomoção e tempo para ir na Audiência de Conciliação (que imagino que na maioria dos Estados esteja sendo feita de maneira virtual).
Só ir no juizado especial, que não tem custas nem precisa de advogado, e não terá condenação em honorários em eventual improcedência.
Fazer uma pipoca e assistir um filme no netflix em qualidade max...
Entrar em contato informando que vc NÃO quer cancelar a TV, que quer ficar com ela, e que recebeu um estorno indevidamente. Que você está disposto a pagar por ela o valor que vc tem registrado na NF.
Isso demonstra sua "boa fé" em querer pagar pelo produto. Boa fé é um princípio muito importante no Direito Civil. Dessa forma vc se resguarda.
Importante também ter isso registrado. Então sugiro que vc entre em contato por chat ou algo que fique fácil de registrar.
Não vou usar em vídeo game, nem PC. É uma teve para quarto.
Agora que a Ponto Gelado peidou na farofa, voltei na dúvida.
Alguém arrisca opinar? Dá muita diferença na qualidade de imagem?
INTERESSA A QUEM ABRIU RECLAMAÇÃO NO SITE CONSUMIDOR.GOV.BR:
Hoje recebi uma ligação de um telefone 011 (SP) e a atendente, chamada ÂNGELA, se identificou como "representante do site consumidor.gov.br"
IMEDIATAMENTE achei muito estranho, porque o site não liga p/os consumidores. Tenho 19 (dezenove) registros lá e NUNCA o site me ligou. O site, basicamente, serve como registro das demandas, numa tentativa de MEDIAÇÃO.
Eu insisti com a Sr. Ângela, pedindo p/ela me confirmar que não trabalhava para as Casas Bahia e sim para o site e ela insistiu que era p/o site.
Assim que ela começou a falar, percebi que estava defendendo a empresa, tentando explicar que quando cmpra dois produtos juntos não pode cancelar um. INTERROMPI NOVAMENTE.
Mais uma vez, pedi para confirmarr que ela era do site e não da empresas, porque estava nítido que ela estava defendendo os interesses da empresa e não do consumidor e que eu abri reclamação num órgão de defesa do consumidor e não de empresas. Ela deu uma rizada e expliquei que não estava entendendo a graça.
NÃO ACREDITO, EM HIPÓTESE NENHUMA, QUE ELA É FUNCIONÁRIA PÚBLICA, VINCULADA AO CONSUMIDOR.GOV.BR (site ligado ao GOVERNO FEDERAL).
Resumo da ópera: desconfio que a empresa está usando mais uma artimanha para pressionar o consumidor!!!!
Isso não vai ficar assim, vou pedir a gravação desta ligação na justiça! O que a empresa fez é dano moral. Aliás, é até crime!
Meu conselho: se alguém ligar p/vcs se passando por atendente do síte CONSUMIDOR.GOV.BR, DESCONFIE!!! Provavelmente é um funcionário da Via Varejo usando de absoluta má-fé!
solicite que coloque tudo por escrito na resposta da reclamação, agradeça educadamente e desligue!
EDIT: procurei o telefone no google e achei uma reclamação de 2016 no reclameaqui.com, onde o consumidor reclamava justamente das CASAS BAHIA e recebeu ligação de (11)3017-9450!!!!!!!!
ESTÁ CONFIRMADO, NÃO FOI DO CONSUMIDOR.GOV.BR QUE LIGARAM. É ARTIMANHA DAS CASAS BAHIA P/INTIMIDAR O CONSUMIDOR!!!!!!
Tô aqui pensando em quantas pessoas vão acreditar nessa jogada da via varejo se passando por consumidor.gov.br e vão cancelar passivamente suas compras....
Isso é muito mais sério do que parece. Acho até que cabe uma denúncia ao MPDF. Todo estado tem secretaria de consumidor no Ministério Público... Como a empresa é de SP, tb vou denunciar lá.
A conduta foi extremamente abusiva e merece essa denúncia.
SP mpsp.mp.br/portal/page/portal/cao_co...midor
Sem dúvidas. Como se não bastasse a patente violação à boa-fá objetiva, trata-se de conduta tipificada no art. 45 da Lei das Contravenções Penais. O tema passa da esfera consumerista para o âmbito criminal. Inconcebível.
Eita... Curiosamente me mandaram este e-mail falando que estão tentando entrar em contato comigo. Minha reclamação no Reclame Aqui já se encerrou, mas do Consumidor . org continua aberto.
Bom que ontem já tinha falado com eles pelo WhatsApp que queria o estorno total da compra (já desisti. já até recebi outra TV).
Como um colega falou, os departamentos deles mesmos não se comunicam muito bem... Desconfio que quem não ligou, não abriu nenhuma reclamação e atenda só falando que quer manter a TV e estornar a soundbar, consiga mais sucesso...
Atenção para o Assunto "Incidente" (zombie)
Eu li a sua mensagem eu já recebi ligação do consumidor.gov inclusive por uma reclamação que eu fiz das casas bahia mais cada caso é um caso né inclusive logo depois de aceitar o acordo pelo telefone apareceu também a mensagem no consumidor.gov que havia me ligado
Coincidência o site te ligar, justamente numa reclamação contra as casas bahia...
Que a resposta apareceu no site, não há dúvida alguma. A minha dúvida é se foi mesmo o site ou a loja.
Faz o seguinte: vá na sua reclamação , desça até o final da página e veja quem é o autor da resposta na tabela "ANDAMENTO". Se foi mesmo o site, na coluna "AUTOR" estará "consumidor.gov.br". Se for a loja (que se passou pelo site quando te ligou) vai estar casas bahia. Simples assim...
Veja no exemplo abaixo, onde informa quem é o responsável pelo andamento. Se onde no exemplo abaixo está latam airlines aparecer "casas bahia", vc foi enganado....
Entendi realmente foi a casas bahia mais ta bom foi resolvido tive a compra estornada ainda ganhei um vale do valor do produto mais e bom saber da próxima ja sei obrigado pela atenção e me ensinar isso ai O PELANDO SERVE E PRA ISSO UM AJUDAR O OUTRO E NÃO O QUE ALGUNS FAZEM PARABÉNS PELA ATITUDE (y)
esse tipo de mensagem recebi varias vezes em outras situações. nenhuma ligação perdida e eles vêm com isso.
Fiquei muito impressionado com a postura ardilosa da empresa... Jamais, em hipótese alguma, comprarei novamente.
Isso não é postura de empresa séria. Isso é coisa de "marreteiro", de "gambireiro" e não de um S/A que tem uma imagem à zelar.
Eu tenho outra reclamação no consumidor.gov, só que contra o pontofrio. Próxima ligação 011 eu só atendo com um gravador na mão e no vivavoz (mudei p/iPhone... Saudades do meu oneplus).
Isso não vai ficar assim, de forma nenhuma! Isso vai muito além do dano moral. É conduta criminosa. Estão se passando por funcionário público, dando a entender que até o sítio de proteção ao consumidor está do lado da empresa!!!!!! E isso só para desestimular o consumidor de buscar seus direitos.
Absurdo!
parece que o atendimento nem sabe o que ta rolando, alguem cancelou na marra mesmo e nem comunicou a equipe de atendimento(callcenter).
com ctz eles estao se baseando em má fé, entao quem nao for devolver a TV guarde provas de que nao agiu de má fé. o site permitiu cancelar. sim foi venda casada afinal a tv custa 3500-3600 e a soundbar 1000-1100, o kit nao apresentou desconto real significativo, mudaram o regulamento apos a compra, pra alguns nem apareceu o regulamento na tela do produto, enfim..
Ja tentei ligar mil vezes pra essa transportadora e eles não atendem, to quase indo la pra tentar retirar, to com a mesma mensagem, sera que consigo?
não consegue, eu liguei e conseguir falar, a mulher disse que o remetente tem total controle sobre a mercadoria e se eles pediram para devolver assim será feito.
A Venkon nem atualiza mais desde dia 29/01. Acho que já retornaram a TV algo aconteceu.
Mas algumas pessoas tiveram atualização depois desse dia. Só não sei se receberam.
A minha atualizou no dia 03, vindo para minha cidade já. Tô crente que vai chegar!!! Assim espero né...
Pode avisar aqui quando chegar, para a gente ficar informado. Vai dar certo.
O status do meu atualizou dia 2 e consta que foi encaminhado pra minha cidade.
Acredito que vai chegar, e se realmente acontecer eu aviso aqui.
Ainda não recebi nem o estorno da TV no cartão nem a TV. Não recebi nada, só angústia....
Se tiver uma reunião ai, me chame lá.
To esperando para Fortaleza, com previsão de entrega para dia 18. Última atualização pela Venkon foi dia 29.
Aqui nada ainda. Nem atualiza e nem estorna.
A minha ta chegando...
Também sou de Fortaleza. A minha está sem atualização desde o dia 02/02/2021, com previsão dia 24/02/2021.
Vocês acham melhor só ignorar ou entrar em contato com eles pra tentar resolver?
Sempre entre em contato. Registre tudo.
Se cobrar uma compra não autorizada, depois de canceladas, você contesta na operadora, dizendo que não reconhece a compra. Seria fraude.
Sugiro que registre ocorrência na delegacia, pois usaram seu cartão sem consentimento.
O meu medo é tipo estornar a TV ( o que até agora não ocorreu, então beleza ) e depois os caras aparecerem oferecendo um "acordo" milagroso de cobrar pela TV o valor integral do "combo dos infernos".
Acho que até a Samsung pode aprender com isso: ninguém quer as soundbars que eles fazem rs.
Nunca que eu vou pagar o valor do combo na TV ou pagar aquele valor na SB hahahah
Isso simplesmente não pode acontecer. Nenhuma empresa, nem ninguém, pode usar seu cartão sem prévia autorização.
você concordou com a primeira compra. Se estornarem, você TEM que autorizar expressamente uma nova transação.
Se eles abusarem por terem os dados do seu cartão e efetuarem nova cobrança, você pode fazer exatamente o que falei antes. Ligue na operadora e diga que não reconhece a compra. Imediatamente irão cancelar (inclusive seu cartão e vão enviar nova via).
Ato contínuo, registre ocorrência para se resguardar.
Nos já sabemos dos inúmeros abusos da Via Varejo para pressionar os cancelamentos e devoluções, mas se usarem cartão sem autorização estarão cometendo um crime gravíssimo. Se chegarem a este ponto, será o caso de procurar a mídia, ministério público, delegacia etc.
Serio. Usar cartão sem expressa autorização do titular é crime.
Se isso acontecer, mando meu currículo para o setor jurídico deles porque vai faltar advogado para tanto processo que eles levariam...
E ainda é frete grátis e da pra jogar um cupom de 20.
pelando: pelando.com.br/ofertas/cliente-ouro-...51591
Mesmo com o cartão cancelado ou bloqueado é possível uma compra ser estornada.
Mesma coisa por aqui. Acho que desistiram mesmo.
Nossa equipe recebeu a sua solicitação de cancelamento da coleta, caso a mesma não tenha sido efetuada por você, por favor, entre em contato conosco, queremos muito resolver isso de forma rápida para você!
Pedido de coleta cancelado
será que desistiram? eu não tive a TV estornada, somente a SB
O mesmo aqui.
Transportadora Venkon, único movimento em transporte para a base em SP. Sem mais andamentos e previsão de entrega em 24/02
Tá mto estranho, recebi meu ps5 por ela, tbm comprado na CB, mas suspeito que tenha voltado tbm, agora, o site é tão lixo que não tem como entrar em contato com a transportadora
Para efeito de comparação, como foram as atualizações para o PS5?
A minha compra da TV permanece ativa no site da CB, cancelado somente a SB e estornado somente a SB.
Estou na mesma. Última atualização foi dia 29/01, mas já sei que nunca vou receber essa TV.
Apareceu com mais frequência, e chegou com antecedência da previsão
Como está seu status no aplicativo e site? O meu foi a mesma coisa, porém no aplicativo fala que não foi entregue nem a tv nem a sond bar e já devolveram tudo no cartão, vou esperar 1 mês pra por na parede, nessa fuleragem deles acabei comprando a ambilight de 55 e tô usando ela agora, tô esperando essa ladainha pra tirar novamente da caixa e devolver a Philips.
Tudo cancelado e consta como se a Tv não tivesse sido entregue
Igual aqui, atendente não sabem nada, a loja não diz nada, vou esperar 1 mês aqui e continuar tentando pagar eles, agora se não querem receber e nem querem a tv fico com ela de presente kkkkk.
Hahahahah... Exatamente essa confusão e desenformação típica das Casas Bahia que dá preguiça... (fierce)
Eu recebi a TV e o estorno total, após alguns vácuos eu consegui atendimento pelo WhatsApp da loja e eles informam sempre a mesma coisa, que tratasse de um KIT e não é possível efetuar o pagamento da TV somente. O que você deve fazer é pedir para eles cobrarem novamente o valor em nota fiscal da TV e sempre se prontificar a pagar no valor da NF. Desta forma você tem protocolo e print onde agiu de boa fé e não pretende ficar com ela de "graça". Abrir reclamação nos órgãos do PROCON e consumidor.gov também só para ter um registro. Fora isto é aguardar uma posição da loja e se eles não quiserem resolver, cobrar um valor a mais na sua fatura, ou algo que vá te prejudicar. Entra com um processo no juizado especial que não tem custo e nem precisa de advogado e mesmo se quiser contratar, eles cobram somente uma % no final se houver indenização.
Já verificou na nota fiscal se consta mais movimentação?
A minha TV chegou até a minha cidade (vocês podem consultar a NF e lá vai mostra o ultimo local) Se a mesma estiver como no meu aí pq ta voltando pro RJ...
A minha chegou até a minha cidade, mas como Nordeste é tão longe, deu tempo para eles se comunicarem e a TV voltar do galpão mesmo... Iria ser entregue hoje... Essa venkon é horrível, demora demais!!!
Pegaram a caixa em Duque De Caxias RJ, levar para SP e de lá para Bahia... not stonks
Consegui ver agora a movimentação e dia 03 ficou esse CT-e Autorizado (Órgão Autoe: RJ).
Então voltou né? =(
Eu não to entendendo mais nada o meu atualizou hoje e tá diferente do seu isso significa que tão preparando a entrega? (confused)
lembrando que no meu rastreio está como devolução autorizada
Pelo oq da pra entender que está voltando pro Rio, pq na primeira cte tava rj agora tá pa
que estranho.... por este rastreio a sua tv estava em devolução desde o dia 5. O pessoal da transportadora fez alguma besteira. Kkkkkk
Cara tem como mandar a foto da nota igual a galera ta mandando? A minha ta com o mesmo status seu, sera que ainda tenho esperança de receber a tv? Kkkkkkk
Porém hj eu recebi a mensagem da casas Bahia dizendo que estão tentando entrar em contato pelo WhatsApp
Não atende kkkkk
Pô cara se estornarem o valor eu devolvo, infelizmente não tô com ânimo pra ficar fazer reclamação, qualquer coisa eu espero o lançamento desse ano sair na Porto seguro
Acho que dei sorte, estou com a minha desde o dia 02, não recebi e-mail de devolução, não tive estorno da TV e eles me ligaram perguntando se chegou e falou tudo bem e deu como "finalizado" o pedido na ligação. Hoje eu criei coragem e joguei a caixa fora. Se forem vir atrás (receber estorno da tv, receber email pra devolução) eu devolvo do jeito que está, usada e sem caixa. Aí eles que mandam.
Eu comprei outra tv da mesma junto com o Sub e vendi ele a parte. Tá saindo 180 reais a mais o kit completo menos o valor do sub, por este motivo não importo de devolver, caso venham encher o saco.
EXPLICAÇÃO SOBRE O CASOPedido XXXXXX com solicitação de cancelamento por arrependimento.Informamos que os departamentos responsáveis nos atualizou que o pedido emquestão está em finalização de processo de cancelamento com estornos aprovadoem 04/02/2021 podendo ser consultado junto ao banco emissor do cartão em 10 diasúteis após esta referida data.Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição, esperando estar sempreà altura de suas exigências.Atenciosamente,Ponto Frio
Deram uma de joão sem braço, colocaram como se eu tivesse cancelado todo o pedido kkkkk, vai ser no Juizado...
O estranho que não solicitei suporte on-line , somente entrei em contato por telefone.
Recentemente você solicitou assistência pessoal ao nosso centro de suporte on-line. Veja abaixo um resumo da sua solicitação e da nossa resposta. Se não tivermos um retorno de sua parte dentro das próximas horas, consideraremos que sua pergunta foi resolvida. Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis.
Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique aqui
AssuntoNenhum Valor
Resposta Por E-mail (LAIS ) (09/02/2021 21:28)
Caro(a), referente ao pedido: 25*****
Precisamos fazer o cancelamento da compra devido um erro no pedido, em caso de cancelamento de um item no pedido a compra deve ser cancelada completamente e os valores são totalmente devolvidos.
Ressarcimento deve ser feito conforme última restituição registrada, forma de pagamento ou vale compras.
Retorne contato por esse e-mail ou nosso SAC para escolher fora de ressarcimento.
Vamos solicitar nova coleta favor aguardar.
Atenciosamente,
BackOffice Soluções.
Referência da Pergunta # 21******
Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e transtornos causados.
Quando o senhor fez a compra dos produtos, os mesmos formam se um kit, sendo assim, caso seja feito o cancelamento de um o outro também será, não sendo possível fazer o cancelamento parcial. Foi verificado em sistema que o cancelamento já foi solicitado em 31/01/2021, e tem o prazo de 7 dias úteis, ou em até duas faturas dependendo da data de fechamento.
Em síntese, assumem a venda cassada.
Tem sido a resposta padrão.
Agora é usar a resposta no juizado.
No momento da compra permitiram o cancelamento de um dos ítens, emitiram nota, enviaram etc. Tudo demonstra que eles simplesmente arrependeram-se da venda. Só que não têm esse direito.
Não vejo muita chance deles terem sucesso na justiça.
vou entrar ainda hoje.
não vou deixar barato também irei entrar com ação também tudo isso foi muita sacanagem e questão de honra ir até o fim agora
Pagar o combo todo? Está contra o próprio regulamento que diz que quem não devolver deve pagar o valor referente ao item não devolvido.
Tá ótimo rs
Fiz a réplica pros caras lá, agora é aguardar. Mas já deixaram claro que não será amigável.
Nem consegui fazer réplica no consumidor gov, quando respondi já deu como finalizada não resolvida... Não entendi mas amanhã agendei o serviço no JEC/Procon
Valor cheio do combo seria os 2680?
Eu tbm. Transportadora Venkon
Bem eu dei entrada hoje no juizado e minha ação já consta no Projudi. Danos morais + a TV a moça colocou. E disse que é causa ganha!
Ela ainda me disse que se eles não tivessem estornado o valor seria o dobro devolvido... Recomendo a TODOS a colocar tbm! Eu levei tudo para eles lá.
Tbm to na situação do pessoal, site da venkon travado, não tive estorno... Nenhuma informação...
Qual o procedimento?
Reuni todos os documentos, provas, prints, imprimi tudo e etc.. fui no JEC e dei entrada.
Tbm estou nessa com a Venkon. Sem estorno e sem TV.
A minha chegou no estado e já ta voltando pra eles. Detalhe: no site da Venkon não mostra o retorno pois simplesmente fica travado. Tem que verificar na aba de transporte no portal da NFe
A Venkon não atualiza devolução. A minha foi a mesma coisa. Mas eles devolveram (estornaram o dinheiro antes mesmo de voltar).
Sabe dizer como consta que foi devolvida?
Boa Man, queria pegar seu contato pra vc ir falando o que está acontecendo mas mantém a gente atualizado aqui
valeu por entrar com essa ação, vamos ver se eles param de encher o saco de geral algora...
Como a moça falou, causa certa...
☝🏽☝🏽
Quais foram os documentos que levou?
Levei todas as provas de que não se tratava de um kit, print da página com o valor e sem regulamento, print da página com os dois sem estoque já. Reclamação do reclame aqui que eu fiz impressa, reclamação do portal do consumidor que eu fiz.
Print da conversa no whatsapp com a ponto frio, onde ela diz que meu pedido há dois itens separando eles e dando valores para cada um.
Cópia da nota fiscal, print da página da transportadora com o rastreamento onde já havia chegado até minha cidade... Documento original meu com foto, comprovante de residência.
Lá redigimos um texto no Projudi e foi dado entrada no processo.
pode me mandar o print da página com o valor sem regulamento?
Dica para quem for entrar na justiça para exigir a venda e consequente entrega do tv: peça a entrega da tv equivalente, caso no momento da sentença já exista uma limha mais nova que a 2020.
Nos compramos uma tb da linha top (qled) na versão intermediária, DO ÚLTIMO MODELO. Daqui 6 meses a q70t já vai ter sido substituída pela q70u ou q80u.
Exatamente, essa é a meta. Se quando a causa sair a meu favor já estiver nova linha, vou solicitar que seja feita a de versão atual. Acredito que o juiz concordará... Quanto ao valor da danos morais, creio que o mesmo não virá no valor solicitado, mas não é o meu foco. O foco inicial é fazer valeu o direito da compra da TV que tem na NF 55' q70T.
O problema é que na justiça vc tem que pedir desde o começo, já na inicial. Não pode mudar o pedido depois... Pode até atravessar uma petição (ou dizer em réplica) que saiu modelo novo e que deve o réu ser condenado a fornecer o equivalente no momento da sentença, mas não é uma certeza de que o juiz vai acatar, se já não estiver lá na inicial.
Mas tem boa chance de conseguir isso na audiência de conciliação, se no momento que ela acontecer já tiver a linha 2021. Já foi marcada? Para quando? Vc pode propor na audiência; se eles aceitarem, vc até abre mão do dano moral (essaa é a sua moeda de barganha: o dano). Até porque a justiça brasileira entende que brasileiro não tem moral, rsrsrs. As empresas cagam na cabeça do consumidor e os juízes entendem q foi "mero aborrecimento". E, quando dão dano moral, o valor é uma miséria.
Mas pode servir p/negociar e acabar logo com a demanda.
Boa sorte!
Justiça Brasileira é tenso, mas tá marcada já sim. Pra Junho (kakakaka) é tenso mesmo. Porém tô a vontade... Exatamente isto que vc disse eles pode me oferecer a TV sem dano moral, eu posso falar a TV mais recente sem o dano moral... Caso haja esse tipo de conversa/possibilidade... Mas eu já vi que pode pleteiar isso sim. Vamos ver o que dá. Segue o jogo! Só não podemos deixar pra lá...
Meu rastreio da Venkon tá parado ainda com atualização do dia 29. Mas na nota fiscal já tem registro da TV voltando e chegando no galpão das casas bahia no rio de janeiro de onde ela tinha partido.
Hmm Meu último movimento na nota fiscal foi 3 de fevereiro. Se for assim eles já tão com minha TV de volta há mais de uma semana e eu ainda não recebi estorno.
Vc já recebeu estorno da TV?
Sim, recebi o estorno hoje, e a viavarejo respondeu minha reclamação no consumidor.org hoje também depois do estorno cair com a mesma desculpa de que a venda do produto é kit e sou obrigado a aceitar o cancelamento.
Vou imprimir tudo e levar para um colega advogado, pelo o que ele me disse, o processo seria por conta da venda casada.
Pelo o que entendi a viavarejo cometeu 3 erros na venda desta oferta:
1) vendeu um produto numa data e tentou forçar o regulamento da promoção depois dos produtos vendidos; no meu caso eu fiz a compra da TV no dia 27/01, o regulamento da promoção só apareceu no site das casas bahia dia 01/02.
2) cancelou a venda sem consentimento do consumidor. Mesmo depois do contrato de compra já ter sido firmado. As casas bahia validaram a compra, tanto que permitiram o cancelamento do soundbar, emitiram nota fiscal só da tv e enviaram pra transportadora. Deste ponto acredito o contrato de compra já está firmado e só deveria ser cancelado via solicitação do cosumidor.
3) está tentando impor esta história de venda casada como se o regulamento da samsung valesse mais que o CDC (que diz que venda casada é proibida)
Também queria saber, pretendo entrar com ação tbm
Vale à pena voltar lá e ver se o pessoal que reduziu à termo tem a boa vontade de fazer uma petição mudando o pedido, para incluir essa questão de que a compra foi de um aparelho último ano e que, se no momento da sentença já existir versão mais atual, condenar o réu a vender o autor o modelo equivalente pelo preço da oferta (sei lá, melhora essa redação, já tomei umas hoje, rsrsrs).
Falaram que iam agendar a coleta e iam dar o estorno da TV que ainda estava faltando, mas até agora nada. Fiquei aguardando aparecerem aqui pra pegar a TV e nada também. Será que posso esquecer e comemorar?
O valor cheio seria os 4 mil e pouco mesmo. Imagina o susto que eu levei, rs.
Eu tô na mesma situação. Estou com a TV (feliz da vida, é uma baita TV.) , e estornaram só a SB no cartão. Não chegaram a me ligar, mas recebi um monte de SMS e e-mails sobre cancelamento e retirada do produto.
Vieram um dia retirar, mas me recusei a entregar e agora as mensagens pararam.
Se continuar assim, por mim dou o assunto por encerrado, mas vamos aguardar! Uma coisa é certa, pelo atendimento que recebi dos caras, nunca mais compro nada lá.
Esses caras são muito comediantes. Eu acho um máximo juntarem uma TV de 3.5k junto com um SB de 1k, venderem o combo por 4.5k e alegarem que o SB é brinde. Se eu tivesse que ir na justiça vou usar isso como argumento e quero ver o que vão falar.
Felizmente só vou pra justiça se eles me levarem porque a TV tá aqui e daqui ela não vai sair sem uma ordem judicial. kkkkkkkkk
Se tá voltando, em breve vc recebe o estorno...
No meu voltou e tive estorno de tudo normal, só que já dei entrada no juizado... Quero a TV na justiça.
Acho que nem quero mais a tv só quero os danos morais só de raiva (mad)
Vou abrir reclamação no reclame aqui, e pra dar entrada no juizado, oq preciso apresentar ?
TV voltou, estorno q é bom, nada ainda... Que empresa FDP, desistiu do negócio e ligou o foda-se, nenhuma satisfação com o cliente...
Tô na mesma situação. Sem TV e sem estorno
Sim. Eu. Ponto frio.
Leva para a justiça. Juizado especial. Vai receber a TV e danos morais. Vide o amigo que já deu entrada no processo (postagens anteriores). Não vai lhe custar nada além de paciência. Como você não recebeu o estorno até o momento, ao dar entrada no JEC, será cobrada a devolução do valor em dobro.
Fez algo? Ou deixou por isso mesmo?
Abri reclamação no consumidor.org e no reclame aqui. Entrei em contato com a Ponto Frio em todos os canais possíveis (chat, whatsapp e telefone) informando que não havia solicitado o estorno nem a devolução. Informei que tenho o interesse de ficar com a TV e que autorizada a empresa a cobrar o valor da NF novamente. Autorizei a emissão de carne ou de boleto ou que fosse cobrado novamente em meu cartão. Tenho salvo todos os contatos e os protocolos de atendimento, como prova. Em todos os casos, informaram que minha solicitação foi encaminhada ao setor responsável e que era para eu aguardar. Até o momento não me deram retorno.
Que sorte a sua. Te entregaram a TV e não querem receber por ela. rsrs
Aqui entregaram a TV, estonaram só o SB, mandaram e-mail falando que iam dar o estorno total e agendar a coleta e nunca mais me retornaram. Continuo com a TV e morrendo de medo de darem o estorno dela no cartão. Mas parece que meu caso terminou com final feliz.
Aguardemos.
Mesma coisa por aqui. Já se passaram 15 dias do prazo limite estimado pra coleta e não apareceram. Acho que é gg
Sound Bar estornada , TV não estornada e a TV na sala.
Nunca ligaram , pararam de mandar email pedindo para devolver.
Acho que chegou a hora de jogar a caixa da TV fora.
Alguém que recebeu a TV e não devolveu tem alguma novidade ???
Mesma coisa aqui. Recebi a TV no dia 30/01 e em 03/02 mandaram e-mail falando que iniciaram processo de reembolso e agendariam a devolução, mas não rolou nada até agora. Tive estorno apenas da soundbar e continuo com a TV.
Sério? Tem print disso? Ou mandaram só na ligação mesmo? Meu caso continua no Juizado. Entraram em contato oferecendo um dinheiro para encerrar o caso, mas não aceitei. Quero a TV pelo valor da NF!!
Tentei gravar, mas tava dirigindo, minha reclamação no consumidor já tinha finalizado, achei estranho ela falar em ligação isso, mas falou que vou receber email com as informações, se receber e claro, eu passo aqui,
pelo consumidor.gov eles me afirmaram em outras palavras que foi venda casada
O mesmo jeito, tanto no reclame aqui quanto no consumidor.org
A minha não deu isso no primeiro mês. Mas de uns dias pra cá comecou
A minha audiência foi marcada pra novembro colocaram 10mil de danos morais.
A minha é dia 22 de junho agora, está em quase 8 mil de danos. Mas a ideia inicial é pegar a TV...
News? Meu processo tem mais de 1 mês esperando a sentença
Tudo na mesma. TV em casa, valor estornado. Tentei diversas vezes contato para efetuar novamente o pagamento e não obtive retorno. Até o momento, ganhei uma TV de presente.
Minha sentença saiu, apenas danos morais.
Se puder compartilhar o valor pra termos uma noção, quando o meu sair eu falo aqui.
Eu queria mesmo era a obrigação de fazer (entrega do produto) mas ela só me deu Danos de 1.5k
Caramba juiz comprado (confused)