Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Descrição da promoção
Se o sistema for como o das Casas Bahia é possível cancelar o SD
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Soundbar Samsung HW-T555 Valor unitário: R$1.576,05 Quantidade: 1
Smart TV QLED 55" 4K Samsung 55Q70T Valor unitário: R$2.698,00 Quantidade: 1
- Soundbar Samsung HW-T555 com 2.1 Canais, Bluetooth, Subwoofer Sem Fio e DTS Virtual X - 320WR$ 1.659,00 - 1 unidade - Código do item: 55010939
-Smart TV QLED 55" 4K Samsung 55Q70T Pontos Quânticos, HDR, Borda Infinita, Alexa Built in, Modo Ambiente 3.0, Controle Único, Visual Livre de CabosR$ 2.840,00 - 1 unidade - Código do item: 55006502.
Igual muitas pessoas falaram, como está em análise, não é possível cancelar, espero muito que dê certo.
A princípio mais um caso que deu certo
Alguns já postou ai, so para confirmar também deu super certo.
submarino.com.br/produto/2795159495/...srch=
Recebendo só a tv
A partir daí vai no aplicativo do ponto frio e cancela , acharm que da dessa forma ?
Seria mais seguro para receber a tv não ?
Estou no aguardo para ver se chega.
Ficou 2680 + 79 de frete.
Aparece essa opção no site? Tiveram que ligar?
Como faz para cancelar o soudbar?
Pagamento está em análise ainda (acabei de concluir o pedido). Alguém sabe se só dá pra cancelar depois de aprovado?
Valeu!
Falta agora só receber o valor certo no estorno no cartão.
Será que vale mesmo?
Tava lendo aqui no Regulamento da promoção e deixa bem claro que a soundbar é um brinde.
Minha suspeita é que o cancelamento se refere ao brinde e não terá valor estornado.
pontofrio-imagens.com.br/criacao/07-pop/2021/01-jan/25/Regulamento-Samsung.pdf
Se fosse promoção mesmo, seria compre a TV e ganhe a Soundbar. Ou compre e ganhe. Algo do tipo. Cadê os advogados do pelando? Rsrsrs
vejam se abre agora
Pode dar ruim:
5.2.5. Ainda, fica garantido o direito de arrependimento nas compras dos Produtos realizadasde forma online, sendo que tal direito será exercido tanto para o Produto como para o Brinde.
5.2.6. O participante deverá exercer o direito de arrependimento nos termos do item 5.2.5.acima, sob pena de ter de arcar com a diferença de preço referente ao Produto ou ao Brinde nãodevolvido, que permaneça em sua posse
Mas no site não diz que é brindo, nele mesmo até diz o valor do SoundBar.
até pq nunca vi estornar só parte do pgto, só me lembro de estornarem o valor completo
A cagada está do lado dos programadores da via varejo que não incluiram um registro novo para esse produto, e utilizaram os skus já existentes para a venda... possibilitando fracionar o pedido...
Todas as outras lojas com essa promoção, ou cancela os 2 juntos ou cancela nada
Costuma demorar quanto tempo?
Vi alguém dizendo ser necessário ligar lá para confirmar. É verdade? Comprei no ponto frio.
Entrei em contato, via telefone com a Ponto Frio (11 minutos de ligação). Inicialmente o atendente virtual apenas me informou a compra no valor de R$ 2.773,00; ou seja, o próprio sistema nem informou o valor da soundbar. Em seguida, sobre o processo de restituição, a atendente Natália me informou que o processo de restituição é de até 7 dias úteis, contados a partir do próximo dia da compra, pois ela informou que a Ponto Frio já entrou em contato com a operadora do meu cartão e solicitou a devida restituição do item cancelado. Como não sou besta, anotei o número de protocolo informado.
Estou bem seguro de que tudo ocorrerá bem, pois o valor que paguei foi excelente. Claro, excelente dentro da realidade e do valor de cotação do dólar.
Comprei a televisão ontem, por volta das 16h e, estranhamente, até agora não consta a compra total no meu cartão. Talvez há até uma possibilidade de consignar apenas o valor da TV+frete, o que seria perfeito.
Por fim, quero dizer que acredito fortemente que esses tipos de promoções, com cancelamento de um item para amortizar o valor final, serão bem raros, e com regras mais rígidas, pois o que foi feito de cancelamento do sound bar não é brincadeira. Quem aproveitou, aproveitou; que não comprou, se fu... (aahahahahahaha)
Contudo, dentro do contexto das regras de vendas, eu não vejo isso como esperteza ou de malandragem do consumidor brasileiro, não: se havia a possibilidade de cancelamento, dentro do próprio sistema de vendas, estamos apenas exercendo o nosso direito.
É isso pessoal e me desculpe, mais uma vez, o textão.
O site deles de rastreio atualizou que saiu p/ entregar antes da tv chegar?
Estou puta ansioso pra ela chegar hj pra eu ver a final da libertadores nela amanhã.... mas está desde ontem sem atualização
a entrega estava prevista pra hoje e até agora nada... Segunda eu viajo :((((
Inclusive tinha comprado duas TVs, uma em 12x e outra a vista só para comparar e recebi o estorno de tudo pq só fiquei com 1.
Minha TV saiu por 2762 incluso o frete.
Eles já corrigiram, quem comprou. Comprou! Tava claro que foi um erro grotesco do sistema deles...
de forma online, sendo que tal direito será exercido tanto para o Produto como para o Brinde.
5.2.6. O participante deverá exercer o direito de arrependimento nos termos do item 5.2.5.
acima, sob pena de ter de arcar com a diferença de preço referente ao Produto ou aí Brinde não
devolvido, que permaneça em sua posse."
Alguém pode resumir esses parágrafos que estão nas regras da promo? Li e reli mas não consegui interpretar corretamente.
Pagará o mesmo valor que parcelou na hora da compra.
Atualização: Aqui foi cancelada a compra no site do Ponto Frio, e transportadora não atualizou status de entrega.
Quem recebeu pelo visto teve sorte, acho que houve muitas compras e deu ruim.
"em meu sistema consta que o produto foi transferido, Data prometida:
12/02/2021"
Ou seja,para eles não consta como cancelado...
E na entrega ta marcando "insucesso de entrega"
Talvez seja o momento da Samsung repensar em fazer essas promoções, pois apenas ela faz isso.
Entrei em contato com o chat do ponto frio, nem deram muito assunto, falaram que foi cancelado o pedido por se tratar de um kit, disseram que a entrega será barrada e se por ventura for entregue, pediram para não receber o produto pois já foi solicitado o estorno completo da compra. :/
Se eu receber a mercadoria vou aceitar a entrega normalmente.
Eu não tenho muita experiência com essa situação jurídica, mas estou na mesma situação, com o produto em rota porém cancelado.
Alguém pode me passar uma orientação do que fazer?
Sei lá,acho que estou vendo muitas séries kkkk
Quem recebeu, ótimo. Quem tá com TV à caminho (como eu) vai ter que brigar pra conseguir.
Vou aguarda até terça que é a data de entrega, para acionar os órgãos responsáveis
Se a nota fiscal contém o preço dos dois itens separados, (2700 e 1600) fica fácil pedir o cancelamento do Soundbar e exigir o reembolso, não tem nada que eles possam fazer (caso a nota fiscal conter o preço dos dois, 2700 e 1600).
Agora se na nota sair tudo junto como "tv + Soundbar = 4300" aí não tem jeito, ou cancela os dois ou nenhum.
A caixa já foi para o lixo.....
Efetuei as edições na imagem para apagar o meu sobrenome e o nº do cartão.
Acho que estão no vai que cola....
Alguma dica de quem já possou por isso de como proceder? entro em contato com eles? não vou devolver.
Att: Recebi sms agora de agradecimento pela minha compra e junto uma pesquisa de satisfação. kkk
O engraçado é que os caras até emitiram nota fiscal, que até imprimi. Nossa, acabou com minha semana.
Nem sei se corro atrás disso, última vez foi uma canseira sem fim pegar o iPhone 11 de 256gb do Extra.
Agora ver se pelos meios legais da certo. Já entraram em contato comigo pelo reclame aqui, se não resolver por lá vou no PROCOM.
o estorna da soundbar ainda nao veio.. mas vo até o inferno pra pegar essa tv.
Vendi a minha antes dessa porra chegar. HUUHAUHA
alguem faz um group no TELE grama ou concorrente pra irmos se atualizando
O jeito mais confiável de conseguir comprar é fazer o pedido normal, quando tudo chegar vc devolve o Soundbar por arrependimento durante os 7 dias e pede o estorno, se eles se negarem é só devolver tudo (tv+Soundbar), melhor do que ter a compra cancelada durante a entrega.
Engraçado que vou guardar isso próxima vez que disserem:
"não dá para cancelar uma entrega que já foi enviada senhor"
Dei sorte dessa vez, no meio do ano passado tive esse problema do Ponto Frio realizar o cancelamento de um pedido e os atendentes afirmarem que o cancelamento havia sido solicitado por mim. Na época tentei resolver pelo Reclame Aqui e consumidor.gov.br mas não tive sucesso, tive que abrir um processo no JEC (que ainda está rolando).
E ainda acho, q como foi entregue e foi cancelado pela loja, poderia ate tentar pegar devolução da TV.
Chegou agora em Blumenau/SC
Ponto frio está se recusando aceitar o cancelamento só do soundbar, alegaram que só dá pra cancelar e devolver com a tv junto.
Para os mais entendidos, quais artigos posso usar contra eles?
(Ambas as caixas estão lacradas ainda)
No dia 31 recebi o e-mail do Fonto Frio falando que meu pedido de recolhimento estava a caminho para a devolução da TV, lembrando que não solicitei cancelamento da TV, sendo assim caso a transportadora apareça para recolhimento não irei entregar. Lembrando que o valor da TV ainda consta na minha fatura. No app consta que solicitei o cancelamento da TV.
Lembrando que venda casada é proibido e por isso quem reclamar o seu direito ganha fácil.
Transportadora Favorita. Tava pertinho já... ;(
5.2.5. Ainda, fica garantido o direito de arrependimento nas compras dos Produtos realizadas de forma online, sendo que tal direito será exercido tanto para o Produto como para o Brinde.
Todavia, é possível permanecer apenas com um dos produtos, desde que o consumidor arque com a diferença de preço referente ao produto que permanecer em sua posse:
5.2.6. O participante deverá exercer o direito de arrependimento nos termos do item 5.2.5. acima, sob pena de ter de arcar com a diferença de preço referente ao Produto ou ao Brinde não devolvido, que permaneça em sua posse.
Sobre o estorno, eles abateram o valor no meu parcelamento. Tinha parcelado em 12x, ficou em 8x.
Muita gente não conseguiu acessar porque era necessário o "www" na frente e o protocolo é "http":
pontofrio-imagens.com.br/criacao/07-...g.pdf
Sem contar que em momento algum concordamos com esses termos, normalmente ao clicar em "Li e concordo com os termos do regulamento", ou seja, mesmo que tivesse o regulamento, em momento algum eu concordei com isso, por exemplo:
Acho que vai dar uma dor de cabeça ainda, mas com certeza eles cagaram nessa "promoção" aí e estão errados..
- Fiz o pedido no dia 28/01/2021
- Pagamento foi aprovado cerca de 30 horas após o pedido (cartão de crédito)
- Bizarramente no site do pontofrio o pagamento consta como aprovado 1h após o pedido do mesmo dia(28/01), mas pra mim só foi atualizar e permitir o cancelamento da soundbar cerca de 30h depois, na noite do dia 29/01
- Solicitei o cancelamento da soundbar no dia 29/01
- Novamente aqui consta informação errada no site. Lá diz que solicitei o cancelamento no dia 28
- Recebi o estorno referente à soundbar no cartão no dia 01/02
- Recebi a TV hoje(03/02), basicamente junto com o e-mail sobre o regulamento, o e-mail chegou às 9h, porém só fui ver depois e a TV chegou umas 10:30h
- Nota fiscal consta apenas a TV, com o valor de R$2840,00
Não consta nada de cancelamento na transportadora OU no site do pontofrio, por enquanto o que me assustou mesmo foi apenas o e-mail
Para os mais entendidos, algum argumento bom para usar contra eles?
A minha chegou hoje... encerrei os protocolos, afinal minha TC chegou!....
Aquelas que não chegaram vai ser impossível reverter...
Não sei se deu para entender. No caso já estou uma semana com a Tv e nem a caixa tenho mais. Ainda não vieram tentar buscar a Tv, como devo proceder nesse caso? Devo falar para eles lançarem o valor de 2840 da tv novamente no cartão? Gerar o boleto a vista não tenho como pagar agora
MERC ENTREGUE-INFORM VIA RADIO-COMPROVANTE EM ROTA - INFORMADA ATRAVES DA CHAVE "
Não tem ninguém em casa e não consegui ainda contato com o porteiro, mas aparentemente foi entregue.
Acabei de receber uma ligação da empresa Invicta, da minha cidade de Formosa, que foi a responsável por intermediar a entrega da minha encomenda, responsabilidade da Favorita Transportes.
A Invicta disse que precisa receber o produto de volta por causa de uma suposta falha no lote. O curioso é que se a empresa não pegar o produto de voltar, disse que eles é que vão arcar com o prejuízo. O problema maior é que até conheço o cara da Invicta e me bateu até uma "bad" aqui.
Olha aí a novela do Ponto Frio criando novos fatos. Agora estão jogando a responsabilidade para empresas.
Primeiramente, os meus amigos entendem que houve, SIM, venda casada quando mostrei o link da compra. Conforme dispõe o CDC:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.
O tal "brinde" que alguns atendentes informaram custa mais de R$ 1.500,00; logo isto está longe de se caracterizar brinde, né. O sítio permitiu ao cliente a opção de cancelamento de um dos produtos com o abatimento proporcional a ele. Entendo que o contrato de venda foi finalizado.
Se a empresa errou ou não foi claro, o consumidor não deve arcar com a responsabilidade do erro, pois pagamos pelo produto.
Por outro lado, não podemos ficar com a TV gratuitamente, sendo que o pedido de restituição à operadora do cartão foi feito, de forma arbitrária, pela empresa. Isso pode caracterizar apropriação indevida, o que pode dar razão à loja. Dessa forma, o adequado é depositarmos em juízo, o valor exato discriminado na Nota Fiscal, e aguardar a manifestação da empresa, se receberá ou não.
Qualquer que seja a decisão da empresa, de recusar ou não, o consumidor está demonstrando boa-fé em resolver o litígio. O resto é problema deles.
Desculpe o textão, mas isso prova que aqueles que compraram e cancelaram o soundbar, pelo próprio sistema da empresa virtual, não podem arcar com o erro.
Estamos com a razão, galera.
Estou aguardando resposta da ponto frio com os argumentos que o advogado me orientou a passar e ir anotando os protocolos se ainda persistirem se recusando a garantir meu direito.
Apesar disso, entrei em contato com a Samsung por email e hoje me ligaram para tratar a respeito da reclamação. Citei dessa parceria com a Via varejo e a atendente disse que não constava no sistema deles essa promoção. Me pediu alguns dados para da prosseguimento a reclamação, estou aguardando resposta tbm.
Fiz uma pedido com 2 itens, cada um com seu valor correspondente.
Cancelei e recebi estorno por um dos itens do pedido.
O outro item foi cobrado normalmente e entregue. A nota fiscal em questão é apenas desse item, sem qualquer desconto sobre ele.
Portanto, a Via Varejo pode chorar, espernear, o que for. E se for preciso, a Justiça dará ganho de causa a quem estiver nessas mesmas condições acima. Ainda ajudo o advogado meu amigo com as custas dele.
Se resolverem estornar o valor da TV, o prejuízo deles será ainda maior.
Fim da história.
Estornei a SB no mesmo dia da compra, após ela ter sido confirmada.
O estorno apareceu na minha fatura no mesmo dia.
Ontem recebi o email que farão o cancelamento da compra da TV e recolhimento da mesma caso eu já tivesse recebido (ainda não recebi), porque não cumpri os requisitos da promoção, não posso estornar só um item do "kit".
Porém até o momento não apareceu o cancelamento no site do Ponto Gelado, e hoje inclusive tive andamento no site da transportadora.
Alguém tem prints do anúncio? Não vi em nenhum lugar informando que é obrigatória a venda dos dois juntos.
INTERESSA A QUEM ABRIU RECLAMAÇÃO NO SITE CONSUMIDOR.GOV.BR:
Hoje recebi uma ligação de um telefone (11)3017-9450 (SP) e a atendente, chamada ÂNGELA, se identificou como "representante do site consumidor.gov.br"
IMEDIATAMENTE achei muito estranho, porque o site não liga p/os consumidores. Tenho 19 (dezenove) registros lá e NUNCA o site me ligou. O site, basicamente, serve como registro das demandas, numa tentativa de MEDIAÇÃO.
Eu insisti com a Sr. Ângela, pedindo p/ela me confirmar que não trabalhava para as Casas Bahia e sim para o site e ela insistiu que era p/o site.
Assim que ela começou a falar, percebi que estava defendendo a empresa, tentando explicar que quando cmpra dois produtos juntos não pode cancelar um. INTERROMPI NOVAMENTE.
Mais uma vez, pedi para confirmarr que ela era do site e não da empresas, porque estava nítido que ela estava defendendo os interesses da empresa e não do consumidor e que eu abri reclamação num órgão de defesa do consumidor e não de empresas. Ela deu uma rizada e expliquei que não estava entendendo a graça.
NÃO ACREDITO, EM HIPÓTESE NENHUMA, QUE ELA É FUNCIONÁRIA PÚBLICA, VINCULADA AO CONSUMIDOR.GOV.BR (site ligado ao GOVERNO FEDERAL).
Resumo da ópera: desconfio que a empresa está usando mais uma artimanha para pressionar o consumidor!!!!
Isso não vai ficar assim, vou pedir a gravação desta ligação na justiça! O que a empresa fez é dano moral. Aliás, é até crime!
Meu conselho: se alguém ligar p/vcs se passando por atendente do síte CONSUMIDOR.GOV.BR, DESCONFIE!!! Provavelmente é um funcionário da Via Varejo usando de absoluta má-fé!
solicite que coloque tudo por escrito na resposta da reclamação, agradeça educadamente e desligue!
EDIT: procurei o telefone no google e achei uma reclamação de 2016 no reclameaqui.com, onde o consumidor reclamava justamente das CASAS BAHIA e recebeu ligação de (11)3017-9450!!!!!!!!
ESTÁ CONFIRMADO, NÃO FOI DO CONSUMIDOR.GOV.BR QUE LIGARAM. É ARTIMANHA DAS CASAS BAHIA P/INTIMIDAR O CONSUMIDOR!!!!!!
Se tudo correr normalmente, segunda-feira deve chegar aqui no DF.
E nada de estorno da TV no cartão, nem cancelamento dela no site...
Acho que dei azar e a minha veio com pequenos defeitos :(
Tem uns 50 pixels cinza e pelo menos 5 pixels arranhados/amassados
Os cinzas são imperceptíveis a mais de 50cm de distância, já os arranhados em cenas mais claras dá pra perceber até a 1,5m de distância mais ou menos
É a primeira vez que compro uma TV na vida, então não sei se esses pequenos defeitos são normais
Não é algo que incomode tanto ao jogar/assistir, mas só de saber que estão lá já me dá uma agonia hauahauahua
Pior que não sei o que fazer nessa situação, não sei nem se a garantia da Samsung cobre esse caso, porque no site deles diz que defeitos em pixels individuais são normais e a garantia não cobre, mas já ter vindo assim é triste :/
Débito dela está feito no cartão. Compra não foi cancelada no site do Ponto Frio. Estou com nota fiscal em mãos...
Ela é para o meu irmão, mas já estou abrindo só pra ver se está funcionando. Acho que Ponto Frio deixou pra lá mesmo... E se não tiver deixado, agora eles não terão mais sucesso em recebê-la de volta.
EXPLICAÇÃO SOBRE O CASOPedido XXXXXX com solicitação de cancelamento por arrependimento.Informamos que os departamentos responsáveis nos atualizou que o pedido emquestão está em finalização de processo de cancelamento com estornos aprovadoem 04/02/2021 podendo ser consultado junto ao banco emissor do cartão em 10 diasúteis após esta referida data.Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição, esperando estar sempreà altura de suas exigências.Atenciosamente,Ponto Frio
Deram uma de joão sem braço, colocaram como se eu tivesse cancelado todo o pedido kkkkk, vai ser no Juizado...
Muito bizarro a postura deles.
Como já escrevi, recebi a TV na segunda, apesar de ter recebido os emails do Ponto Frio no início da semana passada, dizendo que compra seria cancelada, TV recolhida e tal... Não houve estorno da TV, a entrega seguiu normalmente por mais 6 dias (ou seja, não cancelaram junto à transportadora), a TV já está instalada e em uso.
E realmente acho que ficará por isso mesmo.
Vou abrir ação judicial pela internet mesmo e vê no que vai dar.
Informamos que o produto adquirido na condição comercial de “Telas Grandes + Soundbar”, “ação”
realizada pela SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. não poderá ser enviado até o local de
entrega, pois identificamos que houve a solicitação de cancelamento de 1 “um” dos itens.
Conforme regulamento da ação “TV + SoundBar”, disponível no site, o exercício do direito de
arrependimento recai sob ambos produtos como condicionante de validade do preço reduzido aplicado
ao combo:
5.2.5. Ainda, fica garantido o direito de arrependimento nas compras dos Produtos realizadas de forma
online, sendo que tal direito será exercido tanto para o Produto como para o Brinde.
Todavia, é possível permanecer com a “Tela Grande” adquirida, desde que o consumidor arque com a
diferença de preço:
5.2.6. O participante deverá exercer o direito de arrependimento nos termos do item 5.2.5. acima, sob
pena de ter de arcar com a diferença de preço referente ao Produto ou ao Brinde não devolvido, que
permaneça em sua posse.
Desta forma, informamos que iniciamos o seu processo de coleta do item recebido e reembolso e nos
colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Para uma nova aquisição do item desejado basta entrar no site, consultar os termos de regulamento,
inclusive sua validade, caso se trate de evento promocional e seguir com escolha do item correto. ”
Esclarecemos que visando manter a nossa comunicação através da plataforma do Consumidor.gov, o
senhor(a) deve utilizar a opção “Interagir com o Fornecedor” para que possamos solucionar e esclarecer
as dúvidas e/ou problemas recorrentes.
Agradecemos sua total compreensão e nos colocamos à disposição, esperando estar sempre à altura de
suas exigências.
Atenciosamente,
Pontofrio.com
Yuri Santos
Consultando a NF pelo site da receita houve uma movimentação dia 08 e só. Nada mais.
Hoje fizeram o estorno no cartão do valor da TV, o do soundbar já haviam feito.
Só aguardar...
Talvez fique com ele
Falaram que iam agendar a coleta e iam dar o estorno da TV que ainda estava faltando, mas até agora nada. Fiquei aguardando aparecerem aqui pra pegar a TV e nada também. Será que posso esquecer e comemorar?