Smart TV LG OLED evo AI C5 4K 55" 2025 Processador α9 AI Ger 8 webOS 25
Expirado
Vendido por Mercado Livre
R$3.588
1913°
Buscar produtos similares
Ir para loja Mercado Livre Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui no Pelando!
/s/amazon-1776453307003.png)
/s/vendor-containers-1779892687225.png)
/s/6eeef466-1b80-4df2-bb8e-92a2907ed562.png)
/s/magazine-luiza-1776453552806.png)
Preçãaoo, corre
💰no PIX
✅Vendido pela loja oficial Casas Bahia
🚚Frete grátis
Excelente peço
@eliseu_jose Excelente não. Nunca visto antes esse valor. Top demais, peguei
senssacional, vai acabar rapido
3699 em 10x sem juros ou 21x sem juros no cartão MP
@guiprata Pois é, parcelado fica bom também, comprei parcelado, vamos ver como vai ser
@shandyego po, to achando que é bug, ta valendo ainda kkk
@guiprata É dois
tá de graça, pena que é no pix :( se não pegava
@rohdok Parcelado ainda tá valendo 100 % a pena
@sanderley_lessa verdade, tens razão (saiu por 3700 em 10x) mas tá muito barato e creio que irão cancelar antes do envio..
Imagino que seja um erro. No site deles está 5500.
CASAS bahia é chata demais, cancela tudo
@cafeina o que normalmente alegam ?
@laugusto Cancelaram os celulares apenas. Quando o preço esta mais baixo.
@cafeina Pq????
@cafeina Um dia desses cancelaram um celular meu, q tava com preço muito bom. Acredito q cancelem essa TB também, infelizmente.
@eusabo nao sei dizer , sõ cancelam pelando.com.br/d/motorola-moto-g56-5...3bf3d post de um celular cancelado
@cafeina Verdade demoram meses para estonar, querem caixa sem juros por isso o golpe de venda no pix sendo que depois cancelam o pedido, meus pedidos 2 dias apos as compras cancelam tudo que nem tento mais, ja que dinheiro deixa de render para mim e rende para eles esses 3 meses que demoram para devolver.
Uai, pq não comprou no cartão? Eu parcelei de 21 vezes aqui
bizarro o preço, até olhei duas vezes para ver se não era a de 48. Podiam fazer a de 65 por uns 6k
Cupom?
@pedrodiasjr não, diretaço. Não apareceu ai?
@guiprata pensei demais
@pedrodiasjr rapaz eu tô a todo momento pesquisando essa tv no grupo e quando é hoje aparece e eu não vi 🤦🏻♂️😭
amigo, vc é um verdadeiro amigo, corri e peguei, tava a tempo esperando um preço justo nessa tv
@general87 boaa espero que cumpram 🙏🙏
Comprei no impulso, quando chegar eu decido oque eu faço kkkkkkkkkk
@eusabo Eu também kkkkkk
@eusabo Será que dá pra revender por uns 4500-4600 ?
@thiagosoares7 Tô pensando nisso
@eusabo HAAHAHAHA
Somos dois.
E olha que eu NUNCA compro por impulso.
@eusabo Fiz igual, hehehehhe
@peppers Cara o pior que eu já tenho uma, mas tava querendo uma tv pra por no quarto e me surge isso, espero realmente que chegue e não seja bug 🤡🤡
@thiagosoares7 com certeza
@eusabo Se não quiser vende pra mim, acertamos o valor.
11966165657
@fabiocolello Vender o que irmão ninguém vai receber cancelou geral
Peguei pelo cartão MP 21x sem juros. Top demais 🔥
E eu aqui querendo a de 42 🥴
Comprei 01 preço do caramba
Meses esperando essa tv, que paguei 5300 em uma e agora ela aparece na promoção….
@eusabo To no mesmo foco pegar ela pra jogar.
Peguei. No pix. Preção jamais visto pra essa tv
sera que compensa pegar pra revender ?
Comprei! Parcelado em 10x valor muito bom, vamos ver se não concela
@jean.oliversxx Foi cancelado aí meu nobre ?
@jean.oliversxx Galera aí falando que irão cancelar em massa (parece até torcer para isso), acredito que não irão cancelar todos.
Quem pegou e ainda não cancelaram, aproveita essa TV maravilhosa quando chegar, a um preço excepcional.
@aspeiro_br Sempre tem gente pessimista e que gosta de pensar no mal dos outros, só por inveja. Eu ainda acredito que vão honrar com muitos dos pedidos.
peguei DUASSSSSSSSSSSSSS 21 x, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
rapaz ai é loteria... tenho uma c1 ta impecavel, mao ta coçando, mas acho que ainda sim não compensa ne upgrade ne.
@nicelson Também tenho kkk, peguei, espero que entreguem.
MANOOOO NAO TEMHO LIMITE
Preço sensacionaaaal.
Indisponível norte
Preçao peguei tb
Acabei de vender uma que paguei 4099 em 21x sem juros, quase comprando pra vender essa tambem kkkkkkk
@josueprado Vendeu por quanto?
@renan_cortez Usei ela uns 3 meses e vendi por 4350, nem vale a pena comprar tv pra vender nao, principalmente essas mais caras, as pessoas que entendem sobre, dificilmente compra tv em mkt place, sempre ficam com receio, agora as baratas ate da pra ganhar uma grana
Comprei em 10x, vamos ver se vai chegar mesmo
Comprei a vista no Pix, agora minhas jogatinas de ps5 vai para outro patamar, espero que não cancelam pois essa tv só estava achando acima de 5000
Não pode ser entregue no meu CEP
Ainda bem que tô na espera de uma promoção da Samsung s90f
Pensei por 30 segundos e perdi, pqp
Preço absurdo, estranho estar até agora disponível. Acho que não vão entregar pra todo mundo
@conta_de_usuario_3806 Também acho
@conta_de_usuario_3806 E foda, tomara que entreguem a minha
Peguei no cartão MP. Agora é esperar o cancelamento Kkkkkk
@warrenbuffett deixe eu sonhar meu querido kkkkk
@warrenbuffett É tão provável assim de cancelar ??
Acabou😭
Alguém quer repassar uma?
o disco se foi, quem pegou pegou
quero ver se deu certo hein pessoal 🔥
Pqpppp na hora que eu finalizar a compra. Estava pegando limite no cartão aaaaaaa
Pqp acabou pegava agora. Tenho uma c2 quero a c5!!¡! Raiva¡!!
Cliquei comprar e esgotou.kkk..nao da pra pensar muito
Ia pegar a segunda, acabou...
Já tá indisponível
Aqui já foi, quando fui pagar deu indisponível
Esgotou
Eu tava comprando :(
eu... perdi.
Bom preço. Me segurei, ia comprar no impulso, mesmo não precisando de TV e já tendo oled e miniled em casa kk
@tfmvieira Você primeiro compra e depois pensa. Se desistir é só cancelar a compra
Galera que comprou, depois por favor avisem se deu certo e vai ser enviada a compra
alguém que pegou topa repassar pra mim?
Perdi essa..
@galdino_dk Tá disponivel ainda. aqui no RJ pelo menos
Golpe. Cancelaram aqui.
@gokussjblue Ué como assim?
Foda, tinha decidido pegar e esgotou. Negócio é comprar primeiro e decidir depois kkkkk
@bspolaor Ainda disponível, peguei aqui.
@eumycon Aqui está indisponível.
@eumycon , que horas? manda o link esse link do post nem ta funcionando mais
Peguei, muito obrigado! Tendo $, esse tipo de barbada se escolhe pagar no Pix e depois fica pensando se compra ou não enqto dura o código pix, em geral é uns 30 minutos.
@john_john Vou aderir essa sua estratégia meu nobre
Esse link aqui tá indisponível
Cancelou em duas contas.
Ja cancelou? Kkkkk
@gog Ixe, pagou como?
@eumycon Pix.
@gog Puts
@gog Não era pra cancelar. O preço tá ótimo, mas nada que justifique um cancelamento em massa.
Vai sair a c6, n acho q devam cancelar. Já vi esse preço com cashback.
@galvones Não muda nada pra c5
@gog To ligado, pouca dif, vale mais pagar menos na c5 saindo de linha
@gog Mas vai saindo de linha a c5, tipo a c4
Também comprei no impulso. 21x sem juros. É dentro kkkk
kkkkk cancelaram aqui
@rogeriosong Esquisito cancelar, o desconto nao é tao absurdo.
@samucprado
@rogeriosong Será que tao cancelando os que pagaram no pix logo, pq é mais rápido ?
@rogeriosong Eles te mandaram mensagens ?
@rogeriosong Tão fazendo caixa pra pagar depois.
Nem fodendo, recebi a notificação com 1 hora de atraso
Peguei uma também, vamos ver se irão cancelar.
Aguardando
Muito medo de não entregarem 😔
@eusabo Se não entregar e só ir no consumidor.org. O valor não tá tão absurdo para alegarem que foi BUG
@corga Onde posso entrar em contato com você pra vc me explicar melhor sobre isso?
@eusabo Vai no consumidor.gov. Lá entra com sua conta GOV.BR
Da uma olhada nesse vídeo, lá mostra como fazer. Tem que fazer uma pesquisa pra saber qual artigo do CDC citar (da pra sabe no ChatGPT, só pesquisa pra ter certeza), se não me engano é o Art 35.
Tira print do comprovante de compra, do numero do pedido do Marcado Livre, chat também. etc.
Como Fazer Reclamação no Consumidor.gov....2025]
Cancelaram de mais alguém?
@mateusbt_pvvf Aqui não
@mateusbt_pvvf Aqui não. O problema é que as Casas Bahia demoram dias pra faturar o pedido.
@mateusbt_pvvf Paguei no cartão e nada de cancelar ainda, normalmente cancelam os que pagaram no pix.
Paguei no Pix e não cancelaram (ainda).
@john_john paguei no cartao e nao cancelaram
@john_john Imagino que vão cancelar de algumas pessoas, pq muito provavel nao vão conseguir cumprir tantas unidades nesse preço.
Perdi uma promo dessas
ATENÇÃO:
Se eles cancelarem alegando indiponibilidade ou algo tipo, da pra correr atrás no Consumidor.org. Porque o valor não está tão absurdo pra alegarem que foi BUG, então façam a reclamação da Casas Bahia lá.
Eles fizeram a mesma palhaçada num Iphone 17, tava uns 500 conto mais barato que as promoções disponiveis no momento, ai falei pra minha irmã correr atrás, fizeram um doce, mas logo depois fizeram o preço do anuncio. Só tirem print de tudo, etc.
@corga o CDC protege o computador. Se estava disponível, fez a compra e pagou eles tem que entregar. ESPECIALMENTE se o produto voltar a ter estoque. Não podem cancelar a menos que seja caso de preço muito abaixo do normal, que não éo caso, era promoção
nao vai acontecer de novo, ne?
Não creio. Estava olhando o preço todo santo dia, mais de uma vez por dia...
Por 3,5k era compra sem nem pensar 2 vezes.....
Espero que alguém faça outra loucura dessas amanhã.
pqp vou entrar em depressao
Comprei uma, mas a loja vai reter os valores por uns dias até comecarem a cancelar, mesmo não sendo um valor que possa ter sido considerado erro/bug (seria se fosse algo por volta dos 2.000 reais). Mesmo assim, pelo histórico das Casas Bahia, acho difícil enviarem, até pela enorme quantidade de vendas.
@whitesnake Entrar com reclamação que eles devem enviar.
@samucprado Reclama por onde?
@eusabo consumidor.gov
Aqui a compra foi cancelada, pagamento no boleto.
Aqui já recebi o reembolso, não vou ir atrás pq nem queria a TV, comprei por impulso, se enviassem eu dava um uso para ela.
@mateusbt_pvvf Pagou pix ou cartão?
Comentário deletado
@eumycon Pagou pix ou cartão?
@samucprado Cartão
@eumycon Moço, nada aqui ainda, ja to cansado de comprar as coisas num preço bacana e a loja cancelar. Dessa vez eu vou abrir reclamação se cancelar o meu.
Aqui não cancelaram.
Compra pelo Cartão.
Perdi, nao acredito
@gog Pix?
@gog Partir pra abrir processo. Essa desculpa de nao ter sido integrado, tem nem lógica. Se nao foi integrado, pq pra reembolsar nao houve problemas sistêmicos kkkk ?
@peppers Cartão
Cancelaram agora.

@john_john Não tem jeito, é só no consumidor.org mesmo.
@corga No consumidor. org eu denuncio as casas Bahia ou o mercado livre?
@corga perda de tempo.
@pedro_freitas Casas bahia
@gokussjblue Falei pra minha irmã, a Casas Bahia anunciou um Iphone 17 500 reais mais barato que as promoções, app estava dando erro na hora de finalizar, ela fez a reclamação lá, eles fizeram um doce, mas no final tiveram que fazer o preço. Só ter o print de tudo.
@pedro_freitas O site é consumidor.gov.br na verdade. Pelo que pesquisei, é pra denunciar a Casas Bahia, se eles não resolverem da pra notificar o Mercado Livre também.
@samucprado Obrigado, já realizei a denúncia estou precisando de uma tv e quero essa por esse preço. Se for necessário vou entrar na justiça.
Quem teve o pedido cancelado, recebeu essas mensagens ?
@samucprado curte meu comentário pra eu acompanhar pf, tenho a mesma dúvida
@samucprado Sim, idênticas.
@john_john Pode ser pira minha, mas acredito que pra eles quem pegou no pix seja pior e tao cancelando em massa, justamente pq o valor foi maior pra quem pagou no cartão. Mas pode ser tmb so a forma como é faturado o pix e o cartão e tenha essa demora maior pra cancelamentos.
Meu ainda não cancelou, foi cartão mas é óbvio que vão cancelar. Não existe isso de cancelar parcialmente.
@lucas_bragabx5 Pior que existe, muitas vezes vendem a mais do que tem de estoque.
Meu foi assim. Sendo que o prazo para pagar o boleto era até dia 07/05
@bruno_guerra Boleto acontece isso mesmo com qualquer compra. Ele não reserva se alguem comprar na sua frente e aprovar o pagamento antes já era
@yuriivanoff
@bruno_guerra Ahh eu achei que não tinha efetuado o pagamento, então azedou mesmo. Aqui ainda não cancelou mas provavelmente é só questão de tempo
Alguém teve o pedido cancelado enquanto ainda havia comprado com estoque?
@vhagarmatusalem Amigo, quando eu comprei tinha +50 disponíveis, estão cancelando para não cumprir o preço baixo mesmo.
@mateusbt_pvvf Exato amigo! Perguntei justamente pra saber se eles estavam apenas cancelando os que pagaram após o estoque ter esgotado, mas eles estao cancelando inclusive os que pagaram ainda com estoque
@vhagarmatusalem Nem dá pra prever quantos pagaram antes do sistema do Mercado Livre atualizar o estoque disponível.
@vhagarmatusalem Reclama no portal do consumidor no gov ou no procon, cencalaram a minha TB é tão vendendo mais caro, então tem estoque
Fiz há pouco a reclamação no consumidor.gov.br e já houve manifestação imediata das Casas Bahia. Pelo menos vamos incomodar.

@john_john Tem que ir pra cima, pra que essas empresas deixem de querer passar consumidor pra trás. Se postaram um preço condizente, tem que cumprir.
@anderson_lopes_506b Compra feita que horas maninho ?
@samucprado 16:03 mano
@anderson_lopes_506b Fiz aqui as 15h52, ainda permanece de pé. Não sei se é falta de estoque ou se tão metendo o louco e cancelando tudo.
@samucprado Comprei era 16:45. Vi a promoção em outro lugar. Ainda não cancelaram.
@luis333 Pagaste no pix ou no cartão ? Acho que a hora deve ser o que mais importa, por que vão cumprir os primeiros que compraram pra depois os que compraram depois.
@samucprado Paguei aqui às 15:45, cartão.
Nada de cancelamento até agora.
@samucprado Paguei no cartão do mercado pago.
@peppers Peguei 15h46 e nada de cancelamento aqui tb
@anderson_lopes_506b Aqui cancelaram também , comprei no cartao
Jesus . Comprei ontem por 4700 , vou cancelar. E pegar outra
@lucas_batista12 Comprou no Mercado Livre?
Comentário deletado
Comentário deletado
@guilhermesegur Estranho foi a quantidade de cancelamentos e ter voltado a promoção.
GAlera, deixar a dica pra voces. Pra quem a Casas Bahia cancelar, entra no consumidor.gov e faz reclamação e coloca que quer que cumpra oferta de acordo com a lei do consumidor.
Mes passado comprei dele um celular na promo , com uns 40 % de desconto, eles apesar de cancelar a compra ,apos eu reclamar no consumidor.gov, cumpriram a oferta, entraram em contato.
FICA A DICA!!!!
Pagamento de vocês deu como Aprovado?
Paguei no cartão do ML.
@pedro.fazza Sim, deu aprovado.
@samucprado Igual aqui tbm.. Ainda não foi cancelado, veremos...
Eu comprei uma, mas cancelaram.
a minha comprei 15h50 no cartao de credito e ainda nao cancelaram, pelo q to vendo cancelou da galera q pegou apos as 16h, enfim vamos torcer pra turma de antes das 16h manter o pedido
@gabrielalbuquerque1067 Pode ser que estão fazendo o cancelamento pegando dos pedidos que chegaram por último. Quem comprou primeiro vão cancelar depois. Provavelmente agora não tem ninguém trabalhando lá. Então amanhã que vão cancelar. Uma secagem isso aí que estão fazendo já que o preço não era bug. É sim promoção.
@luis333 Ainda creio que vão honrar com vários pedidos. Cancelaram outros por ai por falta de estoque mesmo, muita gente deve ter comprado e o sistema do mercado livre pode ter liberado mais do que havia disponível. Principalmente por que muita gente paga em boleto e cartão e pode acabar demorando pra processar a compra.
@samucprado Tomara que enviem.
Estou achando estranho porquê normalmente as Casas Bahia enviam uma mensagem de confirmação no mercado livre. Tipo "Obrigado, recebemos seu pedido..."
Nessa compra ainda não chegou nada.
@luis333 Pra mim chegou essas mensagens.
@luis333 Aqui também nao chegou mensagem kk, tomara que dê certo, tenho 1 c1 estou doido com essa c5 kk
@samucprado Para mim também chegou
@samucprado
@gabrielalbuquerque1067 O seu ainda está em processo de envio meu nobre ? Está em trânsito sua TV ?
Será que volta?
@lancasteer estão cancelando geral ksks
Falta de estoque não é, pois voltaram com o anúncio, porém com o valor de R$4.849
@cahesil Já inclui essa informação no consumidor gov
Alguém teria o print com o preço e a data? Iria ajudar muito tanto para entrar com a reclamação, quanto para que os que compraram recentemente e podem pedir o reembolso pelo cartão de crédito.
Normalmente nunca vou atrás dessas coisas quando cancelam, mas por terem tido a cara de pau de voltar com estoque, se cancelarem o meu eu vou atrás desta vez....
Será que sortearam alguns para cancelar? Eu comprei 15:45 e cancelaram, tem gente que comprou depois e ainda não cancelaram.
@mateusbt_pvvf eu acho que é um processo meio manual, devem iniciar os cancelamentos agora depois das 8h ou 9h.
Mas devido as circustancias acho que quem entrar contra recebe fácil fácil.
@lucas_bragabx5 Ate agora nada irmão, to achando que vão honrar com os que restaram.
@samucprado Tabem estou achando isso
Ainda to com o pix para pagar, nem sei se vale tentar.
@nalldonunes O ideal é voce pagar enquanto tiver em estoque e gravar fazendo isso. Ele voltou pro estoque mas com outro valor, mas pelo menos ta com estoque.
Por favor, pra quem enviarem, manda a print aqui da compra com o status de enviado, vai ajudar no processo.
Sou advogado e é óbvio que entrarei com processo caso cancelem.
@guaxinimdaspechinchas8496 Achaque vale a pena entrar com uma ação não sendo advogado? Por conta das honorários, etc.
Pode entrar no juizado especial gratuitamente. Não precisa de advogado, mas como ja sou eu mesmo farei minha petição
Primeiramente tente resolver de forma extrajudicial, guarde todas as provas e protocolos, não resolvendo entra com ação judicial. Vá ao forum de sua cidade junto com as provas e peça para entrar no juizado de pequenas causas. Valor dos pedidos até 20 salarios mínimos não precisa de advogado. Peça para alegar o artigo 35 do cdc. Caso o processo prossiga para futura audiência de instrução, o estado nomeará um advogado dativo gratuitamente para te acompanhar.
@guaxinimdaspechinchas8496 Obrigado, amigo.
@guaxinimdaspechinchas8496 Eae, Dr. , deu certo pra você?
Estoque disponível casas Bahia..falta de estoque não podem alegar.
9h ja e nada de cancelamentos
@samucprado
@samucprado ai maninho a falta de estoque kkkkkkkk
@anderson_lopes_506b Cara, sou contador e existe diferentes tipos de estoque. Quis dizer que o estoque finalizou referente ao preço promocional. A empresa tem estoques que pagou mais barato e estoques que pagou mais caro, do mesmo produto.
@samucprado ah entendi
@anderson_lopes_506b Mas nao digo isso defendendo. Se ela vendeu a mais, ela tem que cumprir. O erro foi dela ou da plataforma, independente.
Se alguem for de SP e quiser vender me chama!!
@rodrigo.brogini Vendo por 4,5K.
Cancelaram aqui. Alegaram "erro sistêmico"
@matthewlima Mesma coisa aqui.
@matthewlima Quando foi o cancelamento ?
@luis333 9h59
@matthewlima Quando foi feito a compra ?
É, galera… pelo visto todos os pedidos vão ser cancelados 😕
@whitesnake Esse é o problema. Pq se enviassem alguns, poderiamos alegar isso na reclamação ou na ação. Agora se cancelarem geral, vai ficar mais difícil.
@gokussjblue Vão ficar difícil por que ? A empresa não pode fazer uma oferta é depois simplesmente desistir não enviar. Esse preço não pode ser considerado bug.
@luis333 Ele disse que isso "ajudaria". Pq como pode cancelar de alguns e enviar de outros?
@gog A empresa está errada. Estão agindo de má fé. Não podiam ter cancelado nem um pedido.
@gog Não é a primeira e nem a ultima vez que compras assim, a empresa honra com alguns pedidos e não com outros. É uma loteria mesmo.
@whitesnake Venho do futuro pra falar que muita gente recebeu
Alguém com modalidade CARTÃO DE CRÉDITO até 15:40 teve compra cancelada?
A minha segue aqui.
@thomazalbuquerque a pessoa que me mandou a promoção comprou parcelado as 15:28 e foi cancelado, eu comprei as 16:04 parcelado no cartão e ainda não cancelaram, acho que o horário e forma de pagamento não importam muito, estão cancelando pedido a pedido.
@thomazalbuquerque comprei em 21x pelo cartão mercado pago e segue também.
@thomazalbuquerque Aqui 15:37h / Parcelada. Ainda não foi, mas certamente vão cancelar. Eles não vão dar a bobeira de enviar apenas algumas, pra não dar brecha pra entrem com ação com eles.
@whitesnake De toda forma vão entrar com ação, enviando ou não. Melhor enviar alguns que diminue a quantidade de processos que vão responder, é menos gasto com advogado.
A tv hoje 05/05 por 4.739 no pix e parcelado por 4.999.
Mercado livre, pela Casas Bahia
Gravem a tela do celular mostrando a compra da TV é o estoque disponível hoje. Pra ser usado no processo judicial.
@luis333 boa, ideal é todos que tiverem pedido cancelado já abrirem reclamação... isso deve pressionar eles.
Até agora não cancelaram, to achando demorado demais se fossem cancelar, já deveriam ter cancelado o de muita gente não ?
@samucprado Mas o seu está em trânsito ou em preparação? O meu foi no Pix ontem 15:42 e nem em preparação está ainda, consta que a previsão de entrega é 13 de maio
@leony117 Aqui esta em preparação.
@samucprado Deve ser a região então, vamos ver se o meu vai entrar em preparação ainda
@samucprado Aqui ainda não cancelou também, tá como envio pendente e se entro nos detalhes em preparação. Sou do ABC caso a região influencie em algo
@yuriivanoff Sou de Fortaleza, e a data tá somente pro dia 20. Então deveria sair para entrega até no máximo sexta-feira.
@samucprado Aqui a data de entrega tá pra quinta agora
Vamos todos fazer a reclamação, coletividade tem força.
Paguei agora, vamos ver.
@nalldonunes Mas como teu pix durou quase 1 dia ?
@samucprado Deve ser Boleto
@samucprado foi pix mesmo, o meu sempre dura muito tempo, as vezes varios dias.
O mais estranho de tudo são esse horários aleatórios, ontem cancelaram uma cacetada por volta das 19:30, agora hoje cedo por volta das 10:00 mais uma remessa de cancelamentos.... ta muito estranho. Ta certo que hoje é essa data 5 do 5 e ta tudo meio movimentado, mas ainda sim acho estranho esses horários aleatórios de cancelamentos.
@lucasbsmg Cara, tu ta procurando um motivo pra que cancelem pq ? kkkk. Se tu nao quer, cancela logo, vai esperar eles fazerem por ti ? A maioria ta torcendo pra que honrem e você com energias negativas.
@samucprado pelo contrário, to doido para que de tudo certo, e mesmo que o meu de errado, espero que de alguém de certo e poste aqui. Só tenho curiosidade mesmo pra entender a lógica de cancelamentos (se é que existe uma).
Apesar de estar pessimista, eu to torcendo para que de certo, mas não confio nas casas bahia....
Desculpa se passei a impressão de que to torcendo para que cancelem, pelo contrário, to doido pra passar minha CX e jogar nessa C5
@lucasbsmg Por experiência propria, se passar de 24h da compra, é bem capaz que honrem. Então se não cancelarem até o final do dia, é bem provavel que enviem. To com uma C1 aqui e pretendo vender por uns 2.5k pra ficar com essa c5.
@samucprado eu tenho uma cx, to mega satisfeito, mas por esse preço não tinha como não pegar. To mesmo pessimista sim pq tenho um pé atrás com casas bahia, mas to torcendo pra dar certo pra mim e todo mundo.
O meu status ta assim como na foto e não recebi as msg da casas bahia, comprei 16:04
Paguei era 16:02 e ainda segue assim... (pelo registro do cartão do MP)
@pedro.fazza No seu caso, eles teriam até amanhã pra emitir a nota, já que a data de entrega é quinta
@pedro.fazza Acho dificil o seu ir pra frente, pq não está ainda nem em preparação, é como se eles nem tivessem recebido seu pedido.
Aqui não cancelaram.
Compra pelo CC do ML, 15:35.
Entrega 11/05.
@peppers mas está em preparação ou foi enviado?
@renan_cortez Acabaram de cancelar.
Meu pedido está ativo. Se cancelarem vou até o inferno para eles cumprirem a oferta. 😁
Falei com o atendente da Casas Bahia, porém ele não conseguiu localizar o meu pedido. Em seguida, entrei em contato com o atendimento do Mercado Livre, onde fui informado de que o pedido está com envio pendente. No entanto, ao acessar o sistema, o status aparece como ‘compra cancelada’. Já registrei uma denúncia no Consumidor.gov.br, mas não sei como a Casas Bahia irá responder, considerando que não conseguiu localizar o pedido.
@pedro_freitas O seu pedido não está cancelado no aplicativo ?
@luis333 Está em processo de cancelamento.
@pedro_freitas Quando que entrou em processo de cancelamento no aplicativo ?
@pedro_freitas Pedro, no app do ML aparece pra vc processo de cancelamento?
@lucasbsmg Aparece como compra cancelada mas ainda não foi concluído pq falta o reembolso.
Se alguém for do RJ e quiser me revender eu topo. Chama no insta ditohme
acabaram de cancelar o meu, agora as 15:08
@lucasbsmg Alegaram o que no seu cancelamento ?
@lucasbsmg Denúncia no consumidor.gov eu denunciei tanto a casas bahia quanto k mercado livre quero minha tv nao quero saber de onde vai sair.
@samucprado não achei o motivo do cancelamento, mas já abri reclamação contra as casas bahia e contra mercado livre.
@lucasbsmg Boa, vai dar certo de um jeito ou de outro.
Falei com a Casas Bahia e a princípio o pedido nunca foi nem registrado no sistema deles, é como se nunca tivesse comprado e eles não reconheceram essa promoção. Vou tentar ganhar algum cupom do mercadolivre.
@mateusbt_pvvf Mas o seu pedido estava em preparação ? Recebeu as mensagens das Casas Bahia informado que seu pedido foi aprovado e tudo ?
@samucprado O meu pedido foi cancelado ontem mesmo, nem chegou a entrar no sistema da casas bahia, aparentemente sem motivo. Se eu fosse você entraria em contato com a casas bahia para ver se eles tem conhecimento do seu pedido, alguma treta com o marketplace aconteceu.
@mateusbt_pvvf Mas aqui meu pedido tá normal, tanto que recebi mensagem da propria Casas Bahia informando que meu pedido foi aprovado e que o envio está pendente e em separação. Que iriam emitir a nota fiscal no dia de enviar o pedido.
Essa mensagem é automática, nem eles sabem desse pedido kkkk
@guaxinimdaspechinchas8496 É automática, mas confirma que eles receberam o pedido cara.
Cancelado agora.
@pedro.fazza Acho que alguns pedidos não foram integrados mesmo ao sistema e ta sendo cancelado.
@whitesnake Como estava o status do seu pedido, em preparação ?
@samucprado Sim, só em preparação, mas a mensagem era aquela automática da plataforma
Cancelado aqui. Vou pra justiça, segunda vez que o ML faz isso e se quer manda email com o cancelamento. Cansei de palhaçada, mesmo que perca vou fazer as Casas bahia e Mercado livre gastarem com advogado pra aprenderem a tratar cliente com decência. neste momento está o anuncio a 4800, um desconto de 25% na véspera da data 05/05 em que o varejo está divulgando várias promoções.
Eu ainda não vi ninguem que disse de fato que o pedido estava em preparação (marcado em verde) e vendedor preparando seu pacote, que tenha sido cancelado. Só vi casos de cancelamento em que estava tudo cinza, sem informação alguma. Então pode ter sido erro da plataforma mesmo em integrar esses pedidos.
@samucprado Engraçado que só tem erro da plataforma pra pedido em promoção né!?
@silva_123 Pior que é, pra preço normal nunca tem problema kkkk.
@samucprado o meu tava verde, com pedido em preparação. E nas mensagens tava dizendo que tava tudo aprovado e em separação para envio. Agora há pouco cancelaram alegando falta de estoque. Aí tu entra no anuncio tá cheio de estoque porém por 4999 kkkk
Acabaram de cancelar minha compra😢
@vitorliberato Sério? Comprado no PIX ou Cartão?
@renan_cortez Irmão, vai cancelar de todo mundo, esquece, o jeito é preparar pra gov ou advogado
@renan_cortez Cartão d MP parcelado
mais de 24h da compra e não cancelou.
@kelvinmiller O meu também
@kelvinmiller Isso significa algo?
@eusabo Só sei de uma coisa, se foi o estagiário que errou o preço na hora de alterar pra 4700 e colocou 3700, já foi pra rua kkkkk.
Cancelaram o de alguém hoje? O meu foi comprado ontem às 15h52 e ainda não foi cancelado, mas também não saiu do lugar, consta como envio pendente.
@renan_cortez mesma coisa aqui, mas acho que é questão de tempo até cancelarem.
@renan_cortez O meu agora. Comprei ontem 15:52
CANCELARAM!!! 😡
Vou falar pelo chat do mercado livre e juntar toda a documentação que preciso para entrar com processo. Uma falta de respeito isso.
Acabaram de cancelar a minha compra
@eduardo_tavares Comprou quando ?
Se emitirem nota de alguém, comenta aqui. Já comprei na Casas Bahia via marketplace antes e só emitiram a nota quando chegou no cd do meu estado (no caso Paraná), se for rolar de enviarem algum, devem emitir nota logo, ainda mais se você for de SP.
O sonho durou pouco, KKK compra cancelada
Comprado às 15:53 em 04/04
Cancelado às 16:22 em 05/05
Parcelado Cartão Mercado Pago
Casas Bahia 💩e sentou em cima!
receba
Cancelaram agora tbm. Foi descer o fumo. Absurdo isso.
Nao deixem barato galera, abram reclamação e forcem o cumprimento da oferta. Essas empresas acham qhe consumidor é palhaço
cancelaram o meu hj, que tristeza
Cancelou o meu agora tbm
Acabaram de cancelar aqui depois de 26 horas de aprovado pagamento no pix
Tbm cancelaram o meu agr, comprei as 15h40, estava em etapa de preparando envio. Agora é no consumidor.gov
Cancelaram agora, comprei logo quando postaram aqui e no cartão. F galera
cancelado aqui também, bora para o consumidor.
O meu foi cancelado também. Bora pra justiça agora.
Quando uma empresa cancela unilateralmente uma compra com estoque disponível e pagamento aprovado, ela comete um descumprimento de oferta, violando o Artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A obrigação de fazer nesse contexto significa que o fornecedor está vinculado à promessa de venda. Caso o cancelamento ocorra sem motivo legítimo (como erro sistêmico grosseiro no preço), você tem o direito de exigir o cumprimento forçado da obrigação.
De acordo com o Artigo 35 do CDC, você pode escolher uma de três opções:
Exigir a entrega do produto (o cumprimento forçado da obrigação);
Aceitar um produto equivalente ou prestação de serviço similar;
Rescindir o contrato, com direito à restituição total do valor pago, devidamente atualizado, além de eventuais perdas e danos.
A empresa não pode simplesmente cancelar e devolver o dinheiro sem o seu consentimento se o produto ainda estiver disponível, pois a escolha de como resolver a falha é exclusiva do consumidor. Se o diálogo direto não funcionar, você pode recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial Cível.
ATENÇÃO
é você que escolhe
Alegar erro sistêmico é a tentativa da loja, mas tem que insistir porque estava em estoque e o preço não era erro
Vocês receberam a mensagem por meio do mercado livre informando que o motivo é integração sistêmica? Se sim, ao final da mensagem aparece como respondente Rafael?
Pois na mensagem assumem o b.o, como erro sistêmico. Digo assumem pelo seguinte motivo, eles enviaram mensagem com número de pedido interno deles e tudo.
@aspeiro_br Todo mundo tá recebendo mensagem dele, é copiou, colou.
@aspeiro_br eu não recebi foi nada, nem email. Só soube que foi cancelado porque fui em minhas compras no site. Uma total falta de respeito, já é avacalhação o que essas empresas fazem. Se ainda fosse um bug, mas era simplesmente uma promoção de verdade. Um escárnio ter que ir na justiça pra isso, mas irei até o fim. Já tou coletando as evidências no SAC do ML e reclamação no consumidor.gov.
@rodrigo.pinheiro. Boa
Vou ver como faz esses lances também. Vi pessoal falando sobre evidência de estoque, vocês tiraram print?
@aspeiro_br sim, print de tudo mostrando a data e hora. Tire enquanto tem estoque
Casas Bahia entrou em contato comigo por telefone, em razão da reclamação registrada no consumidor.gov.br, e informou que não consegue me ajudar, pois não há nenhuma informação sobre a compra no sistema deles. Segundo o atendimento, o pedido não foi integrado ao sistema, indicando que a falha possivelmente ocorreu no Mercado Livre.
@pedro_freitas Vão um ficar jogando pro outro e n vai dar em nada
@pedro_freitas Se eles nao conseguem ajudar, a justiça vai conseguir.
@wfolly Não vou desistir. Tenho tempo disponível para ir buscar meus direitos.
@samucprado Ah se vai. Já fiz denúncia contra o mercado livre também. Esse erro de integração não é problema meu.
Responsabilidade solidária amigão
@pedro_freitas Irmão, isso aconteceu por erro de direcionamento da reclamação pela própria casas Bahia no gov. Eles redirecionam para casas Bahia.com ou seja casas Bahia site como se a compra tivesse sido feita lá... Conforme print aí...
Agora cancelaram 9 meu pedido tbm.
Reclamações no gov já feitas pra CB e o ML. Se não entregarem vou no JEC. 😁
Acabaram de cancelar minha compra, triste isso
Acabaram de cancelar o meu aqui
Cancelaram a minha tbm 15h18!
Cancelando de todo mundo por causa de um valor promocional, não era nem bug maluco de 50
@fcshebert Loja assim merece ser deixada de lado e ngm mais voltar a comprar
Rive algo parecido quando comprei um notebook na loja da Samsung dentro do marketplace do carrefour. Alegaram falta de estoque, erro sistêmico, queriam me devolver o valor pago (no meu caso foi boleto, por isso não conseguiam estornar automaticamente), depois de um mês consegui que enviassem o produto. Fiz a compra, paguei, não era erro de preço, compra registrada, e aleguei que não tinha nada a ver com erro entre Carrefour e Samsung, isso não pode ser um problema do consumidor
Aqui parece ser o mesmo caso, se ML e Bahia não tem um sistema que funcione entre eles então não podem punir o consumidor que já pagou
Cancelaram por falta de estoque, sendo que ta la o anúncio dizendo que tem estoque
Se alguém quiser vender chama ai
Bom, eu nao to torcendo pra cancelar de quem conseguiu mas assumo que ver que cancelou me deixa menos triste por não ter conseguido pegar, desculpe.
Que comecem os jogos, vamos ver, meu argumento com eles não tem para onde correr.
@aspeiro_br Qual foi?
@gokussjblue Em oq?
@gokussjblue Fanfarrão kk
Cancelaram minha compra diae depois alegando erro sistêmico.
Cancelaram aqui, ja estou montando a petição para processar as casas Bahia e ML
@guaxinimdaspechinchas8496 Queria ser advogado nessas horas e manjar das paradas
@guaxinimdaspechinchas8496 Traz atualizações, ajuda nós aí que também foi cancelado
@yuriivanoff Deixa de drama. 5min. de pesquisa e vc "descobre" o necessário. Primeiro passo é formalizar uma reclamação, em caso de negativa é só juntar as provas e ir no JEC da sua cidade para abrir o processo (não precisa ser advogado e nem precisa de advogado).
Verdade, não precisa, mas voce sabe que a petição que os estagiários do forum fazem é bem porquinha ne? Petição de 1 lauda, sem jurisprudências, detalhes, nada nadaaa
Comentário deletado
@guaxinimdaspechinchas8496
@guaxinimdaspechinchas8496 Só o print não adianta, você tem que comprovar o pagamento pra requerer o produto.
Ja paguei meu caro, so quero o print do produto e estoque, ja tenho provas aqui
Só lamento por quem comprou pra usar quem comprou só visando lucro em cima de algum pobre coitado quero mais que se arrombe
@silva_123 haha daqui a pouco aparece anúncio no Olx ou ml custando mil a menos que o preço de loja e vc não vai comprar só para arrombar com o vendedor! É seu direito, abaixo os mercenários
Emitiram a NF da minha compra após o cancelamento. Ainda consta como "cancelada" no ML, mas já abri reclamação no consumidor.gov e no RA e anexei a Nota Fiscal. Vamos aguardar. Quando houver atualização virei aqui.
@matthewlima Tem GRANDES chances do seu pedido ser enviado mesmo tendo sido cancelado. Ano passado simplesmente pela casas bahia + ml eles cancelaram meu pedido com a nf emitida, e com 7 dias o produto chegou 🤣
@vhagarmatusalem E como tu fez pra pagar?
@vhagarmatusalem Pô
Realmente espero que enviem.
Um detalhe muito importante: informaram que o motivo do cancelamento foi porque o pedido não chegou pra eles lá nas Casas Bahia. Então como a NF foi emitida pelo CNPJ das Casas Bahia? Kkkkkk. Não tem nada de ML na NF, é tudo Casas Bahia.
A NF está anulando o motivo do cancelamento
@matthewlima Recebeu no email ou pelo chat do ml?
@diogoflores Notificação por e-mail, entrei no app do ML e baixei em PDF e XML
@matthewlima O meu falaram q ja estava em separação e disse q deu erro logístico e nao iam conseguir entregar. Detalhe q a entrega é no centro de SP, previsão era dia 07. Pq raios nao conseguiriam entregar? Kkk
@gvitor17 Você abriu reclamação no consumidor.gov.br e no RA?
Eles responderam que vão analisar, ainda estou aguardando um retorno. Mas como tenho a NF, vou até o inferno atrás deles porque a NF contradiz o argumento deles de cancelamento de que o pedido não chegou no sistema deles (Casas Bahia)
cancelaram aqui também, a minha foi pelo cartão
Não pode criar grupo do WhatsApp pra nos fortalecer em prova e andamento dos processos?
@eusabo Quem quiser entrar deixe seu número
Cancelaram
No consumidor.gov ja entraram em contato, solicitei o cumprimento da oferta e comprovando que tem estoque pelo site.
@atoledo Qual foi a resposta? Pra mim até agora me mandaram uma msg automática que iriam avaliar ocorrido
@atoledo Me mande o número de vocês no privado estamos com um grupo pra reunir provas e dar atualizações sobre os processos
@atoledo Eles entram em contato pela própria plataforma em que formalizou a reclamação?
@atoledo e o que disseram? te ligaram ou foi por mensagem?
@eusabo Mandei
@eusabo Mandei lá
@eusabo Te mandei o número
@eusabo mandei tbm
Não estou conseguindo mandar mensagem no privado. Como faço pra entrar no grupo?
@leonardoagr26 Mande aqui msm que eu salvo
Estou pressionando as duas empresas em todos os canais possíveis.
pessoal eu sou advogado, tava pensando em fazer uma acao coletiva com todos que toparem etc, alguem ai quer fazer um grupo?
@lancasteer Quais as chances de dar certo irmão?
@lancasteer Eu tô dentro
@lancasteer É uma boa?
@silva_123 o NÃO, já temos.
@lancasteer Quero!
@lancasteer E vc comprou Man? Pelo que vi você entrou no pelando há dois dias posterior a situação da promoção.
@lancasteer Pow, eu quero
Também sou, ja montei a petição, agora só aguardando mais uns dias para ver se eles respondem. Arrumando a casinha antes de ajuizar.
@guaxinimdaspechinchas8496 me chama no privado vamos acompanhando.
Pessoal, vão no anuncio do produto e lá embaixo tem a opção de denunciar. Um atendente do Mercado Livre me orientou que para abrir uma reclamação com eles. Façam isso que pode ajudar.
@samucprado fiz a denuncia lá pelo ML, não sei se vai resolver alguma coisa, vamos ver
@patxd Se todos fizerem, é mais um meio de ter algum resultado.
@samucprado Pow, mas se todo mundo denunciar vão tirar o anúncio do ar, estratégia boa para a empresa e péssima pra gente. A TV continua com estoque, pensem um pouco e verão que o atendente tá é querendo tirar o ML da reta sumindo com o anúncio das Casas Bahia.
@rodrigo.pinheiro. mano, assim, você tem o registro de compra na sua conta, o anuncio tá no ar é elas por elas...
@patxd Eu e outros irão judicializar, se além do print do anúncio, ainda estiver no ar perto da audiência de conciliação, é um argumento fortíssimo a favor do consumidor. Não vão poder nem alegar que tinham estoque hoje mas não tem mais lá na frente. Não há ganho nenhum pra gente em denunciar esse anúncio, pelo contrário.
@samucprado Fiz também.
@rodrigo.pinheiro. Exatamente o que eu pensei irmão. Não tem que denunciar anúncio nenhum chega a beirar o ridículo essa orientação dele, as evidências do que aconteceu já estão aí.
Comentário deletado
@bruno_gomes_yave_1bdb outro ponto importante, eu já processei a Kabum por razões similares, na época foi de um monitor da Samsung 4k e tal, oferta era ótima. No fim, mesmo eu me documentando, gravando todo o passo a passo que fiz, da ligação com o SAC afirmando que a oferta era verdadeira e constava no sistema da Kabum... do nada, cancelaram e ficou por isso mesmo, processei, argumentaram erro e falta de estoque e na audiência a juiza leiga disse que era para aguardar o resultado. Os advogados nem sairam da sala, ficavam lá para outros casos.. resultado? Perdi a causa, mesmo com todas as provas da sacanagem que fizeram. Justiça em nosso país? Só funciona para os corruptos, para o cidadão comum a letra da lei não vale nada... vale quem tem dinheiro para fazer lobby e etc. Desanima muito.
Laranja madura na beira da estrada, tá bichada zé ou tem marimbondo no pé.
Recebi uma ligação agora das casas Bahia e informaram q entraram em contato por causa da reclamação do gov que o caso iria ser passado para o setor responsável é em 48h entrariam em contato novamente com uma solução.
@diogoflores Você fez a reclamação para o mercado livre ou Casas Bahia?
Porque se reclama do mercado livre eles jogam a culpa na casas bahia e vice versa.
@gabriel_benvenutti_67aa Fiz dos dois, mas essa resposta é da própria casas bahia
Perdi pqp
E cancelaram como previsto, fiz reclamação no portal do consumidor no gov.br
Fiz um texto bem legal com a ajuda do copilot para colocar no consumidor.gov.br. Caso tenha atualização da reclamação entro em contato aqui. Era meu presente de aniversário que eu mesmo iria me dar, sendo que meu aniversário foi em 05/05 e a previsão de entrega seria hoje, 07/05.
Malditos. Cancelam a compra. Tava bom demais pra ser vdd
@jean.oliversxx mete na justiça
Usem o sistema contra o sistema.
Já passei 6 meses comprando e devolvendo um Tablet na Amazon, após os 30 dias de troca, durante 6 meses, devido a uma vacilação que eles fizeram comigo....
@caju_caju Mas ai é um produto de baixo valor aquisitivo e fácil de transportar. Imagina fazer isso com uma TV todo santo mês.
@caju_caju Quando há repetição intencional, deixa de ser exercício de direito e passa a ser uso indevido de política comercial, caracterizando má-fé. São coisas bem diferentes.
@silva_123 haha eu não recomendo fazer isso mas se fizesse e a empresa criasse algum problema, eu responderia que tive um ERRO SISTÊMICO
Alguém conseguiu a garantia do valor pelo consumidor.gov?
Cancelou geral kkkkkkkkk. Tnc Casas Bahia lixo
Só uma forma de pegar dinheiro emprestado, imagina o quando esse dinheiro rendeu.
@bruno_a21_bd00 Cara, tô aguardando eles responderem no consumidor.gov e no RA sobre o meu caso. Geraram a NF de venda da TV horas depois do cancelamento, mas faz dias que não respondem nesses canais... Vamos ver se dá em algo
Minha mulher é advogada, ela entrou com uma ação de cumprimento da oferta muahhh não vou perder esse preço nem a pau.
@victor.lucasvjd Queria ser casado com uma advogada também kkkkk
@eumycon Não precisa de tudo isso. Sem contar que é provavelmente mentira, não se entra com uma ação diretamente assim. Se ela é advogada realmente, sabe que isso enfraquece a causa.
Eu já entrei com reclamação no consumidor.gov.br, caso neguem aí sim vou abrir processo no JEC (não precisa ser ou de advogado).
@warrenbuffett abri ação no JEC com auxílio da IA, primeiro escrevi meu texto e pedi para organizar, mas tomei cuidado para não usar o texto literal da IA. Depois adicionei a réplica da ré, cheia de termos jurídicos para "traduzir" em termos leigos, com isso organizei minha argumentação. Levou 10 meses em trâmite mas ganhei
@moneysaver Pq o cuidado em não usar o texto?
@eumycon textos gerados por IA não são recomendados para ações judiciais, se o juiz detectar ele pode anular a ação
@moneysaver Que loucura... Nao sei se faz muito sentido... Mas vlw pela dica.
Nada a ver, o que não pode é juntar jurisprudências falsa, mas IA no direito já esta bem avançado, todos profissionais da area ja estao utilizando. Sou advogado e uso, minha cunhada é procuradora municipal e todos procuradores tambem estao, promotores, juízes. O que não pode jamais é confiar em jurisprudências feitas por IA. Jurisprudência tem que pegar diretamente nos sites dos tribunais.
Lorota, sou advogado e uso IA como meu assistente, mas sei onde estou pisando e confiro tudo na petição. Mas pra quem vai jogar informações sem o minimo de conhecimento vai fazer cagada mesmo, IA alucina pra quem não sabe fazer as perguntas certas
@guaxinimdaspechinchas8496 Quem não usa IA hj ta vivendo mal.
@guaxinimdaspechinchas8496 exato! Frase atribuída ao Ronald Reagan "Confie, mas verifique"
novidades galera?
@silva_123 Pois é.. também quero saber se alguém teve resposta no consumidor.gov.br . Aqui nada ainda.
@juliano_cavalera Nada ainda.
Mais alguém comprou no boleto e jarecebeu o reembolso ?
@pedro_freitas quando paga por boleto a loja não consegue estornar automaticamente, só se vc informar a conta de banco. Isso pode ser vantagem para exigir o cumprimento do contrato de venda pelo CDC.
@moneysaver O app do Mercado Livre informa que o reembolso é feito pelo mercado pago . Mas até agora nada.
Mas isso tem total relação com relação de consumo kkkkkkkkkk faz uma réplica lá irmão. Mas fez bem em ir pra o JEC
Novidade sobre a entrada no consumidor.gov ? Aqui entrei com a ação so aguardando alegaram falta de consumo como desculpa kkk porém quando compramos e pagamos ja estamos consumindo de acordo com o cdc Art 2 e 3 vão entregar vou até o fim
@rikson Nada aqui ainda
No mesmo dia que cancelaram abri reclamação pras CB e ML no consumidor. Só hoje o ML me respondeu dizendo que já havia uma reclamação com as Casas Bahia e não iriam gerar um novo atendimento. Isso para mim é admissão de responsabilidade na venda (vão chegar numa decisão centralizada), então quem for processar é bom colocar os dois pólos passivos (CB e ML)
Bora soltar fogos, que a Casas Bahia tá honrando com os pedidos!!!
@samucprado Alguma novidade?
@diogoflores Sim, tivemos retorno da Casas Bahia. Entrem em contato individualmente e conversem sobre seu caso.
@samucprado E qual foi a solução? O que disseram, aqui por enquanto só pedem pra eu aguardar.
@diogoflores Deram a condição de recompra no valor ofertado.
@samucprado Top, responderam pelo consumidor.gov?
@diogoflores Procon e consumidor.gov.
@samucprado Boa noite
Por onde devemos entrar em contato? No chat via ML eles só ignoram. Me ajuda por favor. Desde o dia 05/05 eu não tenho retorno deles via Consumidor.gov
@samucprado Olja tua dm
@matthewlima Pelo Procon ou Instagram.
noticia quentinha, casas Bahia me mandou mensagem falando que vao aceitar a compra da tv por 3600, me mandaram um codigo pra inserir no ML e refazer a compra cancelada. FIz e ja ate emitiram la a nota fiscal!
Detalhe, fiz reclamação no ML no campo mensagens e no consumidor .gov.
FUNCIONOU!!!!
@oncadaeconomia9600 Mandaram mensagem onde, amigo? Não me responderam até hoje no consumidor.gov
Meu Deus agora tô nervoso
Vou perder essa promoção pelo visto!!! E minha NF foi emitida dia 05/05
@matthewlima me ligaram antes la da casas bahia qu cas oiria ser analziado pela demanda no consumidor.gov, ai mandaram mensagem por email que teria direito ao cupom no ML
Tambem recebi mensagem do Mercado Livre. Estou muito surpreso, positivamente. Mas não recebi nada ainda da Casas Bahia. Eles disseram que vão cumprir com a oferta.
@bruno_gomes_yave_1bdb Mandaram
mensagem onde, amigo? Não me
responderam até hoje no consumidor.gov
Meu Deus agora tô nervoso
Vou perder essa promoção pelo visto!!! E
minha NF foi emitida dia 05/05
Você reclamou pro Mercado Livre???
Liberaram a compra novamente para quem teve o pedido cancelado em 05/05. Pelo mesmo valor! 🔥🔥🔥
@iago_leao ML ou Casas Bahia que respondeu?
@iago_leao Mandaram
mensagem onde, amigo? Não me
responderam até hoje no consumidor.gov
Meu Deus agora tô nervoso
Vou perder essa promoção pelo visto!!! E
minha NF foi emitida dia 05/05
Você reclamou pro Mercado Livre???
@wfolly Os dois.
@iago_leao Olha tua dm
@matthewlima Responderam no Consumidor.gov. O Mercado Livre e as Casas Bahia. Também responderam no chat de reclamação do Mercado Livre. E até no instagram das Casas Bahia, também responderam.
Por aqui já me enviaram o cupom para refazer a compra!! 👏👏
@diogoflores Top!!
Eles não me respondem em lugar nenhum. Não acredito que irei perder essa TV...
@matthewlima Não mandaram nada aqui tbm ainda não. Devem fazer aos poucos.
@pedro.fazza Cara, eu já fui no RA, consumidor.gov, insta, WhatsApp... Nada
@diogoflores Você fez reclamação onde para te enviarem cupom?
@galactustravian Consumidor.gov e reclame aqui porém só responderam pelo gov
@diogoflores Quem foi repassou a informação do cupom, casas bahia ou ML? Abri reclamação para os dois, mas o ML finalizou a minha reclamação
@artur_macedocosta Ml informou que a casas Bahia ia assumir e enviar um cupom e assim foi feito
@diogoflores ML acabou de fechar minha reclamação no Consumidor.gov, mas não falou nada de cupom, apenas que estariam fechando pois já há outra reclamação em andamento direto com o vendedor. Vamos esperar...
Aqui também me deram o cupom. Ficou no mesmo valor e agora em 24x sem juros. Acho que ainda dava pra combar com outro cupom, mas não quis abusar da boa vontade deles. Torcer pra chegar tudo certo
@rodrigo.pinheiro. Fez a reclamação pelo consumidor.gov? Te passaram o cupom pela tratativa com a casas bahia ou com o mercado livre? Abri reclamação para os dois, mas nada até então...
@artur_macedocosta consumidor.gov. CB mandou por whatsapp, ML finalizou a reclamação dizendo que as CB já estavam tratando do caso.
Quem recebeu o cupom, vc recebeu na resposta do consumidor.gov, apareceu na hora de finalizar a compra da TV ou vc teve que digitar o cupom? Pq eu recebi a respostas da Casas Bahia falando do cupom mas n recebi nenhum cupom na resposta e não aparece nada pra mim no mercado livre
@wfolly é um cupom que eles enviam, não é automático. Ficou exatamente o valor que paguei originalmente, não tentei combar com outro com medo de zicar. Já fui surpreendido de eles terem resolvido sem ter que brigar judicialmente ou ficarem enrolando
@rodrigo.pinheiro. E por onde enviaram esse cupom pra vc? E foi o ML ou CB?
@wfolly O Mercado Livre me mandou por e-mail, me mandou também no consumidor.gov e me ligou avisando que tinha disponibilizado o cupom. As Casas Bahia tentaram arquivar o processo do consumidor dizendo bizarramente que não havia relação de consumo e foi para o gestor do órgão analisar, mas agora nem precisará mais.
@john_john Então eu recebi a resposta das CB avisando que teria um cupom, mas não recebi esse cupom em lugar nenhum
@wfolly Tem que digitar o cupom
@john_john O problema que n recebi o cupom em lugar nenhum, eles n mandaram o código do cupom nem nada
@wfolly Entraram em contato comigo pelo WhatsApp e disponibilizaram o cupom, aí fui no ML e inseri o cupom efetuando a compra
@celioalves3059 Como que vc fez? Parece que está sem estoque a tv.
Após reclamaçào no consumidor.gov, também recebi hoje o cupom do Mercado Livre e refiz a compra pelo preço original. Só funcionou no computador, no celular dava cupom esgotado.
ML acabou de me ligar. Vão dar um cupom vinculado ao CPF para a nova compra ficar no mesmo valor da promo. 😁
Comentário deletado
@john_john Você entrou no consumidor contra as Casas Bahia ou contra o ML?
@brlv contra ambos
Perdi 😪
Acabei de olhar lá e acabou o estoque da tv pelas casas Bahia, espero que dessa vez honrem.. não é possível
@diogoflores Mesm coisa aqui, do que adianta dizerem que tem cupom se não tem tv
@diogoflores Não me responderam até agora em nenhum meio. consumidor gov, e-mail, mensagens da plataforma do ML, nada. Complicado demais essa situação e pra completar isso agora, removem o produto de estoque. É de uma falta de respeito enorme com os clientes.
@dielsonfabio Estou na mesma, tentaram contato cmg dia 06, dps sumiram até agr...
Eu nem tentei comprar porque já estou bem servido em TV. Parabéns a quem conseguiu receber o atendimento justo, sejam felizes com a nova TV!
Ratieiii, ganhei o cupom para usar em uma das 3 opcoes ofertadas pelo ML, a primeira, acredito que seria a da loja Casas Bahia, estava esgotoda, e as outras duas, da loja da LG, estavam custando R$6.500,00.
@tiago_silveirap Qual valor do cupom?
@tiago_silveirap Esse código funcionou para essas outras lojas? Por que aqui o código que recebi não funciona. E a Casas Bahia agiu mais uma vez de má fé contra os clientes, removendo o anúncio logo após as liberações dos cupons. Difícil confiar em uma empresa como essa.
@mateuws R$1.700
@dielsonfabio Tentei usar agora o cupom e nao vai na loja da LG, ahhahah.
24h para usar o cupom mas tá sem estoque da TV na casas bahia kkkkkkkkkkk são espertos...
@hebertst Eu comprei de manhã, deve ter acabado o estoque realmente. Eles têm que dar outra opção.
Acabei de receber o retorno no consumidor.gov, mas foi do procon devolvendo a reclamação pra casas bahia, não fiz reclamação pro Mercado livre. Quem ai recebeu o cupom, foi desse jeito? depois de o procon retornar pra casas bahia, eles enviaram o cupom pra pegar no preço da promoçaõ?
Eu entrei contra Casas Bahia e Mercado Livre no consumidor.gov.br. Quem me deu o cupom foi o Mercado Livre. As Casas Bahia pediram o arquivamento alegando que não era relação de consumo (bizarro) e foi pro Gestor do site avaliar, sem resposta até agora, e nem precisa pois o ML deu o cupom e já comprei de novo a tv pelo mesmo preço.
Nota fiscal emitida no início da tarde. Envio com a transportadora das próprias CB de Duque de Caxias-RJ. A NF veio com o valor cheio da TV (~5800), sem o cupom. Maravilha demais.
@rodrigo.pinheiro. Vamos ver como tratarão todos os pedidos. Estou desde o dia 06/05 aguardando o retorno, que aliás pediram 5 dias uteis (Já estourados), e sigo no escuro sem nenhum contato. ML fechou minha reclamação, alegando que a loja já estava tratando...
@rodrigo.pinheiro. Aqui por enquanto nada, pendente só
@diogoflores Eles cancelaram novamente minha compra depois de receber o cupom
@vhagarmatusalem Q isso cara sério? Aí tão de sacanagem
@vhagarmatusalem Indenização por perdas e danos neles, art 35 CDC, entra no JEC.
@rodrigo.pinheiro. Por aqui falaram que iam mandar o cupom e até agora não vi nem a luz kkkk ta foda, mas n vou desistir n
Pegou em qual vendedor?
Você comprou hoje ou ontem?
Consegui resolver pessoal. Muito satisfeito com a posição do Mercado Livre assim como a Casas Bahia. Geraram o cupom e pude efetuar a compra, entrega terça-feira. Desejo que todos consigam resolver.
@bruno_gomes_yave_1bdb Não finalizem a reclamação de vocês até o pedido ser enviado.
Meu relato para quem tiver o mesmo caso. Recebi ontem aquele cupom genérico (quem recebeu sabe) pra efetuar a compra novamente, fiz a compra as 21h da noite de ONTEM, tv ainda com centenas und em estoaue e pagamento confirmado. A Loja me envia um email dizendo que foi processado, enviaram a NF mas não o rastreio, e agora cancelaram “alegando problema no envio”. De saco cheio já! E vamos voltar para o consumidor.gov.
Não finalizem a reclamação de vocês até o pedido ser enviado.
Meu relato para quem tiver o mesmo caso. Recebi ontem aquele cupom genérico (quem recebeu sabe) pra efetuar a compra novamente, fiz a compra as 21h da noite de ONTEM, a tv ainda com centenas und em estoque e pagamento confirmado. A CB me envia mensagem dizendo que foi processado, enviaram a NF mas não o rastreio, e agora cancelaram “alegando problema no envio”. De saco cheio já! E vamos voltar para o consumidor.gov.
@vhagarmatusalem o termo é desidia, quando a empresa usa táticas para não cumprir o CDC e é passível de indenização se abrir ação no juizado especial cível. Mas vai demorar meses em trâmite
@vhagarmatusalem Aqui da mesma forma, enviaram o cupom efetuei a compra e depois cancelaram kkkkkk. Voltar novamente para o gov.
@victor.lucasvjd Cara, vai direto pro JEC e nem perde tempo com isso.
Nota Fiscal emitida hoje por Casas Bahia no valor de R$ 5.999,00
Quando a esmola é demais o santo desconfia, 3 conhecidos compraram e houve cancelamento, a minha eu comprei ano passado por 4400 em uma oferta das Casas Bahia.
@wesleycs Aqui enviaram. Valeu a pena!
Pelo jeito vão entregar.

Não tô acreditando!!! 😡

@warrenbuffett Tinha emitido nota fiscal ?
@warrenbuffett Tá danado, tá igual loteria isso, uns enviam outros nada, meu pedido tá em cinza até hj, nem vai nem volta.
@galactustravian Não :/
@warrenbuffett Cancelaram hoje também, esse horário mais o menos.
minha TV chegou hoje
Casas bahia me ofereceu a s85f oled da Samsung,alegando falta de estoque da c5, vale a pena galera?
Alguém manja das diferenças ai?
@hiago_dias É uma tv espetacular,mas o ideal seria a s90f
@jero Pois é, pelos reviews tbm achei a s90 mais adequada.
Vou falar com eles e ver a resposta.
@hiago_dias É inferior à C5. Se fosse a S90F, aí já é de um nível parecido.
@hiago_dias Amigo, não vale a pena pois essa TV é inferior à C5. Se fosse a S90f, era só meter ficha. Não sei se a C6 já está disponível no Brasil, mas na gringa já tá em lançamento
@hiago_dias me ofereceram a mesma, pelo que vi é realmente um pouco inferior
@hebertst Recomendo não aceitar amigo... Até agora meu pedido tá pendente. Ninguém mandou mensagem, não tem NF, não cancelaram. Mas se me oferecerem a s85f não vou aceitar
@matthewlima Meu também está igual o seu
@hiago_dias Me ofereram essa também, mas optei por esperar a da LG. O ruim é que é prazo indeterminado pra voltar o estoque
@melo123 Te deram a resposta que poderia esperar a volta em estoque? Me ligaram agr a pouco oferecendo a s85f, recusei e ficaram de me confirmar essa possibilidade...
@artur_macedocosta Vocês que estão recebendo a proposta da S85 haviam refeito a compra com o cupom que eles disponibilizaram?
@diogoflores Não, esse é o primeiro contato que fazem comigo
@artur_macedocosta Pelo visto então estão oferecendo para os que reclamaram no gov porém não receberam o cupom para refazer a compra.
@artur_macedocosta Ainda não responderam, quando responder vou colocar aqui.
@diogoflores A s85f não vale, já apareceu por menos de 3200. O brilho dela é bem baixo e o acabamento não é tão bom quanto o da c5.
Me ligaram agora pouco.. Primeira resposta que obtenho desde que comprei a C5.
Ofereceram a S85f 55" (valor atual no ML 4454) ou Q7F 75" (valor atual ML 5819). Recusei as duas pq não faz sentido pra mim pegar uma de 75" e considero a S85f inferior.
Me orientaram a aguardar a reposição de estoque da C5 para cumprir com a oferta inicial. Aproveitei e pedi para tentarem oferecer a S90F, aguardando respostas.
@pedro.fazza Pensei em pedir a S90F mas eles também não tem em estoque kk, complicado
@pedro.fazza Mesma coisa comigo, mas nem falei da s90f justamente por eles nem terem nenhum anúncio dela...
Aqui deu certo, depois de comprar novamente, enviaram a C5, está em transporte.
Ficou vários dias sem status nenhum e de ontem para hoje evoluiu com NFe e envio
@aspeiro_br Boa mano!!
Por aqui nada ainda. Comprei sexta-feira de manhã e até o momento sem NF e nem entraram em contato comigo.
@aspeiro_br Recebi a minha hoje… coisa linda. Data de entrega seria só amanhã, mas anteciparam.
@matthewlima Cmg mesma situação
@matthewlima Não tem jeito, se não enviar é negociar. Acredito que mais cedo ou mais tarde irão honrar com aqueles que compraram e foram para o consumidor gov + RA
@diogoflores tentou falar com eles por algum lugar? Aqui não respondem no zap, consumidor.gov, chat do ML e nem no RA. Complicado. E agora que o pessoal tá falando que tão oferecendo a inferior S85F no lugar da C5... Difícil. Emitiram a NF da compra do dia 04/05, e já era pra eu estar com a minha TV desde o dia 15 (sexta-feira)...
@aspeiro_br engraçado que a mulher da Casas Bahia me assegurou que eu receberia a minha TV, mas até agora nada... E ela falou no consumidor.gov que o problema foi resolvido haha. Muita brincadeira.
@matthewlima Tentei no ml mas sem resposta
@matthewlima Foi a mesma coisa comigo, até hoje 2h da madrugada esta sem evolução nenhum e do nada andou bem.
@diogoflores Vai no RA e consumidor.gov. eles demoram mas pelo menos respondem por lá
@aspeiro_br Aqui eu comprei novamente no dia 14/05, utilizando o cupom que mandaram, e NADA! Nem saiu do lugar. Não foi enviado... Não emitiram a nota fiscal... NENHUMA atualização. NADA!
Eu comprei novamente no dia 14/05, utilizando o cupom que mandaram, e desde então... NADA! Nem saiu do lugar. Não foi enviado... Não emitiram a nota fiscal... NENHUMA atualização. NADA!
Comentário deletado
@warrenbuffett Finalmente enviaram a minha aqui.
@iago_leao já recebi a minha
Pessoal, alguem mais numa situação parecida com a minha?
Fiz reclamação no reclameaqui e gov no dia 5 (abriram um chat privado que nao respondem mais), no gov eles mandaram uma carta resposta genérica com retorno em 5 dias (expirados sexta passada). Dei mole de não tinha acionado o mercado livre ainda no gov, fiz isso só essa semana. Eles abriram um chat comigo pela plataforma mesmo, enviei as evidencias e ate agora nenhum retorno, esta "em analise".
Dei mole de não ter falado com o meli de cara, tinha pegado garantia estendida e paguei com o cartão deles, expectativa que eles ao menos auxiliem nisso, pq a casas bahia claramente ta em empurrando com a barriga
@kevin_miguel_2967 Não sei se o ML vai conseguir te ajudar. Falei com eles e disseram que não podiam fazer nada, somente a CB.
Eles demoram pra responder, mas ao menos tive resposta no consumidor.gov e no RA. E ainda me chamaram no Wats por conta da reclamação no gov.
@kevin_miguel_2967 Mas ei, reclamar resolve. Enviaram agora há pouco minha TV.
Emitiram minha NF nessa madrugada. Já consta o rastreio na transportadora!!
Finalmente foi ENVIADO! Nota Fiscal emitida! Já consigo rastrear a entrega. Agora vai! 🍻

@iago_leao Desculpe a ignorância, como rastrear a compra pela NF?
@john_john rastreio.asaplog.com.br/
Comentário deletado
@iago_leao Obrigado!
Recebi a minha ontem.
@kesley.albert Eu também.
Aqui está a caminho.
Galera, quem enviou o cupom foi o mercado livre ou Casas Bahia? E a compra foi realizada novamente pelo meli ou Casas Bahia?
@whitesnake A CB enviou o cupom e compramos novamente pelo Meli na loja da CB
@matthewlima Ah, é que vi um print acima que parecia ser do site da cb.
Você fez a reclamação tanto pelo consumidor.gov quanto pelo reclameaqui?
@whitesnake Entrei contra ambos no consumidor.gov, o Mercado Livre respondeu lá, me ligou e mandou o cupom e o link. As casas bahia nào fizeram nada.
Acabaram de me oferecer a samsung de 75 polegadas pelo msm valor, alegando que não tem estoque nem previsão pra voltar a LG OLED. Não sei se aceito ou tento pedir a S90F
@podner Você fez a reclamação quando? Eles demoraram quanto tempo pra responder?
@whitesnake fiz dia 06/05, me responderam 2 vezes até agora, a primeira demorou 6 dias, e essa segunda oferecendo a tv demorou 7 dias
@podner Eu recebi essa oferta tambem. Se nao responder ela, eles vao fechar a demanda como atendida? Já que o cliente nao aceitou a proposta?
Eles não tem a s90f anunciada no MercadoLivre, então eles não vão aceitar.
Eu recebi o valor da diferenca como devolução, mas queria a tv quando fui comprar ja nao tinha mais em estoque, sera q tem alguma previsão ou alguem indica uma boa opção valendo apena pra comprar no lugar? Ate pensei em pegar uma c6k mas me empolguei com a ideia de pegar uma mais premium oled. Queria uma qualidade de imagem melhor
@gvitor17 Quem te pagou a diferença?
@gog ML, eu tinha pago ate mais barato, 3500, ai pela reclamacao no consumidor.gov ofereceram o cupom, eu tinha aceitado e tal mas nao dava o mesmo valor q eu tinha pagado, a mulher disse q o cupom era padrao, mas na hora q fui fazer a compra nao funcionou, ai na mesma hora a moça pela reclamacao do Procon me ligou, ai eu falei q nao tava funcionando e ela fez a devolução do valor mais o adicional da diferenca q eu tive de desconto
@gvitor17 Então eles te deram R$2070 reais de indenização?
@gvitor17 Não entendi tbm. Vc comprou pelo valor cheio e aí recebeu em dinheiro a diferença do valor cheio e o da promoção?
@melo123 Isso
@gvitor17 Po, desse jeito é bom tbm, fez a boa pq fiquei dependendo do cupom
chegou ou cancelou?
Me Ligaram hoje depois de muito tempo me ofercendo a mesma tv com a diferença de valor por meio de um cupom, o problema é que o produto não está mais em estoque pelas casas bahia. Aí ficaram de ver o que ocorreu e entrar em contato. Fiz a reclamação via gov (Mercado livre). No reclame aqui fiz reclamação no Mercado livre, mas trocaram para casas bahia. Tem 10 dias que não me respondem lá.
Aqui chegou agora. Valor na Nota Fiscal R$ 5.999,00.

@john_john Deus é bom
Acabaram de me oferecer essas inferiores da Samsung, falei que só aceito a C5 55 ou Samsung equivalente
@wfolly Onde te contataram? Por qual lugar? Você ligou lá ou ligaram pra vc?
@gog Falei com o ML pelo consumidor gov, até que responderam rápido
@wfolly Muita cara de pau oferecer essas porcarias de entrada no lugar de uma OLED top de linha!
@warrenbuffett Achei um absurdo, muita cara de pau
@wfolly Não aceita mano
Exige a C5.
Se não tiver mais mesmo: exige a Samsung S90F ou C6 (não sei se já lançou no Brasil, mas nos EUA sim)
A minha já está em transporte pra minha residência
Deve chegar semana que vem
@wfolly Se fosse a S90f seria show hein,melhor que a C5
@wfolly Aqui o ML não me respondeu até agora pelo GOV, a Casas Bahia só mandou aquele pdf padrão falando que estava em análise, estou 10 dias no vácuo com eles.
Eu estava até cogitando em aceitar a s85f, se fosse resolvido antes da copa e tudo mais. Mas só pelo desaforo e descaso na resposta vou até o inferno por essa C5
Pessoal que entende mais a fundo do artigo 35 do CDC:
Existe alguma possibilidade das Casas Bahia alegarem não ter mais estoque da C5 devido o lançamento da sucessora dela (a C6 no caso), configurando o produto que adquirimos como "não mais fabricado"?
@kevin_miguel_2967 Existe no mercado, a própria LG vende no site e no MercadoLivre.
@kevin_miguel_2967 No processo de cumprimento de oferta acredito que a sentença dará um prazo para eles cumprirem a oferta sob pena de serem condenados a pagar a diferença do valor para que o consumidor possa adquirir a TV de outro fornecedor ou do fabricante.
Se até até lá a C5 não for encontrada para venda eles vão ter que pagar a diferença pela C6.
Quanto mais eles enrolarem a resolução do problema pior vai ficar pra eles.
Isso porque ao ajuizaram suas ações entrem contra a CB e ML, porque esse último tem responsabilidade solidária.
Eu falei na resposta que só aceitaria C5 ou S90F ou alguma outra equivalente ou superior. Vamos ver o que vão responder
Sei que pode parecer meio fora de propósito o que vou escrever, já que muitos ainda não conseguiram receber a tv, mas a intenção é boa. Até tinha escrito isso antes mas acho que apaguei sem querer. É para os novatos em Oled. É muito importante configurar bem a Oled C5 ou qualquer outra Oled para ter a melhor experiência. Tem bastante coisa que vem de fábrica que é melhor desativar, e o ideal é configurar o modo de imagem para cada tipo de conteúdo-SDR (tv a cabo), DOLBY VISION, HDR,etc, e muita gente nem sabe como fazer isso. Eu dediquei um bom tempo pra minha C2 e agora praticamente repeti as configurações na C5 com algumas mudanças. Os "especialistas" gostam muito do filmaker mode, mas eu acho muito escuro e não uso. Sou bem leigo, mas no fim achei que valeu a pena. Boa sorte a todos pra conseguirem a Tv.
@john_john tenho uma Samsung QLED e ela tem calibração que usa a câmera do celular para ajustar as cores de acordo com o ambiente. Ficou ótimo, um modo filmmaker melhorado, não sei se LG tem algo parecido.
E realmente, de acordo com o conteúdo que está assistindo, tem que mudar as opções de imagem para ver qual fica melhor.
Ler o manual, usar o youtube, pesquisas Google e agora com a IA, são tarefas absolutamente necessárias para aprender a usar qualquer equipamento e aproveitar o que podem oferecer.
@john_john Te chamei no privado se puder me dar um alô lá, valeu
Minha tv acabou de chegar, no meu caso fiz reclamação no consumidor.gov; obrigado pessoal e espero que todos tenham sucesso
@celioalves3059 Minha TB chegou hj
Me ofereceram uma c6k de 55 polegadas hoje. Pqp
@lobooferteiro23 Comprou uma Ferrari e vão mandar um pegeout
@lobooferteiro23 ai tão de sacanagem, ja vi essa ai sair por 2800
ML "visualizou e não respondeu" o GOV dia 18 e mais nada
Casas Bahia ta me enrolando desde o dia 12, falou que ta em análise e mais nada
Pelo jeito as Casas Bahia resolveram que não vão resolver mesmo. Reclamação no consumidor respondida com cupom para anúncio que removeram, disseram que resolveriam pelo whatsapp e que não teria com o que me preocupar, mas desde então não respondem nenhuma mensagem ou contato. Alguém sabe os próximos passos que posso tomar? Pior que já perdi diversas promoções desde então
@willderson JUIZADO ESPECIAL CÍVEL, antigo Pequenas Causas, não precisa advogado. Aqui em Porto Alegre se faz a reclamação online e as audiências são virtuais. Junta todas as provas, inclusive o processo no Senacon.
@john_john Procon não resolve?
@gog Se o Senacon ( consumidor.gov.br) não resolveu, eu iria direto pro JEC.
Fiz reclamação no gov dia 23 e até agr nao responderam, mais alguém sem resposta?
Pessoal, ML entrou em contato comigo agora oferecendo um cupom de 2300 e 3 opções de tvs inferiores (a atendente se referiu como superiores)
2 ofertas de Q7f de 75
Qn70f de 65
Ainda ofereceram uma c6k de 55 superfaturada por 3495 (sem cupom)
A metáfora que usei foi: "Comprei um Porsche e vocês tão me oferecendo uma Kombi como superior só pq é maior"
Como a galera pretende seguir? Aguardar até o fim do prazo de avaliação do consumidor.gov, ou começar a entrar com a JEC
E estando na JEC, recomendam pedir aconselhamento de um defensor público ou algo do tipo?
@kevin_miguel_2967 Entraram em contato como?
@luiz_henriquetadeusoares Por ligação telefônica mesmo. Me enviaram a oferta pelo gov e também pelo meu email cadastrado
Resposta das Casas Bahia:
‘Ao Ministério Público do Estado XX - MP Procon,
A reclamação em questão refere-se à reclamação registrada sob protocolo nº XXX. Cumpre destacar, contudo, que, nos termos do item 5, cláusula IX dos Termos de Uso é vedado ao usuário registrar reclamação relativa a questão que não envolva relação de consumo.
O Grupo Casas Bahia aguarda que a presente recusa seja acolhida, bem como coloca-se à disposição deste Órgão para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,’
Casas Bahia ajudou alguns. Agora tá pulando fora. Fiz a reclamação ao ML no mesmo dia. Esperando resposta ainda.
@whitesnake gente que absurdo é esse? É possível que eles tenham algum termo de uso que sobreponha o Código de defesa do consumidor?
@whitesnake Pra mim foi idêntica resposta das Casas Bahia, mas o Mercado Livre no consumidor.gov deu o cupom e resolveu tudo, possibilitando a compra da Tv.
@john_john respondi o Meli agora falando que aceito um acordo só se for uma tv de tecnologia OLED similar (s85f ou s90f) com as adequações de valor pra mais ou menos
Mas que minha ideia é que o acordo pela c5 seja respeitado
Casas Bahia até agora tá "em análise"
@john_john Quem entrou antes conseguiu, pois ainda tinha em estoque. Agora, mesmo com reposta do ML, vai ser mais difícil
@kevin_miguel_2967 Te responderam?
@whitesnake nada nada
Encaminhei pro ML por email e também pelo gov.
Casas Bahia não fala nada desde o dia 12, o prazo para avaliação é dia 01/06, segunda feira agora
@kevin_miguel_2967 Nenhum retorno deles ainda, Kevin?
@whitesnake Aqui nada, dps que ofereceram a c6k de 55".
@whitesnake Nenhum retorno. Minha reclamação das Casas Bahia no gov finalizou ontem. Avaliei como não resolvida e coloquei uma nota informando que iria buscar em outras esferas.
De parte do ML nenhum avanço depois da minha contra-proposta. Acho que a única saída vai ser buscar no juizado, mas todo mundo que conheço me diz que eu devia aceitar a qled, que não vai adiantar de nada porque o jurídico deles me venceria no processo.
De minha parte acho absurdo tentarem me convencer de comprar um produto que não tenho interesse, visto a disparidade para o que foi adquirido.
Mas vamos ver esse 06/06, se aparecer alguma OLED no precinho quem sabe eu deixo isso pra lá.
Certeza só de que Casas Bahia NUNCA MAIS 🤣
@lobooferteiro23 detalhe pra c6k superfaturada quase 3400 e sem cupom
No meu caso ao menos ofereceram sem nenhuma vantagem, a menina atendente ainda ousou dizer que era uma "oferta melhor"
Surreal
E o pior que eles tem s85f em estoque, faria muito mais sentido, apesar de ter pontos abaixo, era só entregar um bom valor e muita gente ficaria satisfeita
Alguns de vocês que eles ofereceram essas tvs, vocês deram a opção de outro modelo e eles responderam ?
@victor.lucasvjd Acho que eles só respondem uma única vez. Vou só esperar o prazo deles acabar pra entrar com ação.
@whitesnake Me ofereceram essas daqui, sendo que eles tinham mandando o cupom da oled e cancelaram 2x kkkkkk
@victor.lucasvjd me ofereceram exatamente as mesmas, e ainda uma 2ª opção uma C6K SEM CUPOM por 3400 kkk
Hoje fui no shopping e passei pela fastshop, entrei lá e tava a C6K, LG C5 e QN70F lado a lado. Dei só risada, são todas tvs boa mas não existe comparação, a C5 está num patamar acima. Deu até vontade de continuar comprando briga e judicializar a parada.
E mesmo todos os testes dizendo que a S90F é melhor, no teste visual na loja a C5 me chama mais atenção, mais bem acabada e com a imagem mais chamativa
Me deram a opção de escolher a q7f 2025 de 75 polegadas com um cupom de 2700, ou a tcl c6k de 55 pelo valor normal KKKKKKKKK, isso com prazo até hoje. bizarro
Aos que perguntaram se alguem que fez a "contraproposta" recebeu retorno do ML, segue o retorno que eles deram ontem
Evidência de que ontem tinha estoque da lg c5 na casas bahia a pronta entrega (tirei o print ontem de noite, algumas horas após o envio do meu email o anuncio foi retirado)
Detalhe:
Ao tentar simular a compra da porcaria da Q7F de 75' (que eles insistem em tentar empurrar) o tal cupom de 2300 tambem nao funciona (nao que eu vá usar, não tenho que comprar o que a loja quer me vender)
No fim é o retrato do nosso país, um bando de sem vergonhas que acham que podem fazer o que quiserem com o consumidor. Corram atrás dos seus direitos!
@kevin_miguel_2967 Me enviaram esse cupom também, e ele não se aplica.
@kevin_miguel_2967 Tentou no computador? O cupom que me mandaram não funcionou no celular, só no computador.
@john_john esse print é exatamente do computador
@kevin_miguel_2967 Esse cupom não funciona. Eles estão só enrolando.
@gog Mais uma informação pra adicionar na ação contra eles
Galera observem a tela de vcs assim nesse ângulo lateral e vejam se conseguem notar essa falta de uniforme no painel! Pesquisem por "monitor teste" no yt e reproduzam o vídeo, pausem principalmente nas cores vermelho e margenta! Cabe ressaltar que foi justamente esse defeito que fez a LG coletar minha tv c4 ano passado depois de muita luta e reclamação no gov..eles coletaram e devolveram o dinheiro..isso cerca de 11 meses após a compra