Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Smart TV 120hz LED 55” TC-55FX800B Panasonic, 4K HDMI USB R$ 2650
Expirado
Vendido por Super Muffato
R$2.650
443°
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O preço está bom? Clique no foguinho para esquentar.
Clique aqui para
esquentar essa promoção
Escolha no mínimo três comunidades para deixarmos o Pelando com a sua cara.
Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Pessoal comprei a Panasonic FX800b de 65 polegadas. Após intensos testes quero descrever minha experiencia em forma de review caso alguém tenha dúvidas pela aquisição. Já que é difícil achar reviews BR dela. Tentarei ser o mais objetivo possível sem deixar de ser completo.
Para começar, eu indico essa TV para usuários de média exigência que preferem ou não se importam com o fato da TV ter Painel IPS. E também usuários que não podem ou não querem pagar por uma X905, OLED ou QLED, mas que também não querem uma 4K básica de entrada como a RU7100 por exemplo.
Quanto ao Design da TV dispensa comentários, é umas das TVS mais bonitas que já vi e por ser toda de Vidro e Metal veio muito bem protegida na caixa. Ela é bastante pesada, mas é bem pratica de montar. Por isso com ajuda da minha esposa pude monta-la direto no Rack com muita facilidade.
A TV é desmontável na parte de trás, o que permite que você prenda e esconda todos os cabos passando pela parte de trás da base. Após organizado nada ficou a mostra.
O Som como a grande maioria das TV é razoável e simples, sendo indispensável pelo menos um soundbar para quem quer mais qualidade.
Nas conexões são 4 HDMI e 3 USB, sendo uma delas 3.0 em que testei meu HD externo e a TV reproduziu todo tipo de mídia sem nenhum problema ou lentidão, mesmo os vídeos em 4K HDR de 10 bit H265 (extensão .mkv .AVI .TS, etc) funcionaram muito bem.
Também usei o HD externo para gravar e reproduzir a programação da TV aberta sem problemas.
O problema foi o streaming dlna através do Wi-Fi para arquivos do meu computador, pois a TV mesmo conectada na rede de 5ghz só foi capaz de reproduzir os arquivos .TS, independente do tamanho ou qualidade. As demais extensões são reconhecidas, mas na hora de reproduzir aparece um erro de arquivo não suportado. Não fiz o teste com o cabo de rede porque meu PC fica em outro cômodo da casa.
Já o bluetooth funciona muito bem tanto incomo out, já que a TV tem as duas funções. Não detectei nenhum atraso de áudio.
O controle remoto não é buetooth e só funciona se apontar para a TV.
A TV tem comando de voz, mas só funciona através do smarphone com o app Panasonic TV Remote disponível na playstore. É meio que uma gambiarra da Panasonic. Rsrs
Quanto ao software da TV que é o Firefox OS, tem uma aparência bem conservadora, mas os apps youtube, netflix, amazon prime, globo play, globosat play, telecine play estão lá e é só. Para quem quer outros apps como spotify por exemplo terá que investir em um chromecast ou similar.
A TV vem com apps inúteis como o santosTV por exemplo, mas todos eles podem ser desinstalados, com exceção dos apps de sistema como o calendário ou o multi telas. Mesmo assim o mais provável é que o usuário adicione os apps que usa na tela inicial para acessá-los rapidamente e pronto. Dessa forma eles aparecem em formato de circulo na parte de baixo da tela e sem interferir no que está sendo exibido.
Indo ao que mais importa que é a qualidade da tela e da imagem. Em ambientes claro ou de iluminação média o nível de preto é muito bom para um painel IPS, o local dimming faz um trabalho excelente nas partes negras a ponto de parecer que a tela está desligada e sem interferir muito nas partes claras.
Já no ambiente escuro a situação muda e preto fica meio cinza, o problema do cloading existe, mas é bastante aceitável para um painel IPS. Não tive problema na exibição de legendas brancas com fundo escuro.
As cores da TV são vivas e bastante saturadas, mas sem fugir muito da realidade.
O nível de brilho é bom, claro que não chega em uma X905 ou Q7fn, mas está longe de ser apagada como uma RU7100. Eu diria que o brilho é pouca coisa superior a Q60r.
Embora o contraste não seja um forte do painel IPS, no geral as imagens dessa TV são muito bonitas.
O painel (tela da TV) é bastante refletivo, mas o brilho da TV consegue compensar bem essa deficiência, mesmo com o sol batendo na janela da sala. Exceto se a janela estiver de frete pra TV rsrs.
Já o que impressionou foi o upscale dela que converteu com maestria os conteúdos 720 e 1080p para 4k. Até a programação aberta ficou bem bonita e nítida. Superou e muito o upscale da LG SK8500 que eu tinha.
O efeito de suavização das imagens faz um trabalho muito bom e na medida certa para não parecer artificial demais, também não notei qualquer borrão ou arrasto de imagem. E não é só pelo fato da TV ser 120hz nativo, pois achei o resultado até melhor que da minha Q6FN.
Já o que decepcionou foi o HDR como já era esperado. Em filmes em 4K HDR quase não houve diferença para o SDR e ainda perdeu um pouco de saturação.
Para jogos em HDR utilizando o PS4 Pro, o resultado do HDR foi pior que do SDR. Embora tenha sido possível ver mais detalhes nas imagens, elas ficaram meio pálidas e sem vida independente da configuração de calibragem.
Falando em configuração, a TV não permite que você faça uma calibração separada para cada fonte, nem mesmo para o HDR. Você configura a imagem e essa configuração sera a mesma para tudo o que você for fazer na TV.
Ao ativar o HDR o que muda é que o Backlight vai para 100 e a opção brilho HDR fica disponível para ajuste. Isso foi uma grande decepção para eu que tenho diferentes dispositivos.
Até existe uma opção no menu que deveria resolver, mas ela fica sempre indisponível independente do tipo de uso da TV.
Eu atualizei o software e até cheguei a restaurar para os padrões de fabrica, mas nada adiantou.
Falando ainda da calibração, a TV já vem de fabrica bem calibrada bastando apenas ajusta-la ao gosto pessoal.
Ufa.... Então é isso Pessoal!!! Acredito que tudo o que eu disse deva tirar praticamente todas as dúvidas de quem pensar em adquirir esse modelo.
Ela também peca no software e não falo só pela falta de apps. A tv não permite que você faça configurações diferentes para tipos de conteúdos diferentes, nem mesmo para o HDR.
Então ou você ignora esse fato ou vai se ver toda hora mexendo na calibragem que é bem cansativo.
Outra coisa imperdoável é o fato da tv não reproduzir praticamente nada pelo dlna. Coisa que tvs lançadas a mais de 10 anos fazem.
Não sei se é bug de software, falha da tv ou característica dela. Seja como for é inútil pensar que a Panasonic irá lançar alguma correção para isso nesse modelo.
A tv não permite também o espelhamento pelo smartphone, pelo menos não de forma nativa. Talvez algum app resolva o problema.
Para quem não se importar com esses pontos negativos a TV vale muita a pena. Infelizmente não é o meu caso e por isso optei por devolve-la.
Esqueci de mencionar no review que Plex está disponível para ela, mas não testei.
"Ela também peca no software e não falo só pela falta de apps. A tv não permite que você faça configurações diferentes para tipos de conteúdos diferentes, nem mesmo para o HDR.
Então ou você ignora esse fato ou vai se ver toda hora mexendo na calibragem que é bem cansativo.
Outra coisa imperdoável é o fato da tv não reproduzir praticamente nada pelo dlna. Coisa que tvs lançadas a mais de 10 anos fazem.
Não sei se é bug de software, falha da tv ou característica dela. Seja como for é inútil pensar que a Panasonic irá lançar alguma correção para isso nesse modelo.
A tv não permite também o espelhamento pelo smartphone, pelo menos não de forma nativa. Talvez algum app resolva o problema.
Para quem não se importar com esses pontos negativos a TV vale muita a pena. Infelizmente não é o meu caso e por isso optei por devolve-la.
Esqueci de mencionar no review que Plex está disponível para ela, mas não testei."
https://www.htforum.com/forum/threads/nova-linha-de-tvs-panasonic-2018.306398/page-32
Outro review (65 polegadas): showmetech.com.br/review-panasonic-f...mium/
Eu mesmo posso responder. Depois de ler o Review do colega acima, pude notar que sim, é uma espécie de iluminação patenteada como das concorrentes, visto que ele falou que é um pouco melhor que a q60r da lg em certa hora. E tem haver com aquilo.
Bom, é uma pena que a TV seja tão pesada, pois ter 120hz e custar menos de 3000 não é qualquer marca que consegue cobrar. Tô de olho na P8M da TCL. A de 65" dela tem 120hz nativos e tá 2999. Fora que é 10kg mais leve por não ser tão linda com aquele vidro pesado.