Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

[Reembalado] Cupom de 30% OFF em uma seleção de Jogos

[Reembalado] Cupom de 30% OFF em uma seleção de Jogos
Expirado
96 Comentários
hannibaljun 2021
Vocês MODERADORES não deveriam sequer aceitar promoções dessa loja, quanto mais postar promoções dela e incitar as pessoas a comprarem nela, já falei em diversos posts dessa empresa ELES NÃO RESPEITAM AS LEIS DO CDC, não respeitam o consumidor, o atendimento pelo SAC é totalmente fora dos padrões que a ANATEL determina, etc.
Mas como sempre o que vale pra vocês MODERADORES é a grana no bolso né? O pessoal que se lasque, eles que se virem quando tiverem problemas com a loja, abram processo, fiquem com o dinheiro preso, ou tendo que pagar a fatura do cartão sem o produto até que resolvam o problema.
Inadimissível essa postura de vocês de só se importarem com os anúncios que rendem dinheiro pra vocês, quanto maior a quantidade melhor, esqueçam a qualidade das promoções.
rodrigo.rigojun 2021

Confesso que o atendimento deles é uma merd@ mesmo, mas nunca tive problemas apesar disso, já recebi produto que não gostei, não era o que eu queria, com defeito também, reembalado como um lixo a caixa, e só pedi a devolução e a transportadora vem buscar na minha casa no dia seguinte, além de uma das entregas mais rápidas da internet, é raro eu não receber em dois dias corridos, até no sábado já fizeram entrega, o único porém é mesmo o atendimento online que é beira a inexistência.
julio_csarjun 2021

Eu nunca tive problemas c a loja, sempre tudo muito fácil, inclusive as super promoções em compras internacional..

Só agradeço aos moderadores pelas promoções..
sonsiljun 2021

Toda loja tem problemas com uns ou outros, se for pela sua lógica aqui não vai entrar promoção de loja nenhuma

eu creio que há casos e casos, nunca precisei do suporte deles para opinar, porém de todos usuários que conheço ( são inúmeros ) ambos falam muito bem da soub em relação a entrega dos produtos, etc.

conheço pessoas que compram em 1 mês mais de 100 produtos no soub e os problemas que teve eles deram vale com um valor muito bom!

eu até agora só fiz 1 compra reembalada ( chegou perfeito e muito rápido, e olha que moro no interior do nordeste )

e 2 compras internacionais que estão para chegar ( essas já estão encaminhadas para o meu estado )

(y)

Já comprei lá 2x, ainda bem que nunca tive problemas
thlobatojun 2021

Pois você deveria deixar de ser ditadorzinho e aceitar que as pessoas têm o livre arbítrio e decidir por si próprias.

O mundo agora é isso. Gente achando que tem que decidir pelos outros porque se acha "inteligente"

Deixa de chorar..
hannibaljun 2021

?
Então, eu estou avisando quem quer ser avisado, não quer? Ótimo, menos um, passa pro próximo comentário então, simples.
(y)
hannibaljun 2021

Então, o ditador não sou eu, eu não sou MODERADOR, não sou eu que proíbo promoções de lojas CONFIÁVEIS e permito promoções de lojas que não são. Diga isso para os MODERADORES e diga pra eles não bloquearem então promoções de cash back, etc, não sou eu que bloqueio nada, estou avisando, e como falei no meu comentário anterior, não quer ser avisado? Ótimo, menos um, siga em frente e leia o próximo comentário, simples, ou me bloqueie, assim não lerá mais nenhum comentário meu.
E você está completamente equivocado e invertendo os valores, mas isso é bem normal nos dias de hoje, onde os ladrões e bandidos são exaltados e os justos e honestos que querem trabalhar são algemados e arrastados pelas ruas pq querem garantir o pão de cada dia e a dignidade em conquistar seu dinheiro suado, mas entendo você, a maioria das pessoas hoje está absurdamente alienada, só acho estanho que pessoas "inteligentes" pensem dessa forma, mas essa é sua linha de raciocínio.
hannibaljun 2021

Concordo com vc que existam casos e casos, mas concorda comigo que se existe ao menos 1 (e é só olhar nos sites de reclamações que verá que não são poucos, tampouco somente 1) que não deveria ser reconhecida como uma loja confiável, pois assim como as outras pessoas que tiveram problemas pode ser você ou pode ser eu ou a pessoa que está lendo esse comentário, e eu ao menos não quero ter problema, e se tiver quero que a LEI seja cumprida, e é fato que eles não cumprem, esse é o motivo de eu estar falando sobre isso.
Minha observação é no sentido de que se você tiver problema, vai ser complicado resolver DENTRO DO QUE A LEI TE AMPARA, entende?
Só estou falando pq os MODERADORES não liberam outras lojas alegando que não são confiáveis, mas que na verdade é pq elas não dão lucro pra eles pq não tem parceria com essas lojas.
E os moderadores deveriam MODERAR exatamente isso, e não fazem.
Lógico que ninguém é obrigado a comprar, mas se existe essa plataforma que é MODERADA as pessoas vão confiar e comprar (nem todas) mas a maioria vai, e uma boa parte delas terá problemas, pode olhar os comentários aqui mesmo no pelando das promoções dessa loja específica, vai se surpreender com a quantidade de reclamações.
Eu acho que qualidade de promoções é muito melhor que quantidade de promoções, mas isso não dá lucro.
(y) (y) (y) (y)
segalucasjun 2021

Comprei algumas vezes e não tive problemas. Seu texto é sensacionalista e não traz informações objetivas. Além de ser desrespeitoso com os moderadores que estão trabalhando. Respeite as pessoas amigo!
hannibaljun 2021

Ah sim, e eu esqueci de comentar outra coisa, pq eu seria um ditador se estou tentando avisar as pessoas para não comprarem nessa loja? Não estou obrigando ninguém a comprar ou deixar de comprar, olha quantos comentários meus sobre isso, avisando sobre as leis, olha quanto do meu tempo estou gastando tentando ajudar, reclamando com os moderadores para que pessoas como VOCÊ não tenham problemas na compra, eu passei por isso e não desejo isso para ninguém, nem para você que me ofende me chamando de ditador, mas entendo, pode ser que não saiba o que a palavra ditador signifique.
Não seja injusto ao acusar pessoas de algo que não são.
(y)
gabriel_1999jun 2021

Exato
hannibaljun 2021

Bom, eu não disse que a loja tem problemas, disse que não respeita a lei, e isso é fato, agora se você quer comprar em uma loja que não respeita as leis e nem você, poxa, quem sou eu pra falar algo por vc, compre e concorde com os termos abusivos deles, e por conta de pessoas como vc que as empresas fazem o que querem e desrespeitam as leis, pois vocês aceitam qualquer coisa e invertem os valores, quem está errado se torna certo e quem está certo se torna errado.
(y)
rodrigo.rigojun 2021

É nítida a sua frustração com algo relativo à essa loja em questão, e realmente há várias reclamações, mais isso é um consenso geral, toda loja tem reclamações e se isso fosse aval para não estar aqui, o pelando nem existiria, e o seu é o único comentário negativo nesse post, essa loja já teve entrega minha feita para um vizinho que nem conheço, eu fiz a reclamação, demoraram a responder, mas inclusive me ligaram no celular para conversar, por fim me reembolsaram no cartão e a transportadora quem teve que se virar com recolher o produto, isso pra mim qualifica ela acima do kabum, que se eu não reclamar sobre a devolução do meu valor pago em frete, que sempre foi um roubo lá, eles só devolvem o valor do produto, sendo que o CDC é claro que todo o valor deve ser reembolsado
gunner27jun 2021

Vai pra lá cara chato
Compra quem quer ..eu nunca tivesse problemas com essa loja e também se eu tiver é só devolver o produto
sonsiljun 2021

Você está revoltado com algo que tenha acontecido com você e quer fazer disso regra, comprei na soubarato algumas vezes e está tudo ok, então vou fazer regra dizendo que é mil maravilhas.

Fala sério cara, todas as lojas, sites tem problemas com clientes, processos, em alguns casos descumprimento de lei e etc, agora você quer ficar desfazendo da moderação por esta aceitando determinado site que VOCÊ quer impor que é ruim haha
hannibaljun 2021

Meu comentário negativo se baseia em fatos e argumentos embasados na lei, estou avisando a quem quer ser avisado, não quer ser avisado dos direitos que você tem, ok, você tem o direito em saber que não tem direitos, rs. Só passar a frente e ler os próximos comentários, ignore ou bloqueie os meus, se não serve pra você serve pra outras pessoas.
E quanto à questão de reembolso, parece que está realmente mal informado, o valor a ser devolvido não é o somente o valor integral ou como você disse, "o valor todo", ele deve ser corrigido monetariamente antes de ser devolvido.
E acho que precisa reler meus comentários e interpretar melhor, sua interpretação está errada com relação à minha reclamação.
A loja não cumpre a lei, desrespeita o consumidor e é tida como confiável quando não é.
É bastante simples.
hannibaljun 2021

Volte e releia meus comentários, não tem a ver comigo, tem a ver com leis e práticas abusivas, pq qualquer outra pessoa que tiver problema e quiser resolver dentro do que a lei ampara terá problemas com a empresa, pois ela comete práticas abusivas.
(y)
hannibaljun 2021

Melhor ser chato do que ser desprovido de inteligência básica.
Já disse acima, se não quer ler meus comentários, se não servem pra você, me bloqueie e não verá mais meus comentários, e siga para o próximo comentário. Eu não pedi sua opinião.
(y)
drc15jun 2021

Vc fala groselha demais, meu pai do céu. Cita Anatel para uma empresa que vende eletrônicos

(lol) (lol) (lol) (lol)
hannibaljun 2021

Groselha quem está falando é você, provavelmente nem leu o motivo da citação da ANATEL para uma empresa que vende eletrônicos né?
Mas eu vou ser bonzinho e vou te ajudar, a ANATEL regula todos as empresas que fazem uso do atendimento do SAC.
Mas entendo que suas informações são limitadas, não tem problema, está tudo bem.
(y)
komisanjun 2021

Já comprei e não tive problemas. Se for assim, vamos proibir Americanas, Casas Bahia e afins e acrescentar lojas como Xalabaia Store, Shop$$ que são confiáveis mas nunca deixam postar?
hannibaljun 2021

Então, essas outras lojas que você citou, trocam os produtos, a soubarato não aceita troca, entre outras coisas que citei que a empresa não respeita e comete práticas abusivas.

Reforço a experiência.
Já comprei várias coisas inclusive uma máquina lava e seca. Chegou perfeita como nova. Nem a embalagem estava comprometida.
Tive problemas com produto importado, estornaram o dinheiro antes mesmo da devolução.

Indico e recomendo o site
thiagopsrjjun 2021

A loja tem o mesmo SAC lixo da AMERICANAS, SUBMARINO e SHOPTIME, aliás, são do mesmo grupo as 4. Sendo assim, toda promoção dessas outras lojas não deveriam ser postadas. Outro ponto é que a loja deixa bem claro qual produto é de remessa internacional, reembalado, usado, etc. Não vejo má fé na mesma.
hannibaljun 2021

Reembalado ≠ Quebrado
Existem leis para casos de produtos QUEBRADOS.
Leia os outros comentários e irá entender exatamente o que estou dizendo.
(y)

Kkkkkk vai nessa ilusão que é simples kkkk,
dvdtpfjun 2021
Só tem jogos pelo dobro do preço.
PES 2017 por R$104
COD pra PS3 por R$115
Rocksmith pra PS3 sem cabo, R$154
Realmente, tudo uma pechinha...
raelinfjun 2021

Kkkk
xt600jun 2021
Preços um absurdo nem se desse 50% seria preço bom ainda
Experiência com essa loja orrivel nunca mais compro nessa ainda mais internacional comprei um hd externo seagete veio pirata sem marca não funciona
7025682-ByEBq.jpg

qual nome da loja dento do sou barato que vc comprou ? quero comprar um lá me seu relato deixou apreensivo

O Soubarato como a maioria dos sites tem o marketplace então por se tratar de produto internacional vc comprou pelo Soubarato não diretamente deles.

Meu irmão comprou um relógio Oriente também internacional usando o Soubarato e quando chegou verificou que se tratava de produto paralelo informou o Soubarato solicitando a devolução e informando se tratar de produto falsificado e prontamente o site ressarciu o valor.

Por isso o correto e gravar abrindo as encomendas principalmente internacional.(Eu gravo todas de valor considerável ou de quantidade)

Eu comprei dois produtos reembalados deles e vieram intactos apesar de embalados porcamente.
duandbjun 2021

Manda reclame aqui que te reembolsam
Fiz várias compras nessa loja e vieram vários produtos danificados, principalmente S6 e S7 edge . Inclusive to com 2 s7 edge la na loja com a bateria inchada e a tela levantada . Já entrei em contato por chat ta contato uns 15 dias, e até agora não mandaram a coleta.
rodrigo.rigojun 2021

Não precisa de chat, em até 7 dias após o recebimento é só usar a opção de devolver o produto, no painel dos pedidos mesmo, e optar entre recolher o produto ou levá-lo a uma agência dos correios, não há necessidade de nenhum interação humana, o que pra mim é um baita avanço, tem loja aí que se você não fizer um e-mail com justificativas e um monte de blá blá blá, não fazem a sua devolução e levam um belo tempo pra isso
gabriel_1999jun 2021

Pronto, problema resolvido
rodrigo.rigojun 2021

Pois é, tem cara que parece que se não conversar com um atendente pra que ele ouça a sua frustração, não estará satisfeito.
Já recebi produto quebrados em outras lojas, coisa que eu realmente precisava, que demorou pra chegar, que a loja já não disponibilizava igual, e vou obrigar eles a ter o produto a força?
Já não basta o consumidor ter o direito de devolver por qualquer motivo em sete dias nas compras não presenciais, agora terão que ter uma equipe de psicólogos e agentes sociais pra atender a demanda de caridade dos consumidores frustrados em não receber o que esperavam exatamente como esperavam e precisam fazer uma reclamação expressa e com réplica?
hannibaljun 2021

Então, se você aceita que seu direito seja negado, por incrível que pareça, é um direito seu não saber ou não querer seus direitos.
Eu exijo os meus, e se a empresa promete um produto em perfeito estado tendo somente sua embalagem original trocada ou refeita, é isso que eu espero receber, nada além disso.
Se tenho o direito a TROCA de um produto que chegou quebrado, eu quero a troca, é meu direito.
As coisas são simples, as empresas tem seguro do transporte, seguro dos produtos, e todo esse custo é repassado ao consumidor, se o produto chega quebrado eles não vão ficar no prejuízo, eles terão o valor restituído dentro das medidas cabíveis, eu cobro deles e eles cobrem de quem é de direito o problema.
O que não é aceitável é que eu tenha problema por um erro que a empresa cometeu, que resolva o problema quem o criou.
(y)
hannibaljun 2021

Poxa, legal que nesse caso foi resolvido para você, e para as outras pessoas que querem o produto? E para outras pessoas que o reembolso levou mais de dois meses pra retornar e não foi devolvido com os valores corrigidos monetariamente?
Temos que ter mais empatia com outras pessoas, eu mesmo consegui resolver o meu problema, e mesmo assim estou tentando avisar outras pessoas dos riscos e das práticas abusivas dessa empresa.
(y)
gabriel_1999jun 2021

Acha TUDO que está nas leis coerente ? Temos que ter bom senso
hannibaljun 2021

O bom senso é o que está na lei, se acha que há alguma lei que está incoerente com a realidade pode lutar para que ela seja alterada, qualquer pessoa pode sugerir alterações ou criações de leis. E outras ainda podem se envolver mais e quererem lutar por mais pessoas e se tornar um político decente que luta pelos direitos do povo, se cada um fizer a sua parte com certeza teremos um mundo muito melhor e mais justo.
gabriel_1999jun 2021

Amigo, entendo sua frustração. Mas no site de reclamações, terão reclamações em todas as lojas, o nome já diz... Você está pegando o seu caso e generalizando, pois a maioria das pessoas que vejo que compram na SouB falam bem
hannibaljun 2021

Não é "minha" frustração e nem o "meu" caso, a loja não RESPEITA AS LEIS, simples, leia o código de defesa do consumidor e veja o que diz lá sobre trocas, principalmente, entre outras práticas abusivas da empresa.
Leia as reclamações nos sites de reclamações e veja os tipos de reclamações, foi isso que eu disse, não cumprir a lei.
O soubarato vende produtos quebrados como reembalados e isso é fato.
A minha experiência é só minha, a diferença é que o que estou dizendo é que QUALQUER PESSOA que tiver os mesmos tipos de problemas não irão conseguir resolver como a lei dispõe, conseguiu entender isso?
Vou reiterar, eu não estou falando de mim, estou falando da prática da empresa de desrespeitar as leis e também as normas da ANATEL.
Simples.
(y)
rodrigo.rigojun 2021

Minhas experiências com essa loja: recebi o produto em dois dias, no mesmo dia já percebi que ele estava quebrado, fui no app e solicitei devolução, a noite, e no dia seguinte já recolheram o produto na porta da minha casa, cinco dias depois já foi estornado o valor no meu cartão. Se isso não foi a melhor representação de respeito ao consumidor que eu já tive eu não sei o que esperar deles?! Que venham apertar a minha mãe e pedir desculpas?! Cortar a grama do meu quintal ou lavar meu cachorro em demonstração de "desculpas pelo ocorrido"?! Tem gente que não sabe usar as ferramentas disponibilizadas pelas lojas.
gabriel_1999jun 2021

O CDC só é realidade em Nárnia. Todas as empresas tem problemas de cumprimento do CDC. Todo mundo compra na SouB sabendo que o produto pode vim avariado, e se vier, manda de volta, recebe o reembolso e vida que segue, afinal, comprou mais barato sabendo do risco. Mas tem gente que quer um produto "igual ou superior" como manda a lei. Aí é pedir pra ter dor de cabeça mesmo querer muitos direitos sempre
hannibaljun 2021

O CDC só é realidade em Nárnia pq muitos como vc não exigem os direitos que tem, e outros tantos nem sabem.
Se todo mundo exigisse os direitos garantidos por lei ou não teríamos problemas ou seriam muito menos.
Enquanto pessoas como vc aceitam qualquer coisa e aceitam serem desrespeitadas como consumidor e terem seus direitos descumpridos, as empresas continuarão fazendo o que fazem.
gabriel_1999jun 2021

Pq me parece mais razoável aceitar apenas e reembolso e seguir a minha vida em paz, sem ter dores de cabeça abrindo protocolos e "exigindo meus direitos"
hannibaljun 2021

Exatamente, nisso você está coberto de razão, concordo plenamente com você. É muito mais simples, mais fácil e praticamente não terá nenhuma dor de cabeça.
Mas concorda comigo que a empresa está errada e não deveria desrespeitar as leis e desrespeitar você, eu e todos os consumidores mantendo nosso direitos garantidos?
(y)
hannibaljun 2021

Ah sim, esqueci de acrescentar que se mais pessoas reclamarem e exigirem os seus direitos todos nós teremos consequentemente menos problemas, concorda?
(y)
rodrigo.rigojun 2021

Hannibal, se você ainda não é formado, faça um bacharel de direito e tudo mais, torne-se um grande advogado defensor dos direitos dos consumidores e aplique o CDC em todas as lojas, você estará ajudando mais do que está fazendo aqui.
hannibaljun 2021

É uma ótima opção meu amigo, obrigado pelo conselho, vou pensar com carinho.
Obrigado mesmo pela dica, agradeço de coração, mesmo sabendo que ela é sarcástica.
(y)
rodrigo.rigojun 2021

Fui sério, sua ajuda seria maior dessa forma, de verdade.
hannibaljun 2021

Poxa, então me desculpe por julgar seu comentário sarcástico, me desculpe mesmo, mas infelizmente acabei ficando um pouco na defensiva após alguns comentários de pessoas mal educadas que infelizmente não querem que as pessoas possam exercer seus direitos e atacam as pessoas que defendem o que é certo e exaltam as pessoas que fazem coisas erradas.
Infelizmente estamos em tempos sombrios com inversão de valores onde o certo é errado, o errado é certo, bandidos são vítimas da sociedade e são tratados com respeito e cidadãos de bem que querem defender seu pão de cada dia são humilhados, multados, tem suas mercadorias apreendidas, comércios fechados, algemados e arrastados pelas ruas.
Mas obrigado mesmo pela dica, o agradecimento foi de verdade mesmo, só errei em interpretar como sarcasmo, mais uma vez reitero meu pedido de desculpas.
Siga bem, se cuide, muito obrigado.
(y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y)
joao

Time Pelando

O sabe tudojun 2021
Pelandos

Por favor, vamos respeitar a opinião de todos, sem ofender ninguém.
esse site vende produtos quebrados ou então quando a compra é internacional eles vendem produtos falsos. Esse site sou barato tinha que ser banido da comunidade. o atendimento deles é pessimo, nunca conseguem resolver nada, estou com 2 duas compras que estão na mão do advogado onde vou entrar com ação na justiça contra eles.
gabriel_1999jun 2021
Discordo, mas respeito tua opinião. Uma vez que eu não acho a lei coerente, eu não vou "exigir que seja cumprida". Aceito meu reembolso e pronto
hannibaljun 2021

Certo, também respeito a sua, e isso é a melhor parte, pois podemos ter opiniões diferentes e viver bem com isso, e é exatamente por haver pessoas com opiniões diferentes é que evoluímos e criamos coisas melhores.
A discussão é sempre boa quando se respeitam ambas a linhas de raciocínio, pois como diz a famosa pensadora Francisquinha (mais conhecida como Chiquinha) "Da discussão nasce a luz".
(y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y)
rodrigo.rigojun 2021
O Pelando terá que incluir uma seção de confiabilidade da loja junto das promoções e descaracterizar o propósito do site/app, pra atender a demanda de quem não quer só saber se a promoção está boa ou não e sim se a loja atende a todo o CDC sem a necessidade de morosidade com um processo judicial
hannibaljun 2021

Deveria, seria ótimo para ninguém tomar golpe.
(y)
oldspyhcjun 2021
Nessa vez a promoção não foi legal mesmo... preços altos, nada interessante... mas sem agressividade, somente comentando ... kkkkk...
Também acho que o pelando só está pensando no moneymoney, mas a plataforma é deles, eles fazem o que quiserem.

Se você está indignado é só mudar de plataforma, o projeto da GameGratis está melhorando bastante nos últimos meses, hoje é o principal que eu acompanho, só falta o app chegar agora
hannibaljun 2021
O motivo principal da minha crítica é melhorar a plataforma e ajudar quem não sabe dos próprios direitos que tem.
O restante que já sabe mais que a esfinge não precisam.
(y)
Eu tive problema com duas compras, simplesmente o pedido foi cancelado e não consigo o reembolso de forma alguma.
Porém no início provavelmente estavam querendo montar a base de clientes e os pedidos foram entregues.
Hoje eu não corro o risco de fazer um pedido de um real neste site infelizmente, mesmo sabendo que pertence ao grupo B2W.
duckvnjun 2021
Já efetuei 2 compras com eles, inclusive a ultima foi a promo relâmpago do Xbox S reembalado, que chegou literalmente novo na caixa aqui.

Entendo as reclamações do Hannibal, mas deve ter bom senso em querer exigir reposição de uma loja que trabalha com estoques flutuantes e itens reembalados. Se existe a opção de estorno, ele não te lesa.

Vi em outro tópico um usuário dizendo que comprou um item por 15$, foi acusado falta de estoque mas que ele só aceitaria o estorno de 50$ pois era o. valor de mercado do item fora da promoção....
hannibaljun 2021

Eu tenho bom senso amigo, tanto é que só exijo o que me é de direito, nada além disso, se você aceita não ter seus direitos respeitados é uma opção sua. Você iria gostar de ser preso e condenado sem direito à defesa mesmo sendo inocente? Leis existem para serem seguidas, se não concorda com elas pode fazer a sua parte como qualquer cidadão de bem, é bastante simples.
duckvnjun 2021

Senso é algo relativo, e como eu disse: não acho bom senso exigir outro item em uma loja de reembalados e usados.

Mas cada um é cada um :)
hannibaljun 2021

Bom senso é querer somente aquilo que foi ofertado, se a empresa não tem organização para vender então não venda, simples. Comprei um item reembalado e não quebrado, são coisas completamente diferentes.
E acredito que está bastante mal informado a loja não vende somente itens reembalados, ela também vende produtos novos, ou seja, ela assumiu o risco ao vender um produto que sabia que não tinha mais em estoque, e como a lei dispõe ela deve repor outro igual, ou de valor ou modelo semelhante, caso não tenha, ela deve repor por um modelo superior ao ofertado.
Você está invertendo o ônus da responsabilidade, a responsabilidade de me entregar o produto é dela e não minha de aceitar um produto quebrado ou aceitar reembolso.
Mas percebo que isso hoje em dia é o "novo normal", inversão de valores, quem está certo se torna o errado, quem está errado se torna o certo. Não é à tôa que defendem bandidos, políticos corruptos e prendem cidadãos de bem, fecham comércios, soldam portas de comércios, apreendem mercadorias ilegalmente com decretos que não tem valor de lei, não estão acima da constituição e não tem caráter punitivo ou penal. Normal na linha de raciocínio dessas pessoas.
(y)
duckvnjun 2021

ou estornar o valor*
duckvnjun 2021

Engraçado que você gera uma questão de senso em certo ou errado e corrupção.

Novamente, a partir do momento em que ela cumpre com uma das obrigações (reposição, reembolso) não vejo como lesa ao cliente.
hannibaljun 2021

Lesa a partir do momento que assumiu um risco e não quer cumprir o combinado, o combinado, "acordado" é o que dispõe a lei e a empresa sabe muito bem disso, ela deve entregar o produto ao que se propôs, o estorno ou reembolso é ESCOLHA de quem comprou e não da empresa, leia o CDC e irá entender melhor, pois está usando argumentos inexistentes.
Imagine se todas as pessoas fizessem o que quisessem? Seria ótimo né? Pra isso existem leis.
hannibaljun 2021

O "ou" é escolha do consumidor, leia CDC artigo 35, e no caso de produto quebrado leia CDC artigo 18.
(y)
duckvnjun 2021

Em resumo: comprou um produto abaixo do. valor do mercado, a empresa falhou em estoque, e você não aceitou o reembolso por não. conseguir comprar o produto em outra loja com o mesmo valor.

Novamente, prefiro usar o meu bom senso. Ela cumprindo um dos requisitos, é uma dor de cabeça a menos pra mim.

Se você quer transtornos, é uma escolha do cliente e direito dele.
hannibaljun 2021

Então seguindo sua linha de raciocínio:
Se você for preso injustamente não irá recorrer a isso pois é uma dor de cabeça para você?
Se for assaltado, estuprado, sequestrado, não ira fazer um BO porque é uma dor de cabeça pra você?
Se alguém bater no seu carro sendo a culpa do outro condutor não irá querer seu carro consertado pois isso irá criar uma dor de cabeça pra você?
Interessante essa sua linha de raciocínio.
7032731-V1WIv.jpg
E foi como eu disse no início para você e para outros também, você tem o direito em não querer saber dos seus direitos, rs, isso sim é engraçado, mas a escolha é sua em ser lesado, e é exatamente por causa de pessoas acomodadas como você que aceitam qualquer coisa e aceitam serem enganadas, lesadas, passadas para trás, etc, que as empresas agem dessa forma, continue acomodado a escolha é sua, só não venha me dizer que você está certo aceitando o errado, a sua escolha em aceitar um erro não o torna certo e isso é fato.
duckvnjun 2021

Que falsa dicotomia, nem sei porque quis puxar essa questão de senso aqui. Vejo que você é uma pessoa bem "energética".

Continue com o bom trabalho, abraço.
gabriel_1999jun 2021
@Hannibal A questão é que em tese você está correto, tanto que se entrar com uma ação de pequenas causas tu vai ganhar. Eu, o duckvn, e o Rodrigo não entramos no mérito de certo ou errado, e sim de bom senso mesmo. Se eu compro um produto, ele vem quebrado e o estabelecimento não tem outro item igual pra te vender, primeiro que eu acho uma covardia exigir um superior, e segundo que se antes de comprar o item eu tinha X reais, depois que eles me reembolsarem eu vou continuar com X reais. Me parece bem sensato e justo aceitar apenas o reembolso. Acho ainda aceitável entrar nessa discussão quando se trata de gigantes como é o caso aqui da B2W. Mas imagine o comerciante de esquina que te vende um produto e o mesmo não funciona. Ele teria que se enquadrar no CDC como qualquer outro estabelecimento e em tese o consumidor pode EXIGIR um item superior. Eu particularmente acho covardia, seja com o estabelecimento de esquina ou seja com gigantes, isso pra mim não importa. A questão que quisemos colocar foi apenas o bom senso mesmo.
Ps: Já que tu gosta de textos, então tbm me dei o direito kkkk
hannibaljun 2021

Sem problema de textão, rs, não me incomodam não.
Mas então a questão do bom senso como eu disse, quem deve ter em primeiro lugar é a empresa, ela teve bom senso? Ela atendeu bem o cliente, ela resolveu o problema? Ela quis saber se o produto era presente, ser era de necessidade (como uma panela por exemplo), entre outras coisas, o que eu estou dizendo é que se a empresa atendesse bem e fizesse a parte dela não teria necessidade de ela fazer uma covardia com o consumidor que compra um produto dela e não recebe como deveria, a empresa não está sendo boazinha vendendo barato, ela ganha com seu dinheiro, e todo esse custo com o risco é repassado para quem compra, senão os produtos seriam muito mais baratos, frete grátis? Que nada está embutido em todos os produtos sem excessão. Produto quebrado, carga roubada, etc? Ela tem seguro. E todo o dinheiro gasto pra que a empresa não tenha prejuízo ela repassa em cada produto.
Seguindo a linha de raciocínio de vocês de bom senso, se a empresa tivesse bom senso ela doaria os produtos reembalados pra pessoas que não tem condições de comprar, pois com certeza ela já recebeu o seguro relativo ao valor daquele produto que teve a embalagem danificada e/ou quebrado/com defeito.
Aí essas pessoas em posse da nota fiscal poderiam no mínimo acionar a garantia.
Não há empresa boazinha, eles lucram e muito em cima da gente, e sabe como vemos isso, justamente nessas promoções, vou dar um exemplo bem tosco, mas que vale como exemplo, o jogo Cyberpunk 2077, as lojas estão vendendo por 40 reais ou menos um jogo recém lançado, acha que é porque são boazinhas? Porque elas estavam vendendo por 250 a 300 reais, e aí resolveram baixar o preço. Ou seja se ela pode vender a 40 reais, porquê não vendeu a 80, 100 antes? E quantas pessoas compraram dando esse lucro absurdo a elas e que agora elas podem se dar ao luxo de vender um produto de 300 reais por 40.
O bom senso é fazer o que é certo, podemos e devemos sim ajudar outras pessoas, agora aqueles que têm vantagens com o prejuízo de outros devem sim ter o equiparamento disso.
gabriel_1999jun 2021

Não vamos entrar nesse mérito também de se a empresa X ou Y usa ou não de bom senso. O capitalismo é selvagem, salvo raras exceções de empresas que têm a proposta de gerar valor, que pensam na sociedade. Empresas no geral querem bater metas, obter lucro e ponto, quanto mais lucro melhor. Agora se X empresa não é "boazinha" comigo, não é por isso que eu vou deixa meu bom senso de lado e querer agir de forma contrária da que eu agiria normalmente. Meus valores são como uma rocha, podem até me roubar, e se eu tiver a oportunidade de roubar quem me roubou, não farei. No final das contas eu acho que você acaba indo longe demais com uma questão simples. Você tinha X reais antes, e X reais depois do reembolso, qual o prejuízo? Se era presente ou de necessidade, pode ter certeza que não foi um plano pessoal da empresa contra ti. Uma dica ? Agradeça em situações assim e segue o jogo, não fica batendo cabeça. Agora o que não pode é usar essa situação e fazer um paralelo com estupro e afins como você fez acima, são situações completamente distintas e incomparáveis
hannibaljun 2021

Foi o que eu disse, tá vendo, vocês querem que eu deixe de agir da forma correta, exigindo o que é meu por direito, amparado na LEI para ser bonzinho, mas a empresa pode ter o "capitalismo selvagem"? Não se deve ter dois pesos e duas medidas se querem fazer comparativos.
Posso fazer um paralelo com qualquer situação que envolva a LEI sendo desrespeitada, pois a linha de raciocínio que sigo desde o início se baseia na LEI, no certo e errado. E vocês não podem querer fazer um paralelo de bom senso só para um dos lados da história, é exatamente igual, por isso que fiz essas comparações bastante pesadas, para que vocês vejam como é.
Só usei a mesma base de vocês.
gabriel_1999jun 2021

Não tô justificando o "capitalismo selvagem", o que quis dizer é que não se deve justificar o errado com outro errado. Como a empresa age ou deixa de agir não é problema meu, eu particularmente só quero dormir de consciência tranquila a noite. Se eu exigisse ao vendedor de esquina um produto superior ao que eu comprei pq ele não tinha outro igual no estoque, eu não iria dormir em paz mesmo sabendo que estou amparado na lei
hannibaljun 2021

Que errado? Errado são eles, o que eu fiz é CERTO, exigir meus direitos é errado desde quando? Onde está o erro?
Não consigo entender pq querem continuar a dizer que está errado exigir os direitos, parem de querer inverter o ônus da responsabilidade do ERRO, o erro é da empresa, exigir os direitos GARANTIDOS POR LEI É O CERTO A SE FAZER.
Que inversão de valores, meu pai...
(confused) (confused) (confused) (confused) (confused) (confused)
gabriel_1999jun 2021

Você pega a parte que te convém da resposta, distorce o sentido e ignora o ponto principal. Difícil...
hannibaljun 2021

Está me acusando do que vocês estão fazendo, rs.
Estão desde o início usando dois pesos e duas medidas, para mim devo usar o bom senso, para a empresa tem que ser capitalismo selvagem, para mim estou errado em exigir meu produto que comprei e quero inteiro e funcionando, para a empresa está certa em me negar o direito disposto na lei.
Quem está distorcendo o que?
Reveja seus conceitos e seus argumentos, releia desde o início minhas postagens e verá que em nenhum momento disse que quero ter lucro em cima do erro da empresa, não quero um vale compras com valor superior à compra, não quero dinheiro a mais devolvido, quero o produto que comprei, só isso.
gabriel_1999jun 2021

Só tô batendo na tecla de exigir um item superior pq também tá amparado na lei, em nenhum momento disse que você estava exigindo isso. Alias não sei e na realidade não quero nem saber qual foi o seu caso. A gente tá trocando ideias sobre uma questão não pessoal
gabriel_1999jun 2021
Vejo que você se apega muito às leis de homens iguais a você. Leis sofrem alterações, leis não são absolutas e muitas vezes até interpretáveis de formas diversas. Não se apegue a leis, se apegue a valores, princípios, bom senso
hannibaljun 2021

Os princípios e bom senso são baseados em leis.
Independente de onde for e independente de sua religião, lei dos homens, lei de Deus, são baseadas em certo e errado.
Mas essa é uma vertente que nada tem a ver com a situação que quer debater.
E não disse que vou no vendedor da esquina, disse que vou à empresa gigante, um conglomerado chamado B2W que ganha milhões com lucros desrespeitando a lei pq as pessoas não exigem seus direitos.
gabriel_1999jun 2021

Qual a diferença da gigante (independente de desrespeitar ou não o cliente) pro vendedor da esquina ? O CDC não vale pros 2 ? Seus valores são relativos ?
samara

Time Pelando

jun 2021
Genteee, passando mais uma vez para pedir que vocês debatam, SIM, mas com o mínimo de respeito e compreensão, beleza?

Cada um tem uma opinião, como já está bem claro, e discutir de forma calorosa não vai mudar em nada o que o outro pensa, já que a gente não pode simplesmente obrigar alguém a pensar como nós!

Cada um decide se deve ou não comprar em tal loja de acordo com as experiências que teve. Se alguém teve experiências boas, ótimo! Se não teve, a lei te protege e você pode acioná-la, se desejar.

No mais, façam comentários que agreguem valor à comunidade e que ajudem, de fato, o resto do pessoal, sem brigaaaas! :D
gabriel_1999jun 2021

Eu estava aqui imaginando vocês aí na moderação tendo que aceitar esses textos nosso hahahahhaahha
Mas o debate aqui está saudável, o @Hannibal apesar das discordâncias está sendo respeitoso comigo, e eu com ele
samara

Time Pelando

jun 2021

Hahhaha, simmm, tudo bem vocês mandarem textões e discutirem sobre assuntos assim, é importante que todo mundo tenha esse espaço para falar o que pensa, compartilhar experiências, etc. A gente aprova com gosto qualquer tipo de troca saudável!

Fico feliz então que vocês estão sendo respeitosos e apenas trocando informações, ok?

Qualquer coisa pode me chamar! :D
hannibaljun 2021
De boas
Rs
gabriel_1999jun 2021

Use e abuse sempre, em qualquer situação, independente se for uma gigante ou não (y)
Pra gente não ficar batendo cabeça aqui e não chegar em conclusão alguma, ao menos você conseguiu enxergar o meu ponto e respeita ? Eu enxergo o seu, discordo mas não acho reprovável a partir do momento em que tenho ciência de que as pessoas pensam diferente. Acho reprovável EU agir dessa forma, mas não cabe a mim julgar o outro a partir do momento que eu consigo compreender o seu ponto, apesar de discordar.
É isso, forte abraço !
Cara que compra isso já vem com selo do Sou retardado kkkk
david_millsjun 2021
Deve ter algo de errado sobre a empresa que estão dando hate nos comentários..A SOU BARATO que tive a experiência de comprar uma TV.O SAC super solícito, mandei e-mail para pedir o código de rastreamento e eles prontamente me LIGARAM para informar. Experiência bastante satisfatório até agora.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.