Para agradecer aos profissionais da saúda, a Qatar Airways vai doar
100.000 bilhetes gratuitos nos voos da companhia.
- Serão até dois bilhetes de ida e volta de classe econômica gratuitos para você e um acompanhante, para que você possa passar umas merecidas férias em um destino de sua escolha.
- Período de viagem: 26 de maio a 10 de dezembro de 2020 (última viagem de ida)
*Aplicam-se termos e condições. Um número limitado de códigos promocionais será distribuído diariamente por país. Consulte as profissões médicas qualificadas e verifique se você tem seu ID de emprego quando viaja.
Esta oferta promocional está estritamente disponível apenas para profissionais da linha de frente médica. As profissões de saúde qualificadas são limitadas a: Médico, Enfermeiro, Paramédico, Técnico de laboratório, Pesquisador clínico, Farmacêutico, Radiologista, Anestesista, Assistente de enfermagem, Profissional de controle de infecções e controle de qualidade, Terapeuta e Assistente físico e ocupacional, Técnico e tecnólogo de diagnóstico e terapia, Agente comunitário de saúde, Técnico de emergência médica, Sanitarista, Terapeuta respiratório.
Time Pelando
Muito legal, né? Também achei incrível eles incluirem um acompanhante na ação. :)
Obrigado, obrigado kk
Time Pelando
Mas assim, são 100.000 bilhetes grátis de passageiros + acompanhantes, eu acho até justo que os impostos sejam pagos pelo passageiro.
Vc nasce com essa certeza, vai pagar imposto sempre.
Como os profissionais de saúde vão viajar se as férias deles estão sendo suspensas?
E pra onde iriam viajar se o mundo tá praticamente isolado?
Período de viagem é de 26/05 a 10/12/2020, amigo. Daqui pra lá eu espero que tenhamos nos livrado desse tempo ruim
Eu torço todos os dias pra isso...
Mas vejo que a realidade caminha pra outro lado.
Enfim, parabéns a companhia pela iniciativa.
Casos e casos. Você está considerando só o cenário do Brasil.
De qualquer forma é uma iniciativa incrível, e todos merecemos muito, principalmente os profissionais que trabalham no manejo clínico.
Tambem atuo em farmácia. Vim todo animado achando a mesma coisa.
Farmaceutico entra
Farmaceutico entra
Mas lá pede nome do hospital em que trabalha e id, como sou Farmaceutico em drogaria, não conta.
Dentista não trata covid-19 (annoyed)
" Profissionais da linha de frente médica "
Estudo odonto e pelo menos os profissionais que conheço n estão nesse critério (ñ diretamente p/ situação atual). Apesar de serem altamente expostos em sua atividades
Também estou chateado (THD) :/
relaxa, até veterinário já ta tendo treinamento
Profissional de saúde na linha de frente da pandemia! (angel) (:I
Lucas, antes de desmerecer, sugiro que dê uma leve pesquisada sobre a profissão, você verá o quanto o Médico Veterinário cuida da saúde de humanos! ;)
Eu sei, meus pais são veterinários e eu graduando em zootecnia
No hospital também tem dentista, para cuidar da saúde bucal dos pacientes UTI. Trabalho com TI no hospital, não sou linha de frente, mas a dentista em questão é sim, tá lá fazendo seu plantão diariamente. Mas isso são particularidades, tanto que só tem um no hospital.
Realmente, esses deveriam ser inseridos.
Os médicos não ficam com dores de dente e atendem pacientes sem cáries
Fisioterapeuta tb nao... to trabalhando igual uma louca nessa pandemia.... kkkkkk mas paciência
Minha esposa é fisio e vou mandar e-mail, pq tem terapeuta, mas não tem fisioterapeuta?
É então.. tinha visto ja isso antes daqui e nao tinha fisio.. :( mas não consegui parar pra enviar email
Sou fisio tbm, cadastra como paramédico, abs.
Na língua portuguesa o paramédico é o profissional da área da saúde que auxilia os serviços médicos, mas que não pertence ao corpo médico, portanto o médico não é paramédico e conforme a língua portuguesa os enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, etc. são paramédicos.
MENTIRA! TO pegando meu passaporte agora... ta vencido masss... kkkkk os planos eram renovar esse ano..
Todos os dentistas, assim como os médicos, são treinados para identificar os pacientes que chegam no consultório com Covid-19 e, caso eles precisem de atendimento de urgência ou emergência, atendê-los e então orientá-los com as recomendações da OMS.
Compreendo. Ainda assim não é estar em um ambiente hospitalar fazendo a linha de frente. Abraços
fuennn
Eu sou técnico em engenharia clínica, trabalho dentro de hospitais fazendo Calibração / manutenção dos equipamentos médicos.
(o que inclui os tão requisitados respiradores)
Assim como vocês, sequer somos lembrados rs.
Quero ver fazer ficha sem computador, vai dar baixa aonde? E se a internet cair vai fazer oque? Vai pesquisar aonde?O pessoal pensa que hospital é só médico e enfermeiro que entra em contato com o paciemte, mal sabe que tem desde da faxineira, passando pela recepcionista, guarda e todos outros até que médico possa antender o paciente, no ambiente hospitalar onde todos estão em contado com o mesmo ar que os pacientes com corona virus, é mta presunção ser o engraçadinho querendo desmerecer o serviço alheio, não é bem por ai meu chapa.
Não é querendo se passar, HOJE eu não trabalho no hospital, saí em dezembro.
Mas é que quando fala hospital, saúde, só pensam em médico e enfermeiro, mas o hospital PARA se só tiver esses 2 profissionais.... Tem que incluir desde a faxineira, até o radiógrafo, recepcionista, todo mundo do hospital pq não é só médico e enfermeiro que corre risco, eles nem mantém o hospital sozinho. Queria ver se os outros profissionais que não tem o devido reconhecimento no hospital entrassem em greve bem no coronavírus, quantas mortes a mais aconteceriam? TODOS que participam do hospital são importantes e deveriam ser reconhecidos. Mas nem é pra mim, eu não trabalho mais em hospital, graças a Deus, mas qdo eu trabalhava eu acho que a equipe de TI fazia MUITO pelo hospital, mais do que vc pode achar.
TI é importante, claro, no sus usamos direto o sistema e sei que no particular tb.
Porém... Dizer que "para" é sacanagem. Muitas vezes o sistema já caiu com a gente e fazíamos a ficha na mão e o atendimento continuava, logo não "para" sem TI... Mas vai parar sem enfermeiro e médico com suas funções privativas à classe. Raio X, farmácia, bioquímica, só eles fazem. De resto... Não, atendimento não para.
Não ... Cair o sistema é uma coisa
Ficar sem sistema permanentemente eh outra
Se o sistema parasse magicamente de funcionar
Todos os computadores do seu hospital parassem de funcionar hoje e continuassem assim por uns 3 dias , quão danosa seria a situação?
Continuaríamos atendendo na ficha, o atendimento não ia parar
Tá bom
Achava que a gnt era mais importante
Olá Pedro, o TI assim como todos os outros profissionais envolvidos são muito importantes. Mas eles consideraram os que estão na linha de frente, em contato direto com o paciente para a promoção.
O TI, faxineira, guarda e demais. Não irão prestar assistência direta ao paciente, com contato prolongado, a exemplo de atividades como: administrar medicação, verificar sinais vitais, procedimentos cirúrgicos e até mesmo entubar, atividades que potencializam a transmissão.
Mas retomo a falar, que todos os envolvidos são indispensáveis nas atividades, porém o grau de exposição diverge, quando comparados aos que estão na linha de frente da assistência à saúde.
Sim eu entendo, lamento pelo desabafo, só nao gostei de tom de deboche para os profissionais que nao sao da área da saúde mas trabalham em hospitais, digo isso pq minha mãe é uma recepcionista de um hospital público, o trabalho dela é pegar os documentos, fazer a ficha, etc... E ela tem que entrar em contato direto com o paciente, então é injusto falar que ela não esta na "linha de frente", diria até que ela esta mais na linha de frente do que algumas dessas profissões listadas, mas a promoção pouco importa pra mim, é só o reconhecimento que reinvidico.
Mas esquece que pra tocar um hospital tem muita gente envolvida.
"Ah mas você não tá em contato direto com o paciente"
Você que pensa rs...
Ninguém tá querendo se passar por profissional da saúde, mas apenas deixando claro que se arrisca da mesma forma.
Tenho passaporte e não consigo. Só enganação
eu sou de Ti e concordo contigo...
E eu não acho que estar no mesmo ambiente é a mesma coisa que auxiliar uma pessoa que você sabe que tem a doença, ou então realizar o exame em quem você nem sabe, tem que ter pulso firme e muita coragem.
Gente, deixem os tickets pra quem escolhe arriscar a própria vida pra cuidar da gente, não há nada de errado em admitir que somos um pouquinho menos altruístas do que eles.
Tbm não consigo
Mas tem. porém não adianta ser fisio dermato e trabalhar em clínica. Tem que trabalhar em hospital
Também sem sucesso. O promo acabou hoje.