Processador Intel Core i7-9800X Skylake Cache 16.5MB 3.8GHz (4.5Ghz Max Turbo) LGA 2066 - BX80673I79800X
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$1.999
348°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Eu não entendo muito de componentes de computador (embarrassed) , você poderia por favor me explicar o que é esse lga e qual a melhor opção?
E o tipo de socket da placa mãe
Certo, mas qual é melhor e pior? Ou é apenas uma diferença técnica?
E um diferença meio que técnica digamos que esse processador e para configurações mais hi ends tipo uma a placa mãe mais barata que vi para esse processar e tipo 1000 e pks
Ahh entendi. Outra coisa, uma placa, que é compatível com esse tipo de processador, tem as outras entrada diferentes tbm? Tipo para a memória, para a GPU e tals?
Diferença técnica. 2066 é socket para poucos bolsos extremamente caras as placas não tem custo beneficio bom em relação a outros modelos e fabricantes.
Na verdade tudo depende fo quanto vc quer gastar.
No meu caso, talvez valha a pena. Vou comprar um computador para programação mobile, design, produção de sites, banco de dados etc.
Não só o socket do processador mesmo
Hehehe tbm trabalho com TI, mesmo assim acho que não vale, tem configurações melhores por preço menor do lado da AMD atualmente
Ah sim, vc tem alguma dica ou recomendação sobre os processadores da AMD?
Concordo plenamente você pode pegar um 3800x por exemplo esses dias tinha kit na tera com um 3800x uma b450 steel legend e uma air cooler por 2200 ou algo próximo disso
Ah sim, obrigado :D
Qual o orçamento?
Eu tenho 4,5k pra gastar em um computador, sem contar o monitor, que eu já tenho
Só para trabalho ou vai jogar?
Trabalho mesmo, a coisa mais pesada que eu vou rodar vai ser o Android Studio
Se tu quer desempenho pega aquele kit que falei uma fonte de uns 600w uns 16gb de memória se tu nn tiver com muita pressa pega memória na china ou espera um boa promo e placas de vídeo não sei qual sia necessidade então prefiro nn opinar
placa mae terabyteshop.com.br/produto/10844/pl...d-am4
processador kabum.com.br/cgi-local/site/produtos...02435
duas dessas pichau.com.br/memoria-team-group-t-f...16c01
fonte kabum.com.br/produto/70356/fonte-the...0npcw
fan kabum.com.br/produto/107078/cooler-p...ammax
ssd kabum.com.br/cgi-local/site/produtos...00365
gabinete pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming...1-rgb
main 921
process 1800
memoria 390
fonte 338
fan 90
ssd 521
gabinetete 209
total 4270
conjunto muito bom mas sugiro pesquisar pode sair mais barato
Da pra conseguir mais barato tem gm600 por 211 no zoom memória ram e processador compensa pegar na china gabinete tem o grapple tmb cooler tu pega mais barato na china também apesar do cooler do 3800x ja ser bem bom pra quem não vai fazer overclock placa mãe da para pegar um mais barata também aquele kit que dei o exemplo séria realmente uma ótima opção o cooler tava saindo de graça
Eu estava montando esse conjunto em um site de montar um computador e ele disse que a memória RAM rodaria em menos potência, tipo, não rodaria em 3000Mhz, é isso mesmo?
acho que está errado esse site
A placa mãe x470 1866/ 2133/ 2400/ 2667 Mhz por JEDEC, e 2667/ 2800/ 2933/ 3000/ 3066/ 3200/ 3466 Mhz por modo A-
XMP
O Processador 3800x MemóriaDDR4 - 3200 MHz
e mesmo assim dá para fazer overclock
esses da china acho fod pq se der problema a garantia é "'soy yo"
o kit é bom tbm mas se ele tem 4500 para gastar acho que vale a pena essa x470
olhei o kit não tem mais...
E realmente
Vc se esqueceu da placa de vídeo né, Ryzen desse não tem vídeo integrado
Cara esqueci uma coisa importante esse processadorr não tem video, vc vai ter que comprar uma placa de video separada
Ja que vc não vai jogar
https://m.kabum.com.br/produto/97003/placa-de-v-deo-asrock-amd-radeon-rx-550-phantom-gaming-2g-gddr5-90-ga0500-00uanf
Mais uma coisa, você sabe como comprar o Windows 10?
Baixa do site da microsoft versao gratis, ele funciona e atualiza mesmo expirado
Nem de longe, não precisa de quase nada se for só programação. Agora se for pra renderização, vídeos etc aí precisa de um PC parrudo. Esse processador aí é pra quem gosta de fazer Benchmark rodar no extremo do extremo.
Sim em termos, mas não é só esse o caso do rapaz, quem faz sites trabalha com editor de imagem, se beneficia com load do projeto original em SSD, Photoshop só com 8gb é um inferno. Dependendo do projeto rodando nesse DB, também aloca muita memória.
Concordo, trabalho com programação também, até a pouco estava com um i3 rodando e tudo ok, problema 0, agora estou com um r5 3600 e digo, literalmente é ganho 0, o ganho mesmo veio porque no outro micro estava com 8gb de ram e agora estou usando 16gb, agora em termos de processador, não mudou absolutamente nada.
Edit: Tem sim um problema, o kara que senta atrás do teclado kkkk, maior problema ai não é o equipamento, mas eu sentar e codar kkk
Sim
Valeu, é que to procurando uma placa mãe pra comprar e surgiu a dúvida se esse socket ainda é utilizado nos novos processadores. Minha placa mãe é bem limitada e to querendo pegar uma com rgb header pra fazer uns fps a mais, sabe como é né.
Mais assim como o amigo disse vai de amd que e mais lucro
sim é não. A próxima geração da intel, no caso a décima, vai mudar o lga, assim passando para o novo lga1200.
Você consegue me mandar a configuração para eu dar uma olhada? Se possível com os nomes de cada parte?
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600
PLACA MAE ASROCK B450M STEEL LEGEND
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB 2x8gb
SSD ADATA XPG GAMMIX S5 1TB M.2 2280 NVME
Fonte EVGA 400W
Placa de Vídeo PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 560 2GB
Obs1: A fonte e a placa de vídeo eu já tinha, mas mesmo assim se encaixa no seu orçamento
Obs2: se tiver uma grana a mais, pegaria fonte da Corsair e uma rx 560 4gb ou até mesmo a 570
Obs3: Esse setup é para trabalho, se for jogar, tem que ser uma GTX 1660 ou rx 5500xt para começar a brincar, no entanto, a fonte terá que ser de pelo menos 550w
Beleza, estava pensando em um computador pra trabalho com desenvolvimento de apps e sites
Não precisa muito mais que isso não, sinceramente eu pegaria o Ryzen 5 3500, provavelmente ele trabalharia em 65 porcento em aplicações mais pesadas.
Só para os fortes que rasgam dinheiro mesmo.