Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh Cache 9MB 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) LGA 1151 Sem Vídeo

Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh Cache 9MB 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) LGA 1151 Sem Vídeo
Expirado
53 Comentários
lemon_r6dez 2019
R5 3600 ou esse i5 ae. Qual dá mais fps?? Pretendo para jogar competitivo 144hz R6 e fazer live
gustavo0001dez 2019

I5 da mais

Tá esse preço o RYZEN 3600X na Kabum!
lpegsdez 2019

Pega o 3600
renato6230dez 2019

Vou concordar com o amigo. O 36000X é mais negócio para você que vai fazer stream. Se for entre o 9600K e o 3600 eu já recomendo o Intel.
thzdez 2019
O 9400f já bate no 3600 em jogos, quem dirá esse, que pode fazer OC... Mas tem isso de fazer stream, vale a pena cogitar o ryzen
ricksonrwdez 2019
Já era pra tá mais baixo, mais a Intel lançou o 9400f justamente pra esse permanecer nesses preços
alfsalesdez 2019
Chupa Ryzen 3600

6/6 kkkkkkkkkkk
rbatistadez 2019

Nem que o r5 fosse 6/50 conseguiria bater esse Intel em FPS.
thzdez 2019

Todo dia o pessoal insistindo nisso de threads e mais threads, vejo que vc sempre tenta agregar conhecimento à comunidade, mas preferem ficar na bolha da 'fanboyzisse'. Uma pena. Feliz natal, professor kk
filipe1607dez 2019

6/6 e ano que vem tem soquete novo. Se emociona não.
rbatistadez 2019

Eu tento hehe, eu mesmo importei um r5 3600, chega essa semana, como trabalho muito com render e máquina virtual, para meu uso vai ser espetacular, então sei o que comprei e porque comprei, como sei que esse i5 esmaga o r5 em FPS e continuará fazendo isso independente do tempo que passe.
O problema como vc falou é realmente a bolha que muitos insistem em estar e começam a viajar na maionese, querendo fazer o r5 se tornar o "melhor processador de todos", isso definitivamente não existe, cada processador tem seu próprio objetivo e games realmente não é o objetivo do r5.
Outro ponto é esse papo zoado de socket, pelo amor de Deus, quando o kara sentir a necessidade de trocar qualquer processador do mercado com 6 núcleos, já vão ter passados no mínimo 4 ou mais anos, ninguém vai querer em 2023/24 pegar um processador de 2020 que é quando AMD vai trocar o socket, até lá teremos processadores muito mais potentes, eficientes e mais baratos.

Fanboyolisse do caralho, isso é uma vergonha, só mostra seu retrocesso, me da um argumento válido pra defender marca? Não existe né?
Tá claro qual é melhor pra Workstation e qual pra jogar, você vive só no seu mundinho de jogos, não vê os preços nem a função
I5 9°K está claramente mais caro, mas tem gente que só usa intel ou que quer só jogar, e eu acho justo, vai que ele tinha um i3 antes e quer fazer upgrade ou simplesmente quer um I5, a pessoa também pode querer poupar e comprar um 3600x pelo mesmo preço e ter 8fps a menos, e trabalhar bem melhor

Agora ficar igual criança dizendo que free fire é melhor que alguma outra coisa só porquê tem ou alguém que gosta tem é muito retrocesso, retardo mental eu diria
pen.appledez 2019

Concordo.

Quem compra um i5 9600kf ou um ryzen 5 3600 dificilmente vai querer trocar por um i5 da décima ou ryzen 4000. Comprei o meu i5 9600k ano passado e não penso em trocar nem no ano que vem ainda. É bem mais provável eu trocar a placa de video.

Agora quem tem processador antigo e está de olho no ryzen vs intel realmente tem que ver a necessidade.


Óbvio! Até porque se você quiser sair da 9º e ir para a 10º, vai ter que trocar a moba, graças as palhaçadas da Intel...
rbatistadez 2019

Fico pensando como vai ficar esse papo de fanboy ano que vem, Intel no mínimo dará suporte a 2 gerações no mesmo socket, AMD encerra em 2020 o suporte, logo quem comprar e quiser trocar de processador, que venda a Mobo (lol) (lol)


Então, "cara do FPS", recomendo que saia fora da sua bolha de sabedoria e comece a pesquisar um pouco sobre o R5 3600X em "fontes gringas especializadas"...
rbatistadez 2019

Conheço até de traz pra frente, é o mesmo r5 3600 com overclock, se me pagar bem vou aí overclokar algum r5 3600 pra você, depois vc pode dizer pra todos q seu processador ganhou um X kkkk


Legal, genial sua comparação, professor! Você quer comparar o uso do mesmo socket por 4 gerações de Ryzen contra o troca-troca de socket para processadores com a mesma litografia da Intel? Okay... Você é o cara kkkkk.
rbatistadez 2019

Que bom q vc mudou de assunto e ainda não falou como vai ficar a situação, no passado, o quem comprou AMD teve essa vantagem, mas isso já foi rapaz, hoje quem entra na AMD não terá vantagem com o passado, pois tudo virou apenas história.


Nossa! Mãe Diná aqui? Adivinhou até o processador que eu uso (não uso R5 3600)... Professor, obrigado pelos esclarecimentos, depois deixe o link do seu canal no YouTube para que possamos aprender com o senhor.
rbatistadez 2019

Só serviço particular, não preciso pagar de eXpertinho no Youtube.


Batista, falando sério agora, não tem "fãboyzisse" aqui não... Uso tanto Intel quanto AMD (i7-8700 e R7 2700X), mas essas suas falas não condizem com a realidade! Se esse i5-9600KF estivesse por R$ 900 é óbvio que compensaria, mas mil por mil, o R5 3600X é muito mais interessante e mas avançado em questões tecnológicas! Custo benefício é uma coisa, comprar o que quer é outra, obrigado!!!
rbatistadez 2019

Acredito q não tenha mesmo, parece mais uma falta de conhecimento, o R5 3600 e o R5 3600X sao os mesmos processadores, exatamente iguais, única diferença é que o X vem com overclock de fábrica, eu não fui irônico quando disse q faria um r5 3600 virar um r5 3600x.
Visto por cima o fato de alcançar 5ghz pra mim é um avanço exponencial, coisa que o r5 não chega nem com nitrogênio, pra maioria dos users diria q o i5 9600kf é melhor, se for fazer render no dia a dia e não puder esperar por ex pra deixar fazendo a noite, iria de r5 3600, só pegaria o X se não soubesse fazer overclock.
pen.appledez 2019

Então vc não entendeu o que eu quis dizer.

o cara tenta dar uma de isentão mas a fanboiolagem é tão grande que não consegue se controlar kekekekek
pedro_munizdez 2019

Concordo totalmente. Tenho um i5 2500k q comprei no lançamento e me serviu muito bem até esse ano. Vou trocar pq minha placa de vídeo tá tendo problemas de gargalo, uma vez q as aplicações(jogos e programas) hj em dia estão pedindo mais núcleos. Acho que quem compra CPU pensando em não entende nada de PC ou apenas gosta de gastar dinheiro atoa. Comprando um processador atual bom, seja esse i5 ou um ryzen 5 3600, pode ter certeza eles vão suprir bem a maioria das tarefas por no mínimo uns 5 anos.

4346010-ftWVV.jpgNao entendo, em comentário vc diz que não mexe com render, no outro vc já trabalha bastante, amigo tá querendo pagar de que ??

Agregar conhecimento, o cara é incoerente em várias coisa sem sentido, em um comentário diz uma coisa nos outros fala outra, e pior ele fica apenas em FPS em jogos, como se computador fosse apenas pra isso!!
lendadez 2019

Parece que encontramos um farsante (shock)
thzdez 2019



Ele pode até ter mentido sobre fazer render ou não. Mas ele sempre cita fatos sobre processadores e suas minúcias que por diversas vezes as pessoas mais leigas entendem errado. Isso, por buscar informação sobre hardware apenas em canais de youtubers (principalmente os patrocinados por lojas/marcas). Ele já falou diversas vezes a diferença entre núcleo físico e threads e como isso vai impactar na vida de cada tipo de user e etc. Eu era um desses que acreditava que a "folga" dos ryzen em jogos era uma coisa a ver com o uso de thread em jogo, mas isso não tem nada a ver, sequer existe, na verdade. Um 6/6 da intel entrega mais que um 6/12 da amd por causa dos núcleos físicos e clock speed, entenda isso. Se vc nao renderiza, não faz benchmarks ou stream (igual o pessoal tanto clama, pq vai fazer stream pra quem? Pros 2 amigos dele que vao assistir? Kkk), não tem por que gastar 250~300 reais a mais no 3600. Pega esse dinheiro e compra uma vga melhor, que vc tem bem mais vantagem... Esquece essa baboseira de 'o 6/12 vai te dar mais folga e longevidade no futuro'
thzdez 2019

E não tem problema algum em comprar o ryzen 5 3600, pelo contrário, é um processador incrível, ele é "melhor" que o i5 9400f em termos gerais. Se você tem a grana, pegue mesmo! Eu, Davi, que apenas jogo no PC, pegaria o i5 9400f ou mesmo o futuro ryzen 5 3500. Me desculpa se em algum momento eu pareci arrogante na resposta anterior, mas eu de verdade sempre tento buscar conhecimento e acho que todo mundo deve fazer isso. E hardware no brasil é caro, muito caro. Dessa forma, é no mínimo interessante que a pessoa gaste o mínimo possível para conseguir o máximo de desempenho por um tempo razoável, tudo de bom e feliz natal e ano novo!
rbatistadez 2019

Eu tinha um i5 6600k que fazia render, meu processador queimou e hj uso um i3 4 geração, logo, se quiser fazer render sou obrigado a usar um servidor dedicado ou se não tiver pressa uma VM, pois no i3 daria mais de 24h, com isso acabo não fazendo nada e deixo tudo encostado, como é um hobie não faz sentido gastar uma fortuna com isso, meu trabalho($$) é com programação, pago vm pra deixar rodando meus softwares.
Com meu r5 q está pra chegar posso dar prosseguimento nas coisas em casa e voltar com meu hobie.
Então me diga vc, depois da descrição acima, eu faço ou não render? Vai perceber q é uma pergunta complicada de se responder.

Cara a longevidade que digo é que vc pode pegar um processador que bom só em jogo, que seria o 9400 ou um processador que seria bom pra jogo e várias outras coisas, essa folga que digo é justamente isso, o parça só foca em FPS, sendo que futuramente vc pode arranjar um trampo ou um curso, e ter um processador que é bom pra jogo e pra trabalhar tbm sem nenhum problema!!
Cara sinceramente, seu tom de arrogância faz vc perder toda sua credibilidade, vc tem razão em alguns pontos, mas isso não te dá o direito de desmerecer outras opiniões, vc disse coisas diferentes em dois comentários, veja o que me refiro em questão de longevidade, vc pode pegar o 9400 que é bom somente em jogo, ou pode pegar o 3600 que tbm é bom em jogos e bom várias outras tarefas, render e multitarefa etc, desculpa se te ofendi, mas vc pode agregar seu conhecimento com as pessoas sem desmerecer suas opiniões!!
rbatistadez 2019

Sorry, as muitas vezes exagero e vc tem razão (:I
Mas sobre o i5 9400f ser ruim, discordo completamente, continua sendo um 6 núcleos como o r5 e no final das contas é isso que vai pesar primariamente, a diferença no dia a dia sequer existe, só será mesmo percebida em tarefas específicas como as que levantamos até o momento. Se tirar as particularidade, ambos entregaram exatamente o mesmo resultado e quando for sentida a necessidade de trocar o i5, também será sentida no r5, pois o limite são os 6 núcleos.
O X aqui é se vale a pena mesmo pagar 30% mais caro no r5, se ele entrega realmente 30% a mais de desempenho, ou se vale a pena pensar em outro processador, ou até mesmo em pegar a diferença em dinheiro e comprar uma VGA melhor.
Sobre as opiniões, faz todo sentido e agradeço pelo comentario.

Mas o 9400 não é um processador ruim, o que digo que fora os jogos ele se sai inferior ao 3600, mas aí vai do usuário, a depender esses 30% pode valer sim, já pra outros é um tiro no pé, para mim que uso virtualização vou de 3600 ou 7 2700.
Como eu disse, a AMD será a nova Intel nos preços. É bom para todos nós uma reação da Intel...
elivelton_ssdez 2019
Quero, mas agora não posso... Já comprei monitor ultrawide, Black Friday do ano que vem vai ser esse processador ou um i7-8600
1a1a_rochadez 2019
Cara eu acho o Ryzen 3600 um melhor negócio, esse soket da Intel já vai fica defasado, já que no próximo ano já estão lançando um novo. 10 de fps não vão muda muita coisa, prefiro ter um cpu que vai duras anos do que um que no próximo ano já vai tá " morto ".
Aliás, o certo é comparar o R5 3600 com o i5 9400f
E o R5 3600x com o i5 9600KF
rbatistadez 2019

Na verdade não, pq a faixa de preço do i5 9400f é totalmente diferente ao do r5 3600, não teria nem lógica comparar processadores com mais de 200 reais de diferença. É mais viável compara o i5 9600kf com o r5 3600, pois estão na mesma faixa de preço, ou próximos.

O preço conta como peso pra comparação, não tem essa, vai que a pessoa quer economizar no orçamento mas quer tal desempenho, existe um grau de comparação sim
Comparação não é só desempenho em games, tem workstation, preço, temperatura e etc
rbatistadez 2019

Certo, então se contarmos o preço o i5 9400f HUMILHA o r5 3600, estamos falando de mais de 30% de diferença no valor, em nenhum cenário o r5 tem isso a mais de desempenho, em jogos até perde. Tem certeza que aínda é uma boa considerar preço na comparação?

Humilha em games? Não mesmo
https://youtu.be/IV0TG6Wy-eQ
Não achei comparativo de produtividade com o 9400f, então vamos elevar, o 9600K? Não mesmo
https://youtu.be/ZcvRqVJS9jU

Sim, já que em jogos tem desempenho semelhante, um pouco inferior por parte do I5, o preço seria muito bom num comparativo, mais barato, porém com desempenho inferior, mas semelhante, mas também dependeria se quer trabalhar ou não, então aí o preço também faria diferença
Aliás, tu falou um monte de baboseira igual nas últimas 200 mensagens, você é muito fanboy
rbatistadez 2019

Esqueceu de contar os 30% de diferença? Simples, pegue o FPS dos testes, acrescente 30% e basta ver o resultado. Quer levar em consideração o preço? A conta é essa e o resultado fica grosseiro. Desempenho inferior não tem, nem se vc desconsiderar o preço haha.
Eu comprei um r5 3600 que está pra chegar essa semana, importei no aliexpress, devo ser fanboy mesmo (lol) (lol) (lol) (lol)
renato6230dez 2019
[shortcode id="668549"/]
Errado não está.
Acho que todo mundo está equivocado demais, pois o 3600 é melhor a i5 9400f em termo de porcentagem de uso. Ou seja, o i5 9400f vai ter gargalo no futuro.
Esse i5-9600KF já apareceu por R$ 999 na Loja dos Pombos, e por esse valor, é muito mais vantajoso optar pelo R5 3600X... E nem vem com esse papinho de fanboy que "há mas dá 15 FPS a mais".
power_guidodez 2019
Que treta...
lendadez 2019
Acredito que o diálogo fortalece a troca de conhecimento XD
Acho um preço bom está competindo com o Ryzen 5 3600x e não com o Ryzen 5 3600. Intel tem uma ótima velocidade nos primeiros 4 núcleos fazendo ter uns fpszinhos a mais em uns jogos. O que pode fazer diferença é o fato de vir sem cooler e a diferença de preço em uma placa mãe decente.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Forma de pagamento: boleto bancário.
Ou R$ 1.254,00 em 12x sem juros no cartão de crédito.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.