Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$740
533°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Pega o ryzen que vc tem possibilidade de upgrade. O desempenho vai depender em jogos o i5 e um pouco melhor mas no resto ryzen e melhor. Vale lembrar que o 2700x pede uma placa mae boa
Possibilidade de upgrade em que sentido?
Depende do seu uso. Vários fóruns e vídeos mostram que esse processador é superior até mesmo ao R5 3600 em jogos. Se o seu uso for exclusivamente em jogos sugiro analisar as comparações no YouTube, claro que tudo depende de memória e placa mãe que irá utilizar. Eu comprei esse processador e vou colocar em uma placa mãe Z390, não é ideal pq ele não faz overclock, mas já estou pensando em um futuro upgrade para um i9 da linha K daqui uns 3 anos. A Intel vai sim trocar o soquete para a 10° geração, mas é bem provável que os preços serão absurdos, uma vez que a 9° geração ainda é "recente". Portanto, se vc possui uma placa mãe boa, com um Chipset atual, não terá necessidade de trocar sua placa mãe para usar o processador da 10°, poderá facilmente atualizar para um i7 ou i9 que ainda terá uma boa longevidade. O Peperaio Hardware publicou um vídeo no seu canal essa semana sobre as novidades e tendencias para 2020, ele tbm deu algumas opiniões pessoais, sugiro que dê uma olhada.
Uma ab350 aquela da gigabyte já leva de boa em stock
Pra quem realmente só pensa em jogar os títulos atuais realmente é uma boa escolha pelo preço mas se for pensar nos jogos que irão sair no futuro pode ser que esse i5 envelheça mal, creio eu que com o lançamento da nova geração de videogames nesse ano os jogos ficaram cada vez mais "pesado" para o processador e é aí que o Ryzen 5 3600 entra como um processador com mais longevidade por possuir o dobro de threads do i5 e na minha opinião justifica a diferença de preços. O Ryzen 5 3600 com o SMT desativado se iguala e até passa esse i5 em alguns jogos.
A nova geração de consoles já vai chegar com processadores com 8 núcleos ou mais e as produtoras se baseiam nos consoles na hora de produzir um jogo.
Acho válido considerar isso na hora de montar o projeto de PC gamer!
Com uma rx 580 a diferença entre os dois em jogos é nula, pois o limitante é placa de vídeo, já que você talvez possua melhor frametimes com o ryzen 7, então eu iria nesse.
Não faz mesmo sentido algum, parece um argumento só pra defender uma ideia mas sem efeito prático. Peguei um r5 3600 agora, quando for trocá-lo com toda certeza não vou nem querer saber de 4 geração, irei pegar 6, ou 7 geracao no mínimo, logo, trocar a placa mãe é algo inevitável. AMD já ganhou o Market share que precisava, acabou a farra de socket durar sabe lá Deus quantas gerações.
Exatamente! Vou passar 5 anos tranquilos com o meu. A galera só sabe falar em "Futuros upgrades" e não pensa antes de falar ou não tem Idea do que é isso. Ninguém compra um bom processador para passar 2 anos, a não ser que seja muito rico.
Sinceramente você e bem louco de falar q e jogar dinheiro fora indo de amd. Você estaria rasgando dinheiro indo de Intel agora. Assista esse video
https://youtu.be/fz8E63M7K7g. E onde que i5 9400f e top de linha? Tá louco.
Se mesmo assim quiser ir de Intel espera pelo menos 2 3 meses que vai mudar socket
Não falei nada em relação a isso, falei em referência ao "UPGRADE" que você citou logo acima. Nenhum dos dois processadores atualmente não tem espaço para upgrade. A Intel pode mudar esse ano de socket e o Ryzen vai ter o mesmo soket só até este ano, então, se você comprar um 3600 agora e comprar um 4600 ano que vem vai estar perdendo dinheiro. Falei em relação a isto!
Uma pergunta para responder a sua pergunta:
Você já viu o ryzen 5 2600x por esse preço?
Sim tem vários por 500 ou menos no Aliexpress :) lembrando q eles n taxar processador assim ainda mais com vendedor declarando abaixo de 100U$
Rapaz, esquece que eu falei, você nunca entenderia meu ponto de vista
o ryzen 3500x lacrado e com cooler tava 480 reais no aliexpress
Já faz tempo que não tem mais lá a esse preço
daqui a pouco volta, só esperar um pouco
não é jogo comprar intel nesse momento
Eu comprei ele por 548, aguardando chegar.
Onde e quando? Preço mt bom
comprou quando?
Não sei vcs... Mas o Ryzen 5 3500x não está mais aparecendo nas pesquisas no Aliexpress... Está assim com vc tbm?
tá fora de estoque no momento
Eu peguei esses cupons do ali. Consegui o ryzen 5 2600 por 427. Já chegou e nem foi taxado. Mas teve um cupom doido de 50 dólares que algumas pessoas conseguiram. RX 580 de 4gb saiu por 280 reais, ryzen 5 2600 por 220 reais. Ryzen 7 2700 por 600 reais. Pessoal fez a festa. Kkkk.
Faz 20 dias úteis
O meu foi postado no dia 11, o seu já chegou no Brasil?
Até agora nada, mano.
O meu foi postado dia 05/12.
Pode crer, tá demorando demais mesmo, deve ser por conta que é fim de ano e o pessoal comprou muito.
Chegou ontem a noite em Curitiba.
O meu chegou ontem tbm mano, e passou sem taxa. 🙏🏼
O meu nao tive resposta ainda sobre a taxa :/
Tomara que passe direto 🙏🏼
Passou, GG.
O seu já chegou?
Já, ele passou sem ser taxado.
Essa parte do 'já chegou no Brasil' cê desconsidera.
Já chegou na sua casa? o meu creio que chegue em torno de 2-3 dias.
Ainda não chegou, as duas últimas atualizações são: Fiscalização aduaneira finalizada e Em trânsito para CTE Cajamar.. Já está a três dias nesse último, ta bastante lento mesmo.
Ta zuando? kkk, o meu ta assim, sou de SP tmb.
Sério mano..
Meu, se aparecer fiscalização aduaneira finalizada ou em trânsito para cte Cajamar, já Elvis kkkkk. Aí é só esperar chegar em casa mesmo.
Tô sabendo, porém achei q de Cajamar pra minha casa era rapido, porem o mano disse q tem 3 dias q foi pra cajamar e ate agr nada..
Acabou de atualizar aqui, enviado para CTCE Belo Horizonte (que é minha cidade).. Acho que agora deve demorar no máximo uns 3 dias.
Chegou hoje a tarde, safe do safe.
Top, foi bem rápido.. Tomara que o meu chegue amanhã..
Chegou o monstro, mano.. Embaladinho na caixa original e lacrado, dá até dó de tirar o lacre..
Ryzen 5 3500x
B350GT5
GTX 1080 Evga Sc
16 Gb 3000Mhz Gloway
Fonte 700H Gigabyte
Gabinete Sharkoon TG5
Kit 6 Fans AIGO Rgb
SSD 1Tb Maxsun
Tá quase saindo da jaula o monstro.
Nice demais bro
o meu eh
3500x
Tomahawk Max (ainda nao chegou)
1660 galax
2x8gb ballistix 3200 (quero deixar 3700)
fonte super flower bronze king 600w
Gabinete to entre o wheeljack ou o gadit x
os fans ainda nao sou, to querendo rf 120 branco mas nunca tem em estoque
ssd 240 teamgroup
Show de bola mano! Com relação a memória, sou um pouco leigo, frequências mais altas dão um ganho significativo em desempenho nos games?
Sim, mano.
Em ryzen mais ainda, fps sobe mais/cai menos.
Tenta fazer overclock nas suas, um over simples é bem fácil. (que é o que eu sei)
Vou tentar então, valeu pela dica, mano.
Bons jogos! Tmj
Falando nesses assuntos, minha mobo chegou em Curitiba hoje, se for igual ao processador, daqui 1 semaninha já tá em casa e consigo usar o pc novo.
Bom jogo pra você tmb bro.
Tamo J
Bom, se não liberarem depois de 2 dias, vai acontecer igual a minha. Foi enviada no dia 11/12, chegou no Brasil dia 19/12. Apenas 8 dias. Mas desde então, parou em Curitiba e não atualizou mais. E eu aqui querendo testar as peças que já chegaram, algumas delas foram enviadas depois da placa mãe pra você ter uma idéia. Uma merda kkkk
Creio que não, comprei a placa dia 10/12, só dia 1/1 que apareceu o status de enviada pro Brasil e só hoje que chegou em Curitiba.
Passou direto pela fiscalização?
Sem resposta ainda, fé pra que sim.
3500x
na hora do upgrade vai ser bem mais tranquilo
Será equivalente a 7° geração (4 núcleos e 8 threds) o i7 de 8° é 6 núcleos e 12 threds
Entendo, mas o bom desempenho dos jogos é baseado na quantidade de núcleos e não de threads. Os jogos do futuro vão sim exigir mais dos processadores, mas implementando a tecnologia do Ray Tracing é tirada uma carga dos processadores e passada para as placas de vídeo. Portanto, pode ser que esse processador ainda sobreviva por um bom tempo, caso contrário um i9 ou i7 de 8 núcleos supri facilmente essa necessidade, mas claro, custando um valor mais caro, que na minha opinião acaba valendo a pena.
Nos jogos atuais realmente as threads não faz diferença mas possivelmente jogos futuros poderão usar threads e trazer mais desempenho, alguns rumores dizem que a nova geração de consoles pode chegar com SMT de até 3 threads por núcleo na nova geração e isso vai mudar muito como os jogos serão programados.
E comprar um processador já pensando num futuro pegar um melhor, como disse trocar o i5 por i7/i9, penso que é mais negócio ainda um 3600 pois a AMD continuara a utilizar o mesmo socket por pelo menos mais 1 geração e isso permite upgrade sem precisar trocar todo seu setup!
Bacana, não sabia dessa informação. Bom, isso acaba que um ponto chega a ser gosto pela marca tbm, mas minha opinião que a 10° geração da Intel ainda será pra um futuro distante, os i7 e i9 serão muito utilizados ainda. Pensando em custo benefício os Ryzen são sim uma boa, mas é preciso ter uma boa placa, quem tem uma placa simples de entrada dificilmente conseguirá rodar numa boa a próxima geração da AMD. Mas enfim, ambos processadores são muito bons, são os detalhes e pensamentos futuros que impactam na compra.
Kkkkk ingênuo. Quem compra jogo q n seja online? Só baixar amigão. E e obsoleto sim vendo que e um 6/6 ryzen 5 6/12 e o upgrade compensa quando se pode vender seu Ryzen dps e pegar um ryzen 9 exemplo. E se msm assim n for upgrade a longo prazo 6/6 vai morrer primeiro ficar pequeno pra jogos 6/12 logo dps e se ficar vende ele e aí sim faz o upgrade. Quando se fala de custo benefício se tá pensando em longo prazo tb. Ou se vai paga 740 reais pra seila jogar 2 anos? Melhor paga mesmo valor em um ryzen 5 3500x q você sabe q dps se pode vender ele e ainda tirar uma grana pra inteirar em um processador mais top. Desculpa o desabafo tb mas só queremos ajudar no q vai ser mais barato por bolso agora e ao longo prazo e com qualidade.
Depende de muita coisa. Se tiver sido enviado em dia de sexta feira ou véspera de feriado pode demorar mesmo. Mas depois que chega em Cajamar é rápido mesmo. Eu recebi um ryzen 5 2600, um kit de 2x8gb de ram 3200mhz e uma placa pci USB 3.0 a algumas semanas atrás. Agora faltam o outro kit de ram que já está em transporte e uma Asus prime x370 que está em Curitiba mas ainda não passou pela fiscalização. Só a placa que está demorando mais infelizmente, provável que seja taxada.