Processador Intel Core i5 14600KF 14ª Geração 3.5 GHz (5.3 GHz Turbo) Cache 24MB LGA1700 - BX8071514600KF
Expirado
Vendido por Gigantec
R$1.439
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
assim como todo post q sobe esse maravilhoso produto.
afirmo MELHOR CUSTO BENEFICIO PARA TRABALHO PESADO E PC DE LONGIVIDADE.
Valeu, obrigado, tinha perdido a primeira vez, agora que voltou consegui pegar.
Site confiável? Melhor placa mãe custo benefício ddr5 pra ele?
Sim, comprei dia 27 essa msm promo, chegou hj em perfeito estado
até aquela b760m wifi asus da terabyte de 599 serve p ele.
terabyteshop.com.br/produto/29218/pl...0eay0
Será q uma TUF GAMING B660M-PLUS D4...4 é compatível? Acho que só preciso de uma atualizaçao de bios, talvez.
Preço excelente pra um baita processador, mas a plataforma morreu, nova geração já é outro socket... ou seja... quando for fazer upgrade vai ter que trocar de placa mãe.
relaxa, uma CPU bruta desse tem uma vida bem longa
Melhor que um 12600k? Visto os problemas da geracao 13 e 14?
Foi atualizado as bios, e antes mesmo, eu acho que o problema era o boost clock, como eu percebi a temperatura anormal, eu desativei, depois ele sempre se manteve por volta dos 34°~55° idle e no load, o melhor a fazer era desativar na bios e rodar um script pra criar um atralho pra desativar no windows, acho que o windows tinha uma culpa nisso também. Adendo, as placas mãe tem muitos recursos ativados, pra extrair o máximo de desempenho dos processadores, eu sempre desativo tudo?
to com uma 12400f, vale o upgrade?
Eu acho que vale . Tô saindo dele pra esse daí e vou manter meu kit ddr4 mais uns anos depois troco tudo pra ddr5 e vejo se fico na Intel ou vou de amd
Qual uma placa mãe boa e barata pra ele (No max 800, mas se tiver mais barata, melhor) pra acompanhar uma RTX 4060 TI?
Esses da 14a geração também são problemáticos como os da 13a geração?
Sim.
Eu fiquei durante meses monitorando o preço desse e do 12700k e está um pouco mais barato agora, mas preferi ir de 12700k que peguei no mesmo preço praticamente desse do tópico.
A intel lançou as correções por update de BIOS mas não achei nenhuma informação conclusiva que mostrasse qual foi o impacto no desempenho pra jogos. Além disso, vi que a galera tem feito várias configurações de diminuir a tensão pra não arriscar a degradação do processador que é o problema que vários tiveram. Além disso, a Intel aumentou a garantia em 2 anos, de 3 pra 5. Eu só não arrisquei ir de 14a geração porque além do RMA da Intel estar bem complicado pelos relatos (acaba demorando e vc fica sem pc um bom tempo, fora vários casos de rma negado da parte deles), a diferença entre o 14600k e 12700k é de menos de 5% pra jogar em 4k.
Na minha opinião é melhor abrir mão dessa pequena diferença e ter um processador da última geração que não teve esse monte de problemas com degradação e oxidação.
Alguém me recomenda um water cooler custo benefício pra esse processador?
Loja confiável? Ainda tá a promo
Está, to pensando se compro ou não...