Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz, 10ª Geração | R$1099

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz, 10ª Geração | R$1099
Expirado
Ver produtos similares

Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!

lagopinodez 2020
👀🔥
gui_iscodez 2020

Ninja ?

Ae gui coloca esse link na descrição. É um comparativo dele com o r5 3600

https://youtu.be/mf-huDLWq1k
Computadores ?
Processeiros?
Oloco aí assim bela promo
rchterdez 2020
Caso não conheçam, ele é o concorrente direto do Ryzen 5 3600

É até um pouco mais forte que ele, tá praticamente no nível do 3600x
rchterdez 2020

Para jogos, sim
rchterdez 2020

Sendo um pouco chato, tu sabes que o 3600 e 3600x tem diferenças mínimas, né? Mas entendi o que tu quiseras dizer, obrigado por contribuir com mais informações

Só em games. Em render ele é 13% inferior bo Sony Vegas. 15% inferior em multi nucleo.

Mas tá custando 400 reais a menos então é ele. Boletei aqui

Ss mais pra editar e melhor pegar o 2700 ou 1700 pro do aliexpress creio que a maioria das pessoas que veem o 3600 ou esse são pra games, mais boa informação achei que os dois eram equivalente nesse requisito
luis333dez 2020

Só não esquece que o 3600 faz overclock, e tem um multicore bem superior ao 10400f.
rchterdez 2020

Eu disse no meio dos comentários perdidos que o R5 é um pouco inferior nos jogos, mas é melhor no multitarefas.

Sobre overclock, creio que a pessoa esteja pensando em economizar, então é provável que a mobo não seja tão boa para isso e nem que a pessoa tenha um bom cooler.
luis333dez 2020

R5 3600 não precisa de placa mãe cara para overclock, qualquer b450 de entrada já suporta, o que faz diferença em games e a frequência da memória ram. Placas mãe Intel h410, b460 com um 10400f estão limitadas em 2666Mhz consequentemente o 10400f vai ter um desempenho bem inferior os teste que tem aí na internet, geralmente são testados com z490 e ram 3200 / 3600mhz. Já o r5 3600 com uma b450 pode usar memórias de alta frequência.
rbatistadez 2020

R5 3600 e 3600X são o mesmo processador, a diferença é que um vem com over de fábrica, mas nada impede de subir o outro pra mesma frequência.
rbatistadez 2020

B350 na verdade, eu mesmo uso uma ab350 dsh com over e sem problemas a um ano.
luis333dez 2020

Toda a linha de chipset 50 amd suporta overclock, b350, b450 e b550. Apenas os chipset 20 que não suporta overclock de cpu.
rbatistadez 2020

Pois é, é que vc citou como requisito mínimo uma B450, ai ficou estranho.
luis333dez 2020


Por conta da disponibilidade, b450 se encontra com mais facilidade.

Sim, de qualquer forma esse i5 tá com um CxB bem melhor processador com desempenho de 3600x ou 3600 com overclock que esquenta mil vezes menos, no 3600 você é praticante obrigado a trocar o cooler mesmo se for colocar em stock pois esquenta muito no i5 pode usar o cooler box tranquilamente pega 600 pratas da diferença no mercado BR não dá China e +100 pratas de um cooler bacana
rbatistadez 2020

É igual rapaz 3mb L2 e 32mb L3, única diferença é o TDP exatamente pelo over de fábrica que vem com o 3600x, mas se subir o 3600 pra 4.4 o TDP aumenta tmb hehe, o hardware é o mesmo dos 2, só compensa pra quem não é não se interessa por aprender a fazer over.

Sim o cachê é o mesmo mais se o bichinho já esquenta muito em Stock com o cooler box em over deve pegar fogo🙈🙈🙈🙈
rbatistadez 2020

Vc editou a msg kkk assim vc me quebra rs

Eu havia me confundido com o 3600xt amigo acontece kkkk mais 1segundo dps de postar já fiz a edição, acho que geral que tá vendo pra comprar esses processadores sabe da diferença por isso no primeiro comentário não usei o termo 3600 em overclock e sim o 3600x
rbatistadez 2020

Aqui vc cometeu o erro de comparar um processador em Promoção com um que não está, ficou sem lógica, se daqui a 2 dias esse i5 subir 300 reais, sair da promoção, o Ryzen cair 300 reais, entrar promoção e aí como fica? Hehe.
Eu usei por 9 meses um r5 3600 com cooler box e clock fixo em 4.0, sem problema algum, é mais questão de saber fazer over, undervolting e por aí vaí, pq o gerenciamento padrão da amd de energia no processador é horrível, mas sim o cooler box do ryzen 3600 é horrível como o desse Intel que é vergonhoso (lol)

Sim mais e pra quem não tem conhecimento nos ryzen fica como ? Afinal não é todo mundo que sabe fazer essas coisas tem gente que é plug and play se plugar os dois e já entrar em games vai ver que o amd pega temperaturas muito mais altas, mesmo na promo da black friday o 3600 tava bem mais caro que o i5 cerca de 300 a 400 reais isso aí por si só já paga a principalmente desvantagem da Intel a troca do socket, o 3600 acho um processador bacana tb só tô dizendo que o i5 nos dias de hoje virou uma opção bem viável
rbatistadez 2020

Aí pode pegar um 3600x que vem com cooler melhor e ser feliz. O cooler box do 3600x da e sobra e não precisa alterar uma linha na bios.

Ss, mais aí tem a questão dos preços só tô tentando dizer que o i5 da Intel por mais estranho que pareça virou uma opção interessante e CxB, diferente de antes que era super caro e quem comprava era tido como trouxa
rchterdez 2020

Concordo que o CxB do i5 ficou melhor devido às mobo de entrada para os chip da 10th gen, mas antes disso e antes dos estoques do R5 ficarem escassos, ela era o melhor CxB.

Sobre desempenho, em jogos o desempenho são um pouco parecidos, i5 brilha mais com OC nas memória, já no multitarefas, o R5 se sai melhor.

Sobre overclock, não tem sentido querer fazer overclock usando um cooler box, fora que para aguenta um, precisa de uma mobo boa para isso, o que acaba fugindo da questão do CxB. Isso que ainda é possível de se fazer no R5, diferente do i5 que não é “overclockavel”, e se fosse, precisaria de uma mobo cara para isso, e também para segurar memórias mais rápidas, e caso faças isso, perde a garantia.

Aquecimento em Stock, sim, o R5 é esquentadinho, mas o cooler box dele já da conta do serviço. O i5 é mais frio, e aquele cooler box fraco da Intel nem precisa fazer muito para mantê-lo assim.
igor.beckmandez 2020

qual placa mãe você recomendaria para rodar esse i5 10400F?
rchterdez 2020


H410 já te servirá muito bem, se o preço da B460 estiver parecido, vai nela, te permitirá, no futuro, dar um up no processador, mas até lá, aproveite bem ele e melhore outras coisas, como placa de video, SSD, talvez um monitor e por aí vai
rbatistadez 2020

Verdade, tem toda razão.
lekinhodez 2020
Preço top hein
luhbonandez 2020
Muito boa promo, sério podem confiar que o preço ta válido.
lekinhodez 2020
Pra quem está precisando, não precisa nem pensar 2x, vale muito a pena
lagopinodez 2020
quem é o próximo?
gui_iscodez 2020

Kkkkk os caras não se dão o trabalho de olhar se tem ou não já postado
segalucasdez 2020
Ai aí (embarrassed)
marcilio1212dez 2020
Eu estava montando um setup com AMD. Mas fiquei tentado a comprar esse I5 10400f. Não entendo das Mobo pra processador Intel. Qual seria o modelo de placa mãe com bom custo X benéfico pra esse processador? De preferência com dissipador no vrm... Alguém poderia sugerir?

Tem as b460m eu estou entre a da asrock e Asus.

A Asus tuf gaming tem vrm e é bem completinha faixa dos 700 a 800 reais.

Toda placa mãe tem vrm kkkk
rchterdez 2020

Não precisa exagerar na mobo, já que ele é “overclocavel”, o mesmo vale para as memórias, mas no caso da memória, é possível, mas tu perdes a garantia por isso.

O que acontece é que nem todas placas tem bons dissipadores de vrm e outra possuem vrm de baixíssima qualidade.
Das b460 até 800 reais a Asus tuf tem o melhor vrm e muitas são 3+3+3 fases disfarçadas de 6+3. Por isso recomendo a Asus tuf que embora seja uma 3+3+3 fases tem excelentes dissipadores e recursos.
Para ter algo melhor em termos de vrm terá que gastar o triplo e ainda assim pesquisar bem.
Em resumo a Asus tuf tem o mesmo VRM das concorrentes mas os melhores dissipadores na minha opinião.

Esse processador não faz overclock. Iria na placa mãe mais barata e com as entradas que o comprador necessite. Até onde sei qualquer placa tem vrm suficiente para levar o processador em stock. Se isso não for verdade então pau nos fabricantes. 800 conto é dinheiro Pakas em uma placa mãe pra um processador que não faz overclock. Tô fora

Eu concordo contigo em partes. O VRM é a última coisa que me interessa. Uma vez que não vou fazer nenhum overclock.
Mas depende muito. Por exemplo as b460 vc encontra as vezes por 550 reais.
Alguns recursos são interessantes e ausentes nas placas de entradas, mas vai de cada um essa opinião.
Eu mesmo pagaria um pouco mais por essa Asus por ter alguns recursos q eu gosto.
A possibilidade de fazer upgrade da bios por pen-drive.
Por ter 4 slots.
E bons dissipadores.
Se eu achar uma placa mais barata com essas 3 características. Posso mudar de escolha.

Estou pensando na B460M Aorus Pro.
arthurrlopsdez 2020

Montei um PC para uma cliente com esse processador, inclusive entregarei hoje, usei a b460m aorus elite. Parece ser uma placa muito boa, o boot das aorus é muito rapido tbm.
rchterdez 2020

Aorus elite é muito exagero para esse processador
nelsonluizdez 2020
se não me falhe a memória foi o mesmo preço da bf
rchterdez 2020

Foi, na BF estava por 1.100brl
Se for usar ele só pra jogar, se não for trabalhar com render de vídeo, uma placa básica H410 já dá conta.
tablesdez 2020
Mano, só eu que acho que esse vai ser o valor normal dele daqui para frente? É muito raro a Terabyte fazer uma promoção de verdade
Salve mlk, to montando um pc com rtx2060
E to com muitas duvidas desse processador e do 3600...
Alguma dica ?
Pra jogos e streaming etc...
E também, eu boletei esse, eu tenho até amanhã nesse mesmo horário para pagar o boleto ne ?
rchterdez 2020

Depende de vários fatores: qual o jogo/tipo de jogo que pretendes fazer stream, a resolução do jogo, quantos fps e por aí vai.

Sobre boleto, se não me engano, é uns 3 dias

Então mano, fort, gta, lol, cs, valorant, warzone e por ai vai.
Rd2 esses daí tlgd ?
rchterdez 2020

Eu ficaria entre 2 processadores o Ryzen 7 2700x, por ter mais núcleos e threads, tu perde um pouco de desempenho em jogos, mas te dá uma boa folga para o multitarefas, e recomendo memórias rápidas para ele.
Caso tu possas investir um pouco mais, iria no ryzen Ryzen 7 3700x (tu encontra ele na faixa de uns 1.600brl no AliExpress (caso tenhas paciência)), pois no caso desse processador, tu terias o melhor dos 2 mundos.

Qualquer dúvida, sobre eles, dê uma pesquisada em bons canais de review do YouTube BR: Adrenaline, Peperaio, PC Facts, LockGamer Hardware e MW informática

O 3700x já e fora do meu orçamento...
Porém o 2700x já da pra pensar também...
Mais vlw mano

Eu tinha um setup igual a este.

RTX 2060 + i5 10400f + mobo b460 + 16gb ram.

Por este preço de 1.099 aqui no Brasil não deve ter nada melhor (hoje).

Para streaming é só usar o NVENC, que não vai pesar praticamente nada no processador.

Se tiver uma boa ram, só colocar os timings em CL 11 @ 2666mhz e já era. Vai ter um desempenho em jogos muito próximo de um i5 10400f numa z490 rodando com memórias a 3200mhz.

Na pichau o i5 10400f tá 1050

Vlw mano, mais eu peguei hoje o 3600

Boa! Melhor ainda então. XD

Ótima opção também.

Na época eu escolhi o i5 10400f + b460 porque o conjunto estava relativamente mais barato que um Ryzen 5 3600 + b450.

Como minha placa de vídeo é fraca perto dessas novas, eu sabia que nenhum dos processadores traria gargalos para ela.

No final das contas acho que não muda muita coisa. Depende muito da finalidade de uso.

Se as b460 aceitar os Intel 11th, então ambas as plataformas vão possibilitar upgrade futuro de processador.
vagnersgdez 2020

Puts, acabei de pagar o boleto. Vou pedir o cancelamento porque a terabyte e a mais demora pra enviar e o frete na pichau está mais barato tbm.
thallesdiegodez 2020
O preço do 9400f não cai nem cá bixiga, pense no ódio de ter comprado a h310 kkkk
Melhor que o Ryzen 5 3600X em questão de velocidade de processamento?
ronalldbdez 2020
Já que o 3600 tá 1900... E o Aliexpress vem usado, sem cooler e sem garantia por 999... Acho que tá valendo, hein
melhor custo benefício do mercado, eu tenho e recomendo
thxsdez 2020
Mais barato que na Black fraude desse ano
rob_silvadez 2020
Se eu não tivesse comprado uma Stell legend am4 eu comprava esse processador.
Intel é o novo custo benefício no Brasil
tá bom de preço por ser 6 núcleos e 12 treads (sei lá como se escreve isso)
Qual placa vai com esse aí?
Acabei de pagar 1150 pqp mn é foda em
O gnt, me dêem dicas, qual conjunto eu coloco ( no caso, placa de vídeo, memória, placa mãe ) para acompanhar o desempenho desse processador? E tipo, supera os 4 mil reais ? .
mullerbrdez 2020
Bom preço!
hmmbdez 2020
uma h410m-hvs da certo nele ?
rchterdez 2020
Um adendo, para custo benefício nesse seguimento, sempre foi recomendado o conjunto que ficasse mais barato (cpu + mobo), pois qualquer uma das escolhas, já serviria muito bem o comprador
rchterdez 2020

Se o orçamento estiver apertado, H410 já te servirá muito bem
prophet_dez 2020
É vdd q esse processador nao aceita memoria acima de 3000 mhz?
vagnersgdez 2020
A placa mãe que eu peguei pra ele foi a TUF GAMING B460M-PLUS por 708 reais, porque tem suporte a 2x slots m.2 x4, pela placa de som Realtek ALC S1200A, por ter entrada 3 pinos(5v) para fans argb e pelo aura sync.
gui_iscodez 2020
Voltaram algumas peças...Pra quem compensa em relação ao frete da Pichau, ta ai
Link da promo da Pichau >>> pelando.com.br/ofertas/intel-core-i5...33760
Para quem curte compra internacional o 10600k estava esse preço no ali. Se eu fosse montar um Pc hoje pelo custo benefício, com certeza seria com um 10600k, comprando a placa mãe no Brasil.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Marca:
Intel

Modelo:
BX8070110400F

Litografia:
14 nm

Condições de uso:
PC/Client/Tablet

Número de núcleos:
6

Nº de threads:
12

Frequência baseada em processador:
2.90 GHz

Frequência turbo max:
4.30 GHz

Cache de:
12 MB Intel® Smart Cache

Velocidade do barramento:
8 GT/s

TDP:
65 W

Especificações de memória:
Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)
128 GB

Tipos de memória:
DDR4-2666

Nº máximo de canais de memória:
2

Largura de banda máxima da memória:
41.6 GB/s

Compatibilidade com memória ECC:
Não

Revisão de PCI Express:
3.0

Configurações PCI Express:
Up to 1x16, 2x8, 1x8+2x4

Nº máximo de linhas PCI Express:
16

Soquetes suportados:
FCLGA1200

Configuração máxima da CPU:
1

Especificação de solução térmica:
PCG 2015C

Comparativo vs Ryzen 5 3600
https://youtu.be/mf-huDLWq1k

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.