Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Intel Core I3 9100f 3.6ghz (4.2ghz Turbo) Coffe Lake Lga 1151 Bx80684i39100f

Processador Intel Core I3 9100f 3.6ghz (4.2ghz Turbo) Coffe Lake Lga 1151 Bx80684i39100f
Expirado
53 Comentários
Precisa de placa de vídeo para reproduzir o vídeo esse modelo de processador não faz isso!!!

O que pra quem já tem uma placa de video acaba sendo vantagem, pois assim ele apesar de mais potente que o antecessor 8100 ficou mais barato
Compre e ano que vem terá que trocar de placa mãe novamente.
albertoppfset 2019

Eita, pq?
joesilvaset 2019

A Intel normalmente altera o socket de uma geração para outra... acho que foi isso que ele se referiu.

Socket é o mesmo 1151, são uns safados. Intel nunca mais... Ou pelo menos até pararem de putaria.
albertoppfset 2019

Pera, deixa eu ver se eu entendi. Atualmente eu tô com uma placa B360M Socket 1151, ano que vem eles vão mudar a arquitetura do i3, e aí minha placa seria invalidade pra essa versão?
rafaelrleiteset 2019

Cara, ignora esses comentários. Quem pega um i3 tem muitas opções de upgrade entre 8 e 9 geração, quem pensa em geração 10 é quem compra i7 e quer se atualizar.

Sim, a Intel faz deste jeito, a cada 2 gerações se vc quiser fazer upgrade terá que mudar de plataforma. Exemplo: sexta e sétima geração tem o mesmo 1151 da oitava e a nona geração, mas mudaram a pinagem em relação a sexta e a sétima. Eles capam os processadores pra ir lançando e obrigar vc a mudar de placa mãe SÓ pra dar mais grana pra eles. Tipo eu tinha um processador de sétima geração, o máximo que eu conseguiria era um i7 4 cores 8 threads por 1500 reais. Agora fui pra AMD, 6 cores 12 threads por mil reais haha.

Ano que vem tu não vai poder botar um i3 novo, pq a arquitetura vai mudar novamente. Ou seja, pra Intel tua placa mãe já estará ultrapassada, mesmo se tiver a mesma pinagem e mesmo socket, assim como é no i3 da sétima para oitava geração.
Muita diferença de desempenho pra um Ryzen 5 1600?

Pra jogos o i3 é melhor. Pra outras tarefas o ryzen é melhor
Veja um comparativo: cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s3919

Ele pediu em comparação ao I3. Definitivamente inferior em tudo.

Correção: Definitivamente o I3 é inferior em tudo, escrevi errado....
rafaelrleiteset 2019
É melhor pra jogos pois da mais fps, mas não é melhor pra stream e operações que usam multitarefa.

Qual é melhor pra jogos, o i3?
rafaelrleiteset 2019

Sim, eu tenho um e o desempenho é excelente pelo preço. Acho que é o melhor custo benefício de entrada. Pra multitarefa eu não pegaria o ryzen 1600, ficaria com o i5 9600 ou com r5 3600.

Multitarefa o Ryzen vence, jogos tem alguns que ryzen vence outros i3 vence. Se você joga em 60hz tanto faz.
giovani_b.set 2019

Um pouco melhor que esse ryzen, em stock, mas se pegar uma b350 pelo menos poderás overclockar e aew o ryzen ficará bem melhor.

O Ryzen inferior? É que semana passada comprei um Ryzen 5 1600 por 530 reais porque achei que era melhor que o i3. Pelo visto vacilei. Até porque só uso pra jogar

Vacilou, para jogos o i3 é melhor, entrega mais fps. Mas fica de boa porque o seu processador é muito bom também, não vale a pena o aperreio, só curte teus jogos aí e já era.

Não, desculpe escrevi errado. O Ryzen 5 é com certeza superior em tudo, são 6 núcleos/12threads contra 4n/4t do I3.
Hoje em dia qualquer jogo grande lançado vai usar próximo dos 100% de 4 núcleos, o que diminui os fps além de ocasionar muitos travamentos. Pode pesquisar por comparativos https://youtu.be/TQHLd_XkNEo

Me diz um jogo conhecido que o I3 é melhor

N chega a ser vacilo n, a diferença é pequena. E provavelmente o 1600 vai levar vantagem na próxima geração pq os jogos devem passar a se beneficiar mais de cada vez mais núcleos. Se diverte aí, vc comprou um bom processador dentro da faixa de preço, fez nenhuma cagada n.

Na maioria dos jogos amigo, tem vídeos lado a lado no youtube que prova isso. O que acontece é que o ryzen 5 permite overclock, o que faz com que ele ganhe em alguns comparativos, mas tem que levar em conta que nem todos gostam de overclock, nem todos tem placa mãe que suporta. Junta o fato do i3 ser mais barato, acaba se tornando uma melhor opção, mas... com certeza é o ryzen é um ótimo processador, apesar de ter dito acima que o @andre.kocholi vacilou, talvez não, depende de alguns fatores, inclusive o quanto ele estava disposto a gastar.

Pelas pesquisas que vi o Ryzen a longo prazo e em alguns jogos seja melhor opção pelo fato de ter mais núcleos até. Além dessa história de mudar a arquitetura da Intel, um upgrade fica foda no futuro. Mas para o cenário HOJE o i3 parece uma melhor opção mesmo (principalmente pelo preço)

Como disse o comentário lá do vídeo... "Final result: Ryzen is better for horse riding games"

Veja o vídeo todo, quem só ver os dois primeiros jogos pode pensar que o ryzen dá mais fps, mas no geral não é bem assim.

Faz sentido sua escolha. A gente tá discutindo, e é bom isso, mas é possível argumentos válidos pra justificar a compra de um, ou do outro. Tem muita coisa envolvida.

Eu tbm tive essa dúvida e optei pelo i3 pq hoje faço questão de economizar, inclusive na placa mãe, logo o i3 pra mim entrega mais por menos a curto prazo. Acredito que daqui a 2 ou 3 anos estarei mais equilibrado financeiramente e poderei investir em outra máquina. Essa foi minha lógica.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
thiago85set 2019
Melhor opção para quem não quer gastar muito dinheiro e ter uma boa qualidade gráfica. Com uma placa de vídeo intermediária roda tudo 60
fps
[shortcode id="485955"/]
A Intel já anunciou que mudará novamente a arquitetura.

E por causa disso sou obrigado a trocar? Pelo amor de Deus, né... Estou trocando de placa mãe agora em 2019 após 5 anos! Desde 2014,m quando montei meu PC c um i5 3550. Há 2 anos troquei por um i7 3770k. Agora vou de i5 9400f c uma z370 pensando em, futuramente ter margem pra mudar pra um i7 9700k e ainda fazer um overclock, se for preciso e dessa forma mais uma vez ter uma placa mãe por mais 4 ou 5 anos. Quem troca de processador todo ano, meu amigo, é quem tem muito dinheiro e quer se manter sempre c oq tem de mais atual e esse usuário NÃO vai comprar um i3 9100f na faixa de 400 reais, para c essa idiotice. Nessa faixa de concorrência/preço, pra JOGAR, esse é sim o melhor custo benefício, o Ryzen 1600 é mais caro e entrega a msm coisa ou pouco menos q o 9100f na maioria dos jogos, a vantagem dele está no multitarefa, se for esse o caso, jogar e fazer mil coisas em segundo plano, o Ryzen passa a ser mais interessante. Para desse odiozinho infantil por marca, tds são empresas q visão lucro e existem pra isso, fazer dinheiro, nenhuma é sua amiga e nenhuma está preocupada c vc, tds vão de td pra crescer e lucrar cada vez mais, cada uma de uma forma diferente, mas sempre c o msm objetivo q é DINHEIRO e n te botar no colo e fazer carinho. Escolha aquilo q melhor te atende e seja feliz.
lesphirouset 2019
Alguém sabe recomendar placas-mãe que já vem com bios atualizadas para 9ª geração? Porque comprar um processador desses e ter que gastar caro com uma mobo Z390 é tenso.
MDS esses maluco da AMD são chatos d+++++++++++++. ''ain vai troca de placa bla bla bla '' MEU AMIGO contrato da AMD só vai ate esse ano... assim como ao menos metade dos clientes da AMD usa processador antigo o mesmo ocorrerá com intel. se o cara já tem placa de video e só quer jogar o i3 ta melhor cxb e depois se futuramente quiser upgrade pode só trocar de processador pra um I5, I7, I9 ATÉ SE QUISER!!(mesma geração) afinal e normal processador ficar a venda por ANOS. até sumir.

Kkkkkk coitado... Da pena de gente como vc. E vai até 2020 tá ok? Até lá a Intel vai lançar os 14nm+++++++++++ pra vc gastar o dinheirinho do teu papai.


userbenchmark.com/UserRun/20142560?f...oUIhc




meu pc.....


amigo tenho varios PC's pois meu trabalho e reparos. maioria dos clientes que atendo e amigos que conheço usa ryzen da 1rd 1600 A 1700X... Coisa de 3 anos. da mesma forma que tenho muitos amigos que SÓ joga e de fato a AMD só alcançou a intel agora ainda sim muitos bugs e problemas(meu 3600 alem de quente mesmo stock NÃO atinge o boost clock), AINDA SIM A INTEL E EXCELENTE EMPRESA E OTIMA. ATUALMENTE MELHOR CXB até pq se quiser migrar de processador e só comprar da mesma geração que não troca de mother e pronto. pessoas leigas como vc n nunca entenderia nada de litografia então nunca vai entender pq mesmo os velhos da intel desde a 6rd SÃO literalmente o MESMO PROCESSADOR só que desbloqueados.
então troca de mother/ processador qm e leigo/burro ou só quer algo novo.

dia q tiver PC proximo do meu, ou for ao menos alguem que se sustenta ai sim tem moral pra falar. se a pessoa usa pra jogar INDICO SIM O I3 afinal com 1.3k se monta PC melhor que usando a plataforma AMD. dps da uma olhadinha quem e um dos maiores moderadores do clube do hardware antes de vir falar grosselia

Mano tô nem aí vc tbm não sabe quem eu sou. O negócio é o seguinte, Intel é boa? Sim. Tem uma arquitetura ultrapassada? Sim. É predatória e tem más políticas? Sim. Então pronto. Ao invés desse i3 prefiro um 3400g.
israelaugset 2019

Amigo 6 anos de experiencia em Ti aqui e creio que você talvez até tenha mais exp que eu mas olha, eu concordo com você mesmo eu tendo um 9600k. Só não concordo com sua forma de falar pra ter razão. Se você sabe disso, ótimo, aproveite o que você sabe e tente ajudar os outros sem insulto, se te insultarem você ignora. O mundo precisa de sabedoria e paciência e não de palavras ásperas e arrogantes, isso tem bastante, tá ok. O que adianta saber disso, assim como eu já sabia e querer obrigar todos a pensar da mesma forma que você, apenas fale seu ponto de vista sem insulto, os espertos irão usar a informação caso não saibam e pronto, os que não quiserem, deixa ue, isso não quer dizer nada. Eu comprei o i5 9600k e queria trocar mas vender agora pode me fazer perder grana e no fim das contas ficaria elas por elas ou até perderia dinheiro. Então vou ficar com ele e tentar aproveitar o quanto for possível.

Cara, 3400g ta quase o dobro do preço kkkkkkk. Pra 420 reais um quad-core da Intel ta excelente, mas quem quiser gastar um pouquinho a mais já recomendaria o R5 1600, que vai acompanhar placas de vídeo mais intermediárias
luanmurarojan 2020

Tenho um i5 6° e nunca vi um i7 da Sexta ou sétima cair de preço, é igual os de terceira e quarta geração que até hoje são extremamente caros. Estou me vendo obrigado a sair da plataforma para upgrade, pq se for fazer um upgrade vou ter q gastar uma grana praticamente no valor de um kit novo.

Comigo foi assim, eu tinha o g4560 sétima geração, pra fazer upgrade teria que comprar o i7 7700k da sétima que são somente 4 cores e 8 threads, gastaria mais de 2 mil reais na brincadeira. Acabei vendendo o g4560 mais a placa mãe por 450, inteirei uns mil reais e peguei uma b450 mais um Ryzen 3600. E ainda esse ano nas novas gerações poderei fazer upgrade sem precisar trocar de placa mãe. Intel não tá valendo nada a pena.
Esse i3 é muito bom, ótimo custo x benefício. Falam das vantagens do Ryzen como se todo mundo fosse YouTuber ou trabalhasse em alguma outra coisa que exige multi tarefa, quando na verdade, a maioria só joga, ler e ver vídeo pelo PC, o que um quad core faz com sobras, se comprometendo apenas em alguns multiplayers de mundo aberto com muitos jogadores online... Enfim.
marcosaeset 2019
Vendido e entregue por "Gigantec"? Confiável?
giovani_b.set 2019
Porra, esses fanboys da Intel e da AMD estão impossíveis. Foda-se essa baboseira de qual é melhor, parem com essa palhaçada. Aqui é BR, país subdesenvolvido, não temos tempo pra essa baboseira...o melhor é o que entrega custo- benefício (hj quem está mais fazendo isso é a AMD). Mas tmb se o cara faz questão de pagar mais pra ter uma merda de intel, deixa o cara...
Pra DDR3 ou ddr4?
[shortcode id="486625"/]
O que me preocupa mais é o CPU em 100% de uso em vários jogos. Qualquer aplicação que estiver rodando de fundo vai diminuir diretamente os FPS, além do frametime ser mais instável (mais travadas perceptíveis)

Mas não fica 100% em vários jogos, nos testes dá essa impressão pq deixam o FPS livre, quando o ideal é ativar o V-sync, pois estabiliza o FPS e ainda economiza energia. Não faz o menor sentido jogar com mais FPS do que os Hertz do monitor, antigamente ativando V-sync aumenta input lag, isso hoje não acontece mais.

Outro ponto é que não é pq o uso tá em 100% que nada vai poder ser aberto, processador aumenta a frequência ou ativa o boost se "sentir necessidade".

Mas sim, quem quiser mais folga ou a possibilidade de utilizar outros softwares enquanto joga BF1 online, um quad core não é recomendado.

Acho um puta custo x benefício um i3 desse com uma rx 570/580 ou 1060/1660 pra Full HD 60 FPS. Quem quiser Quad HD, 4K, ou 144 FPS, aí tem que visar outro patamar.

Sim, concordo totalmente. Só me preocupo pq tem um pessoal puto com os I5 quad-core de gerações passadas que fico com receio de recomendar. Mas com certeza, puta custo/beneficio
Caramba pessoal é chato pra caramba aqui hahahaja
Pqp hein...que galera chata se achando High Techs...

O processador é bom sim. Se a intenção é fazer apenas uma tarefa por vez, como só jogar, ou só editar vídeos, é muito bom processador. Visto que vai ser preciso uma GPU Offboard apenas.
Tenho um 8100 e é excelente. Roda qualquer jogo atual sem sofrer com aquecimento.
E olha que esse 9100f é melhor ainda devido ao clock máximo de 4.2ghz.

Resumindo, é muito bom processador sim. Não quer comprar, não compre. Mas não fique gerando polêmicas por causa disso. Não é qualquer pessoa que tem mais de 700 reais pra investir numa CPU melhor.
Kkkkkkkkk pessoal trocando insulto por fanboyismo. É assim na política, futebol, religião, tudo! Mais amor pessoal dos descontos, ninguém é obrigado a saber tudo, muito menos concordar com tudo. Seja simpático e colha os doces frutos de sua simpatia, paz! 😁
rbatistaset 2019
Porque todo tópico de promoção de processador tem q ir pra esse caminho de comparar AMD x Intel e tentar se matar? Mas que bobagem, falta cerebro em quem fica nessa disputa infantil. Foco na promoção e deixem essa bobagem pra la.
edeset 2019
Os caras comparam com processador que tem o dobro do preço. Cada vez dá pra dar mais risada com esses caras kkkk
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

1x no cartão Americanas
Vendido e entregue por Gigantec
lembrando que vem travado para overclock e sem vídeo integrado
análise Grape Tec : youtube.com/w...9g

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.