Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Intel Core I3 9100f 3.6ghz (4.2ghz Turbo)

Processador Intel Core I3 9100f 3.6ghz (4.2ghz Turbo)
Expirado
45 Comentários
Menor preço que pintou aqui no Pelando.
jonatasjesusjul 2019
:/
Nem sei porque ainda postam promoções Intel, com os atuais Ryzen não vejo mais tanta em empolgação pra cima do lado azul
joaoboscosjrjul 2019

O problema é que o ryzen 5 3600 na promoção tá por 1000 conto + 80 de frete abusivo, peguei o i5 9400f que fica a baixo do r5 3 gen por 10% em games por 720 com frete grátis, na teoria o r5 3 gen para game só justificaria seu preço por 800 reais com frete grátis não vou pagar 50% a mais por mais 10% de desempenho, não faz sentido... Sou fã da AMD mas não sou besta nem burro
orlandosouzajul 2019

Compra o ryzen 3400g
math.exejul 2019

Sim, mas o problema são as placas mãe da Intel, estão bem caras
ornitoniciusjul 2019

Preço de lançamento inflado, normal. Eu não compro processador só pensando em jogos, tem outras tarefas que processadores executam também
joaoboscosjrjul 2019

Além das trocas a cada gen... Kkkkkkk mas dá para pegar umas promos de placa, mas esse é meu último Intel, depois desse vou comprar só AMD, não tive tempo de esperar promoção do r5... Mas para quem tem um tempinho eu indico esperar
joaoboscosjrjul 2019
É, mas eu tava precisando para ontem, não tinha como esperar

Amigo a diferença de desempenho não é só 10% não. Se vc pegar placas de vídeo mais brutas vai ter gargalo grande no processador porque o i5 não tem hyperthread daí para vc ter uma ideia no desempenho multicore sem overclock o 3600 já da 58% mais rápido e o 3600 tem desempenho melhor que o i7 8700 em tudo e é equivalente ao i7 9700k perdendo por bem pouca diferença de desempenho. O 3600 vendido por 1000 reais já é um preço muito bom mas obviamente se tu colocar uma 1050ti ou RX 570 ou placas de vídeo desse nível aí o gargalo não vai ser o CPU. Mas esses 50% a mais que correspondem a 360 reais vai compensar se vc for gastar mais de 1000 reais em uma placa de vídeo porque aí quando o i5 9400f for o gargalo foi uma economia jogada fora.

Tbm peguei esse i5 barato tá mais em conta que os AMD
joaoboscosjrjul 2019

É, mas a próxima geração eu pretendo pegar os AMD, chega de tá trocando de placa mãe a cada 2 gen

No teste da adrenaline a diferença é menos de 10 % em jogos. Acho que só seria vantajoso realmente na casa dos 800 reais o R5 3600, mas isso em comparação com o i59400.
joaoboscosjrjul 2019

Rapaz, acho que não, visse, daqui a 2 anos ainda pego 400 reais nesse processador, que nem eu fiz com o i5 3300 comprei por 500 e vendi quase 3 anos depois por 350... Acho que a economia é válida sim, como eu disse, só justifica pegar o r5 por 360 a mais (50%) se o desempenho deste for 50% maior em gamers que é o meu foco
joaoboscosjrjul 2019

E não sei se essa fonte é verídica, nos testes que acompanhei vi os 2 muito páreos
joaoboscosjrjul 2019

Falou pouco mas falou bonito
joaoboscosjrjul 2019

Realmente, mas pouco uso para outras coisas fora jogos, baixar jogos, instalar jogos, jogar com meus primos e ver notícia de jogos... Kkkkkkk tem um notebook aqui para o resto das coisas

Porque o teste foi feito sem gargalo no CPU meu amigo os testes que rodam na internet a maioria feita em Full HD ou em jogos em que não atingiu o máximo do CPU embora nos testes se vc reparar em vários momentos o Intel estava em torno de 80% de uso do cpu enquanto o ryzen ficava entorno de 30 a 60% de uso. Obviamente quando você pega o preço mínimo do i5 9400f a 720 que é um preço promocional aparece a diferença de 50% mas visto que essa diferença é 360 reais comparando com lançamento é grande mas reafirmo que ainda é vantajoso comprar até pela diferença de preço das placas mãe e pela longevidade que o kit ryzen tem maior que o kit Intel. Outra coisa é que a placa já foi lançada a bastante tempo lembrando que quando 9400f foi lançada a 212 dólares e depois rapidamente caiu para 182 e a ryzen 5 3600 lançou agora em 199 e os outros ryzen caíram para 169 depois de um tempo então a tendência de preço é cair mesmo.
pen.applejul 2019

CPU estar em 100% não significa obrigatoriamente gargalo. Até hoje os fx da amd ficam "livre" em alguns jogos até 30% mas isso não quer dizer que vai rodar jogos com mais fps que um i5 9100f que está em 100% ambos usando a mesma placa de vídeo. No fim o melhor teste é realmente testar para o seu objetivo. EM GERAL, se deseja jogar e streamar provavelmente ryzen ser a melhor. Pra jogos e exclusivamente jogos alguns intel, outros ryzen. Pra produção ryzen está ganhando da intel. Porém é necessário uma análise mais a fundo dos modelos que deseja adquirir. Não existe um é melhor que o outro. Depende para o que vc vai usar e a faixa de preço/orçamento.

Amigo me desculpa mas vc esta confundindo algumas coisas. Primeiro que o fps é MAIOR OU MENOR referente ao DESEMPENHO do GPU e CPU. Porque que FX manda mal em jogos mesmo quando não está 100% de uso? Porque o desempenho e a velocidade cpu são baixas. Agora de fato você está certo quanto ao fato de terem jogos que variam de desempenho principalmente em GPUs diferentes mas em CPU também acontece até porque existem vários parâmetros de desempenho para a análise das peças. Mas existe sim processadores melhores que outros sim amigo nunca um FX vai ficar livre enquanto um Intel de 9 geração vai ficar no 100% mesmo que seja i3. Nesse caso especificamente para jogos e se a pessoa não estiver com muitos apps abertos e diversos outros fatores a diferença entre o 3600 e o 9400f é pequena.
pen.applejul 2019

No meu exemplo disse que a GPU era a mesma. E não necessariemnte, os fx eram muito mal otimizados pra jogos. Sempre falavam "os jogos jaja vão utilizar bem mais cores e os fx vão aumentar o desempenho em jogos". Agora é que está ocorrendo isso.

Mas o que eu quis dizer mesmo é que não dá pra supor o desempenho de um processador seja jogos ou produção baseado em apenas na % de uso da CPU. Pode haver e há sim uma correlação entre o uso da CPU e o desempenho mas há também várias outras variáveis que contribuem pra isso. Portanto acredito que seja muito mais real o consumidor procurar por testes de desempenho especificamente dos programas/jogos que pretende utilizar ao invés de olhar apenas a % de uso da CPU. Pois como disse, pode não espelhar diretamente o desempenho do processador.

Olha que apelação amigo onde eu disse que o desempenho é apenas na relação % de uso de CPU?o 3600 é melhor que o i5 9400f no single core, no quad core e no multicore e ainda tem hyperthread usando menos CPU como consequência.

Quanto ao FX ainda usando a mesma GPU não tem nenhum melhor que qualquer Intel de 9 geração.
pen.applejul 2019

Você claramente citou que o ryzen é melhor pois estava com menos % de uso que o intel e que em situações de gargalo, suponho que vc quis dizer CPU em situações com aplicações mais pesadas (100% CPU) os testes demonstrariam maior vantagem para o ryzen.
Foi aí que supus o que quis dizer e meu argumento posterior.

Nunca citei nenhum ryzen especificamente e nenhum intel. Não estou comparando marcas. Só estou dizendo que a análise é muito maior do que parece dependendo de cada usuário. Pra determinadas tarefas o setup pode ser melhor ou pior

Amigo você não leu todos meus comentários volta lá em cima e vê onde eu falei que no multicore o desempenho era 58% maior eu comentei em cima de outro que falou que o desempenho era só 10% maior(10% a mais o 3600 tem no single e quad core). Se vc ler não vai falar essa besteira que acabou de dizer
pen.applejul 2019

Bele vc está certo e eu errado. Falou.

O problema é que mesmo em uma 2080ti ele fica com esta ociosidade o que prova que não é folga de processamento mas sim falta de otimização. Quanto a questão das placa mãe, tanto Intel quanto amd troca de socket em 4 anos de uso que é o tempo que eu normalmente fico com o Pc.

As placas mãe de até 3° geração não funciona nas seguintes e já na 7 não funciona nas da 8 e 9. Vazamentos indicam que a 10geração precisará de nova placa mãe então não tá durando 4 anos. A i5 nos reviews com 2080Ti chega nos 90 e poucos porcento de uso em vários momentos diferentemente do 3600 mas está aguentando a maioria das placas dessa geração na próxima não sei. Também acho que é falta de otimização porque todos Benchmarks estão demonstrando uma clara superioridade do 3600 em relação ao i5 9400f mas a diferença nos jogos está pequena o i5 quase alcança a 3600 em alguns jogos mas pode ser até que em outras atualização de BIOS mude algo. Como você falou ainda existem alguns jogos que são otimizados para Intel o que é crime então acredito que isso tende a sumir porque agora a AMD está apresentando uma concorrência forte de verdade até porque é uma exigência da indústria de games o uso de mais núcleos.

Concordo com o que comentou, só acho que me expressei mal antes, de fato a amd demora de 2 a 3 anos pra trocar de socket enquanto a Intel praticamente troca todo o ano, mas eu só troco de Pc depois de 4 anos, então tanto amd como Intel vai precisar de tudo novo, por isso acho que pessoalmente não faz diferença essa questão de socket.

Sim mas te digo uma coisa quem comprou um x370 e um ryzen 1600 em 2017 pode em 2020 ou 2021 e comprar um ryzen 5 4600 sem ter que investir em uma nova placa mãe por exemplo entende?

Entendo e concordo se nossa conversa estivesse ocorrendo em 2017, mas em 2019 a amd vai troca de socket em 2021, aí já acho que não é um item relevante para a decisão. ( Eu pessoalmente estou estudando trocar este ano o meu i5 de quarta geração por um de 9 ou um ryzen)
ornitoniciusjul 2019
Adianta de quê comprar um i3 refresh de 2 geração, se vão lançar mais um e ainda por cima trocar o socket?
joaoboscosjrjul 2019

Isso que pega nos processadores da Intel, a AMD mantém a mesma placa mãe, se a sua queimar comprou outra e pronto... Pode ser nova que não vai ter problema, já a Intel... A cada duas gen 1 placa e fora que a primeira, a quarta e a quinta só serviu para uma placa cada geração
joaoboscosjrjul 2019

Os processadores da Intel de 3 gen ainda dão para o gasto, principalmente o i7 3770k mas queimou a placa tem que comprar usada ou pagar uma fortuna por uma nova, isso que pega
orlandosouzajul 2019
Ecaaa
salveferrisjul 2019
Ainda está caro, por nao ter gráficos integrados. Pessoal acostumou tanto a ser estuprado que gostou da ideia.
joaoboscosjrjul 2019

Kkkkkkk verdade, esse modelo vale no máximo 400 reais.... E olhe lá...
vamosdepromojul 2019
compre um intel e tenha uma placa mãe/plataforma morta em 1 ano....parei com isso
math.exejul 2019

Para, nem precisa esperar um ano. Em bem menos kkkkk
elivelton_ssjul 2019
Vim só pra ver treta, INTEL = AMD (ninja)
rbatistajul 2019
Preço normal pessoal, não tem promoção ai, a 3 dias estava por R$480,00 com o mesmo cupom e ainda por cima na Americanas haha
joao___ptfwjul 2019
Sou profissional na arquitetura de computadores, e posso dizer que os intels estão sendo melhores construídos, especialmente em NOTEBOOKS.
rafa.costtajul 2019
Vale o up de um i3 8100 pra esse?
joao___ptfwjul 2019

Nemm, vai trocar para melhorar só um pouco? Fica com o 8100 que tá ótimo
Sem brigas, pessoal!
Preco top...roda tudo....so depende da placa de video dai em diante...nao vale a pena investir 1000 reais num processador sendo q tem esse i3 ai que roda igual i5 de oitava....
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Podendo usar AME e parcelar em 12x sem juros.
Para mim deu 17 reais de frete


No boleto na Kabum está saindo por R$ 515. Se forem pagar a vista e o frete não comer vocês, deem uma olhada por lá.
Apesar de ter uns FPS maneiros esse processador, eu pegaria um Ryzen 1600 kkkk

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.