Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração | R$579

Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração | R$579
Expirado
149 Comentários
Qual o melhor, esse ou Ryzen 5 1600af ?
azeru99dez 2020

O Ryzen é melhor, tem 6 núcleos e 12 threads
itzskuuldez 2020

Mas para jogos que exigem singles core bom, o i3 é melhor ele vai até 4.3ghz enquanto o 1600 até 3.2ghz
azeru99dez 2020

Verdade em single core ele ganha, porém no geral o Ryzen fica melhor, até porque os jogos estão começando a otimizar o uso de cores e threads.
itzskuuldez 2020

Depende do uso, eu fui de i3 10100f porque os jogos que eu jogo não exigem muitos cores, ex: Minecraft, lol, fortnite, CS GO, valorant, são jogos para singles core bom
hsetedez 2020

Se for apenas na questão de FPS, o i3 ganha.

Eu vi uns videos no yt e esse i3 ta potente demais. Ficando pau a pau nos jogos com o ryzen 3600 q eh bem mais caro. Acho q qm vai usar o pc exclusivamente pra jogar ta um otimo c x b
bruced0gdez 2020

se o foco for em jogos, vale mais a pena esse i3. de resto, 1600 af

só para multitarefas****
leonardo2550dez 2020

Se for para a função multi tarefas, pegue o 1600AF, caso pegue apenas para jogos, vá de i3 10100 ;)

O 1600 boosta até 3.7ghz
Esse é equivalente a qual Ryzen?
itzskuuldez 2020

Acho q o 3300x
nilobonfimdez 2020

Ryzen 3300 (aproximadamente)
leonardo2550dez 2020

está entre o 3100 e o 3300x
andre_felypedez 2020
Menor preço no momento ? ou espero mais tempo ?
itzskuuldez 2020

Tá bom o preço, eu paguei 649 e achei excelente o preço pela performance, imagina por 579.
bruced0gdez 2020

acho que é a 3x que apareceu por esse preço... pelo menos q eu vi aqui
sabugobrdez 2020

menor preço histórico, pode comprar sem medo
th10dez 2020
Esse site é confiável ?
hsetedez 2020

Para comprar processadores, sim.
th10dez 2020

Eu fiz uma cotação nesse site montando um PC e ficou bem mais barato que outros sites
hsetedez 2020

Eu evitaria pegar placa mãe e placa de vídeo nessa loja. Qualquer problema que você tiver com esses componentes vai gerar uma grande dor de cabeça pelo fato da loja possuir um péssimo pós-venda.
th10dez 2020

Me indicaria algum outro site para montar um PC ? Vi que na Pichau também tem uma péssima pós-venda
hsetedez 2020


Eu recomendo você comprar a peças separadas pelo fato que você consegue adicionar maior qualidade e evita dores de cabeça... Você pode usar a opção "monte o seu PC" no site da terabyte para ajudar a escolher as peças e depois comprar as mesmas separadas.

OBS: Recomendo comprar a placa mãe e a placa de vídeo na KaBuM/Pichau.

Eu já precisei da garantia deles e foi muito boa
Melhor custo benefício para 4/8, a quem atende pode ir sem medo.
Precinho voltou? Já é a sexta vez que vejo essa mesma "promoção" sendo postada.
bruced0gdez 2020

Exatamente, é o menor preço histórico durante essa crise, por isso precinho voltou kkkkk
usuario_ddcadez 2020
Ele é melhor que o i5 7400?

sim, olhe benchmarks no yt
hsetedez 2020


Ele tem uma potência similar ao i7 7700k (mas não faz overclock)
usuario_ddcadez 2020

Mas vale o upgrade?
hsetedez 2020
Se você já possui memórias DDR4, sim.
usuario_ddcadez 2020

Sim, 2 pentes de 8gb
usuario_ddcadez 2020

2444hz

Sim, ele é equivalente ao i5 9400f
youtube.com/watch?v=7jAd8E-p0go&...t=52s

Pessoal,confere essa analise do canal LowSpecGamer
O canal é Inglês mas tem legenda em portugues
igor7638dez 2020
Preço EXCELENTE
alguém sabe me dizer se muda muita coisa da 9° geração? (sou leigo)

É consideravelmente melhor
brunoleoneldez 2020
Qual a placa mãe e de video indicada pra ele?

Placa mãe pode ser qualquer h410 e placa de vídeo no máximo uma 1650 super e um rx5500xt
rokidez 2020
alguém me recomenda um processador custo benefício pra edição de vídeo no After?

Ryzen 5 1600af
rokijan 2021

tenho o i3 9100f atualmente, ele vale mais a pena.
pinkm4ndez 2020
Os Ryzens levam vantagens no upgrade. Daqui a dois anos pode pegar um Ryzen 5 ou 7 dependendo da sua placa mãe e fonte.
barkovdez 2020
Eu tinha o 1600AE e troquei pro 3500x, senti uma grande diferença na fluidez até mesmo em jogos que passavam de 60 fps. O 1600 trabalhava a 4.0 em overclock e o 3500x eu travei em 4.0 tbm. A fluidez ficou bem nítida no warzone, pq simplesmente parecia que o jogo estava rodando a uns 40 fps, sendo que ele estava a 80 fps. Acredito que pelo i3 ser um processador novo, ele entregará essa fluidez melhor que o AF
Tá ruim não
tablesdez 2020
Namoral, hj eu acordei e pensei: a Intel virou custo benefício? Ai eu lembrei que o pelando inteiro percebeu faz tempo e só caiu a ficha para mim hoje. Queria ter o meu Ryzenzinho para chamar de filho :(
al.sdez 2020

Já viu o preço da placa mãe? E tem frete ainda
tablesdez 2020

Pior que sim, impressão minha ou até as placas 1200 estão mais baratas? (Talvez eu ainda esteja por fora, só estou comparando um tipo de placa mãe)
al.sdez 2020

Se você acha R$600 na placa mais de entrada um bom preço kkkkk ( com isso dá para pegar uma b450 intermediaria), se bem que você não fica muito tempo com ela, só dura mais 1 geração, mas o processador é muito bom e a promoção está boa
tablesdez 2020

H410 por 600?! Mel dels ;-; eu só comparei as placas mais caras, 600 por uma de entrada é coisa de louco :|
tablesdez 2020

O Pelando ainda não liberou meu comentário, mas eu concordei com a tua resposta, caro mesmo...
al.sdez 2020

Eu também concordei com você, mas acho que matam o custo benefício colocando o preço na placa mãe (fora que eles trocam de soquete o tempo todo, pagar caro numa placa e ter que trocar e foda)
robertoafdez 2020

500 reais uma de entrada (h410) jovem.. b460 por 600 acha com frequência tb
tablesdez 2020

Eu vi 400-500 em H410, o jeito é esperar promoções (ninja)
al.sdez 2020

Massa é ter que trocar ela o tempo todo kkkkkk maninho, pagar R$600 na placa não é tão ruim, problema é eles trocarem o soquete depois de 1 geração...

Se você compra uma B450 consegue usar Ryzen 1000,2000,3000 e 5000 , agora se pegar uma dessa usa 11 geração e depois já era (isso se ela tiver VRM para aguentar os processadores da própria geração)
robertoafdez 2020

Vc tava falando de preço, agora já mudou o discurso... Fala logo que Intel não presta e pronto
batiakaradez 2020

Já pensou em ir na AMD, cara? O af está em promoção, esse processador é mais barato, porém com am4 você pode ter mais opções no futuro.
al.sdez 2020

Sim, eu falei que acho caro pagar R$500-600 numa placa de entrada e argumentei quanto a isso, logo que você vai precisar trocar em breve, não troquei discurso nenhum kkkkkkk, não entendi oq você quis dizer
ioishiraidez 2020

Não dá pra usar esse argumento agora. Pensando no futuro, quem tem AM4 vai poder usar Ryzen 5000 e talvez um refresh se tiver em 2021, e quem tem LGA 1200 vai poder usar ainda a 10a e 11a geração que está pra lançar. Mesma coisa.
robertoafdez 2020

Pq diabos trocaria em breve? Normal alguém trocar de CPU com frequência né?

Enfim, acha-se MB mais em conta do que vc colocou, era só esse o ponto (y)
al.sdez 2020

Entre pagar R$500 em um i3 10g + R$600 numa placa intermédiaria/ entrada = 1100 para ficar preso em 2 gerações (isso se a placa suportar um i7 11gen, será que tem VRM para aguentar 5ghz?? Só um exemplo).

Agora entre pagar R$1200 ( foi o que eu paguei no meu tem menos de 1 mês, durante a Pandemia e tudo novo) em um Ryzen 5 2600 e uma B450 steel legends( que aguenta praticamente a maioria esmagadora de processadores), alguns exemplos: 2700,3600,3600x,3700, 5600, 3400G...

Para mim, real custo benefício e longevidade de upgrade está na AMD, agora a Intel não fica muito atrás, só acho horrível ter 2 gerações de upgrade e uns 6 opções para upar, é um argumento válido...
al.sdez 2020

Pois é, trocar para que kkkkk, usa o mesmo processador 10 anos é vida kkk (lol) (lol)

Se eu posso ficar livre para fazer upgrade pelo mesmo preço, pra q kkkkkk

Custo-benefício estranho, confused stonks
ioishiraidez 2020

Mas ai que tá, não faz diferença, mesmo sem colocar i9. O i3 10100 dá uma surra no 2600 / 1600 AF. E qualquer h410 aguentaria um 10600K / 11600K que é relativamente frio, e ele provavelmente já deve bater um 5700x.
robertoafdez 2020

Já mudou o discurso de novo pra querer se justificar kkk pagando de geek que faz upgrade com frequência em tópico de processador de entrada...
descontusdez 2020

Não querendo defender mas até ontem AMD queria cortar as 450 e 470 de suporte aos 5xxx... lancaram até aquele golpe dos XT pra falar que era a geração que prometeram...

Ai deu reclamação em massa voltaram atrás e estão liberando suporte... nem funciona na maioria das 400 ainda os 5xxx.

Empresa só é "boazinha" quando esta atrás... assumiu a liderança hora de assaltar bolsos !
al.sdez 2020

Não existe empresa boazinha, na verdade eu quero que elas se matem kkkkkk, concorrência = melhores preços para gente, se ela cortar toma é processo por propaganda enganosa.

Não tenho grana para comprar um 5600x, mas adorei a AMD ter lançado para que a Intel seja forçada a colocar um rival e etc....
Se não fosse a concorrência, ainda estaríamos nos high-end quad core kkk
gogGênio techdez 2020
Preço absurdo. O problema é o frete pra mim que tá saindo mais de 100. Vale mais a pena pegar em 12x sem juros no ML por 670 (pra mim).
alex.clairdez 2020

O preço atual à vista não está um absurdo e sim alinhado à nova realidade. Para quem faz questão de montar um PC Intel básico para intermediário está sendo uma boa opção.
geaxydez 2020
Promo repetida, @matheus.magalhaesD0G Tá em todas kkkk
mtzzdez 2020

o próprio site avisa quando a promoção está repetida. não foi o caso desta
tablesdez 2020

Pior que é, man. Acho que o cara já tinha postado antes.
geaxydez 2020

Pelando erra, irmão
Fora que estamos em véspera de ano novo, devem deixar passa tudo
mtzzdez 2020

a promoção dele é na Americanas, e o valor está maior.
geaxydez 2020

Mas tem que postar mesmo, assim mais pessoas vêem que está ativa ainda
geaxydez 2020

Tera
6123561-kbYn2.jpg
tablesdez 2020

Não duvido :/
mtzzdez 2020

poxa, nem me liguei, mas se for o caso algum adm remove a pub. valeu pelo toque
geaxydez 2020

Deixa ativa e fodase kkkkkkkk
bruced0gjan 2021

Pronto kkkkkkk
geaxyjan 2021

ué kkkkkkk
gogGênio techdez 2020
Impressionante como esse i3 fica pau a pau com o i7 7700 pqp.
mtzzdez 2020

sim, é um puta processador, mas como o amigo disse ali em cima, oque pesa é a mobo..
didiobrdez 2020
Oxi .. impressionante pq? Ambos são 4/8 bebê .. normal!

O que me diz do do Ryzen 5 1400 ? 4/8
gabriel_glfdez 2020
O i3 foi um dos poucos produtos que mesmo com a alta do dólar ainda ficou "barato"
Eu lembro que o i3 9100F ficava em promoção por 490 em média, 579 nesse i3 10100F é um baita preço
mtzzdez 2020

eu to com um 9100f se não tivesse pegado ele, iria de 10100f com toda certeza
segalucasdez 2020
Paguei R$ 850 no 3400G e R$ 400 na Asus A320K. Acho que esse custo benefício para um PC de escritório é difícil de pegar montando Intel
robertoafdez 2020

Pentium é bem mais em conta que o 3400g e supre fácil trabalho de escritório
segalucasdez 2020
Pessoal que quer impor a sua verdade a todo custo.. aviso: ninguém presta atenção em vcs (embarrassed)
al.sdez 2020

Pois é, tem um aí que só sabe repetir: "trocou o discurso" pq não consegue argumentar.

Já o outro falou que o i3 10g da uma "Surra" no Ryzen 5 2600 ( na cabeça dele uma surra é ganhar por 3-4FPS e as vezes 8 FPS como tem em vários testes no YouTube, só falta ele dar como exemplo um jogo como CS que o Ryzen faz 250 e o Intel 300 que é uma comparação sem sentido)

Tem um querendo defender custo-benefício da Intel tendo mesmo preço, porém com soquete de 1 geração kkkkkkk
robertoafdez 2020

A começar por vc respondendo com esse chorinho né (y)

Ngm tá impondo nada, apenas conversando (y)
robertoafdez 2020

2600 novo por menos de 600 no br? Se for, compensa mais mesmo.
al.sdez 2020

Paguei R$500 no meu, quer foto? E se fosse pegar o 1600af ainda sairia mais barato
robertoafdez 2020

Não precisa. 500 reais é um preço excelente por aqui (nem o 1600 custa isso). (y)
al.sdez 2020

Opa, "Trocou de discurso" , agora só vale se for no Brasil? Kkkkkkkk, comprei no Aliexpress com cooler box e chegou em 21 dias...

O cara troca o discurso restringindo ao Brasil, mlk hipócrita kkkkkkk, fora que eu escolhi a b450 steel legends, tem uma da Asus mais em conta...
robertoafdez 2020

Não troquei, desde início perguntei se tinha sido aqui, mas já havia deduzido que não era (y) de toda forma, parabéns pelo processador "museu"
al.sdez 2020

Opa vlw mano, meu processador é foda e realmente foi custo benefício, pq se eu quiser fazer upgrade não tenho que ir vender minha placa na OLX kkkkkkk, já pesquisou o novo soquete? Ou você não faz upgrade (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
ioishiraidez 2020

Infelizmente hoje não tem sentido nenhum escolher um 2600 no lugar no 10100F, assim como o 10400F é mais mais custo benefício que um 3600. Fora que já disse ali atrás que essa questão do socket nesse ano não dá pra argumentar mais :\ .
al.sdez 2020

Não dá mesmo, você só não diz o motivo, pq não tem kkkk.

O Ryzen toma "surra" de 4 FPS, meu deus ;(
ioishiraidez 2020

Vamos lá denovo. Se vc tem um AM4 (óbvio não pode ser A320 B350 X370 mas isso vc faz vista grossa), vc vai poder usar no futuro no máximo Ryzen 5000 e talvez um refresh . Se vc tem H410, B460 ou Z490 vc vai poder usar Intel atual de 10a geração e a próxima 11a geração. Ou seja, quando vc precisar trocar de placa Intel vc também já vai estar precisando trocar sua AM4
al.sdez 2020

Quanto ao Ryzen 3 3600 eu também concordo, está muito caro, talvez venham melhores posteriormente, mas eu não pagaria R$1200 nele
al.sdez 2020

Ah, entendi seu ponto de vista, faz um pouco de sentido porque a AMD vai trocar de soquete agora né? Depois do Ryzen 1000,2000,3000,5000....(então ela é custo-beneficio para alguém que começa no 1600af e vai subindo podendo pegar 3400G por exemplo)

Sendo assim eu concordo (y)
ioishiraidez 2020

Exatamente, tem que ser um pouco idiota pra comprar placa mae olhando pro passado e não pro futuro (y)
al.sdez 2020

É, mas depende da linha que você adota, se eu começo por um Ryzen 5600 não faz sentido, agora se início no 1600 ou 1600af não acho idiota...

É o mesmo de ir para um i7 9900 né? Já que o passado seria inútil
ioishiraidez 2020

Sim, mas 1 ou 2 anos atras. Eu mesmo tenho um 3600 que comprei no Ali ano passado com uma b450. Mas eu fosse começar hoje, sem duvidas iria no 10400F e esperaia a próxima geração. Se alguém fosse começar hoje eu não recomendaria de maneira alguma comprar 2600 ou 1600 com o 10100f por ai
olha os gado de Intel e ryzen
rondsondez 2020
6123959-AriMl.jpg
gratesszdez 2020
Varat
eoqlulcapadez 2020
melhor esperar a 11 geração com arquitetura nova, depois de 5 anos com a intel reciclando o skylake
dgo.rochasdez 2020
Krl seis tretam em post de processador véi, que doença ayusuahduahs
matheuszzjan 2021

Não só de processador, mas também em liquidificador, batedeira, forno, quebra-cabeças, fralda pampers, aplicativos pagos (grátis), balas etc. Kkkk kkkkkk já vi até nos mais impossíveis no caso de produtos mais específicos como aquele absorvente q esqueci o nome... acho que é coletor menstrual, tinha uma macharada la dando palpite e tretando, sendo que quem usa é a mulher kkk
dgo.rochasjan 2021

AHHAHAHAHHDHAHAH chorey
Nunca falha né??
Bom 2021 pra vc :)
matheuszzjan 2021

Falha não kkkkk. Feliz 2021 (party) (party) (party)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu venho aqui mais pra rir das opiniões e treta do pessoal do que em busca de promoção KKK
edugrutzdez 2020
se eu usar esse processador com 2 memórias 3200, é só ativar o XMP que vão rodar no limite máximo?
ioishiraidez 2020

Só na Z490. No resto vai ficar em 2666 mhz

Nem nela, i3 10° só vai até 2666
nevermendessjan 2021
Pessoal, ontem a noite eu fui formatar o PC, por uma opção que tem no Win10 (Restaurar o PC). Depois que formatou, apareceu aquela tela inicial, pra escolher o idioma e o layout do teclado, mas depois apareceu essa tela aqui:

6126037-oF7Sb.jpg
Cara, eu não faço ideia de que escola é essa, nem de qual email e muito menos da senha.

Alguém me explica por favor o que é isso.

COMO QUE EU FAÇO PRA ENTRAR NORMAL?

Sei lá, usar um comando no CMD ou algo do tipo.

Porque se não tiver opção, vou ter que levar na assistência técnica
matheuszzjan 2021

Se vc instalou sem ser dando boot por pen drive, tenta refazer a formatação através de um pen drive que é a mais limpa, se ainda não der certo baixa outra ISO e refaz o processo pela ISO nova, muito esquisito isso aí
A pergunta que não quer calar, é seu esse PC aí? Como que do além aparece outro indivíduo kkkkk
mcpauljan 2021
Esse processador é a nova bateria externa da Samsung haha. Todo dia tem promoção dele.
rafael_darosjan 2021
Esse processador tem vídeo integrado??
batiakarajan 2021

Não.
wendel_gomesjan 2021
Ryzen 5 3500x é melhor ??
isaaccjan 2021

Up

I think so
brunopenladojan 2021
Não. Pq o 3500x é 6/6. Se for o 3600x que é 6/12 ai sim é melhor q o i3 pra multi tarefa

Mas pra jogo é tudo igual. Vai mais do preço das placas mãe e memória

Se vc tem grana pra pegar uma x570 ou b550 vai de amd. Agora se vc só pode as de entrada. Vai com as h410 ou em abril com as h510.

Pq elas tem controle de rgb e vc nao precisa ficar comprando memória de 4000mhz como é nos amd. Uma de 3000mhz ja da conta

No resumo intel é mais barato, e revenda é mais fácil
Os amd se vc tiver uma b550 da vida. Vc ainda tem margem pra upar pros zen 3 e usar o pciE 4.0 (y)
gabriel_agjan 2021

é, mas o preço deixa a desejar

na teoria é, mas não se acha r5 3500x por menos de 900
mrrobot_kaipjan 2021

É sim.
O preço dele no Brasil não vale, mas importando do Ali esse processador é um dos maiores custos benefícios do mercado.
thiago911jan 2021

Não entendi isso aí, melhor porque tem controle de RGB? Memória de 4000mhz? As duas placas são ddr4 até onde sei. 3500x só vale a pena importando do Ali, tem umas promoções que vão sair segunda feira agora, mas se não for pra nada muito pesado esse i3 atende bem. Tinha uma promoção dele por 535 com ame esses dias
Mais um lixo da Intel.
gogGênio techjan 2021

Fanboy escravoceta da AMD detected.

"Melhor escravoceta q virjão, kkkkk. AMD Rules!!!"
-Fanboy da AMD
gogGênio techjan 2021

Falou o comedor de casadas

Isso aí é o fanboy da Amd q falou, no meu caso n compro esse Intel pq n tenho dindim kkkkkk. PentiumIII, win XP firme e forte aqui.
jorge_coutojan 2021
A performance desse i3 e do ryzen 1600af é tão proxima nos jogos que eu não vejo mais sentido em ir intel.
Vale mais a pena pagar um pouco mais em b450 + ryzen 1600af e ter margem pra upar até um ryzen 5600x no futuro, ou que seja um ryzen 3600 do aliexpress que vai dar conta de tudo.
Não é próxima n

Definitivamente não é próxima
batiakarajan 2021

Não é próxima, mas chega a ser algo tão gritante assim. Eu ainda ficaria com o af.

https://www.youtube.com/watch?v=J0R1sRRDfX4
Alguém sabe me dizer se o cooler box dele dá conta?
robertoafjan 2021

Pq colocariam um cooler que não desse conta?
uma placa mãe sem dissipador de vrm é ruim?tenho uma h410m hvs e vou por nela um i3 10100f e uma RX 5600xt ou uma rtx 2060.Alguem sabe se essa placa mãe aguenta?
robertoafjan 2021

Aguenta
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Precinho voltou, melhor CxB no momento

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.