Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Descrição da promoção
Melhor que um ryzen 5 1600 af em jogos.
EDIT
Como falei acima, o i3 9100f é melhor em jogos, e não é na minoria como falaram nos comentários. Sim realmente ele não é bom no multitarefas, pois ele só possui 4 núcleos e 4 threads.
Quem quiser ver o comparativo aqui está o link:
https://youtu.be/Za-cqWVepj0
EDIT
Como falei acima, o i3 9100f é melhor em jogos, e não é na minoria como falaram nos comentários. Sim realmente ele não é bom no multitarefas, pois ele só possui 4 núcleos e 4 threads.
Quem quiser ver o comparativo aqui está o link:
https://youtu.be/Za-cqWVepj0
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
RESPOSTA A DESCRIÇÃO
I3 9100F
4/4
Ryzen 6 1600af
6/12
Já sabemos q os Intel não são bons em multitarefa,o i3 pode empurrar alguns fps a mais em minoria dos jogos,mas tenta abrir um Chrome,um Discord,vai travar,além das quedas de fps por causa dos 100% de uso a todo momento,eu já peguei meu R5 e outra,com possibilidade de over no R5 dá um caldo,além de ultrapassar o ryzen 5 2600(vejam vídeos dele em over)
Vlw flw
Aqui por exemplo ele só ganha em Far Cry New Dawn, que é um game que se sai mal em todos os AMD
techspot.com/review/1983-intel-vs-am...2020/
Isso sem contar a vantagem do 1600af em fazer OC e aumentar mais ainda a diferença, seria bom vc editar, mt gente pode ir nessa paranoia que vc escreveu. Tinha tanta coisa pra falar...preço médio menos do i3, menor consumo...mas não desempenho em games
Engraçado que na leva anterior, o argumento contra os AMD era que eles esquentavam muito. E agora? 5% a menos de fps, mesmo com mais que o dobro de threads?
É incrível que ainda tenha quem defenda a Intel em pleno 2020. Além de oferecer menos que a AMD em todas as faixas de preço, eles ainda trocam de socket só de zoas todo ano pra fazer os trouxas comprarem outra mobo. Adicione isso à esquizofrenia que é o preço de eletrônicos no Brasil e tá armado o caos. Tem que gostar de sofrer mesmo.
Existe a velocidade por core, que a cada nova geração é incrementada e em alguns benchmarks a pontuação por core é mais rápida esse i3 que no 2600. Então não é simplesmente 2 + 2 = 4.
Eu não sei muito sobre jogos, mas vejo muitos comentando que vários jogos ainda não aproveitam o número de núcleos do processador. Então nesse caso, não há vantagem.
Eu tenho um i5 de segunda geração, de notebook e abro um monte de abas no Chrome, um monte de janelas, Spotify, VSCode, Terminal e mais um monte e não trava. E ele é 2/4.
https://www.youtube.com/watch?v=TQHLd_XkNEo
O resultado era o óbvio. Esse i3 ficava a 100% o tempo todo, meus amigos não me ouviam e nem eu ouvia eles no Discord porque o processador não conseguia, quando eles me ouviam a voz saia toda cortada.
E nem adianta falar que era minha internet.
Sem falar que o jogo fechava em 6 de 10 partidas. COD warzone o jogo travava o tempo todo.
O que eu fiz foi vender e trocar tudo, perdi uns 200 ou 300 reais por fazer isso e coloquei um r5 1600af, a partir de então foi tudo mil maravilhas acabaram os problemas no discord e nunca mais crasho o jogo, o processador agora custa bater 60%.
Aaah se eu tivesse ouvido os comentários como esse que eu postei, tinha evitado de perder 300 reais. Mas eu era fan boy de Intel, nunca tinha usado AMD. Agora dou valor é ao meu dinheiro, compro o que me dá desempenho sem dor de cabeça, por um bom preço, por mais que seja 100 ou 200 reais mais caro que o concorrente.
Aaah e o FPS continuou o mesmo já que eu uso uma rx580 e os dois empurram ela com folga, mas indiscutivelmente o r5 1600af é melhor.
Pouco tempo depois comprei um Water cooler de 240m e levei o r5 1600af a 4.125 ghz com 1.35v. Aposto que o i3 não bate o desempenho dele com esse overclock.
Então, aos fan boys, eu digo PAREM, dei uma chance para AMD, tenho certeza que não vão se arrepender. Experiência de quem teve os dois processadores.
Por fim ainda tenho possibilidade de colocar até a geração 4000 da AMD. A felicidade aqui agora bate forte com AMD.
Mas também é óbvio que por esse preço não existe outro processador bom.
Não deixa de ser um bom produto por um bom preço.
Mas meu conselho é que esperem uma promo do r5 1600af na Kabum de 600 reais, porque sempre tem, e vai valer muito mais a pena o investimento de apenas 100 reais a mais.
Isso é tudo pessoal.