Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max), AM4, Vídeo Integr
As melhores, classificadas pela comunidade.
À vista aplicando o cupom.
- Nº de núcleos de CPU: 8
- Nº de threads: 16
- Nº de núcleos de GPU: 8
- Clock básico: 3.8GHz
- Clock de Max Boost: Até 4.6GHz
- Total de Cache L2: 4MB
- Cachê L3 total: 16MB
- Desbloqueado: Sim
- CMOS: TSMC 7nm FinFET
- Pacote: AM4
- Versão PCI Express: PCIe® 3.0
- Solução térmica: Wraith Stealth
- TDP / TDP Padrão: 65W
- cTDP: 45-65W
- Temps máx: 95°C
Suporte de SO:
- Edição Windows 10 - 64-Bit
- RHEL x86 64-Bit
- Ubuntu x86 64-Bit
*O suporte ao sistema operacional (SO) poderá variar de acordo com o fabricante.
Memória:
- Velocidade máxima da memória: Até 3200MHz
- Tipo de memória: DDR4
- Canais de memória: 2
Especificações da placa de vídeo:
- Frequência gráfica: 2000 MHz
- Modelo gráfico: Radeon Graphics
- Contagem de núcleos gráficos: 8
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Só eu que acho não justifica pagar quase 500 reais de diferença entre esse e o 5600g?
@felipe.oliveiratBD se vc usa so pra jogos, nao mesmo
@felipe.oliveiratBD 5600G é mais negócio com certeza, mas deve ter utilidade em atividades de renderização por CPU por exemplo
@felipe.oliveiratBD é mais por ser ryzen 7 que vai aguentar mais upgrades e durar bem mais futuramente em questão de hardware e msm que sejam poucas em games tem sempre a vantagem do ryzen 7
@Stev.ang pq não? Não é melhor a placa de vídeo integrada dele? Qual o ganho de fps?
@MBNunes o diferencial desse sao os 8 nucleos, que pra jogos faz pouco diferença pelo preço
@Stev.ang em qual situação o 5700G faria mais sentido que 5600G?
@OnçaDoDesconto7961 para programas que usam mais o cpu, como alguns de renderização e edição de vídeo. Além disso, certamente terá mais longevidade. Ao meu ver, nada que justifique tanta diferença. Tinha que ser uns 200 a mais só.
@MBNunes o ganho de fps da 5700G é mínimo, tipo no máximo 5 FPS.
@OnçaDoDesconto7961 você tem que olhar oq vc quer. Se for por placa de vídeo, a 5600G é melhor pelo custo benefício. Porém a 5700G é melhor se o seu foco é CPU, principalmente se vc quer comprar uma placa de vídeo dedicada no futuro, uma CPU mais potente vai casar melhor com a GPU
@PedroSillva Ah sim, no momento eu quero saber que tipo de aplicação ser beneficiaria mais do 5700G do que o 5600G
@OnçaDoDesconto7961 tem jogos que usam mais do processador tbm
@felipe.oliveiratBD Galera acha que todo mundo compra computador só pra jogar kkk
Esse ou o 5600g para jogos sem placa de vídeo separada? Justifica pagar os 500 a mais nesse? Ganha muito fps?
@MBNunes Pega o 5600G e com os 500 a mais pega um kit de memorias de 3600 mhz e faz OC para 4000mhz e seja feliz com os graficos integrados.
@diego88993 boa ideia, mas eu vou esperar a 6000
@diego88993 cara, esse processador só aguenta ate 3200mhz, da call errada nao..
@MBNunes não vale,o desempenho da gpu é quase o mesmo,a diferença maior deles é na CPU,se for usar gráfico integrado vão fazer o mesmo fps,faz o que o colega aí falou,memória mais rápida vai dar mais diferença.
E apesar de falar que o processador só suporta 3200mhz desde a geração 3xxx os controladores melhoraram,então não é difícil achar vídeo desses processadores com memória de 3600/4000mhz ou até mais
@MBNunes só espera a série 6000 se for montar um PC novo,pq provavelmente vai ser outro socket e vai usar memória DDR5 pra aproveitar mais da gpu "nova" rdna2.
@MichelDeMeloSalim Não é call errada, a fabricante diz que só aguenta 3200 mas na prática é até onde aguentar, amigo meu mesmo tem um 5600g com memórias 3600 com OC para 3833 e funcionando perfeitamente em todos os testes
@GabrielAlvez Se não me engano já informaram que será novo soquete
@LeandroSilvaGGR sim,socket novo e memórias DDR5.
É um desperdício colocar rdna2 com memória "lenta"
E como as placas mãe am4 não tem suporte pra DDR5,só sobre mandar pro próximo socket.
Vou esperar sair essa próxima geração pra pegar um 5600g que provavelmente vai baixar bem
@MBNunes kkkk vc pergunta se compensa so pra dizer dps que vai esperar o 6000 kkkkkkkkkkk
po man
@brunovl5 é pq eu fui pesquisar depois a 6000 e vem com placa 680 que sera com rdna 2, a mesma geração atual dos console, terá 50% mais desempenho nos jogos então compensa esperar do que gastar com placa de vídeo pq tá tudo cara, já tenho play 5, Pc será para os MMORPG então não precisa de placa top tipo a 3060.
Preção
Quando chegar a 1200 eu troco meu 2700x cansado.
@jhony.crusius cansado? poha mermão, seja mais humilde!! esse processador é muito bom, tem nada de cansado não.
@YuriKelvin certeza que o jovem(jhony.crusius)acima está jogando minecraft e está triste porque não consegue usar ray tracer no joguinho, aí fica de mimi na Internet
Feras em tecnologia "computadoristicas", esse processador Ryzen 7- 5700G ou, o 5600G para edição de fotos no Photoshop e Lightroom, exclusivamente para essa tarefa de edição de fotos.
Já comprei memorias 32gigas(2x16) com velocidade de 3200.
@irandi.holanda creio que para edição o 5700g se sairá melhor por ter mais núcleos, pois são da mesma geração de processadores, nem sempre o que tem mais núcleo é melhor, porém como são da mesma geração acaba que o 5700 se sairá melhor!
@UlyssesMendes, valeu! Eu estava pensando nele mesmo!
@irandi.holanda só edição de fotos acho que você não vai notar muita diferença, não. Ambas essas CPUs são mais do que o suficiente para o Photoshop ao ponto do bottleneck provavelmente cair em outro componente: como você já tem uma boa quantidade de RAM com velocidade razoável, acho que o que vai tankar vai ser a velocidade do I/O do storage.
Eu pessoalmente pegaria o 5600G e um bom NVMe. Se você já tem o NVMe e não liga de pagar a diferença, o 5700G não é uma má escolha, principalmente por causa do future proofing q vc vai ter.
@Everton_Correia, obrigado pela orientação! Qual NVMe você indica? Eu tenho um XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 600MB/s.
Minha placa mãe é uma ASUS 550M - PLUS (WI-FI)
Cupom não funciona
@Thayna_M. Sim, funcionava, mas desde ontem não funciona mais, porém tem previsão de retorno do cupom na terça feira 03/05