Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) | R$1.690
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$1.690
1756°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Verdade, tinha testado no meu 2600 anos atras e ficou uma bosta, deu vontade de testar no 5600x agora (lol)
Sério que ele roda legal no RPCS3? No meu antigo 1600AF até que ficava okay, o problema foram os gráficos. Não importava o que eu fazia, não conseguia arrumar as monstruosidades que ficavam todos os modelos 3D. Talvez por eu usar uma placa da AMD e ter menos compatibilidade (RX 5600XT Gaming da Gigabyte, aquele do modelo 3 fans).
Agora estou com o 5600X, talvez eu tente novamente rodar esse emulador, haha
Cara, meu interesse maior no emulador é jogar GOW3, e pelos benchmarks que vi, ele roda impecávelmente, claro, com a limitações do emulador que ainda está em desenvolvimento... Mas de modo geral, já consigo zerar o game de forma satisfatória com esse CPU aí.
Já que você está mais centrado no assunto, e sobre a GPU, lembra o que usavam para rodar ele? Minha experiência com a placa da AMD não foi lá muito satisfatória xD
RPCS3 quase não usa GPU, a carga fica toda em cima do CPU mesmo. Vi uns vídeos com uma 1050Ti e tava tranquilo.
da uma testada hoje em dia, zerei NIER nele a 60 fps cravado com um 1600 AF.
Depende da placa mano, vai no site da fabricante e procura nas especificações, cada placa tem a versão da bios com o suporte certo
A da Asus toda, acho que as outras devem rodar também.
Comprei uma B450 TUF Pro s e estou aguardando o 5800x
Sim, basta estar atualizada..
Roda à 29 fps
Roda roda e vira, solda a roda e vem. Já me passaram a mão na...
É o meu target 🤡
Esse da pichau estava em um bom preço, mas não se esqueça de deixar claro que era processador OEM, sem caixa embalagem ou cooler, outro detalhe OEM em geral tem garantia de 12 meses já o box 36 meses
Logo depois teve esse mesmo preço na Pichau com cooler box.
Venderam ambos OEM e cooler box por esse preço, chefe.
heheh será que volta logo?
Tamo na reza braba
Aquele valor não foi na época que o dólar caiu abaixo dos 5 reais? Também tô na espera mas tá osso, os valores do Ali não estão muito melhores que esse também.
OEM da terabyte tem garantia de 12 meses? Vi lá que era 3 meses antes deles retirar da descrição, aí qualquer coisa que você pergunta ao suporte a garantia eles falam 12 meses, nem sei se é 100% confiável, imagina comprar e descubrir que é 3?
Obs; sou cliente de lá desde 2018.
Pior que estou por fora de quando teve o valor.
Será que tem chance ele aparecer por esse preço de novo ? :0
Olha, chance até tem, mas acho que vai demorar pra aparecer assim sem ser promoção relâmpago tipo essa da pichau, se tu tem o tempo, a sorte de pegar antes de acabar o estoque e a vontade e de ficar esperando a promoção certa pra economizar 300 reais vai na fé.
Meh, não tá ruim. Quem precisa é bom aproveitar o preço pra pegar cedo, quem pode esperar eu acho que dá pra pegar uma promo pichau da vida denovo. Depende se economizar 300tao vale o tempo de cada um
Vale para quem já tem uma placa de vídeo top (acima de rtx 3060/ 2060 super, ou pretende comprar uma a curto prazo. Já para quem tem uma placa de vídeo mais intermediária, e não pretende gastar 3/ 4/ 5 mil reais em uma placa de vídeo, um ryzen 5 1600 af/ 2600/ 3600 dá e sobra para a maioria.
Vale se tu planeja pegar uma GPU parruda ou vai usar o processador p/ renderizar/trabalhar e os caraio, só a cpu nova não vai fazer tanta diferença nessa sua 1660 Super, talvez diminuir stutters e aqueles 1% lows em benchmarks.
Uma CPU forte é boa pra emuladores, faz uma baita diferença neles tbm se tu curte
Alguém um dia me descreveu assim e achei bem explicado:
A CPU é o que define o limite minimo e máximo de FPS do seu sistema, a GPU é o que define a resolução/detalhes que você pode usar pra chegar lá.
Tipo se tu tem o dinheiro até vale, mas o 2600 ainda é bem bom pra carregar essa sua 1660 se não for trocar
R5 2600 leva de boa até uma RTX 3060, totalmente desnecessário esse upgrade.
Tenho uma placa de vídeo melhor que a sua, fiz o upgrade do 1600AF (é o 2600 com 0.2GHz a menos no clock) para o 5600X e não tive melhoras no FPS (meu estilo de jogo é AAA), melhoras nos frames só virão no super high-end. Salve seu dinheiro.
Para algumas coisas bem específicas que necessitam de threads acima de tudo o 3700x é um pentelho melhor, para todo o resto o 5600x é melhor disparado
Só pra jogar e fazer live mesmo.
Mas 60º é frio para full load (confused)
Eu fico com 62º usando o Cooler Master MA620P (testei em estresse de 100% das 12 threads por vários minutos no CPU-Z)
Se for ver é sim, até frio fica, uso um Galahad 240mm com push. Mas ele sobe muito rápido pros 60c. Aqui foi no prime95 com AVX desligado.
60 graus é pouco pra um full load estressando 100% o processador
O meu com gabinete fechado, jogando horas e horas e sempre que olho tá uns 45 graus
Scythe fuma 2 o air cooler
E inferior ao 5600x, a vantagem é ter grafico integrado, que pra jpgar é uma tristeza, so serve pra dar video mesmo
Nem todo mundo compra PC pra jogar. Pra trampo, a Vega da e sobra. No meu antigo trampo a gente fazia projetos em Revit gigantes tudo pela Vega. Acho quem quer ter um vídeo bom pra trampar, sem precisar investir a mais em outra placa, as apus podem ser um bom investimento (não nesses preços, obviamente, a tendência é cair).
Essa placa aí aguenta até um 5900x pode ficar tranquilo e sim esse aircooler é bom, tem muito air cooler que é muito mais eficiente que watercooler e também muito mais durável, o líquido do watercooler por exemplo vai perdendo sua eficiência apartir do 3° ano de uso já o air cooler não, quando ele vem dar pau é na fan e demora muuuito e quando dá é só comprar qualquer fan com + de 40cfm que te agrade no milímetro do dissipador.
Cupom de aniversário, se tiver. 5% off