Processador AMD Ryzen 5 3600, 3.6Ghz | R$ 942
Expirado
Vendido por AliExpress
R$942
2653°
SD9912
Ir para loja AliExpress
As melhores, classificadas pela comunidade.


As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Com os preços de hj em dia, sim
Pombo vende a 1300.
Não falo do preço mas do processador em si
Sim, vale
Vale sim, sem dúvidas, encomendei o meu hoje, já estava a dias esperando um cupom, se você olhar os comentários são tudo positivos e já assisti diversos unboxing desse r5 3600 do mesmo vendedor, sempre chega tudo certinho...
Link?
Não, não vem.
alguma sugestão d cooler pra ele?
to precisando d 1 proc...
Gammaxx 400v2
Não
Não seria melhor pegar um 3600X do que o normal, em vista q o chip dessa geração tem muita variedade de chips bons e ruins e alguns muito ruins.
Um 3600X já não seria um chip Gold?
É uma dúvida q eu tenho.
Se eh Gold não sei, mas o X tem 30W a+ de Tdp por somente 200mhz a+.
Eu prefiro o "não X".
Imagino que deva ficar bem mais quente com esse tdp maior
O meu 3600 já é "esquentadinho"
Imagens do meu em teste de stress
80 graus no teste de fpu
64 graus no teste de cpu
Muito pouca diferença acho q uns 2-3% e se usar um bom cooler o 3600 pode até passar do 3600x, o boost máximo é dado se o processador estiver bem frio acho que de uns 45 á 55 ºC e se a placa mãe aguentar fornecer energia suficiente sem estressar a placa
Na verdade vc não foi taxado pq a Receita Federal costuma deixar passar batido produtos eletrônicos pequenos como cpu, memória, ssd, etc e não pq o vendedor declarou tal valor.
Tbem to com 3600+1050ti por falta de placa.
Faz diferença nenhuma o i5 7500 já leva a gtx 1050 ti tranquilo, mas pensando em um upgrade vale a pena sim kkkk
Tipo acaba dando diferença em jogo tipo Cs go e valorant que puxa muito processador.
To na msm, vga fraca e pensando em pegar o ryzen agora e a placa de vídeo dps, msm sabendo que não vai dar mta diferença kkk
Sempre há um upgrade futuro rsrsrs a não ser que a crise da GPU dure uns 10 anos kkkkkk
Minha duvida é se mantenho meu PC atual ou se faço upgrade, meu PC roda Dirt 5 a 60fps no low, onde os graficos estão bem superiores ao comparado no XOneS. E nesse jogo em si, a GPU trabalha 99% e CPU trabalha 50% em média.. isso me leva a crer que a mudança de processador não fará diferença já que o vídeo carrega tudo sozinho nas costas praticamente..
Mas sei que tem jogos que o CPU influencia bastante.. AC Odyssey mesmo vc pode ter um i3 ou i7 o jogo vai usar o máximo possivel do CPU..
Mas no geral, será que essa mudança vai me dar mais FPS nos jogos? rsrsrs
Tipo jogando cyberpunk que meu processador antigo fritava foi onde mais senti diferença pq o 3600 removeu completamente o stuttering e aumentou uns 10 frames, mas ainda sim to rodando 1080p 40fps low kkkkkkk
A coitada da gtx 1050ti limita muito
Eu to querendo fazer a mesma coisa mas tenho uma RX 570 aqui. Mas to saindo de i7 3770 com DDR3. Pensando em pegar na kabum a MB AB350m da gigabyte por 440
Eu to usando em uma a520 da asrock que paguei 340 na kabum a 2 meses atrás, ta segurando de boa.
foi o meu caso
saí de um Xeon e3 1230 V2 (msm coisa q esse i7 aí) e comprei o 3600
tenho ctz q o stuttering q dava no cod vai sumir
vou poder até jogar o cyberbug de boa
com o r5 3600?
comprei a mesma placa, mas tô com receio de colocar o 3600 pq não vou usar o stock cooler
Sim, tbem não estou usando o stock cooler(que nem veio com esse da china)
To usando um hyper t4 da cooler master com +1 fan da dex pra exaustão(que comprei no shopi)
pdc, mano
vou usar com 3 fans puxando ar pra dentro e 3 exaustores, aí como vou usar com cooler tipo torre vou colocar uns heatsinks que comprei na china nos vrms
Na minha a520m da asrock não cabe dissipador no vrm por 1 dos mosfet estar entre os capacitores
mas nem aqueles pequenos, que só uma unidade cobre o mosfet?
Eu nem sabia que a 1050ti aguentava um cyberpunk kkkk e ainda a 40fps!!
Pretendo daqui a 1 ano trocar a GPU.. não é possível que até lá não normalize!!
Minha maior dúvida é ver se pego agora esse Ryzen 5 3600 por 924 reais que ficou no boleto, ou se espero logo uns 2-3 anos e troco logo tudo de vez!!!
putz mano to nessa mesma dúvida!! dá um medo das coisas piorarem né?
ainda que eu to com meu FX6300 + GTX 9502gb , to jogando CS e olha lá kkkkk
Aguenta full hd low 40fps com o 3600+1050ti é bem jogável.
Eu só to terminando persona5 no emulador de ps3 e vou voltar pra cyberpunk kkkkk
é, eu ia pra um 3100 ou 3500x mas os dois tem performance semelhante, e com o Xeon tbm, por ser 4/8 e 6/6
decidi meter o Loko e comprar o 3600, mas o vendedor já tinha enviado o 3500x aí vou ter que vender por aqui ou devolver quando chegar
tava pensando em pegar o 3500x tbm, lembro de ter visto por 750 sem cooler e 900 com cooler e caixa
Teu 10100F tem um desempenho um pouco superior, tem garantia cooler e com certeza recebeu mais rápido. No geral, foi uma compra melhor.
Sim mano, ainda mais pelo fato de ter pago 399 nele.. porém fiquei meio bolado com o fato de ser muito parecido com o xeon (que é de uns 15 anos atrás, talvez?). No cpuz tbm to alcançando no max 460 single e 2470 no multi, já vi outros i3 dess pegando quass 500 no single (provavelmente gold). Entao não sei se vou ficar com ele (skeptical)
Uma coisa é fato, processador não faz mineração (então não esgota), e tem a rodo no mercado, claro que ele encarece com dólar, natural, mas não é nada absurdo comparado proporcionalmente com outras coisas...
Essa minha dúvida vou levar até dia 18, quandro vence o boleto, se eu não pagar, aí já era mesmo, só 2023 e olha lá.. (falo isso mas sou bipolar e mudo de ideia o tempo todo).
Temos que pensar assim, o hardware que temos roda o que precisamos que rode? Se sim, da pra aguentar mais!!! O meu tá muito bem refrigerado, o que torna mais difícil dar problema, faço minhas manutenções também, mas acho que vou levar até o fim da vida útil kkkk
Boletei aqui tbm e o meu ficou 927.12 mas tô pensando se compro pq da um cagasso questão de garantia.
Eu não vou pagar o boleto por outro motivo, o processador é bom, mas o upgrade que vou ter não será tão relevante, eu precisaria mais, mesmo, é de uma GPU melhor, meu i5 7500 tá ultrapassado mas ainda tá rodando tudo com minha 1050ti aqui.. quando normalizar as placas de vídeo, aí troco junto tudo no pacote!!!
Meu medo é só os preços subirem pelo pessoal estar com estoque antigo aqui no Brasil ainda.
No meu caso que vou sair de um i7 de 3ª para um Ryzen 3600 é um upgrade grande e acho q necessário no seu caso eu tentaria segurar até sair o DDR5.
VGA vamos ter que ver o que as fabricantes vão fazer parece que a Nvidia tá diminuindo a performance para mineração.
No meu caso é meu primeiro pc, e ta faltando só o processador, tava de olho no 1600 af mas aumentou dms aq no Br.
Oferta ninja não aceita cupom.
Então é por isso que não funciona nada kkk bom saber! Indica uma placa boa e barata, com suporte a rgb?
Submarino tava saindo 695
Fica de olho nos cupom diário q c consegue
Tem cupom na submarino ela tá saindo 670
Vó postar agora
A Steel? Preço bom!
Ótimo kkk
Já até postaram
https://www.pelando.com.br/ofertas/placa-mae-asrock-b450m-steel-legend-r-657-566713?utm_source=mappshare&utm_medium=referral&utm_content=566713&utm_campaign=2021-03-16
Bom que o frete da kabum e sempre absurdo, da submarino sai bem mais em conta pro meu endereço (Bh)
Legal, agora criar coragem pra pagar esse 3600 que já na realidade nem preciso tanto assim.. o que mais preciso (GPU) infelizmente tá em falta!
Essa promo terá um impacto positivo no meu humilde setup (highfive)
(y)
praticamente inexistente
quanto que eu peço pro vendedor declarar o produto?
por ser um objeto tão pequeno, acho desnecessário pedir pra declarar valor baixo
Declarou 11 dolares o meu, sem eu pedir nada.
Water cooler costuma ser pesado te tem caixa grande... A chance de taxado aumenta muito
entendi mano, mas uma memoria RAM ainda passaria deboa né?
to pensando em pegar uma RGB da corsair
Comprei ram 3 vezes no alie e nunca fui taxado a chance é bem baixa tbem
Processador, ram, ssd, fone e mouse costumam passar de boa
tinha uma galera q tava sendo taxada em memória RAM em janeiro/fevereiro
eu importei e passou sem taxa, na vdd nunca fui taxado em nenhum produto q comprei (inclusive na placa de vídeo em 2019)
Tbem nunca fui taxado nos mais de 40 produtos mas eu só compro coisa pequena e leve (alguns que comprei pra revender) e nos grupos de hardware que participo vejo poucas pessoas sendo taxada.
Mas é claro que o risco sempre existe e aumenta se vc comprar algo grande tipo um kit xeon (isso é direto eu vendo o pessoal falando que tomou taxa de 170~200 reais)
Cara se for usar em stock não precisa de water cooler.
DDR4 a diferença de preço não está tão grande e tem a questão da garantia eu pegaria aqui no Brasil um pente da crucial 16gb ta saindo 450 na loja q explode.
Estou propenso a pegar esse Ryzen 3600 = 924,00 Boleto
AB350M-DS3H V2, = 440,00 Kabum
Memória RAM Crucial Ballistix 16GB DDR4 3000 Mhz = 450,00 Kabum
verdade, mas ai é pura viadagem minha, pq corsair é 3200mhz e tem uns RGB dahora uahehaheahaehua
só que iria ser 2x8
Como eu vou ter que aguentar um pouco com a minha RX 570 não tem pq eu fazer dual chanel pq ela vai carregar com muita folga.
O preço desse 16 gb está bem baixo comparando com 2x8. 150 reais de diferença
Essa B350 é boa? Só vejo povo recomendar B450 pra cima!
Eu só uso stock mesmo, mais fácil eu fazer underclock a overclock kkkkkk (popcorn) (popcorn)
Acredito que meu Gammaxx 400 V2 aguente bem!!! Pelo menos meu i5 7500 ele mantém 33° no uso bem básico e não passa dos 50° nos jogos pesados...
São boas mas tem que tomar cuidado pra ver essas b350/b450 já vem com a bios atualizada pra ryzen de terceira geração(se não vc se f#d3)
Cara falaram que é uma das melhores CxB e não estava encontrando ela. Não acho q vale pagar 100 reais a mais na B450m pelo o que eu vi.
Essa b350 é gigabyte né, vi a foto, parece ser muito simples, pra algo do porte da 3600 acho que merece uma mobo melhor, tipo Steel Legend pra cima, o que acha.. problema que tá caro.. mas pelo menos posso fazer um upgrade futuro...
Eu acho q vai me atender, inicialmente empurrar uma RX 570 e depois uma 3060 ti se algum dia abaixar o preço kkkkkk.
Se começar a pensar muito para frente acho q uns 2 anos vai ser comercializado o DDR5 e teria que trocar tudo de novo.
Para pegar uma Steel legend vai mais 300 reais no minimo e não vejo esse ganho todo.
Acho q o ganho será maior nas GPUs em relação a CPU.
Nos comentários do Kabum povo fala que a Steel Legend b450-M já vem atualizada pra série 3000 já vi comentários que a Steel Legend b450 default é melhor mas tb é mais cara kkk
Na verdade o ganho que a mobo vai te dar é em relação ao PCIe, se ela for 3.0 até funciona em retrocompatibilidade, mas o desempenho não será o mesmo... Vc sabe que a RTX 3060 é 4.0 então uma mobo melhor vc ganha mais performance!!
Tô ligado que vai sair DDR5 assim como AM5 também, e bem provavelmente PCIe 5.0 também..
Se eu aguentar meu PC aqui por mais uns 3 anos, acredito que já vou mudar pra tudo novo..vendo o kit mobo + CPU + RAM e pego tudo novo... digamos que eu pegue um Ryzen 5 7600 no futuro e uma RTX 4060 que certamente vai ser 5.0 a chance de upgrade será maior, e pra nova geração estarei melhor suprido!
Eu boletei essa 3600 por 924 reais e tô aqui na dúvida se pago ou não, já me conformei que SE não pagar, vou esquecer upgrade por uns 2-3 anos no mínimo!!! É agora ou nunca!! Se tivesse alguma notícia dizendo que as GPUs vão normalizar daqui pro final do ano, ou daqui pra 2021 eu até pagava esse boleto pra ano que vem pegar a 3060ti.
Tenho muito o que pensar!
De princípio, meu i5 7500 com 1050ti tá rodando tudo que preciso na qualidade que tanto faz pra mim, pelo menos até 2021 tá ok...
Cara eu no seu caso aguardaria. É que no meu caso eu to estrangulado i7 3770 DDR3 e RX 570.
Se te atende, não precisa se desfazer agora.
Tem uma galerinha (inclusive eu tenho um pouco disso) que tem aquela síndrome do upgrade, q sempre tem q estar colocando as peças mais atualizadas no PC e tals. Mas se tá servindo, n tem sentido gastar mais.
Eu tive que me desfazer da plataforma anterior pq minha placa mãe morreu, aí ia pegar um 3100 ou 3500x mas teria pouca longevidade então preferi pagar um pouco mais e ir de 3600, mesmo estando com uma placa mãe simples.
Eu meio que tenho essa síndrome, mas não chega a tanto como muita gente que faz todo ano, meu último upgrade foi em 2017, acredite se quiser, uns 10 dias antes de anunciarem o Ryzen 1000, quando Intel era praticamente a única opção boa (já tive AMD antigo e achei uma porcaria, e hoje AMD está superior a Intel) pense na raiva que senti, já tava com meu PC montado, todo funcionando e anunciam os primeiros Ryzen kkkkkkk aí deixei pra lá... E agora 4 anos depois que tô pensando em upgrades.. queria melhorar apenas a GPU mas a situação tá péssima!
A raiva que sinto é de não ter pego no final de 2019 a GTX 1660 por 1000 reais, aquele povo do HOLD (aqui do Pelando), ficava dizendo que era pra esperar que ia cair mais, depois subiu pra 1500 reais, depois achei caro de verdade, e o povo do HOLD também influenciou, agora que tá 3 mil reais pra cima que não vou pegar mesmo kkkkk
Processador dá pra esperar, não é algo que vá me arrepender, pois entre gargalos de GPU ou CPU, tipo uma RTX 2060 no meu i5 7500 ia ficar muito melhor que o Ryzen 3600 com meu GTX 1050ti... (popcorn)
Pior q to com uma b450m steel legend aqui parada, pensando em devolver ainda.. Ainda n decidi se fico na intel mrm ou largo de não e fico de amd.. Apesar do 10400f ser um bom up, acho q a restrição da plataforma n vale mt a pena
Se 10400F funcionasse na minha B250M (a qual uso i5 7500) eu pegaria numa boa, mas acho falta de respeito com consumidor essa troca, minha mobo Asus é muito boa, só que por ser Intel fica muito limitada sem upgrade nenhum, a B250 mesmo só pega 6 e 7 geração, então morreu..
Já que é pra trocar o kit, então posso mudar logo pra AMD, eu penso assim.. sei que 10400F é páreo com 3600 mas está última ganha em alguns quesitos..
Essa Steel B450 aí acredito que atualizando BIOS deve aguentar uma 5600..
Realmente, apesar dos processadores da Intel estarem com um custo-benefício maior, a possibilidade de upgrade praticamente não existe pq eles tão sempre mudando a plataforma. Apesar de que daqui a pouco sai o novo socket da AMD, aí se você ficasse com a B450 ficaria limitado aos Ryzen 5000. Na minha opinião, se você tiver paciência vai de Ryzen. Se quiser o PC pra agora, só aproveita as peças que já tem.
No seu caso a necessidade é realmente maior! Acho que vou deixar pra lá esse upgrade mesmo, e lá pra 2023-24 volto a pensar nisso..
Como eu queria poder voltar no tempo e pegar a RTX 2060 baratinho e ficar no gargalo com meu CPU kkkkkkk (popcorn) ou a GTX 1660 que achava até de 980 reais final de 2019, esse upgrade sim faria alguma diferença!
Não tinha uma galera que conseguiu colocar Cofee Lake em placas da série 100 e 200?
Se você tiver confiança, pode até tentar.
Tem até um vídeo do Casual Gamers ensinando como fazer isso.
Já li sobre isso, o soquete da 8 e 9 geração teoricamente é o mesmo da 6 e 7, o que torna ainda maior a safadeza da Intel, mesma numeração mas não dá suporte, se bem que AMD também tem isso, Ryzen 5000 não funciona na A320 mesmo sendo AM4, mas enfim..
Eu prefiro não arriscar, se der alguma coisa errada o prejuízo será total, nem revender vou poder! Prefiro aumentar minha raiva com a Intel mesmo, durante décadas sempre falei ser minha favorita, só tive um AMD que foi lá em 2003 (minha segunda máquina rsrs) e achei horrível.. agora é a melhor opção!
Te aconselharia pegar o wc aqui no Brasil pela garantia, mas ram é difícil ser taxado e wc já vi taxarem
Sem querer ser chato mas não é taxa é tributo rsrs imposto de importação rsrs
Acredito que não é pelo produto em si, essa tributação tá mais ligado por ser OEM (sem a caixa original do produto)
Por exemplo, o 3600 vai sem a caixa original da AMD, apenas como na foto do anúncio (OEM), a RAM deve ser igual, já o WC será que não é enviado na caixa original do produto tudo certinho? Isso que deve mudar.. posso tá enganado, não trabalho na alfândega então posso tá falando besteira sim, mas acredito que o critério seja esse, salvo engano lógico!
Segura de boa, o 3600, 3600x em oc até um 3700x 3800x stock. As b450 mais legalzinha ta uma diferença de 300 400 reais.
E a BIOS já vai atualizada de fábrica ou pela loja pra suportar 3600?
Vc está enganado... E RAM vem na caixa original
Mas a "caixa original" de uma memória RAM é exatamente como esse produto deste anúncio, uma caixinha de plástico transparente, pelo menos da Kingston que uso vem assim! Me refiro a caixa de papelão maior com nome da empresa, tipo a caixa de um processador.. entende? O cara da alfândega supostamente não entende de TI a ponto de ser técnico, imagino eu, então visualmente são apenas "chips" na mente de um leigo!
Acha que ela vale 440?? TO pensando em pega-la
Massa!!! Valeu pela info!
Não precisa ser expert ou entender de ti, eles basicamente olham a mercadoria e checam o preço.
Óbvio que esse trabalho é feito por amostragem, a maioria das mercadorias não são verificadas... E acabam dando preferência para pacotes menores.
Mas se abrirem e verificarem discrepância de preço (pago e o real), vão tributar, assim como ocorreu com outros usuários recentemente.
Não é bem assim na prática, cada um tem sua expertise na sua área, a tiazinha da alfândega vai lá saber o que é memória RAM, pra ela memória é tudo memória muita gente não sabe nem sequer diferenciar HD de RAM, se falar SSD tá xingando a pessoa kkkkk
Ou na melhor das hipóteses, já ouviu falar em memória, mas se ver uma não reconhece.. vai ler "Kingston Hyperx DDR4 CL15" e vai ficar perdida, "ah é só um chip a mais que esse povo compra".. e não um produto completo em si... Daí deixa pra lá e passa... (pirate)
Mas concordo contigo com relação a amostragem, é bem isso aí mesmo!!!
sim, entendo
mas falo desses heatsinks aqui
comprei e não tenho certeza se vou colocar pq se descolar, eu posso perder a placa mãe ou a gpu, mas como vc tbm usa o 3600 nela e tá e boa, acho que vou deixar quieto e usar normal também
Sim eu estou falando desses mesmo, como a fase é extremamente "sensível" eu não colocaria isso por medo de transferir calor pra ela.
Sem falar do risco disso desgrudar e causar curto na placa ...
O 3600 sem overclock não precisa disso fica tranquilo.
Beleza, mano
Valeu pela ajuda (y)
Tem a opção de colocar um fan pequeno de 40mm sobre a área dos mosfets. No meu caso, coloquei sobre as memória ram para não ter problema de estabilidade com OC. No Aliexpress ou ML você deve encontrar. É um suporte metálico que você coloca em qualquer ponto de fixação da placa mãe no gabinete. Mas como o outro amigo já respondeu, como não vai fazer OC no seu Ryzen, nem precisaria se preocupar com isso.
top, mano
vou esperar ele chegar pra ver como se comporta com o cooler torre
se tiver algum problema, acho que vou ter que fazer um downgrade pra um wraith stealth (grana não dá pra um wraith prism kk) pra refrigerar melhor os vrms
Entendi. De qualquer forma, acho que não vai ter problemas com thermal throttling usando o cooler torre. Mas esta solução do cooler de 40mm compensa, custou menos de 20 reais. (:I
Esse Gammaxx 400 V2 acredito que aguenta em stock, nem que pra isso precise fazer underclock ou undervolt kkkk
Agora será que Ryzen 3600 em underclock segura sem gargalo um 3060ti? (popcorn)
tá usando uma a520 também?
Nopz, uso B250M-K da Asus.
ahhh, sim
acho que vou me desfazer do meu cooler pra comprar um que sopre ar pros vrms mesmo kkkk
psicológico agradece
O Gammax 400 V2 segura o Ryzen 5 3600 com certeza. Me referi ao thermal throttling ocasionado pelo aquecimento dos mosfets, mas é bem improvável.
Agora, segurar a 3060 ti em 1080p sem dar gargalo acho que não (dependendo do jogo). (excited)
Testei a minha RTX 2060 no Shadow of the Tomb Raider no PC do meu amigo (R5 3600), no 1080p ultra já deu em torno de 15 - 20 fps a menos que no meu i5 OC. Com a RTX 3060 ti a diferença provavelmente seria maior ainda.
Minha GTX é 1050 Ti, tô bem defasado então acredito que a melhor hora pra trocar kit processador seja no momento que for trocar a GPU, ou seja, vai demorar para o mercado estabilizar!
A vontade de pagar esse boleto aí é grande mas acho que vou segurar meu i5 7500 mesmo, infelizmente, quem sabe em 2023 as mudanças sejam mais significativas e compense mais!
Gargalo é até bom, quando se sabe que pode fazer upgrade em breve de CPU (e resolver fácil)... o problema maior é quando GPU tá em falta no mercado e vc apenas sonha com um gargalo.. (excited)
Em 2019 perdi muitas oportunidades de melhorar a placa de vídeo kkkk agora já era, não vejo perspectiva tão cedo, peças estão em falta e mineração em alta!
Nem fala mano, ano passado um pouco antes do coronga eu boletei uma rtx2060 por 1.500 na kabum, hoje a minha rx580 usada vale mais que isso... pensa num arrependimento kkkkkk
Verdade. Virou o ano e as placas de vídeo começaram a sumir do mercado. Eu optei por manter a RTX 2060 mesmo porque não jogo tanto e a maioria dos jogos são competitivos (Valorant, CS GO, e etc.). Então acabei montando um setup mais intermediário só para manter acima de 300 fps sem queda nestes jogos (monitor 240hz). Alguns outros jogos casuais a RTX 2060 ainda me atende (ativo o G-Sync), porque não faço questão de jogar com tudo no ultra e meu monitor é só 1080p.
Também não jogo no ultra, a não ser joguinhos leves como Overwatch, essa placa vai te atender por muitos anos ainda
É e não é ao mesmo tempo ja que qualquer produto que vc compra mesmo aqui no Brasil pode vir com defeito e no alie vc basicamente não tem garantia já que pra enviar de volta fica muito caro kkkk
Mas vc ta economizando 400~500 reais então eu diria que mesmo com o risco vale bastante a pena ainda e caso de problema vc ainda pode tentar recorrer ao suporte do Aliexpress pra algum tipo de negociação/devolução parcial de valor.
Então eu penso que processador é mais dificil de dar problema. Por isso acho q vou pegar lá. Mas como vc falou a diferença sendo de 200 reais MB + DDR acho q vou pegar aqui mesmo acho mais confiavel e achar q essas peças terem uma possibilidade maior de dar problema.
Quanto tempo levou para chegar?
Comprei dia 02/03 chegou hoje 15/03 = 13 dias corrido
Obrigado.
Além dessa caixa de papelão chegou com plástico bolha, etc? É bem protegido? Meu medo é chegar com pino amassado coisas do tipo.. essa empresa embala bem?
sim bem protegido!!
(popcorn) (popcorn) (popcorn) (popcorn) (popcorn) (popcorn)
Com esse processador sua máquina vai ficar bem mais "perfumada" kkkkkkk (segue outro comentário inútil) :p (excited) (excited)
Após postagem demorou apenas 10 dias para chegar.
Com cupom + pagamento no boleto o meu saiu por R$ 914,69.
Como sabemos, a chance de ser taxado na compra de processador é quase zero, e nesse caso não foi diferente , passou tranquilo.
Vc pegou qual mobo?
Coloquei ele em um PC secundário que está com uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2. Acabei de instalar e fiz alguns testes de estresse de CPU, tudo OK.
O que acha dessa mobo da Gigabyte?? to pensando em compra-la por 440 vale??
Você deve ter instalado errado, mas nunca que chega a 90c, ou seu processador tá bichado
Vc teve alguns dias pra devolver por conta de defeito, pq não devolveu? Certamente alguma coisa errada ele tem, ele é 65w de TDP, tem que ver se o problema foi na instalação ou no produto, todo hardware tende a dar problema!
Aqui fica na média dos 60~65 jogando com o cooler se controlando sozinho, se eu mudo pro modo que parece uma turbina de avião fica a uns 54~57 em 4.0~4.1 em todos os núcleos.
Uso um hyper t4 da cooler master com 1 fan a mais da dex.
qual a tensão?
Caraca mano, deve ter algo errado mesmo, como outros comentaram, não deveria nunca chegar a isso. Uso o meu 3600x em 4.5GHz e 1.34v e não pega nem 70° direito, usando aircooler.
Eu no seu caso tentaria pescar um i5 9400f. Vai te dar a performance necessária para levar a sua GPU
Acho q se vc ficar de olho consegue pegar por uns 800-850
Faco venda pelo ML para segurança de ambos.
Estou vendendo pois comprei o 5600x
Tenho um R5 1600 paguei 400 reais no Aliexpress. Eu tenho a caixa e coolerbox original que peguei com um amigo, agora eu vendo ele no ML por uns 500 reais. Diferença de uns 400 reais vou pagar apenas para pegar esse 3600 valeu muito a pena. É tenho que comprar um cooler também. Mas isso eu tinha que comprar de qualquer forma.
Opa, é o af? Se sim, vai vender msm?
AB350m por 440??
Ver se a placa vai te atender, as quantidades de usb, quantas conexões de fan, sata, o m.2 os fru fru de RGB, se pretende upar pra um Ryzen 5000 ou não. Por que tipo a depender do seu orçamento 300 reais a mais ja é um módulo de 8GB RAM que vc poderia comprar, povo tem uma tara nessa Steel Legend mais pq é muito bonita do que qualquer outra coisa XD XD , com relação a usar com um 3600, 3600x ate um 3700x 3800x em stok vai segurar tranquilo.
Acho q vou levar esse 3600 por uns 4 anos depois eu migro pro possível DDR5 quando ficar comercializavel. Valeu.
Precisa ver se tem suporte aos Ryzen 5000 e se realmente você quer pular eles no futuro. Se vai pular, pega AB350M.
Minha Asrock B350 não tem suporte, mas gostaria de por um 5800X daqui 2 ou 3 anos (atualmente meu Ryzen 1600 é suficiente para 60hz). Hoje trocar por um 3600 (R$ 950+cooler) ou 3700x (R$ 1550+cooler) não compensa de forma alguma.
"De volta para o futuro", daqui 2 ou 3 anos, não temos como saber como estará os preços das placas e memórias, assim como o dólar. Mas realmente acredito que um 3700x/5800x estarão custando R$ 1000- e R$ 1500- respectivamente. Se hoje meu Ryzen 1600 vale uns R$ 600, imagino que valerá uns R$ 400. Se os preços da nova geração estiverem bons, já vendo o Pc inteiro duma vez.
Então falam que essa B350m aguenta a 3800x em stock. Acho q vou nela mesmo.
3800X não compensa: TDP 105W. O mesmo que o 3900x que é 12/24.
Desempenho x Watt do 3700X (65W) é melhor.
Ah sim mas inicialmente vou pegar a 3600. Só depois se ver que precisa daqui uns 2-3 anos só
Pode comprar sem medo (y)
https://youtu.be/4FPHFI79MHA
i5 10400f R$1088 + b460m R$806 + ddr4 2667 R$ 650 , totalizando 2544
i5 10400f R$1088 + z490m R$ 950 + ddr4 2667(OC 3200) R$ 650 totalizando 2688
Ryzen 3600 R$ 1419 + b550 msi bazooka R$950 + ddr4 3200 R$ 700 totalizando 3069
ou investir mais, mas no caso estoura um pouco meu orçamento, então tenho preferencia nas anteriores, mas se o cxb for muito bom eu considero
Ryzen 5600x R$ 2160 + b550 msi bazooka R$950 + ddr4 3200 R$ 700 totalizando 3810
Contando que estou usando uma 1060 6gb mas quero trocar ela daqui uns 3 anos, e no caso de eu querer fazer esse computador durar o máximo possível, para jogos, edição de fotos e produção musical(utilizo mais a DAW mas precisa de processador e ram), qual seria a melhor escolha nos dias de hoje? No caso de importar da china não rola pra mim, prefiro ter uma garantia aqui do que arriscar lá, mesmo que a diferença de grana for relativamente alta.
Comprou um 3600 e recebeu um 2600?
Kkkkk mandei errado,mandei do meu atual,vou botar em baixo