Processador AMD Ryzen 5 3500X HEXA-CORE - R$989
Expirado
Vendido por Pichau
R$989
1987°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
N vale a pena
Pesquisei muito antes de pegar meu 3600.
Paguei 1.050,00 a vista na pichau mesmo. Este 3500x eles vendiam a 849,00 a um mês atrás, também a vista.
Agora se a diferença do 3500x para o 3600 for de até 100 a vista ou 200 a prazo, eu iria sem pensar no 3600.
Jogo CS GO somente, deixo meu proc em 4.2ghz constante e 1,33 de vcore. No modo standart do 3600, as vezes ele joga o vcore para 1.45/7 por aí. O processador fica até mais quente e com variações de clock, o que ocasiona menor constância em fps. Compartilhando minha experiência,somente.
Edit: cooler box, fonte corsair 700w, MB gigabyte ds3h. Ele chega a 70 graus ingame e 85 em stress. O Max é 95 graus, segundo Spec da amd. Se tem grana, compre um cooler melhor para overs melhores. Meu quarto do PC fica bem quente rsrs
O r5 1600 tá melhor q esse kkkk
Geração 9 de Intel agora acho burrice, já eh paltaforma morta. Geração 10 vai vir com novo socket.
Comprar o I5 9400f vc vai casar com ele, pq se for fazer upgrade vai ter que trocar a MOBO junto.
E além do mais, pelo GPUuserbenchmark mostra o Ryzen 5 3500x 8% mais forte que o I5 9400f
Por essa visão os Ryzen também, pois a previsão é que em 2021 sera lançado o socket AM5.
Falou tudo 👏🏻👏🏻👏🏻
Discordo da sua opinião. Na minha opinião nem todo mundo pensa em comprar um processador hoje pra trocar em um ou dois anos. Para o meu uso pouco importa a compatibilidade com a geração seguinte.
Peguei um i5 9600k que é nivel do Rizen 5 3600 pensando em trocar só daqui 4 anos. Peguei esse i5 alguns meses antes de lançar o ryzen. Não defendo marca, se eu fosse pegar hoje eu também pegaria o Ryzen 5 3600. O que quero dizer é que mesmo assim eu não faria upgrade para o Ryzen da serie 4000. A questão de compatibilidade não conta muito pra mim, a não ser que estivesse sem grana e tivesse que pegar temporariamente um processador mais fraco como i3 e ryzen 3.
Há vários tipos de perfis de consumidor e uso e portanto não se pode generalizar com simplesmente "esse é melhor que esse".
Ainda nem lançaram os Ryzen 4000, que virão com socket AM4. O que estou dizendo eh que as possibilidades de upgrade na máquina se ela for AMD, tem mais opções q o dá Intel, que são basicamente I3 9100f e I5 9400f.
Ainda assim é possível fazer um upgrade para um i7.
gen10 já tá aí amigo
Porém Ryzen tem mais 1 geração no AM4 com 7nm+, então mesmo olhando por esse ponto, terá mais vida útil o socket, comparado com a Intel...
Mas dependendo da mobo, vc pode trocar o processador, por um R7 3700x ou até um R9 é up de muita qualidade.
Mesma coisa para o Intel.
Vai ter que vender um dos rins pra comprar a moba pra segurar um r9.
e o resto do corpo pra comprar o r9 8)
Mano os Ryzen ainda tem a 4° geração do socket Am4 quem quiser fazer upgrade na mesma plataforma vai poder, agora socket 1151 não vai poder receber a 10° geração da Intel.
Comprei por 750 ta caro esse preço
BURRlCE é dizer que 9ªg ta morta pq 10ªg vai vir com socket novo (zombie) (zombie) (zombie)... tem 9700K/KF e i9 coffee lake... i7 é cpu pra entregar desempenho nos jogos por 10 anos +-, tem i7 4790 ainda por ai empurrando vga mid-end... imagana i7 deslockado então... IMAGINA i9 ENTÃO!!! (lol) (lol) (lol)
Não encontra em lugar nenhum i5 9400f por esse preço no momento.
O mais barato que chegou foi 888 reais na Pichau mês passado, hoje está por R$ 988
Exato. Esse foi um dos critérios que adotei para escolher o Ryzen. Um boa jogada é pegar uma MOB de qualidade e mais atual possível. Eu mesmo comprei um ryzen 2700x e escolhi comprar uma MOB com chipset X570 justamente para futuro upgrades. Quando saírem os ryzen de quarta geração, os de terceira estarão mais baratos. Pagar mais caro numa MOB de qualidade justifica nos ryzen, diferente da Intel que muda o socket a cada geração te obrigando a vc mudar a MOB tbm.
Pagou 1k numa x570 pra "não usufruir" agora, mas sim nos futuros upgrades??? grandessíssimo erro de principiante kkkkkkkkk... hardware tem que comprar oq vai usar, pagar um absurdo a mais pelo que não vai usar no exato momento atual, ou supostamente vai usar dali não sei quando é a maior furada cara kkkkkkkkkkkk... neste meio tempo pode dar defeito, o preço cair, aparecer promoções, ou etc, e, quando vc for tirar o real proveito, o CxB que tanto buscou já foi pelo ralo kkkkkkkkk...
E essa conversinha de ter que tem que trocar placa mãe com nova geração de intel e mais coisa de iniciante ainda viu (embarrassed) ... nos ultimo 5 meses comprei 2 z390 topzinha por R$500 e R$600 respectivamente... to com uma aorus elite + i9, chuta ai quando que vou precisar me preocupar com up nesse kit filhinho chuta (lol) (lol) (lol) ...
Quem disse que não vou usufruir agora? Vc já viu os teste do r 2700 X em placas com chipset 350, b450, x470? Quase nenhuma dessas MOB aguentam os 100% do 2700x. Vou fazer OC amigo, preciso de um MOB boa. No mais, vc comprou peças de hardwares a 5 meses atrás, quando os preços eram muito mais baratos para justificar sua ''opinião''? kkkkkkkkkkkkkkkkk. ''Z390 topzinha'' está na mesma faixa de preço que as x570. Ainda sim eu tenho por baixo 2 gerações de uso na MOB com sokete AM4. Isso é um vantagem clara e irrefutável para AMD. Vamos ter mais maturidade, pq seus argumentos são típicos de gente que não conhece muito de hardware.
cara pede maturidade... dissimulando tudo que foi comentado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (poo) , típico (embarrassed)... (seu 2700x ta batendo 100%?... ahh...) *comprei excelentes peças de hardwares a só 5 meses atrás, com um excelente preço, placas que podem ser postas no mesmo patamar das placas da concorrente, que estão pagando 1k em promoção (kkkkkkkkkkkkkkkkk), pois empurram o cpus top de linha existentes, inclusive num certo OC... sim, concordo,"Z390 topzinha'' está na mesma faixa de preço que as x570, por isso ressaltei comentando que paguei só R$500 numa z390 aorus elite :|... promoção difícil de ter, que... inclusive, acho que se não fosse esse hype insano em ryzen, igual o que vc ta dando, nunca teria acontecido kkkkkkkkkkkkkkkk, então sem essa conversa furada e dissimulada de "preços eram muito mais baratos"... ou será que o "muito conhecedor de hardware" vai dizer que uma z390 aorus elite não é topzinha, só essas placa gambiarrada com cooler no chipset igual século passado é que são??!?!? "Pagar mais caro numa MOB de qualidade justifica nos ryzen, diferente da Intel que muda o socket a cada geração te obrigando a vc mudar a MOB tbm."... "tem por baixo 2 gerações de uso na MOB com sokete AM4" ... wtf... vc acha que o desempenho desses AM4 vai durar mais que um i9 destravado e uma mobo que empurra ele em OC ? Muito conhecedor dá pra perceber (embarrassed) ... só que responder quanto tempo de vida útil nos joguinhos um i9 "socket morto" ai tem que é bom nada né :p
Mas quem é intelzeiro vai de i5 kkkk
cara, discordo de seu comentário, o 9400f em games vai se sair melhor que o r5 e tem a possibilidade de um up pra i7 ou até pra um i9 futuramente, e com esses cpus vc segura por bastante tempo, na situação atual eu to com um r5 3600x mas ainda acho que em certas situações intel é mais negócio
Ryzen 4000 vai vir am4 ainda amigo, rlx
O problema é que daqui um ano o mercado de usados da intel é impossível cara, vendem até hoje i7 de 3° geração por 700+
Só pq pagou mais barato não quer dizer que está caro, vcs não devem estar em 2020 não é possível
To em 2020 inclusive comprei ele em 2020
Então tu não tá no mesmo mundo né, dólar alto, pandemia etc
Eu não viajei muito nos ryzen de terceira geração, não pelo menos até o 3600X. Eles são rápidos e eficientes, mas por ter baixa eficiência em multirhead comparado aos ryzen de segunda geração me fizeram optar pela 2700X. O 9400F é um ótimo processador focado em games, mas tbm é fraco em Multi.....Em jogos a Intel consegue fazer os cores trabalharem quase em sua integralidade, já os ryzen preservam mais seus cores, por isso que na maioria dos teste de processador a Intel consegue entregar taxas maiores de FPS, mas nada tão diferente assim. Eu sou daqueles que enquanto joga tem milhares de programas abertos, que usa muito o ALT+ESC com jogo aberto e vai navegar na Net e ver filmes....Por isso os Ryzen saem melhores para esses usuáruios.
Eles querem dizer que o socket da 9° n vai ser o msm da 10°, pra um UP de uma pra outra vc precisa trocar Mobo tbm, mas com os Ryzen o AM4 ainda tem mais essa geração de 2020/2021 garatida que será inclusa
Além de que o novo socket Intel há rumor de ter PCIe 4.0 mas o processador não suportar, somente o da 11°, que usará esse socket tbm (rumor), ou seja, vc vai pagar caro pelas mobos e CPU da 10gen, e pra usar todo poder dela vai ter que trocar o processador pra 11°, que é previsto de ser lançada cerca de 8 meses após o lançamento da 10°, sendo que se vc comprar as mobos que serão lançadas agr na época da 11°, elas estarão mais baratas e ainda pegará um CPU que usará todo o poder dela [lembrando que me baseei em rumores]
Tirando o fato da 10gen ser uma fornalha que, segundo boatos, o i9 10/20 tá brincando por volta dos 300w de consumo msm segundo a Intel tendo o "tdp" de 125w
Garantido por onde? Só vi rumores até agora também de que a Zen3 vai ser na AM4...
E sobre os Intel, os 10XXX ainda são 9ª geração?
A própria AMD tem garantido que todos Ryzen 1000, 2000, 3000 e 4000 terão suporte ao AM4, e até o momento ela demonstrou credibilidade nessa parte
Os Intel 10XXX são a 10° geração, mas se quiser criticar a Intel, pode-se dizer que são 9° com aumento de clock e socket novo, mas agr eles vem com mais núcleos, tendo i9 10/20, i7 8/16, i5 6/12 e i3 4/8 [----Esses clocks e cores/threads são rumores, mas msm assim, são rumores muito fortes que tudo leva a crer serão realidade, e tbm há rumores que serão lançado dia 30 agr----]
lançamento 10 ge //// 300w de um i9
Aí que tá, gen10 já saiu... E sobre a AMD, tem o link de onde eles confirmaram? Procurei rapidamente e só achei rumores recentes
Eles fizeram um conferência explicando tudo sobre os Ryzen 4000, só procurar vídeos
Só rumores também, mas até onde eu vi, a AMD apesar de manter o mesmo socket nos R4000, será necessário uma atualização nas placas mãe, e parece que estarão disponíveis somente a partir das B450.
Confirma?
No lançamento dos Ryzen 1000 a Lisa Su disse que o suporte ao AM4 seria até 2020, e pelo que me lembro na época, todos ficaram entendidos que todos processadores Ryzen desktop mainstream seriam AM4
wccftech: "The Zen 3 core has already taped out earlier this year on TSMC's 7nm+ manufacturing process and will go into production next year. Zen 3 Ryzen 4000 series and Milan CPUs are expected to remain socket compatible with AMD's current platform, that's SP3 on server and AM4 on desktop. Which means if you already have a Ryzen system you will most likely be all set for a drop-in CPU upgrade next year with a simple BIOS update."
adrenaline: "Com base em um roadmap divulgado recentemente pela empresa, as peças de desktop da série Ryzen 4000 devem ser lançadas no inverno de 2020 (falando do hemisfério sul). Espera-se que as novas CPUs Zen 3 e Milan (para servidores) continuem compatíveis com o soquete da plataforma atual da AMD, que é o SP3 no servidor e o AM4 no desktop."
A respeito da 10 gen, sim, ela foi lançada, mas pra mobile (notebook), para desktop ela ainda vai ser lançada, isso pq a Intel primeiro lança pra not e dps pra pc
Disseram isso pros R9 acerca das A320, mas o pessoal da adrenaline fez o teste, vc consegue rodar um r9 3950x numa A320, mas a CPU vira um 4/8 [video], msm assim, n é recomendado, pq serão processadores mais fortes, mas rodam sim kkkkkkkk
edit.: Sim, pra uma mobo da gen anterior rodar processador da gen mais nova precisa att a bios
2021 ainda vai tá saindo alguns da geração 4000 no am4, am5 num chega tão cedo
A diferença é que a AMD continua fabricando os processadores antigos e possuirá até lá 4 gerações de processadores com o mesmo soquete. É muito processador do mesmo soquete com o usuário final com um baixo custo. Diferente da Intel que é uma briga achar um processador usado com preço aceitável.
Dai depende da sua definição do que é preço aceitável, eu vendi meu i5 e comprei um i7 3770 a quase três anos atrás por R$550 com frete, achei bom o preço, muito melhor do que vender todo meu kit DDR3 por quase nada e pagar um monte de grana pra comprar qualquer kit DDR4, seja intel ou amd. E não penso em trocar o i7 3770 tão cedo, ta de boa aqui empurrando uma 1070Ti.
Para mim, CxB não é somente comprar o mais barato, que é o caso da AMD hoje, até porque se for comprar pensando em trocar daqui 1 ou 2 anos seria melhor investir em um processador melhor que lhe dará pelo menos uns 5 anos de uso e se brincar ainda com valor de revenda.
Em alguns casos até vale a pena , eu entendo que processador e Placa mãe, sempre é bom comprar para que possa usufruir o máximo e durante o maior tempo possível. Podendo aí sim fazer upgrade de memória RAM e placa de vídeo.
Não sou fan de um fabricante específico, entendo que cada um tem suas vantagens e desvantagens dependendo do fim para que se destina.
Tenho um 9400f, e gargala minha 2060 super. To trocando por esse. Esse esta mais barato q um 9400 e tem performance 20% melhor,
mas o i5 entrega mais frames no final das contas, acredito que vai desafogar o processador por sair de 100% mas ainda não vai melhorar a taxa de quadros
Cara, em aplicações diversas talvez. Em jogos não passa de 3%, se houver. Pessoal aí comentou da plataforma 1151 estar na sua última geração e concordo, pra quem pensa na longevidade do hardware a AM4 ainda é uma boa alternativa. Só acho que hoje, da pra tirar mais com menos do 9400f já que uma mobo H310 e memória 2666mhz saem vem mais em conta que uma B450 e mem de 3200mhz. Mas em relação ao eventual gargalo da sua 2060, sinto muito, não vai haver diferença nenhuma.
O cara mais sensato do post atual é esse.
Tem toda razão. Pessoal comparando 3500x 9400f. #noway E o comentário merece destaque pois nova leva 4000 dos AMD vai servir dos slot am4. Por isso investi em PLACA MAE, não em processador. Processador estou satisfeitíssimo com meu 2600 e só penso fazer upgrade com prós 4000.
Sobre 3500x. Ótimo processador. Mas 3600 melhor. Mas pelo preço vai esse.
Exato. Investir em MOB para AMD é estratégico, diferente da INTEL. Eu por exemplo, peguei logo uma TUF X570 mesmo para usar num 2700x, pois não viajei nos processador 3600 ou inferiores da série 3, pq esses da terceira geração não são legais para multithread. Mas lá pro futuro posso upgreidar para 3600x ou superiores, e ainda para os da série 4000.
X570 TUF animal. Nada contra INTEL. É que não tive grana pra investir em um também. E quando tive condições, a 1 mês atrás, já estava sabendo da nova geração, e que ainda por cima não poderão aproveitar algumas placas mãe, diferente da AMD que virá com os 4000. Até esses 3100 e 3200.
Quem comprou um i5 9400f não fez mal negócio. Vai rodar tudo de 2020. Mas para fazer upgrade prum i7 oi i9 ia muita grana. Mas como disse, upgrade ficaria limitado nós INTEL e por isso optei por AMD.
3600 melhor, mesmo sendo uns 300 a mais
Ele só tem 6 threads
3600 se sai melhor por ter 6 cores e 12 threads, o 3500x só possui metade dos threads
Depende, tem jogos que rodam melhores "sem" os threads, em aplicações profissionais o 3500x toma um pau
Vale mais a pena o 3600 sem dúvida
Por esse preço vale mesmo, mas o preço normal dele não é esse, é muuuuito mais barato
Sim mano, tá doido, valor desse absurdo demais kkkkkkk eu paguei 500 conto no meu Ryzen 7 2700, Aliexpress mais baixo me salvou
Da pra desligar o smt, e com o smt desligado da pra fazer overclock mais tranquilo pq esquenta menos
pera buguei kkkk
não muito, é um ótimo processador e tá compensando pelo preço. não fica muito atrás.
Pensar que no 11/11 do Aliexpress paguei 1100 em um Ryzen 7 3700x, mas hoje com o dólar quase 6 reais fica difícil :/
Preção, esperado que dolar chegue a 6.50+ AHUSUSUSH é foda, vontade de chorar
Na época o dólar estava 4,10 pensei em esperar mas resolvi comprar. Acabei pegando uma msi b450m bazooka plus 450,00 + 130,00 (fui taxado só nesse item) e 2x8gb ddr4 3200 Asgard, 275,00. Só faltou uma rtx 2060... Por enquanto minha rx 570 da conta, já que utilizo o PC pra trabalho.
Na vdd não é bem por isso hahahaha o 3500x é 14nm e o 3600 7nm, grande salto na tecnologia
3500x é 7nm... É um 3600x sem multi thread. Um motorzao para games...lógico que o 3600 é melhor, mas no preço certo é um puta processador.
Para jogo é praticamente igual. Mas perde em desempenho para trabalhos de renderização, entre outros.
Então o 1600 af é melhor?
3500x vs 3600
vamos lá, o 3500x tem clock 4.1ghz enquanto o 3600 4.2
hexacore os 2, a diferença aqui fica por conta do SMT que é desabilitado no 3500x, traduzindo, 3600 6 núcleos, 12 threads, 3500 6 núcleos, 6 threads, só muda isso, 300 reais mais barato, e a diferença em jogos no user benchmark é de 1% apenas, posso estar errado mas mts jogos por ai n usam totalmente o multithread, ent posso te dizer que não é uma má escolha não, o mesmo processador com 0.1 ghz a menos e 6 threads a menos, a n ser q tu vá usar os threads todos q ele tem, mas fica a sua escolha, pesquise ai qlqr coisa, posso ter me equivocado em algo, mas não ta ruim não, ainda mais o 3600 q ta por 1.299 a vista, o dólar a 5,60 e subindo daqui a pouco bate 6, se não bateu. Boa compra (ou não rsrs)
Pra jogo tem praticamente mesmo desempenho.
Então, mas tudo indica que os jogos da nova geração vão aproveitar muito mais os multithread, principalmente levando em consideração que os novos consoles contam com essa funcionalidade. No canal PCfacts explica bem sobre isso (inclusive super recomendo, melhor canal BR de hardware).
Sem contar que pra multitarefas e streaming, faz muita diferença.
Mas realmente o preço esta absurdo, eu paguei uns 960 no meu 3600 em novembro, mais barato que esse ai. Agora realmente não é o momento de comprar hardware
Em jogos, não.
Em render, com certeza.
Muito parecido
Mto esse é 6/6 ou seja 6 núcleos e 6 trheads, já o R5 3600 é 6/12.
A diferença é q esse daí tem 6 núcleos e 6threads(núcleo simulado) enquanto o 3600 tem 6nucleos e 12threads, em fps é vem parecido(3600 dá um pouco mais) e o 3600 como tem mais threads trabalha com uso mais baixo (menos chance de chegar a 100%) ou seja dá para jogar e deixar várias coisas abertas de fundo, resumo, o a quantidade de fps é bem parecida, e o r5 3600 é mais potente pq é uma versão com mais threads.
Demais kk
Sim, paguei 800 no meu
Eu consegui pegar por 569, preço padrão na loja que explode
Tô esperando pra ver se cai mais um pouco, mas esse preço já ta muito bom.
Mas com esse dólar alto será q baixa ?
Honk honk !!
Também, agora que estou com o dinheiro não aparece nenhum
Esperar então
Acho que pode sim, rx570 ficou em promoção por 600 há pouco tempo.
Eu achei muito arriscado esperar, paguei um pouquinho a mais e garanti, assim que acabar os estoques a tendência é o preço subir muito mais, eu acho
Qual é a loja que explode? Kkkkk
Eu peguei essa por 640 numa promoção anterior. Marca gigabyte. placa de vídeo top. Recomendo pra quem quer jogar jogos atuais em Full HD ou resoluções menores.
Com o dolar do jeito que tá é muito difícil que volte a esse preço, mas ele chega a 569,00 ainda.
Se eu fosse vc compraria quando tivesse 569,00. Dificilmente vai baixar mais que isso. Passei um mês acompanhando o preço dele na Kabum e o menor valor foi esse. Infelizmente o dolar ta alto e a tendência é que não baixe tão cedo.
Rx 570 é peça de estoque. Ryzen 5 1600 ainda é fabricado.
tbm
Ta 720 agr =(
Fiz o mesmo negócio, 740 deu o meu. Arrependimento 0, compraria mais 1 se fosse hj (lol)
Fico mt feliz em ler isso nesse contexto de briga AMDxIntel de vcs, porque uso lga 1155 com um xeon 1230v2 ainda, que me entrega 100 fps com uma GTX 1060. Ou seja, um setup de meados de 2012/13 que na prática entrega quase o mesmo desempenho :D :D (y)
Para quem não se importa muito com isso, aínda será possível usufruir bastante das gerações atuais.
R4000 sim, só olhar o roadmap da AMD em 2017 (y)
Comprei Ryzen cansado de Intel e nunca mais compro intel 100%CPU na vida HAEUAHUHUHA, esse bixo faz tudo q eu preciso e não passa de 50%
Obs: Eu tinha um i7 7700, uma bosta perto desse aqui.
isso é os bug iIudido (lol) (lol) (lol)
3600 entre 1000 - 1100
acho que os dois são os reis do CXB nos seus segmentos não?
Concordo
Antes não, depois. Comprei um 2700X no começo de Abril por 999 na Kabum
Foi por aí mesmo
Corre que o fanboy Intel tá puto kkkkkkkkkk
vc que falou que 9g intel ta morta... que up socket 1151 é só i3 e i5... por isso acha burrice comprar intel e, considera os outros fanboy (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Kkkkkk mano, olha os outros comentários dele. Claramente possui dificuldades cognitivas, pra não dizer outra coisa.
Sim eh burrice. Pq vou gastar numa plataforma que não terá novos processadores sendo que posso pagar a mesma coisa em uma plataforma AM4 que que já possui 3 gerações de Ryzen e ainda virá a 4° geração ainda mais eficiente que os atuais pra ela??
Burrice mesmo fanboy (lol) (lol) (lol) (lol)
é que vc tá acostumado com amd, fanboy (embarrassed) ... amd fica defasado rápido mesmo (embarrassed) (poo) daí tem que despejar "gerações" novas uma atras da outra bem rápido mesmo... vou falar pela 120.303.030.329.345.845 vez: i9 - UM P% CPU MONSTRO - É DE 9ª GEN, ME DIZ QUAL AMD, ATUAL OU QUE TA POR VIR... QUE BATE i9 nos joguinhos (só não vai dizer tipo r9 e coisa do tipo pq minha bochecha já tá com caimbra de tanto rir desses argumentos BlZARROS (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) ) ???????????????
É brincadeira um negócio desse? Um sujeito vem a um site de promoção provocar os outros com argumentos sem pé nem cabeça, só pq gastou o dinheiro dele a 5 meses atrás num kit da intel e fica incomodado pelo fato da gente citar as vantagens a longo prazo em comprar um kit para ryzen. Já vi crianças mais maduras que ele. É o fim da picada! kkkkkkkkkkkkkk
quer bancar "o mais maduro da face da terra" por tabela ao ficar decidindo quem é maduro e quem não é, mas não tem c0lhões nem pra responder sobre o i9 kkkkkkkkkkkkkkk... não sei pra que, ninguém compra essa sua kkkkkkkkk
Além do cara querer comparar preço que pagou a 5 meses atrás com o preço das peças atualmente nessa pandemia, alta do dólar, etc... O sujeito quer discutir como uma criança de 5 anos e quer convencer as pessoas dessa maneira (lol)
aham... vc fanboy sem capacidade pra falar alguma coisa que preste, é normal... (lol) (lol) (lol)
Kkkkkkkkk fanboy dando ataque de fúria no tópico tá foda (lol) (lol) (lol) .
Nem perdi meu tempo lendo aquela redação do Enem que ele escreveu acima kkkkkkkk
Isso ai quando se é um fraco o melhor a fazer é fugir das coisas (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Mimimi do fanboy Intel já deu né kkkkkkk.
Se acha que só eu penso que a LGA 1151 tá morto, pq será que meu comentário teve 19 curtidas ein?
Tu tá sozinho nesse barco defendendo plataforma morta dá Intel meu caro. Continua dando seus ataques de chilique que não tá mudando a opinião de ngm (lol) (lol) (lol) (lol)
ué ué se tá achando ruim é só não me citar... esses argumentos esdrúxulos eu não aguento tenho que esculachar cara (lol) (lol) (lol)
...cara que vive de like?!?! sério mesmo que disse isto?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas então... já ouviu aquela história de ser rei dos tolos?? (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) ...
ué ué ué mas decide se "já deu" ou se é pra "Continua dando seus ataques"...
fala isso não... pode dar a entender que vc ta chamando os fanb0sta amd de fanboy... a não ser que vc esteja disposto a experienciar os mais bizonhos argumento direcionados pra vc e consiga dar bastante risada disto (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
É so ouvir a opinião do povo e ler o comentário mais curtido do tópico kkkk.
Ryzen 5 1600 AF + Motherboard B350. Melhor custo benefício no momento
O Ryzen aparece em promoção no Kabum direto por uns 550 reais, já a palca mãe ta na casa dos 400.
eu avisei, não questione o rei dos t0los (lol) (lol) (lol) ... o cara ta num êxtase pq foi o comentário com mais like... mais like dizendo que "9ªG é uma plataforma morta pq 10ªG ta pra sair" (lol) (lol) (lol)
gastar R$950 (antes no máximo gastaria R$100 a menos) pra ter um kit pra durar 1 ano ou 1 e meio no máximo empurrando as vga, depois tem que trocar no mínimo o cpu, ou seja, transtorno pra vender/perda de dinheiro/transtorno pra comprar outro/dentro outras coisas; e (pra mim) i9+z390 topzinha saiu por 2,8k +-, e vai durar muuuuuuitos anos sem precisar trocar nada, e o cara quer falar de Hypen... quer dizer Ryzen, como CxB achando que é rei pq "teve o comentário com mais like" (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) ... bitoIado repetidor de argumento de vídeo comprado de youtube (lol) (lol) (lol)
B350 faz OC? Roda bem até qual ryzen? Qual preço "justo" pra ela? Pensando em pegar uma que suporte uns upgrades de processador mais pra frente... Qual marca indica? Kabum só tem uma da gigabyte...
B350 faz OC, mas um bom OC não depende só do chipset. Por exemplo, se não tiver dissipador nos VRMs, esquece.
O que limita uma placa pra trabalhar com determinados processadores é o projeto dela, e não o chipset em si. Tem uma A320 EX Gaming da ASUS com ótima construção, que roda de boa os Ryzen de 8/16 núcleos, e a mesma ASUS tem modelos B350 muito simples que fritariam os VRMs com um 6/12 em render.
Pro futuro, se quiser usar os Ryzen de 4ª, qualquer placa com chipset superior ao A320 deve suportar (não é oficial, apenas uma promessa da AMD). Existe uma tendência pra quarta geração diminuir o consumo de energia, então se seu up for visando ir logo pra série 4000, pode ir em qualquer B350 ou 450. Mas se tu quiser partir de um R5 1600 pra um R5 3600, por exemplo, seria bom pensar em placas com uma construção melhorzinha, pois o consumo aumentaria.
Já que tu quer fazer OC, procure opiniões sobre a BIOS de cada marca. Dizem que a Gigabyte é um lixo, e isso atrapalha bastante quem quer mexer com OC. Neste sentido, o pessoal costuma elogiar a Asus.
A intenção a princípio nem era tanto o OC, pensei nele somente para prolongar mais o uso de um r5 1600, pq não tava querendo investir muito no processador pra poder pegar uma gpu melhor. Vi que esse r5 1600 af empurra bem umas gpu's fortes, então pensei no OC para dar uma sobrevida maior, mas nem sei se seria necessário, tava pensando em pegar uma A320 mesmo, mas como o cara citou que o melhor CxB seria uma b350...
Quase boletei um PC na Pichau "r5 3500x e rx 5700", tava por 4k. Não sei até que ponto compensa comprar peça por peça (desconsiderando o fato de que vejo aqui muitas pessoas reclamarem da Pichau ultimamente), as vezes saem elas por elas ou o PC pronto tá saindo mais barato (confused)
Hoje tá difícil avaliar o C/B, mas entre uma A320 e B350, ambas peladas, talvez a única diferencia seria o suporte pra geração 4000. Tenho um R5 1600AF e resolvi colocar numa A320 por enquanto, até o preço das mobos melhores diminuir. No final das contas, cada caso é um caso, e depende muito dos preços que tu conseguir garimpar.
Sobre o PC montado, eu não compraria pq separado é mais barato, e tbm gosto de pesquisar e montar o PC. Mas se eu tivesse grana sobrando e não gostasse disso, pegaria pronto mesmo kkk.
Já que vc eh infantil e não entende o que TODOS estão falando, vamos fazer uma matemática simples pra ver se vc entende ok?
Ultimas promoções:
Ryzen 5 1600 AF 6/12: R$ 550
Intel Core I5 6/6: R$ 989
Diferença de preço: R$439 ou 44%
Diferença de performance (I5 > 1600af): 12%
Iai meu fanboy? Vale a pena pagar 44% a mais só pra dizer que tem Intel para ter apenas 12% de desempenho a mais?
Pode chorar e pode espernear, mas não vai mudar o fato de que os Ryzen são os melhores custo benefícios da atualidade!
Pois é na kabum tem uma "A320" e uma "B350" ambas no mesmo preço praticamente, uma da asus e uma da gigabyte, aí que fica a dúvida, qual das duas é melhor? A "B350" parece ter dissipador no vrm então acho que seja uma opção melhor, a princípio, mas não manjo muito então... kkkkkk
Quanto ao PC pronto já fiz as contas, e para os preços que estão sendo praticados em todas as lojas no mesmo momento, algumas vezes compensou mais pegar pronto, saia mais em conta, mas não é sempre, o problema de comprar as peças separadas é que vai ter que ficar garimpando sempre, peça por peça, pq pra comprar tudo de uma vez, nunca acha um preço bom de tudo, foda é isso, aí no meu caso que moro no interior acaba ficando alto o frete para comprar separado. Mas é isso aí, continuar acompanhando as "promos"! Valeu pelas dicas aí!
Amigo, procura algum review desse modelo de b350, tem uns que compensam MUITO, mas tem outros que é bomba. Pra ter certeza, procira um bom review
(lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) ... cara... vc quer dizer que alguém discute como criança de 5 anos mas olha seus argumentos, são pura v3rg0nha 4lheia :mãonorosto:... Diz que up 9ªG é só i3 e i5 kkkkkkkk como se não existisse i7, i9, que, inclusive, não ta tendo cpu amd pra bater eles não, pelo menos sem ter que gastar absurdos em placa e ram pra empurrar essas bomba, puro CxB mesmo ta serto (y) ... Diz que 9ªG ta m0rta simplesmente pelo lançamento da 10ªG (cheeky) (zombie) ... Não diz (muito pelo contrário, simplesmente dissimula e foge (strong) (lol) (poo) ) nada sobre o que eu te perguntei, que é o que importa, prefere ficar falando (poo) sem noção (lol) (lol) (lol) (y) ... vc ta vivendo de like ta emocionado (lol) (lol) (lol) (sad)... tá preocupado de "convencer alguém", precisa de aprovação das pessoas pra sua vida?!? (lol) (lol) (lol) (so sad (lol) (lol) (lol) ;( )
Comparando CxB, de um cenário de valores totalmente extrapolados como no atual :mãonorosto:... ainda por cima pega o valor de um cpu amd com menos aumento de preço (por ser refugo/requentamento), pra comprar com cpu intel com aumento de preço significativo pra embasar a própria opinião... e tem cara de p4u de chamar alguém de fanboy (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) :| ... 1600af antes já custava R$500 em promo, i5 9400f foi a R$650 em promo, para de passar v3rg0nha :mãonorosto:...
Se quer fazer comparação, não foge, responde o que te perguntei:
pagaria no maximo 400 em uma b350 veja se ela tem vrm, 3700x em stock ou 3600 com over elas seguram
Mesmo que por pouco, mas esse do anúncio se sai melhor.
cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s4052
Para jogo pegue o r5 3600 vale muito a pena
i5 9400f sem duvidas.
Foge de ryzen, é puro hype, tanto é que agora ta custando 1k um r5 3500x que custava R$500 fácil... com i5 futuramente pode trocar por i7 e tmbm por i9 e não precisa gastar 1,5k numa placa mãe quando quiser um cpu amd melhor que esse r5 3500x (e olha, tem pateta pagando esses 1,5k feliz da vida defendendo "Ryzen CxB" viu, como tem (lol) (lol) (lol) (shock) ), só vai precisar de uma placa mãe um pouco mais cara pra intel se quiser fazer oc, mas, atualmente com esse hype sem noção em ryzen, nem ta sendo tão mais cara assim (lol) (lol) (y) eu comprei uma Z390 Aorus Elite por R$499 e uma Z390 TUF Plus por R$599 só nos últimos 5 meses nas promoções, e isso que z390 ainda é chipset do socket mais atual, quando sair de linha (igual quando saiu 8ªgeração com mais núcleos que teve Z270 Killer SLI/BR por R$349 a 2 anos atrás (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (shock) (y) ), e se continuar esse hype sem noção em Hypen... quer dizer Ryzen, a tendencia é só ficar mais barato (lol) (lol) (lol) (y) ...
Né não? E com uns argumentos absurdos que só ele vê razão.
Esse processador é tranquilo. Segura numa boa até os mais ''pesados''. Para r 2700x ou superior ao 3600x da terceira geração já indico placas com chipsets mais atuas como, o x470 ou x570, pq essas placas costumam ter uma construção mais parruda em termos de energia e dissipação de calor.
Aguenta até um r7 3700x, mas sem overclock
Com ctza
Tenho uma b450m ds3h gigabyte + r5 3600 e utilizo over ocasionalmente para jogar.
alta quantidade de comentários
Dolar meu amigo, dolar, crise... crise!
Isso não é desculpa meu amigo... o dólar nem afetou ainda a importação. E mesmo que afetasse, não seria tanto pra uma CPU dessa
kkkkkkkkkk ta beleza colega kkkkkkkkkkkkkkk
Preço não é só o dólar não meu amigo, toda a situação do mundo faz o preço subir, oferta e procura, quarentena, etc...
Beleza campeão, meus parabéns
O falcon está carente? De atenção?
Me enviaram um cooler da china, pura porcaria e ainda por cima não encaixava na minha placa mãe que é uma Asrock Steel legend.
Abri uma reclamação na pichau dia 18/04/2020 e até hoje não me enviaram o código para devolver o cooler da china para eles e também não me enviaram o cooler original do Ryzen 7 2700.
Resumo da história, até hoje estou sem montar meu computador e nem sei quando a Pichau irá resolver meu problema.
Depois que passei por isso vi que na internet tem centenas de reclamações contra a Pichau.
Empresa não respeita os consumidores, nunca mais.
www.consumidor.gov.br
reclameaqui.com.br
Quem olha assim acho que vc entende algo!
sei lah tem onda que bate forte vai saber (lol) (lol) (lol) (y)
Quem olha assim acho que deveria largar mão de pc gamer um pouco e focar mais no portuga (lol) (lol) (lol) 8) 8) 8)
Ryzen 5 de 2ª geração com nome de 1ª
tA cArO
Mas pra vista do 2600 anterior kkk
Kkk,tô zoando pq toda promoção tem q ter um reclamando né
gostaria de saber tbm
Se for só jogar com um Spotify aberto é a mesma coisa.
Se for jogar, streamar, deixar Chrome aberto, escutar música, falando no discord ao mesmo tempo o 3600 é bem melhor por ser 6/12
A grosso modo o 3600 tem 6/12 threads, enquanto o 3500x possui 6/6 threads, em algumas aplicações não há tanta difereça, como jogos que utilizam sigle core, mas para aplicações como streaming e renderização aí a diferença é alta.
Vlw pela ajuda
Esse só tem 6 linhas, o 3600 tem 12
3500x antigo????
Processador lançado no final de 2019
Aliás um bom processador
Né, foi um dos últimos processadores lançados
É da mesma época do 3600 cara.
Esse cara tá viajando esse boca aberta.
(lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Só rindo mesmo...cada adolescente carente que aparece por aqui
(y)
kkksjsk quem dera ela me entregasse em 8 dias, aqui no mínimo são 15.
Não pow foi 8 dias só pra eles empacotarem 1 processador e mandarem prós Correios ainda tá na estrada o bendito, a submarino mando no msm dia q eu comprei uma fonte a pichau é amadora demais nem a porra do chat deles funciona
Esse chat deles é inútil demais, o atendimento em geral é horrível
O ryzen 3300x está um pouco melhor do que ele e creio que ficará nessa faixa de preço depois que estabilizar os preços dos lançamentos! Então se quer agora vai fundo, se pode esperar, espere! Vai mudar muito o cenário dos processadores nos próximos meses.
Tá mesmo, kabum faz promoção direto dele, 549$. Mas o Ryzen 3300x tá vindo pra botar pra mamar os dois. Se vier por 800 ou 700$
900 - 1100
No início do ano eu já tinha mandado a real de que comprar PC nesse momento é burrice mas fui xingado por todo mundo. Quando sair a nova geração e o valor do PC de vocês cair pela metade não reclamem. O certo agora é segurar a grana, PC só vai voltar a valer a pena em 2021 quando rtx 3000 e rdna2 tiverem no mercado.