Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador AMD Ryzen 5 1600AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), R$ 699

Processador AMD Ryzen 5 1600AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), R$ 699
Expirado
287 Comentários
trippieago 2020
R3 3300x ganha fácil.
1
l3on4rdoago 2020

Quero ver é na longevidade
gabriel1309ago 2020

Além de ser mais caro, perde no multi. FPS não é tudo, amiguinho.
paulofallcaoago 2020

Eh mais caro tbm. Comparação nonsense

Esses caras são doentes

Núcleos é threads sempre será mais beneficente que fps amigão
arroganteago 2020

Vc raciocina?
galadoMeme ou promo?ago 2020

You burro Man?
xxdiggsxxago 2020

5187531-Ucz3L.jpg
Em todos posts de processador falam que é melhor pegar o 1600 AF, daí chega o post do 1600 AF e falam pra pegar o 3300x kkkk

É o diferentão, o Impreciso, o DESinformado.

Olha, tenho um 3600, mas até onde sei, o 3300x sempre vai bater no 1600 af, apesar de ter 2/4 a menos que seu concorrente.... Para qual finalidade será seu processador ?
math.exeago 2020
Seguinte. Para jogos o 3300X é melhor, um processador mais recente. Mas o 1600x tem mais processamento, multi tarefa é superior. E também jogos de mundo aberto que são pesados ele faz uma pequena diferença
jlucas302ago 2020

piadola 1600 AF é mt bom pelo preço pro 3300x valer a pena tinha que tá na msm faixa de preço
anderceolimago 2020

Acabei de falar isso

R3 3300X é pra brigar com i3 10100 pq são outros valores, uns 400 reais pra cima e subindo

eu vou pegar o ryzen 5 2600 do aliexpress
luckyxzago 2020
3
3300x tá 1000 reais por ai e é muito melhor mesmo

8% a mais de perfomance nos jogos por 300 pila a mais por acaso 300 pila pra você não é nada ?
alex.clairago 2020

3300x é melhor em games devido ao clock mais elevado. Em multi tarefas o 1600AF é melhor por ter mais núcleos e threads.
luckyxzago 2020

Sim.
hseteago 2020
Continua caro... Em 14/07/2020 estava por R$ 599
tbardeolago 2020

ia comentar isso, foi exatamente o preço q paguei
Só não comprar simples

Em 3000 a.c estava por 100 dobrões
edisonsvjago 2020
1600 af sobra demais man, não gargala em jogo. Fora que no futuro os núcleos a mais vão fazer a diferença
xxdiggsxxago 2020

Gargala no ac odyssey e ac origins, e não adianta ter muitos núcleos se o ipc for fraco, eu tinha um r5 1600 tinha gargalo considerável em alguns jogos, vendi e comprei o 3300x, não gargala mais em nenhum dos jogos que testei, a diferença de ipc no single core, em testes sintéticos, chega a mais 100 pontos, mas se o foco for trabalho, o 1600 vai se sair bem.
edisonsvjago 2020

kkkk sempre usam essas merda mal otimizada pra fazer teste, já vi processador top gargalar nesses lixo.. , de resto tenho ele e tanka tudo suaves. Só ver os testes em death stranding do pepereio hardware. 1600 AF é ótimo pra trabalho e jogo.
xxdiggsxxago 2020

5182339.jpgPois aí está o teste do Peperaio em 11 games, 3300x com 21% de performance a mais, além de suporte a ram com clocks maiores.
edisonsvjago 2020

uehh e quando eu falei do 3300x?, ele é bom mesmo.. e o 1600AF tmb continua bom kkkk
xxdiggsxxago 2020

Sim, com certeza, e provavelmente o 1600af ainda é o melhor cxb aqui no Brasil, mas como eu peguei o o 3300x da china na queda do dólar , saindo por 670, ficou com um custo imbatível.
vinicius_75Meme ou promo?ago 2020

Ficou não. Esse preço ainda sem garantia, em PANDEMIA, champz. Mas, é isso aí. Aproveite
xxdiggsxxago 2020

Eu comprei o meu da china por 670, quando o dólar ficou 4,86 a uns 3 meses atrás, e garantia em cpu pra mim nunca fez diferença, sempre usei cpu usado desde que jogo em pc, já tive uns 8 cpu ao longo da década, nenhum deu problema, mesmo fazendo oc em todos.

Sim... otimo pra edição.. consegue renderizar videos em 8K! E olha q preço bom. Processador foda
rafael_bsago 2020
Puts, queria que saisse uma promo do 2600 :(
luuuucasago 2020

1600AF é o 2600 em 12nm, o 2600 é 14nm. AMD ficou sem os wafers tradicionais e pra não perder a leva, produziu o 1600AF. O nome é uma forma de não chamar atenção pra um produto "improvisado".

Podemos dizer que são idênticos, inclusive, onde cabe um 2600 cabe o 1600AF, mesma coisa para compatibilidade entre hardwares, 2600 = 1600AF

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-5-1600AF/3955vsm563877
ioishiraiago 2020

2600 é 12nm

Então kkkk falar que o 1600 é igual o 1600af é exatamente a mesma coisa que dizer que o 1600 é igual o 2600 coisa que não é.

Pare de bostejar, leia um pouco mais

Ler o que meu amigo ryzen 5 2600 12n 6/12 3.9ghz, ryzen 5 1600af 12n 6/12 3.6ghz e ryzen 5 1600 14n 6/12 vc que está bostejando falando que o 1600af é igual ao 1600 sendo que o 1600af é fabricado no zen+ Tudo bem não vou mais discutir você está super certo o ryzen 5 1600 e a mesma coisa do ryzen 5 2600 abraço
luuuucasago 2020

O 1600 é a primeira geração desse processador, o 1600AF é uma produção improvisada de 2600 em 12nm. Você não pode se guiar só pelo nome.. e quanto a compatibilidade, eu tenho os dois e fiz pesquisa. Te garanto que em QUALQUER CENÁRIO o 2600 é igual ao 1600AF, em desempenho e compatibilidade. Perde um pouco no clock mas ganha na litografia menor.

Amigo nem se de o trabalho (lol) , deixa ele ler um pouco mais

Sim, o 1600af é o 2600 praticamente com redução no clock por isso não faz sentido dizer que o 1600 é igual ao 1600af

:{
luuuucasago 2020

Ou é trollzinho da web ou é desses entendido de Toms Hardware que nunca trabalhou com hardware, experiência em botar os parafusos do cooler e organizar os fios na torre. 1200QI

5179909-lR58M.jpg.............. obs: e olha que isso aí é no cs a 1440p se fosse a 1080p em configurações competitivas a diferença seria bem maior
5179925-0siZ8.jpg
5179925-vHlOY.jpgRlx rapaziada é a mesma coisa eu só falo bosta

Caramba em que desempenho enorme que ele teve né rapaz, a nasa deveria usar eles para servidor o que voce acha? Manda essas suas fotos pra eles.
luuuucasago 2020

Troll porquinho oik oik

:{ Belos argumentos
luuuucasago 2020

Qualquer um é melhor do que nenhum. A única correção que você poderia fazer é na litografia do 2600 que realmente é 12nm mas o 1600 é 14nm e por isso 1600 não se compara com 1600AF que foi a comentário que você respondeu com trollagem. Passa vergonha troll, nem pra troll tu presta

Você é cego? Cs go 1440p essa diferença de fps em 1440p é bem grande se o cs tivesse em 1080p esses 14fps poderiam se tornar uns 30fps ou até mais facinho
pedro.velosoago 2020

Mesmo processador po, o 2600 é pouco mais forte só, se quiser faz que nem eu pega no Aliexpress oem chance quase zero de taxar, melhor q fica esperando abaixar o preço do 1600af paguei 530 no meu já foi liberado sem taxa e tá vindo pra minha cidade já
mcunha71ago 2020

Saiu, mas colocaram o nome de 1600 AF, que é a mesma coisa (lol)

Saiu esse eo 2600 da deep web
matheusalmoago 2020

Ali express ta algo em torno de 570 reais
compack118ago 2020

O AF é basicamente o 2600. Se for só isso mesmo pode comprar

Mas o 1600 af tem desempenho semelhante e foi lancado em 2019
john__O sabe tudoago 2020
carooo d+ melhor esperar uma oferta melhor
Jogos que o 1600af carrega em 40% de uso, o 3300x tá arrochando 60~75% kkkkkk

Isso só quer dizer q você não pode abrir muitas coisas juntos pq o 3300x tem menos núcleos, mas dentro de jogo o 3300x performa melhor.

Realmente, no fim a escolha varia com o perfil do usuário
É bom mas o preço tá salgado. Eu sei que os 499 (preço que eu paguei) n volta mais, mas 700 pila é 13 em amigo

Bem por aí. Me sai até um sorriso em pensar que decidi "não aguardar" quando deu a promo. Beleza de compra custo X benefício.

Fala isso não man ainda tenho esperança kkkkkk

600,00 chega mas 500,00 muito díficil só se por milagre o dolar ficar 2,50

Acho q o jeito é pegar o 1200 mesmo
Já estava nesse valor durante a pandemia. Não chegar ser promoção. Já esteve mais caro, mas não é promoção isso, infelizmente.
xdwrlaago 2020
dei muita sorte de pegar ele por 600,00 em julho
hugoomoraesago 2020

Oi tudo bom?
emanuelx1ago 2020
599 vale
biel_xdago 2020
Nem comprem essa merda esperem 599 reais dai comprem
Esse ou o 2600?

Se não tiver diferença de preço o 2600
henderson_vcago 2020

Dizem que é o mesmo processador, tanto que até o 1600af foi lançado depois do 2600 pelo que entendi
botjaoago 2020

desempenho de ambos é quase o mesmo em todos os quesitos, pega o mais barato

Se for usar somente jogos, vai de 1600, se for usar para renderização, edição, e querer um processador para mais tempo, vai de 2600. Em jogos o 2600 é um pouco melhor, mas em trabalhos pesados destrói o 1600...Já testei os dois....
Ambos são muito parecidos o 1600af é um 2600 nerfado kkkkk. Na moral da uns 3% de diferença.
leandro_mzxago 2020

Depende do preço, se a diferença for 50 reais 2600, acima disso o 1600af sem dúvidas, é o mesmo processador praticamente
galadoMeme ou promo?ago 2020
cade a promoção?
Eu comprando ele ontem por 745 🤡🤡🤡🤡🤡

Cancela e aguarde, esses dias tava por 550

Já foi até enviado pela transportadora, n sei se é possível cancelar

Recusa o recebimento :D

Aí já é mais worth :/

Depois é so passar pelo processo pra pedir o reembolso kkkkkkkkkk

Entra com arrependimento, só dá um trabalho de enviar de volta, kkk
Quando for assim da uma conversada com a galera antes de comprar as coisas

Eu sei
Na vdd vou ficar com esse processador msm, eu comprei junto de outra peça, que tava com um baita desconto (GTX 1660).

No final o preço de um compensou o desconto do outro kkkkkkkkkk

550 em que mundo ?

5180122-IdbT6.jpgNesse

30 de abril desse ano ? Ativei a notificação em promo do 1600af desde junho e o menor valor que ele já apareceu foi 600 mais acabou rapidão obs: depois dessa promo de 600 ele nunca mais voltou a esse valor, a kabum simplesmente aumentou o valor dele é as promoções recentes são tudo de 699
luuuucasago 2020

Esse não é o AF
pedro.velosoago 2020

Cancela e compra esse

Oi, olha só: se eu fosse vc ficava com o processador. Pense bem... é possivel devolver? Sim!! É!! Mas no final só vai te causar transtornos devolver o produto:

Vc vai ter que esperar o reembolso

Dependendo da situação vc vai ter que pagar o frete de volta

E ainda vai ter que ficar maaaaiiis e mais tempo esperando p montar sua máquina, tendo que esperar e esperar para no fim ter que economizar 20 reais depois de meses.

Para esses cara que dizem p vc devolver é facil!!! Não é o nome, dinheiro e nem o CPF deles....
SE LIGA!!!
galo_decalcaago 2020

Fora que o reembolso é apenas do produto, a transportadora não tem nada a ver e teria que pagar novamente o frete e ia dar no mesmo
Não existe nenhum processador melhor nesse preço, ainda é um pouco caro pro AF mas ainda é melhor que todos os concorrentes
tbardeolago 2020
5178906-IjQBO.jpgDólar baixou, fábricas voltaram a operar, mas as lojas insistem em subir o preço pq sabe q vai ter gente jogando coisa cara aq no pelando
andluisago 2020

E a kabum é a unica que vende no Brasil. Vao ficar nessa de subir e baixar o preço pra parecer promoção. Quero so ver na black friday...
filipe1607ago 2020

A gente tá vivendo no mesmo planeta? Pq aqui no Brasil onde eu moro o Dolar continua 5,33!
harveyago 2020

Onde foi essa compra, qual loja?
davi_pionaago 2020

Tudo depende do estoque. Se você comprou o estoque com dólar 6,00 e caiu no outro dia pra 5,20 vai precisar de um certo tempo para o mercado se adaptar. Fora que mesmo caindo 30~40 centavos o dólar ainda está absurdamente alto.
ycheibsago 2020
esse ou o ryzen 5 2600?? tô com uma rx 580 8gb

São idênticos. O que conseguir mais barato!

Tô com a 1600 AF e a RX 580 8gb, ficou muito bom, mas eu acho que compensa esperar pra descer mais, a minha peguei de 580 em junho
ycheibsago 2020

eu acabei pegando o 2600...
jon_13ago 2020
Quando tiver 599 eu pego
tlazaro86ago 2020
Compensa trocar o antigo 1600 por esse??

Não, continue com o seu. Só se tu não tiver com o que gastar seu dinheiro.
tlazaro86ago 2020

Pior q tenho e ainda falta o Monitor!

Sugiro guardar ele pra investir em um monitor para a sua necessidade, porque trocar um 1600 por 1600 af, é praticamente nulo o desempenho. (y)

Não é praticamente nulo cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-...s3919 5% a mais de desempenho os cara tem coragem de falar que o ryzen 3 3100 e melhor sendo que pelo cpu.userbenchmark a diferença é de 1% aí num processador que realmente existe uma diferença É nula tudo bem (y)

Antes de postar algo que nao foi voce que fez o teste de uma lida, os 5% de ganho é referente a memoria (y) quero ver você sentir essa diferença no dia dia (y)

Em todos os testes o ryzen 5 1600af ganham do 1600 inclusive tenho um aqui de um canal brasileiro muito conceituado vou procurar o link e enviar aqui

Fumou memória ram? e os 12n enfiou na sua bunda (y)

É que nanometro da velocidade de processamento agora (lol) Leia um pouco mais
dominguera.ago 2020
Pra quem vai "só jogar " mais nada 3300x pra quem pensa fazer outras tarefas como streamer vai de 1600af simples cada um atende um público , povo fica nessa nogeira ,
caiofilipeago 2020
ESPEREM MAIS UM POUCO !
henderson_vcago 2020
É promoção? NÃO!
Abaixo de 650 até vai, mas o ideal era 550-600.
dominguera.ago 2020
Eu montei um PC pro meu filho nessa pandemia sei que está caro , mais isso que temos , se eu ficasse dando ideia para que o os curioso falassem não tinha montado nada , peguei um 1600af , com uma gtx1650 gddr6 , todo mundo falava rx570 melhor , melhor em fps , mais como ele joga free fire que e leve e vai strimar peguei da NVidia que se sai melhor nesse ponto , cada compra o que te atende melhor não no que os outros acham

Boa config, porém o FF só dá pra jogar via emulalor não ? Se sim, seria melhor ter pego a rx, pois você poderia deixar a live sendo codificada pela placa de vídeo e deixando o processador livre para o emulador, mas a Nvidia é muito boa também (y)
dominguera.ago 2020

Eu não entendo muito comecei a pesquisar e ver uns vídeos 3 semanas antes de comprar as coisas , esse foi o valor que deu pra mim gastar , aí quando as coisas derem uma abaixada vamos melhorando quando precisar , comprei tudo Aki tirando 2 sdd e 2 memórias ram que foi no Aliexpress ,

Mas não se preocupe a sua configuração é muito boa, e se for necessário no futuro um upgrade, pode investir na placa de vídeo primeiro, pois esse processador é 6/12, segura bem várias placas
dominguera.ago 2020

Muito obrigado pelas dicas .

De nada (y)
rafael_6clago 2020
Comparativo, vai que é útil para alguém, por mim se fosse pegar ficaria com o 3300x.
cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-...s4076
galadoMeme ou promo?ago 2020

E a longevidade?

Não entendi absolutamente nada amigo o 3300x custa 980 pila esse custa 700 reais uma boa diferença, sério não consigo entender essas pessoas puta que pariu o 3300x é sim melhor, porém é outro valor esse comparativo só mostra como o 1600af vale a pena 280 a+ por 8% desempenho to fora peguei o 1600af com gtx 1660 super com 280 a mais quase pegava quase uma rtx 2060

Já peguei o 3300x por 750 então valeu sim a pena

750 aonde ? Como assim ativei notificação do 3300x desde que lançou e nunca veio promoção de 750 no pelando

Isso aí tem cara de ser fake, porém se conseguiu pegar o 3300x por 750 foi no aliexpress sem cooler e garantia ou em alguma promoção relâmpago de 10 unidades que por algum acaso ninguém citou desde o lançamento até hoje no pelando

Promoção na live da terabyte

Pq está promoção não foi citada aqui no pelando? Aff fico revoltado com estas coisas

Não foi, mas foi uma 2 dias depois de 789 só pesquisar :) uma semana atrás teve uma se 810 na live e tbm não foi citada. Não sei se você sabe mas nem toda promoção é citada aqui. Enfim. Já estou com o processador e é um monstrengo. Amei

Tá usando com qual placa de vídeo ? Eu sei que nem todas são citadas. Porém já faz muito tempo que não vem uma de 3300x de qualquer forma o 1600af não e um processador ruim

Fica de olho nas lives, sempre tá aparecendo 3300x botei ele a 4,5 tô usando uma GTX 1660 super. Se não me engano a última apareceu de 850. Mas eu acho que vao voltar a produzir muito desses processadores e o preço vai cair. 700 é um ótimo preço para esse processador.

Hehe Vou pegar uma promo desse processador e ficar com ele pra mim e pegar uma rx 5600xt junto e passar o meu pro meu irmão ryzen 5 1600af gtx 1660 super e 16gb de ram5181769-zblAL.jpg

Tinha boletado uma rx5700xt que apareceu essa semana por 2,300 porém eu tive que fazer uns pagamentos e não sobrou grana. Vou ter que esperar uma promoção semelhante a partir do dia 15

2.3k fica já muito fora do meu orçamento tipo muito mesmo o máximo que posso gastar na gpu e 1800 no cartão

Voce tinha esse setup 1600af com 1660 super? To montando um igual a esse. Ele consegue carregar de boas os games atuais em 1080p? Vale a pena investir em um monitor 144hz pra jogos competitivos ou o setup nao da conta?

5181837-wi9Mz.jpgComo não consigo desligar o freeza a notche pra equilibrar as contas fui obrigado a usar minha tv to usando um cabo hdmi como conexão não sei se interfere no desempenho de qualquer forma estou rodando tudo que jogo Watch dogs 2 cs go nas configurações máximas a 60fps
ramoncamposago 2020
Até o 3100 é melhor que esse aí. 1600af = mais núcleos porem menos fps

E se o cara não for jogar ? For renderizar ? Processador não é só pra jogar não, Julgar ele só porque enrega 35 de fps a menos no cs go ?

Depende da necessidade de cada um, amigão
galadoMeme ou promo?ago 2020

Os cara é burro demais, fica pagando caro em quad core por causa de fps por isso a Intel coloca no rabinho deles com força
paulofallcaoago 2020

Exato kkk como se vc ligasse o pc apenas pra jogar neh? Só um conselho pra quem vai comprar o AF: se quiser um pouco mais de fps desliga o multithreading. Com isso ele esquenta um pouco menos e rende um pouco mais.
ioishiraiago 2020

kkkkk é piada isso? Onde que um cara que vai renderizar, trabalhar com isso, vai gaster R$600 em um processador???? O cara pega já um octa-core no mínimo

Se a proposta é rodar 60 ou 75fps travados o 1600af da e sobra . Tem o benefício por ser 6\12 .

Agora se for pensando em jogar a 120 ou 144fps eu concordo . Que teria que ir para 3300x ou mais .

(Obs: um 1600af@4,0ghz em overclock é na média apenas 10% inferior a um 3600 em stock em jogos )

(nerd)
Cade o 3600 porra

Tá no meu gabinete com um Deepcool Gamestorm Castle 360mm
vinicius_75Meme ou promo?ago 2020

Nobody cares
batiakaraago 2020
A Kabum está testando a paciência do consumidor. Bem, agora é só ter calma que ele volta para os 600. O af desse ano não passa, vi relatos que não tem na Amazon gringa e a AMD já está parando de fabricar. Enfim, eu não tenho presa, vou esperar o valor justo dele, 600.
3luanago 2020
Estava por 599 mes passado
Vou mandar a real time, por 700 dá pra pegar o 2600 no ali express por 550 (se não achar por esse preço, usa cupom do Cupomania), e comprar um cooler de 150 (tem uns ótimos da coolermaster e deepcool) que vão ser melhores que o cooler que vem junto, dando até pra fazer um OC leve!
alphapiago 2020

Se for pra trabalhar e jogar ainda tem o 1700

2600 e 1600af são praticamente a mesma coisa.

Sim sim, por isso é mais negócio comprar 550 no ali, com um cooler de 150 melhor! Caso vc for fazer OC com o cooler original da AMD, vai esquentar muito!

Cpu novo ? Com caixa 📦

Os CPUs da Ali vem somente o processador, por isso o vendedor tem que dizer que são usados, porém estão em perfeito estado e não são taxados já que a embalagem é pequena. Pra quem está procurando o melhor custo x beneficio, é uma ótima opção!

Na verdade não é a mesma coisa, a resposta certa é depende....em jogos o 2600 é pouco melhor, em multitarefas, renderização ,edição, sem chance pro 1600. É o que sempre falo, sabemos que cada vez mais jogos novos deverão usar mais núcleos, então A resposta é depende o que o vivente quer fazer, mais longevidade, 2600, s9mente jogos do momento, 1600.

Não entendi ele não tá falando do 1600 normal e sim do 1600af e a diferença do 1600af pro 2600 é só de 2

Minha comparação é em cima do 1600AF, o 1600 de Primeira geração já nem se vênde mais, são fatos testados, pois trabalho com isso, 1600AF não é igual ao 2600, reforço, tudo dependo para que for utilizado, 1600AF é ótimo custo benefício, mas se achar o 2600 com "X" num bom valor, vá de olhos fechados no 2600.

Desculpe você pode até ter testado, porém eu dou mil vezes preferência aos testes do peperaio canal de hadware mais conceituado do Brasil na minha opinião pelos testes dele o 2600 é 2,2% mais forte que o 1600af. Já que você testou e diz que o 2600 é bem mais forte manda as fotos dos testes aqui por favor5180850-XAJ7J.jpg

Amigo, show de bola, ótimo canal, mas já vi que vc não entendeu nada do que falei, jogos e uma coisa, programação bruta, edição e outras coisas que exigem mais threads é outra história, peperaio no que ele comparou "em jogos" esta corretíssimo....vida que segue......abraços.

Abraços, eu entendi sim o que você disse se ver o 2600 por um preço perto do 1600af dar preferência ao 2600, porém acho que todos aqui do pelando sabem disso amigo e pelos valores pedidos no 2600 o custo benefício dele tá péssimo cerca de 900 pila por 2.2% perfomance a mais não vale a pena por esse valor eu já pego um 3300x que dá um pau no 2600

Amigo, nunca disse pra se atirar no 2600, questão de valores é outra história, falo no depende o que a pessoa vai fazer com o PC, somente isso..agora tu dizer que o 1600 a todo pano sem saber o que a pessoa vai fazer, desculpe, a resposta para quem tem dúvidas e o que ela vai fazer, fácil e sem enrolação.

Estamos aqui pra debater, e tirar dúvidas de nem precisa , temos que se ajudar....importante é isso.
danilo.helioago 2020

pelo 'trabalho' pode se entender que ele faz render ou algo parecido, e nisso o 2600 é de 3~7% melhor que o 1600af

Mêsma dúvida entre o 3600X vs 2700x, qual melhor?, volto a salientar que depende o que será feito na máquina, isso que eu quis dizer o tempo todo, questão de ajudar os amigos que tem dúvidas...somente isso.
alanflankerago 2020
Algum cupom?
duardooago 2020

cupom não é aplicável qnd o produto ja está em promoção amigo (y)
duardooago 2020
esse é o 1600 AF?? ou o 1600 normal? tem diferença dele pro 2600?
galadoMeme ou promo?ago 2020

AF, não tem diferença, apenas perde por uns 2/3%
duardooago 2020

ontem boletei o 2600 por 800
hj boletei o 1600 por 700, qual vale mais?
galadoMeme ou promo?ago 2020

O 1600af na minha opinião, muito pouca diferença, nem vai sentir por 100 a mais pra mim não vale a pena.

Um OC básico (mas não precisa) já chega no 2600.
galadoMeme ou promo?ago 2020

Pegue esse ai msm.
botjaoago 2020

eu pegaria o mais barato
duardooago 2020

estou pesquisando testes, o 1600 está ficando acima do 9400f e pouco abaixo do 2600
galadoMeme ou promo?ago 2020

É isso mesmo
duardooago 2020

qual placa de vídeo vc indica pra combar com esse ryzen? meu setup por enquanto tem

1x16 ram Kllisre (aliexpress)
SSD kingdian (aliexpress)
B450M Asus Prime

Ele segura até uma rtx 2060 sem muito gargalo acima disso já não é recomendado.
luuuucasago 2020

RX 570-590 ou as novas 5700 etc.. que tem desempenho similar mas não consomem tanta energia
luuuucasago 2020

Cabe dizer que não tem pq sair do 570 se for jogar em 1080p
galadoMeme ou promo?ago 2020

1660 pra cima

Eu uso ele com uma 1070ti de boas aqui liso liso.

Ss é uma boa combinação
Abri a promoção e tá o 1600 não af

Tem que olhar na descrição pra saber se é o AF.
No modelo tem o código onde específica que é o AF.5179555-2MSAB.jpg
lamirarantesago 2020
Os caras vão em todo post de processador falar que o 1600 AF é melhor, aí ele vem os caras falam que não vale a pena. Eu, hein!!!
batiakaraago 2020

Não vale a pena por esse preço.
Tá caro !! Meu tataravô comprou por 25 centavos em 1830.
Preço normal, kabum aumentou 100 reais nele só pra fazer essa suposta "promoção"
Já foi mais barato? Foi. Vale a pena? Vale.
Compre e seja feliz
Qual o melhor 1600af ou 5 3600?

3600, muito melhor, devido a melhora na otimização é por ter mais clock é threads...
Nego é mto dodói nessa plataforma
5180131-wrNe4.jpg
O cara pega -500 na mesma "promoção"
joxenGênio techago 2020
Minha sorte q peguei ele por 540, e na época diziam pra esperar pq ele iria baixar pra 500 kkkkkkkkkkkkkk
goodpromoago 2020
5180368-QZefL.jpg
Estava 599,90 mês passado dia 14/07
Acho legal esperar se não tiver vendas eles abaixam de novo!
Só compensa por 600 reais + frete no máximo, até a opção de usado é interessante visto que processadores tem vida útil muito longa.
Galera não comprem isso, para de bobagem a 15 à 20 Dias estava por 600 na kabum mesmo...
Se comprarem vai aumentar e depois cair para menos de 650 novamente igual a 20 dias 20 dias atrás, é só pesquisar os preços antigos...
anderceolimago 2020
Aí gente ainda tão discutindo sobre i3 9100f x R5 1600AF?

Me corrijam se eu estiver errado, mas é simples

R5 1600AF x i3 9100f da mais FPS mas é 4/4 melhor que os 6/12 do 1600AF mas qualquer peido que o PC dê foda do jogo o i3 9100f perde pq o 6/12 da mais respiro
Em valor eles são próximos e vai realmente depender do uso e da sua placa de vídeo, pq não adianta falar que o i3 dá mais FPS sendo que a VGA não vai dar isso.

Já querer comparar o R3 3300X com um 1600AF é besteira, pq o 3300X é mais caro e mais novo e tá entregando mais com 4/8 por ser de uma tecnologia mais nova, como qualquer lançamento nós tempos atuais eles tão entregando mais com menos mas são mais caros. R3 3300X é treta com i3 10100 em preço e o que eles entregam, 1600AF não briga com eles.

O i3 9100f é melhor em jogos que usam poucos núcleos e threads e o ryzen 5 1600af é melhor em jogos que usam mais núcleos e threads basicamente a intenção é o 1600af superar o i3 9100f daqui a um tempo, jogos como red dead 2 o ryzen 5 1600af já tem um desempenho bem melhor que o i3 9100f que por sua vez está com um péssimo desempenho nesse jogo. Pra quem for jogar a 60fps cravado 1000x melhor o 1600af muito mais longevidade
5180800-KhLxB.jpg Jogo que usa usa poucos núcleos
5180800-aU6B2.jpgJogo que usa muitos núcleos é possível perceber que a mínima do i3 ficou bem ruim comparada a do 1600af obs: no ac odyssey o ryzen 5 1600af também ganha do i3 9100f com uma boa vantagem
Opa. Chegou no preco do 3600 ano passado
maheidemago 2020
É a mesma coisa que um athlon 64 3200... Só muda os cores e o clock
5180697-ZtMVP.jpgpreço do anúncio do ryzen 5 3400g ano passado tbm
seloco o pessoal tá esquentando essa "promoção" como isso já passou de 1000° a 1 mês tava 600 agora tá 700 sendo que é um processador que só a kabum tem estoque por estar fora de linha....
keijoago 2020
Pessoal q manja, compra agr ou espera abaixar mais um pouco?
jlucas302ago 2020

ja ficou mais barato mês passado, dá pra esperar um pouco, mesmo na pandemia ele já esteve custando 100 reais mais barato.
keijoago 2020

Blz vlw
lukeribago 2020
rapaziada, preciso da ajuda de qm manjar ai, n tem nd ver com esse produto n, eu qro comprar um cpu cooler metal, mas ele pelo q eu vi tapa 2 memorias (pras placas mATX q tem 4 slots) alguém pode me solucionar com algo?? ou um modelo dr cooler , n sei

O cooler padrão da amd e bem bom,
porém se quiser comprar um cooler não tem como fugir do gammaxx 400 melhor cooler custo benefício
lukeribago 2020

mas n vai tapar as memorias n? pq a placa q vou comprar tem 4 slots
lucasaleiteago 2020
É errado comparar ele com o 3400G? Tou em dúvida entre esses dois, ou eu compro o 1600AF e uma RX 560 4gb ou somente o 3400G pra em breve comprar uma placa de vídeo, o que eu faço?

Teve promo da rx 560 hoje por 620+700=1300 o ryzen 5 3400g tá uns 1050 sendo que o 1600af e mais forte e a rx 560 e bem mais forte que a Vega equipada nessa apu eu acho mais interessante o kit ryzen 5 1600af e rx 560
lucasaleiteago 2020
Mas será que o 1600AF segura uma placa de vídeo mais robusta lá pra frente?

Sim ele é recomendado até uma rtx 2060

Sim, até uma rtx 2060 esse ryzen 5 3400g com uma gtx 1660 super já iria gargalar muito.
alex.clairago 2020

Já joguei com uma Zotac RTX 2080 AMP Extreme nesse processador em 3.9GHz e a carga da CPU raramente passa de 85~90% e em pouquíssimos jogos. Talvez irá sofrer com a Super mas aí já é um setup que não tem lógica. Atualmente estou com uma 5700XT Nitro+ que tem desempenho entre RTX 2070 e 2070 Super e sobra CPU.

Os ryzen de 2 e 1 geração gargalam mesmo não estando em 100% por conta do single thread mais fraco ou seja você tinha um gargalo gigantesco e nem se dava conta, o ryzen 5 1600af é muito bom mais porra colocar numa rtx 2080 e muita loucura pode amenizar um pouco colocando no 1440p ultra porém não é uma combinação recomendada muito longe disso
alex.clairago 2020

Bem...pode ser por causa de jogar com essa CPU em overclock de 3.9GHz em todos os núcleos...costumo jogar em 1440p 120fps pra aproveitar os 120Hz da minha TV e não sentia gargalo algum...isso que é importante, jogar com estabilidade. Quando a CPU gargala vc sente stutterings...não tem como ter gargalo gigantesco e não se dar conta...
lucasaleiteago 2020

Então pode comprar sem se preocupar com upgrade né?
alex.clairago 2020

Aí é só escolher uma boa placa mãe. Um custo benefício bom é a Asrock Steel Legend.
Se eu ligar o vga na minha placa mãe, minha vga ta a caminho, eu poderei ler emails e tal ou não há imagem alguma sem vga?
alex.clairago 2020
Quando estava a 520,00 teve gente que escreveu que ia esperar baixar dos 500, kkkk
Afinal, esse é ou não o 1600AF??? Peguei sem as maravilhosas letrinhas no anúncio da Kabum.
mcunha71ago 2020

Não existe mais AE. Só usado. Desde novembro do ano passado a AMD só fabrica o AF.

Valeu pela informação.

Peguei uma promo hoje de uma RX570 será que compensa?
Sim, compensa,
Sim, Boa placa para Full HD...
mcunha71ago 2020

Esse processador aguenta mais. A placa seria um gargalo, mas tudo depende do quanto você vai pagar nela.
scoutago 2020
A galera discutindo qual processador é melhor aff.... Eu tenho um 1600AF e sobra processador para tudo. Esse 1600AF vai atender praticamente qualquer pessoa que jogue em 1080P com uma GPU até a RTX2060. Eu tenho uma GTX1660 e tá sobrando fps aqui. A vantagem não está no processador que você vai usar, e sim na plataforma AMD, que vai te dar longevidade nos upgrades. Não adianta você gastar mais para receber mais se essa vantagem você não aproveita na prática. Deixa seu dinheiro no banco, é epoca de crise, de incertezas. No futuro, faz um upgrade grande com bom custo beneficio e seja feliz.
alex.clairago 2020
5181342-3ORmO.jpg24/04/2020 = R$ 545,00 = dólar R$ 5,59
06/08/2020 = R$ 699,00 = dólar R$ 5,33
Tirem as suas conclusões....
gente me ajuda aqui, comprei a b450 da vdh da msi na tera, lá diz que vem atualizado pra 3000, como o 1600af é praticamente um 2600, eu consigo só colocar e usar ele, ou precisa voltar a bios antiga?

Só colocar e usar!

Só colocar e já era, vai funcionar...
Cara eu fico puto com esses comentários dessa galera que "chora" por 10 , 30 ,50 reais de diferença...
Pelo amor de Deus!!! Deixem de ser miseráveis!!! Por causa de diferenças pequenas eles ficam recomendando a galera mais leiga a aguardar 1 ano inteiro p baixar 50$ (as vezes nem isso...).
Por favor.... se vc tem grana pa comprar o bagulho, vai lá e compra a parada!!!!
Não vão nas pilha desses noia miseráveis que ficam mendigando p pagar 10, 30 reais a mais pq já acham que tá caro.
Esses cara que dizem isso, já tem o PC deles montado na bancada galera!! P eles é fácil vir aqui e dizer que tudo tá caro e
convencer quem está atrás a não comprarem ou dizer que não presta (As vezes muitos deles não tem bala p comprar e ficam azarando quem tem e quer comprar).
Então fica a dica:

Chegou em um preço razoável?
Ta precisando?
Tem grana p pegar?

VAI LA, COMPRE E SEJA FELIZ!!!
e não fique esperando quase 1 ano por causa de alguns reais a mais.
hunkkzago 2020
1600 AF a R$700 ?? Se isso é promoção
Imagina o preço normal
phwayneago 2020
Peguei um desse. Tô muito satisfeito.
edisonsvjago 2020
kkkk sempre usam essas merda mal otimizada pra fazer teste, já vi processador top gargalar nesses lixo.. , de resto tenho ele e tanka tudo suaves
Tá caro. Tá essa promoção há meses. Eu peguei ele por esse preço em maio ...
nelsonluizago 2020
aumentaram segunda feira, voltaram o preço normal hj e colocam promoção, kabum é hilária
luke_ago 2020
quando colocaram ele em promoção por 599 não deram tanta importância agora mais caro querem esquentar? wtf pagar 100$ a mais de um promoção que não teve a tanto tempo é jogar dinheiro fora
arthur.silvaago 2020
Essa galera do 3300x ta parecendo fanboy de Intel, prefere comprar por 5% de fps a mais e perder núcleos, fazendo o processador ficar direto a 100% e causando stuttering...
leobigodeago 2020
Alguém sabe se a 4° geração vai vir com soquet AM4 ?!
arthur.silvaago 2020

Sim
wcmfago 2020
Fica frio aí cara
alx.fotoago 2020
Preço normal, eu paguei 599 no meu. E se tiver alguém com duvida se é o AF...
5183013-VeNfs.jpg
vinicius_75Meme ou promo?ago 2020
Comprem logo. Jajá os estoques acabarão, aí vão ter que se virar em outro cxb.

Agora, outro cxb melhor que esse aí... Acho meio utópico.
agendatorago 2020
Não quero ver choro quando só sobrar o 9100F nessa faixa de preço e a galera do Just Wait™ comer poeira.
mr.unrealago 2020

Nos estados unidos ele ta custando $149 no lugar mais barato, a produção dele aparentemente já acabou.
Tô com um r7 1700 trocar por esse 1600AF seria uma boa ?
alphapiago 2020

De forma nenhuma

Em jogos o 1600af se sai maior pelo clock e zen+, porém você pode fazer um oc no ryzen 7 1700 e vai ficar tão bom quanto o 1600af nos jogos e vai ficar com um cpu bolado pra render

Tô com uma a320 M-H e tô esperando um water cooler de 240 mm do aliexpress chegar , essa placa aguenta um oc no 1700?
joxenGênio techago 2020

A320 n da pra fazer OC, no mínimo uma B350.

Não, porém pode ficar tranquilo que mesmo sem oc vai jogar tudo acima de 60fps dependendo da placa de vídeo e claro mais sem oc não consegue chegar no mesmo desempenho de um 1600af em (jogos) em render e outra história.
leobigodeago 2020
Boletei fodasse , se eu não montar agora não monto nunca pq depender de promoção nessa pandemia tá osso!! Peguei a promo da rx580 já tá valendo exodia sai esse mês :p
hugoomoraesago 2020

Não faça que nem eu. Aproveitei a promoção do Ryzen 5 1600 AF por 599 reais, mas não aproveitei a RX 580 por mil na Kabum, estou muito arrependido, mas não tinha dinheiro, fazer o que.
leobigodeago 2020

Foi essa msm que eu peguei e peguei também a da rx570 por 599
tiagobiniago 2020
Qual placa mãe tem um bom CxB para usar com um 3600x? Estou pesquisando...

B450 asus prime ou b350 gigabyte são opções bem CxB, porém se estiver cheio da grana vá de stell legend
tiagobiniago 2020

Valeu! Minha grande dúvida é seu eu compro uma placa mãe LGA 1150 para o meu i7 (Queimou minha placa) ou se eu já parto para um upgrade. Dilema difícil em.

Essas placas mães mais antigas atingem um valor absurdo depende do preço que encontrar se for um i7 4790k vale a pena ir atrás da placa mãe pois é um processador muito forte equivalente ao i7 6700 e o ryzen 5 1600af agr se for o i7 4770 vale a pena o up
Qual placa mãe vocês me recomendam ?
Preciso de no mínimo 2 slots de RAM, e duas PCI express (uma pra placa de vídeo e outra pra uma futura placa de captura ), plataforma AMD
joaovittor._ago 2020
esperando fica a 600$

Tbm estou nessa, acho que batendo 650 eu arremato
O que vcs acham...

1600af
RX570 4GB
16GB (2X8GB) 3000mhz
Placa mãe B450M Asus
Fonte 550W

Por 3800???

Se for a prazo sim, porém à vista não paguei 4100 agora na pandemia no meu em 6x config: gtx 1660 super ryzen 5 1600af 16gb 2400mhz a320 asus prime fonte gm500 2 revisão
anderceolimago 2020

Eu iria de Asus EX A320 no lugar da B450 e essa diferença colocava na VGA

Pq pegar aquela Asus EX-A320 no lugar da B450? Fazer overclock no 1600AF que vai dar mais FPS sendo que o monitor/TV não mostrar mais de 60FPS(no padrão)

Uma RX 570 é pra 1080p 60FPS médio/alto

Não faz sentido vc sair se matando e investindo em uma B450 simples pra fazer um OC pra dar mais FPS sendo que na ponta da reprodução vai sair 60fps, no máximo vc espreme os 75hz dos monitores que fazem OC

Não sei se vc entendeu meu raciocínio de pegar uma mobo com a construção melhor, mas com chip inferior custando um pouco menos que dá pra aplicar na VGA

Lógico que esse me raciocínio vai embora se vc tiver um monitor/TV superior aos 60hz padrão

Entendi, concordo e abandonei meu plano... Kkk... Valeu demais a ideia.
anderceolimago 2020

Eu não sou dono da verdade
Mas, considerando que vc ia pegar tudo na Kabum, lá tem uma RX 570 e a diferença de vc usar a A320 no lugar da B450 é quase o valor de diferença da RX 570 4GB pra RX 580 8GB, vc tá sacrificando ganho de FPS acima do que precisa por uma melhora gráfica e sobra de vram.

O problema dessa placa que mãe é que aparentemente ela não suporta ryzen de 3 gen
anderceolimago 2020

Aceita gen3, até os mais recentes com 3100 e 3300X
O problema é se ela não vir com a BIOS atualizada, se olhar no site da Asus a EX A320 aceita o 1600AF em uma BIOS que foi lançada a um ano.

No site da Kabum diz que está atualizada pra aceitar gen3, mas o 1600AF precisa de uma BIOS que foi lançada depois dos primeiros gen3

É uma bagunça isso, pq não é claro se aceita ou não com a BIOS nativa, no final fez update aceita
Eu tô contando com a sorte que venha compatível com o 1600AF, senão vou ter de sair atrás de algum lugar pra somente atualizar a BIOS pq deve demorar muito pra mandar revolta pra Kabum ou receber o bootkit da AMD

Essa placa mãe é muito boa mesmo bem melhor que a asus prime, porém ficou com receio disso e decidi comprar a placa mãe na Santa Efigênia pra não correr o risco foi complicado achar a320 num preço decente mais consegui achar uma a320 asus prime que tá 550 na internet por 450 no cartão aí peguei na hora
anderceolimago 2020

Mano se for medo de pegar mobo sem atualização, já li muita gente falando que a Pichau e a Terabyte mandam atualizada, a Kabum tem política de não abrir
Meu amigo comprou um kit upgrade na Pichau e veio já tudo montado e atualizado

Santa Efigênia vc não acha muita coisa barata, quase tudo lá é quase o dobro pra mais, pra mim lá é somente emergência que eu precise na hora ou o valor online + frete fique muito próximo

Então mais a pichau está com um preço ridículo nas placas mães a mais barata é aquela asrock a320m que é uma das piores a320 de todas horrível, e ela está custando 500 pila no boleto a Asus prime lá tava 550 no boleto, mais concordo com você nisso vi muitas lojas safadas cobrando 580
anderceolimago 2020

Agora vc entendeu pq estou correndo o risco de pegar na Kabum e vir com a BIOS não compatível

Se não estiver eu pego o kit e corro pra Santa Efigênia pra ver se alguém faz essa atualização

Na real as fabricantes com a AMD deviam fazer um esquema de atualização de bios sem vídeo que nem algumas topo de linha que tem aquele botão, um jumper pra entrar no modo de gravação de bios via pendrive

Eles não vão fazer de graça isso se fizer ainda pq quando estava na loja Que comprei minha placa mãe apareceu um rapaz com todas as peças de um pc e perguntou para o cara da loja se ele montava e disse que pagaria o cara se recusou por mais que os preços sejam elevados tem muito movimento e cliente, pra eles nem compensa fazer isso que é algo que demora pra ganhar uma merreca enquanto podem ganhar bem mais dinheiro com outras coisas como vendendo um pc inteiro ou até uma placa de vídeo que é a peça que dá pra pegar maior margem mais vai da sorte
anderceolimago 2020

Sim

Somente sair procurando, onde tem cara que tem loja e assistência, mas qualquer "50 conto" já é dinheiro e nessa época que estamos é bem vindo.

Um preço de formatação pra somente ligar 2 ou 3 itens que ele tem disponível, já levo até a pendrive com a BIOS gravada.

Esse é o plano de emergência

HAHAHA (embarrassed)

Com certeza o que um cinquentão não faz
Problema é que tá cada dia mais caro essa CPU. Venho monitorando há alguns meses e só faz subir o preço... Hoje mesmo subiu de 699 pra 799...
Tá cada vez mais difícil de conseguir processadores com bons preços. ;(

Por 799 já vale mais a pena o 3100
anderceolimago 2020
Recebi hoje o combo R5 1600AF + Asus EX A320M + 2x8 3200 Vermelha da Crucial
Liguei tudo e funcionou de boas no teste inicial
A BIOS da EX A320M veio na 5220
Somente mais tarde vou rodar teste melhores porém já posso falar que tá tudo OK

Não lembro quem tinha pedido pra eu dar review sobre isso
leuson_lopesago 2020

eu mesmo, valeu cara ajudou mt na minha escolha aqui
anderceolimago 2020

Esqueci da foto, somente não tiro dele ligar pq meu gabinete não colabora


5218577-Cj0Pj.jpg5218577-f806T.jpg

Top mano. Sabe dizer se a placa mae e o processador aguentam RAM de 3200Mhz? Já vi no site da AMD dizendo q o Ryzen 1600 nao suportava acima de 2600Mhz, a msm coisa em alguns modelos da placa A320.
anderceolimago 2020

Nativamente ele ligou em 2400, entrei na BIOS e estava no Auto na AI Overclock Tune, troquei pra D.O.C.P e foi pra 3200Mhz

Mas acho que isso vale pra quase todas as placas mãe
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Características:

- Marca: AMD

- Modelo: YD1600BBAFBOX



Especificações:

- Séries: Ryzen 5 (1600)

- Processo de fabricação: 12nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W



Conteúdo da Embalagem:

- 01 Processador AMD

- 01 Cooler Wraith Stealth



Observação:

* As linhas de processadores Ryzen 3, 5 e 7 não possuem vídeo integrado, necessário ter uma placa de vídeo off-board.



ESTE PROCESSADOR NÃO POSSUI VÍDEO INTEGRADO!

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.