Processador AMD Ryzen 5 1600
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$546
970°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Acho que abaixa mais não
Vou deixar boletado então se não aparecer nada até segunda eu pego esse mesmo, dizem ser mt bom, vou juntar ele com a RX 570 q teve outros dias aq.
Boa,o meu eu peguei na quarta-feira,por 550 reais
Cara, se esperar mais.pode não baixar mais. Compra.logo
Uns 15 dias atrás esteve por 499 no boleto. Eu boletei e ficou 530 já com o frete. São promoções pontuais que a loja vem fazendo.
quando acabar o estoque desse, vai ficar mto alto por causa do dolar
Eu peguei o meu mês passado por 490,acho q não chega a isso mais.
Mano o meu chegou hj eu paguei 569 mas barato que isso meio difícil. E olha que eu esperei
Processador excelente pelo preço, visite o canal de peperaio hardware e vai tirar suas pequenas duvidas
Esse é bom que é o AFBOX
Estava pensando em fazer o mesmo. Mas com o dólar 5,51... Não sei não.
Eu vou arriscar, acho que para o dólar subir mais que isso o governo tem que fazer muita força (o que não é difícil). Tô apostando que com a chegada desses novos Ryzen os preços dos 1600 e 2600 devem cair um pouco. Vamos ver né.
Será que vale a pena esperar? Fico na dúvida pq o 1600 são 6/8 e os novos ryzen 3100 e 3300x 4/8. Fica a dúvida por qual preço virão pro BR, e o quanto serão melhores que o 1600AF em testes reais.
6/12
Cara, não sei se é vantagem o 1600af é um 6/12 e esses virão 4/8.. acho que em games que precisam de núcleo fortes eles serão melhores, mas em multitarefa o 1600 será melhor, no meu achismo será igual é hoje o 3600 vs 2700, pensando no agora eu pegaria o 1600 pois creio que cada vez mais os jogos vão precisar mais de núcleos, ainda mais com os novos consoles, já que vão ter processadores mais potentes e com mais núcleos.. mas como disse, é O MEU ACHISMO..
e outra, a placa de vídeo que esse processador vai segurar sem gargalhar, creio que o 1600af também irá segurar
Já tô.jogo que ultiliza dos 6/12. Wolfenstein Youngblood já puxa os 80% desse processador. Não compensa comprar 4/8 pra jogo
pois é, nesses casos é complicado recomendar esses novos processadores..
tenho o 1600af e não me deixou na mão até agora..
Então cara, por enquanto tem muitos "se" sobre essa questão. Vi alguns vídeos especulando sobre essa diferença dos núcleos e threads, tem a diferença do clock, e de arquitetura de 12nn para 7nn. Nem nos vídeos dos gringos ele arriscam a cravar nada, ontem li no adrenaline que vazou um benchmark do 3300x em oc que bateu o i7 7700k o que é muita coisa. Como eu havia decidido esperar mesmo passar esse momento mais turbulento da Covid 19 vou acompanhar qdo sair os comparativos, mas acho sim que quem pegar esse 1600af agora vai estar fazendo um ótimo negócio.
te entendo em esperar, acho que no seu lugar faria o mesmo.. mas rapaz ele bater o 7700k deve ter sido em algo bem específico.. porque é muita coisa isso rs
5,71 hahahaha
Chegou a 5,78 mas baixou novamente....
dei uma gargalhada aqui com o gargalhar
kkkkkkkkkkk
Tbm acho cara, mesmo com o dólar lá em cima, vai ter bastante promo p/ zera o estoque.
Meu Deus!!
Cara, isso me preocupa, nem sei o que fazer!
Eu uso essa mesma memória só que de 2666Mhz, porém com OC pra 3000MHz e tá funcionando de boa
E. Agora tu tem de ver se a placa mãe suporta essa memória.
oficialmente esse processador só suporta memórias até 2666mhz. acima disso talvez seja como o amigo falou, com OC e mesmo assim podendo dar zica no controlador de memória. vai da sua conta e risco.
cpu-world.com/CPUs/Zen/AMD-Ryzen%205....html
Tem que checar na verdade a placa mãe se é compatível,no site da mesma.
Sim, olha meu comentário de novo, atualizei e coloquei a print que tirei dele.
Se os dados são reais e verdadeiros, aí já não sei...
Tá bugado, nem o Ryzen 5 3600 chega a 4.5Ghz em OC
Mais barato sim, melhor não.. 6/12 vs 4/4
Pra jogar pode considerar melhor, tem placa mãe mais barata/compatível, oq não mata o cxb de um kit de entrada de ter que pagar mais dinheiro numa placa no mínimo intermediária pra não ficar tudo craquelado... mesma coisa com ram... dizem que esse i3 tem desempenho próximo do i7 7700, pra vc procurar umas gameplay, já que deve ter disponíveis mais vídeos do i7 do que do i3. Mas o principal de tudo é a vga que vc vai usar pra saber se o cpu empurra, e agora i3 9100f ta caro, quem comprou por R$350~370 antes fez um excelente negócio
Os dois são bons, longevidade nos dois será excelente.. Pegue o 3600 se você quer mais frames em jogos, 3600 tem um sigle core e multi core mais forte mesmo os dois sendo 6/12, IPC melhor e tal mas com o 1600 tá mais que bem servido.
E qual placa mãe recomendaria?
Qualquer uma B350 ou B450 já está de bom tamanho mas pegue uma com dissipador no VRM, nem pense em pegar a Asus PRIME B450M-GAMING/BR.. As B350 estão em falta aqui no BR, a kabum voltou a vender a Gigabyte GA-AB350M e tá por 489,00 agora, se não me engano só tem lá vendendo ela.. Fora isso é só as B450 mesmo
Show. Essa dúvida tá me consumindo. Não sei se pego logo, aproveito a promoção ou se espero mais um pouco por alguma promoção só 3600.. oooo dúvida
Eu acho que a tendencia da B350 é sumir do mercado, já estava sumida e do nada a Kabum voltou a vender.. Pelos preços atuais do mercado ela está num preço bom.. É complicado, esperar um preço bom com o dólar quase a 6 reais é difícil.. Mas se você não precisa do kit pra agora vale a pena arriscar esperar
Na realidade preciso de um PC sim. Tô sem pq a placa mãe do meu queimou, aí quero aproveitar pra dar um up. O problema é que aqui no RJ está tudo fechado, então nem montar eu tenho como, já que não sou MT bom nisso e teria que pagar a alguém. Então mesmo comprando agora, só vou conseguir depois que reabrirem tudo.
Se você precisa agora então pegue, porque não se sabe até onde o dólar vai subir, até quando o corona vai durar... Esse ano pra hardware meio que já era.. Se precisa mesmo não espere muito pois pode piorar, tem coisa ai que tá subindo 100 reais de uma semana pra outra.
Adicionei no carrinho lá, junto com a 350. Indica uma memória custo benefício pra esse setup?
Memoria ram custo beneficio agora está horrível, memoria praticamente dobrou de preço.. Aconselho a comprar a Crucial Ballistix Sport Lt 3000mhz na terabyte, tá bem mais barato que na Kabum.. Essa sobe 3600mhz fácil
Funciona na gigabyte Ga ab 350m?
Sim
Sim, liso
sou do Rio também, peguei uma placa mãe biostar tb350-btc por 290 (ela é grande, placa ATX, tem que ver se o gabinete a suporta), ela não tem fru fru e tem dois slots pra memória apenas, porém tem excelentes VRMs, coloquei dois pentes de 8gb 3000mhz e o 1600af..não tenho nada a reclamar, consegui chegar a 3400mhz com as memorias, não fiz no processador por não precisar, já que ele da e sobra pra minha rx 570, mas sei que aguenta um bom over
Foda. Estou esperando reabrir o edifício central e ver o preço das coisas..
vi aqui pelo site, esta 340..mas acho que estão entregando.. ve pelo site: boadica
Peço vc consegue ver pelo boa dica.
Sim, exatamente. Mas como tudo no rio está fechado, não tem como saber como vai ficar o preço quando reabrirem.
O boa dica vc tem que ir na loja, com tudo fechado fica difícil ;(
Pega telefone das lojas e entra em contato, certamente estão atendendo por ZAP e vendendo de alguma forma.
Caraca.. verdade.. os preços estão absurdos. Coisas tão caras quanto a Kabum.
Cara, vai de b350 logo. O preço tá alto? Sim, mas acho improvável que eles coloquem em promo pois parece ser estoque novo, uma vez que não tinham há algumas semanas atrás.
Já peguei a 450. Peguei por 550 reais.. hj a 350 tá 560 reais. Peguei a 450 mais barato do que está a 350 hj. A mesma 450 que eu peguei já está 660,00.. tá foda cara.
Eles aumentam diariamente o preço. Toda hora modificam o preço.
Esse processador até segunda estava 699, agr já esta 719. (annoyed) pior q eu boletei mas não consegui pagar, tomara q volte essa promoção se n, só vou comprar processador lá pro fim do ano(ou se aparecer outra promo boa), n pretendo gastar + que 600 nesse.
Cara, toda semana tá aparecendo por 569, 549. Ontem tava de 569.
Se o objetivo for trabalho e jogos penso que o 1600af será a melhor opção ainda, porém se o foco for somente jogos, eu esperaria os comparativos! Principalmente com relação ao 3300x
Mas de qualquer forma o valor está excelente e é um processador que vale muito a pena, principalmente na questão custo benefício!
Compre memorias Crucial Ballistix 3000mhz, elas sobem até 3600mhz sem esforço.. Não é certo que você suba 3600mhz em ryzen de segunda geração, depende de um monte de coisa, principalmente do processador, se tem o chip bom ou não.. Mas pode comprar essas Ballistix 3000mhz que falei e ir subindo até onde conseguir. RAM 3600mhz são mais caras, não compensa.
Muito obrigado pela ajuda, irei comprar as de 3000 então, dependendo do preço pego de 3200, e irei usar a placa mãe b450 steel legend
Comprou qual placa?
Qual placa mãe comprou pra ela? Tô querendo pegar essa Placa Mae Gigabyte b450 Aorus mas não sei se memória team vulcon 3200mhz se é compatível com ela,
Cara eu comprei a msi b450m pro-vdh . Eu tbm tava de olho nessa gigabyte mas geral me recomendou a não comprar gigabyte. Aí fui na msi mesmo que tem 3 anos de garantia e o rma deles realmente funciona. E todos falam que msi e uma das melhores marcas pra placa mãe e placa de vídeo
Acho que uma ótima opção pra esse CPU é a Asrock Steel Legend.
Ótima com certeza, porém acima dos 700 reais.
Infelizmente não encontra uma placa mãe nova decente b450, x470 ou até mesmo x370 por menos de 700,00. É melhor investir numa placa que garanta uma longevidade, ou seja, que tenha bons componentes como VRMs melhores e com dissipadores, consequentemente vão aguentar frequências maiores de memória e CPU com as tensões corretas, além de ter mais conexões e uma BIOS decente. Não é bom economizar em placa-mae.
Segura.
Melhor custo benefício....tem um RX 570 da mais lá na Pichau por 849
Essa promo é de semana passada, vim correndo tb
Eu sei, achei q tivesse voltado
Não teve hoje não.
Tinha aparecido aqui, vai ser do até amanhã ?
Só tem aparecido lá no momento.