Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Processador Amd Ryzen 3 3100

Processador Amd Ryzen 3 3100
Expirado
85 Comentários
thiagolandimset 2020
Boletei a 630 na Terabyte

Paguei 243,00 reais um R5 2600 :)
xgamerset 2020

Onde?
vinicius_75Meme ou promo?set 2020
Eu já diria que vale dependendo de sua necessidade
drica_queenset 2020
Frio
lekinhoset 2020
O preço está bom, pra quem está com pressa é uma boa
hyrusbrset 2020
A 1 mês estava 600 na promo. Não está valendo a pena.
jairmedeirosset 2020
Será que o 1600af volta a 600?
alex.clairset 2020

Provavelmente sim.
zka5454set 2020
Eu colocaria 150 a mais no 3300x
Melhor q o AF?
jayschutzerO sabe tudoset 2020
3300x nesse preço e eu boletava, 3100 é pra $500

Iria só boletar ou compraria?
jayschutzerO sabe tudoset 2020

Boletava, imprimia, emoldurava e pendurava na parede da sala.
big_b0ssset 2020
PESSOAL ESSE LIXO TAVA UNS 300 REAUS. SE TOQUEM.
alex.clairset 2020

Falou (poo)
pablito.ssset 2020

explica isso aí... !! esse processador foi lançado em maio/2020, ou seja, no meio da pandemia a 99 dólares (ou seja, fazendo uma conversão direta R$ +-500,00), isso sem contar os impostos e tudo mais...
o menor preço que já se viu por aqui no pelando foi algo em torno de 600 reais. Portanto, se você não sabe, não venha falar asneira e atrapalhar as pessoas interessadas, o objetivo do site é justamente ajudar as pessoas com informações relevantes.
ah, e esse "lixo" que você tá falando é melhor que o 1600AF e o 2600 na maioria dos jogos. sugiro que pesquise mais
big_b0ssset 2020

Eu vi um MONTE de loja vendendo a ~350 reais.
fwrcharlesGênio techset 2020
Amigos, tenham bom senso. Ficar adiando montar seu Pc por causa de 30 ou 50 reais não é muito inteligente. A vida passa, novos problemas vem todos os dias e uma hora dessas você se vê sem tempo pra usufruir do seu equipamento. Compre enquanto você tem tempo pra usar, isso as vezes importa mais do que um pequeno desconto. Tem gente esperando 4, 5 meses pra montar o pc, esperando baixar 100 ou 200 reais, gente, o tempo é muito mais importante que o $$$...
senocossenoset 2020

Imediatismo é um sinal de falta de perspectiva de vida. Pode não parecer muito, mas para quem valoriza o pouco que tem na vida, é um "pouco" que se torna muito significativo.

Não estou brincando ou fazendo piada e tal, apenas cuidando do próximo e deixando claro que se precisar de alguém para conversar, só chamar no chat do Pelando. (y)
brunoromioset 2020

No mundo do hardware não tem essa de imediatismo, sendo que os equipamentos ficam "obsoletos" todos os anos, compre um celular hoje de última geração, daqui 6 messes ou 1 ano já terá um melhor, então se você viu o produto gostou te atende as perspectivas, compre, o amanhã a Deus pertence.
senocossenoset 2020

NÃO EXISTE IMEDIATISMO NO MUNDO DO HARDWARE? (cheeky)

Amigo, basta ver preço de lançamento de um smartphone, como você mesmo disse, e comparar com o preço de venda poucas semanas após o lançamento.

Senti uma certa impulsividade e precipitação de sua parte ein!!

5455154-gdmNC.jpg
davysonset 2020

Tem pessoas q gastam 3-5 horas por semana durante meses esperando um desconto de R$100. O tempo que eles perdem já vale mais que os R$100. E se investir esse tempo em vender algo, consegue esses R$100 mais rápido.

Claro, há situações que vale a pena esperar: eu esperei e comprei a 5700 Gaming X da MSI, pagando R$400 a menos que as ofertas normais.

Poderia ter comprado outras placas mas optei por essa da MSI pela garantia, construção e confiança na marca.

Não aconselho imediatismo, porque pagar alguns absurdos é loucura. Tbm n aconselho longa espera prq o nosso TEMPO é valioso. Aconselho encontrar o meio termo desses dois para n pagar caro e não passar ano esperando e n tem oq quer.
fwrcharlesGênio techset 2020

É exatamente disso que se trata. Equilíbrio. Minha sugestão é que a galera tenha a mente mais aberta, tem gente esperando Black Friday desde maio... Não estou falando de imediatismo. Tô falando da correria da vida mesmo. Hoje você tem tempo livre, tem saúde, tem cabeça pra sentar no Pc e jogar. E daqui a 3 meses? Quais problemas estará enfrentando? Como vai estar sua cabeça, você ainda vai ter a mesma empolgação pra jogar alguma coisa? A reflexão é importante, não percam o "timing" correto.

Está correto amigo as vezes essa pequena diferença se tira com outras coisas
will.nbset 2020

Bem isso mesmo. O 1600AF tá quase o dobro e a rx580 então... Vivi a vida inteira com um positivo, não vai ser agora que vou gastar o pouco que tenho com computador pra jogo.

Se você ganha pouco e tem outras prioridades, espere sim. Tem Black, tem as promoções de final e começo de ano. A gente tá num momento que 2 ou 3 mil podem fazer diferença de uma hora pra outra

Não é questão de imediatismo, é questão de analisar o futuro e ver que o país simplesmente tem só perspectiva de piorar no futuro, olha por exemplo quem não comprou o controle de Xbox One quando tava 200 reais um novo, hoje está 500 reais. Isso fora que o tesão que vc sente hoje por alguma coisa pode não ser o mesmo de amanhã e você vai acabar tendo uma experiência ruim com o produto. Como o colega ali disse, tem que se encontrar o meio termo.
senocossenoset 2020

Como disse, falta de perspectiva. Vai melhorar cara!
arnaldolealset 2020

Concordo!!! Ano passado tinha acabado de finalizar obra em casa,pensei duas vezes antes de montar o Pc, e todo mundo dizendo " espera até a Black" resumindo comprei em outubro tudo bem mais barato do que na Black Friday
renan.gatiset 2020

olha os coaches do pelando KKKKKKKK
thiagok9set 2020

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Concordo plenamente! (y)

Usado no Ali ?
Aquele frete camarada pra quem mora no ES.
Isso que o armazem da Kabum fica a uns 30km da minha cidade.
anderceolimset 2020
Peguei um 1600Af

Ele perde em altas taxas de quadros, mas ganha em longevidade por ser 6/12 e também vc tem mais folga que o 3100 4/8 pra usar um Discord ou algo só tipo
Lógico que Zen2 do 3100 é melhor que Zen+ do 1600 AF, mas em menos tempo o 3100 vai estar sofrendo pq os jogos já estão começando a pedir mais que 4/8, nova geração de consoles já tá aí com 8/16 então quem vai durar mais tempo?

Pensando assim eu fico é 60fps pq meu monitor e minha TV entregam isso então não tem pq ir pra taxas acima que isso
Qual placa de video casa bem com este uma 1660 super??
testando537set 2020
O 1600 AF tava a esse preço á umas semanas atrás e é bem melhor que esse dai
thiagok9set 2020

esse 3100 tem aquela tecnologia de duplicar os núcleos?,se tiver acho melhor que o 1600 dependendo da situação claro.tambem tem a questão do LB CACHE.
felipe1199set 2020


O 3100 tem 4 núcleos e 8 threads. Pra quem vai jogar é melhor que o 1600AF. Pra produtividade o 1600AF é melhor
thiagok9set 2020

já sei disso amigo,minha dúvida era em relação a tecnologia de duplicação virtual por núcleos.tambem tem o LB cachê,as vezes dados crus não condizem com a realidade.
alex.clairset 2020

Vc fumou o quê? Duplicação Virtual por Núcleos = Hyper-Threading. LB cache = WTF?
thiagok9set 2020
eu lhe ofendi?,pra você vim com esses tipos de palavras para minha pessoa.
charopetaset 2020
hj tava por 620 reais na terabyte
galadoMeme ou promo?set 2020
Peguei o 1600af mais por causa da longevidade msm
irae_set 2020
700 conto num quad core
Ta de sacanagem vocês, só pode
Roda nem os jogos da geração atual direito, quanto mais os jogos de ps5

Melhor comprar um ryzen 1200 no aliexpress se for assim
felipe1199set 2020

Po com todo o respeito, mas acho que vc precisa dar uma pesquisada maior sobre os quadcore da atualidade. É um processador 4/8, sim...mas é um Zen 2, com todas os ganhos de IPC em relação aos Zen + e Zen 1, que sobe bem no overclock e tem um excelente controlador de memória facilitando a subida das memórias em over aumentando o infinity fabric. Pra jogar é mais do que suficiente e outra, se quantidade de núcleos fosse importante, a gente não via os FX tomando surra dos Intel. Definitivamente o processador não é ruim, mas na minha opinião 600 reais aqui no Brasil tá bem pago nele
irae_set 2020

Sim, mas continua sendo quad core
Hexa core já roda jogos atuais no talo, imagina quad core

Não adianta, mano, pode ter a performance single core que for, a falta de núcleos condena esse processador

Ano que vem mesmo ele já não vai rodar nenhum jogo AAA novo. Literalmente. SMT apenas minimiza a falta de núcleos, mas não substitui.

A questão que quero levantar é: os jogos projetados pra rodar em cpus quad core (2010-2017) não necessitam dos ganhos de IPC da arquitetura zen 2, tornando assim esse cpu um desperdício de dinheiro tendo em vista que o ryzen 1200 pode ser encontrado pela metade do preço e é mais que o suficiente para os jogos que rodam bem em quad core.

Outra coisa: não sei se você sabe, mas os AMD FX não tinham a quantidade de núcleos que eles diziam ter. Pares de núcleos utilizavam recursos compartilhados, ao invés de funcionarem de forma independente, e isso capava a performance de cada núcleo. Ou seja, o FX 6300 tinha na verdade 3 núcleos e 6 threads, e o FX 8300 tinha 4 núcleos e 8 threads. A AMD foi processada por isso nos EUA e perdeu ano passado ou retrasado, sendo obrigada a reembolsar todo mundo que quisesse devolver esses processadores. Seu argumento de que núcleo não é importante é inválido.

Inclusive, núcleo é tão importante que o i5 7600k (quad core) hoje perde em todos os jogos para o ryzen 1600 (hexa core), apesar de na época de lançamento ser justamente o contrário

Falei isso em outro post, n adianta. Os caras preferem um hexa core que entrega menos fps (pq é pior, obvio, menos otimizado). A teoria deles é que em pouco tempo os hexa core vao ter desempenho melhor nos jogos. Se nem hoje eles tem desempenho melhor que o 4/8, imagina so amanhã rs. Nunca vi hardware ficar melhor no futuro, só piorar.
Eles tbm alegam que com o hexacore não dá nem pra vc abrir um Spotify e um discord que já vai cair o desempenho drasticamente no jogo kk. Outra coisa que falam que é o pior absurdo é que nos testes os 4/8 fica com uso bem mais elevado que os 6/12, mas isso é bobagem. O processador precisa ser usado, se um processador fica a 40% de uso e entrega 100 fps e o outro 70% de uso e entrega 120fps, é óbvio que o segundo é melhor, independente do uso de processador.

*Quando falo do hexacore, me refiro ao 1600af e 2600, que são os com preço mais semelhantes a esses 3 3100 e 3300x.
felipe1199set 2020


Já expliquei várias vezes sobre isso, os caras vem com esse papo de longevidade, mas eu nunca vi também o que é pior atualmente ficar melhor depois, tirando as GPU da AMD que melhoram os drivers lançados posteriormente kkkkk. Um 3 3300x por exemplo que é 4/8, criticado por alguns aqui, ESMAGA o 1600 af/2600 que são 6/12 e é melhor que um ryzen 7 2700x que é 8/16 em jogos. O que ainda manda no mundo dos games é clock, latência baixa e os ganhos de IPC provenientes de uma arquitetura mais atualizada (Zen2 > Zen+ > Zen1)
irae_set 2020

I5 7600k vs ryzen 1600
Pesquisa aí
Quem comprar esse quadcore aí vai quebrar a cara feio ano que vem e eu vou apenas dar risada, porque estou aqui mandando a real e vem um monte de zé ruela, que acha que entende de hardware por assistir tecnoart, dar respostinha com tom de deboche
felipe1199set 2020


Peraí tu ta querendo usar como comparação um processador que nem tem hyperthreading. É um 4/4, pra validar teu argumento de que um Zen 2 4/8 não presta? Não tem sentido...e outra tecnoart ta longe de ser um canal referência de hardware no Brasil. Canais como casual gamers e o do Peperaio pra mim são muito melhores.
cayoalmeidaset 2020

Só entrei pra dizer que você precisa pesquisar mais sobre o R3 3100, total burrice comprar ele com esse i5 7600k. Quem pesquisa antes de comentar sabe que tanto ele quanto o 3300X são melhores que o 1600 pra jogos por conta da litografia nova e ganho do IPC
irae_set 2020

Show
Compra aí o quadcore, está fazendo um excelente negócio
Ano que vem tu manda dm me dizendo como tá rodando os jogos de ps5, beleza?
cayoalmeidaset 2020

Lhe garanto que vai tá rodando melhor que muito Ryzen 1600 por ai

Interessante, obrigado por me informar sobre isso dos FX pois tenho o 8300 e não sabia disso.
alex.clairset 2020

Compra um Core 2 Quad então por 150 conto seu energúmeno.
irae_set 2020



Ainda não caiu a ficha pra esses caras que os consoles terão ryzen 3700x dentro deles não, eles tão achando que vai ser igual ps4 que tinha cpu de laptop. Eu venho aqui mandar a real pra impedir os outros de jogar dinheiro no lixo e ainda sou ofendido

Nego tá achando que vão otimizar jogo pra funcionar em pc defasado kkkkk

Anota aí, o ryzen 1700 vai destroçar o 2600, 3500, 3300 e 3100 em jogos de PS5

Outra coisa é ssd. Nego tá achando que ssd é besteira e que esses lixo da kingston ou até mesmo um hd vão dar conta. Vão quebrar a cara FEIO quando baixar aí um call of duty pra jogar com os amigos e o jogo travar a cada 3 segundos porque o jogo puxa assets mais rápido que o armazenamento opera.

O pior é que eu já venho falando isso desde o início do ano que não valia a pena comprar esses cpus e ssds baratos, e toda vez eu fui xingado e debochado pelos outros. Só consigo sentir pena desses caras.
odair_sset 2020

Pelo q vc falou ninguem precisa de um R7 pra jogos entao né... nem pra streamer esse 3300x vai falir a intel entao... p3lo hype q vc ta dizendo ai. Detalhe to jogando pubg , baixando uns torrent, atualizando a epic games , uns crohme aberto, ouvindo som pelo winamp e respondendo pra vc ..
Concordo o 3300x é potente.. porem existe varios tipos de usuarios entao fico por aki vlw abç..
felipe1199set 2020


Em relação a primeira oração: não disse em momento algum que ngm precisa de um R7 para jogos. Mas realmente isso é verdade: PARA JOGAR ngm precisa mais do que um R3 ou R5 no máximo... investir a diferença da grana numa gpu melhor, periféricos melhores ou uma placa mãe decente, por exemplo, na minha opinião, fazem mais sentido. Então fico por aki vlw abç...
odair_sset 2020

Concordo.. insvetir a diferença em gpu o salto de fps vai ser melhor
jackpotcsset 2020
Sempre o mesmo papinho de core e threads, desde os amd fx. E vai ano e vem ano e a maioria dos games ainda se beneficiam mais de altos clocks. Vai demorar mt para um 3300x ficar obsoleto. Olha i desempenho dele em games, encosta demais no 3600.
ovo compa um miu e seisento puq teim mai cori e treids
felipe1199set 2020

[shortcode id="1233733"/]

Já expliquei várias vezes sobre isso, os caras vem com esse papo de longevidade, mas eu nunca vi também o que é pior atualmente ficar melhor depois, tirando as GPU da AMD que melhoram os drivers lançados posteriormente kkkkk. Um 3 3300x por exemplo que é 4/8, criticado por alguns aqui, ESMAGA o 1600 af/2600 que são 6/12 e é melhor que um ryzen 7 2700x que é 8/16 em jogos. O que ainda manda no mundo dos games é clock e latência baixa
Frio
Cara tenho 36 anos e monto pc desde vinte poucos anos e até hoje o pessoal acha que um processador vai ser melhor no futuro do que hoje ,foda viu ja perdi cabelos por causa que o pessoal falava a mesma coisa nos amd fx de.8 núcleos com o papo de que no futuro os jogos vao usar maos núcleos ,po cara internet virou fonte de desinformação mesmo foda viu .galera fanboy da AMD é muito chata e sempre foi
Gente, tudo depende do quanto quer gastar. Para quem vai usar uma placa de vídeo mediana, besteira gastar nesse processador pq a placa mãe b550 está um roubo. Mais jogo pegar o 1600af e uma placa de vídeo melhor
Vale a pena ou não? Para jogos, em média 60 FPS e 1080p...
supersinceroset 2020
Nego quer comparar FX com Ryzen... kkkkk, pelo amor de deus...
Sério, eu acho que esses caras tão se fingindo de burro, não acredito que estejam falando sério.
Em 2017 quem comprou i5-7600K porque era melhor em jogos que um R5 1600 (e de fato era, na maioria dos casos), se F*D**, vai rodar um AAA desse ano com um 4/4 pra ver no que dá. "ain mas o 3100 é 4/8 é diferente". F0D4-S3, PS5 e Xbox com processadores 8/16 e tu acha que teu CPUzinho de 4/8 vai segurar a onda? kkkkkkkkkk
3100 já chora no Shadow of Tomb Raider, 100% cravado e 1% low lá em baixo... boa sorte quem escolher esse CPU pra encarar 2021. (y)

Como assim encarar 2021, nem sabemos se esse ano o mundo não acaba ainda kkkkk
felipe1199set 2020
Pessoal, façam o seguinte não peguem um ryzen 3100 ou 3300x. Peguem um Xeon E5 1650, afinal ele tem 6 núcleos e 12 threads,vale muito mais a pena pô kkkkkkkkkkkkkkk
Cara o assunto nao muda tipo os video games vao usar cpu de tantos nucleos e tal aff muda geração e nao muda argumentos ,cara esse cpu por 700 esta cara mano porem te digo uma coisa esse 3100 aguenta sim os jogos de ps5 por uns 3 anos talvez ,e todos os cpus de hk em dia depois de 3 ou 5 anos vao ficar defasados nos jogos ,pois tenho que rir qnd leio ou penso que eles acham que um cpu de hj em dia vai segurar 100% a proxima geração ate o fim dela ,pelo amor de deus
supersinceroset 2020

Passa o fornecedor dessa bola de cristal aí.
Não dá pra comparar a geração passada com a atual, PS4 / Xbox One já saíram com processadores "fracos". A história é totalmente diferente com os novos consoles que estarão saindo com Zen2 8C/16T.

E a sua bola de cristal? Passe o fornecedor pra gente por favor!

O meu deus os consoles sairam com zen2 2 de 8 nucleos e 16T nossa mãe kkkkk, zuando mano presta atenção vc acha que o cpu de hj vai segurar a geração inteira do ps5 por causa que tem praticamente os mesmo processadores ????serio isso ?bem daqui a 4 anos bota um cpu do ano contra o seu num jogo de mundo aberto AAA na verdade nem precisa de tanto assim ai vc me.diz ..como eu nao quero esperar mais 04 anos me responde ai ,o que vai acontecer ?seu cpu vai aguentar ,vai sim assim como esse 3100 tbm vai
Paguei 630 no af, mas eu preferia gastar mais e pegar esse nesse preço. Ou 800 no 3300x. Terceira geração pra jogos é bem melhor.

Estou entre o 3100 e o 1600af, quero pra jogos, e ainda não sei o que devo escolher

Se pretende fazer stream vai de af, mas só jogar, usar um Discord junto, o 3 da conta. "Ah, mas ele é quase core" mas tem clock mais alto, isso da uma boa diferença no final. Recomendo dar uma olhada no vídeo do adrenaline sobre esses processadores.

Muito obrigado
supersinceroset 2020
As pessoas são muito manipuláveis... Jesus! A menina acima que comprou o 1600AF dizendo que preferia ter pegado um 3100 porque é "bem melhor pra jogos" segundo ela. (fierce) (fierce)
Tenho certeza que o 1600AF roda tranquilamente qualquer jogo que ela tentou lá, mas pelo fato de ter assistido um vídeo com gráficos mostrando um CPU modelo X dando mais desempenho que o dela, pronto, caiu o mundo, ela já acha que o processador dela é fraco e deveria ter comprado o outro mais atual.
É ÓBVIO que grandes canais / sites de conteúdo digital / tecnológico, que são fortemente patrocinados e estão SEMPRE recebendo produtos de fabricantes / lojas para reviews / demonstração, irão tentar de alguma forma te induzir a comprar aquele produto. Não precisa fazer nenhum raciocínio mirabolante pra perceber, é o jogo do marketing, simples.

Se hoje, em jogos projetados para consoles com processadores fracos (sim, PS4 Pro e Xbox One X tem CPU fraco), já tem casos onde um 3100 bate 100% de uso, imagina ano que vem onde começar a saírem jogos projetados para 8C/16T dos novos consoles.
"Ain mas essa historinha de nucleos eu já ouvia na época dos FX"
Pelo amor de deus não fala b0st4, FX e Ryzen são coisas completamente diferentes, quer comparar arquitetura Bulldozer / Vishera com arquitetura Zen+? Um camarada acima citou um exemplo do Core i5-7600K que todo mundo recomendava em 2017, e a molecada juvenil aqui do Pelando caiu em cima do cara falando bosta. Ele está CORRETÍSSIMO. 7600K tem single core mais forte que R5 1600 primeira geração, nos reviews em 2017 TODO MUNDO recomendava o 7600K pq era mais forte em jogos e quantidade de núcleos não faria diferença. Aham, senta lá Cláudia. Vai rodar um AC Odyssey, SOTTR ou Battlefield 5 com um 7600K e veja o que acontece. A mesma coisa vai acontecer com 3100/3300X a partir do ano que vem. Só não vê quem não quer.

Cara ninguém comparou fx com ryzen mano ,nak viaja estamos falando que na epoca e desculpa era a mesma ,consoles usandk cpu de 8 nucleos os cpu intel batendk 100% de uso nos jogos etc....agora de pergunto uma coisa ,já usou um i5 usando 100% nos jogos ?eu ja pois tenhk un i3 8100 quad core e pra mim não muda nada pois o que fica aberto no meu pc fora jogo é google crome e youtube ,to falando isso pq o cpu ficar a 100% nos jogos não é esse inferno todo que as pessoas falam nao, não é mesmo ,até pq os proprias fx e os.ryzen tem muita folga na cpu mas nak tende tanto no jogo qnt um intel a 100% de uso que nao atrapalha em quase nada ,então mano se compra um cpu hj pq ele é bom hj e nao pq vai ficar bom amanhã
Compre hoje o que o seu dinheiro pode comprar e amanhã, dentro do AM4 troque de CPU
Dentro desse período de pandemia o preço está dentro do esperado, mas nunca se sabe quando pode melhorar ou piorar.
Pessoal reclama do fx, mas eu n entendo pq. Meu fx 6300 tá rodando warzone nos dias de hoje, claro no minimo. Mas pra um processador de 10 anos ta bem razoável.
tiagov.mecout 2020
Tá por 800 conto já. Já passou a promoção
saviocabralout 2020
Roda warzone ?
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Vale a pena? Eu queria o 1600af mas falta promoção.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.