Placa Mãe ASRock B450 Pro4 ATX
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$646
960°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
plus ou pro?
Plus
é uma boa tambem, mas eu prefiro a pro 4
Porque? O que tem de melhor que a outra? (Não entendo mesmo sobre placas mãe)
bem melhor
Esta placa tem uma dissipação de calor nos VRMs melhor que a steel legend.
Não é tão "bonita" quanto a steel legend mas se vc colocar lado a lado essa tem numeros um pouco melhores.
Boletei hoje cedo uma Steel legend, iria pagar amanhã por esse mesmo valor, valeu ai pela resposta.
Sim
É boa mesmo pra que pensa em overclock
Essa é incrivelmente muito mais bonita que a steel legend
Vai botar que processador, man?
Ryzen 5 3600
Pra galera que tem dúvida
Pode me informar onde acha esses dados para analisar?
Boleta. Você tem 2 dias úteis pra pagar
não, essa tomahawk é a melhor b450 que tem, problema é o preço
parece que só tem 12, a nao ser que eles coloque mais
Toca até um ryzen 9 sem problemas de aquecimento exagerado.
Difícil achar uma mobo melhor neste valor.
Não é uma placa muito bonita, mas está longe de ser feia. Tenho uma e recomendo muito.
msi b450 gaming plus
essa ai é mais caro, compete com a tomahawk
se vc considera 25 reais tão "mais caro" assim
Ela tá saindo por 669 na terabyte, e acho mais vantagem pegar ela. Na minha opinião.
Tomahawk, Pro Carbon ( etc ) são placas beirando os 900 reais
Comprei uma ab350m da gigabyte pra por um 1600 e eles mandaram com a BIOS atualizada. A intenção era que não viesse atualizada. Mas por sorte a atualização das gigabyte pra 3a geração não impede de usar os da 1a.
Já vem atualizada
Amigo ela já vem att de fabrica. Comprei uma e na caixa vem dizendo isto
E como para os Ryzen, quanto mais alta frequência de memória, melhor.. Não sei se vale a pena! :/
Essa preocupação com a frequência da memória dos Ryzen é principalmente com a primeira geração (por conta do infinity fabric), se for de segunda ou terceira não precisa se prender a isso não (mas claro, quanto mais rápida a memoria melhor).
Cara.. Mas eu vi uns testes no YouTube comparando com memórias de frequências: 3000, 3200 e 3600.. E teve um ganho razoável de fps sim
Eu tenho uma placa mãe dessa e estou usando uma crucial de 3000 rodando a 3466 sem problema, em 3533 ficou um pouco instável e em 3600 nem deu boot, mas acho que deve ser mais pelo controlador do processador que é um 5400g
Estou usando essa placa no 1600Af com 2x 8gb ballistix.
Não consegui passar de 3000mhz com as ballistix, qualquer mudança no clock que faço já não dá boot mais... mas creio que seja devido ao processador.
Tem alguma dica amigo? Passou por algo semelhante?
Eu tenho a steel legends b450m e rodo a 3600mhz Cl 18, tranquilo, aguenta até uns 4000 em Ryzen 3 geração. Só baixar o arquivo das memórias testadas no site oficial da asrock pro seu modelo. Aí veja o Max que chegou. O problema da steel legends (não sei se essa tem isso) é que o máximo dela é 1.4V pra memória RAM. Então pra quem faz overclock hardcore aí não serve.
A sua memória é de 3000? Eu troquei de slot uma vez pra ver se dava diferença, e usando no primeiro e no terceiro também não passou de 3000, aí deixando no segundo e quarto slot subiu a frequência. Pra fazer o oc eu usei o DRAM calculator, aí depois eu diminui um pouco os timings, e ficou bom. Mas o processador influencia na memória sim...
Onde você viu que suporta isso? Porque eu vi na lista de memórias compatíveis, o máximo que vi descrito era 3200 OC. :/
Tava querendo pegar uma memória XPG 3000mhz, vi que ela chega em OC até 3600mhz.
Site da asrock, nos manuais e memórias suportadas, veja as memórias lá. Tem uma da crucial se não me engano que chega a 4000.
Caracas mano, muito obrigado pelo retorno.
Sim, uso o kit 3000mhz no primeiro e terceiro slot...
Já havia tentado com o Dram e etc, mas não dava certo, já tinha até perdido as esperanças com isso kkkk. Agora que me falou isso até animei. Vou testar no segundo e quarto como me disse.
Beleza (y)
Tomara que funcione!!
Se der certo comenta aí!!!
Funcionou bixooooo, pulei de alegria aqui kkkkkk
Joguei 3200mhz só pra ver se dava boot.
Quando chegar do trabalho vou mexer com mais calma nos timings pra deixar estável e com maior frequência.
Muito obrigado novamente mano!!!! (y)
Aí siiim (y)
Se der fala aí pra gente quanto chegou as suas memórias
Valeu!!!
Pode deixar!
Em que frequência e timings está usando aí?
Mudou somente os timings primários?
Eu deixei em 3466 e mudei todos, mas eu diminui os primários pra 15...
Nem sempre. Acima de 3000mhz as diferenças são muito baixas. E ela sobe acima de 3000mhz, tenho ela e posso afirmar
Deixa a galera mano kkkk
Alguém pode estar montando um setup que vai ficar aparente e buscar algo bonito...
Essa placa está MUITO longe de ser feia (acho linda demais), mas, sim, existem placas mais bonitas.
No meu caso, jamais daria preferência pela aparência ao desempenho. Mas aí vai de cada um. Gosto é bem individual.
Recomendo
Querendo saber tbm qual a melhor entre essas duas... Acho que a msi leva vantagem
Galera, sei que nao tem nada a ver com esta placa mae, mas estou pensando em pegar a da colorfull que ta por R$1080.
Ela, aparentemente, é a melhor opcao. Vcs tem alguma outra sugestao?
Ja tenho 2 memorias ballistix de 3000mhz cl15 e pretendo pegar um r7 2700x.
Segue link da mb
terabyteshop.com.br/produto/11704/pl...w_wcB
a pro4 segura esse teu 2700x
Estou utilizando 2 x 8gb ballistix 3000mhz.
Mesmo sabendo que é uma memória que aceita frequências maiores, não estava conseguindo passar de 3000mhz.
Depois das dicas que o @Sergio_Santo passou (utilizar o segundo e quarto slot de memória) consegui chegar em 3533mhz estáveis com 1.380v.
Segue imagem com os timings que estou utilizando.
Tomahawk.
eu deixei bem claro que não era uma promoção e todo mundo entendeu
Eu n discordei de vc