Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Placa de Vídeo Sapphire NITRO+ RX6600XT OC, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 Architecture | R$ 3999

Placa de Vídeo Sapphire NITRO+ RX6600XT OC, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 Architecture | R$ 3999
Expirado
73 Comentários
É muito superior a 3060?
Na minha visão é pior. Não tem dlss.
wantechshopago 2021

Pra jogo 11%, porém sem contar com o DLSS

Em alguns jogos melhor em outros pior, e tendo em vista que é muito inferior no quesito raytracing e dlss
pcanelaago 2021

Uns 10%....pro cenário atual,se não for usar RT e uma boa,mais rápida que a 3060 por menos.mas pra mim ainda e muito dinheiro nesse nível de placa....
lucasz_ago 2021

Se vc joga em 1080p sem dsll sim, é melhor em cerca de 10%. Agora se vc é um desses q faz questão de uma tecnologia, dsll, que não faz quase nenhum diferença em 1080p então ela é pior...
Eu peço que você veja esse vídeo e tire sua conclusão, não é exatamente análise dela mas sim opinião de alguém muito bom do meio::: https://youtu.be/9HUlJGWyiDA
yugolimaago 2021

Melhor em 1080p na maioria dos jogos.
Pior em 1440p e 4k na maioria dos jogos.
Não tem DLSS e leva uma surra no Ray-tracing.
Considerando tudo isso, acho ela pior que a RTX 3060. Entretanto, pode ser mais interessante para quem joga mais FPS em 1080p.

Edit: Um problema que acho grave nessa placa é o fato de ela ser PCIe4 x8, e não PCIe4 x16. Sendo assim, se sua placa mãe e processador não forem compatíveis com PCIe4, ela vai ficar com desempenho limitado, já que vai rodar a PCIe3 x8. A RTX 3060 é PCIe4 x16 e rodaria a PCIe3 x16 neste caso, não havendo limitação significativa.
tutarr1_.ago 2021

3060 3060ti 6600xt é tudo farinha do mesmo saco.
E conforme o tempo vai passando a diferença entre elas diminui mais ainda...
tutarr1_.ago 2021

Tu tem certeza do que tu tá explicando mesmo, na questão do 8x??
thxsago 2021

Seria equivalentes.

6600xt:
Pouco mais de desempenho, a média geral de 1-7 FPS. Em mais de 20 jogos, o que mais se distanciou foi no último FarCry, que teve uma média de 12FPS a mais.

RTX 3060:
- 12GB de memória, com isso conseguiria segurar altas resoluções mais fácil que a rival.
- A tecnologia DLSS oferece uma qualidade melhor no seu Upscaling que o FidelityFX da AMD (Lembrando que DLSS só se justificaria ativar caso vc tenha uma TV/monitor com resolução 4k, dessa forma o DLSS iria fazer upscaling para sua resolução nativa sem grande perca de FPS)
- Atualmente as placas da NVidia está tendo desempenho melhor no pesadíssimo Ray Tracing, porém a queda de FPS pode chegar a 50% apenas ligando esse efeito.


Pra quem se contenta jogar em 1080p, e acha que o Ray Tracing ainda está muito prematuro, a 6600xt vai te dar mais desempenho.

Pra quem quer arriscar em resoluções mais altas com os 12gb de memória/DLSS, e testar um pouco do Ray Tracing, a 3060 seria melhor.
1
yugolimaago 2021

De que ela é 8x, praticamente certo (só não achei nada no site da AMD, que provavelmente escondeu essa informação).
Mas depois do teu comentário, fui ver o quanto a limitação em PCIe3 x8 afetava a performance dessa placa em comparação com PCIe4e x8 e vi que afeta bem pouco. É coisa de 2%, então dá para desconsiderar tranquilamente. Eu achava que seria bem mais!
vanea_ksnesago 2021

Tá confundindo com as 1660, super e ti. A diferença na série 30 é muito mais revelante
robertoafago 2021

Diferença considerável entre a 3060 e a 3060ti
tutarr1_.ago 2021

E você não entendeu nada do que eu disse.

To falando da diferente de performance entre as placas dmque citei
tutarr1_.ago 2021

Essa diferença só diminui com o tempo. 10 ou 15% à mais é muito pouco pelo preço a mais.
robertoafago 2021

O que o tempo faz? A diferença é superior a isso. A 3060ti bate a 2080s.

Sem entrar no mérito de preço (que não estava na discussão).
tutarr1_.ago 2021

Eu falo que não tem diferença nenhuma entre a 6600xt e as 3600 e o povo so leva em consideração os 10% de performance a mais com a 6600xt.

Mano isso daqui um ano ou dois anos essa diferença já não vai tá sendo relevante pra nada!

Compra a mais barata!
Se for a 3060ti com esse Plus no dlss e RT, então cai de boca nesse b...
kvothe_rago 2021

Da uma olhada nesse vídeo Luísa, ele fala que o desempenho é cerca de 15% a mais, do que a 3060
https://youtu.be/obRf1QfFlFM
vanea_ksnesago 2021

3060ti além de ser 25% melhor, oq faz muita diferença sim com o tempo, tem praticamente o DOBRO de performance em jogos com raytracing sem citar o dlss. se vc acha q isso é tudo a msm coisa tu tem probleminha
tutarr1_.ago 2021

Com o tempo a diferença diminui mais ainda. Tu acha mesmo que 30fps pra 33fps muda algum carai??
vanea_ksnesago 2021

Kkkkkkkk mano desisto de vc, vc faz força mongoloide
robertoafago 2021

O cara tem retardo mental, nem perca tempo
thxsago 2021

Único problema da 3060ti eh que foi lançada com pouca memória. Acho que em vez de terem lançado ela primeiro, a 3060 normal que deveria estreitar nessa faixa de entrada com os 8Gb, e depois a 3060ti com os 12GB.
yugolimaago 2021

Eles não podem escolher qualquer quantidade de VRAM. Tudo depende do projeto de construção da placa. A própria NVIDIA comentou que no projeto da 3060, tiveram que escolher entre 6GB ou 12GB. Escolheram 12GB porque 6GB seria pouco.
rbatistaago 2021

Na verdade não vai não, as placas de vídeo atuais não tem potência suficiente pra tirar proveito do PCE 4, nem uma 3090 tem, imagine uma de entrada como essa, tanto faz o slot que vai usar, vai sobrar banda e o desempenho será o mesmo.
yugolimaago 2021

Você tá considerando a diferença entre PCIe4 x16 e PCIe3 x16. Realmente não há diferença. Assim como não há diferença para ambos comparando com PCIe4 x8.
Entretanto, há uma limitação sim para PCIe3 x8, que foi o que eu comentei aí. Se a pessoa usar em uma placa-mãe com suporte apenas a PCIe3, a RX 6600 XT vai rodar apenas a PCIe3 x8, que é sim inferior a PCIe3 x16 e a PCIe4 x8. Mas, como comentei logo depois, pesquisei e vi que essa limitação é pouca para a RX 6600 XT, que ainda é uma placa de entrada.
Citando o teu exemplo com a 3090 (diria que da 3060 Ti em diante), já haveria sim uma clara limitação entre PCIe4 x8 e PCIe3 x8.
knightjinxedago 2021

Amigo sem querer ofender nem nada ,mais da uma pesquisada antes de sair por aee dando uma de inteligente, você só falou besteira em todos comentários .Estuda mais para falar sobre tudo.ate mais .
tutarr1_.ago 2021


A diferença entre as placas diminui com o passar do tempo.

Veja a seguinte situação.

Hoje elas podem fazer 60 - 70fps

Em poucos anos elas irão fazer 40-35 fps e a diferença de performance entre elas se anulam.

Pronto, fio. Agora se não entendeu, paciência.
catsovietago 2021
Sejamos francos, não vale a pena comprar uma placa dessas por esse preço... Pro cenário atual, não tá tão ruim, porém se não comprarem vai ficar melhor, como vem lentamente ficando...
1
pcanelaago 2021

Isso....e placa pra no máximo 3000 mil
goldago 2021

@CatSoviet_‌ É amigo, parece que sua previsão não estava nada correta. Preços estão subindo novamente! kkkkkk

gustavorpago 2021
Eu não consigo pagar 4 mil numa placa de vídeo pra chegar no jogo depois e ter que diminuir gráfico pra manter 60 FPS.
pcanelaago 2021
4 mil e nível de 3070....quem quiser pagar isso numa placa pra jogar...boa sorte,pra mim não dá
1

Kkkkkkkkkkk.
3999!! E ainda à vista??
Está um bom preço ou ja esteve menor? Tenho cupom da Kabum ainda.. pra.jogar warzone com um 5600x, b550m tuf e 2x8 3200mhz.. eu usava uma gtx 1660 super
yugolimaago 2021

Ela foi lançada hoje. O modelo mais barato que apareceu foi por R$4600 ou R$4700 na Pichau. Mas na Kabum acho que essa foi a mais barata mesmo.

Vou esperar uma 3060.. tenho uns 2 meses até lançar o cod novo, até la espero q dê pra garimpar algo
thxsago 2021

Chegou a 3699 na Pichau, também como pré-venda.
yugolimaago 2021

O problema é que os preços estão subindo de novo. Então a tendência nos próximos 2 meses é estagnar ou de piorar. Melhorar acho difícil. Acho que queda mesmo só no final do ano.
Agora q vi, envio após 11/09 kkkk to fora
raianago 2021
Não pago mais que 2k
2 meses a trás uma 1660 tava esse preço, ta melhorando
immuneago 2021

Atualmente quanto tá custando a 1660Ti?
Se você pegar esse preço numa placa dessa, então não faz sentido reclamar de inflação depois...

Exatamente, se comprarem nesse preço nunca mais as placas vão voltar a preços decente
kimsudago 2021
Nesses valores aí, minha APU Ryzen 2400g ainda vai segurar a bronca por um bom tempo... Rodando Resident Evil 2 e 3 remake em 900p/60fps e um monte de título mais antigo que ainda não joguei... Daqui um ano ou dois compro essa placa por Milão kk
thxsago 2021

Nem daqui 5 anos kkk
rubinh0ago 2021
Agora sim ficou bom, nesse caso vou continuar esperando o preço cair. Pago R$2000 em 12x e nada mais
luan121ago 2021
4k numa placa e não ter pelo menos 3 anos de garantia 🥲
jeanmassaago 2021
Galera, de onde vem a galera que esquenta esse tipo de produto? Essa placa vale no máximo 3k mesmo com pandemia, mineração, essa placa não tem performance aceitável, não tem Dlss, só tem 8GB com tecnologia atrasada, já que a AMD não usa o gddr mais recente, nem para mineração essa placa presta, tentem esquentar apenas promoções, que é o foco do app.
samuel111ago 2021

Acho que é tudo bot da loja esquentando.
Neste período de pré-venda não deve baixar mais que isso (3.5k a 4k), pelo menos nas lojas que anunciaram primeiro (explosiva e passarinho).

Imagina o transtorno das lojas em realizar diversos cancelamentos e recomprar antes mesmo de ter enviado a placa. (lol)

Se eu fosse lojista evitaria isto. Custo administrativo totalmente desnecessário.

Posso estar enganado, vai que aparece uma promoção por 3k. rs

O pior é que os modelos da geração passadas já subiram o preço novamente... um pouco, mas já foi perceptível.
thzago 2021

"O pior é que os modelos da geração passadas já subiram o preço novamente... um pouco, mas já foi perceptível." Nem achar, a gente acha kkk, a única que achei foi uma 2060 single fan por 3.5k. Lixo completo

Realmente, bem complicado.
Vale a pena vender a GTX 1660 por R$ 3000,00 para comprar essa?
yugolimaago 2021

Se você conseguir vender por R$3000, será um baita negócio para você! Mas tenha em mente que a 6600 XT só será enviada em setembro.


Sim, nem tenho pressa.. pensei até em me desfazer do PC todo e ficar apenas com meu notebook conectado ao monitor... eu muito raramente jogo!

E já estamos no meio de agosto, então pensando assim né... kkkk
dezrajago 2021
Placa de vídeo virou produto de luxo. Não tem mais séries de entrada. 😵
biruleibeago 2021
Sorte de quem conseguiu pegar por 4000, pode apostar que quando voltar disponivel ja vai ter aumentado, pq olha a noticia que acabou de sair ontem kkkk

A RX 6600 XT se destacou por oferecer um excelente desempenho de mineração com em uma baixa potência. O modelo da AMD conseguiu obter um hashrate de 32 MH/s utilizando apenas 55 Watts.

Em termos de desempenho de mineração por watt, isso coloca a Radeon RX 6600 XT quilômetros à frente de qualquer placa de vídeo pensada ou não para o cultivo de criptomoedas. O produto da AMD desbancou modelos como a RTX 3080 e 3090 da rival NVIDIA.


tudocelular.com/tech/noticias/n17814....html
yugolimaago 2021

Não é bem assim. Ela é interessante para Ethereum sim. O problema é que só serão 4 meses minerando Ethereum, já que a moeda não será minerável a partir do próximo ano. E ela não é muito eficiente para Ravencoin e Ergo, que atualmente são as principais candidatas a terem uma rentabilidade interessante na mineração.

Edit: Mas acho sim que há chances de ela vir mais cara, já que por R$3600-R$4000 ela acaba sendo mais barata que a RTX 3060.
rafael_c.rago 2021
Peguei a de 3500$, seria pra jogos, mas sinceramente vou ter que usar pra minerar, pq esse preço... Pqp AJUDA O ESTUDANTE AI POHA
“Se não comprarem vai ficar melhor”

Fiquem aí nessa ilusão. Eu ia comprar a 2060 e peguei essa. Não vou usar RT e pra mim que vou ficar no full hd e quadHd tá muito bom, não preciso de dlss. Tá mais barata que a 3060 oferecendo mais desempenho e consumindo menos.
A 2060 estava constando 4.7k
Pagar 4K na 6600 xt ainda não é o ideal, mas é o melhor cenário possível atualmente.
2800 reais já dá pra começa a pensar em comprar
gabriel.322ago 2021
Na moral, Ray tracing atual é piada para o valor que se paga por isso.

Essas porcarias de empresas de placa de vídeo precisam trabalhar melhor com os desenvolvedores de jogos e aplicações.

NVIDIA sempre tratou os devs muito mal e nunca consegue lançar uma nova tecnologia direito, tacam o foca-se e mandam os desenvolvedores se virarem pra fazer jogos o mais rápido que conseguirem.

Queria muito que os desenvolvedores tivessem mais tempo para lançar jogos com as novas tecnologias e bem otimizados, mas só sai 2~5 jogos cagados.
Essa placa tá 3500 e mais rápida q a 3060, e funciona como um ativo, pq paga 300 reais por mes
yurimaattosago 2021
Um vídeo básico e didático que vai tirar a dúvida de muita gente sobre essa placa e as 3060 e 3060ti



Comparativo - RX 6600 XT vs 5600 XT, 570...uTube
mauriciomenago 2021
Bem eficiente pra mineração.
thanos_aliago 2021
Preço da 3060 quando lançou mas eram modelos triple fan, com mais 1000 R$ pegava as 3080, saudades hehe.
max_headroomago 2021
Caro, caro, ridículo de caro. Só aqui no Brasil exploram desse jeito lançamento de placa, porque lá fora tá custando $480(tmb caro pq é lançamento). Daqui um tempo o pelando vai ter que mudar o nome pra patrocinando
yugolimaago 2021

Não é bem assim. As lojas que chegaram a vender com preços próximos a esse de $480 já estão sem estoque. 🤷
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção


Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.