Placa de Vídeo RTX 3060 12GB Gigabyte NVIDIA GeForce WINDFORCE OC, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
Expirado
Vendido por Terabyte
R$1.699
5228°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Cai cai balão... 🎶🎉🎈💸
Só tá caindo esses modelos carniça.
Carniça? Pq?
Chip frio cara ,não precisa mais que dual fan não.
Mano com todo o respeito…
Mas o que você tem de GPU no setup para chamar essa placa de carniça?
E aí você vai ver a Vga do Cara é uma 1060 6gb
Tá longe a capacidade cognitiva de diferenciar modelo de chip gpu , de modelo / fabricante ... Sem mais ...
Nada não irmão, compra windforce e seja feliz.
Essa consegue ser pior que single. Em qualquer gpu.
Na moral, você é patético!
1050ti po...
Excelente preço ✅
Eu atualmente tenho uma GTX 1060, vale mais a pena esperar para pegar uma 4060 ou essa já é uma boa escolha?
Estou na mesma que você, esperando a 4060ti por 2.5k parcelado
Vale a pena esperar... 30 FPS de diferença normalmente... quando for fazer o upgrade já pega uma que dá pra jogar os lançamentos no ultra.
Sai de uma 1060 6GB para 3060 12GB e o ganho é enorme, e com essas quedas de preço avista melhor ainda, a não ser que vc queira pegar a 4060 por causa do dlss 3, que é onde ela ganha, na maioria dos casos é empate erntre 3060 e 4060, então vai na que seu bolso puder pagar. Agora estou aguardando o R7 5800 X3D vir em um preço bacana a prazo pq no pix não dá pra mim 😂
No caso pra vc acho que seria melhor uma 3060ti
Já que a diferença de performance não é tão grande
Ela mais barata melhor do que a 4060 ti
A 3060ti é ótima e em média é 2100, quase não perdi para a 4060ti
Mandar o papo que a 3060ti vai ser melhor escolha do que a 4060
também tenho uma 1060 estou esperando um preço decente parcelado. sobre a 4060/ti no meu caso não seria uma boa opção pelo fato de estar usando pci 3.0 sendo que essas placas tem pci x8 e alguns jogos só rodam em x8. a NVidia capou essas placas infelizmente.
Outra questão é em qual resolução vai jogar pra Full HD e Quad HD vai dar conta essa 3060 de 12gb.
Tava na mesma, com uma 1070. Peguei a 4060 ti devido ao menor consumo de energia. Não vou precisar trocar a fonte.
Mas e o consumo é de 100w a menos prqticamente
Depende da sua placa mae, se ofr PCI 3.0, melhor pegar uma 3060 12gb mesmo. Pq essas 4060 sao pci 4,0 8x, perde desempenho e fica mt proxima de uma 3060
Colar no meu Nitro e ver o que acontece.
Essa ou a RX6600 Asrock por 1299 ? Emplacadores?
também quero saber, vou usar com um ryzen 7 5700x
eu pegaria a RX6600, se vc n for usar os codecs da nvidia, e ainda pegaria o game novo na faixa starfield de bonus.
Vc saberia me informar para que servem os codecs e se faz alguma diferença?
pra quem vai fazer renderização, trabalhar com lives e quer usar o ray tracing, Nvidia é melhor. Se vai só jogar pode ir de AMD
Comprei a 6600 e tive que trocar pela 3060 justamente pela compatibilidade da Nvidia com os softwares de I.A
Codec é a sigla pra CODificador e DECodificador.
Codificador pega um dado e codifica em um formato menor. Tipo o codificador que pega uma música e transforma em MP3 pra ocupar menos espaço.
Decodificador faz o inverso. Pega o arquivo codificado e traduz pra ser lido. No caso do MP3, ele transforma de volta o arquivo em um áudio pra ser tocado.
Nas placas de vídeo, geralmente elas têm os decodificadores de vídeo para que o processador não faça tanto esforço em um vídeo. A grande diferença é que as NVidia 3000 são melhores pra codificar que as Radeon 6000. Se você joga e manda o vídeo para o Twitch ou YouTube, por exemplo, as NVidia são melhores, principalmente se sua placa é mais básica ou se seu processador está perto do limite quando joga. Os decodificadores mudam quase nada (nada que eu lembre). Eu jogo Dota e consigo fazer live no YouTube sem problemas com minha Radeon 6600 em fullHD. Mas o uso do processador aumenta.
Eu fui de 6600 pq é mais barata. A NVidia só compensa quando vc sabe que tem algo que a NVidia é melhor. Vai usar programa que roda no CUDA, Raytracing, etc. A menos que vc tenha marca preferida, mas se fosse o caso não teria perguntado.
Agora entendi mano muito obrigado! Vc teria uma recomendação de CPU pra usar com a 3060ti pra fazer lives tranquilo? Eu jogo mais LoL mas gostaria de fazer lives de jogos como The Witcher e Genshin
Nós preços atuais eu recomendo um Ryzen 5700x ou Core i7 série 12000. Pra jogar essa placa Comba bem com o R5 5600 e com o i5 12400, e vc não deve ter problemas com a 3060Ti fazendo live desses jogos. Mas pela diferença de preço acho que os 8 núcleos valem a pena pra quem vai fazer Live. O 5700 volta e meia aparece a um bom preço.
Vlw mano, tmj
Tenho rx cara te fala desempenho estranho curti nao
Como assim desempenho estranho mano?
Meu irmão tem uma 3060 12gb , eu mesmo tendo i5 12600kf 32gb ram minha rx fica 30 35 fps menos q a dele era pra ser mais proximo
Cara se não comprar uma 4060 pra cima vai ser desperdício de cpu.
Qual jogo?
Iria de RX... Nós testes que vi a 3060 foi pouca coisa superior, nada que vá mudar o patamar da configuração.
Se for stremar nvidia. Caso contrário, a RX6600 tá valendo mais a pena para seu kit.
Vai fazer uma bela de economia de português😅
Performance em rasterização da 3060 é um pouco melhor, mas em raytracing manda a 6600 pro espaço,, sem falar do DLSS e de 12gb de VRAM (contra 8 da 6600), o que vai ser bastante util em um futuro próximo.
Outro detalhe importante é que a 6600 usa conexão pci-e 4.0 8x, então você acabar perdendo performance (de 15 a 20% se me recordo bem) se for utilizado em pci-e 3.0.Ignorem a parte marcada, confundi a 6600 com a 6500XT, essa roda em pci-e 4.0 4x, essa sim perde performance.
Essa sem dúvida rx é inferior
Tinha pego a Gaming OC por 1799,90, vi que era o msm preço da Eagle e que a Eagle era superior, pedi pra fazer a alteração, fizeram. Ainda bem, ia pegar e devolver caso tivesse ficado com a Gaming OC por 1799,90.
Não sei se a Eagle é tão superior que valha a pena pagar 100 reais a mais, como o OC é maior, o sistema de resfriamento é melhor e tem RGB, vou ficar com a Eagle mesmo.
Tem o link dessa Eagle ?
terabyteshop.com.br/produto/21401/pl...-12gd
Gaming OC da Gigabyte é melhor que a Eagle, a ordem dos tiers da Gigabyte é Aorus > Gaming OC > Eagle OC/Vision > Eagle > Windforce.
Não é só resfriamento que muda nesses tiers, a capacidade de corrente dos chips é melhorada, mas pra quem vai usar em stock e tem gabinete bem refrigerado, vai no mais barato mesmo.
Onde comprou a Gaming OC nesse preço?
Eita sabia nao, que vacilo kkk, tinha visto so o boost clock e tals, cuda cores, o modelo é de duas fans tbm, nesse caso muda tbm?
Mano vc q é sabido , tô entre a 3060 e a 4060 , qual pegar afinal ? Só jogo fps
Eu ja tive windforce e posso confirmar que é carniça, fans terríveis e extremamente barulhentos, nn vale a pena. Tenho um bom setup com airflow bem equilibrado, moro em uma região fria tbm, mesmo assim a Windforce precisava dos coolers a 2.5k RPM em full load pra manter 78 graus. Msi tbm tem um modelo ruim, a Ventus é tenebrosa. Gigabyte no mínimo Eagle, MSI no mínimo Gaming. Isso vai evitar uma tremenda dor de cabeça no futuro
Gaming OC é da linha intermediaria da Gigabyte, enquanto Eagle é da linha de entrada, então em tese você estaria levando um produto inferior. Outra coisa importante é que a linha Gaming possui 4 anos de garantia, igual a linha Aorus. contra 3 da Eagle.
Acabei de tentar comprar e já não está deixando mais. Diz que a promoção expirou.
Um i5 8400 dá bottleneck com essa placa? Se sim, até qual placa daria pra ir com esse processador? Não tenho interesse em trocar processador, e atualmente não tenho placa (minha 1650 fritou).
Parece que tudo OK
L
Uma fonte plus 80 de 500w aguenta essa placa? A minha fonte é da thermaltake será que aguenta? Queria troca minha rtx 2060 de 6gb
Alguém sabe dizer se dá mto trabalho fazer uma "gambiarra" pra usar ela em um notebook?
Procura MW Informatica no YouTube “usando uma GPU em um notebook”.
Paguei 2100 nessa bixiga há 7 meses atrás
Paguei 1350 parcelado na 3060TI do Aliexpress e sem taxa, estou com ela desde dezembro, recomendo 😁
Tenho um ryzen 5600, 32gb de ram, B550m plus, qual placa mais indicada ?! Não quero fazer live, só jogar.
Pode ser da AMD mesmo.
tenho o mesmo processador, ele é ótimo aliás, acredito que comba bem com uma 3060TI/4060TI ou uma RX6750, e até mesmo uma rtx3070 ele leva também com um pouco de gargalo se for jogar em FHD, mas em quadhd ele leva deboas.
Quando tiver R$ 999, eu compro
Desse preço da pra pegar uma 6700xt no mercado de usados que é muito mais placa que isso.
Excelente preço 🤩
isso me lembra de um acontecido, nunca tinha pego galax, peguei e me arrependo, a construção da placa influência bastante no desempenho, tenho mta instabilidade que não tinha com uma asus que era MAIS FRACA.
por isso cuidado aí galera existe um motivo pra algumas marcas serem mais caras, e nunca entrarem em promoção, essa gigabyte vive em liquidação.