Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

PC PICHAU GAMER, RYZEN 5 3400G, GTX 1650 R$3344

PC PICHAU GAMER, RYZEN 5 3400G, GTX 1650 R$3344
Expirado
48 Comentários
Preço tá bom, o foda e a fonte
rickynhonov 2020

O que tem a fonte?

Não dá pra saber qual eles vão por
elano.juniornov 2020

Na descrição aparece 500w 80plus bronze.... normalmente nos kits não informam q é 80plus, tendo a info já vale um ponto...eu acho né
batatovsknov 2020
Por um segundo de loucura vi 2344 ;( . Esse preço só na minha imaginação msm
arthurvitalnov 2020
Tá valendo a pena será? Ou será que ficaria melhor com um processador sem vídeo integrado? Queria gastar por aí em 3.3k. falta só +8GB, fonte e um HD pra ficar do jeito que eu queria
elano.juniornov 2020

Venho procurando bastante nas últimas semanas, esse foi o melhor preço pra essa configuração. Acredito q mais 8gb de pra por ao longo do tempo. A dúvida é se melhora ou nao na Black fraude.
arthurvitalnov 2020

Também estou com esse medo, mas é aquilo, o melhor desconto é quando não compra nada. Melhor esperar do que comprar e se arrepender
borgin1nov 2020

Processador sem vídeo integrado, esse setup ai não faz sentido.

Compra, vende o processador e pega outro sem vídeo integrado
C o dinheiro q sobrar vc compra o resto das coisas kkk
joaoxdnov 2020
Blz, só falta tirar a placa de vídeo e vender por 2300
Da pra compra esses pcs pronto não os cara sempre caga em algo fonte 1 pente de ram
vjesusnov 2020
Queria uma promo de pc pra eu não precisar comprar um series s, vai ser difícil
elano.juniornov 2020
Será que melhora ou aparece coisa melhor na Black Friday?
kami_n7mnov 2020

Muito difícil, mas vale esperar, só mais alguns dias.
chimbabrnov 2020
Comprei esse hoje por 3700 no submarino... acho que vale mais a pena pela placa de video bem superior... PC Gamer Pichau Tomoe, i3-9100F, GeForce GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, SSD 256GB, 500W
Acho esse mais jogo : pelando.com.br/visit/thread/499076?A...79893

Direto aparace por $3600
blizzaarrdnov 2020
Configuração sem sentido, chega a ser vergonhoso saber que uma loja grande dessas monta coisas assim
fwrcharlesGênio technov 2020

Concordo. Só montaram o que tá sobrando lá e muita gente vai pegar sem perceber o absurdo dessa configuração.
caioboonov 2020

Poderia explicar o porquê da configuração ser sem sentido? Pra quem não manja muito...
fwrcharlesGênio technov 2020

Esse ryzen 3400G tem gráfico integrado, ou seja, não precisa de vga pra rodar alguns jogos. Daí que essa VGA NVidia 1650 que tá junto tem um desempenho bem básico, de entrada mesmo, não apresentando grande vantagem no Pc que já tem vídeo integrado. Seria melhor comprar esse computador SEM VGA e no futuro colocar uma melhor. A Pichau tá tentando se livrar do processador 3400G (que não vende tanto pq é bem caro, maioria acaba comprando o 3200G) e também tentando desovar a Nvidia 1650 (esse modelo comum tem cerca de 40% menos desempenho que a 1650SUPER, por preços próximos).
pcs980nov 2020


Tb agradeço a explicação. Neste caso este abaixo seria melhor opção?

pichau.com.br/computadores/pichau-mo...br />
A desvantagem é vir sem SSD, mas isso pode ser facilmente contornado.
fwrcharlesGênio technov 2020

Amigo, acho que você não entendeu, talvez eu não tenha sido claro.

Não se compra Processador com gráfico integrado + placa de vídeo juntos, a menos que você compre primeiro o computador com gráfico integrado pra ir utilizando até no futuro poder comprar a vga. Não faz sentido já comprar ao mesmo tempo o computador com gráfico integrado já com placa de vídeo, pois nunca vai utilizar o gráfico integrado, entendeu? Então no link que você mandou, embora eu julgue que o desempenho pra jogos será melhor (por causa da 1650S), a configuração cai no mesmo erro da desse post, que é vender computador com placa de vídeo e apu (processador com gráfico integrado) ao mesmo tempo.

A minha sugestão é: compre um computador com APU sem VGA e vai utilizando ele até poder comprar uma placa de vídeo que realmente faça diferença em relação ao gráfico integrado ou;

Compre um computador sem APU já com placa de vídeo. Um bom exemplo seria comprar um computador com Ryzen 3100 (não tem vídeo integrado, mas tem muito mais desempenho de processamento que uma apu) e comprar tbm uma placa de vídeo, já que o 3100 não vai dar vídeo.

Estou por aqui, pode me chamar se precisar de ajuda.
pcs980nov 2020


Aproveitar que vc é um cara legal e paciente. E esse aqui?

pichau.com.br/computadores/pichau-ga...er-ii

Processador sem APU e com uma placa de vídeo. Esse ainda vem com SSD.
fwrcharlesGênio technov 2020

E vou até deixar recomendação de setup, pra você entender:

Primeira opção:

Ryzen 3100; (800)
Asus Prime B450; (600)
GTX 1650 Super (1250)
RAM 2*8Gb mínimo 2666; (500)
SSD 240Gb no mínimo (220)
Fonte (aí vou te sugerir pesquisar, to por fora pq tenho uma 750w cooler master a muitos anos). (R$ 350).
Gabinete qualquer um. (150).

Mais ou menos 3800 reais, mas desempenho nem compara com esses de cima, setup equilibrado e com bom CxB. Dias difíceis, não dá pra fugir desse preço não, tá tudo muito caro.

Segunda opção:


Ryzen 3200G/3350G (exclusivo Pichau)/3400G (eu iria no 3200G, pq ele é o mais barato).
Asus Prime B450; (600)
2x8GB mínimo 2666
SSD 240GB
Fonte (aí vou te sugerir pesquisar, to por fora pq tenho uma 750w cooler master a muitos anos). (R$ 350).
Gabinete qualquer um. (150).

Esse PC acima (R$ 2500+/-) sem placa de vídeo, vai rodar alguns jogos numa boa e te economizar muita grana. Aí você vai usando até o preço das coisas melhorarem. Então você compra uma placa de vídeo (1650S ou 5500XT no mínimo) e tbm troca o processador, ryzen 3200G vende muito fácil e você usa o dinheiro pra um mais potente que não tenha grafico integrado, afinal vc terá placa de vídeo.

O ryzen 3200G tá num preço bem alto atualmente (cerca de 700/750) só porque é quase que a única opção de ryzen barato no mercado. Direto as lojas estão ficando sem estoque de ryzen 3100, então o 3200G vira processador de entrada no lugar dele. O ponto é que o 3100 é muito mais forte, mas não tem video integrado; o 3200G é mais fraco mas não precisa de placa de vídeo pra funcionar.
luan_torresnov 2020

pelando.com.br/ofertas/computador-pi...s-new, sugiro esse aqui, ele aparece frequentemente na pichau e uma gtx1660 é bem mais placa que uma rx5500xt.
fwrcharlesGênio technov 2020

Eu sempre recomendo pra todo mundo setup EQUILIBRADO. Esses pcs prontos normalmente não seguem essa regra.

Vamos lá.

O processador do link é um ótimo processador. Ryzen 3500X é bem bacana, bem acima do que to recomendando no post acima. Infelizmente daí pra frente a coisa desanda.

A configuração desse link tem placa A320. Não dá né, tá fora de sincronia com o restante do pc e com o preço de 4000 dinheiros.
A memória RAM é 1 pente de 8GB - obrigatório usar 2 pentes com ryzen. Então já é quase 4 pau e ainda precisa de upgrade.
A VGA 5550XT é a placa de vídeo de entrada pra FULL HD nesse momento. Eu particularmente trocaria o processador potente por uma vga melhor e um processador mais fraco, pra equilibrar melhor a configuração, uma vez que esse orçamento é de 4 conto.

SSD 512gb, ok, fonte, deve ser algo super basica mas deve suprir esse pc (mas não vai dar conta de upgrade).

Enfim, são muitos erros aí, loja só quer saber de vender, montam PCs com o que tá sobrando no estoque, sem muita responsabilidade com o comprador leigo.

Vê as recomendações de configuração que mandei acima.

Que? Concordo que a gtx 1650 não tem uma perfomance tão alta mais pourra é gigante se comparada com a Vega 11, sobre as apu acho que a que está mais valendo e o 3350g sempre aparecendo por bem pouca coisa a mais do 3200g com 4 threads a mais é Vega 10 em vez da 8 e sempre bem mais barato que o 3400g vale lembrar que a diferença de perfomance da Vega 8 pra Vega 10 é muito maior do que a diferença da Vega 10 pra 11, de qualquer forma não vale a pena msm comprar pc com placa de vídeo off-board logo de carae apu, mesmo esse processador sendo legal, por esse valor é melhor um 2600
fwrcharlesGênio technov 2020

Se esse aí aparecesse a 3600 não precisa nem pensar, pega ele, mesmo com A320, só não deixa de colocar mais uma memória RAM de 8GB (tem de ser identica à que já vem). A VGA que tá nele é bem melhor e como o processador é um 3500X, o que já é bem bacana, não tem problema perder overclock por usar uma A320 (considerando o preço de 3600, claro).
luan_torresnov 2020

Realmente, não entendi essa parte pois normalmente o exemplo que se passa é de não colocar de placa de vídeo em ryzen integrado é placas como rx550, uma gtx1650 já é muito melhor que uma Vega.
fwrcharlesGênio technov 2020

Vamos por partes.
Não quis em momento algum comparar 1650 com vega. Não dá nem pra pensar nisso. Não é esse o ponto. O ponto é o seguinte: Você tem uma APU com vega 11; gastar 1000 dinheiros pra ter 1650? O que você ganha em FPS? Compensa gastar milzão? Eu digo que não. Pior ainda se comprar agora um 3400G, pensando em 1650 no futuro breve. Não faz sentido. Agora se pegar uma 1650S ou 5500xt por 1150 +/- aí sim, compensa bastante, pois é muito mais desempenho, por um pouco de $$$ a mais. Não é que a 1650 seja ruim, claro que não, roda jogo demais da conta, muito boa placa; mas se for pra pegar ela em breve, melhor não comprar APU, comprar um processador normal e ela junto de uma vez. O APU fica "desperdiçada"

Ss, entendi a linha de raciocínio, achei que você tava querendo dizer que a Vega 11 tem o mesmo desempenho da gtx 1650 aí já fiquei tipo wtf kkkk
fwrcharlesGênio technov 2020

É questão de preço e não de desempenho. Não é sobre o que é mais forte, é sobre o orçamento. Você compra um 3400G por quase mil reais e depois pega uma 1650 comum? Não tem muita lógica. Melhor seria pegar um 3100 (não apu) e a 1650 comum de uma vez. Não desperdiçar dinheiro em APU se vai ter VGA, saca? Agora, se da pra segurar a onda um tempo com APU, mire numa placa melhor de uma vez, a diferença em dinheiro de uma 1650 pra uma 1650S é pequena (se levar em conta a diferença de desempenho, que é bem considerável). Consegui explicar?
fwrcharlesGênio technov 2020

De modo algum, as APUs tem desempenho muito bom por ser só um processador e nada mais, mas comparar com uma vga dedicada como a 1650, não dá, de forma alguma. O ponto é pensar como se você estivesse comprando agora, saca? Não faz sentido comprar uma APU se com 2 meses você vai comprar uma VGA. Melhor comprar de uma vez, um processador mais barato e mais forte (3100 ao inves de 3400G) e já comprar a vga de uma vez ou comprar um 3200G e quietar o facho, esperar uma promoção realmente boa de placa de vídeo, mas sem pressa de comprar.
fwrcharlesGênio technov 2020

Não to acompanhando esse novato da pichau em relação a preço, mas se o preço dele tá mais perto do 3200G que do 3400G, é uma ótima opção sim. A minha sugestão hoje é: Compre o mais barato e troque por um 3100 quando tiver VGA.

C*ralho, quer dizer que a 1650 é a nova GT 1030 DDR4? kkkk
fwrcharlesGênio technov 2020

Não é uma placa ruim, mas o Full HD é o novo 720p. Quem tá mirando em FULL HD quer no mínimo os 60fps alto. E com a diferença pequena de preço pra versão super, fica difícil pagar 1000 em 1650 comum..
fwrcharlesGênio technov 2020

Bicho, 3400G e Vega 11 já da conta de Full HD baixo/médio. Como recomendar uma 1650 pra quem tem 3400g? Vai ligar uns filtros, aumentar o preset, mas vale pagar 1000 por isso?

Eu concordo definitivamente que não vale, eu entrei no anúncio, vi que era computador APU+GPU e nem tive interesse de ler o resto da descrição do anúncio. Eu tinha uma leve noção de que a 1650 o pessoal só recomendava como placa de entrada, mas não tinha a menor noção de que ela era 40 fucking por cento mais fraca que a super XD.
elano.juniornov 2020

Ajudou pra caramba, cara!! Valeu mesmo.
Vou procurar mais ou menos nessa conf até 2.5k sem gpu off. Ou com a 1660 no precinho. Confere? Abraço.
fwrcharlesGênio technov 2020

Curte a config sem vga um tempo, pois tá tudo num preço absurdo. Depois compre uma vga a partir da 1650S.

1650S/5500XT = 1200
1660 = 1400
RX5600 = 1700

Essas são 3 opções legais pra essa configuração. Fica atento nas opções, mas sem pressa, curte o gráfico integrado numa boa. Ano que vem cê pega uma vga. Agora de pode pegar o Pc+vga de uma vez, troque a APU por um ryzen 3100.
shamsnov 2020
Estou querendo comprar um na faixa de 3 a 3.300 ...sera q vem algo bom por ai? Pc gamer ta osso.
fwrcharlesGênio technov 2020

Tá bom de você pegar aquele Pichau com 3200G. Pega ele com 2*8gb e espera uma 1650S no precinho
alanrangelnov 2020
Pra quem quiser economizar mais: Montei meu pc com esse processador Ryzen 5 3400G e digo que não precisa de placa de vídeo. Rodo todos os jogos, roda até Red Dead Redemption 2 fluído. Detalhe que coloquei 16GB de Ram 2966MHz em dual channel, assim tiro o máximo da APU, pra jogos pesados precisa pra não dar gargalo. Outra coisa que fiz foi comprar um monitor 1366x768 assim jogo tudo na resolução nativa e não fica pesado, fica perfeita a imagem (pois se fosse jogar 768p num monitor 1080p ficaria borrada a imagem devido a interpolação, muita gente fala mal de resolução HD pq teve experiência num monitor onde ocorreu isso, e nem sabe o motivo).
fwrcharlesGênio technov 2020
Pra quem não manja muito, minha sugestão é comprar o PC sem VGA (ryzen 3200G ou 3400G); placa mãe B350 ou acima (A320 não permite OC e o ganho nesses processadores é muito bom) e finalmente, 2*8Gb em no mínimo 2665mhz. Daí é aguardar essa instabilidade do dólar e torcer por uma 1650Super ou 5500XT, no mínimo. Comprar Pc com gráfico integrado e placa inferior a essas não faz o menor sentido porque o desempenho do gráfico integrado (apu) já é bem ok.

Tenho um ryzen 3200G, 2*8Gb Team Group 2666 e uma Asus A320 prime. Quero comprar uma VGA, mas os preços não estão ajudando. Uma 1650 quase não faria muita diferença, ou seja, pagar 1000 reais em uma seria desperdício de dinheiro. Uma 5500xt ou 1650S sim faria diferença. Como estou esperando preço, se estivesse com placa mãe B350 ou superior poderia fazer OC e melhorar um pouco a performance gráfica até ter VGA; não comprei acima de A320 pq tbm pretendo trocar o processador, após a adição de VGA.
caioboonov 2020

Ah sim entendi, obrigado pela ajuda!
othon_novaesnov 2020
Pichau querendo acabar com o estoque de 3400G de forma desonesta com o cliente
barneynov 2020
Orlba, promoção, valeu @elano.junior! (highfive)
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

ProcessadorAMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3400C5FHBOX
Cooler Box(Acompanhado do processador)
Placa mãeBiostar A320MH DDR4
Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz
Placa de vídeoNVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB GDDR5
SSD 512GB 2.5" 6GB/s
Fonte500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo
Gabinete Gamer Pichau Lark RGB Lateral Vidro, PG-LK-01

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.