Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Devia colocar no título que é sintético. Os oleoos sintético são os melhores. Por esse preço tá ótimo, pena o frete.
opa, coloquei aqui, valeu cara! na minha cidade esse é vendido a 45.
Serve pra celta com mais de 100 mil km rodado
Cada carro tem sua especificação
Meu Prisma, frente do Celta, tá com 260 mil km, sempre coloquei o 5w30, independente se é mineral, semi sintético ou sintético. Não tem essa de óleo mais grosso para o motor que esteja mais rodado. Só seguir o manual e pronto.
Nada disso, os óleos minerais são os piores. Se colocar mineral é bom trocar a cada 6 meses no máximo. Os óleos sintético de boa qualidade pode trocar a cada 12 meses ou 10k. km. Fora que melhora o consumo de gasolina
Preço muito bom, já que é 100% sintético
5w30 sintético é tudo igual? Pergunto pois no manual do meu carro ele indica 5w30 ou 5w20, porém com uma especificação (um código). Exemplo: WSS-M2C913-D. Mas não consigo localizar essa informação no anúncio do produto.
Normalmente se baseia no api dele que é a tecnologia desenvolvida. No caso esse Sn
Sim, normalmente pesquisando pelo código só consigo referência ao Motorcraft, que seria a marca indicada pela Ford. Mas no site da Lubrax, quando informo o meu veículo, ele me indica do 1 tipo 5w20 e outros 2 do tipo 5w30. Mas não esse modelo da promoção. Obrigado.
Rapaz por essa especificação teu carro deve ter a correia banhada, pra não ter problema minha sugestão e comprar o 5w20 com a mesma especificação.
Já vi relatos que o óleo incorreto degrada a correia interna e o prejuízo e grande.
Vi relatos e vi destruindo o motor, coloca o óleo especificado que é sucesso. Óleo não é tudo igual. Mas sejam livres pra colocarem o óleo que quiserem mecânico ama quando colocam óleo errado. 🤣🤣🤣
Não precisa nem ser óleo incorreto. Tá cheio de motor com pedaço de correia dentro, mesmo fazendo as revisões na CSS. Correia banhada a óleo tá dando o que falar.
Olá, trabalho em posto de gasolina e diariamente vendemos lubrificante para motor. Verificamos atraves de um programa chamado INFORLUB.
O tipo de óleo de cada veículo apresentado na tela é o padrão, e os similares indicados.
Esses códigos podem ser apenas alguma identificação da montadora. Pois cada montadora ao receber o oleo "bruto" insere seus aditivos no mesmo antes de colocar no carro. Deixando assim seu lubricante único.
Por exemplo, qual Óleo Lubrificante indicado para usar em motores FIAT ? O mais indicado é a marca Selenia ( pois contém os aditivos recomendados pela fabricante )
Indicado para Chevrolet ? ACDelco. Pois é o mesmo óleo que sai de fábrica.
Lembrando que isso é uma indicação do fabricante. Nos consumidores não somos obrigados a colocar o que é indicado, o certo é apenas seguir a viscosidade ou seja o código do oleo recomendado. Se é 5w30, 5w20, 15w40.. é assim vai. Lembrando que sempre sigado o Óleo Lubricante padrão de seu veículo.
Textão, mas é mais ou menos assim.
Se percebe logo que é funcionário de posto de gasolina. Nem todo 5w30 é igual, e por isso muitos motores estão indo paras as cucuias. Cada montadora define sua especificação sua carga de aditivos, por isso estas normas, FORD WSS-M2C913-D, VW 502.00, PSA B71 2297, por aí vai. Então precisa sim ser escolhido um óleo que, além do API e viscosidade, atenda essa norma do fabricante.
Completando o seu post, atualmente os veículos com mais tecnologia, precisam seguir tmb a recomendação do API , Exemplo, 5W30 API SM, SN, SP, por aí vai, quanto maior a letra, mais novo é a tecnologia do óleo.
Deveria ler novamente o meu post, falta interpretação de texto. Enfim, continuaremos seguindo as recomendações do programa InforLub nas trocas de óleo.
Os seus conhecimentos não serão usados. Obrigado
Li e reli e a sua frase "o certo é apenas seguir a viscosidade ou seja o código do oleo recomendado. Se é 5w30, 5w20, 15w40" resume tudo o que eu escrevi no meu post, você vai continuar seguindo apenas a viscosidade, esquecendo de todo o resto da especificação do óleo. E quanto você não seguir meus "conhecimentos", já sei que não vai, melhor acompanhar sua tabelinha mesmo e empurrar qualquer óleo pra cima do cliente.
Marketplace. Cuidado com a possibilidade de adulteração
O Fiat Mobi aqui ia rodar até melhor , mas só vou trocar quando bater os 60 e alguma coisa. Estamos em 59 e demorou pra rodar
Preço normal