Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
Descrição da promoção
Pra quem fica direto na tela do PC, achei um preço bom, será que descansa a vista mesmo?
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
/s/mercado-livre-1776453574069.png)
/s/vendor-containers-1779892687225.png)
/s/6eeef466-1b80-4df2-bb8e-92a2907ed562.png)
/s/magazine-luiza-1776453552806.png)
Os cara usando pelando agora como comunidade de dúvida kk
Pelo visto comunidade para choramingar tbm
Ok, vamos encerrar o chat então, anotada sua sugestão.
Anotado seu comentário tbm, vamos encerrar o chat por para não incomodá-lo com choradeira.
Qual o problema? Pelando multiuso.
Me fale você, já que reclama deve conhecer muito bem a marca Syang.
Sempre foi pcr kkkkkk
Será que tem degrau com filtro?
Aí é só escada mesmo.
toda ótica vende lente com filtro de luz azul, só tem que levar a receita. Muito dificilmente da pra comprar online, pois tem que medir o olho
Estava em mente de comprar um desse, pelo excesso de tela que trabalho, porém procurei um oftalmologista e ela disse que só pioraria minha vista, pois não preciso de óculos, e ele ia forçar mais a um tempo de eu precisar realmente usar, ela recomendou fazer pausas e focar em objetos mais longes possíveis e vim focando em objetos mais próximos em um local aberto.
Exemplo: focar lá lá árvore bem longe, depois na casa antes dela, depois em uma placa e assim ao objeto mais próximo de mim. E realmente ajudou.
Amigo, "focar no horizonte e vir focando gradativamente em pontos cada vez mais próximos" é como porcentagem: não precisa de exemplo.
Mala! O cara só quis ser didático e compartilhou a experiência.
Didática foi a minha resposta, contendo a regra teórica. O exemplinho, desnecessário, é empírico. Este último geralmente contém falhas, não ilustra como se fazer no caso geral, e torna o conhecimento obscuro e, não raro, inalcançável.
Yvens_Moreno orra não deixava veja o que cool falou sobre você.
Isso tá sendo irônico né? Só pode kkkkkkkk
Não mesmo! Olhe aí as definições de ensino pedagógico vs. didático, e de conhecimento empírico (particular, o popular "por exemplo")
Deixa de ser amargurado cara!
Ainda prefiro acreditar que você está sendo irônico. Valeu!
Uma pessoa aleatória se deu ao trabalho de compartilhar uma experiência e, ainda por cima, explicou de uma forma que a maioria, senão todas as pessoas, consegue entender...
Vou lá agrad....
Não, pera...
CRITICAR!!!!! 👿👿👿👿
Relaxa, cara...
Vou te dar uma resposta didática também: você é chato demais!
Mais desnecessário que comentário de um fiscal, não tem!
Fui no oftalmo acreditando que minha cirurgia refrativa já tinha "vencido" pois estava com a sensação de ter miopia/astigmatismo novamente.
Ele disse exatamente a mesma coisa.
Tenho pouquíssimo grau de resquício da refrativa porém o fato de trabalhar com informática, estudar depois do trabalho, usar como hobby e etc... acaba "desgastando o foco" da visão, exatamente como você mencionou.
Faz um da Zeiss, eu tenho e fiz sem grau nenhum como a oftalmo recomendou, minhas dores de cabeça
Deve ser da turma dos lefts. Explicou o que o cara já tinha explicado somente para se sentir inteligente perante estranhos que nunca irão conhecê-lo.
Deve sim, não é da turma dos reacionários que tão indo até em universidade federal hoje em dia questionar professor dando aula não
Respondi mas foi censurado. Só havia dito que vcs da ⬅️ atiram no mensageiro por não gostar da mensagem
Toda ajuda é bem vinda, com exemplos ou sem...
Exceto quando ajuda pouco, mas capa o leitor enquanto podia ajudar é muito mais (tipo dando a rede que funciona sempre, não o peixe que só alimenta uma vez)
Cara, para você ter uma ideia do que faço com meu tempo só agora que vim ver o quanto incomodado vc está em vim aqui e perder seu tempo fazendo isso, perca mais tempo aproveitando a vida e não se inflamando e vindo criticar o que a pessoa escreve, se não gostou simplesmente ignore e viva, pare de perder tempo se sentido prazeroso em criar outros na Internet.
Só quis compartilhar o que um profissional me falou, e podendo até evitar outras pessoas gastar dinheiro com uma consulta para ouvir o mesmo.
Agora no seus caso recomendo baixar um app de namoro e epocurar alguém para ter uma relação, ajuda.
Contra luz azul? Putz o que ela fez?
Agora falando sério: tenho um da gunnar, vale muito a pena, se a lente for transparente ela filtra cerca de 30% de luz azul caso seja âmbar (meio amarela) filtra cerca de 60%.
Eles costumam ter um pouco de grau coisa de 0,25 é apenas para conforto, mas no início incomoda.
3 dias usando acostuma, hoje se fico sem acho estranho.
Pqp o post em si é pro cara tirar dúvida, e agora virou treta. A que ponto chegamos...
Pois é; achei que estava ajudando a aprimorar a dica sobre os óculos (ou a falta de necessidade deles, supostamente).
Mas falta empatia e humildade.
E a revolta dos pelanca é engraçada de assistir
youtube.com/shorts/b2_FDUX2oGU
Eu estava vendo tipo uns halo de luz nas lâmpadas a noite, fui em um oftalmologista e ele disse que era olho seco, por passar muito tempo trabalhando em frente o PC, daí além de colírio recomendou usar um óculos com filtro de luz azul, e agora mais de 1 ano usando acho que me ajudou bastante sim, só uso colirio quando estou com muito desconforto.
Qual coliri? Tô com isso tb
O nome do que ele recomendou mesmo não lembro, mas era colirio pra hidratar e lubrificar o olho
Amigo, colírio é quando contém medicação. Hidratante e lub só serve p/ dar um conforto momentâneo. Para reduzir a síndrome do olho seco é melhor fazer exercícios para os olhos e melhorar a alimentação. 🤙
Olho seco ou o halo nas lâmpadas?
Vou dar meu testemunho igreja. Eu sempre estudei e trabalhei horas na tela do PC, e sentia muitas dores de cabeça e incomodo nos olhos. Pesquisei sobre como melhorar e cheguei a esses óculos.
Pra mim, que fica de 2-8h em frente a tela por dia, melhorou pra caramba. PRA MIM, funcionou demais, sou grato esse óculos que tenho.
OBS: não uso óculos de grau.
Comprou onde?
FOZOCO, a uns 2 anos atrás, uso ele todo dia sistematicamente. Lá e mais caro um pouco, mas na época era o mais barato kkkkk. Não me arrependo um só dia.
Bom saber disto, o meu está para chegar... :)
Estou vendo o pessoal falar de experiência própria, digo, empirismo. Mas vamos aos fatos:
Segundo a matéria e ao artigo, no qual a matéria foi feita: nao serve de nada esse óculos com essa filtragem de luz azul.
google.com/amp/s/oglobo.globo.com/go...ghtml
1) experiência própria É fato
2) os estudos apenas não conseguiram comprovar a eficácia na redução da fadiga ou melhoria do sono
3) o período de acompanhamento foi de 1 dia🤡 a 5 semanas🤡
4) mesmo se os estudos tivessem comprovado tal eficácia com 100% de certeza, eles não levaram em conta o comportamento individual antes e durante a adoção dos óculos
5) 100% de certeza é impossível em todo e qualquer estudo, de qualquer ramo
6) uma considerável maioria de produtos e terapias podem ser considerados cosméticos, ou mesmo placebo... o que não invalidaria sua eficácia real
7) cada vez mais estamos mais despreparados para entender e aceitar a realidade 🤷♂️
Experiência própria nao é fato. Nao tem comprovacao científica o empirismo, você só pode comprovar algo com analise quantitativa. Análise qualitativa, que seria a sua experiência pessoal com o óculos, pode vir a evidenciar um fenômeno que visa ser provado com técnicas quantitativas. Dizer que experiência pessoal é fato, nao é verdade dentro da academia.
Revisao foi em cima de 17 estudos. Sabe o que é uma revisão? Posso te explicar caso queira compreender.
Essa matéria fala que inclusive não existe comprovação de que a luz ultravioleta causa danos a visão, é sério isso? Alguém que estudou sobre sabe sobre o assunto, pq pra mim era uma coisa básica, negar isso então é tipo dizer que então qualquer óculos escuro é inútil pra proteger os olhos.
só para avisar.... isso aí não serve para nada tá.
só gastar dinheiro
Tolo é quem
Acredita que isso funciona. Vários oftalmos falam que até piora.
15 reais na shoppe
Indicado pra dirigir a noite? proteger da luz contrária dos faróis
Yahoo respostas ? Kkkk
Frescos ?
Fui a um oftamologista e ele disse que não serve de nada lente azul, cheguei em casa e pesquisei em alguns lugares e achei alguns estudos falando que não muda realmente. Será?
oglobo.globo.com/saude/noticia/2023/08/1...ghtml
É até antigo o estudo
Prefiro o do Renato 38tao
Não comprem, não tem evidência de melhora em nada, só marketing.
Abraços
Eu não sei se o óculos funciona, mas que quando diminui a Liz azul no monitor e telemovel dá mais conforto visual e cansa menos a vista. Pra mim isso já indica que a luz azul não faz bem.
Pra você. Pra mim, quando reduzo a luz azul na tela em si, eu tendo a relaxar, e então compenso isso forçando a vista, mantendo os olhos mais abertos e piscando menos. E tb usei óculos com filtro de luz azul por anos, intercalando com um idêntico mas sem o filtro. Parecia postergar o início do cansaço na minha visão, principalmente quando eu sabia que estava usando o óculos com filtro (😉).