Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

[NOVAS CONTAS] Processador Ryzen 5 5600x

[NOVAS CONTAS] Processador Ryzen 5 5600x
Expirado
143 Comentários
theuzmamai 2021
300 reais a mais no Brasil com garantia... Não sei se compensa
luix_comzmai 2021

Eu acho que compensa, pra quem quer pagar o mínimo possível. Além disso, raramente se usa garantia de processador
theuzmamai 2021

Raramente não é nunca né? Vai saber..
luix_comzmai 2021

É pse, tem que por na balança de cada um

Em 6x sem juros, compensa muito...
theuzmamai 2021

O bom do ali é o juros mesmo. No Brasil se for parcelar já vai pra uns 2300
bruced0gmai 2021

exatamente, levei em consideração a minha realidade... parcelar esse processador em 6x da jogo demais

É pode ser taxado
bruced0gmai 2021

muito raro, mas sim tem essa pequena chance.

Pra quem pode pagar avista né nego, se for parcela vai pra 700 a diferença, dai o ali compensa.

Também não arriscaria
mcunha71mai 2021

Pra quem vai pagar em 6x, vale sim.

Em 12 vezez sai mais ou menos 1800 reais no ali, o juros deles quase não existe
theuzmamai 2021

Sim sim, comentei isso logo depois
biruleibemai 2021

Na verdade quem quer pagar o minimo possivel é bem mais vantagem pegar um ryzen 5 3600 de R$950 do que um 5600X de R$1800

A diferença de preço de um pro outro é o dobro, sendo que a diferença de performance é só ~15%

E no BR vem com cooler.

Verdade! Eu optei por dividir meu R5 3600 em 6x mesmo para não ter juros nenhum, ficou 6x de 148 reais com frete grátis foi uma pechincha, mas considerando um processador bem mais caro, os 12x torna-se bem mais negócio!
Eu não vejo vantagem em comprar processadores aqui no Brasil, já placa mãe..., vejo uma obrigatoriedade de pegar por aqui por 2 motivos, primeiro pela garantia que é mais necessária (mobo da mais problema que cpu) e segundo pela probabilidade de ser taxado, que aumenta bastante!!!
luix_comzmai 2021

Mas e quem quer esses 15%? Aqui estamos falando do menor preço do 5600X, não exatamente o melhor custo benefício, concordo que é melhor mesmo, mas a conversa é outra


Sem falar do OC que o 3600 pode fazer, e essa diferença reduz bastante, considerando o 5600x em stock claro! kkk (y)
biruleibemai 2021

Aí que ta a coisa, isso é totalmente o contrario de "pagar o minimo possivel", pq um 5600X por esse preço absurdo é indicado só pra quem ta com dinheiro sobrando pra torrar atoa. Ja quem quer pagar mais barato é bem mais vantagem pegar um 3600 que tem praticamente a mesma performance, os mesmos recursos (resizable BAR, etc), e custa metade do preço

O 5600X é superior que o 3600 sim, mas a diferença é minuscula e o preço ta absurdamente mais caro do que devia ser. Talvez vire bom negocio quando chegar nos R$1300 pra baixo (o que acho dificil acontecer, mas é o valor que seria justo pra ele), enquanto tiver acima disso nao vai compensar muito, pq mesmo quem quiser pagar o "minimo possivel" ainda vai ta pagando absurdamente mais caro
samuelrsmai 2021

acho que nao compesa pois nem vem com o cooler
newtonfilhomai 2021

3600 gargala com as novas placas de vídeo
luix_comzmai 2021

Entenda, é o mínimo possível NO 5600X, é igual um smartphone por exemplo, a pessoa quer um IPhone 11, porém vai ter um Xiaomi mais barato e melhor, MAS A PESSOA QUER AQUELE IPHONE, entendeu? Aqui estou falando do menor preço do 5600X, acredito que a pessoa que gasta 1700 a 2000 num processador seja de um nicho diferente de alguém que paga de 890 a 1000


E se o cara tiver com iPhone 5c e quiser e mirar no iPhone 12 para upgrade, dai encontrar (supostamente) o iPhone 12 por 6 mil reais e o iPhone 11 por 3 mil reais (metade do valor) qual seria o melhor Custo x Benefício para o cara?

É a mesma relação que eu vejo com 3600 vs 5600x, é METADE do valor, ambos são Ryzen, vai de cada um! Quem quiser comprar 5600x que compre, cada um faz o que quiser com dinheiro, mas a pessoa que não tem aquela informação e por ventura quer economizar, essa informação salva a grana de muita gente, então vale a pena ser transmitida!!!
luix_comzmai 2021

Não tô dizendo que tá errado, usando o seu exemplo, a conversa aqui não é qual seria o melhor custo benefício entre o IPhone 11 e o 12 (que seriam basicamente a mesma coisa) e sim qual o menor preço pra quem quer pegar um Iphone 12, ficou claro agora?


Olha só quanto gargalo nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=54LHm0YFr-E

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (:I (lol) (lol) (lol) (ninja) (lol) (lol) 8) 8) (nerd)

Passa mais desinformação!!!!! (:I (:I


Ah sim, se a pessoa tiver aquele pensamento "só esse processador serve e mais nenhum outro eu quero", tudo bem, faz total sentido, mas acredito que 99% das pessoas buscam a relação "desempenho x custo", tentar equilibrar essa situação ai, ainda mais em período de pandemia onde tudo está muito caro! (y)
luix_comzmai 2021

Não exatamente o pensando so "só esse processador serve" e sim o pensamento "quero o melhor possível por tal preço" e não, não são 99% do público, ai você já ta exagerando pra fortalecer sua opinião, se isso fosse verdade, não existira publico para os processadores mais parrudos, ou peças em geral, entenda, é um nicho diferente do seu amigo, o carinha que dá isso num processador já ta em outro patamar de condição financeira.


Então, quando EU fiz upgrade (mês passado) eu pensei exatamente isso ai. "Quero o melhor possível pagando menos".
O que eu analisei? CPU, pensei na 5600X mas vi que até nos menores preços registrados, ainda tava muito superfaturado, eu tava querendo sair de um 4x4 com 3800mhz no boost (meu antigo i5 7500) para pegar um 6x12 que chegue até em 4600mhz no OC, e dai vi o 3600 por 890 reais e não pensei duas vezes!
Quando fui pensar na placa mãe pensei nisso, tava quase comprando a B450M Steel Legend, ótimo CxB, mas lembrei que Ryzen 5000 não funciona com chipset B350, logo os novos processadores Zen3+ podem não funcionar no chipset B450, como pretendo fazer upgrade futuro (quem sabe) mirei na B550M TUF da Asus que saiu por 950 reais sem o frete, o kit saiu pelo preço do 5600X sozinho (ou mais barato considerando preço no BR). Paguei 630 reais em 16Gb DDR4 3600mhz da Kingston com RGB, cada pente saiu por 315 reais, ainda dividi sem juros no Aliexpress, ou seja, gastei menos de 2500 reais no KITzão completo R5 3600 + B550M TUF + HyperX 3600mhz 16Gb (2x8) com RGB, estou bem satisfeito e gastei muito pouco!!! Isso eu posso chamar de CxB e é isso que a maioria procura! PC hoje em dia ta caro!!!
luix_comzmai 2021

Então, você pegou o melhor e mais barato possível, diferente do 5600X mais barato possível. Acho muito válido dar outra opção pra quem quer pegar algo mais barato, contanto que não relacione isso com o outro termo, de quem busca o melhor preço de algo


Exatamente, o desempenho do R5 3600 em OC é quase igual ao R5 5600X em stock (pouco inferior, com relação à diferença de preço de ambos), por isso preferi ir no mais barato e aplicar essa diferença numa placa mãe boa (B550M TUF) que aguente um ótimo OC! (y)
luix_comzmai 2021

Haja OC viu kkkk uma mortar max já dava conta e custa bem menos pô, iria economizar mais ainda

B450M MORTAR MAX? Nem vejo mais ela em estoque nas lojas! rsrsrs

Então, eu até cogitei B450M Steel Legend, por muito pouco que não comprei, 680 reais no meu carrinho no Submarino, tava praticamente boletando, teve outras vezes que vi por 770 reais na Amazon com Prime, levei ao carrinho mas desisti... mas teve um motivo que me fez esquecer a B450, que foi o upgrade futuro (ok, é suposição minha mas preferi arriscar na probabilidade com base em fatos passados) Zen3 não funciona em B350 então há a chance de Zen3+ não funcionar na B450, bem capaz que funcione mesmo, mas se não funcionar, ficarei defasado!
O que adianta eu fazer upgrade em 2021 com placa antiga B450 de 2018? Por isso peguei B550M TUF, a placa tem tudo que eu preciso, chipset top, tem áudio 7.1 integrado de qualidade (isso pra mim é ótimo, sou baiano mas detesto axé, quero ouvir meu rock em boa qualidade sonora kkkk) entre vários fatores que essa placa me atendeu!!! E ela bate uma X570. (y)
luix_comzmai 2021

Pelo que você tinha dito sobre custo benefício, achei que iria de mortar max, não contando com som integrado ou recursos adicionais que com certeza a B550 tuf vai ter, mas pelo fato dela aguentar um OC no 3600 de boas, além de aguentar até um R7 3700X em stock, que já atende bastante gente, e você pegou seu processador no ali né? Pelo preço, então imaginei que a placa você pegaria lá também já que os preços nessa faixa estão bem melhores lá. Deu a impressão que sua placa é overkill pro seu processador
powerguido_mai 2021

Acho que não. Só se for parcelar. Mas é melhor pegar a vista e atrasar umas contas (lol)
powerguido_mai 2021

Psé, nunca vi alguém usar. :/


Tanto o R5 3600 como HyperX 3600mhz (2x8) eu peguei no Aliexpress e dividi sem juros!

B550M TUF eu paguei 950 reais (com frete aqui pra Salvador ficou 970 reais) na Pichau!

Então, eu analiso muitos riscos! Placa mãe chance de ser taxado, é alto!!!!! Bem maior que processador e RAM!!!!!

Eu monto PCs há uns 20 anos, meu primeiro PC foi um Pentium 100Mhz (enquanto amigos e primos estavam no 386 ou 486 rsrs), tive Athlon XP, vi nascer o DDR1, rsrsrs e durante todo esse tempo, eu vi centenas de MOBOs darem problema! É sempre assim, placa mãe vai pro brejo enquanto processador sobrevive!!!! Eu tenho aqui um Pentium soquete 775 guardado que funciona até hoje, só não tenho placa mãe pra ele pq deu problema! Então, além do risco de ser taxado, placa mãe é muito melhor pegar no Brasil, com garantia, se possível pegar até com garantia estendida!!!
Para placa mãe, considerando o histórico do que vi e vivi, eu não tenho a mínima coragem de comprar lá fora!

Além do CPU e RAM, peguei tbm meu NVMe de 500Gb no Aliexpress, saiu por 320 reais o A2000, das 6 compras que já fiz até hoje no Aliexpress, nunca fui taxado, nunca comprei celular rsrsrs pelo menos ainda, isso sei que serei taxado!!! (:I
luix_comzmai 2021

Eu peguei 3 placas lá no ali, além de outras coisitas, já tô pensando na próxima que vou pegar, até agora deu tudo certo kkkkk mas algo grande como placa mae dá uma certa insegurança mesmo, se pelo menos fosse uma ITX kkkkk
theuzmamai 2021

Sim sim, comentei isso depois 🙌
theuzmamai 2021

Você pode me tirar uma dúvida? Eu comprei um RYZEN 7 3700x e estou pensando pegar uma b550 também, porém ela aceita frequência de memória até 3200 (b550 aorus elite) de frequência. Eu posso usar 3600? É só ativar o xmp? Obrigado desde já
oliveira.ymai 2021

Processadores tem vida útil acima de 30 anos, existem processadores dos primeiros computadores pessoais que ainda funcionam sem sinais de que vão parar.


Veja o manual de sua placa mãe!

Segue link da pagina que comprei minha RAM:

pt.aliexpress.com/item/4000199497406.htm....html


A B550M TUF aceita as seguintes memórias: (printscreen abaixo, tirei do manual dela)

6789782-YLSbQ.jpg

Segue link do site da ASUS caso queira conhecer melhor a placa:

asus.com/br/motherboards-components/...plus/

Eu recomendo 100%, tenho nada a reclamar dela!!! (y)
theuzmamai 2021

Estou pensando nela também cara, sem dúvidas!!! Elas funcionam em uma frequência acima de 3200 apenas fazendo o.c?
theuzmamai 2021

Porque eu queria comprar logo duas de 3600 em vez de 3200
theuzmamai 2021

Estou de olho nessas

6789804-bjuBK.jpg6789804-VZHH0.jpg


662 reais suponho que seja 2x8 Gb com 3600mhz? Se for ta bom, essa marca ai é top!! Eu sou muito conservador por isso peguei Kingston rsrsrs quem montava PC décadas atrás vai entender rsrs, naquela época não tinha concorrência praticamente rsrsrs mas hoje em dia a quantidade de marcas boas aumentou bastante!!! Eu particularmente gosto mais da Corsair mas esse preço ta salgado, va de XPG que é top! Paguei 630 reais na HyperX com RGB com aquele cupom PELANDO12, conta nova aquele esquema rsrsrs (:I
wilhelmmai 2021

ta caro esses preços, no br essa semana tinha crucial 1x8gb 3200 cl16 ou 3000cl15 (mesma coisa em binagem quase), por mais barato que isso, em torno de 277 se n me engano.

E adata ja confirmou q n faz rma no br coisas compradas fora, tu teria q enviar a memoria la pra fora.

Concordo plenamente
powerguido_mai 2021

8) (y)

Depende do uso os Ryzen 5000 são de longe os melhores processadores para quem joga CSGO e eSports.
Também tem suporte para PCi 4.0 e SSD muito rápidos.
Fica acima do i9 9900k, as pessoa pagavam caro no processador intel mesmo com o superaquecimento e temperatura.
Não vejo razão para não pegar um R5 5600x só porque tem o 3600x, que diga-se de passagem também é ótimo.
É questão de perfil mesmo.


Dê uma olhada no site da AMD para o R5 3600, ele também tem suporte para PCIe 4.0:

amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-...-3600

Com uma placa mãe B550M TUF, que eu uso aqui, suporta sim NVMe 4.0 de 5000Mb/s sem problemas!

Intel só foi atualizar essas coisas na 11 geração, demorou muito! AMD está muito na frente há muito tempo! Melhor CxB hoje que temos é 3600, com o preço de um 5600X vc compra dois 3600 ou leva ainda uma placa mãe como a minha tuf, no mesmo valor! (y)

Você tem razão, esqueci que o Ryzen 3000 suporta PC 4.

nesse preço vale mais a pena o da amazon mesmo, vem com cooler box, ali é sem cooler geralmente, tem que ser uma diferença de valor boa pra compensar
biruleibemai 2021

Sim é aí que vc ta confundindo, 5600X é de mesmo nicho do 3600, nao era pra ter essa diferença absurda de preço

5600X é o sucessor do 3600, ele veio pra substituir o proprio 3600, mantendo o mesmo nivel intermediario com mesma faixa de performance e preço. Um é o intermediario da serie 3000 e o outro é o intermediario da serie 5000 que veio pra substituir o da serie 3000, igual sempre foi com ryzen 5 1600, 2600 e 3600

O problema é que o 5600X sai da fabrica custando pouca coisa mais caro que o 3600 (que é o certo, ja que ele é pouca coisa superior) mas quando chega nas lojas elas tao superfaturando subindo o preço pro dobro sem nenhum motivo. Entao mesmo escolhendo o 5600X mais barato possivel a pessoa ainda vai ta pagando o dobro do preço atoa, e aí acaba nao compensando
luix_comzmai 2021

O R5 3600 já aguenta GPU high end, o 5600X é pra entusiasta que quer mais desempenho, como são do mesmo nicho? Só olhar os comentários mano, deixa de ser teimoso kkkkkk os cara não liga pra razão, só quer discordar
biruleibemai 2021

É mesmo nicho, vc ta confundindo preço com performance kkk

O preço ta muito mais caro, mas nao significa que ele é muito melhor só pq custa mais caro, pq ta custando mais caro atoa. Entusiasta seria um 5900X, TR4 ou coisa do tipo. Ja o 5600X é a CPU intermediaria da serie 5000 igual o 3600 é a CPU intermediaria da serie 3000

Tanto é que nos USA um 3600 custa U$240 e um 5600X custa U$300, é só 25% mais caro por 15% de performance a mais, praticamente mesma faixa de performance pela mesma faixa de preço. Ja no aliexpress tao querendo vender 5600X pelo dobro do preço do 3600

Se comparar um com o outro da pra ver que eles tem exatamente a mesma especificacao (6C/12T, TDP 65W, 7nm, 35mb cache, etc), só que o 5600X tem mais 100MHz de base clock e 400MHz de turbo clock pra dizer que é pouca coisa mais rapido. Inclusive quando seleciona o 3600 no site ele ja mostra escrito logo em baixo que o 5600X veio pra substituir o 3600

cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-...s4040
luix_comzmai 2021

Entenda, o 5600X É MELHOR QUE O 3600, fato. Quem quer mais desempenho, vai de 5600X, mesmo pagando mais caro, porquê simplesmente A PESSOA QUER MAIS DESEMPEMHO. Meu Deus mano, é como contar 1+1

Entusiasta com Ryzen 5 ??? (:I (popcorn) (lol)

Entusiasta fake usa Ryzen 7, o raíz mesmo usa Ryzen 9 de preferência 5950X com WC Custom e OC parrudo!!! 8) (nerd) (pirate) (pirate)

Fico imaginando o entusiasta de 2017, com Ryzen 5 1600 (popcorn) (popcorn)
luix_comzmai 2021

Entusiasta não é quem pega o processador mais potente, GPU mais potente, mas sim quem é fanático por isso, a ponto de exagerar nas coisas, como pagar mais caro em algo por ser melhor, não por precisar ou qualquer coisa do tipo, mas porquê ele é fanático por algo, nesse caso, desempenho, há quem pague mais por 10% de diferença, simples

Nesse conceito aí, eu sou entusiasta então!!! Meu 3600 tá usando no máximo 15% nos jogos, peguei ele pensando num futuro upgrade de GPU, porque placa de vídeo HOJE tá proibitiva, aí tô reaproveitando minha antiga que ainda dá conta de todos jogos da atualidade em Full HD.
Já postei foto aqui no Pelando jogando Forza 7 em 1080p acima dos 60fps e uso do processador tava 6% (:I
luix_comzmai 2021

Rapaz, você não tá lutando pra pegar uma GPU parruda pra aproveitar os 100% do seu 3600, como é entusiasta? Kkkkk só porque tem de sobra pro seu uso? Acho que você não entendeu o conceito.

Lutei pra pegar uma CPU muito acima do que eu preciso para HOJE (ah peguei tbm DDR4 3600Mhz, acima do que preciso), então no SEU conceito, que não precisa ser "em tudo", entendeu? Kkkkkk repetindo, no SEU conceito, porque no conceito geral, entusiasta é quem pega tudo da melhor e monta uma Master Race High End. Esse sim! Nem todo entusiasta curte OC, mas a maioria curte, mas todos buscam ter pelo menos o melhor hardware que existe!
É a mesma coisa um consolista que só joga Minecraft se achar entusiasta porque pegou um Séries S enquanto poderia pegar um One S que dava conta do recado! Kkk
luix_comzmai 2021

Mas cadê o fanatismo? Você pegou isso pensando no futuro, caso fosse pegar algo mais potente, porém você não é alguém que vive dando upgrade para obter o melhor de tudo, muito menos alguém que busca o melhor de tudo no que já tem, logo não é entusiasta, você só pegou de sobra por segurança. Muito difícil entender?
biruleibemai 2021

Isso é meio obvio, o 3600 é o modelo intermediario da serie 3000 que foi substituido pelo 5600X que é o modelo intermediario da serie 5000, entao vai ter um pouco de performance a mais por ser da geracao seguinte

Assim como tbm é obvio que o 5600X nao vale esses absurdos R$1800. Por mais barato que seja o preço atual (R$1800, R$1700, ou seja o que for) ainda vai continuar absurdamente mais caro do que devia, pq era pra custar no maximo uns R$1200

Resumindo, nao vale a pena pagar o dobro do preço atoa (repetindo: quase 1000 reais mais caro atoa) por uma miseria de 15% de performance a mais
luix_comzmai 2021

Mas eu não to dizendo o contrario que você digitou kkkkk tô dizendo justamente que vale a pena, PRA QUEM QUER UM 5600X DE TODO JEITO, caro ou não, esse é um dos preços mais baixos pra ele, independente das outras opções. Enfim, chega, já tô me extendendo, se não entendeu ainda, procure ajuda

Desde que me conheço como gente (década de 90 quando tive meu primeiro PC, no meio da adolescência, um Pentium 100Mhz) eu sempre fui louco por hardware, em 2001 fiz cursos de manutenção de PCs e sempre fui de trocar hardware regularmente, já tive de tudo, Athlon XP, Celeron, Pentium 4, Core 2 Duo, Core 2 Quad, i3 e meu último i5 e atual R5 3600, fora o Pentium 100Mhz, todas as máquinas eu que montei..será que não sou fanático? Kkk Só não tenho hardware melhor pq falta grana, pq é uma coisa que gosto de pagar! Mas... não me acho entusiasta, mesmo em seu conceito eu me encaixando como um, com hardware acima do que preciso hoje kkkk
luix_comzmai 2021

Mas e a motivação pra um hardware melhor? É fanatismo ou segurança? O que você tem aí é realmente exagero? Porquê você mesmo disse que procurou CXB, um fanático não liga tanto pra isso, só quer o melhor possível do seu hardware, se você acha que se encaixa, show de bola, mas ao meu ver alguém que economiza em peça(sendo a melhor do momento ou não) não é entusiasta kkkk
biruleibemai 2021

Sim, infelizmente muita gente cai em papo furado que o mercado fica fazendo. O mercado sempre vai dizer que todo mundo tem que ter tudo, e todo mundo sempre tem que trocar tudo pelo modelo mais novo, pq eles querem é vender pra ganhar dinheiro. So que na grande maioria das vezes quem entra nessa onda acaba gastando dinheiro atoa comprando coisa desnecessaria

Aqui por exemplo eu rodava Forza Horizon 4 em 1080p / ultra / 75fps num 1600AF com RX 570. Depois mantive o mesmo PC identico e só troquei o 1600AF por um 3600, nao mudou sequer 1 unico fps no jogo

Hoje tenho uma RTX 3070 e se quiser rodo tudo em 144fps brincando, mas a questao nem é essa, o que to dizendo é que cada coisa tem sua funcao. Se o foco é jogo, é muito mais vantagem investir em GPU do que pagar caro atoa numa CPU desnecessaria e ficar se iludindo achando que agora o pc vai ficar mais rapido por causa disso kkkk

Se 3600 é superior a 2600 e 1600, obviamente 5600 tem que ser superior, é a lógica da evolução dos hardwares! Assim como o futuro 6600X vai ser superior ao 5600x, e por aí sempre vai..

A questão é justamente a diferença, a porcentagem de performance com relação ao preço que custa! Pagar o dobro literalmente para ter algo pouco melhor, diferença pequena? Não acho que compensa! Na minha lógica, eu quero pagar o mínimo possível e ter o máximo possível, para ter hardware top sobrando dinheiro pra outras coisas.

Por exemplo, mês passado com MENOS de 2500 REAIS eu peguei esse kit:
*Ryzen 5 3600
*16 (2x8) DDR4 3600Mhz HyperX com RGB
*Asus TUF B550M-Plus

Se eu pegasse um 5600x eu não teria dinheiro para essa memória ou essa placa mãe, então é a questão de levar um conjunto melhor!!!
Minha máquina tá hoje muito superior ao que preciso! Mas está pronta para um futuro upgrade de GPU, daqui a 2 ou 3 anos só preciso trocar apenas a placa de vídeo, vou manter o resto, acredito que uma futura RTX 4050 Ti sirva bem pra mim!! kkkk não sou entusiasta! (:I

Exatamente, é a GPU quem vai carregar 90% ou mais do jogo nas costas!! Gargalo de CPU o jogo ainda abre, fica com FPS baixo, mas abre, já gargalo de GPU, esquece, a depender o jogo sequer abre, mesmo tendo o melhor processador do mercado! Acredito que meu 3600 vai aguentar fácil uns 5 a 8 anos numa boa..

Na época que o PS4 foi lançado a placa do momento era GTX 660, quantas placas foram lançadas depois dessa? Até o final da geração do PS5 vamos ter muitas placas, muitas gerações de GPU, considerando que PS5 e Séries X tem processador Zen2 e vão aguentar muito tempo, meu 3600 vai aguentar muito tempo também!!! Quem vai segurar os jogos é a GPU.. quem quiser que chore dizendo o contrário!! (:I

CxB eu penso assim, tenho X reais para gastar no MÁXIMO no upgrade! O que fazer com esse dinheiro?

No caso citado, não sei se leu meu comentário acima, eu falei que gastei menos de 2500 reais com processador bom, placa mãe top com excelente VRM e RAM 3600Mhz com RGB. Eu pegaria essas 3 peças, nesse valor, pegando 5600? Nunca!!!!!!

Ryzen 5600x é 6x12 em 4600mhz ok? Beleza... em OC o 3600 também é 6x12 em 4600mhz, só que pagando metade do valor!!!!!! Entendeu? Espero que sim, pq não tô afim de desenhar!!! (:I (:I
luix_comzmai 2021

Cara estranho, foi você que não entendeu a diferença entre menor preço de tal produto, e melhor CXB, e até agora ta ai justificando e respondendo o que todos já sabem kkkkk quem não quer desenhar sou eu kkkkk boa sorte aí, tá entendendo bem
arthur06mai 2021
+/-
Agora posta o 5800x
axellrodmai 2021
Caro
theuzmamai 2021
Verdade irmão. Para pagamento a vista talvez não compense, porém parcelado compensa sim
Galera, uma dúvida, tive um pedido no AliExpress finalizado “por motivos de segurança”, paguei o boleto pelo AliPay, como faço para pedir o reembolso?
srwallmai 2021

Eles vão te enviar no email um formulário para vc cadastrar sua conta bancária e eles depositarem, comigo foi assim
newtonfilhomai 2021
Tá valendo apena sem dúvidas
Eu vou esperar o 11/11 ou a Black Friday para comprar ele
bruced0gmai 2021

Se deus quiser até la ja beira nos R$1.500
newtonfilhomai 2021

sei nao em acredito que nada mais abaixa naõ esse ano
Não acho que valha a pena a diferença de valor pelo que aparece no Brasil com garantia.
6788323-F2QrY.jpg
If You Buy an AMD Ryzen 5000 CPU, Make S...e Box
newtonfilhomai 2021
rapaz garantia pra procesador e dificl mesmo eu sempre compro meus celulares no ali e nunca deu defeito


É só ler o que eu deixei linkado no mesmo comentário. Já comprei muita coisa que não deu defeito também, mas não quer dizer que não dá problema. Kkkk

Isso se for real é muito ruim, melhor comprar aqui.
Se der ruim é só trocar.
thecleansermai 2021
Quiliaaa baixa mais?
catsovietmai 2021
Processador é muito, muito raro ficar com defeito, tem que bater com uma marreta ou arrancar uns pinos no caso da AMD, e com os pinos arrancados ainda tem a chance de funcionar se os pinos arrancados forem alguns GND
gedeommai 2021
Paguei esse preço na Amazon, mas acho q vai demorar voltar
Quem tiver com grana curta, quiser economizar e ter CxB, recomendo um R5 3600, com uma placa mãe B550M TUF (ASUS) da pra fazer OC e ter desempenho muito bom chegando a 4600mhz, em benchmark com 5600X a depender do jogo da uns 5 FPS a menos ou 25 FPS a menos (varia bastante de jogo pra jogo), conforme vídeo abaixo, tá ótimo para a diferença de preço!!!

https://www.youtube.com/watch?v=UJc8EIboXpA

Meu R5 3600 paguei 890 reais e minha B550M TUF paguei 970 reais já com frete aqui pro nordeste (na Pichau) ambos no mês passado!!! Ficou tudo 1860 reais o kit. Quase o preço do 5600X neste anuncio aqui!!!!

Quem quiser review da B550M TUF, segue vídeo abaixo, ela é quase uma "X570", porém mais barata!!!

https://www.youtube.com/watch?v=5-Ho7g2eWyU

Considerando que o 3600 custa praticamente metade de 5600x, vale a pena.

Mas se fizer OC no 5600x o delta volta a crescer. rs

Da mesma forma que o 10600k OC empata ou chega a passar o 5600x stock em alguns títulos.


Sim rsrsrsrs mas estou considerando ter uma economia de escala e desempenho bem similar!
Por 890 reais o R5 3600 sem sombra de dúvidas é o melhor CxB que temos hoje!
Com a economia gerada pegando o 3600, da para o cara aplicar essa diferença numa placa de vídeo melhor, que ai sim, vai dar muito mais desempenho! (popcorn)
theuzmamai 2021

E tem Ryzen 5 3500x por 740 no ali em, já postei essa promoção

Verdade. Vai depender da finalidade de uso mesmo.

No quesito jogos, 5600x / 5800x / 10700k / 10900k e afins só valem a pena para os jogos CPU Bound, principalmente para quem joga em 1080p, pareado com GPU high end. Ou então para quem joga fps competitivo (ex: Valorant, Cs Go, Warzone) com baixa resolução e gráficos no low, aí no caso o desempenho é relativamente maior nestes CPUs citados como exemplo em comparação ao Ryzen 5 3600.


Para quem busca o 6x6 está ótimo, considerando a realidade atual. (y)
theuzmamai 2021

Pois é, mais pra segurar as pontas msm... Porque pra nós (brasileiros) a coisa tá difícil amigos..

Vocês acham que a rtx 3050 vai vim com um preço bom pra ajudar a gente? Como estão rolando os rumores por ai?


Para o publico geral, R5 3600 com RTX 3080 cai muito bem, conforme imagem abaixo:

6788943-3B1Ex.jpg

Caso queira assistir o vídeo completo (de onde tirei esse print-screen acima) segue link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mrzqoeQVg4k

Sim, conheço este canal e acompanho.

Neste vídeo da Gamer Nexus abaixo dá para ter uma uma ideia do delta de desempenho entre um 10600k tunado e um 3600x tunado. A diferença entre 12 a 17%, dependendo do jogo.

E olha que o 3600x estava com memórias 3800mhz cl13. O máximo que consegui nesta frequência foi 3800mhz 14-14-14 com 2 pentes ou 3800mhz 15-15-15 com 4 pentes. Deve ter usado as b-die super bin. rs

Se considerar a possibilidade de tunar um 10900k ou 5800x, acho que a diferença passaria facilmente de 30%. Um exemplo é no Warzone que só vi pegar acima de 300 fps de forma consistente em 10900k / 5950x / 5800x com OC de CPU e ram + RTX 2080 Ti pra cima.

Ai vai da necessidade de cada um. Algumas pessoas vão fazer questão destes fps a mais, mas eu acho que é a minoria. (:I

https://youtu.be/DZbh3hlwTRE

Tem público para tudo! Há os high end com grana sobrando no bolso e disposição para investir nisso, há aquelas pessoas que estão com a grana tão curta que o máximo que pode pagar é Ryzen 5 3400G pra jogar no Vega11 mesmo (sim, GPU ta caro!!!) [alias, tem até gente pra jogar com Athlon 3000G com GT1030] e tem a maioria das pessoas, que quer o máximo possível de desempenho (que puder ter) pagando o mínimo possível, ou seja, o famoso CxB, salvo engano acredito que seja a maioria dos PC gamers, e é aí que o 3600 entra, ele com uma RTX 3080 a pessoa está satisfeita por muitos anos, o problema é o preço da RTX 3080 que foge completamente a relação do CxB kkkkkkkkkk mas quando a mineração diminuir bastante, pandemia acabar, ou sei la, no futuro lançar uma RTX 5050 Ti com desempenho igual a RTX 3080 kkkkkkk ai a coisa vai ficar bem interessante! Quem ta querendo comprar 5600X ou 3600 normalmente já tem placa de video e vai reaproveitar (normalmente, não todos). (y)

Placa de vídeo está com preço proibitivo mesmo.

Considerando custo benefício, para quem não quer gastar muito, o 3600 é realmente muito bom. Outro CPU que valia bastante a pena era o 10600kf, que no final do ano passado dava para pegar por 1100 com cupom. Se olhar o preço dele atualmente já não vale tanto a pena. Também tem o 10400F e 11400F...

De qualquer forma, para render o máximo de fps das GPU high end, dependendo do jogo claro, principalmente em 1080p, somente com os CPU high end mesmo.

De qualquer forma, custo por fps sempre será menor nestes CPU citados (3600, 10400 e etc)


Se a pessoa tiver muito medo de comprar no Aliexpress, eu recomendo ela pegar 10400F mesmo, já vi de mil e pouquinhos reais recentemente, só que a pessoa não vai poder fazer upgrade por ex para i5 de 12 geração!!! Enquanto no lado da AMD o upgrade é provável pelo menos até o Zen3+ que ainda será lançado (segundo os rumores) e Ryzen 5000 é 100% certo, por exemplo, a pessoa daqui a alguns anos mudar de 3600 para 5900X (quando tiver baratinho) vai ter um ótimo upgrade!
Outra vantagem da AMD é que processadores velhos não costumam sumir tanto, por ex, HOJE vc acha para comprar um Ryzen de 2017 como o R5 1600 mas no lado da Intel você não acha mais um i5 7500 (de 2017) lacrado nas lojas! Imagino que daqui a 4 anos um 5900X vai ser bem mais acessível.
newtonfilhomai 2021

3600 gargala

Isso aí, Celeron melhor né.. legal fera!
newtonfilhomai 2021

Um amigo tem e falou que 3600 pra Full HD não segura igual 5600X e verdade

Legal seu amigo falou que Celeron segura que é bem superior! (lol) (lol) Conta mais fera!
newtonfilhomai 2021

Tipo vc tá falando que o 3600 leva uma 3070 a 98%? Tem ctz? Eu ia pegar 3600 pesquisei muito sobre isso
biruleibemai 2021

Acho que ele tinha feito uma pergunta e esqueceu de colocar o "?", pq nao é possivel, o proprio grafico tava mostrando o ryzen 5 3600 rodando shadow of the tomb raider no ultra em 1080p/210fps, 1440p/150fps e 4k/90fps kkkkk

Apesar que era uma RTX 3080 e todo o merito foi da GPU (pq CPU nao aumenta fps, só faz evitar cair), mas isso mostra que o 3600 tava aguentando ate com folga

Quem carrega os jogos nas costas é a GPU, se for assim, tente rodar Cyberpunk no Ultra 4k com R9 5950X com GT 710 de 1Gb kkk pode até colocar 128Gb DDR4 4000mhz que não vai rolar!!! (:I
Claro que CPU ajuda bastante, mas povo as vezes perde a noção!!!

E mesmo que gargale, eu prefiro ver gargalo no processador que gargalo na GPU. Se tivesse que escolher i5 7500 com RTX 3080 ou R9 5900x com GTX 750 Ti você escolheria qual? (:I
snxrafaelmai 2021
Aliexpress também tem garantia, já acionei garantia algumas vezes, normalmente o vendedor pede os vídeos e fotos e pede para pagar somente o envio do produto.
diegohasmai 2021
Sobre RMA de CPU, estatisticamente é raro, mas precisar e bom ser elegível. Acabei de fazer de um Ryzen com quase 3 anos de uso. Foi aprovado estorno do valor da nota corrigido. Sem isso ia ficar sem PC por um tempo.
Sinceramente, não sei qual o sentido desses comparativos do 3600 vs 5600X serem tudo em 1080p. Se você aumenta a resolução pra 1440p ou 4k, acaba totalmente a diferença, mostrando que não importa qual você tem. Eu fiquei nessa fissura de "noo eu tenho que comprar um ryzen 5XXX, vou ganhar fps", vou nada, em 1440p ou 4k dá 1-3fps a mais pro 5600X. E não faz sentido eu jogar em 1080p tendo uma GTX 1080ti e uma TV 4K.


esses testes mostram o ganho de performance que pessoa vai ter em tarefas single core principalmente, como emuladores ou jogos competitivos que precisam fps muito alto em 1080p


Ah, então é besteira pra quem joga só single player em 1440p e 4k.
wilhelmmai 2021
não compensa esse valor
tu consegue um 11400f + b560m(1150 +770) hoje no brasil.
Praticamente fica bem mais interessante, com garantia e tudo.
Vou falar da minha experiência comprei no no ali R7 3700x (sem cooler) no 11/11/2019 por +/- 1100,00, até agora está rodando liso sem problemas, só que foi em outro vendedor... Ele declarou uns 25 dólares como pedi e não fui taxado
k10mai 2021
duvida de leigo... um water coller h45 da corsair... da conta nesse e no 3600?


Eu uso um Air Cooler Gammaxx 400 v2 (substitui a fan por uma Sickleflow ARGB para ter bem mais desempenho e beleza) e meu gabinete ficou top demais! Fiz undervolt para 1.1V e jogo por exemplo Forza 7 a 45 graus, aqui em Salvador, cidade quente!

Paguei 115 reais no Air Cooler citado, e paguei 220 reais no kit com três Sickleflow ARGB, deixando o airflow muito bom, peguei recentemente mais Sickleflow e to esperando chegar!

Caso seu objetivo seja fazer OC, ai recomendo pegar um WC com 3 fans, se trocar elas por Sickleflow ARGB vai ficar melhor ainda por conta da pressão de ar de 2,5 mm que ajuda no caso de radiadores (e filtro de poeira tb)!!! (y)
theuzmamai 2021

E sobre as frequências das memórias, eu colocando uma 3600 na b550 vai funcionar tranquilo então?
theuzmamai 2021

Posta foto dele aí depois pra gente

Agora:

6790254-EZpRe.jpg
Esse fan azul acima, é do Gammaxx 400 v2, como ele é bom não quis deixar de fora do gabinete kkkk

Ok ficou estranho o azul ao lado do ARGB kkkkkk (:I
Mas isso vai mudar!!
theuzmamai 2021

Bonitão véi 😁😁😁

(:I (:I (y) (y)
theuzmamai 2021

Acabei de olhar, a b550 aorus elite só suporta até 3200 mesmo
6790280-KYeMY.jpg
Essas frequências que a sua aguenta que está escrito overclock, é difícil fazer ou é só ativar o xmp?

Então, minha HyperX 3600mhz já passou pela alfândega, não foi taxado, já tá a caminho, em breve devo tá recebendo! Meu upgrade tá bem lerdo, ainda tô usando uma HyperX 2400mhz (não sei se reparou na foto) kkkkkkkk
Sei que tem que ativar o XMP lá nos comentários do Aliexpress tem um cara que comprou a 3600mhz e deixou os timings lá para uma melhor performance!
No próprio print que coloquei mais cedo aqui, a B550M TUF diz no manual que suporta a 3600mhz em OC, reveja lá, até 3200mhz é stock, tô ansioso pra chegar e testar logo, a placa mãe dizendo que suporta então só alegria, não tô comprando 3200mhz pra fazer OC, peguei a 3600mhz mesmo!! Qdo eu por as mãos vou poder dizer com mais precisão!!! Semana que vem sem falta já estarei com elas em mãos!!! (:I

Edit: Veja isso..
6790317-PNFWc.jpg


Veja esse comentário (foto abaixo), o cara pegou exatamente a mesma memória que eu, 3600mhz da HyperX no mesmo link!!! Ele me influenciou a pegar a 3600mhz (na verdade por incrível que pareça acho que tinha um bug naquele dia, a 3600mhz tava bem mais barato que a 3200mhz no mesmo link da loja kkkkkkkkkkk, eu teria que ser burro pra pegar 3200mhz kkkkkkkkk) 16 Gb (2x8) 3600 mhz com RGB saiu tudo por 630 reais!!!

6790336-ZFdsR.jpg
theuzmamai 2021

Juro que essa vai ser a última pergunta, e desde já obrigado por todas as explicações s2
O que não estou botando na cabeça é:

No manual da placa mãe falando que suporta certa frequência (3600 por exemplo) em OC, esse overclock significa que você vai precisar fazer alguma coisa na memória ou na placa mãe pra funcionar nessa frequência, ou simplesmente é só colocar ela e sair usando que a própria placa mãe vai fazer esse OC

Não gosto de ficar com dúvida véi, perdão de novo heheheh

Tem aquele OC tipo colocar uma RAM 3200mhz e subir o clock dela para 3600mhz (não é esse caso!!!)

E tem o OC que é só ativar o XMP, a memória já é 3600mhz, só vai ativar pra ela ficar na frequência dela!

Se vc analisar as especificações do processador, no site da Ryzen ele teoricamente funciona até 3200 mas sabemos que em OC passa disso! Como falei minha memória tá a caminho, ainda não instalei logo não sei explicar com muitos detalhes ainda..

É só plugar na placa mãe, ativa o XMP e coloca os timings que o cara falou na foto acima e só... Ela vai trabalhar na frequência nativa dela!
theuzmamai 2021

Fecho nego, muito obrigado pelas explicações!!!! Assim que chegar fala aí pra gente como que você fez s2 qual seu Instagram? Posso te add lá?

Não tenho redes sociais kkkk mas ando sempre por aqui no Pelando pra ver promoções e tô sempre comentando (:I
Assim que chegar posto foto sim!
theuzmamai 2021

Fecho nego 😁😁😁
braza2020mai 2021

esse cara da foto ta famoso kkkkkkkk

Foi lançar um comentário top, se deu mal (:I
caiogimenesmai 2021

Na real quem limita a frequência das memorias é o processador.
Algumas placas tem uma dificuldade a mais de colocar uma memoria com frequência mais alta.
Tem placas que quando atualiza a Bios ja melhora e consegue colocar frequência mais alta. Da uma olhada nos videos do TITO no YouTube que vc vai entender melhor.
allmai 2021
Se fosse o 5700x ah muleke.
O 3600 de 900 pila é bem mais cxb
Se eu n tivesse comprado o 3600x, compraria esse ae. O 3600x foi liberado pela alfândega ontem ( n foi taxado )
Será que sou o único.que quando ver essa promoção e ver a foto antes de ler oque e

Pensa que é um Vidro de perfume kkkk
se taxar, é so recusar que volta tranquilo pra china e devolvem o dinheiro?
Melhor ir de 3700X. Bem mais barato e desempenho parecido em games e melhor no resto.
Segundo os fanboys da Intel, i3 10100F segura 3080 e 3600 gargala, é pra dar gargalhada? (lol)
newtonfilhomai 2021


6797035-MYf3M.jpgIa pegar esse kit kkkk
biruleibemai 2021
Sim é exatamente isso kkkk

Valeu muito mais a pena vc ter pego um kit bom e equilibrado que vai aguentar rodar tudo, do que pagar aburdamente mais caro numa CPU que nem precisava ter, e depois deixar o resto dos componentes pra tras sem aguentar rodar bem as coisas

Cada componente tem um proposito, e o povo tem que ver a real vantagem de cada coisa pra investir onde realmente vai trazer beneficio, e nao simplesmente torrar dinheiro atoa em coisa que nao vai trazer beneficio nenhum

Exatamente, melhor ter uma B550 com ótimo VRM e RAM 3600mhz com RGB pra dar mais FPS kkkk ao lado de um 3600, que por exemplo..... ter um A520 fraco, junto com RAM 2400Mhz sem RGB kkk junto com 5600x.

Nesse caso acima, o 3600 em OC com essa RAM superior se sai bem melhor!!!!

Se vc gastar 70% de toda sua verba só no CPU, comprometeu as outras peças!!! Melhor buscar o equilíbrio e ter um conjunto mais top!
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Poucas unidades restantes

em até 6x sem juros

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.