Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Notebook Samsung Galaxy Book4, Windows 11 Home, Intel Core i5, 8GB, 512GB SSD, 15.6'' Full HD LED, 1.55 kg

Notebook Samsung Galaxy Book4, Windows 11 Home, Intel Core i5, 8GB, 512GB SSD, 15.6'' Full HD LED, 1.55 kg
Expirado
34 Comentários

Notebook top acabamento premium, bom armazenamento

Ponto negativo: não dá pra dar upgrade de ram, então se isso não for problema vale a compra

7
marcio.jonasGênio techdez 2024

creio que é problema pra todos, 8GB pra Windows já tá no talo... e se a pessoa só usa o básico do básico como consumir midia, navegar etc a versão com u300 que é bem mais barata já serviria com folga

Seria então 16 GB de RAM a quantidade mínima de memória RAM atualmente recomendada? Poderia me explicar o porquê?

Com meu uso, 4 GB de RAM e o armazenamento interno flash do Book GO atendem bem às minhas necessidades básicas (possuo um e estou satisfeito com ele).

Dessa forma, como 8 GB de RAM e armazenamento SSD não seriam suficientes? Compreendo que sim, considerando a velocidade e os canais de comunicação dessas memórias, e o fato de que um SSD possui velocidade suficiente para manter o sistema estável com o uso de memória RAM virtual.

Quanto à recomendação de um processador inferior, discordo. No mínimo um i3, e ele já seria o limitador de desempenho. (Possuo um Book4 com i3 e 8GB de RAM).

Com todo o respeito, muitas pessoas não utilizam os dispositivos e não conseguem compreender totalmente seu funcionamento e público-alvo.

Em resumo, para a maioria das pessoas que utilizam os dispositivos para tarefas básicas como navegação na internet, pacote Office, redes sociais, assistir filmes, ler PDFs etc, a única diferença perceptível entre um dispositivo com 8 GB de RAM e um com 16 GB, 32 GB, 64 GB ou mais será o preço.

Há versões com 16 GB de RAM, e os modelos Book 4 Pro e Ultra oferecem opções com 32 GB. Caso 8 GB não sejam suficientes, será necessário adquirir um desses modelos para obter maior capacidade de memória RAM. No entanto, para a maioria das pessoas, 8 GB de RAM em conjunto com um SSD serão suficientes por muito tempo, com o i5 então vai ser tranquilo.

marcio.jonasGênio techdez 2024

"Seria então 16 GB de RAM a quantidade mínima de memória RAM atualmente recomendada? Poderia me explicar o porquê?"


Explico com prazer, há diversos testes na internet provando que 8GB é um grande gargalo em várias aplicações, então faltar RAM é algo que vai limitar todo o seu hardware de operar na capacidade máxima que poderia. Mas o principal problema que vejo é a longevidade, não tem lógica pagar tão caro em uma máquina que não esteja preparado pro futuro, e todos sabem que upgrade de ram é o salvador da pátria. Já se sabe que o Windows 12 vai exigir no mínimo 8GB de RAM e 16GB de recomendada, então se vc vai pegar uma máquina que não permite upgrade de RAM é bom já se garantir.


"Com meu uso, 4 GB de RAM e o armazenamento interno flash do Book GO atendem bem às minhas necessidades básicas (possuo um e estou satisfeito com ele)."


Estar satisfeito é algo bastante relativo e pessoal. Tem pessoas que tem um Positivo Celeron de 10 anos atrás e estão satisfeitas. Mas experimentar um desempenho melhor não tem volta, aqueles momentos que vc perde todos os dias refletem na produtividade.


"Dessa forma, como 8 GB de RAM e armazenamento SSD não seriam suficientes? Compreendo que sim, considerando a velocidade e os canais de comunicação dessas memórias, e o fato de que um SSD possui velocidade suficiente para manter o sistema estável com o uso de memória RAM virtual."


Se memória virtual resolvesse o problema só teríamos máquinas com 2GB e o resto o SSD daria conta... mas não funciona assim, o SSD é até mil vezes mais lento que a RAM, não serve pra substituir, muita gente prefere até desligar a memória virtual.


"Quanto à recomendação de um processador inferior, discordo. No mínimo um i3, e ele já seria o limitador de desempenho. (Possuo um Book4 com i3 e 8GB de RAM)."


Tá e baseado em quê vc afirma isso? Já se deu ao trabalho de monitorar o uso de sua CPU e ver o quão baixo é o consumo durante uso normal do cotidiano? Tens números aí ou está se baseando em puro achismo baseado na lenda que o processador é o mais importante que tudo?


"Com todo o respeito, muitas pessoas não utilizam os dispositivos e não conseguem compreender totalmente seu funcionamento e público-alvo."


E com todo o respeito, o que te leva a achar que isso se aplica aos outros e não vc? Qual a sua formação e real entendimento de hardware? Tem certeza que não sofre do efeito Dunning-Krugger que é o leigo que não se acha leigo?


"Em resumo, para a maioria das pessoas que utilizam os dispositivos para tarefas básicas como navegação na internet, pacote Office, redes sociais, assistir filmes, ler PDFs etc, a única diferença perceptível entre um dispositivo com 8 GB de RAM e um com 16 GB, 32 GB, 64 GB ou mais será o preço."


Pra isso um processador básico daria conta, não precisa de i5. Mas me incomoda principalmente por não ter a opção de ugprade, RAM é um item barato, vc compraria +8GB por 100 reais isso daria alguns anos a mais de vida pra uma máquina tão cara.


"Há versões com 16 GB de RAM, e os modelos Book 4 Pro e Ultra oferecem opções com 32 GB. Caso 8 GB não sejam suficientes, será necessário adquirir um desses modelos para obter maior capacidade de memória RAM. No entanto, para a maioria das pessoas, 8 GB de RAM em conjunto com um SSD serão suficientes por muito tempo, com o i5 então vai ser tranquilo."


Processador melhor não substitui em nada a falta de RAM, pelo contrário, vc está jogando dinheiro fora limitando o potencial dele. 16GB já estava virando o padrão do mercado, tal como a tela IPS, até o meio do ano já estava comum máquina de entrada com 16GB é só ver aqui no Pelando mesmo Acer com tela IPS e 16GB por pouco mais de 2 mil reais. Infelizmente com a disparada do dólar e a reduflação vemos aberrações como essa, i5 com 8gb é um conjunto desequilibrado.

3

Possuo também um Book4 i3 com 8GB de RAM, e percebo com mais facilidade a limitação do processador do que da memória RAM. Entretanto, compreendo sua preferência por se basear em testes da internet. Eu, por minha vez, prefiro me basear na minha própria experiência. Quanto ao funcionamento do sistema com apenas 2GB de RAM, considero isso um pouco excessivo, pois há diferenças significativas entre a velocidade da memória RAM virtual e a real. O sistema utiliza a RAM virtual com critérios específicos para liberar a RAM real para processos que demandam maior velocidade, garantindo melhor estabilidade, a ponto de não ser perceptível ao usuário em tarefas básicas, como expliquei anteriormente. Isso significa que o sistema precisa sim ter memória Ram disponível para garantir a velocidade no que realmente precisa, e esses memórias dos Book4 tem são rápidas e com vários canais de comunicação.

Para aplicações mais exigentes, no entanto, lamento informar que o desempenho do processador acarreta sim em uma grande diferença. Mas, isso é o que tenho percebido com meus dispositivos de uso diário. Não tenho muito tempo para jogos, mas por curiosidade já executei The Witcher 3 e GTA V no meu Book4, e o que limitou foi o processador; a memória RAM virtual desempenhou sua função tranquilamente. E sim, aprecio observar o gerenciador de tarefas. Em relação ao Book GO, o uso é limitado ao básico, mas com muita autonomia da bateria (mais de 8 ou 9 horas tranquilo) e isso é chega a ser estranho kkk.

O custo-benefício de um dispositivo com 16 GB de RAM e SSD, para uso apenas em pacote Office e navegação, atividades básicas, não é vantajoso. Seria melhor economizar. Por isso, prefiro a existência de variações, permitindo que cada um adquira o que necessita.

Posso afirmar que os 8 GB de RAM são muito bons e, quando precisei de mais memória, o sistema utilizou a memória virtual sem problemas. Para jogos e programas exigentes, 8 GB de RAM podem ser insuficientes, assim como o processador i5, principalmente com gráficos integrados.

1

Concordo que o upgrade de memória pode ser bastante benéfico (e eu tinha isso como absolutamente certo). A melhoria é ainda mais significativa em sistemas com apenas um canal de memória RAM, pois a adição de mais memória possibilita a utilização de dois canais de comunicação, resultando em ganho de desempenho bem grande. Ou seja, é melhor ter dois ou mais penter de memória RAM, para aumentar os canais de comunicação, independente da capacidade total dessas memórias.

Se o dispositivo possuir um disco rígido (HDD), a diferença é ainda mais perceptível, pois a memória Ram virtual nesse cenário é muito desagradável.

Ressalto que, após o uso, percebi que as memórias soldadas do Book4 não operam apenas em um canal, mas sim em quatro, o que as torna bastante rápidas por possibilitar o uso de vários canais de operação. Isso proporciona uma diferença real no uso e me surpreendeu positivamente. Vale ressaltar ainda que essas memórias são do tipo DDR4X, rápidas.

Seu uso proporciona muita estabilidade, algo não encontrado em notebooks que utilizam apenas um módulo de memória RAM convencional.

1

Para esclarecer, minha formação acadêmica não contempla essa área, e nunca me apresentei como técnico ou especialista. Sou, no entanto, um entusiasta, possuo os dispositivos e os utilizo, tendo assim uma base de experiência prática. E qual a sua experiência com esses Book4?

2
r1vcek3dez 2024

O de 16gb ram não entra em promoção mais, difícil viu

Se esse fosse de memória ram expansível tava valendo bastante

9

Não só não entra mais em promoção como também subiu o preço. Tristeza.

2

Sim tá extremamente caro

1
gabibisdez 2024

Tem certeza que não entra mais em promoção?

2

Com o preço que tá o Dólar, tô com medo de próximo ano subir mais ainda

2
littlelammerdez 2024

Tô vendendo o meu por 3200, só abri conferi e guardei de volta.

2

Uns 2500 tava no jeito

5

Desde a black friday esperando o de 16GB e nada 🥲 na dúvida se vou logo nesse, ou espero algum milagre de natal. Pq, apesar da RAM de 8GB, esse pelo menos é o de 512GB de SSD

2
badez 2024

Tava dormindo então, hein?

[CC MERCADO PAGO] Notebook Samsung Galaxy Book4, Windows 11 Home, Intel® Core I5, 16gb, 512gb Ssd, 15.6'' Full Hd Led, 1.55 Kg - Grafite | R$ 2372 pelando.com.br/d/00b4f03b-d270-4c3a-...=deal

1

Só com Cartão Mercado Pago. Não tinham me liberado na época.

badez 2024

Aí é foda

marcio.jonasGênio techdez 2024

pelos comentários praticamente ninguém conseguiu, e isso foi mês passado, dólar tava mais baixo, agora ficou difícil

biscoiterodez 2024

Teve promoção desse pc no mercado livre, na versão 16gb por 2.3k. Ta aqui comigo inclusive!

Mas só chegava nesse valor pagando com o cartão de crédito do Mercado Pago. Na época, cheguei a solicitar, mas não tinham me liberado.

asp_aspdez 2024

Alguém que viu o anuncio comprou?

1

O preço dos notebooks aumentaram demais. Tirando promoções raras n tá bom

1

8gb de ram pra 2024/25 não vale a pena! O mínimo hoje é 16gb de ram, ou 8gb com slot para upgrade

2

Seria 16 GB de RAM a quantidade mínima recomendada atualmente? Poderia me explicar o motivo?

Entendo que com 4 GB de RAM e armazenamento interno flash, o Book GO atende bem às necessidades básicas (possuo um e estou satisfeito com ele). Dessa forma, como 8 GB de RAM e armazenamento SSD não seriam suficientes para o mínimo necessário? Considerando a velocidade dessas memórias e de um SSD, que possui velocidade suficiente para manter o sistema estável caso seja necessário o uso de memória RAM virtual, como esse dispositivo não atenderia bem ao uso básico?

Com todo o respeito, muitas pessoas utilizam os dispositivos sem compreender totalmente seu funcionamento e público-alvo. Existem versões com 16 GB, e os Book 4 Pro e Ultra também possuem opções com 32 GB de RAM.

Em suma, para a maioria das pessoas que utilizam os dispositivos para tarefas básicas como navegação na internet, pacote Office, redes sociais, assistir filmes, ler PDFs etc, a única diferença perceptível entre um dispositivo com 8 GB de RAM e um com 16 GB, 32 GB, 64 GB ou mais será o preço.

3

Isso é lá promoção kk

bnickbrdez 2024

Esse aí da para expandir a memória ram?

r1vcek3dez 2024

não

1
bnickbrdez 2024

Obrigado

1
wesley_sandez 2024

O Core 5 16 GB com a Nvidea por 4k ta valendo ? Preciso de um pra programação e que fique um bom tempo com ele.

1

Peguei.

Agora é ver como roda as coisas com Esses 8gb...

Medo de arrepender!

e vai se arrepender bastante, 8GB não da pra nada, dependendo até uso sem jogos pode dar ruim, imagine jogar algo com a GPU interna que usa a RAM como VRAM. Vai rodar nem minecraft. Infelizmente esse é um produto pensado em ser descartável desde a fabricação. O meu book 2 i3 acabou de dar problema aqui e só funciona agora na tomada, bateria não reconhece mais.

Eu não jogo...

É pra trabalho. Mas enfim, vamos ver!

Tá difícil ein, o Book 2 i3 aqui deu problema na bateria/atualização de bios, comprei mês 05, e só funciona com ele na tomada.

User avatar
Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.