Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Notebook ideaPad Gaming 3i Lenovo, Intel i5, GTX1650, 8GB, 256GB SSD, Tela 15,6" FHD IPS | R$4.190
Expirado
Vendido por Casas Bahia
R$4.190
1100°
PRAVC
Ir para loja
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O preço está bom? Clique no foguinho para esquentar.
Clique aqui para
esquentar essa promoção
Escolha no mínimo três comunidades para deixarmos o Pelando com a sua cara.
Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Nossa. Paguei no ryzen ano passado por 2600
O ryzen 7 é melhor que o i5, certo?
Sim, está ótimo comparando com o histórico de preço dele dos últimos dias.
Peguei na Shop fácil, mas era vendido pela Magalu... Usei pouco sem a tomada, durou em média 4 a 5h...
Idem por aqui. Mas sem código de rastreio até o momento
já deu tela não respondendo no desktop, o ícone da lixeira chegou a sumir, daí fiz um arquivo txt, e exclui, meu o ícone da lixeira virou o do txt lol que porr e essa
tudo cagado tbm com erro
Pelo menos nos primeiros um dia e meio de uso, o Lenovo não apresentou nenhum dos problemas relatados, zero de ruído (na fonte, usando mouse e TouchPad), bateria carregando 100%, TouchPad funcionando, Webcam e microfone também funcionando normalmente. Se aparecer algum problema nos próximos dias, relatarei por aqui.
Agora vamos ao comparativo com o Nitro 5:
Tela: Nitro 5 veio com bastante vazamento de tela, pedi pra trocar veio outro com vazamento semelhante e assumi que é característica do produto. Já o Lenovo veio sem vazamento de tela, aparentando muito mais qualidade de imagem e acabamento. Ponto para Lenovo.
Design: quesito subjetivo, mas gostei muito mais do visual sóbrio do Lenovo, sem textura na carcaça e de cor única em plástico metalizado. Também é mais fino, ponto pro Lenovo.
Acabamento: o visual mais clean e compacto, com uma tela mais bem acabada dá uma leve vantagem pro Lenovo.
Bateria: em uso leve o Nitro 5 faz 6 horas com facilidade, mesmo após 7 meses de uso. O Lenovo ontem, em uso Leve, com tela em brilho baixo, fez cerca 2 horas e meia. Foi o prior desempenho em bateria que vi nos últimos anos em um notebook. Ponto pro Nitro 5.
Temperatura: com tamanho maior e saídas de ar mais bem localizadas, o nitro é superior. A saída de ar da parte de trás do Lenovo é atrapalhada pela borda da tela, o que talvez contribua para um controle de temperatura menos eficiente. Ponto pro Nitro.
Teclado: o teclado da Lenovo é um dos melhores teclados em notebooks que já usei. É ergonômico, com teclas grandes, bem localizadas e responsivas. Teclado muito superior ao Nitro. Já o TouchPad é simples e de qualidade semelhante ao Nitro. No quesito teclado o Lenovo ganha com tranquilidade.
Saídas: São posicionadas de forma semelhante em ambos. Os dois possuem saídas de rede, USB e USB C (sem suporte a vídeo), mas aqui o ponto vai pro nitro, que possui três saídas USB, enquanto o lenovo possui apenas duas.
Upgrades: ambos vem com slot livre para instalar memória Ram e Ssd adicional. Mas o Nitro possui os slots de Ssd mais bem localizados além de já trazer parafuso e dissipador de calor para os Ssds. No Lenovo, o slot livre para instalação do Ssd fica localizado muito próximo do espaço para instalação do HD de 2,5", de modo que, caso queira instalar um Ssd adicional de tamanho padrão e um HD de 2,5", o Ssd que já vem no notebook (de tamanho reduzido) deve ser trocado de posição para o slot secundário para que tudo se encaixe. Ponto para o Nitro.
Desempenho: ainda não tive a oportunidade de rodar jogos pesados no Lenovo, mas esse é o quesito com mais informações e comparativos da Internet. Mesmo com hardwares semelhantes, o Nitro deve possuir leve vantagem quando mais exigido em virtude do controle de temperatura mais eficiente.
Conclusão: para quem quer priorizar jogos e usa monitor, o Nitro é a melhor escolha, pois ganha em desempenho (de forma apertada) e em controle de temperatura. Quem precisa usar o notebook fora da tomada também deve optar pelo Nitro.
Por outro lado, quem quer um notebook voltado mais para trabalho, com melhor teclado, tela, design mais sóbrio e mais compacto, o Lenovo parece ser a melhor opção.
Espero que ajude quem está na dúvida entre um e outro.
Vi que existe uma opção de deixar em "overclock" na placa mãe pela BIOS, mas a BIOS desse notebook não tem a opção, aparentemente. Alguém mais teve esse problema? não sei o quão ruim seria ficar em 2666 mhz também, mas estão em dual channel.