Notebook Acer A515-45-R6BL AMD Ryzen R7 5700U 8GB 512GB Tela 15.6 IPSLinux - Prata
Expirado
Vendido por Americanas
R$2.374
1487°
As melhores, classificadas pela comunidade.


As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Vale a pena?
na minha humilde opinião... acho q vale sim! alem do preço, as config são boas...
1) processador muito bom!
2) tela IPS;
3) porta de rede cabeada com gigabit;
4) acho q em termos de memoria é o minimo 8GB nos dias atuais;
5) SSD de 512GB, armazenamento ok!... a velocidade desses ssds não batem 2200mb/s em leitura, mas chegam a 1800ms/s, o que já quebra o galho;
tenho um note lenovo com ryzen R5 5500U, me surpreendeu positivamente! e olhe q o meu a tela é TN e nem tem porta para rede cabeada
Vale. O único com o combo ótima performance + tela IPS + preço razoável.
Pessoal. Preço tá bom desse not?
Essa memória soldada quebra o rolê
Por q amigo?
Por ter somente um Slot apto para troca.
Se você investir em uma memória de 8 GB para substituir essa de 4 que vem no SLOT, fica suave.
E, levando em consideração o preço e bem-dizer as mesmas configs do lenovo que estão esquentando por aí, com tela TN...
Esse com tela IPS vale muito a pena.
São 4gb soldados mais 4gb no slot? Se for, é ruim mesmo, você tem que comprar mais 8gb pra ficar com 12gb.
Normalmente são 4gb soldados. Não sei pq não deixam só um pente de 8gb soldado... Deve ser pra não perder o "dual Channel" kkkkkkk
É uma coisa que me deixa bolado mesmo.
O notebook é muito bom, cxb imbatível nesse preço, mas tem 2 contras:
- Esquenta muito quando usado na tomada mesmo em uso leve (não é sempre, mas rola)
- Acer é foda no quesito suporte a drivers, sofri com um bug e precisei usar os drivers disponíveis no site da Lenovo pra corrigir. (Ele usa basicamente o mesmo hw(processador / placa de rede wi-fi ) do IdeaPad 3 5700u))
tive problema com drivers tbm, n importa o driver q eu botava, o windows colocava um driver generico quando reiniciava. Fiquei irritado e vendi, kkkkkkkk
Só dps conheci o programa DDU, q tem a config de impedir o windows de atualizar os drivers. Mas de boa, vendi bem e agora to com um pc de mesa, menos dor de cabeça na hora de jogar
(vendi pra uma pessoa q tenho contato até hoje, e nunca incomodou, pois o driver generico do windows funciona super bem, só não presta pra jogar, ela não joga kkk)
Foda que isso é só com a amd, é um pé no saco e só rola quando eu mecho com hardware amd kkkkk
Qual driver do idepad pegou para deixar o a515-45 redondo?
Os drivers do IdeaPad 3 Ryzen 7 5700u
Me refiro em especifico, tipo driver de chipset? driver de rede? qual driver que pegou do idepad 3 e resolveu a questão?
nesse preço está excelente viu!
tenho o ideapad 3 mas acer ainda é superior pois tem tela IPS e os 2 estão o mesmo preço!
O frete matou, 24 de novembro
Frete para minha localidade ficou por 19 reais. Claro gostaria que fosse de graça, mas para cá ao menos não ficou tão caro. Que pena que para você complicou a situação.
em 8x pagando pela loja ta tentador demais
Se pegar na loja desse frete gratis dava bom hahaha. Aqui cobra frete para pegar na loja.
8 vezes no valor do anuncio?
25 reais o frete aqui, quanto ta dando o seu? kkkkk
Que louco. não conhecia essa modalidade de pagamento. Mas terminei pegando em 8x com juros. Deixei de economizar 125 estalecas, mas vou deixar passar
Obrigado.
Qual cupom você usou aqui para ter desonto? Pois está abaixo do 2499 corriqueiro que ele anda ficando.
não usei cupom, apenas a opção 'pagar na loja' permite que eu emita um boleto e pague no crédito lá, em 8x sj
Praticamente a mesma coisa. Tipo mas o valor para entregar em casa e pegar na loja é esse. Ai nesses casos, eu prefiro colocar para pegar em casa
Então um pouco antes de me responder vi isso aqui tentando pelo site. Que sacanagem é que não da opção de pagar com ame nessa opção. Se desse ficaria tentando. Usando a grana que tenho no ame precisaria compeltar com uns 1920.
Como funciona isso de pagar na loja? precisa ser com cartao deles? n entendi mt bem.
acho que nao mano.. pelo que entendi vc seleciona se quer pagar em 1x ou no cartão de crédito (até 8x sem juros é possível), então o sistema gera um boleto que você leva até a americanas e paga conforme escolheu. não está especificado se é necessário ser pelo cartão americanas... o curioso é que consegui selecionar o método apenas pelo pc, no entanto, vou esperar mais um pouco durante esse mês pra ver se aparece algum notebook melhor.. além de que está há dias disponível esse anúncio pelo mesmo preço
Só por feedback, consegui fazer o pagamento na americanas normalmente, c meu cartão nubank, uma observação, é que nem todas americanas sabem disso, só consegui pagar na terceira. Mas pra mim compensou, gastei mais 200 em um pente de 16gb ram, pra trabalho, vai ser perfeito pra mim.
bom q deu certo mano, boa aquisição!!!
Vi alguem falando que a tela veio com manchas amarelas e cara, realmente veio, nao sei o que faço agr.
Puts mano, acho que vale tentar um suporte com a americanas pra te direcionarem com a acer, ver se cabe uma garantia/troca… na pior das hipóteses ainda dá tempo de pedir reembolso senão tiver dado 7 dias úteis 🫤
Acabou de chegar, e com 2min sapeando a net, verifiquei que teve vários lotes com esse problema, teve gente que ficou com note assim mesmo, n sei o que faço agr...
Cara.. é uma coisa meio pessoal, se vc vê que tá incomodando muito eu diria pra tentar um suporte com a americanas/acer pra ter alguma resposta, ver se eles trocam sem custos, agora, senão for possível eu pediria reembolso… as configurações do notebook são boas e o preço tá melhor ainda, mas o mês no geral é pra ter valores bons.
Chegou a pegar o notebook? Se sim, chegou tudo certinho? o que está achando do notebook?
Salve man
Não peguei, fiquei pesquisando mais um pouco e acabei pegando o swift 3, mas pelo que vi tiveram relatos da tela do aspire 5 virem com uma mancha meio amarelada, nao sei se foram casos isolados ou o que.. Pra mim o swift 3 fez mais sentido pela portabilidade, porque vou andar bastante com ele na mochila, embora o ryzen 7 do aspire 5 seja mais forte q o i5 que veio no meu kkkkk
Seu notebook chegou? se sim, lacrado e tudo nos conformes? qual o feedback você pode me dar do notebook? a bateria dele dura bem?
Notebook chegou tudo certo? Como está sendo a experiência com ele?
Putzzz que triste, ai complica.
Entendi. Eu acabei pegando, por isso estava perguntando. Swiift 3 pesa quantos? pegou ele por quanto?
Cara eu real acho q o aspire 5 eh um custo benefício muito bom, espero que não dê nada nesse sentido.. o Swift peguei por 3,5k. pesa 1,2kg e pra mim pela bateria ser boa e ter portabilidade valeu a pena.. eu jogo mas ja tenho desktop e a ideia eh usar exclusivamente pra facul e trabalho msm
Boaaa showwww. O swift é bem leve hehehe. O meu é para usar para faculdade também... proposta semelhante.
Devolvi, as manchas telas estavam muito forte e se vc sapear no google, isso parece ser algo normal desse mododelo, acabei pegando um vivobook com i7 1255u por 3k em 10x no ML, e cara n me arrependo, notebook sensacional, coloquei + 16gb ram nele e ficou show.
Vissshhh ai é complicado, esperando o meu chegar. O vivobook 16 do pouco que olhei agora está mais caro. Pegou num valor ok,
Sim, está man, normalmente é 3.5 parcelado, achei 3 parcelado, ok...
Sim sim, pegou um valor ok. E que bom que gostou do notebook. Em relação a qualidade de tela (sem considerar o problema do a515), a tela desse vivobook é bem melhor?
Vale a pena demais. Paguei 3k nesse notebook tem 6 meses. Infelizmente não pude esperar uma promoção pois precisava do computador imediatamente. Por 2.4k, não existe melhor opção. Quem está na dúvida, pode ir feliz.
Paguei 3100 em dezembro de 2022. Pusa memória de 20 GB RAM. E o meu ainda foi a versão de 256 ssd. É triste saber que desvalorizou tanto em pouco tempo, dá a sensação que fiz uma compra apressada. Por outro lado pra quem vai pegar agora, será a melhor opção nessa faixa de preço.
Você usa para jogar?
No fim do ano na black friday este notebook ficou por 2048 ~ 2,2k nas promoções. Inclusive um conhecido meu pegou nesta época numa promo por 2,2k (depois que ele pegou que teve a promo por 2048). Vc fez a compra em um dos piores momento. Eu mesmo não peguei por 2048 e depois fique puto dele ter subido para 3 ~ 4k (sim ele teve uns pico maluco por 4k). Infelizmente faz parte.
Joguei dota 2 nele por um tempinho
Se formatar e instalar o Windows, ou ainda fazer upgrade de memória, alguém sabe dizer se perde a garantia?
Não perde.
Quam é melhor Intel Iris Xe Graphics G7 ou a desse processador?
Eu querendo que esse notebook fica na encolha na esperança de melhorar o preço mas a galera está toda hora respostando ele aqui no pelando kkkkk. Galera não levem a mal pelo amor de Deus. É que acompanho o valor deste notebook a um bom tempo, no fim do ano ficou por 2048 reais parcelado em 12x e eu não peguei por conta de algumas coisas. Acontece que esse ano esse notebook subiu horrores de preço começou a custar 3k do nada, e teve algumas ocasiões que ele subiu para 3,5k ~ 4k. O que claro não faz sentido... Como estava precisando de notebook fiquei pistola. Ai um tempo atrás na americanas começo a ter dele por 2,5k então fiquei na encolha esperando / torcendo para ter estoque até a black torcendo para alguma promoção. Como tenho uma grana no ame, ia usar ela e pegar ele.
Não tô com pressa, esse preço tá ótimo mas vou esperar a BF também
Vi comentarem aqui sobre o idepad 3 estar no mesmo valor. Esses dias andou tendo o idepad por 2k cravado ~ 2078. Então ficando de olho daria para pegar o idepad 3 mais em conta. Parte boa é que daria para colocar 3 anos de garantia depois de comprar... A parte ruim e que da uma matada de fato é a tela. Tela tn.
o que eu comprei na sexta-feira chegou hoje, por enquanto tudo certo, a única coisa estranha é a fan ficar no 100% quando eu entro na bios
E agora o que pode me dar de feedback depois desse tempo de uso?
depois de uns dias apareceram as manchas amareladas na tela do meu, como sou dev e uso tudo no modo escuro, não vou acionar a garantia por enquanto pois é bem difícil para enxergá-las normalmente, de resto não tive nenhum problema ainda
O meu chegou hoje e veio com as manchas na tela. Além da tela ele está com algum problema pois quando entra na bios o cooler fica em 100%, e o desempenho está abaixo do que deveria, fiz todas as configurações possiveis e sinto agarra. Fiz teste no cinebench r23 ao invés de fazer na faixa dos 8k o meu está fazendo 4k e pouco. Fora isso o cooler qualquer coisa dispara. Acho que não vai dar porque acabou estoque da americanas, mas vou ver se é possível trocar.
*edit: acabei de tentar fazer a troca no site da americanas e quando tenta abrir solicitação de troca ele da erro e não abre até tentei solicitar o arrependimento para ver, mas o site não funciona para ambas as opções. Mandei mensagem no site e por e-mail relatando o erro e pedindo a troca do produto. O seu tambéme está com problemas de performance? e fica com cooler no máximo quando entra na bios?
atualiza a bios dele para ver se resolve esse negócio da fan em 100%, e esse resultado do benchmark pode ter sido afetado por alguma configuração de energia do windows, tem que ver direito, no linux eu rodei o passmark com a cpu no modo performance e bateu com os resultados máximos que aparecem lá no site
Eu atualizei a bios dele, testei com modo equilibrado, alta performance. Dai baixe o programa quick da acer e nele é possivel escolher modos como equilibrado, alta performance e silencioso. Fiz mudança nele e também não foi. Tentei de tudo, um conhecido tem e o dele está normal e olha que a bios dele ele nem atualizou o meu na que veio estava ruim, atualizei e nada. Triste demais. A americanas disse que não tem estoque para trocar, perguntei se não teria previsão algo que dê para fazer, já que agora os valores estão piores... vamos ver.
Outra informação que tinha comentado em outro posto é sobre o a515-57 (variante nova) há um tempo atrás teve promoção por 2,2k parcelado no site da acer. Mas a acer subiu o valor cheio dele e deu uma complicada... mas por esses dias ele deu uma caída de valor. Esses dias ela andou ficando por 2,4k ~ 2,5k. A variante linux chegou a ficar por 2,5k parcelado. Foda que a acer fez a audacia de dar downgrade de tela para tela tn. O novo mencionado seria com i5 12450h, tem 2 slot de ram e 2 slot m2, se tivesse vindo tela tn seria a opção mas a tela tn deu uma matada ai fica tendo aquele dilema...
Pqp paguei mil reais a mais um ano atrás... Rs
Vacilão
Tenho esse notebook e essa porra trava do nada quando estou no twitter. Não sei porque. Já fiz todo tipo de formatação, instalação de drivers. Não sei o que acontece. Ele trava e reinicia do nada.
separa o ips do linux pensei que tinha um linux com nome(distro) de ips
Tá valendo e muito.
Qual é melhor Ideapad 3 ryzen 7 5700U ou esse ?
Qual é o aplicativo/site que você puxa essas informações do notebook?
Você está com notebook e está querendo saber qual tela veio, qual ram e tals? se for isso, vc pode usar o programa hwinfo e aida64.
Estou na esperança de ter coisa melhor na black. Ao mesmo passo que estou em dúvida se vou nesse ou no novo a515-57 kkkkk. A acer cagando na tela no novo conseguiu abrir esse dilema absurdo. Se a acer não tivesse feito esse desserviço iria no novo, mas pegar notebook com tela tn da uma matada.
Eu tenho a versão 14" com processador Intel i5 11a geração, placa integrada Intel Iris Xe, e gosto bastante dele. Comprei faz 1 ano e paguei mais caro que esse valor aí. Não jogo, mas uso pra trabalhar diariamente, com programas bem pesados como Adobe InDesign, XD, Photoshop, Illustrator, etc abertos, rodando junto com Word, Slack, Spotify, Chrome e toggl junto + monitor IPS da Dell de 24". Apesar de ele esquentar bastante, não tive nenhum problema de travamento depois que troquei o pente de memória de 4GB pra 8GB (deixando o Pc com 12GB) e usando o Driver Booster pra atualizar os drivers. Também meti um SSD de 960GB (meu modelo vinha com 269GB) que facilitou bastante as coisas.
Outro ponto positivo dele é a quantidade de portas USB + USB C e o trackpad que tem vários comandos gestuais que facilitam bastante pra quem edita foto ou trabalha usando muitos atalhos/programas ao mesmo tempo. Sem contar a telinha IPS que é show de bola! A fidelidade de cores, profundidade e contraste são melhores que do meu monitor Dell UltraSharp, que é feito pra fotógrafo.
Com um processador Ryzen como esse da promo, o bichinho deve voar. Chega deu vontade de vender o meu só pra comprar de novo o do anúncio.
Não recomendo pra jogo, pq pra jogar boto tudo no minimo, mas pra trampo e estudos, vale demais.
Não comprem. Tive o mesmo modelo e tive que devolver porque tinha dado problemas com reinicio inesperado. Diversas pessoas na internet relatam o msm problema com esse modelo.
É bom, mas pra quem quer jogar eu ñ recomendo, pois só 4gb, soldado e sem possibilidade de expansão n vale tão apena, já q muitos jogos requerem, no mínimo, 8gb.
Esse notebook tem 4gb soldado na placa mãe e um slot de ram que neste caso vem com um pente de 4gb totalizando 8gb de ram. Pode-se fazer upgrade com um pente de 16gb e ficar com 20gb de ram por exemplo. Sugiro dar uma pesquisada sobre. E complementando esse notebook não tem foco em jogar uma vez que não tem placa de vídeo off board.... É um notebook simples. É focado para uso normal se posso dizer isso.. para quem está procurando notebook para estudar, trabalhar e tals... Para jogar tem notebooks gamers que são mais destinado para isso.
Tá bom demais pra ser verdade, ainda mais pelo processador ser r7 e tela IPS, onde nots com essa config geralmente custam 2800 p cima.
E armazenamento de 512gb nvme é ainda mais suspeito custar tão barato
E mais suspeito ainda é q a RAM antes era de 4gb soldado e sem expansão, notei devido a uma reclamação q fizeram aq no chat, agr é 8 dual channel. Isso mostra q quem publicou o anúncio foi o próprio vendedor. Agr se ele tá querendo passar um golpe eu n sei, só sei q é por conta e risco de vcs comprar ou n
Mas é vendido e entregue pela Americanas.

Cara, são apenas suposições, mas eu acho muito estranho um produto desses q custa em média 3k, ser vendido a 2300, ainda mais no Brasil, mano, no Brasil q cobra imposto p garai em cima de empresa q por sua vez cobra o dobro doq os produtos realmente valem p pagar os impostos q são cobrados pelo governo
Alguns detalhes precisam serem observados, o primeiro é que este notebook não custava tão caro, ano passado meio para fim do ano, em direção a black friday virava e mexia este notebook ficava na faixa dos 2,4 ~ 2,6k. No fim do ano passado próximo / e na black teve promoções que esse notebook (na versão com 256gb de ssd) ficou por 2048 reais, um conhecido meu chegou a pegar nesse limbo. Ocorre que do nada em dezembro esse notebook subiu para 3k, e quando virou o ano ele continuou com o valor alto e ainda subindo mais ficando na faixa dos 3k ~ 4k o que para mim nunca fez sentido e quando ele estava na faixa dos 3,5k ~4k ele simplesmente fica no valor que continha idepad gaming r7 5800h + 1650 e alguns nitro 5 por exemplo. Meio que quase perto do meio do ano ele teve uma promoção por 2,5k parcelado mas era por uma loja não muito conhecida, não lembro o nome. Mas os que compraram receberam. Depois disso, se manteve tendo em poucas lojas e com valor alto como na kabum / magazine luiza. Agora nesse fim de ano que voltou a ter valores ok na faixa dos 2k ~ 2,5k. Para mim ainda é caro, pois ele retornou a ficar próximo do valor que ele já esteve antes, contudo ele agora é 1 ano mais velho de mercado, vale ressaltar que esse notebook tem cerca de 2 anos de mercado e isso deveria pesar na balança em meu entendimento. Mas fazer o que o mercado infelizmente nem sempre funciona como deveria... Outro item que vale mencionar é o a515-57 a variante nova, ela chegou no br caro. Mas +- no meio do ano com cupom liberado e afins ele ficou por 2,2k parcelado, acontece que depois dessa promoção a acer subiu o valor cheio / base deste notebook então quando voltou a ter cupom ele não ficava mais no mesmo valor de 2,2k e sim ficando acima. Agora no fim do ano ele começou a ter uma barateada ficando inclusive por 1829 na magazine luiza no pix (dava para pegar um pouco menos para quem entende de umas questões de desconto...), e por 2,1k e bordoada parcelado. Note que a variante nova, que tem hardware mais novo com i5 12450h, tem 2 slot de ram, 2 slot m2, tem thuderbolt na usb c (então da para ligar um egpu nele por exemplo, ou um monitor nesta porta fazendo assim que de para usar 2 monitores exteno no notebook por exemplo), infelizmente teve um downgrade na tela usando tn agora. Mas note que a versão nova ficou mais em conta que esse que é a variante antiga... Se por exemplo, eles fizeram o mesmo malabarismo que fizeram com antigo (espero de verdade que não) mas começarem a subir o valor para 3k ~ 4k, ele de fato vale os 4k? Não. Mas se a pessoa passar o acompanhar somente quando ele estiver caro e quando descer falar que tal notebook está barato... e inclusive questionar de estar muito barato achando que não é uma promoção verdadeira de fato. Note que é uma avaliação por si só errada. Mas não duvido que tal cenário pode se repetir. Na real, acredito que o mercado até prefere esses tipo de cliente, os desavisados se assim posso dizer...
Legal, quando sair o filme eu vejo
Alguém comprou e realmente recebeu, dê um feedback pa nois
Quando receber deixo o feedback aqui.
Agr tá por 2.200
Galera depois da demora na entrega, o mesmo chegou com problemas entre eles um conhecido que é as manchas na tela. Além do problema da tela ele está com comportamento estranho. Um deles é que quando entro na bios o cooler fica no máximo e pelo que sei não deveria (tenho um conhecido que tem um dele e não ocorre), outro problema que destaco é performance, senti que o mesmo estava meio lento. Então resolvi testar o cinbench r23 e notei que ele está mais capado do que deveria ficando na faixa dos 11w tdp, com isso ele anda tendo pontução na faixa dos 4,4k ~ 4,9k, sendo que ele deveria fazer na faixa dos 8,1k (o que pode ser evidenciando no review dele no youtube e também é a pontuação que o notebook do conhecido meu fica). Infelizmente recebi uma únidade problemática, estava torcendo e muito para vir tudo 100%. Site da americanas não funciona para fazer solicitação de troca... Mandei mensagem e e-mail. Triste pakas com a situação, torcendo para que se resolva.