Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Monitor Gamer Samsung Odyssey 27" 240Hz 4ms | R$1889

Monitor Gamer Samsung Odyssey 27" 240Hz 4ms | R$1889
Expirado
43 Comentários
caio_sattimai 2021
Vim correndo pensando que era o Odyssey G7, estou na dúvida entre o Odyssey g7 e o alienware aw2521hf, mesmo sabendo que o concorrente direto do G7 é o Aw2721hf, porém os preços praticados aqui no bananil é totalmente inviável esse modelo.
Não pagaria isso tudo num monitor 1080p.
didiobrmai 2021
Morro demais por causa dos 4ms ..laga demais ..se fosse 1ms eu comprava
aldebarhanmai 2021
6776652-jQJYH.jpg
lusc4smai 2021

(lol) (lol) (lol) (lol) (lol) . Boa
raviemai 2021

Morre pra nego com monitor de 60 né
arthur06mai 2021
Cadê a imagem do 1199?
Vira e mexe eu vejo um tópico desse monitor em promoção e eu sinto que tem muita gente que não sabe bem o que quer, vê as specs desse monitor e acha muito bom pelo preço e compra, enquanto a realidade não é bem assim. Outro dia fiz esse comentário em outra publicação já com a finalidade de deixar ele "pronto".

Que fique claro: Esse comentário é pra quem está EM DÚVIDA se o monitor vai atender as suas necessidades, e é para ESCLARECER quais os pontos fortes e fracos desse painel, não quero que soe como os comentários que vem em tópico de iPhone que chega alguém do nada pra falar "4k por uma tela LCD, o Mi 234T XL edition tem tela 240Hz por 2k" , até por que eu considero que celular é algo muito mais fácil de se informar que monitor. Então se você é informado sobre monitores, e está procurando esse monitor específico por um preço mais barato e achou, ótimo, pode passar direto.

Agora sim, vamos ao porquê eu acho que esse monitor não vale a pena:

Esse é um painel VA, 240Hz, com 4ms de tempo de transição anunciado (GtG). Isso já é um péssimo sinal. A medida de tempo de transição usualmente tenta mostrar as melhores transições do monitor, e se as melhores transições de um monitor que supostamente é 240Hz (ou seja, tem que conseguir trocar os pixeis a cada 4.96 ms) acontecem em 4 ms, é um sinal de que as piores demoram muito, e muito mais que isso. E esse é exatamente o caso. É previsível que painéis VA com alto contraste tenham transições preto-cinza meio lentas, mas usualmente o fabricante consegue mentir ainda que é "1 ms" - nesse, nem isso.

"Ah mas ninguém percebe a diferença de 4ms para 1ms" - Realmente, vc teria razão se (1) estivéssemos falando de ping ou tempo de resposta e (2) se esse monitor conseguisse realmente fazer as transições em 4 ms. Esse monitor tem um tempo de transição médio de 10.2 ms (segundo o TFT Central). Se vc acha que não dá pra perceber 10.2 ms, então veja essa imagem:

Imagem do comentário
A primeira é o monitor do tópico, as duas da direita são outros monitores 240Hz - TN e IPS. Percebam como a claridade da imagem muda drasticamente, como a imagem do monitor VA deixa rastros visíveis nas cores escuras - isso a diferença de apenas 5 ms de média, entre o AOC e o Samsung. Média do AOC é 5.2 ms e a do Samsung, como disse antes, é 10.2 ms.

E é aí que mora o grande problema desse monitor. Ele é um monitor 240Hz que não entrega a "clareza" de movimento que um "verdadeiro" 240Hz entrega.

Então se você quiser usar o painel 240Hz dele para competitivo: Você não vai ter a mesma clareza de movimento que um 240Hz IPS ou 240Hz TN. Vira e mexe tem um AOC em promoção nessa faixa de preço ou menos, que possui um painel 240Hz TN e 24" (tamanho que eu acho mais adequado para competitivo). As cores do TN e o contraste são piores? SIM! Mas fala sério, você quer jogar competitivo, vc vai por o gamma do CS:GO em 3.0, não vai sobrar uma cor pra reclamar.

Se você não quiser um competitivo "sério", e joga vários jogos inclusive competitivos de vez em quando: Acho que estará mais servido com um IPS 144Hz. Vai te atender bem o suficiente para um competitivo menos sério, vai ser mais barato, e vai te atender melhor em cores e ter menos ghosting do que esse aí. A única coisa que vai perder é em contraste, que me leva ao último ponto.

Se você quiser ele pelas cores e contraste do VA: Só vai valer a pena na minha opinião se você fizer questão de uma alta taxa de atualização, e não tiver opção 27" 144Hz mais barata que ele, pq nem em 120Hz ele entrega uma imagem mais clara que a concorrência. Ele atinge 23% das transições em 240Hz, e deve atingir no máximo uns 50% em 120Hz, conforme ilustra a imagem abaixo, então qualquer VA 144Hz deve fazer o mesmo trabalho que ele.

Imagem do comentário
Enfim, fica aí minha opinião sobre o produto.

Fonte das imagens e tempos de transição:
tftcentral.co.uk/rev…htm
gustavo0001mai 2021

Bela aula amigo. Vc eh um amigo
tlio.dantasmai 2021

Havia boletado ele, mas muito obrigado pelo comentário.

Você indica o AOC AGON 3 AG323FCXE que está pelo mesmo preço que esse samsung no Magalu?


magazineluiza.com.br/monitor-gamer-a...ogm/?

Sabe algum modelo 240hz 1ms bom?
Comprei um Acer XZ270, a imagem dele é muito borrada, estou querendo vender e comprar outro modelo.

Sempre bom ter informação com fontes, parabéns pelo comentário. Mas parece viesado ao comparar com um AOC e não apontar contras importantes da marca, um AOC vai durar menos, tem uma assistência pior e tipicamente tem problemas de qualidade e durabilidade que os monitores da Samsung não tem. Pagar esse preço e ter um painel TN vai te fazer ver filmes e jogar jogos não competitivos sentindo que poderia ser bem melhor. Sobre os Hz e ms, se seu computador consegue levar em 240 fps, sinceramente não tem nada melhor. A fluidez da resposta do movimento do mouse na tela é a diferença crucial, basta lembrar de como é em 60 fps, quando se mexia o mouse muito rápido era bem difícil saber aonde a mira iria parar, enquanto a 120hz seu reflexo já pode ser 2x mais claro de se observar. Minha sensação é de que a 240hz, borrado ou não, você tem confiança pra levar a mira aonde quiser, e, na maioria das vezes, acertar. Tenho o exato modelo da promo e recomendo mil vezes mais que qualquer AOC da vida

Então... O AOC teriam outros problemas também. Ele também é um painel VA, então vai apresentar Ghosting nas cores escuras provavelmente, e ele é 32" 1080p, que tende a ser meio pixelado por relatos. Pessoalmente nunca experimentei.

Fora que apesar desse do tópico ser um 240Hz com 23% de compliance, esses 23% ainda vão melhorar a sensação de movimento - menos do que deveria, mas vai, então vc está efetivamente só ganhando tamanho de tela... Se isso for importante pra vc, acho q vale.

Monitor depende muito de qual será seu uso.

Pra competitivo eu indicaria um monitor TN ou IPS (240Hz) - TN se o foco for puramente competitivo, talvez tenha um segundo monitor pra outras tarefas, ver filme, etc. IPS é mais pau para toda obra, mas também é mais caro.

Uso geral, incluindo uns FPS competitivos eu iria de painel IPS também, mas 144Hz tem preços acessíveis, várias opções no mercado, enfim.

VA talvez para uso geral incluindo consumo de mídia como filmes, etc, que o contraste dele é mais bem utilizado.

Vale ressaltar também que Ghosting como artefato varia muito de pessoa a tolerância... Eu particularmente me incomodava bastante com alguns artefatos de overshoot de um Dell que eu tinha, por exemplo.

XZ270 tem o mesmo problema que esse, ele é um monitot VA 240Hz, se brincar usa exatemente o mesmo painel em uma carcaça diferente.

Se quiser continuar no 27" eu sei que tem um ASUS TUF 280Hz IPS que parece muito bom nos reviews.

Tem outras opções IPS 240Hz, mais em conta. XB253 (?) Da Acer, 240Hz 24.5, geralmente na faixa de uns 2200 em promoção...

E tem os TN, Dell AW2518H, o AOC que eu comentei antes, enfim... Não sei muitas opções de cabeça, mas se busca claridade de movimento, foco em TN ou IPS modernos... TFTCentral, RTINGs e Hardware Unboxed são seus amigos em reviews.

Busque também, se possível, tecnologias de redução de motion-blur, cada fabricante dá um nome, a NVidia no GSYNC chama de ULMB, a ASUS de ELMB, a BenQ de DyAC, mas é tudo "a mesma coisa" - tem implementações melhores e piores, já adianto que a da BenQ, pelos reviews, é a melhor disparada, mas também é quase 5000 o monitor 240Hz TN (!!!!) que tem a tecnologia DyAC+.

Realmente ficou estranho eu ter mencionado só o AOC kkk, foi o único que eu lembrei que é 240Hz nessa faixa de preço, mas vou tirar do comentário pq parece enviesado mesmo.

Dito isso eu costumo evitar comentar sobre marcas especificamente quando estou falando sobre a qualidade do painel... Primeiro pq várias marcas diferentes usam o mesmo painel e segundo pq controle de qualidade de monitores é uma coisa triste, eu mesmo tenho uma experiência ruim com a Samsung nesse sentido e em um monitor de $700. Até engatando, a garantia da Samsung pelos relatos não é das melhores também.

Se formos somente por suporte, construção etc. eu indicaria só Dell, que cobre qualquer dead pixel, 3 anos de garantia, enfim, não era esse o foco do comentário mas aprecio o feedback.

Quanto ao TN eu concordo, por isso indico somente para quem quer focar no competitivo, pro restante dos jogos a experiência não vai ser satisfatória, mas para competitivo que toda vantagem é válida, acho justo pegar o painel mais rápido possível. Não é atoa que a maioria dos profissionais usam monitores BenQ TN com DyAC.

Quanto a diferença do 240Hz pro 120Hz, realmente, ela existe mesmo com a imagem borrada, só não diria que é justificável pagar mais caro para não ter a grande vantagem do 240Hz ao meu ver que é, além da sensação de movimento melhor, a claridade da imagem em movimento. Esse monitor está entregando um produto incompleto nesse sentido, e por conta disso não vejo motivo para quem de fato aproveitaria os 240Hz (foco no competitivo) optar por ele e abrir mão da claridade em movimento (que é importante no competitivo).
caio_sattimai 2021

Eu tive esse modelo da Asus de 280hz e não durou 5 meses, tive que acionar o rma, por isso estou atrás de outro, em dúvida entre aw2521hf ou Odyssey g7

Esse meu monitor tem um modo VRB pra deixar em 1ms, porém a imagem fica escura e piora ainda mais na hora de jogar, sabe se essa tecnologia é ruim, ou é pq o monitor é uma bosta mesmo?
willferabelomai 2021

Estou aprendendo mais de monitor contigo do que os fóruns e sites específicos que eu encontrei. Obrigado pelos seus comentários e orientações!
willferabelomai 2021

Angelo, seria possível você me indicar um monitor bom (custo-benefício) pensando em usar para trabalho (sou professor e gostaria de usar tela dividida), para uso em um Lenovo s740, com a placa de vídeo integrada do i5 de 10 geração. Além do trabalho, usaria para ver um filminho com a mulher e um jogo ou outro bem de vez em quando (tipo Pubg, coisa assim, nem sei se roda direito). Abraços e obrigado desde já!
iankesmai 2021
5 ms a gente nem ver a diferença, imagine 4. Tu não vai nem perceber de 5 pra baixo kkkk
aldebarhanmai 2021

O problema é que aparentemente esse “4” dele é “mentiroso”
iankesmai 2021

Pô mas aí acho que a pessoa teria que ser muito boa pra perceber isso jogando. Mas vai de cada um tbm. Trabalho vendendo monitores, já peguei vários de cada tipo, testei e mal percebi diferença de 5 pra 1ms. Se for uma mentira falando 4 mas parecendo 10ms aí sim até entendo

eu tenho ele e não vi problema nenhum, responde bem, mas a construção é meia boca mesmo, então não me impressionaria se mentirem sobre os 4 ms mesmo
kroezmai 2021
precisava lembrar q ele ja saiu por 1200? fiquei ate triste agr asudhisauhdiaushduiasda. brincadeiras a parte ta bom o preço sim
esse vale a pena, falaram do ms, falaram do ghosting, mas eu não percebi na prática nada, jogo r6 competitivo e dá bom.

eu recomendo, mas não a esse preço, material de construção não parece ser bom, já veio com umas paradas na tela, como tive preguiça de mandar para a autorizada fiquei assim mesmo, mas uns 3 meses depois um feixe de luz começou a piscar, mandei para o reparo, foi rápido, menos de 5 dias corridos. Por esse preço eu não arriscaria.

O seu apresenta uma marcas em branco como se fosse uma luz por baixo, quando está em uma imagem mais escura?

Não vejo, não sei se tem relação com a luminosidade estar no máximo sempre aqui

O meu6781838-Qa4Ee.jpg
melhorcompraO sabe tudomai 2021
6777535-REwpq.jpgSei que muitos criticam mais pra mim ele atende perfeitamente,até porque os jogos que eu costumo jogar não consigo passar muito acima de 100 fps.e sim é muito melhor que um monitor 60hz.

É suporte vesa ?
melhorcompraO sabe tudomai 2021

Sim suporte vesa furação 4x100mm. MarcaELG
6778762-eJzBQ.jpg

@GhostMagnet‌ to para comprar, ainda vc lembra o nome do modelo ? agradeceria mt

melhorcompraO sabe tudoset 2021

@MHB27" LC27RG50FQLXZD

@GhostMagnet‌ obrigado por voltar, amigo.

Mas eu gostaria de saber o modelo do suporte do do monitor, tô com medo de comprar e não dar

melhorcompraO sabe tudoset 2021

@MHB

Suporte ELG F80N de mesa para TV/Monitor 17” até 27

Só precisei colocar uns espaçadores, porque o suporte ficou pegando nas costas do monitor ,acho que da pra ver na foto acima .

1

@GhostMagnet‌ agradeço demais, cara. tava querendo saber como resolver,

1
melhorcompraO sabe tudoset 2021

@MHB‌ blz mano.

lockdrixmai 2021
Também tenho ele, comprei naquela promoção de 1200, Excelente monitor está aqui a 6 meses impecável, cores incríveis qualidade Samsung msm(Sou suspeito para falar pq gosto da marca kkk), já tive um AOC 75hz 1ms painel TN, sinceramente não vi muita diferença entre eles com relação a ghosting ou tempo de resposta, acho que só proplayers(aqueles que jogam 25hrs por dia kkk) msm para perceber alguma mudança.
A minha dica é se vc é um jogador casual Fuja dos Painéis TNs, esse 1ms vc não ira perceber e vai acabar utilizando uma tela horrível no seu dia a dia só por causa desse marketing de tempo de resposta.
Procure por monitores com pouca reclamação de problemas, bom suporte pós venda e uma boa qualidade de imagem, e seja feliz.
seraffimmai 2021
O 144hz com tela Oled não sumiu '~'
tonybluemai 2021
Então @Angelo.Casonatto , tem alguma dica de monitor com melhor custo benefício nessas características?

- Painel: IPS
- Tamanho: 27"
- Taxa: => 144Hz
- G-SYNC: => Compatible

*Para uso em jogos sem ser competição.

(sem deixar de lado uma garantia que presta)
Comprei um monitor com 1Ms e adivinha? Nao uso kkkkkkk. Voce precisa escolher entre 1Ms ou Vsync/Gsync. E eu vou sempre com a segunda opção.

Monitores nao deixam ativar as 2 juntas
1
tonybluemai 2021

Não sabia dessa informação, bom saber.
sanjuanmai 2021
165 de frete (embarrassed)
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Melhor preço desde a promobug que este mesmo monitor saiu por R$1200

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.