Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Monitor Gamer Samsung 27” LED - Curvo Widescreen Full HD 240Hz 4ms - R$2113

Monitor Gamer Samsung 27” LED - Curvo Widescreen Full HD 240Hz 4ms - R$2113
Expirado
46 Comentários
ian.mar 2021
Eu acho q compensa mais pegar o LG 27, já que ele tem painel ips e de 144-240 hz não faz tanta diferença
albukerkmar 2021

Ah, Ian, mas quem compra painel de 240Hz é justamente pq liga pra essa diferença, senão não gastaria mais pra isso. Eu nunca precisei de mais que 120Hz, mas...gosto é gosto. Mercado é livre pra atingir todo e qualquer público né. Achei interessante postar por ser o preço mais baixo do histórico, talvez alguém estivesse de olho..nunca se sabe.
ian.mar 2021

O problema é que esse monitor tem painel va, que é um dos piores input lag com relação a painel, acho q pra quem for pegar 240hz utilizaria um com painel tn, como os benq, ou o ozone. Mas pra quem se importa, boas compras.
albukerkmar 2021

Input lag não tem nada a ver com o tipo do painel. Tempo de resposta do pixel sim. Creio que você tenha se confundido aí. Mas olha... tem que ter muita coragem de sacrificar tudo que um painel VA ou IPS oferece pra comprar um TN por míseros milissegundos de diferença no tempo de resposta do pixel. Monitor não tem outras características a considerar não? Tem hora que dá impressão que 100% dos consumidores aqui são pro players viciados donos de visões espetaculares sobrehumanas que necessitam de 240Hz 1ms em todo painel e não estão nem aí pra qualquer outra coisa. É bizarro e cansa toda vez que postamos promoções. Igualzinho a discussão de teclado membrana x mecânico kkk

Olha, enquanto eu entendo seu argumento e ele tem lá sua lógica, eu ainda não entendo o motivo desse monitor existir, ainda mais por esse preço.

Por R$ 2100 você pega um monitor 240Hz, que não vai te entregar 240Hz se vc quiser competitivo (menos de 30% das transições abaixo de 4,17ms pelo review da TFT Central), não vai te entregar uma imagem sem borrão (muito smearing), e vai te entregar bons contrastes (pra jogadores de CS:GO que vão por o Gamma no máximo pra enxergar o cara entrando caverna), boas cores, e uma tela de 27" (que vc vai ter que mexer a cabeça pra enxergar tudo).

Enquanto por menos que isso vc ou pega um:

AOC Agon TN por R$1800 se vc quiser mesmo jogar competitivo sério, que vai te entregar efetivamente os 240Hz "0.5 ms" (tá, isso não kk), e já que vc vai aumentar o gamma pra jogar, o painel TN provavelmente não vai te atrapalhar.

ASUS VG249Q1R/Equivalente por ~R$1500 ou menos, que vai ter um painel IPS, 1 ms, 144Hz, que vai te atender muito bem pra tudo que não seja o top do top para competitivo.

A galera gosta de brincar que é frescura o "4 ms" x "1 ms" - e na maioria dos casos é mesmo - mas esse painel aí do CRG50 não parece entregar uma experiência satisfatória pra quem quer focar no competitivo não...

Pra quem quiser ver um review completão dele: tftcentral.co.uk/reviews/samsung_c27...0.htm
albukerkmar 2021

Você está corretíssimo. Se dependesse de mim, vários monitores assim sairiam de linha. Também sei que há outras boas opções. Se a gente for discutir custo-benefício, a conversa muda totalmente. Só quis dizer que, na particularidade dele, com as vantagens e desvantagens, ainda tem gente que tá de olho e quer pegar e por isso postei a promo. Mas se alguém me perguntasse pessoalmente por uma indicação, não apontaria o dedo pra esse não. Fujo bastante do público-alvo kkkk Sei também que tem gente que acha que precisa de 240Hz e nem sabe o que está pensando kkkkk mercado é essa doidera aí por causa dessas coisas.. igual celulares com câmeras de 108MP, que impressionam pelo número alto de MP, mas não pela qualidade do sensor..
Enfim, muito obrigado pelo comentário, deu boas alternativas pra galera! Abraço

eu comprei esse LG 27", lindo monitor IPS com cores muito boas, porem ambos vieram com stuck pixel e tiver que trocar com a maior dor de cabeça na magazine luiza, acabei ficando com esse samsung 27" 240hz, sinceramente? nao vi tanta diferença assim em "hz" até porque nao tenho olho super foda para pegar detalhes, mas eu acabei curtindo o mesmo, a curva nao me incomodou e até momento sem problemas tb de dead/stuck pixel
pedrottmar 2021

Nao to entendendo muito essa discussao porque nao entendo nada do tema de monitores... Esse monitor, no fim, é bom ou não? Achei que 240Hz era MUITO mais caro. Porque esse é mais barato? E que outros elementos devo considerar na compra que esse monitor tem e que esse monitor não tem? Se puder esclarecer, agradeço demaaaaaaaaaais!!
pedrottmar 2021

Voce tem recomendacoes pra newbies no assunto monitor? Jogo CS:GO mas também curto jogar um Tibão então gosto das imagens bonitas, além de querer os Hz heheh
al.smar 2021

Mano, HZ um de 144Hz está ótimo, diferença para 240hz é pequena, esse negócio de 1ms/4ms e etc......tem que ser ninja para perceber 0,003 segundos, soa mais como marketing (frescura para mim)
al.smar 2021

Pega um monitor 144hz do tipo IPS ou VA, é balanceado entre competitividade/preço e qualidade de imagem.

Tentei explicar de uma maneira fácil aqui e nada kkkkkk, acho que mesmo lendo vários artigos sobre monitores e reviews eu ainda não entendo 100% do que cada valor significa e pq cada um importa.

Mas basicamente, 240Hz não significa necessariamente 240Hz kkkkk, pq as vezes o pixel demora muito pra mudar de cor, e vc acaba tendo uma informação "atrasada" na tela, a cada ciclo. Muda um ciclo a cada 4.16 ms (no 240Hz) e o pixel demora digamos, 10 ms para mudar de cor, isso significa que aquele pixel naquela mudança de cor, vai demorar 3 ciclos praticamente para mudar de fato, isso essencialmente se traduz como "ghosting", ou um "caminho" atrás dos objetos.

Imagem do comentário
Na imagem acima, os três monitores são 240Hz, o mais a esquerda é o Samsung do tópico (CRG50). Percebe como é bem evidente que, na imagem atual, dá pra ver traços das imagens anteriores, que era o mesmo disco voador alguns pixeis atrás, isso acontece pq aqueles pixeis que antes estavam exibindo o disco voador, demooooooram para mudar para o verde do plano de fundo.

Isso é SIM perceptível durante o uso. Alguns milissegundos a mais no tempo de transição e se torna perceptível esse "rastro" atrás de objetos. Muita gente sacaneia falando que tem que ser "super-homem" pra perceber uma diferença de 4ms para 1ms. O Acer Nitro (o mais a direita dessa imagem) tem um tempo médio de GtG de 4.8ms (na caixa diz absurdos 0.1ms - aí já mora a mentira), enquanto o CRG50 (da esquerda da imagem) tem um tempo médio de GtG de 10 ms (na caixa diz 4ms). Só por curiosidade, o AOC tem 5.2ms de GtG médio e na caixa diz 1ms.

As partes mais perceptíveis de rastro da imagem são nas transições do preto (na beira do disco voador), isso é uma característica do painel VA, que tem um contraste muito alto, e demora muito pra mudar do preto tons de cinza intermediários (leia-se qualquer cor mais escura, para qualquer cor intermediária, pq a cor é aplicada posteriormente, nessa camada dos pixels só se trabalha com tons de cinza). Ali, os pixeis demoram cerca de 40 (QUARENTA!) milissegundos pra transicionar. Fazendo conta de padeiro, isso equivale a 25Hz, ou uma persistência de 9 ciclos, a 240Hz.

Em resumo: Não acho que esse monitor seja bom para uso a 240Hz. Tirando os Odyssey G7/G9 da Samsung, acho que nenhum painel VA no mercado consegue entregar 240Hz com qualidade satisfatória. Para 240Hz, busque monitores com painel TN ou painel IPS.

TN = mais rápido de todos, pior qualidade de cores, contraste ruim (pretos acinzentados), ângulo de visão ruim.
VA = costuma ser o mais lento de todos, principalmente em transições escuras. Boa qualidade de cores, alto nível de contraste (pretos bem profundos), ângulo de visão ruim. Muito comum serem CURVOS.
IPS = intermediário em rapidez, não tem o problema das transições pretas do VA, mas não é tão rápido quanto TN. Melhor qualidade de cores, contraste ruim (pretos acinzentados), ângulo de visão muito bom.

No geral, IPS costuma agradar mais gente, é um bom meio termo. TN costuma ter cores lavadas, mas sem dúvidas é o melhor competitivamente. VA tem bons contrastes, mas peca em tempo de resposta (usualmente) - por isso não vejo lógica em painéis VA 240Hz.

A verdade é, atente-se aos reviews de sites confiáveis. Hardware Unboxed no Youtube, TFTCentral ou RTINGs. Os fabricantes mentem muito.

Cara, eu diria que a não ser que vc queira levar muito a sério o competitivo, vai em um 144Hz IPS mesmo que tá bem servido. Tem o AOC 24G2 (que reclamam muito de controle de qualidade) e o VG24Q1R que me vem na cabeça, mas tem vários da Asus que usam o mesmo painel e são bem bons em termos de tempo de resposta, qualidade de imagem, enfim.

Se quiser ir mais sério no competitivo e ainda manter a qualidade de imagem, tem um Acer 240Hz IPS, XB253QG, um ASUS TUF (VG25QM ou VG27QM se quiser 27" - que eu acho contraprodutivo em competitivo).

Se quiser ir o mais sério possível no competitivo, aí não tem como, pega um BenQ 2546K, com DyAC. É TN, vai perder qualidade de cores, mas é o melhor que tem, e o que deve te oferecer a imagem mais limpa em movimento de todas as opções do mercado.

Particularmente eu saí de um 144Hz TN (Dell S2716DG, inclusive tô vendendo) para um VA 240Hz (Odyssey G7). Não jogo muito competitivo para dizer que tive uma diferença considerável. Dá pra perceber sim, na área de trabalho principalmente e em testes como o UFO Test e tal, mas nada muito drástico. Pra levar 1440p 240Hz também só um monstro de um PC. Joguei Doom Eternal recentemente, e variava entre 130-200fps. Dos 180 pra cima eu não conseguia diferenciar não. De 130 para 180 já dava pra perceber um pouquinho, mas assim, sem o contador de fps não sei se eu ia ver nem essa diferença.

Talvez se eu tivesse acostumado a jogar CS GO ou algum competitivo da vida em 144Hz por muito tempo, e jogasse dps a 240Hz cravado, eu sentiria melhor, mas enfim.
felipecadalmar 2021


Basta desativar o G-Sync.
mdlmar 2021

Tava de olho nesse monitor da Dell pelo preço, pq ouvi falar q esse TN por ser da Dell, tem uma qualidade realmente muito boa, porém eu curto mais contraste, no caso OLED ou VA
Sentiu alguma ou muita diferença em QUALIDADE de imagem do TN(pq apesar de ser TN, é um Dell)pra esse Samsung VA G7?

Outra coisa, citou q o IPS tem as "melhores" cores; no caso são as cores mais bonitas ou mais precisas? Tipo, se na foto no monitor é verde claro, na hora de imprimir não vai ter diferença, vai ser o verde exato q tava na foto, ou seja, é fiel e preciso as cores do IPS, q eu saiba é isso, não q sejam as cores mais bonitas mas sim mais fiéis e precisas ou não? XD

Por curiosidade, quanto que vai pagar no Dell? Não vendi o meu ainda haha, não sei bem quanto vou pedir.

Assim, eu nunca achei as cores desse TN particularmente ruins, eu tenho um notebook da Dell gamer que jesus cristo, é sofrido a tela dele em termos de qualidade de cores. Mas também, a tela do note acho que atinge perto dos 50% do sRGB, o Dell já tá na faixa dos ~75%. Ainda não é o ideal, qualquer IPS/VA vai ter 90%+ do sRGB, mas em termos práticos eu senti uma diferença boa.

O VA com certeza tem contraste melhor, não testei extensivamente por que os jogos q eu tenho jogado eu coloco o equalizador preto alto pra melhorar a visibilidade no escuro, então eu "capo" artificialmente o contraste do monitor pra ter vantagem competitiva. Mas vendo filmes assim, bem perceptível como os pretos são bem mais profundos que o TN, que era meio lavado. Outra coisa é que, em testes tipo o lagom.nl/lcd-test/black.php...k.php (tons de branco e de preto), no TN eu nunca consegui calibrar para que eu tanto enxergasse a diferença entre os brancos mais brancos (tipo, lá pelo 252 eu já não conseguia diferenciar do 253 e 254) quanto a dos pretos, então era um ou o outro. No G7 eu nem mexi com calibração e consigo ver claramente a diferença desses tons.

Quanto as cores desses painéis eu não vou saber dizer bem se é muito melhor do G7 em relação ao Dell, eu acho as do G7 até meio lavadas, mas eu quase 100% do tempo tô com o equalizador ligado, então deve ser por isso, fora que eu nunca tentei mexer nele pra dar as cores que eu gosto como eu fiz no Dell, enfim.

VA x IPS minha comparação de cores foi beeeem superficial. O IPS no geral é melhor pra trabalhos profissionais com cores, em particular pq as cores só vão distorcer em ângulos muuuito oblíquos, e por que usualmente os painéis que tem mais espaço de cores são IPS (% de cobertura do sRGB, Adobe RGB, DCI-P3, etc.), mas não é muuuita diferença não em monitores gamers. Se vc for procurar monitores profissionais no entanto, a vasta maioria vai ser IPS.

Cor "bonita" acho que varia muito do gosto, tem quem prefira mais realista, mais saturado, etc. Aí varia da calibração, tanto a q vc faz quanto a que vem de fábrica, que aí varia de painel, de fabricante, etc. Geralmente ambos VA e IPS vão entregar bem 100% do sRGB que é o que vai ser usado na maioria em jogos, filmes (fora do HDR), etc. As diferenças de cores entre os dois vão sobrar mais pra o DCI-P3 (filmes digitais em HDR, edição de vídeo, etc.).

E cor precisa depende muito da calibração, quando ambos não cobrem o espaço total das cores, o que cobre mais vai ter resultados mais precisos (quando calibrado) mas se não for calibrado por um profissional, raramente algum desses gamers vai ser preciso o suficiente pra trabalho sério de cores.

Edit: Ah, vale ressaltar que o TN do Dell é bem antigo, acho que o S2716DG é de 2016. Hoje um Omen X27 por exemplo cobre facilmente 100% do sRGB sendo TN, e 75% do DCI-P3, ou seja, não deve em nada para um IPS/VA moderno em termos de espaço de cores, quando visto de frente, então o "preconceito" com TN é até meio bobo, hoje em dia.
pedrottmar 2021

Caraca, MUITO esclarecedor!! Muito obrigado! Vou procurar um IPS 144h entao! ou 240hz dependendo do preço. Alguma indicação? Obrigado mesmo, cara!! Espero que a máxima seja verdadeira: que a sua gentileza faça a roda da gentileza girar!! Abração!
pedrottmar 2021

Acabei de ver este outro reply! Muito obrigado!
didiobrmar 2021
"ainnn mais esse é de 4ms"
albukerkmar 2021

kkkkkkkkkkkkkk dessa vez vc chegou primeiro que eles!
drc15mar 2021

2k num monitor 4ms? Tá bom, a grana é vc sua mesmo
al.smar 2021

Como se uma diferença de 0,003 segundos fosse relevante...(se é que esse monitores 1ms realmente cumprem esse requisito)
drc15mar 2021

Exato! Então porque pagar 2k se vc pode pagar metade (ou um pouco mais vai) num monitor com os mesmo 4ms?
al.smar 2021

Concordo contigo mano, mais vale um monitor barato 144hz e IPS, tudo marketing...1ms/5ms ou 10ms...Tem que ser um super-homem para se incomodar com 0,001 segundos na prática.

Oq vale a pena investir é em qualidade de imagem (cores, brilho, ângulo de visão pegando VA ou IPS ou Resolução em relação ao tamanho da Tela), Tempo de resposta e atualização é algo bem relativo, na prática mesmo e com uso do produto é ínfimo o impacto acima de 144hz ou de centésimos de segundo.

Eu uso esse Samsung dá promoção, confesso que só comprei pq peguei na Promoção por R$1199 , caso contrário iria em um LG ou AOC básicos, já fazem mesmo efeito.
drc15mar 2021

Pronto, é esse meu ponto! Não estou fica do tão louco.

Em tempo, pagar $1200 nesse Samsung é UM PREÇO BOM DEMAIS!!
albukerkmar 2021

Esse preço é de um bug que teve e alguns aproveitaram. Nunca foi esse valor realmente kkk
otaaviomar 2021
Comprei naquela promo dos 1299,00. Agora qualquer preço eu vejo como caro.
albukerkmar 2021

Contra bug não tem como competir né, man kkkk
Peguei esse naquela promobug das Casas Bahia por R$1199 e não tenho do que reclamar, monitor EXCELENTE.
felipecadalmar 2021
Ah, cara, olha esse preço.
Sempre bom lembrar que se você for ruim um monitor de mais Hz não melhora nada
Só vai ser ruim com mais frames por segundos

E que sua placa de vídeo precisa aguentar
lekinhomar 2021

Caramba mano, vc é bem inteligente hein, não e pra qualquer um ser detentor dessa informação, PARABÉNS

Obrigado
mr.unrealmar 2021
Se você quer velocidade de verdade, nessa faixa de preço, só 240hz TN, pq os Fast IPS de 240hz são 3k mais, não adianta ter VARREDURA de 240HZ, se a velocidade de pixel não acompanhar.

VARREDURA = 144hz, 240hz, etc.
Velocidade do pixel = 1ms, 2ms, 4ms, etc.

Para um display 240hz VERDADEIRO, precisamos de um pixel com velocidade inferior a 4.16ms esse painel VA só consegue isso em algumas transições claras (pixel claro para pixel claro), em transições escuras o painel VA é muito mais lento, chegando a 20ms em algumas transições.

A Samsung corrigiu isso no painel VA novo que é usado no G7 e G9, que é 3x mais rapido que esse.
albukerkmar 2021

Sim, finalmente um comentário correto.
Ainda assim, quanto à promo, quem compra com certeza tem que considerar que os novos modelos custam o dobro do preço por uma diferença mínima que a maioria das pessoas acha imperceptível. Aí cada um avalia se vale a pena gastar essa grana a mais. Valeu por postar um comentário esclarecedor. Vai ajudar a galera. Abraço
lucascosta1mar 2021

Acho que 3K vc exagerou, mas realmente um 240hz IPS é mais caro que esse VA da Samsung, tem o Acer Predator XB253GX por 2379 no site oficial da Acer e o Alienware AW2521HF que de tempos em tempos fica por 2599 na Dell Outlet ou comprando com CNPJ novo por 2750-2800.
Isso que eu falo também, não adianta ter 240hz com um tempo de pixel "ruim", as vezes pode ser até pior que um bom 144hz. No COD Warzone onde tem vários detalhes escuros qualquer VA a não ser esses G7/G9 sofre absurdamente com Black smearing.
al.smar 2021

Esse Predator que tem valor de 2379 não é 24 polegadas?
lucascosta1mar 2021

Sim ele mesmo, porém é um ponto "positivo" para jogador competitivo, as vezes o tempo de olhar o radar lá no canto num de 27" é o tempo de perder alguma informação e morrer, é um ponto a se considerar, tanto que 99.9% dos jogadores competitivos de qualquer FPS usa monitores entre 23-25".
al.smar 2021

Sim, entendo (tem razão, principalmente em relação a visão periférica, monitores de 27 polegadas atrapalham), mas esse por ser bastante curvo acredito que não tenha esse problema, ele compensa o tamanho com a curvatura que facilita visão periférica, acabei optando por ele (mas foi pelo valor, peguei de 1199)
lucascosta1mar 2021

Nesse valor obviamente ele é a melhor escolha, essa promobug da Casas Bahia eu choro até hoje em perder kkk
Em tempo, pra alguém que não precisa tanto, não tem tanto $, mas quer algo similar, o 24" 144hz tá 1300
Já tive e recomendo, inclusive sdds... Não perde nada (exceto resolução) pro que uso agora
pedrottmar 2021
Não estou achando esse ASUS VG249Q1R para vender
verahonmamar 2021
Alguém sabe me dizer qual melhor monitor até 900 reias?
felipecadalmar 2021
O único ponto negativo do monitor é o Adaptative Sync, que aumenta muito o Ghosting. Preciso utilizar o monitor com ele desligado.
Galera, eu tô atrás de 2 monitores 27 para concluir a mudança de setup. Quero algo com qualidade de imagem boa (até pq eu jogo, mas não sou pro, jogo por diversão e tbm vou usar para assistir uma Netflix e trabalhar), mas não quero algo muuuuito caro. Cada monitor na faixa máxima de R$ 2.500,00 o que recomendam???
damasrafaelmar 2021
Eu to satisfeito com o Aoc hero 27. Custou 1600. Entrega 144hz, 1ms (de verdade) IPS. E sem dead pixel antes que os boca de sacola comecem de mimimi.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Acesse pelo APP e conclua a compra à vista com cupom UPGRADE150.
Parcelado com cupom fica R$2.224.
Pelo gráfico do pelando, é menor que a baixa histórica.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.