Vendido por AliExpress
R$285
322°
[MOEDAS/APP] SSD Sata Cusu 512Gb
Ao abrir o link irá mandar para a página de moedas do Aliexpress, o clique no primeiro produto para resgatar com o máximo de moedas!
Utilize o cupom e moedas para chegar no preço.
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
12 comentários
Presta?
@wellington_junior Vi gente defendendo na última oferta que vi dele. Eu, sinceramente, não confio. Memória CUSU (ou de qualquer outra marca aleatória), até vai. Já no caso de SSD, eu não arriscaria essas marcas aleatórias de AliExpress.
@caeiro bom, não um cusu mas tenho um sdd sata xraydisk de 1TB que paguei 100 conto na epoca de ouro do ali e ta aqui comigo vai fazer 4 anos
@yl3792 Meu ponto é que espera-se uma menor incidência de falhas em produtos de marcas mais renomadas (perceba o "espera-se", pois mesmo marcas famosas tem modelos problemáticos). Até hoje, tem muita gente feliz da vida com seus SSDs Goldenfir, xraydisk, etc. No entanto, o número de pessoas que eu via reclamando era muito maior do que o que eu via no caso de produtos da Kingston (exceto um determinado modelo SATA), da Lexar (salvo um modelo SATA que apresentava problemas de performance), da Crucial, e de outras tradicionais. Isso também era agravado pelo fato de a garantia ser praticamente inexistente.
Como uma falha no SSD geralmente resulta em perda de dados, eu prefiro não investir em algo que tenha maiores chances de dar problemas. Também costumo recomendar para outras pessoas que façam o mesmo. A exceção é quando a pessoa não usa o SSD para armazenar dados importantes (por exemplo, quando a pessoa quer só um "SSD secundário para jogos").
@caeiro só complementando, hj temos a nuvem, eu mesmo pago gemini pro, e tenho 5tb de espaco de armazenamento, ou seja, independente de confiar no seu ssd, nao ter backup em nuvem hj em dia é loucura.
@miradescontinho Apoio seu ponto, mas destaco duas coisas:
1) Backup externo, em infraestrutura que não lhe pertence, não pode ser tratado como garantido, pois você fica exposto a arbitrariedades do provedor do serviço (Google Drive, One Drive, Dropbox, etc). Ou seja, é preciso garantir a existência de redundância local.
2) Muitos serviços de armazenamento fazem uso dos dados dos usuários para propósitos diversos, logo, para muita gente, essas opções mais populares não são a melhor solução.
@caeiro sim, correto, mas ainda nao anula serviços de nuvem como opção de backup. além de outras mídias físicas como Hd/pen drive. backup é algo negligenciado, mas alternativas como nuvem + mídia fisica offline sao boas soluções.
sempre haverá contra pontos, se vc considerar apenas eles nem backup terá.
@yl3792 eutenho dois SSDs asgard da era de ouro. um de 1tb no pc e outro de 2tb no ps5.
@wellington_junior a marca cusu é submarca da mesma fabricante que asgard gloway. essa marca cusu é de CxB, claramente, nao tem a mesma qualidade das grandes, mas comparadas as outras white label baratas, pode ser a melhor ou esta entre as melhores.
observação: se quer algo que transmite mais confianca e qualidade, vá para marcas confiaveis e de melhor qualidade, aqui é território de baixo custo e sorte. eu tenho 4 ssds, 1 deles é de marca confiavel e excelente qualidade, restante é white label barato.
fosse nvme eu pegava, durasse 1-2 anos ja tava bom kkkk
10% de desconto com moedas só???
Cara cusu não é primeira linha não, mas é uma marca honesta eu tinha memoria deles é um bom custo beneficio