Missão Extra itiMania: Receba via PIX e ganhe R$5
Expirado
Vendido por Iti Itau
Grátis
1563°
As melhores, classificadas pela comunidade.

As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Ainda não.
Provavelmente a partir da semana que vem. Eles devem avisar pelo app.
Vai ser preciso enviar ou receber através de uma chave PIX e não informando o número da agência e conta.
Bancos são as instituições q mais roubam (é tanto imposto, taxa e juro) só q do jeito "legal", pois são uma agência com o aval do Banco Central.
Sksksksmsksksns sksksksmz
Pode ser verdade sksksk
Banco, meu amigo. Lucros exorbitantes. Além disso deve sair mais barato que pagar um ator e um horário na TV aberta.
Um dica para vocês: não deixem dinheiro lá de forma alguma.
Acabamos de descobrir que roubaram o acesso ao iti do meu NOVAMENTE.
Da primeira vez sacaram o dinheiro que tinha e excluíram a conta. Ele ligou lá e a Iti retornou tudo. Sinceramente não fazemos ideia de como isso foi possível. Isso tem uns 3 meses.
Da segunda vez tentaram fazer com que ele enviasse o código de alteração por whatsapp, mas ok. Não somos trouxas. Ele mandou o cara se lascar e bloqueou. Trocou a senha de novo. Isso não deve ter um mês.
Hoje saímos para jantar e quando retornamos vi que ele havia recebido e-mail de alteração de número de celular. Tentei acessar o iti e conta um telefone DDD 11 cadastrado. Já passou das 22h e o atendimento do iti já encerrou. Agora só segunda. Detalhe é que antes disso ele não estava conseguindo fazer nenhuma transação e não havia ligado lá ainda para saber o que tava ocorrendo. Não temos ideia de como conseguiram alterar o número de celular, pois o código chegou no e-mail dele. Não tivemos nenhum problema com o e-mail dele. Sinceramente, me passa a sensação que tem gente de dentro do iti colaborando, pq nunca aconteceu nada igual por aqui e olha que somos adeptos de todos os apps.
Por isso, indico novamente, tomem cuidado e não deixem dinheiro no app. Por aqui foi só com ele, mas não confio mais no app de jeito nenhum (especialmente depois de hoje).
Que bizarro
Demais! Estava conversando com meu noivo e chegamos à conclusão que alguém conseguiu roubar os dados deles e liga para lá se passando por ele e fingindo ter pedido acesso ao celular e email. Mas que apenas a segunda atendente foi esperta o suficiente para ligar para o número cadastrado para saber se era ele mesmo que tava tentando alterar o cadastro. As outras duas se deixaram enganar. Mas cara, na boa, como assim??? Como uma atendente altera os dados cadastrais apenas com alguém no telefone? Ainda mais se tratando de algo que é praticamente uma conta bancária. Não faz sentido nenhum. Segurança zero. Atendentes bem mal treinados para esse tipo de situação. Para vc ter ideia, o email de alteração/verificação que chegou para ele se quer dá a opção de avisar automaticamente que não foi ele. Fui pesquisar e vi várias reclamações de casos idênticos no reclameaqui. Inclusive se um cara com quase 4 mil na conta e que o iti tava querendo que ele prove o número de telefone dele (que foi o usado para cadastro) é mesmo dele e não aceita o cabeçalho da conta como comprovante. Ou seja, o golpista pode trocar de boa. Agora a gente tem que se rebolar para provar que somos nós mesmos. Sinceramente, bem decepcionada. Nunca tivemos problema do tipo com picpay/ame/mercadopago/etc, tampouco com os apps dos bancos.
Por fim o golpista dessa vez ainda fez o favor de fazer isso sábado à noite. Contanto com ele agora só segunda de manhã. Volto para cenas dos próximos capítulos. Mas a vontade mesmo é de tacar um processo neles.
to tendo esse problema com o magalupay
Caramba, que rolo. Não imaginava que o iti estivesse tão despreparado sistemicamente para esses casos. Eu nunca tive problemas nesse sentido com nenhum app ou banco. Sim, por favor, volte aqui e depois nos atualize rs
Na internet há sites que vendem ficha cadastral completa por 25 reais, utilizei uma vez pra rastrear um indivíduo que estava se esquivando de notificações judiciais. Rsrs Incluem todos os dados básicos como nome completo, CPF, identidade, aniversário, etc, além de nome completo dos pais, últimos endereços, números de telefone, etc. Você fornecer um dos dados, por exemplo email, te dizem quantas pessoas eles tem cadastro com aqueles dados e te dar o nome pra você escolher quais cadastros completos quer comprar.
Banco de dados pessoais é um negócio, imagino que seja por isso que aparecem vendedores de marketplace vendendo produtos que nunca serão entregues, a loja estorna o valor pago pelo cliente, mas ele acabou de doar nome, endereço, email, telefone pra sabe-se lá quem. Imagine uma empresa de cobrança que não consegue localizar uma pessoa inadimplente? Um banco de dados com endereço, telefone e email atualizados é válido pra eles.
Também? Pqp =/
Volto sim! Provavelmente devem fazer a mesma coisa que fizeram da primeira vez. Mas sinceramente depois da terceira vez, já falei para ele retirar o dinheiro que tem lá (qdo devolverem a conta dele) que era cerca de 20 reias e encerrar a conta. Definitivamente não vale a dor de cabeça enquanto não melhorarem a segurança deles, pq pelo visto ele vai continuar tendo esse problema direto.
Já me utilizei desse serviço inúmeras vezes anos atrás qdo trabalhava em empresa de cobrança e confesso que havia me esquecido completamente. Isso seria só mais um motivo para o iti exigir documento, selfie, vídeo e tudo mais para modificar a senha e email de alguém que diz ter perdido ter acesso. Pq ou foi assim, ou foi com a ajuda de alguém de dentro. Mais um motivo para não confiar na segurança deles. Teoricamente qlqr um liga se passando por você e consegue alterar tudo na sua conta. Foram 2x bem sucedidas e 1x frustrada numa única conta. Isso não faz o menor sentido.
Estou passando por isso também. No meu caso, além de roubarem o dinheiro que tinha na minha conta, conseguiram criar um cartão de crédito que era algo Beta que ainda está começando no aplicativo( Como é o próprio cartão de crédito em si) . Ainda estou contestando as compras que fizeram com esse cartão, já fiz o boletim de ocorrência, já fiz reclamação no Banco Central uma dor de cabeça só. Esse aplicativo deixou de ser considerado seguro. Outras sete pessoas próximas que usavam tamanho esse aplicativo passaram pelo mesmo.
Caraca, eu tinha esquecido que eles estão oferecendo cartão tbm agora. Putz... agora fiquei com medo disso tbm. Ainda mais que o score dele é bem alto. =/
Na boa, no seu caso muito provavelmente você ganha danos morais se entrar na justiça, além da retirada das cobranças. (E provavelmente repetição de indébito pelas cobranças indevidas).
Doidera. Printa tudo como provar, se eles não devolverem JEC neles.
O ITI é a tentativa do ITAU de criar um concorrente pro nubank (e fintechs em geral) ai vc tem um problema sábado a noite e tem que esperar segunda de manhã pra resolver. O suporte não é 24h. Qual é a lógica? Só falta eles mandarem vc procurar uma agência do ITAU pra resolver.
Exatamente! Não faz o menor sentido não ter suporte 24h. Esperar quase 2 dias para um suporte numa situação dessa é absurdo.
Mas.. como descobriu a conta dele? Como sabia que ele tinha? Não foi alguém aí de perto
Já aconteceu isso direto por aqui mas sempre era alguém próximo
Você viu o print que deixei do telefone que cadastraram? De São Paulo. Da segunda vez tbm foi DDD de São Paulo. Da primeira vez sacaram o dinheiro para a conta de alguém que nunca nem ouvimos falar e a atendente deu o nome para saber se ele conhecia. Então, não, nenhuma das 3x foi alguém próximo. Até pq somos nós que resolvemos tudo de todo mundo e temos os dados de todo mundo e não o contrário.
Eles devem usar os dados que tem para tentar "recuperar senha", se der certo é pq a pessoa tem cadastro. Não é difícil. Eu mesma já fiz isso com meus dados em sites que eu não lembrava se já tinha cadastro.
Logo, não, não foi alguém de perto. Mas ainda que fosse "alguém de perto" ligando e se passando por ele, continua sendo falha de segurança do iti.
geralmente o problema é na pecinha
Se o seu comentário foi uma ironia para dizer que o problema é o usuário (famoso peopleware), dá uma lida nos meus últimos comentários qdo liberarem.
Olha só o que aconteceu comigo agora. Picpay pediu uma validação de segurança. As perguntas foram pra eu identificar em casa pergunta, dentre 5 opções, a que eu considero familiar...
Celular, Um número de celular que usei há séculos atrás quando eu acho que picpay nem havia sido fundado e bairro, um bairro que morei também se bobear antes desse app existir, coisas de mais de 10 anos atrás! além de mês de aniversário da mãe. Esses apps estão construindo um banco de dados sobre a gente que extrapola o limite do razoável. Rsrs
Chocada! Não faz nenhum sentido pedir para confirmar dados que você nem informou no cadastro.
Não quero cadastrar chave no iti agora porque não estão pagando nada por isso. Kkkkkk
Estavam pagando 5 reais pelo CPF e 5 pelo celular ha algumas semanas. Tu não ficou atento rs.. E não, acho que no iti não dá se você nao tiver sei cadastro. Acho que tem algumas instituições que permitem, tipo Banco do Brasil, segundo o que eu testei
PicPay também tive péssimas experiências de atendimento. Continuo utilizando pelos benefícios de cashback, mas sem confiança para colocar dinheiro lá. Eles não têm extrato!
Tbm acho absurdo disso do picpay não ter extrato. Uso ele só para facilitar pagamento em alguns apps e o cartão cadastrado deixo sem limite. Só altero qdo vou usar. Nunca tive problema, mas sempre fico com o pé atrás.
Hoje eu estava conversando com meu noivo que não consigo confiar meu dinheiro nesses bancos digitais, exatamente por isso. Acontece um problema e você não tem aonde "bater na porta" para sentar lá até resolverem seu problema. E olha que sou super adepta de coisas digitais, ratinha de compras na Internet há uns 15 anos, etc. Mas banco, sinceramente, não consigo confiar. Até tenho conta, mas só para usar qdo vai me facilitar em algo.
Conheço gente que já perdeu dinheiro lá parado na conta, conseguiram transferir. Acredito que não é tão seguro assim o quanto pensa.
Eu tbm não, mas meu noivo tá sofrendo com isso. Três vezes é muita coisa para um período tão curto e sem melhoria da parte deles na prevenção disso. Eu já tive o cartão do BB clonado algumas vezes, mas em todas elas eu percebi uma melhora significativa do banco na prevenção. Hoje em dia nem conseguem mais, já bloqueiam o cartão na tentativa. Às vezes bloqueiam até qdo sou eu mesma fazendo compras (embarrassed) (embarrassed) . Então confio que o banco tá preocupado em prevenir esse tipo de coisa. Mas o Itaú tá me decepcionando muito, pq não mudaram absolutamente nada nesse meio tempo para prevenir esse tipo de situação.
Exemplo: Digamos que o iti tenha uma falha onde é possível acessar os dados armazenados por outro aplicativo, porém para isso é preciso ter acesso ao celular, ai a pessoa tem alguma versão antigo do android e/ou algum aplicativo malicioso (já alerto dos IPTVs, tem muitos que roubam dados), ai pronto, tá feito o estrago.
Então é preciso ficar atento, não instalar apps desconhecidos, apps estranhos que pedem permissões que teoricamente não precisam. Ao perder ou ter o celular roubado (valido também para venda de usados) tentar trocar o máximo de dados possível para impedir alguma tentativa de recuperação ou acesso com dados antigos, caso obtenham acesso aos dados do celular. Não instalar custom roms (a não ser que vc confie muito em quem forneceu e não exista atualização oficial)... e devem ter mais coisas que não lembro agora.
Enfim, se vc tem ou teve algum problema do tipo, primeiramente eu desconfiaria do próprio aparelho, depois do aplicativo em si.
Faz o seguinte, vou te dar um resumo da nossa experiência:
Ele é analista de sistemas e, por experiência de anos de trabalho, técnico de informática tbm.
Eu, há 15 anos, já tinha concluído curso de técnico de informática e feito vários cursos de linguagem de programação (aos 16 anos de idade)
Usamos Kaspersky no celular (além do computador).
Não revendemos aparelhos usados (sim, prefiro perder o dinheiro da revenda do que por em risco meus dados. Por sinal, já deixei de enviar aparelho para assistência técnica pelo mesmo motivo.)
Temos malícia acima do normal com emails, sites, apps e etc.
Uso verificação em duas etapas em todos os apps que permitem (o que não é o caso do iti).
Tenho uma senha cadastrada para WhatsApp e telegram que é só deles.
Enfim, todas as medidas de segurança que eu conheço, eu aplico. Ele idem.
Mas se ainda assim você prefere "culpar" o usuário, você tem sérios problemas de ingenuidade. Infelizmente vivemos numa época aonde não tem mais segurança dos nossos dados. É dever da empresa se precaver. Um exemplo, mudei de aparelho esse ano e fui acessar o Inter no outro aparelho. Precisei fazer todo o trâmite de identificação de selfie e tudo mais, como se tivesse criando uma conta. No iti eu apenas precisei digitar meu CPF e senha e o código enviado por msg. Mas e se eu ligasse lá dizendo que não tenho mais acesso ao mesmo número? (Algo perfeitamente possível). Pois é... ao invés de fazerem um sistema de verificação de autenticidade decente, fazem isso.
Ahhh, só para complementar:
Não usamos IPTV e nenhum app do tipo, nem aparelho, nem nada. E o celular é sempre atualizado (especialmente porque geralmente é modelo novo, no caso S20 atualmente). Nunca tivemos celular roubado. Nunca instalamos nenhuma rom customizada, nem "versões melhoradas" de apps. Enfim... a propósito, só iti deu problema. Se fosse no celular, acredito que a vida dele estaria um inferno agora.
Bom, deu pra ver que nem leu meu comentário inteiro, mas beleza vou enfatizar:
Eu não falei especificamente pra vc (só estava fazendo um alerta), porque outra pessoas também tem o problema, não disse que é o seu caso, também falei que essa seria a primeira aposta, pois é o mais provável, não que seja o único motivo, não sendo isso, ai sim, pode ser o aplicativo, sistema de arquivos, sistema operacional, etc, etc.
Não li seu comentário inteiro? Citei praticamente tudo que você disse. Enfim... vc prefere acreditar que é mais provável que seja o usuário.
E não é? Você que é da área de TI, pergunta pra alguém que dê suporte, "qual o problema mais comum?". Tenho certeza que é mau uso. Mas como já disse, é o mais comum, não o único e eu falei no final: "primeiramente eu desconfiaria do próprio aparelho, depois do aplicativo em si", se você não se enquadrava no que eu falei, nem precisava ter se sentido ofendida, pois não era especificamente pra vc (nem citei tua mensagem).
e colocando vc de lado e pensando num contexto geral, eu falei alguma bobagem?
Não tem como o próprio usuário causar algo do tipo? As observações que fiz são falsas e não teria como obter dados por elas? A única possibilidade é que seja problema do aplicativo? É isso que você acha?
Só um exemplo: tem uma pessoa na minha família que tem mais de 80 anos, score baixíssimo (nome negativado) e nenhum cuidado com o celular (até por conta da idade). E o iti dela nunca foi roubado. Por que será mesmo??? Ahhh, acho que o cadastro dela não é interessante, né? Pois é...
Além do mais, se tratando de app de banco, a segurança para acesso tem que ser maior que um app comum. O BB só autoriza o meu acesso se eu for num caixa eletrônico autorizar o celular. A caixa só autoriza se eu confirmar o dispositivo no banco ou em outro dispositivo já cadastrado anteriormente. O inter tira selfie para saber se é a pessoa mesmo. Esses são os que eu me lembro. Mas o problema é o usuário. Entenda: quando se trata de banco/cartão de crédito e etc, o banco é o responsável por manter a segurança e se precaver das possíveis tentativas de fraude e tudo mais (inclusive mantendo o app seguro contra outros apps). Se tem dúvidas disso, só analisar as trocentas jurisprudências a favor do consumidor em casos semelhantes.
Sério esse exemplo?
Seguindo sua lógica: Roubam bolsas da pessoas na praia, mesmo que elas tenham cuidado, logo se uma pessoa idosa levar estiver de bolsa na praia ela tem que ser roubada.
Já falei e repito: a mensagem não foi especificamente pra vc, não ser o seu caso não invalida ser o caso de outras pessoas.
Se alguém liga lá se passando por mim e consegue fazer a cabeça do atendente para mudar os dados (telefone) no sistema, sim, o problema tá no app. E eu sei que foi assim pq da segunda vez a atendente teve a malícia de ligar para o número cadastrado para saber se era ele mesmo que estava tentando fazer alteração cadastral. Então, nesse caso, aonde está a culpa do usuário?? Conseguir nome completo, nome dos pais, CPF, email e data de nascimento de alguém é algo extremamente simples. Então, de novo, aonde está a culpa do usuário nesse caso?
Porque não é o seu caso. Você não se enquadra no que eu falei, simples assim.
Você pelo visto nem leu o resto da mensagem, tampouco entendeu o que eu quis dizer com meu exemplo.
De novo: o banco é responsável pela segurança dos dados de seus usuários, bem como pela segurança do acesso à conta. A culpa do usuário pode servir para qualquer outra coisa, mas para banco não serve porque o banco é responsável. O iti não oferece nada nesse sentido. Parece um app comum em questão de segurança.
Não é esse o problema Adriano. Mas se tratando de segurança de dados e acesso, o banco é responsável. Então não adianta você querer que o usuário seja o responsável. Não é só o meu caso. É o de todo mundo pelo simples fato que o Itaú deveria ter mais segurança no iti, seja nos requisitos de acesso ou com treinamento dos atendentes. Então sim, tanto o app quanto o atendimento tem uma falha grotesca de segurança e infelizmente qualquer um tá sujeito a passar por isso. Por esse motivo deixei o alerta. Eu não costumo deixar mais que 20, 30 reais no app. Mas pode ter gente que tá usando como uma conta bancária e deixando um valor consideravel lá sem nem saber os riscos que tá correndo.
Eu entendi, só que uma coisa não invalida a outra.
Só falei para as pessoas (generalizando, não pra você) fazerem a parte delas também, em momento nenhum falei que a segurança do iti é boa ou algo do tipo, muito pelo contrário.
E desculpa se te ofendeu, só queria alertar para tomarem cuidado com o que instalam no celular, pois hoje em dia temos dados da vida toda no celular, qualquer coisa que tenha acesso a eles é perigoso.
Tb queria saber
No regulamento diz "a qualquer momento em novembro" e o Pix foi liberado hoje... Então acredito que já esteja valendo
(y) (y)
Está mesmo!!!! Acabei de perguntar.
Foi por conta dos atendentes! Mas entrei em contato agora pouco e disseram que tão fazendo uns ajustes e vão avisar quando liberar novamente. (flirt)
hj pela manhã já tinha atualizado a missão no app
Agora tá valendo! Kk Tá no app e atualizei a postagem com o print. (y)
Pois eu estava com dinheiro no nubank e precisava enviar pro mercado pago pra pegar a promo do MP, mas como o nubank não funcionou a chave aleatória do MP, eu fiz uma cobrança via qr code pix no iti e paguei no nubank pra usar o iti como intermediário.
Teoricamente, já recebi o valor via pix no iti que serviria pra essa promoção, mas foi via qr code pix, não via chave.
ACHO que deve funcionar kk
Tb notei isso, por via das dúvidas vou fazer outra vez.
Eles são loucos! Kkkk Pra garantir faz de novo. (lol) (y)
Normalmente sim, enviam notificação.
Como vc fez pra ter 6 contas? 🙀
Eu criei para duas irmãs, para meu pai e mãe, para o meu cunhado e para mim kkkk aí uso 3 celulares para gerenciar duas contas em cada celular xD