Expirado
Ver produtos similares
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
Vendido por Microsoft Store
Grátis
3890°
Microsoft Brasil Abre Inscrições para Curso: Engenharia de Dados c/ Certificação DP700
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
27 comentários
Interessante essa iniciativa da Microsoft
Verdade
Boa, me inscrevi.
O que faz uma pessoa Engenheira de Dados?
Constrói uma torre de probabilidades?!
O que faz um engenheiro elétrico?
Um engenheiro elétrico, também conhecido como engenheiro eletricista, é um profissional que planeja, desenvolve, instala e mantém sistemas elétricos, eletrônicos e de telecomunicações. A sua área de atuação abrange desde a geração e transmissão de energia elétrica até a automação industrial e desenvolvimento de tecnologias de comunicação.
Principais responsabilidades:
Planejamento e Projeto:
Desenvolver e projetar sistemas elétricos, como redes de distribuição de energia, usinas e sistemas de automação.
Instalação e Manutenção:
Supervisionar a instalação de equipamentos elétricos e garantir a manutenção e o bom funcionamento dos sistemas.
Análise e Testes:
Realizar análises técnicas e testes de equipamentos e sistemas para garantir a sua eficiência e segurança.
Desenvolvimento de Novas Tecnologias:
Pesquisar e desenvolver novas tecnologias e soluções para a área elétrica, como fontes de energia renováveis e sistemas de automação.
Supervisão e Coordenação:
Supervisionar equipes de técnicos e outros profissionais envolvidos em projetos e instalações.
Áreas de atuação:
Usinas de Energia: Projetar e manter usinas de geração de energia elétrica.
Redes de Transmissão e Distribuição: Planejar e implementar redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.
Telecomunicações: Projetar e manter sistemas de telecomunicações, como redes de telefonia e internet.
Indústria: Desenvolver e implementar sistemas de automação industrial.
Construção Civil: Projetar e instalar sistemas elétricos em edifícios e infraestruturas.
Formação:
Para exercer a profissão de engenheiro elétrico, é necessário ter um diploma de graduação em Engenharia Elétrica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso tem duração média de 5 anos e aborda disciplinas como matemática, física, química e eletrônica.
Salário:
O salário de um engenheiro elétrico pode variar bastante dependendo da experiência, especialização, região e empresa. A média salarial pode ser de R$ 7.500,00 a R$ 9.583,00.
Fonte: Google/Gemini
dito isso, o engenheiro de dados vai ser a mesma coisa, porém na sua respectiva área.
Valeu 👍
Discordo veementemente. Passou longe de ser a mesma coisa mudando apenas a área.
depende do estado e nivel de contatos:
sou formado em eng. mecânica(UFRJ) e tenho tecnologo em eletronica(FATEC)...+ umas pos aqui e ali.
eu diria que se vc não tem contatos e é um cara azarado ou mediano, engenheiro normalmente vira uber ou analista.
se vc tem contatos ou mora em estado isolado/interior cidade com densidade baixa. provavelmente tu vai ta em alguma empresa legal e ganhando seus 6~9mil.
se for em são paulo e sem contatos, provavelmente analista pegando 2~3k, ou projetista, NOC/ tecnico de campo pegando seus 3k.
se tiver parentes quentes nem facu vc precisa, mas caso tenha ao menos 7~9mil vc tira.
Valeu
vai atuar em banco de dados, NOC, redes, dimensionamento e otimização de processos... entre inumeras outras coisas. mas isso ai não possui validade real.
atualmente to na terceira graduação UNIVESP(eng da computação). e a area de TI no brasil de forma geral é a area que exige maior numero de cursos terceiros entre qlq outra area q eu conheço.
exemplo:
uma vaga simples para analista de dados, ou developer JR, qlq vaga base de data analysis.
requisitos que vão te pedir: avançado em = SQL, ETL/ELT, Snowflake, Star Schema, Python, Apache Airflow, AWS, AZURE, GCP e NeoCRM.
isso ''base'', avançado em tudo dito acima e com ao menos 1~3anos experiencia neles. normalmente nessas areas se pede ''iniciação cientifica'' onde vc fica 1~3anos trabalhando quase de graça 700 reais por mes, em projetos absurdos ai sim no fim vc tem a ''experiencia'' e reza para que a empresa aceite os q vc fez...
eu diria o seguinte FAÇA SE VC GOSTA dessa area, assim como QUALQUER CURSO NO BRASIL, (unica excessão a regra é pratica em pedreiro e soldador pq essas sim são as profissões do futuro, e tem trabalho em quase qualquer lugar).
Boa. Já tenho o certificado Microsoft S2B Students to Business - Infraestrutura de redes e Servidores. Esse vai ajudar muito.
É fiz esse tbm a gente ns 10 anos.
Na verdade são livres que explicam e dão matéria de estudo para quem quer fazer o exame da DP, não tem certificado grátis DP-700 como sugere
Aí é ruim :(
O unico e verdadeiro engenheiro na area de tecnologia e quem fez engenharia da computacao como eu. Me deleito de rir com a quantidade de engenheiros por ai em TI.
"Um engenheiro é um profissional que aplica conhecimento científico e técnico para projetar, desenvolver e construir soluções para problemas técnicos e práticos."
Ao meu ver já faz muito mais sentido o uso do termo nesse caso de TI do que no caso do termo doutor.
Capaz de nem atuar na area e ta metendo essa
Ser engenheiro do crea é uma coisa, que é seu caso. O povo lá fora usa o termo engenharia pra muita coisa, e pela definição não tá errado, só não tem a educação formal tradicional... Mas convenhamos, o mercado de TI não liga pra isso, desde que vc seja muito bom e tenha experiência.
Tu nao sabe nem liga o computador
Esse deve ter muitas histórias boas para contar para seus passageiros do Uber. Motorista 5 estrelas!
hahaha Tmj, sou da tropinha dos engenheiros também.
precisa de empresa galera
Vou congelar só pela thumb. É tipo usar gif da Gretchen.
Tem voucher?
É engenheiro de dados de fabric kkkkkk piada pronta