Obs: Tenho duas memórias semelhantes a do anuncio (modelo mais antigo) e são boas demais, comprei 2x8 3000mhz CL 15 por R$500,00 na Kabum há uns meses (considerando que essa é 3200Mhz CL16, é um bom preço).
- Para quem não gosta de RGB há o modelo vermelho nas mesmas configurações custando o mesmo valor do modelo RGB, segue o link: pichau.com.br/h...4rEspecificaçõesMarcaCrucial
ModeloBL8G32C16U4BL
TipoDDR4
Capacidade16GB (2x8GB)
Frequência3200 MHz
Latência CAS16
Tipo de móduloUDIMM
Tempos estendidos16-18-18-36
Voltagem1.35V
Memória para jogos CRUCIAL BALLISTIX

A memória para jogos da Crucial® Ballistix® foi desenvolvida para a execução de overclock2 de alta performance e é ideal para gamers e entusiastas de desempenho que buscam ir além dos limites padrão. Com um difusor de calor de alumínio anodizado em preto, branco ou vermelho e o suporte XMP 2.0 para overclock automático, a memória Crucial Ballistix foi desenvolvida para as plataformas AMD e Intel mais recentes. Os módulos RGB são controlados com o uso do software RGB popular, enquanto os módulos SODIMM oferecem velocidade e gerenciamento térmico compacto para notebooks.

Efeitos RGB em negrito
Fator de forma discreto, ideal para máquinas menores. Personalize o esquema de cores da sua máquina com 16 LEDs RGB em 8 pontos de cada módulo Crucial Ballistix RGB.
Como assim ela vai cair na black? O site você diz?
Isso mesmo, toda bf é assim
Terabait não cai porque nunca tem promo que presta
real kkkk, lá só presta pra comprar gabinete na minha opinião
Eu tbm acho, gabinete e periférico
Como vc boleta sem saber se é boa? (lol)
Acredito que sim, comprei duas semelhantes de 3000Mhz CL15 e fiz um leve OC nelas e coloquei a 3200Mhz CL 14. O pessoal elogia bastante as memórias da Crucial, e concordo que são boas mesmo.
Edit: Esses modelos são novos, as que eu tinha comprado saíram de linha acredito eu, levando em consideração que não encontro elas em nenhum site.
Se não for boa eu cancelo ué
Vale sim mano, mesmo sabendo que haverá queda de preço nos próximos meses. Só confere se o seu processador fará uso das frequências, do contrário vc acabará subutilizando a memória.
Mas ai atrapalha quem realmente quer comprar. Digo isso pq semana passada mesmo fui comprar um item que estava na promoção da kabum e não consegui. Ai hoje esta disponível 2 unidades com o valor fora da promoção, logicamente de alguém que boletou e desistiu
Faz sentido, não tinha pensado nisso. De qualquer forma acho q vou comprar ela
Obrigado!
a latência é acima do ideal mas considerando o preço, até vale
E qual seria a ideal?
essa é melhor?
Diz que as das Corsair é meio que loteria o chip.. essa já vem com os chip da Micron boladão...
Saquei... Pelo que vi as Corsair 3200+ vem com chip bom também.
No 11.11 do Ali, a diferença da 3200 pra 3600 não era de 100 reais.. mas como meu R5 3500X só suporte até 3200.. peguei as de 3200 mesmo.. (embarrassed)
mas você poderia ter pego de 3600mhz mesmo com o 3500x, iria funcionar até melhor
como assim "funcionar até melhor"?
Me corrijam se eu estiver errado, mas não há problemas quanto a isso. A AMD oferece suporte até 3200Mhz na 3° geração dos Ryzen, porém nada impede você de colocar memórias com frequência acima do suporte oferecido pela AMD. Claro, você precisa confirmar se a sua placa-mãe suporta memórias com frequência elevada, a minha por exemplo suporte só até 3433Mhz em OC, ou seja, seria irrelevante comprar uma memória de 3600Mhz no meu caso.
Por isso você vê streamers com setup bolado com um Intel I9 9900K/10900K com memórias de 3800/4000Mhz, pois não há problemas nesse quesito, o suporte de memórias da Intel é até mais restrito que a AMD por exemplo, porém se a placa-mãe suporta, acredito que não há problemas.
Se eu não me engano a amd garante que é estável até 3200, não quer dizer que não funcione acima disso, a amd só não garante a estabilidade.
Minha mobo pega só até 3466 tbm.. então não iria funcionar as de 3600..
Tenho ctz que coloco 3466mhz cl14 nesse teu ryzen fácil. :)
triste, mas fez um bom negócio de qualquer forma, não é como se a diferença para uma de 3200mhz para 3600mhz fosse gritante, se fosse tão relevante tenha ctz que a diferença de preço não ia ser apenas de 100 reais.
olha olha.. vou pedir uma dicas ein..ueheuehu
Estou usando 3200mhz CL 14 (original 3000mhz cl15) no meu, se quiser dar umas dicas, estamos ai ;) , iria ajudar mt qm vai comprar ou quem tem já modelos parecidos.
Atualmente tô com um kit de 2666 CL16, somente subi pra 3000, sem mexer em timming e voltagem.. rodando estável pelo menos..
Depende do seu processador e sua placa mãe. Tem que ver até quanto sua placa mãe suporta e qual processador está usando. Mas usa DRAM calculator para achar os timings otimizados para seu sistema. Esse programa funciona bem.
Meu 3500X suporta as ballistix de 3600 mhz em overclock para 3800mhz CL 16 com IF em 1900mhz (1:1) (y)
Bom pra vc.. Minha mobo só pega 3466
Minha mobo no site da placa mãe diz suportar só 3200mhz (Asus Prime B450M Gaming/BR). Mas isso é mito. A frequência de memória nos ryzen é limitada pelo controlador de memória que fica nos próprios processadores. Ou seja, Zen2 suporta frequência de memória até 3733mhz ou 3800mhz (alguns), mesmo que a placa mãe diga que não.
Pois é meu caro. Em que pese a informação equivocada do site da placa mãe, se você tiver memórias que sobem 3600mhz a 3800mhz e seu CPU suportar tais frequências, a MOBO segura de boa.
100% estável (y)
Passou no mentest?
Passei o TestMem5 (TM5 do 1usmus) e testei no dia a dia em alguns benchs e no jogo CSGO.
Insano cara, nem meu 3700x em uma x570tuf faz 3800mhz 1:1. Consegui 3733 cl 15 máximo
Quais as memórias e o chip delas?
Mesma memória do post porém versão 3600 cl16 chip E-die
Ah sim, iguais as minhas então. Tentou usar os mesmos timings do Giancarlo Dalmédico? Aqui foi e segurou. Mas eu acho que isso é limitação do IF no seu CPU msm
Manda um print do DRAM Calculator ai se possível para eu ver seus sub timings.
https://theoverclockingpage.com/2019/07/25/review-2x8gb-crucial-ballistix-lt-3200-cl16/
Usei exatamente os mesmos timings e sub timings que o Gian usou pra 3733, mas coloquei 1.4V só.
Exatamente, o IF do meu vai até 3733 1:1. Se eu coloco 3800 1:1 o Pc nem da boot.
Entendi, complicado então. Mas 3733 é excelente já. Eu cogitei em fazer upgrade para o 3700X futuramente, mas como só jogo, e trabalho com navegador, acho que nem compensa...
Coloca isso na cabeça das pessoas, essa ideia de placa mãe definindo frequência de memória parece impregnada na cabeça de geral, poucos sabem q o controlador é no processador, por isso insistentemente em tópicos de memória voltam com os comentários de placa mãe suportando até X frequência, como se isso mudasse alguma coisa.
Em teoria os Chips mais rápidos são melhores, mas vc consegue subir essa de 3000 fácil. Eu tinha a de 3000 a 3466 cl14 com um ryzen 1600af.
a conta que você faz é 1000/(frequencia/2)xlatencia
1000/(3200/2)x16 = 10
1000/(3000/2)x15 = 10
são equivalentes, ganha quem tiver mais frequência nesse caso
CL14 ou no máximo CL15
Obrigado.
Obrigado Douglas!
Estou procurando kits 2x8gb dual rank, mas está difícil. Acho que todos os modelos mais recentes são single rank.
Dual rank tu só acha em 2x16 hoje em dia mesmo. Mas pq quer dual rank ? Single rank sobe melhor o oc.
Minhas memórias 2x8gb estão limitadas a 2666mhz numa b460, porém com timings apertados (Cl 11).
Vi alguns relatos em fóruns de pessoas rodando nesta mesma frequência e timings, mas com memórias dual rank. E notei que tem um ganho significativo de desempenho.
Mas acho que vou desistir da ideia e manter assim mesmo. XD
Se tiver paciência pra esperar, as asgard são boas também.
2 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.
Dual channel memory architecture
Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules
Support for ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)
Support for non-ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules
Será que da para usar essas com frequência maior?
tbm quero saber