MEMÓRIA DDR4 GEIL ORION, 3200Mhz, 16GB, BLACK, CL16 GAOG416GB3200C16ASC
Expirado
Vendido por Terabyte
R$479
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Dual channel é sempre um pouco melhor
pouco, mas tu tem que ver seu contexto, se tu for sair de 150 pra 160 fps, vale a economia
Depende muito do que você quer fazer, Cada tipo de aplicação dá um resultado diferente. Mas em alguns casos, (principalmente quando depende de muita leitura e escrita) o dual channel chega a ser quase uns 20% mais eficiente. Em outros, praticamente não tem diferença. Se estiver pensando em jogar, não deve mudar muito em fps, porque normalmente o gargalo fica na GPU ou em poucos casos na CPU.
Até cogitei essa memória aí, porque tá com preço bom pós alta do dólar. Mas só valeria a pena pensando em daqui a pouco fazer 2x16. Se for pra ficar com 16, melhor ficar no 2x8 mesmo.
De 10% a 30%. Sempre uso em dual channel, melhor custo benefício possível.
Na real é nos jogos que fica a maior diferença, ainda mais nos Ryzen de primeira geração e Intel, e é bem perceptível em altas taxas de frames, nos Ryzen de primeira geração (e nos Intel de 8ª) o simples uso do Dual Channel pode render até 30% mais frames e uma diminuição considerável nos engasgos, para um setup gamer é mais interessante levar um Dual Channel de 2x8GB que supre a necessidade de todos os games e ainda sobra pro multi tarefa, mais do que isso é indicado para uso profissional e ainda entra em outro caso, se você tem um processador topo de linha para esse tipo de aplicação você provavelmente terá uma boa placa mãe para acompanhar esse processador, e é nas boas placas mãe que temos 4 Slots de memória para dar mais tranquilidade ao usar um dual de 8+8.