Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Black | R$249
Expirado
Vendido por Terabyte
R$249
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Com esse CL acho bem dificil ser Samsung B-die.
Sabe me indicar algum kit bom para overclock? Quero substituir as minhas que são C-Die. Não precisar ter RGB.
Sem dúvida alguma Recomendo as Crucial Ballistix 3000Mhz elas tem aparecido nessa mesma faixa de preço.
Elas vem com Chips Micron E-die que sobem muito em OC, aqui to usando em 3600Mhz CL 16 sem esforço nenhum.
Na terabyte mesmo? Mas no caso 3600 CL16 daria no mesmo que comprar essas do post, ou não? As Crucial conseguem subir mais que 3600mhz?
Eu peguei uma memória de 2400mhz Corsair Vengeance LPX para o pc da minha prima, reparei que ela vem com Samsung B-Die no programa q usamos para verificar isso (Thaipoon eu acho), pra vc ter ideia, uso minhas Crucial Ballistix em 3600mhz 15 18 18 19 38 em 1,4V. Quando fui testar a memória da Corsair, ela passou de 2400mhz para 3600mhz nas mesmas configurações que utilizo na Ballistix e com a mesma tensão, talvez eu até consiga apertar os timings na Corsair (nas minhas ballistix estou no limite nessa frequência), mas como é uma memória pro pc da minha prima eu ñ me importei mt já que ela vai usar numa a320 com um 1600AF.
Eu dei azar demais, quando comprei as minhas, nem fazia ideia desses detalhes, peguei 4x8gb XPG Gammix D30 3200mhz CL16 16 20 20 20 38 e vieram C-Die. Foi a primeira vez que descobri sobre isso e vi que elas são horríveis pra subir, tanto que acima disso nem bootam. Agora quero substituí-las com algo melhor.
Ela esteve nessa mesma faixa de preço essa semana mesmo na Tera e na Pichau, inclusive tinha na cor branca e vermelha tbm.
Eu uso em 3600Mhz sem nem ter refinado completamente. Essa memória consegue subir muito mais que 3600Mhz, dá pra fazer 3800+ com ela, esse chip é muito bom pra OC.
É que para o meu uso tá bom 3600Mhz, mas eu podia ter subido mais sim.
Beleza, vou ficar de olho nela, valeu.
Pse mano eu peguei um módulo da Corsair vengeance 2400mhz por 100 reais, quando fui ver o preço de quanto é uma nova até fiquei assustado pq n faz sentido cobrarem quase 300 conto em memória de 2400mhz, mas dps q eu vi o quanto elas são capazes de subir em overclock eu entendi melhor pq cobram caro nelas, antes eu achava q eram caras só por ser da Corsair.
Recomendo tbm essas da crucial que o pessoal falou, vc já consegue uma performance boa no perfil xmp dela (3000/3200mhz), mas dá pra melhorar se vc for entusiasta e quiser brincar de OC. Já adianto q não faz tanta diferença, sinto pouca diferença de performance entre 3000, 3200 e 3600mhz, p/ não dizer que sinto nenhuma. A frequência parece ter mais impacto na performance, porém os timings melhores de 3000/3200mhz permitem q vc n sinta diferença de desempenho na prática.
Entendi, é que sinto que essas que eu comprei são realmente de baixo custo, tanto que os timings dela em 2666mhz são 19 19 19 42 e não sobem nada além da frequência vendida e nem apertam os timings.
2x16 talvez, recomendo pesquisar melhor, mas o controlador de memória da CPU lhe dá melhor com duas memórias, as chances de vc ter problemas em OC de memória com 4x8 provavelmente é maior do q com 2x16.
Pode ser isso então que estou passando, tenho um R5 3600 e pode ser que o controlador de memória não esteja suportando bem os 4 pentes.
Pse algumas placas mãe para entusiasta de overclock devem vim com 2 slots de memória provavelmente por esse motivo, 4 módulos estressam mais o controlador de memória da CPU. Quanto a sua memória, talvez o chip que vc pegou seja ruim msm para essa finalidade, somando isso a 4 memórias no total fica mais complicado. Meu irmão pegou 2x8 XPG D50 4134mhz para um Ryzen 5 3500x, enfim dinheiro gasto atoa em memórias q esse ryzen já não suportaria provavelmente, porém n consigo subir nem pra 3000/3200mhz estáveis (o Pc nem da boot), n sei se é problemas na placa mãe (steel legend b450), processador ou nas memórias, no final ele tá usando elas a 2666mhz em timings +/- ainda.
Noo que desperdício. Mas no caso se ele tivesse pelo menos um 3600, conseguiria subir mais né?
Não é garantido, essa questão de overclock é aleatória msm, como as duas CPUs são da msm arquitetura, vai do chip do seu processador ser melhor, ter um controlador melhor, o chip da memória ser bom, realmente é sorte amigo, e por fim tem placas mãe que influenciam tbm nisso. Por isso n sei onde está o problema nessa treta, pq são 3 variáveis q precisaria analisar, placa mãe, processador e memória (pouco provável que seja a placa mãe, mas...nunca se sabe).
Complicado, é um tiro no escuro. Mas beleza, vou ficar de olho em uma dessas memórias pra poder comprar, valeu.
Já mexeu na tensão das memórias?
Já sim, mas não adiantou, achei que aumentando a tensão ia dar certo e ter margem.
2x16. Sempre vai ser melhor usar apenas 2 slots do que os 4 ao mesmo tempo
Valeu