MacBook Pro M1 8GB SSD 256GB | R$11.970
Expirado
Vendido por Americanas
R$11.970
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
É um put@ macbook com cpu otimizada pro macOs, tela retina top, construção/qualidade perfeita e a bateria dura bastante. Maaas, 11mil vc pega tambem um notebook muuuuito mas muito bom tb (e superior no desempenho bruto) e com uma gpu top de linha, tela 4k, etc.
Eu não sei como está a questão de desempenho em notebooks Windows, mas esse é o modelo Pro com chip M1 e que está sendo altamente recomendado por quem trabalha com vídeos e renderização. Em alguns testes, tem se demonstrado superior a chips i9.
Concordo que esse chip ta insano, mas uma coisa é ser superior a um i9, outra coisa é ser superior a um i9 combinado com uma 2080 na hora de renderizar/jogar/modelar.. a recomendação geralmente é baseada a modelos anteriores de mac pro com i9 que vinham com gpus relativamente fracas.
Sao dois usos diferentes. Como já comentaram, você não vai pro trabalho com um Alienware embaixo do braço, a não ser que você seja um DJ hehe. Macbook não é pra jogar (embora você possa jogar alguma coisa nele). Macbook é ter uma maquina leve, potente, confiavel, com autonomia pra ficar longe da ennergia um bom tempo, pra quem já está no sistema da apple, etc. Noteboks gamer, pra começar que você precisa estar sempre com ele ligado na energia pra empurrar a placa de vídeo absurda dele e se usar fora da engergia vai te durar 2 ou 3 horas quando novo.
Um note Windows com um i9 é uma 2080
Um i9 + 2080 não sai por menos de 20k... esse m1 é uma bala e o velho clichê de que depende do uso esse Mac se tornou uma máquina muito interessante
Amigo, ainda que fosse superior ao i9, nenhum trabalho de renderização no mundo feito por um ser humano seria capaz de preencher por completo toda a capacidade que permite o i9.
Compensa mil vezes comprar um i9 ou mesmo i7 de última geração e utilizar o restante da grana em gadjets e outros equipamentos de auxílio.
Pelos testes de uso que tenho visto no YouTube demonstra sim, que ganha em muitas vezes de i9.
Não entendi direito a proposta de gadgets para auxílio. A proposta de notebook seria a mobilidade. Fiquei confuso quanto a isso.
Calma. Essa maquina aí aue você falou nem existe. Se existir é uns 20 conto pra mais. ;)
Na verdade em testes ele só perde pro i9 em desempenho pra masterização de vídeo, porq os softwares ainda precisam rodar em compatibilidade com o Rosetta.
Eu já peguei um M1 da empresa pra fazer um Benchmark, ele é absurdo de desempenho, mesmo rodando algumas coisas em compatibilidade com o Rosetta ele acaba sendo mais rápido, mas dependendo do que vc precisa o modo de compatibilidade não dá conta. Por exemplo, para desenvolvimento de software dependendo do caso pode ser um problema trabalhar nessa máquina, mesmo o projeto sendo iOS, suas dependências podem não dar suporte a essa arquitetura.
E em relação a bateria, ela é absurda.... Consegui ficar rodando mais de 6hr fora da tomada usando software presado... Coisa q um Mac 2018 não aguenta nem 3hr direito.
o macbook pro não foi criado com esse objetivo também. Ele é uma ferramenta de criação (palavras da apple) e quem cria (principalmente videos) depende muito de placa de vídeo e processamento multicore. Nisso ele ainda perde pro macbook pro i9 e muitos criadores estão reclamando do fato que nem GPU externa podem usar. No i9, quem não queria comprar um imac, podia pegar o macbook pro e ainda uma quadro ou ati pro com um case externo. No Macbook pro m1 não.
nao existe processador pra notebook com desempenho igualavel,piorou comparavel nessa faixa de preco,ve o comparativos antes.
Cara vc mostrou não ter conhecimento nenhum de renderização por CPU, qualquer renderizados utiliza sim muito bem múltiplos cores
Não dá pra querer comparar uma máquina que custa 11.5k com uma que custa 26,5k, obviamente. Esses macbook M1 tentam maximizar desempenho e preço que é a ideia dessas máquinas no lançamento, pode ter certeza que vem muita coisa daqui pra frente.
Eu nem tava por dentro do M1. Comecei a entender um pouco qdo vi o anúncio do Air por 9k via Pix.
Comprei um Macbook Pro ano passado, zero, mas modelo 2017 com touch bar e já estou louco pra pegar esse M1.
Vou esperar mais um pouco, pois estou vendo a Apple evoluindo muito mais nas alterações dos Macs do que dos iPhones, e provavelmente, segundo os rumores, teremos Macbooks de 14" esse ano ainda.
Se bem que estes rumores de Macbook de 14" são antigos pra caramba, todo ano essa expectativa. Mas como lançaram o de 16", uma hora sai o de 14"
Depois que eu comprei o iPad ele substitui na hora o notebook que eu levava pra todos os lados. É muito confortável ter na mochila um equipamento que pesa menos de 700 gramas com a capacidade que ele tem (isso com apenas 4Gb de ram, ele dá conta de tudo pro MEU caso, preciso dizer). Eu tenho um Note com i7, 16Gb de ram, uma placa de 2Gb de vídeo, pesa uns 2,4Kg e foi aposentado pelo iPad. Mas o tablet tem algumas restrições, como uso de aplicativos nativos pra ele e a ausência de mais portas pra conexão de periféricos. Olhando esse MBA acho que é o melhor dos dois mundos em uma máquina, pra quem precisa levá-lo pra cima e pra baixo. (y)
Poisé cara, eu fiquei um tempo se acompanhar o mundo Apple, e não acompanhei de perto a evolução do iPadOS. Sei que muita gente fez como vc, largou o note e passou a usar iPad, mas confesso que não sei muito como é o suporte a aplicativos no iPadOS, as diferenças entre iPadOS e MacOS, se dá pra fazer de tudo a ponto de substituir.
Pretendo comprar um iPad de entrada, oitava geração com 32gb, o mais básico, para assistir meus cursos online, aí acho q vou conseguir ter uma idéia...
Mesma coisa aqui, além de substituir o note eu praticamente não uso mais meu desktop, isso que é um PC gamer(i7, 32gb de ram, rx 580 e 1tb de ssd) realmente hoje utilizo só para jogar, faço quase tudo no IPad, apenas alguns programas mais específicos que são necessários para o meu trabalho que deixo para o PC. Concordo em relação ao Macbook Air, e ultimamente estou de olho em um, a portabilidade é algo incrível, e quando você se acostuma não consegue mais abrir mão!
Creio que em termos de portabilidade, o Air e Pro são mto parecidos.
O Pro está fininho, pequenino, não é mais como no passado que era um trambolho, e o Air era fininho.
O que me impedia de ir pra Apple era a restrição de colocar os arquivos que quisesse na máquina (como colocar arquivos Mp3 sem precisar ser via iTunes). Quando alteraram isso no iPadOS eu miguei na hora. A primeira coisa que você deve fazer é ver se os aplicativos atendem para o que você precisa. um fator de atenção são os custos, porque no iPad assim como no iPhone é tudo via "assinatura" agora, você se obriga a pagar um valor por mês ou ano pra usar certos Apps. No Windows você instala qualquer coisa, e se precisar pagar por algo normalmente é uma vez (compra a versão do programa e só vai pagar novamente quando precisar atualizar ele para uma nova versão). ;) Mas isso é uma tendência, as empresas sacaram que manter assinaturas é uma forma mais rentável, infelizmente para nós...
Estou migrando tudo pra Apple. Vou ficar com o PC só pra jogar também! (highfive) (y)
Acabei pegando o Air de 256 hoje no Shoptime (9k), consegui pegar na cor que queria que era o cinza espacial. Não postei aqui porque acabou em minuto. Mandei na hora o link pra uma amiga e já não tinha mais, infelizmente. Achei que pro meu uso era o melhor custo/benefício (a diferença em relação ao Pro que tava olhando no mercado livre foi de 2.4k)
Top demais!!! Parabéns, máquina violenta demais.
Imagina qto tempo vai aguentar a bateria fora da tomada?
Qdo eu peguei o meu Pro, só tinha Silver, e me lembro que fiquei bolado pq queria o Space. Hj acho o Silver mto mto mto top, e creio que foi uma ótima compra, e se fosse trocar e pudesse escolher, pegaria outro Silver. As cores são lindas, igual iPhone, qq cor é top!!!
Não sabia que ainda tava rolando essas promos do Air, bom saber.
@ndrchar para trabalho ele é ótimo. tenho esse M1 e o irmão mais velho dele o macbook pro de 16'' com i7 e 16gb de ram, e mesmo o M1 tendo 8gb de ram o bixo não apanha em nada. e trabalho com desenvolvimento de apps, tempo de build e processamento de dados é muito bom especialmente no M1 que a bateria é insana passa dois dias em trabalho fora da tomada!
Nitro 5 tem 1kg, 20h bateria, sem cooler, tela 400nits QuadHD, touchpad equivalente, teclado humilha esse da Apple, kkkkkkk
Zoeiras a parte eu acho um absurdo esse preço.... se forem indicar concorrente por favor indiquem LG Gram ou algo assim blz?
Nada de Nitro 5 pela amor de Deus!
Imagina chegar numa reunião cliente, tirar Nitro 5, a ventoinha já vem parando o andar inteiro kkkkkkk (tenho o Nitro5)
Vlw
Sensato, mas tem uma galera que faz questão de não entender.
Fiquei me coçando pra pegar esse de 9k. Mas só tinha o dourado. Os cinzas tavam na faixa de 9.5k. Hoje tão 11.2k, aí não rola. Esperar umas promos melhores de novo, ou o Pro com 512 a 11k. Se for gastar 12 eu prefiro encomendar um Air com 16gb de ram ou esperar pra pegar uma coisa melhor lá na frente.
QL. Diferenças
Tô pensando em fazer isso mas nunca fiz antes, ir pro Paraguai pessoalmente seria uma boa ideia ou importar pela internet é viável?
Se você morar próximo, talvez compense, mas é preciso saber como estão os preços por lá e avaliar se vale a pena. Outra alternativa é comprar de um importador, muitos inclusive vendem com pronta entrega, em fóruns como MacMagazine por exemplo.
16GB só comprando direto com a Apple, seja onde for.
É só n comprar
é mano, se o que vc precisa é de um carro, não recomendo esse MacBook
Quem precisa de uma maquina dessa não anda de gol
Não anda mas compra um.
Boa. Acho que pra quem decidir investir, a melhor opção é o Air básico de 256. Não investiria em upgrades agora a menos que fosse extremamente necessário. no caso do Pro, esperaria a segunda onda (já com a atualização do Chassi, possivelmente)
Concordo. 12k é salgado. Hoje vi um dourado por 8.843 no shoptime. ;)
Não é achismo, é fato.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rs
Não vejo motivo pra pegar o PRO. O Macbook M1 normal tem o mesmo desempenho e as mesmas características e custa um monte a menos.
Mas todos os produtos Apple no Brasil é o preço em dólar x10.
Também não entendo o motivo, mas acho improvável que sejam somente impostos.
Pega o valor em dólar e faz uma conversão básica pra real. Depois soma mais 60% desse valor e esse é o valor que em tese vc pagaria se importasse legalmente. A apple paga tributos nacionais(por ser uma empresa) e impostos sobre o produto, tanto quando importa quanto quando vende. Imagino que esse total seja menos que os 60% da importação, contudo deve chegar bem perto. Resumindo, lascou, é isso mesmo.
Vc pode ir nos EUA e comprar lá. Mas na hora de voltar, ore pra alfandega não te parar(só lembrando que toda vez que vc viajar, corre o risco de ter que pagar taxa, pois nunca terá o documento comprovando que o produto é nacional ou que é internacional e vc pagou a taxa). Uma vez que vc pagou a taxa, segura esse documento e pode viajar pra onde quiser, que vc consegue comprovar que seu produto foi pago os embargos.
Não entendeu como a Apple vem trabalhando ultimamente com seus preços aqui no Brasil? É só pegar o preço lá dos EUA e multiplicar geralmente por 10x (as vezes 11x ou 12x) :|
Sobre o desempenho entre o Air e o Pro, estava lendo sobre e parece ter relação com o clock do Air ficar um pouco abaixo por não ter cooler; acaba tendo limite para que o processador não superaqueça e acarrete em algum problema.
Olhando desse ponto de vista, se tu comparar um MBA de 9k com um MBP de 12k, tu tem uma certa razão. Diria que 90% ou mais das pessoas não precisa do PRO ou de 16GB de ram nessas máquinas. Seria pra um nicho muito específico e pra pessoas que querem ter realmente o mais top ou precisam pra executar trabalho com máquinas virtuais e vídeos muito pesados em 4k. já assisti reviews que dizem pendem pra todos os lados. Essa opinião é a que achei mais lógica. Economicamente falando, acho mais sagaz pegar essa máquina com M1, os 8Gb que vem nela, que vai te satisfazer um tempo absurdo e bem lá na frente fazer um upgrade trocando por uma outra máquina, já com uma configuração mais pesada (Novo Chip, 16gb de ram, novo chassi, etc). (strong)
O processador é exatamente o mesmo no Air e no Pro, por isso digo que não faz sentido.
Única diferença é a touchbar até onde eu saiba, e o cooler do pro que é ativo (o que não faz diferença nenhuma a não ser que tu fique 24/7 rodando blender).
Pelo desempenho não faz sentido algum pagar 3k a mais no Pro.
@Claptrap o M1 normal, no caso seria o AIR certo? o chip é basicamente o mesmo mas tem algumas diferenças, como nucleos de Processamento/desempenho e nucleos de GPU. mas no grosso, o air não apanha muito. o que vai custar eh a touch bar, que pra mim ja estou acostumado, mas não faz muita diferença (Não vale 4k R$).
@IRONMAN_MARK_7 sim, eu tenho tanto o MBP 16 polegadas (Intel) 16gb Ram e o m1 com 8gb ram (os dois da mesma geração), e o m1 não apanha em desempenho.
A recomendação é pela capacidade de processamento, não pelo tamanho da tela, ou você acha que se fosse 16 polegadas seria suficiente para um profissional? Todos usam uma segunda tela.
É porque ele é por baixo umas 3,9 vezes melhor que um um Asus. Não é opinião, é informação. Não estou dizendo que não dê pra trabalhar em um Asus (inclusive uso um no trabalho, com configuração "semelhante"), mas esse Chip sepulta a intel. Em comparativos a galera tá colocando máquinas gamer pra bater de frente com ele pra não ficar tão feio.
Se não é opinião qual a fonte da informção? E outra, muda o fato que a telinha e minúscula?
Não da bola, ele comprou um e agora ta tentando convencer a si mesmo que é um “baita” computador..
Fonte: qualquer review da máquina. Exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=S4ZvUlfCVeg&ab_channel=ForaDaCaixa
https://www.youtube.com/watch?v=CmMOJTs7Pu8&ab_channel=MaxTech
https://www.youtube.com/watch?v=I4OWxLPOBGc&t=56s&ab_channel=LoganTheTechGuy
Tecnicamente ele não é um computador. É um Mac com M1. Colocar essas duas máquinas juntas hoje é covardia. Assita esse vídeo e expanda um pouco os teus horizontes (de boa! (angel) ):
https://www.youtube.com/watch?v=KE-hrWTgDjk&ab_channel=LinusTechTips
A tela é pequena mesmo, porém uma das grandes vantagens dessa máquina ao meu ver é a portabilidade. Eu tenho um notebook de 17.3 que eu penso 5x antes de tirar de casa (pesa 4,4kg mais uma fonte gigante). Esse aí tu tá com um notebook de trabalho pesado com apenas 1,2kg. Sei que estou comparando máquinas muito diferentes, mas é no intuito de mostrar que cada uma tem um uso interessante. (y)
Calma jovem, minha base há 40 anos é PC. Aliás, não ganho nada pra defender marca. Estou apenas apontando a experiência de usar as duas bases. Você pode realizar o MESMO trabalho em qualquer uma, apenas com experiências diferentes! (strong)
Esses reviews que eu vi ou era benchmark em singlecore ou então aplicação nativas ARM. Não que não seja impressionante, e tb acho que é o futuro, porém se vc é altamente dependente de aplicações X64 essa cpu vai ter dificuldades na conversão. Outra coisa tb é o preço, custo/benefício vc consegue uma máquina com outras vantagens.
Entendo, mas aí se o objetivo é artes gráficas, edição de vídeo, etc como todos falam que é o principal uso de um Mac, o tamanho da tela não seria uma prioridade indispensável? Não imagino alguém que trabalha com artes tão limitado em uma telinha assim.
Certamente depende do que você usa e vai ter problemas de compatibilidade no curto prazo porque é novo. Mas os desenvolvedores vão disponibilizar tudo ARM. E ele já roda praticamente tudo em modo de compatibilidade, mais rápido que as máquinas nativas, pra ter uma ideia do potencial.
Obviamente pra trabalhar quanto maior a tela melhor. A tela é pequena, mas a qualidade é incrível. E você sempre tem a possibilidade de chegar no trabalho e conectar num monitor, então não diria "indispensável" a não ser que a ideia seja trabalhar o dia todo na própria máquina (mas aí nesse caso, aconselho a investir num monitor pela questão de conforto, assim como um teclado). Depende do que você está disposto a ganhar ou abrir mão em termos de portabilidade.
Só um detalhe: pra quem faz essas atividades, 13” ou 17” são pequenas. O que se usa geralmente é usar um monitor externo ou até dois. Claro, a tela de 13” é sim pequena, mas estou explicando como é o uso.
Outro adendo é que já existe um Mac de 16”, então, futuramente teremos um M1 de 16”.
E vamos ser sinceros, pra trabalhar direto no dia-a-dia até 17 é pequeno demais. O melhor investimento que você pode fazer é comprar um monitor grande e de qualidade pra ficar trabalhando (quem trabalha com imagem) ou usar dois monitores pra quem trabalha com planilha e editor de texto. É outra vida. Aqui no trabalho eu uso dois de 24''.
obviamente tem varios notes “não apple” mais baratos, porem a experiência pra mim eh incomparável. Uso máquinas Windows parrudas no dia a dia pro trabalho (sou dev, 10 anos de formada) mas como note particular eu só quero algo que FUNCIONE sem me dar trabalho, e nisso os produtos Apple são perfeitos.
dito isso, sobre o preço, acho q está bom mas com um cupom desses ocasional deve ficar ainda um pouco melhor. Eh só ter paciência/sorte de esperar.
Legal! no final saiu por quanto a tua máquina? :)
Parabéns pela compra.
Eu tb fiquei na dúvida sobre trocar o meu, era um Early 2011 e eu tinha gasto mais de 3 mil reais nele entre concertos e upgrades. No final, comprei um novo e vendi o meu antigo.
Mac novo é mac novo, tenho certeza que sua máquina é muito top!!!
Ahhh, esqueci de comentar que estou rodando Windows 10 com Bootcamp no Mac, fica ótimo.
Daí qdo estou trabalhando uso Wndows, qdo quero usar o note fora do trabalho, uso o MacOS.
A única coisa negativa em usar Windows no Mac é que a bateria não dura quase nada, mas como eu só uso ligado na tomada, isso não me atrapalha.
Eu usava bootcamp no meu antigo. Foram uns 2 anos no Windows direto nele. Realmente, além da bateria não durar, eu acho q ainda acabou com ela. Atualmente dura menos de uma hora. Mid 2011 aqui.
10500. O comentário ta sob avaliação, mas teve desconto de boleto, mais de funcionário em cima, além do cupom q falei.
Olha, eu estou desconfiado que o bootcamp detona a bateria. Meu Mac tem uns 8 meses de uso e percebi esses dias que a saúde da bateria estava em 95%. Eu fiquei tipo: WHAT!!!
Então é bem provável que o Bootcamp detone a bateria. Vou dar uma pesquisada depois sobre esse assunto.
Eu tive que colocar uma bateria nova no meu Mac antigo pois apresentou problemas. E eu nunca tinha usado bootcamp no antigo. Então é possível que durante os anos, sua bateria foi perdendo a saúde independente do Bootcamp.
Eu botei uma bateria nova paralela no meu 2011 em 2019. O desempenho ficou até razoável, mas 4 meses depois um dos meus slots de RAM queimou. Relacionado? Não sei. Mas na dúvida botei a original de volta. Qd vender vou repassar as duas pro comprador e deixar q ele decida se quer correr o risco.
O Pro ou o Air? :|
Eu tb coloquei parelela, do site bb baterias. O meu começou a dor problema em tudo, ná época arrumava uma coisa, estragava outra rsrs
Quando eles ficam velhinhos é assim, não tem jeito.
Sucesso com seu novo Mac.
Pro. M1, 500gb de bd e 8gb de ram.
Bah! que delícia. eu curto a ideia do PRO pela tela mais brilhante e pela ventoinha (longevidade). Mas pra pagar quase 3k a mais estou em dúvida ainda (porque poderia pegar um Air com 16GB de ram nessa faixa de preço). (strong)
No meu escritório tem um garoto que tem um i7 e de fato meu Mac i5 é tão rápido e as vezes mais rápido que o dele. Eu não entendo que bruxaria que a Apple faz pra fazer isso. De fato processador importa muito, só que a forma como o MacOs trabalha conta também, que é realmente rápido... Ainda assim os preços só valem a pena se vc realmente tá fazendo dinheiro com o computador, pq ter Mac só pra ostentar é jogar dinheiro no lixo.