Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

MacBook Pro, Intel® Core™ i5, 8GB, 256GB | R$ 7.106

MacBook Pro, Intel® Core™ i5, 8GB, 256GB | R$ 7.106
Expirado
147 Comentários
rafaellinsabr 2020
Bem tem gosto pra tudo kkkkk, por isso não vou zoar
rafaellinsabr 2020

Mas essa telinha de tablet por 7 mil não dá kkkkkkkkkkkkkk não aguentei
tiago808abr 2020

Qual tablet tem tela de 13 polegadas?
gribeirobabr 2020

O iPad Pro tem 12.9 polegadas.

Não ouse chamar o iPad Pro de tablet
yanmetalabr 2020

Você compra um notebook de 13 não é para ter tela grande é para carregar 1kg e não um trabolho de 2,5kg. Agora se tu não consegue entender paciência


Tablet? Lol
Duvido você achar uma tela tão boa quanto num notebook mais barato
creidisabr 2020
HAAHAHAHAHAHA
joseg_abr 2020
Poh blitz,puxa coisa mais barata...
juniornowabr 2020
Aos comentarios de quem nao entende nada,relacionado a mac,vai ver o preco de um macbook pro 2013 na olx que praticamente nao desvalorizou rs

quando as pessoas entenderem que quem faz o valor é a própria pessoa que compra. Ai sim as coisas irão começar a mudar. por enquanto vivemos no passado, se é que me entende (macbook 2013 caro ainda) e na pior das hipóteses, emm um ciclo sem fim.

olha o comunistinha aí, óh!

nossa cara kkk que supérfluo, passo bem longe de ser comunista kkk muito menos socialista kk inclusive é uma das poucas coisas que odeio haha. Isso é economia básica, oferta e demanda camarada kk ta precisando estudar. Até msm pq as visões de Estado não tem relação direta com a economia de aplicadas nele, levando em consideração um estado neoliberal, claro kk enfim. É só pensar, aqui é um dos poucos países que em cinco anos essa marca desvaloriza cerca de 12 a 17 por cento no máximo. O próprio país de origem desvaloriza a marca no mesmo tempo em 44 a 62 por cento. Se levarmos em consideração que um comunista é ignorante, a ideia de ser um então chega mais perto de você do que de mim kk to fora

Pq ele está errado? Nos fazemos o preço de tudo o q compramos. Se ninguém comprasse por um preço tão alto, eles teriam que baixar o preço ou não venderiam.

Cara, é uma piada. Não precisa de textão pq alguém botou pilha em você, só falei isso por causa da sua foto pq sabia que você ia se doer, seja menos binário e rotulador, isso é legal pros seus pares na internet, na vida não...

Tava zoando o amigo, mas mesmo assim não faz sentido, Apple jé é extremamente nichado desde sua criação e nunca caiu de preço, pessoas já não compram.

oxe, binário eu ? pq ? rotulador nunca, as pessoas são bem mais complexas que rótulos. A sociologia não é uma ciência exata. O que ocorre é que pensei que tinha falado serio então achei que sua complexidade era tão superficial quanto seu comentário (lol) foi mal caso seja uma pessoa legal e sensata. mais realmente, tem poucas coisas que me ofende, uma delas é me chamar de comunista acho kkk
garabirabr 2020
Engraçado ver que a galera que a galerinha da zueira aqui realmente não entende de tecnologia.

É sempre um porre quando tem post de APPLE aqui 🥱

E que assim seja até a turma entender que é absurdo comprar Apple no Brasil, quem sabe assim os preços fiquem mais justos.
deiveabr 2020
Bom que dá de parcelar em 3x de Lenovo S145
tiago808abr 2020
Pra quem tá procurando Mac tá um ótimo valor... tem outros modelos também. A Fast sempre faz preços muito bons de Macbook
tiago808abr 2020
[shortcode id="819633"/]
12.9 não é 13,3” amigo... e custa mais caro. Quem tá criticando o MacBook certamente não vai indicar um iPad
srcarvalhoabr 2020
Só pra constar

Este modelos eh O MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)

O que pegou nesse Not eh o teclado que geralmente da problema depois de um tempo

A Apple mudou o teclado nos modelos de 2020

Mas o preço está muito bom
Confesso que achei as especificações um pouco fracas..
Comprei o meu em 2012 com as mesmas especificações, ainda está super atual mas começando a ficar defasado (principalmente na quantidade de armazenamento)

Saudades dólar 2 reais, paguei uns 4 mil no meu

E naquela época era início do ssd. Me agradeço tanto por não ter pego 128gb
Paguei 2900 num Samsung x50 + um SSD de 256gb.

Me convença que essa máquina vale esse preço e não venha me falar de experiência, sou programador mobile, tenho que usar um Mac no trabalho só para conseguir postar um app na store deles e a experiência que tenho disso é uma merda.

A gente podia começar pela carcaça de plástico, pelo teclado não ser retro, placa de rede /100, painel TN 1080p, 1 slot pra memória e sem m2, mas acho que só se você pesquisar um pouco sobre arquitetura de hardware e software do Mac, porque, ainda mais pra esse seu, que é uma máquina intermediária, é um salto absurdo de performance e otimização.
Sou dono de empresa de programação pra web, mobile e desktop, e a diferença foi gritante quando trocamos o parque...
bruno.aaabr 2020

Se tu é dev, deveria saber então em quais situações um determinado hardware e sistema operacional são adequados para determinadas funções... Pelo visto tu não é dev nativo de ios, nem de android
andarilho_jrabr 2020

Não tenho dúvida nenhuma de que os notebooks Windows são bons. Mas assim como os celulares, não uso mais notebook de plástico mais tem muito tempo. É difícil pra caramba achar notebook bem construído e com tela tão boa quanto os Macs que não seja mais caro que um Mac, vide XPS 13 e ZenBooks da vida que custam tanto ou mais quando um Mac e desvalorizam muito em pouco tempo

Também trabalho com desenvolvimento de jogos e reconheço sim uma falta muito grande na hora de compilar para IOS.. também trabalho com música..
Mas vou ser sincero com você. Tudo bem que a otimização é outra e eles fazem milagre com muita coisa.. Dar 7K em um notebook desse eu não acho bom negócio não .. curto jogar também e seria tiro no pé comprar um notebook desse...produtividade talvez até valha, para quem edita vídeos, faz músicas ou programa para IOS..
Com 7k, eu poderia ter comprado ou um desktop vem foda ou o modelo superior ao Dell G3 3590 com GTX 1660 ti e i7 9750H de 6 núcleos e 12 threads que peguei por 4900...

Até que enfim um comentário com base!
Caião, tenho um Dell G3 15, irmão, se eu não tô enganado é o mesmo modelo, mas não tá aqui e não sei de cabeça o modelo, é com 32gb de ram e 512GB M.2 NVMe? Acende todo azul? Se sim, esse é o meu!
E cara, o Mac 2018 faz muuuuito mais coisa que ele, é bizarro, com medade da config, a arquitetura dos caras é outro patamar...
Mas admito, a empresa precisou estar numa fase muito boa e demoramos uns meses para ver o retorno do investimento...
eltin182abr 2020

Pow cara... falou pouco, mas falou MERDA. Justificativa? Vide todos os comentários dos colegas em cima que você entenderá. PS: nao sou fanboy da Apple, mas quem diz que é uma merda eu simplesmente ignoro, pois é motivo apenas de chacota. Obvio q o valor é alto, mas aí o problema é do nosso "custo Brasil" e não da empresa (veja quanto que é um mac la nos EUA), os preços altos a culpa é do nossos impostos altos e não somente da Apple em si

Esse mesmo, mas o meu não turbinei
Tá com 128nvme e 8gb de ram..
Estava pensando aqui, sinto falta de um Mac sim kkkkkk
Pelo menos tô sentindo na parte de áudio. Nada faz o FL Studio ficar de boa no meu note kkkkk
Cogito no futuro montar um Hackintosh...
Na minha opinião, se a pessoa tem paciência para instalar tudinho, vale a pena o Hackintosh... Só comprar o HW mais compatível possível e uma boa GPU e voalá, um lindo MAC pagando mais barato kkkkk
eltin182abr 2020

Tenho um mac air 2013 128gb 4gb ram e to usando bem até hoje, defeito zero (inclusive to escrevendo dele agora), duvido MUITO algum outro note, seja qlqer marca durar tanto quanto esse e aguentar porrada como esse aguenta, é surreal. Mac é muito caro, mas o valor vai se diluindo com o tempo q vc vai passando com ele pela durabilidade que nenhuma outra marca chega aos pés. Mas isso os noobs ai em cima não compreendem, não aceitam e não conseguem enxergar...
flxcpsabr 2020

onde? compartilha essa promo ae :)
drc15abr 2020

Se você for programar pra iOS, vai precisar. Tirando isso, não justifica.

Paguei 2900 num Samsung x50 + um SSD de 256gb. Me convença que essa máquina vale esse preço e não venha me falar de experiência, sou programador mobile, tenho que usar um Mac no trabalho só para conseguir postar um app na store deles e a experiência que tenho disso é uma merda.

ahhhhh, um adesivo de maçã mordida vale uns 4 e pouquinho, vale não?!?

(Postei e corri)
luciojbabr 2020

Quem quer ser dev nativo de ios Uhaushaushau.
Cada um tem sua filosofia, mas pra mim quem tem mac ou tem mt dinheiro pra comprar marca (msm coisa com qqr outro produto super inflacionado pela marca) ou acha que tem dinheiro (promoção de mac LOL, isso nem devia existir)

Só to comentando porque eu uso Linux pra ser dev e a minha experiência com mac eh estressante porque é tudo despadronizado, fora que a filosofia opensource eh muito melhor. Assim, a construção da máquina é muito boa e resistente pra caramba. Mas não recomendo pra nenhum tipo de uso, tem máquinas que oferecem muito mais em custo benefício, principalmente no mercado corporativo.

Mas vai da maneira de pensar, se quer ostentar marca, por favor, compra a versão mais atual, toda vez que vejo gente com versão de 7 anos atrás da vontade de fazer bullying com a pessoa.
leoramalhoabr 2020

Não recomenda pra nenhum tipo de uso ?

Vc eh dev de que ? Se for web vc testa compatibilidade com o lixo do safari como ? Se eh mobile vc compila pra ios como ? Nem toda aplicação manda um "só suporto Android e Chrome" ainda mais corporativa

Se seu desenvolvimento não é multiplataforma sorte a sua, mas dizer que não recomenda pra nenhum uso é falar besteira.

Btw, eu uso Linux com win10 no dual pq estou em um projeto .Net -_-

E sim, o preço é ridículo.

Tudo isso que tu me falou, ainda não dá 7k (NUMA PROMOÇÃO). O sistema e o hardware deles é limitado porque eles querem (limitado que eu digo, só funciona pra coisas deles) e convenhamos, isso é muito ruim, tem horas que vc não tem muito o que fazer. Eles basicamente te forçam a comprar tudo que é deles simplesmente porque eles querem.
Carcaça de plástico e teclado retro, design não aumentam minha capacidade de desenvolvimento.

Ter que comprar um note de no mínimo 4k só pra postar um app na store deles? Ah, pelo amor né. Aliás, aquele AppLoader é horrível, toda hora é um problema diferente, o suporte do Brasil não sabe responder nada sobre e dependendo do seu app o suporte lá de fora demora hein hahahahah

Graças a Deus não e é pra isso que criaram React Native e mais alguns frameworks que estão aí né! ;)

Eu falei que a experiência que o pós compra da Apple proporciona é uma merda e não a máquina. Interprete primeiro antes de falar que alguém é motivo de chacota.
O problema não é o nosso custo Brasil não, lá fora é um absurdo de caro também, em qualquer lugar é um preço que, desculpe se você fica ofendido, mas não vale hahahaha
tkabr 2020

Porra, pagou bem no seu X50. Pois paguei 2250 no meu E30 esses dias.
fmrnathanabr 2020

Mac é lixo. Não é lixo porque é mal feito, é lixo porque pelo que oferece a XXX valor eu consigo montar um que oferece o dobro a X valor. Mac eh tao caro quanto aqui lá fora. O preço dos recentes eh na casa dos 1000 dólares. Com esse dinheiro vc monta um PC high end (pra trabalho e jogos) ou compra um notebook com placa de vídeo BOA, processador mais potente que o do Mac, mais memória RAM e até mais armazenamento. Mac só tem esse valor pelo renome da empresa. Os desentendidos que tem dinheiro olham e pensam que por ser caro é potente e como suas necessidades não costumam envolver programas pesados ou jogos pra eles tá ótimo. Mal sabiam que podiam ter comprado algo mais potente pra ter uma experiência melhor no note por valores menores.

Foi uma promoção uns 6 meses atrás, saiu 2680 a vista e ainda sim acho que não vale tudo isso (imagina esse aí da promo hahaha), mas eu tava precisando de um upgrade
andarilho_jrabr 2020

Comparar com desktop não é válido pq ninguém vai carregar um nas costas. E o que seria essa "experiência melhor no note por valores menores"? Carregar um tijolo de plástico com tela meia boca, bateria que não aguenta 4h de uso direito, trackpad de 10 anos atrás? Esse da "promoção" eu concordo que está defasado, mas se quer saber porque a Apple consegue vender notebook tão caro, é pq simplesmente não tem outra marca tão preocupada em fazer um notebook que tenha outras qualidades além de processador e memória, pq afinal de contas esses números é só o que importa pra 90% das pessoas. É difícil de entender sem ter usado, eu mesmo era um dos que defendiam Windows e Android e achava que todo mundo que usava Apple era alienado... isso durou até eu usar um MacBook e um iPhone. No fim das contas a Apple só cobra caro pelas coisas porque ninguém está disposto a lançar um notebook tão bem feito quanto, pq sabem que vai custar caro do mesmo jeito e vai acabar não vendendo quase nada (quer um exemplo abre o site da Dell aí e vê o XPS 13 que custa o preço de MacBook Pro 16" que dá uma surra nele)
bruno.aaabr 2020

Se o cara quer uma máquina pra jogar, nem vai ir pra apple. Mano, procura aí a faixa de preço de qualquer notebook que seja fino que nem o mac, como um mac air por exemplo, tenha uma tela acima de full hd, teclado iluminado, um ssd mais básico que seja, esse i5 aí e um corpo todo de metal... O bagulho é caro, não pela configuração, mas sim pela construção da parada, tu não consegue ver isso? Tu não ta comprando um pc, com UM GABINETE que tu coloca tudo o que quiser lá dentro. A Apple cobra esse preço pela demanda, status, e todo o projeto de ecossistema e miniaturização de componenetes
ratuezinabr 2020

Só issk mesmo, também desenvolvo mobile e sofro por não tem esse lixo pra gerar build pra iOS

Isto é uma lixo mesmo. Consegui rodar aqui o mac no vitualbox, mas mesmo assim é um lixo porque precisa de muita ram. Morte ao ios
Barato demais, boletei 5, se alguém querer mando até 2 por pessoa...
davicarneiroabr 2020
Estou escrevendo do hospital, pois tive um derrame ao ver esse post. Estava me reerguendo, mas tive outro quando li os comentários dos defensores do post.
lucasbhabr 2020
Por que vocês pagam 7k em um Core I5, e um sistema tão limitado? Nunca vou entender.
yanmetalabr 2020

Sistema limitado kkkk Mac OS é melhor OS do mercado 10x mais estável que Windows 10. Agora se vale a pena é questionável por 7k. Só fala do Mac OS quem nunca teve um mac. Fora que meu iMac durou 7 anos nenhum Pc que tive durou nem perto disso. Só não comprei outro iMac porque simplesmente não vale a pena pelo valor, mad se fosse rico comorava
jackpirataabr 2020

A apple antigamente fabricava equipamento com uma qualidade ótima, hoje é outra historia, mas tbm não é só a qualidade dela que caiu de inúmeras outras fabricantes tbm... Quanto a SO eu discordo pq tem opções muito boas no mercado em questão de estabilidade, tem Ubuntu, Elementary, Debian, Chrome OS, mas quesito de otimização realmente o Mac dá um banho até pq é só naquele hardware em especifico que ele é "obrigado" a funcionar por tabela vai ter mais testes e um desenvolvimento mais fechadinho e assim os softwares vão ter menos bugs.
jackpirataabr 2020
Especificação de notebook de 1800 reais... Ainnnn mas é MAC!! É da Apple!!! Na boa o SO tá muito bosta nos últimos anos pra justificar esse valor e mesmo que tivesse toda a otimização do mundo ainda é um hardware limitadíssimo ou alguém realmente acha que um i5 com gpu integrada 8gb de ram faz algum milagre?! Tudo nesse notebook é soldado na placa, se der defeito em um componente pode se preparar pra perder uma grana, outro ponto não dá pra fazer upgrade... Produtos Apple é pra quem tem muita grana e quer status. O visual bem acabado, homogêneo muitas distros Linux tem bem mais que o MAC hoje em dia, a única coisa boa são os codecs pra áudio e vídeo que são ótimos e a tela, mas nada disso justifica o valor.
bruno.aaabr 2020

Cara, para e pensa um pouco. Isso tudo que tu falou é óbvio, mas grande parte é achismo teu.
Tu já teve que trabalhar com um computador? Já precisou de um sistema ou hardware em específico? Que tu ligue a máquina e não dê tela azul porque o windows instalou uma atualização de driver?
jackpirataabr 2020


Não é achismo mano trabalho com computador a minha vida toda. Entendo muito bem de hardware e software, meu sistema principal é uma distro Linux hoje, realmente o Windows é uma pilha de software legado misturado com outras coisas o que faz dar uma cacetada de tela azul, sai justamente do Windows pro Mac por causa disso na época, mas o Mac OS tem alguns problemas tbm, o que me fez ir pro Linux além de ser pelo motivos de ter opções, compiladores, DEs e sistemas de arquivos variados, pq gosto de testar as diferenças, os efeitos, bugs e tals, mas o principal foi um bug na atualização pro Yosemite. Na real esse valor ai é pela maçã, pra quem tem um MAC daqueles super mega blasters com i9 e gpu boa e vai editar vídeo até entendo pq os codecs que o final cut faz uso são maravilhosos, mas de resto... o dissipador do note é bem compacto, capa muito o desempenho do processador com o super aquecimento, mas é assim pra ser mais "bonito" fininho e tals, leve, então é se sacrifica desempenho pela aparência, esses mais novos não dá pra fazer upgrade... Enquanto nós consumidores acharmos isso normal vai ser sempre esse preço ai, eu gostaria muito que a apple colocasse preços menores seria bom ter 4 sistemas pra vc escolher, Chrome OS, Windows, Alguma distro Linux... sei lá Pop Os, Ubuntu. Eu não tô falando que o produto da apple é ruim, ele é muito bom acima da média, mas o preço não vale, o pior é que quem faz o preço do produto somos nós consumidores...
fmrnathanabr 2020
13,3’, 8 DE RAM I5 (SE DUVIDAR DA 7ª) 1TB E UM MINI SSD E SEM PLACA DE VÍDEO DECENTE POR 7 PILA. Celular eu entendo, isso aqui é inaceitável. Claramente safadeza da parte da Apple pra pegar os desentendidos com $$$. Sujo.
bruno.aaabr 2020

Se teu objetivo é jogar, monta um pc com 7k e seja feliz. Tu não deve usar um computador que não seja pra jogar então. Espera quando tu começar a trabalhar então
fmrnathanabr 2020

Meu PC é pra trabalho. Consigo arrumar um notebook sensacional com placa de vídeo, processadores decentemente potentes, mais armazenamento, uma tela maior e 16gb de RAM por menos de 6 mil reais. Qual o diferencial do mac (que eu tenho inclusive, pra sua informação) pra custar tao mais caro tendo uma confirmação péssima ?
[shortcode id="819672"/]
Pesquisa sobre arquitetura de hardware e software do Mac, porque pra falar isso você não tem a menor noção de como funciona...
jackpirataabr 2020


mano na boa tenho certeza de que entendo mais que vc pq se vc ta falando uma besteira dessa é pq não entende nada de hardware e software mesmo.
rafael.bassiabr 2020

Ta na Disney? Sou engenheiro da Computação e concordo com o amigo aí. Não há otimização que justifique esse valor, benchmarks estão aí para comprovar isso. Com 3 mil reais valor você compra um notebook que sai melhor em práticamente todas as tarefas.

Arquitetura de hardware da Apple:

Quebra uma peça, troca tudo. Qualquer probleminha, mesmo que for só para prender um cabo da bateria que desconectou, a Apple cobra um absurdo para consertar.

Sobre software, é bom, mas colocar 7 mil reais tudo em cima de software a pessoa tem que gostar muito desse SO...
[shortcode id="819674"/]
Com a opinião que o sistema é limitado não vai entender nunca, mesmo....
fmrnathanabr 2020

Não acho o sistema limitado. Me faça entender então.
andarilho_jrabr 2020

MacOS não é bom pra jogos, pouca opção de mais. De resto é tipo um Ubuntu, mas que não precisa de usar terminal toda hora
fmrnathanabr 2020

Eu sei amigo, to falando com o cara que defende o Mac. Não acho o SO tão limitado assim, então quero entender os motivos pra alguém comprar um Mac de 7 mil quando com 8 eu compro um monstro em um notebook.
andarilho_jrabr 2020

Então, vamos lá. Primeiramente quero começar dizendo que esse modelo da promoção não vale a pena, quem tem 7k pra comprar um Mac sugiro que procure modelos mais recentes. Vamos seguir o rumo de porque existe mercado pra MacBook, mesmo ele sendo muito caro e outros notebooks mais baratos terem mais "poder de fogo" que ele. Eu sei que existem computadores potentes tipo esse Helios 300 que são BEM mais baratos que um Mac equivalente, mas ele pesa 2.4Kg e a tela é "só" fullHD. Por exemplo pra alguém que quer uma máquina portátil pra edição de vídeos e fotos, que tenha bateria boa, tela com resolução alta e que seja mais leve, não vai ter muita opção; pra falar a verdade pode ser que pra essa pessoa nem exista concorrência pra Apple, porque se ele for procurar um computador windows com as mesmas características não vai encontrar nada parecido, e se encontrar vai ter preço tão alto quanto, ou mais caro ainda que um Mac. O que nem todo mundo entende é que MacBook não foi feito pra todo mundo, basicamente se é caro pra você então significa que pro seu uso tem opções melhores e mais baratas, logo você não precisa de um.
fmrnathanabr 2020

A tela de todos os Mac é 4k? Pq por exemplo eu posso comprar um PC muito mais potente com placa de vídeo forte pra rodar Photoshop mil vezes melhor que um Mac caro e um processador pra rodar programas de edição de vídeo melhor também e trocar o monitor do notebook. Independentemente disso, eu trabalho com edição de vídeo e de imagem e um monitor 1080p eh mais que o necessário. Talvez pra TV precise ser 4K, mas aí pelo amor de Deus, as pessoas compram um desktop e um monitor 4k e pronto. E AINDA VAI SER MAIS BARATO QUE UM MAC (só por critério de curiosidade, pq claro q nao se compara um Macbook com um desktop).
pedroleodidoabr 2020
E eu esperando meu Lenovo Yoga S740 por R$4600

E eu peguei um Dell G3 i7 9750H + GTX 1660 ti por 4900
pwieckabr 2020
Esse modelo está defesas, é dual core, não recomendaria (hoje o padrão é 4 núcleos), exceto se precisar muito de MacOs.
ohabr 2020
Digo e repito, APPLE, a marca mais polêmica do mundo!! Kkkkkkk
Quero três
Os caras realmente se prestam a defender um computador de 7 mil reais por causa de "experiência"Kkkkkkkkkk até notebook gourmet tem agr KKKKKKKKKK. Qualquer um q olha as especificações sabe q por metade do preco ainda ta meio caro, oq Caralhos justifica o resto do valor? Puta que pariu
mark.smithabr 2020
Quem quer compra e aumenta a temperatura, quem quer ficar com note de plástico e tela HD não compra.

Povo chato viu. Posta Mac mais barato então.
Os preços da Apple são uma comédia e nada justifica eles, a não ser a "gourmetização" da maçã.

Já viram o valor do conjunto de 4 rodinhas do Mac Pro? São 7 mil reais. KKKKKKKK
bruno.aaabr 2020
Entendam como quiser. É caro? É. É um bom equipamento? Sim. E como tudo na vida DEPENDE. Por qualquer que seja o motivo que alguém decida comprar uma máquina dessas, não só porque tem dinheiro, mas muitas vezes por necessidade de um hardware específicos combinado com um OS feito para este hardware em específico, ESSA É A GRANDE diferença, fora toda o processo de miniaturização, componentes mais caros E softwares específicos da Apple.

Tu consegue montar um pc com essa configuração? Sim inclusive, monta una máquina bem parruda por esse valor, mas talvez teu objetivo seja jogar e não o mesmo objetivo de um dev que precisa de estabilidade ou esse hardware em específico.

Exato. É uma máquina de nicho que já tem seu publico alvo bem definido.

Mas concordemos quê o valor cobrado é surreal. Mesmo levando em consideração a máquina como ferramenta de trabalho.
bruno.aaabr 2020

Leva em consideração que tu ta comprando no varejo e que o dólar ta alto. Realmente, é bem caro. Mas para alguns casos vale a pena, um motivo que eu vejo, pessoalmente, é a revenda e estabilidade. Eu tenho um Odyssey e já cansei de ter que formatar por causa dos driver ferrados da samsung
chimbabrabr 2020
Só rindo aqui vendo o pessoal usando ruindows e LED antirreflexiva com resolução HD (1366x768).
nicknicknickabr 2020
Bem, é caro - extremamente caro, mas a Revenda do Macbook também é absurda - tem modelo de 2013 sendo vendido a 4~5K

Aí vai a pergunta: você precisa de um Mac? O ponto é: para quem quer desenvolver e portabilidade, não tem um sistema que faça par com mac - a eficiência de ter um sistema UNIX com um hardware suficiente é absurda - o setup de um mac é maravilhoso comparado a qualquer distro do linux - você não tem problemas em setar Bluetooth, audio e o trackpad fica horrendo. Uma vez nas workstations do macbook, você não quer retormar uma distro com KDE para fazer todo o switching e tal

A tela de 13 é mais do que suficiente - você não vai jogar e portabilidade com autonomia é core.

Nos concorrentes "diretos" desse macbook, você tem o Lenovo X1 Carbon, Dell XPS entre outros - e advinha? Todos são caros.

Resumindo:
Se tudo o que você faz dá para se fazer bem com um windows, você não precisa de um mac e esse produto possivelmente não é para você.

Concordo plenamente..
Sou programador e desenvolvo para Android e Windows.. Mac não é para mim ainda kkkkk
Quem sabe no futuro?
Windows me serve bem
Eu geralmente entro em algumas promoções aqui so para olhar os comentários
thiagotorresabr 2020

Tamo junto
[shortcode id="819717"/]
Pouco provável, amigo. Já tô há mais de 15 anos no mercado, trabalho numa multinacional, tenho empresa de dev e leciono cursos na área.
Falei na boa mesmo pra você pesquisar porque claramente é opinião de alguém com pouca bagagem, não queria medir conhecimento, não, só dar um toque, mesmo...
jackpirataabr 2020


Então argumenta mano, como o i5 desse mac se difere de qualquer outro i5 do mesmo modelo de um notebook de outra fabricante qualquer, e o chipset, o barramento das memórias e pci ? O mac não é baseado no bsd, apesar das muitas mudanças que o tornam único, como essas mudanças e quais o transformam em um sistema extremamente superior em desempenho como parece ter insinuado? ele usa qual compilador e realmente é bem melhor do que um icc ou gcc?

Vey, eu tô no time do Windows aqui kkkkk
Não concordo com dar 7k no bicho não
Mas oq ele falou tá certo sim...
"Ah, mas como um mesmo hardware fica infinitamente melhor em outro sistema?"
Quer um argumento que pega bem pesado?
Vou te dar um exemplo.. Pega RX5700 XT (sim, a melhor GPU Gamer da AMD).. Vai no YouTube e vê vídeos de quando ela lançou.. veja o FPS..
Agora vai em um vídeo recente no mesmo jogo e veja o FPS... Compare....
Oq foi isso? Driver.. é o mesmo hardware, mas com um software diferente...
Entende pq um Mac é muito superior há um Windows mesmo com config inferior?

Exemplo 2: veja os smartphone top globais aí
Tem smartphone que usa o mesmo processador que o Top 1 em desempenho mas difere e muito nos números de benchmark.. Tudo por conta de um S.O mais otimizado, um Android mais polido...

Existe vários e vários exemplos.. como um iPhone que usa pouquíssima memória RAM e processador com pouquíssimos núcleos de processamento batendo em Smartphone Android com seus 16GB de ram ou mais e CPU de 8 núcleos
jackpirataabr 2020

Claro que tem otimização de driver e tals, o que não é muito o caso do Mac OS, as otimizações mesmo vem de outra forma que eu não sei como posso te explicar.... mas enfim... não faz milagre... se comparar com o Windows fica pro lado de qualquer SO, mas normalmente os drivers de gráficos são mais otimizados pro Windows do que em qualquer outro sistema operacional.. E pq fica pra qualquer SO?! se o Windows normalmente tem driver pra gráficos mais otimizados?! simplesmente pq tem outros fatores, como sistema de arquivos que do Windows é horrível... O scheduler do Windows é bom mas dos outros sistemas costumam ser melhores, ai pode colocar uma vantagem pro Linux e pro Mac, ai tem o kernel, compiladores, compositor, Interface mais leve e outras coisas que tornam o Mac e algumas distros Linux melhores que o Windows... são muitos pontos a se analisar... Um conselho que posso te dar é de testar uma distro Linux, compara com o Mac OS se tiver acesso a um, acho que você pode ficar na dúvida de qual usar pq os dois sistemas em sensação de leveza e responsividade, além de estabilidade, confiabilidade são bem superiores ao Windows. Hoje em dia eu uso Linux pq é de graça, posso por no hardware que eu quiser e vai rodar, até em arm, tem a questão da privacidade, é muito estável e responsivo.

AMD tadinha ela nunca teve um time de desenvolvimento tão grande quanto a Nvidia por isso ela pena muito e demora pra melhorar os drivers dela... A Nvidia já lança com driver bom, tem dinheiro pra investir, tem parceria com várias universidades.. kkkkk até pouco tempo atrás a AMD tava quase falindo ainda bem que agora deu a volta por cima, mais concorrência e melhores preços pra nós consumidores.

O Mac OS tá meio parado no tempo o BSD tbm... é triste pq não tem se encontrado programadores pra eles, não faço de APPs pq o Mac é cheio, mas pra SO, kernel....
Eu sou dev e admito a superioridade do MacOS em relação há algumas coisas, mas esse preço absurdo é indiscutível.
jaumzinhuabr 2020
Obrigado, aproveitei a promoção e já voltei logo 8
andarilho_jrabr 2020
Galera não entende e nem aceita que MacBook não se compara com 90% dos notebooks do mercado. Não digo desse modelo da promoção pq já está defasado, mas quem quiser comparar, por favor ache um modelo com Windows tão bem construído quanto (carcaça de alumínio ou carbono), que tenha bateria tão boa quanto (6-10h), que tenha tela tão boa quanto (o de 13.3" é IPS 2569x1600 e 500 nits de brilho), trackpad quase tão bom quanto (esse quem usou sabe que não existe comparação com mais nada). Computador não se resume a processador e memória, do mesmo jeito que carro não se resume só a motor e câmbio. Se quiser comparar só processador e memória deve ter algum Positivo ou Qbex da vida com Core i7 e 16GB de RAM que vai ser mais barato que meio mundo de notebook Windows que presta e tem metade da RAM ou um i5. Se fosse tão ruim assim quanto muitos falam, ninguém pagava o que vale (nem novo e nem usado), mas a verdade é que muitos dos que falam mal nunca colocaram a mão em um MacBook, quem dirá usaram por pelo menos uma semana pra ter uma noção real do produto.

Continua não valendo o preço que cobram. Fica limitado por só funcionar em equipamentos da marca. Eu acho que não tem muito o que contra argumentar, os caras lançam um monitor e vendem um suporte do monitor separado, por uns mil reais (??????????)
andarilho_jrabr 2020

MacBook só funciona com os equipamentos da marca? Kkkkk ferrou então, usei Android e MacBook por mais de um ano sem saber disso e funcionava junto melhor que Windows. Sobre valer o preço, realmente aqui no Brasil não vale, mas se comprar fora perde muito pouco dinheiro com desvalorização. Enfim, pra maioria é melhor usar Windows mesmo que é mais barato, fora que pra assistir YouTube e editar uns arquivos de texto que é o que a maioria faz, qualquer computador serve. Ninguém tá obrigando ninguém a comprar Mac também, cada um compra o que quiser
jonas39abr 2020

Meu cunhado usou por 1 ano e o alto falante tava chiando e o teclado deu pau.
eltin182abr 2020
[shortcode id="819742"/]
Um cara q usa uma imagem fake, um nome fake e vem discutir com "pessoas reais" falando um monte de besteira e ainda achando que é superior nos conhecimentos, não merece nossa atenção, apenas ignora.
guirj2abr 2020
Por 7000 ia querer um i7 com 16GB + 1 tb ssd + 256 nvme ssd e um monitor de tamanho decente e uma placa de vídeo boa.

Mas sei que quem compra quer mostrar a maçã. Mas cada um gasta seu dinheiro da forma que quiser .....
eltin182abr 2020


Poisé, mas é incrivel como esse i5 8gb faz mais milagre do que i7 16gb (acredite se quiser...). Números não sao tudo nesse mundo, va por mim. Arquitetura do SO deixa esse note em outro patamar... Eh a msm coisa das crianças que so querem FPS, dane-se tudo, mas querem so FPS alto, esquecendo de qlqr coisa... nao é bem assim. PS: mas 7k é pesado mesmo... mas é o "custo Brasil" e não somente culpa da Apple
guirj2abr 2020

Nada justifica esse preço a não ser que a apple virou uma "grife" e tu paga caro para usar a marca.
rafael.bassiabr 2020

É... Não é o que a maioria dos números (que não são tudo rsrs) dizem. Pagar metade do preço em um notebook que ainda por cima faça a mesma tarefa em menos tempo ainda me parece vantajoso. (só pesquisar no YouTube, vão ter muitos vídeos)
Eltin182:
Poisé, mas é incrivel como esse i5 8gb faz mais milagre do que i7 16gb (acredite se quiser...). Números não sao tudo nesse mundo, va por mim. Arquitetura do SO deixa esse note em outro patamar... Eh a msm coisa das crianças que so querem FPS, dane-se tudo, mas querem so FPS alto, esquecendo de qlqr coisa... nao é bem assim.

Pois é..
Tem gente até que entendo. Sem dinheiro mas quer aproveitar o sistema.. recomendo Hackintosh..
Mas também tem aquele lado do povo que gosta de ostentar... Não é a maioria mas tem...
Acho bacana demais a durabilidade e a assistência da Apple.. quem tem grana para investir, eu indico sim..
Não é o meu caso, estou feliz com meu note atual e não sinto tanta falta de um Mac mas confesso que carregar quase os 3KG no lombo é tenso
eltin182abr 2020

Eu tô fora, longe do meu orçamento. Vou continuar com o meu mac de 2013 ateeee quebrar kkkk. Muito caro, mas é muito bom. Comprei o meu em meados de 2014 de um cara do ML q tava precisando de grana, ainda tava na garantia ainda. Tive muita sorte, me custou apenas 2500 na época. Hj não tenho condições de pagar 7k, mas se tivesse pagaria e atualizaria esse meu pq sei que é bom msm.
marquinhos0abr 2020
ipad e iphone eu consigo entender, macbook n consigo
O negocio é andar em cima do muro, ter um alienware e um Mac que nem eu e ficar olhando todo mundo se batendo dos dois lados shsushahah
eltin182abr 2020

Alienware sim, esse sim é meu sonho de consumo!
ana_claraej3abr 2020
e o mito que mac não trava?
taca o encore lá que tu vê a fumaça saindo
Dá até preguiça essa galera, como se um notebook equivalente em DESEMPENHO E QUALIDADE (não em números) não fosse bem próximo disso.
Só por causa de uma maçã...
filipe1607abr 2020
Que bagulho extremamente irritante nego querendo defender com desculpa de que "você não entende do que um MaC é capaz".
Foda-se, ele está caro com base nas especificações técnicas. Software são outros 500.
Ou ele vale 2 mil em hardware e você paga os outros 5 mil no SO?
Defensor de Apple é muito burro.
bruno.aaabr 2020

O note que eu uso pra trabalhar é um i7 extreme, ssd 512 nvme, e 16gb de ram...ele custa 16k e é Windows. Tu vai encontrar de tudo que é preço.. apple eu vejo que por motivos e situações, vale a pena sim, nem que seja pelo valor de mercado. Avalia aí, qual a faixa de preço de um notebook com corpo todo de metal, fino, com a tela de full hd pra cima, só isso já aumenta em muito o preço do equipamento.
Sem entrar no mérito dos que pagam 7 mil, eu particularmente não pagaria nem menos da metade.
leoleao_dtcsabr 2020
Que pena que já esgotou :(
quem comprou se deu mal
isaac_camiloabr 2020
Sempre que tem post de Apple aparecem os gênios que conseguem comprar o mesmo hardware por 1/20 do valor. Realmente acho que só eles tem esse segredo incrível, pois não haveria outro motivo para alguém comprar Mac senão uma completa ignorância. Empresas de design ou publicidade e freelas estão perdendo essa oportunidade única de economizar milhares de reais
Se fosse metade do preço ainda estaria caro. 7k pra 8 GB????????? Acho que o pessoal esqueceu o significado de razoável.
doorspauloabr 2020
7K num i5 dual core.

Não tem nada que justifique isso.
Tenho um Macbook pro e um iMac. Bom boooom mesmo não é, trava muito. Ficam como peça de decoração mesmo e faço tudo pelo celular que é mais rápido.
Pra quem quer usar o macOs e não tem grana p pagar 7k num computador, da pra instalar o macOS em notebook PC normal. O processo não é fácil e tem 2 métodos, com clover e OpenCore. Com o clover é mais "fácil" pq tem bastante coisa pronta, mas o clover n é muito confiável, o openCore é melhor.

Eu gastei acho que os últimos 7 dias praticamente inteiros pra instalar o macOS com o openCore (tudo do zero, sem nada pronto) no meu notebook Dell e5440 (i5 de 4ger), e tá tudo funcionando bonitinho <3
Tem filevault, airdrop ta funcionando tbm, atualização nativa funciona direitinho...

Não tem coisa melhor, essa porra de sistema funciona que uma beleza.
Tinha usado com o clover por um tempo, mas n era tão bom, aí voltei pro Linux. Mas usei uma semana e não aguentei, tive que voltar pro macOS...
Gosto muito! Vale cada centavo!
fmrnathanabr 2020
Com 7 mil (que já é o valor EM PROMO desse Mac SEM PLACA DE VÍDEO, COM 8 DE RAM E PROCESSADOR I5 provavelmente da 7a geração ainda) eu consigo POR EXEMPLO um Acer Predator Helios 300 que tem simplesmente uma GTX2060 DDR6 (placa de vídeo high end, roda qualquer coisa no ultra, jogo, programa 3D, etc) + vídeo integrado, 16 GB DE RAM (o DOBRO desse Mac aí) com expansão possível pra até 32Gb, um i7 da 9ª GERAÇÃO, 2TB DE ARMAZENAMENTO e um ssdzinho d 256gb E de uma tela de 144HZ. Mac só é lixo pelo preço, pra tu ter noção, na minha área existe um termo pro overdrice dos Mac chamado taxa Apple, que é um valor extremamente alto dentro do valor do produto que envolve o “hype” da empresa e a garantia da qualidade do produto. Oq vcs não entendem é q a questão é o PREÇO. E nos EUA TAMBEM é overpriced. Se esse ai custasse 3500 eu ja acharia caro, mas como a tal “taxa apple” estaria beem mais baixa eu relevaria, ela existiria e não seria ABUSIVA como ela é hoje.
nicknicknickabr 2020
[shortcode id="820159"/]
Seu monstro de notebook não vai ser: portátil e com autonomia boa - simples assim. Compara o preço de um XPS e um Lenovo X1 Carbon, ou mesmo de um Zenbook Pro 14 (que nem é tão bom assim, mas enfim) que são concorrentes diretos. Quem quer jogar com qualidade, compra um Desktop - quem quer rodar algoritmo de machine learning na CUDA, aluga processamento na cloud.

Um predator não tem a mesma autonomia, tela, portabilidade, pesa o dobro e é muito maior em dimensão em relação a qualquer ultrabook. Você fracassa ao entender que o público alvo que acha um Predator Helios como alternativa ao macbook, não é nem público alvo do produto - e tá tudo bem, só paga quem acha melhor e que vai aumentar a produtividade - quem quer jogar com certeza será servido melhor por outros produtos.

Abraços.
coringaverdeabr 2020
KKKKKKKKK
rsfloripaabr 2020
Digo o mesmo. Macbook é um Air de 2010 , 4gb e ssd 256.... funcionando perfeitamente com El capitan, para o dia a dia, internet, facebook, e-mail, esta perfeito, abro ele e uso, parou de usar fecha,volto daqui a 4 dias abre, em 5 segundos ta pronto pra usar, bateria ORIGINAL, durando ainda 2 horas de uso no minimo.... quem reclama e fala é pq nunca teve. Qual notebook de 2010 funciona assim?Obs: Tb sou usuario Windows...
soraya_nonabr 2020
Olha... nem eu que já tive notes de outras marcas e tenho um macbook há 3 anos não ouso defender....
andarilho_jrabr 2020
[shortcode id="820292"/]
Não, as retina de 13" são mais ou menos 2K, e dos 15" e 16" algo perto de 2.5K. Mas se for entrar em desktop com tela 4K tem os iMac 4K e 5K que dependendo do uso da pessoa e do que ela for montar de desktop fica com valor próximo ao iMac que já vem montadinho e com monitor com calibração boa de fábrica, só pra ele espetar na tomada e usar kkkk por isso que não é tão simples quanto "dá pra montar um computador melhor gastando menos". Tem também a questão do programa que a pessoa usa, dependendo roda melhor no Mac mesmo com menos hardware (se for Final Cut por exemplo é só Mac) e por aí vai... essa assunto vai longe.
fmrnathanabr 2020

É simples sim, salvo as exceções. Eu tenho um Desktop Mac em casa. Extremamente durável mas thats it. Nao justifica o preço abusivo. Pra mim quem compra Mac é leigo ou entusiasta e só. O preço de um desktop Mac com as confirmações do meu PC variam entre 20 mil e 30 mil. O meu não passa de 6. Procure na internet sobre a “taxa apple”.
andarilho_jrabr 2020

Fico feliz que conseguiu economizar entre 14 e 24 mil montando um desktop super poderoso ao invés de cair nas garras traidoras da maçã. Como eu disse em comentários anteriores, se você acha Mac caro é porque não precisa de um, então nem precisa esquentar a cabeça se tem gente desperdiçando o dinheiro deles, certo? No meu caso estou desperdiçando milhares de reais num MacBook Pro pra evitar desperdiçar minha coluna carregando um notebook monstro desses que você citou, mais a fonte de energia monstra que ele vai precisar pra se manter ligado por mais do que algumas horas, mas como sou leigo estou satisfeito mesmo assim porque também não preciso carregar nem carregador e o computador simplesmente funciona. Infelizmente não tenho tanto dinheiro quanto você pra ter um Mac e ainda montar um desktop ultrapoderoso, por isso só compro Apple no paraguai onde é mais barato, assim consigo usar alguns anos e vender depois perdendo pouco dinheiro, afinal como entusiasta preciso gastar esse dinheiro novamente em outro Mac, ao invés de economizar novamente milhares de reais comprando um notebook monstro ou um desktop poderoso. Ah, também disse, não uso mais notebook de plástico que se contorce todo pra abrir a tampa ou quando preciso levantar ele segurando por um canto, e como aparentemente não existe fabricante competente o suficiente vender por aqui um notebook de 15" com Windows e com essas características, sou obrigado a pagar a taxa Apple :/ ninguém faz melhor que ela no momento pro meu uso
i5 8Gb por esse preço só pq tem uma maçã, nossasenhora (lol) (lol)
Com 7k monto um que até voa kkkkk
markthefunnyabr 2020

Verdade kkkkk o que sai caro ai é a maçã kk
Consegui ler quase tudo. E se resume assim: compra quem quer, quem não quer para de encher o saco.

Não é essa a questão, o problema é que é um absurdo uma máquina dessa custar esse preço, a máquina não é ruim, o sistema não é ruim, mas não vale esse preço e enquanto tiver gente que compra e venera, isso não vai mudar e as concorrentes pegam uma carona: "Se tem gente que paga 2k num iPhone 7, porque não posso acompanhar esse preço?".
E tem nego que vem me falar que é porcausa do "custo Brasil", em qualquer lugar do mundo as coisas da Apple são mais caras que a do concorrente.
Além disso, você se mete em um buraco sem fim, eles só utilizam coisa deles, obrigando o consumidor a comprar mais coisas deles que eles cobram um absurdo. (ps: o outro rapaz que falou sobre usar Android e um Mac não se encaixa nisso e aliás ele não poderia usar as ferramentas que a Apple proporciona pelo IOS porque Android não é compatível)

Entendo seu ponto de vista, e até concordo. Mas percebo que é um movimento da indústria e sem volta. Os preços vão subindo, os produtos recebem atualizações para ficarem obsoletos e assim segue. Até a xiaomi começa aos pouco a aumentar o valor dos aparelhos.

Na minha opinião, tem 2 grupos:
- vc vai ganhar dinheiro com seu pc e precisa do Mac os (precisa ou se sente mais produtivo)
- quer status pela maçã

Compre e seja feliz. O radicalismo que é complicado.

Sobre Mac e Android, realmente quem tem iPhone tem mais recursos, por causa do iCloud, algo bobo mas que gostaria de ter e só tinha quando eu estava com iphone é atender/fazer ligações pelo Mac sem pegar no celular.
andarilho_jrabr 2020

Porque não se encaixa? Por acaso usar Android com Windows tem algum benefício que não tem se usar com Mac? Ninguém é obrigado a usar iPhone só pq usa Mac mano

Porque não é um equipamento para desenvolvimento, design ou alguma outra profissão relacionada. Estou falando de hardware periféricos e softwares, não celular.

Não sei o que você tem com o Windows, eu não citei em nenhum momento e aliás eu uso Linux.
Mas do mesmo jeito, usar Android com Windows ou com Mac não tem benefício nenhum (que eu saiba), mas usar iPhone com Mac tem, igual o outro rapaz citou ali :)
andarilho_jrabr 2020

Então, foi nesse sentido mesmo que eu disse, usar Android não tem benefício nenhum em sistema nenhum. Mas não é por isso que a pessoa é obrigada a usar iPhone, pode usar Android com Mac que vai funcionar tão bem quanto com qualquer outro SO. Sobre periféricos também não é obrigado a usar nada da Apple, ainda mais agora que não tem mais nenhuma porta proprietária nos MacBook, então até o carregador vc pode usar um universal. Software também não é obrigado a usar nada da Apple, talvez você esteja vendo só o seu lado de desenvolvedor (aí sim tem que pagar a licença pra publicar na AppStore). É óbvio que tudo é feito pra funcionar com coisas da Apple, mas se não quiser dá pra usar com outras também assim como no Windows ou Linux

Sim, não acredito que uma pessoa pague 7k pra apenas navegar na web e usar editores de planilhas e textos, ele também não possui muitos jogos compatíveis, o que sobra é o uso profissional. Como um outra rapaz citou lá em cima, a arquitetura dele serve para coisas específicas e pra ele funcionar 100% tem que ser as coisas específicas fabricadas pela empresa.
[shortcode id="820953"/]
Nem existe mais isso... Praticamente todos os apps hj em dia é tudo em dart, q sai nativo em ambos e back junto com front end
bruno.aaabr 2020

Passando vergonha
caiocastrroabr 2020
Se ninguém comprar cai ainda mais
gabriel.bsbabr 2020
Com esse valor da pada comprar um notebook i7 + RTX 2060. Também dá para comprar 3 notebooks com a mesma configuração desse Mac.
daniel_ponteabr 2020
[shortcode id="822373"/]
A tela do X50 é HD ou Full HD?
[shortcode id="822384"/]
HD antireflexo. Mas sei que tem um Lenovo que é praticamente mesma configuração com a tela FullHD na mesma faixa de preço.
andarilho_jrabr 2020

Putz, pagar quase 3K num notebook com tela HD é dose mano, por esse preço deveria ter pelo menos FullHD

tela não era/é minha prioridade, além de utilizar o notebook em lugares fechados (não utilizo nem a tecnologia do antireflexo praticamente), nessa época de home office testei usar na tv e achei muito bom, então a tela é de menos hahahahha
Ele saiu por 2680 e o SSD foi 199. Estava precisando muito de um upgrade de hardware e estava mais barato que o concorrente da Lenovo que tem a tela Full HD

Acho que peguei a versão 2019 dele, a 2018 tinha FullHD, mas os hardwares eram inferiores, eu queria mesmo era um da linha Style deles hahahah
Windows: A graça de quem vê. A desgraça de quem usa.
Macbook é caro, sempre foi, inclusive em qualquer outro país do mundo. Só que você compra uma vez e fica com a mesma performance no computador por no mínimo 5 anos. Tenho Macbook aqui na produtora de 2010 rodando FCPX e After na boa. Só fiz upgrade pra SSD e ele, mesmo com os 8GB originais, aguenta muito bem a batalha. As máquinas da Apple são pra quem PRECISA trabalhar sem interferência de um sistema poluído e maltratado como o Ruindows.
Detalhe. Sempre compro fora, nos EUA, aqui os preços são proibitivos.
pedroleodidomai 2020
A promoção já encerrou
Todos tão achando caro! Mas esqueceram de encerrar a postagem pois já tá mais de 9k
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Tá um bom preço!

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.