Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp
Livro O Hobbit  (capa dura) + pôster

Expirado

Ver produtos similares

Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!

Vendido por  Amazon

R$23,00
1609°

Livro O Hobbit (capa dura) + pôster

Desconto aplicado na finalização do pedido!

1609°

16 comentários

  1. alex_arcanjo

    Capa dura está R$29,90

  2. fafefifofui

    Tradução da HarperCollins é ruim.

    1. muscar

      Diz isso por conta dos "Orques" e "Gobelins"? Ou algo a mais?

      3
      1. mais_um_joao

        A galera pega no pé por causa dos "orques" mesmo. Preferem "Orcs".

        No mais, não notei nada de diferente. É uma boa tradução.

        1
      2. fafefifofui

        Cada pessoa pode ter a preferência por uma editora. Agora o que é fato é que a HarperCollins não fez um bom trabalho de tradução de alguns trechos, não é nada que impeça a leitura, mas não foi um trabalho superior a traduções que já aconteceram antes, ie Martins Fontes é uma tradução superior.

        1. Original 'Behold the Eagles of the Lords of the West!' they cried. 'The Eagles of Manwë are come upon Númenor!' And they fell upon their faces.

        HC p 363 "'Eis as Águias dos Senhores do Oeste!', gritavam. “As Águias de Manwë são chegadas sobre Númenor!” E caíam sobre suas faces"

        MF p353 "'Vejam as Águias dos Senhores do Oeste!' - gritavam eles. '- As Águias de Manwë estão investindo contra Númenor!' - E caíam prostrados"

        1. Original "These things took place in the days of Tar-Ciryatan"

        HC p 349 "Essas coisas tiveram lugar nos dias de Tar-Ciryatan"

        MF p 338 "Estes fatos ocorreram nos tempos de Tar-Ciryatan"

        8
        1. artour

          Muito bom, cara! Já que você é entendedor sobre isso, deixa eu te perguntar umas coisa. Sempre gostei de LOTR, mas nunca li os livros. Sabe dizer se a tradução em português é perfeita, ou vale mais a pena ler em inglês mesmo?

          1. fafefifofui

            Podendo ler o original, isso sempre será o mais recomendado porque você está lendo no idioma que aquela história foi criada. Entretanto, não acredito que ler uma tradução seja ruim também, eu só quis apontar no meu comentário que a HarperCollins usa uma tradução que você "entende", mas está errada.

          2. achadinhosdoguerreiro

            Cara, li em português e atualmente estou lendo em inglês no Kindle e com certeza a versão original tem expressões e termos incríveis. Pra mim está sendo tbm uma aula de inglês.

    2. cenato.souza

      Não é, amigo. Seguiram diversos critérios linguísticos orientados pelo próprio Tolkien a respeito de como fazer traduções. Pesquisa aí. Abraços.

      2
      1. fafefifofui

        "Seguiram diversos critérios linguísticos orientados pelo próprio Tolkien a respeito de como fazer traduções"

        Só ler o meu comentário, que está acima deste, que eu provo que você só está replicando o que leu em algum lugar e que está formalmente errado.

        Eu usei trechos dos livros original, depois da tradução inferior da HarperCollins que traduz literalmente expressões que são conotativas, e por fim da versão superior da Martins Fontes.

        3
  3. igor_carlesso

    Cara, só comprem. É a introdução para o melhor mundo de fantasia já criado.

  4. darkally

    eu realmente preciso parar de acessar o pelando... primeiro foi livro da darkside por 21 reais, agora isso? vo empobrecer

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Complete seu perfil para uma experiência mais segura

    Idade inválida
    Como você se identifica?

    Seus dados ficam protegidos e não aparecem para ninguém.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.