A distopia que deu origem a diversos conceitos atuais chega à Penguin-Companhia com texto introdutório de Thomas Pynchon.
Winston Smith vive na Faixa Aérea Um (anteriormente conhecida como Grã-Bretanha), uma província do superestado da Oceânia. O mundo se encontra em guerra, e todos estão aprisionados na engrenagem de uma sociedade dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada um vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder absoluto. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Winston, então, se rebela contra o regime e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Julia, e com uma organização revolucionária secreta. Publicado originalmente em 1949, este é um dos romances mais influentes do século XX, uma das mais importantes distopias da literatura e um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, 1984 é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder.
Não vale o gasto desnecessário
(skeptical)
Para quem ainda não leu, recomendo que leia. É uma excelente distopia, ou para quem desconhece o termo, chamem de contos de fadas.
conto de cada? gasto desnecessário? eu ein... tá querendo ganhar prêmio pra falar merda?
Não. Esse prêmio já é seu.
De preferência compre na Magalu.. eu tenho ações dela e preciso que o povão gaste dinheiro pra eu ganhar
Pinguim é uma das casas internacionais mais a gigas e aclamadas do mundo. Aqui no Brasil quem vende é a Cia. das Letras.
Foram a falência depois disso
Poucos entenderam a referência hahaha
também queria saber